quarta-feira, 3 de junho de 2009

Alguem me explica?

1º Assunto:
- Alguns durante 3 anos e principalmente durante esta campanha eleitoral enchiam o peito e diziam com um sorriso nos lábios (sabe-se lá porque) que o SCP teria perdido 70 mil sócios.
Ora hoje tive o prazer de ler, que estão em condições de voto 53 578 sócios, em 2006 na altura das ultimas eleições existiam apenas 42 392, ou seja, existe neste momento mais 11.186 sócios com capacidade de voto.

Alguem me explica isto?

2º Assunto:
- Foi hoje reconhecido pelo Candidato Paulo Pereira Cristóvão que realmente esteve um periodo de tempo sem pagar quotas.
Nunca foi nossa intenção duvidar do sportinguismo desse senhor, mas quem se faz sócio e depois deixa de o ser eu fico sempre desconfiado...
Muito mais quando a justificação é esta "Antes ter estado desiludido com a política do clube do que ter estado permanentemente dentro do clube tendo celebrado contratos danosos para os interesses do Sporting. Nunca tive a minha inscrição interrompida no Sporting"
É bom lembrar que no periodo em que este senhor deixou de ser sócio o SCP foi 2 vezes campeão, não ficámos propriamente em 3º/4º ou 5º...
Mas o mais grave é que para este senhor, estar contra o rumo que o clube leva é o suficiente para se deixar de ser sócio, coisa que já li em alguns comentários neste espaço por parte dos seus seguidores.
A reflexão que deixo, é que se por algum desastre mundial PPC vencer 6º feira, eu e a grande maioria dos sócios (que têm que estar muito doentes para ficar em casa e nao votar nesse dia) podem deixar de pagar quotas enquanto esse senhor estiver á frente do clube?

Alguem me explica isto?

Termino só por dizer, tudo o que for menos de 74,34% dos votos para Bettencourt será considerado por mim uma derrota!!

Saudações Leoninas

59 comentários:

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

Este post é de alguém que está indeciso e que já foi pelo JEB.

Sinceramente, não penses nos 74.34%. Nem perto disso. Olha que PPC está a ganhar terreno.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor, não se enerve que não vai haver nehum terramoto eleitoral na 6ª feira e JEB esmagará Cristóvão calmamente , como se esmaga uma barata.
Ele nem precisa de grande campanha, pois sabe que basta o bom senso dos sócios, que lhe darão certamente uma maioria esmagadora.
O senhor Cristóvão apenas queria aparecer nos jornais para ver se vendia mais uns exemplares do seu "magnifico" livro. Já teve os seus minutos de fama, há uns meses na RTP1 com a Judite de Sousa, agora acabou-se. Daqui a 2 meses já ninguém se lembra dele.
Conseguiu o que queria, apareceu na Tv e nos jornais. O trabalho está feito.
Agora pode deixar de pagar quotas outra vez...
Aguardo com serenidade a verborreia do nosso consócio JL, sobre os factos indesmentiveis por si apontados.
E a propósito, O JL continua a ameaçar toda a gente com processos ?
Devem ser vicios próprios da minoria de bloqueio e do mau perder.

SL

Anónimo disse...

Caro Leão sem Palas, não se iluda.
Eles vão ser esmagados. De qualquer modo é um gestor credenciado contra um ex-policia ineficaz.
O que acha que os sócios vão decidir ?

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo,

Se falarmos da figura do Presidente concordo claramente.

Mas e se falarmos da equipa que os acompanha? Eu não sei se quero PB, Barbosa, Dias Ferreira, e tantos outros que estão lá há tanto tempo e estamos como estamos.

E se falarmos do programa? O de PPC é mais pormenorizado e além disso respondem a todas as questões que lhes colocamos.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Leao sem palas

Acredita que nao estou minimamente indeciso e sou claramente apoiante de JEB.
Quanto á votação, 70% pelo menos é coisas mais ou menos garantida... Mas espero mais!!

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

Na vertente economico/financeira parece-me aceitável que se opte por JEB, assim como por PPC.

Mas na vertente desportiva, estás satisfeiro com PB? com Barbosa?

Será que teremos que continuar a levar com jogos fraquissimos?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

70 % é derrota !
Pelo menos por mim tem uma dezena de votos assegurada.
Quanto ao nosso amigo Leão Revisor, o que tenho para lhe dizer é que realmente quanto ao presidente há poucas duvidas. Quanto à AG também lhe devo dizer que votar em Dias Ferreira me causa agonia. Mas votar em Isabel Trigo Mira é o mesmo que votar em Dias da Cunha e é uma lista que pode entrar em confronto com a direcção. Assim sendo vou engolir o sapo e votar liata C.
Quanto ao CL acho muito bem que a AAS vá a votos e penso que será uma voz importante neste orgão, para além de trazer muita juventude e ideias novas. A unanimidade seria mau.
Mas o mais importante é a direcção e por isso vote JEB e vai ver que vamos ter um presidente como nunca tivemos. Não será um seguidor absoluto de direcções anteriores e vai tratar do mais premente, a situação económica a tempo inteiro. Quanto ao futebol logo se verá.
Prefere um clube a fechar portas com uma equipa recheada de grandes nomes ?
Veja o exemplo do SLB este ano ...

SL

Eddie Verdde disse...

leao revisor,

Se você é minimamente honesto ou inteligente, disfarça muito bem. Mas em nome da vitória de JEB tudo vale, não é verdade? Até passar-se por desinformado e nabo.

Em salvaguarda da verdade e do bom-senso, cumpre-me dizer o seguinte:

1º Essa informação dos sócios votantes que reproduz no seu post está incorrecta; o artigo do jornal, que também o li, está incorrecto. À data de ontem eram 28mil os sócios em condições de votar, ou seja, os sócios efectivos há pelo menos 1 ano, e com as quotas em dia (informação do PMAG). Os 53mil de que fala não são os sócios em condições de votar nestas eleições, mas sim os sócios inscritos nos cadernos eleitorais, isto é, os sócios efectivos com mais de 1 ano de inscrição.



2º O próprio facto de PPC ter deixado de pagar as quotas num ano em que o Sporting foi campeão é o melhor indicadore de que ele não deixou de pagar as quotas por mero desinteresse ou desmoralização com o momento do clube, mas sim por não estar de acordo com a gestão danosa que estava a ser levada a cabo. Não foi um corte com o clube ou com a militância, foi um protesto contra aqueles que o dirigem. Perceba isso.

leao revisor disse...

Entao todos os que votaram JEB têm o mesmo direito de deixar de ser sócios se PPC ganhar?

Eddie Verdde disse...

E depois acho piada que se continue a apregoar as credencias de gestor de JEB, quando foi ele um dos responsáveis pelos piores resultados da SAD nos últimos 10 anos, com resultados negativos num total de c.60milhões de euros.

Aqui têm o vosso gestor credenciado:



1998/99: - 2,5 M€
1999/00: - 11,4 M€
2000/01: - 21,4 M€
2001/02: - 22,7 M€ (Bettencourt)
2002/03: - 27,3 M€ (Bettencourt)
2003/04: - 9,2 M€
2004/05: - 10,3 M€
2005/06: + 0,3 M€
2006/07: + 15,2 M€
2007/08: + 0,6 M€

Anónimo disse...

Caro Eddie Verdde , quanto ao seu primeiro comentário eu ainda papo, mas em relação às desculpas do ponto 2 acha que somos todos estupidos ?
Eu alguma vez deixava de ser sócio se o demagogo do Cristóvão ganhasse ? NUNCA ! Eu não deivei de ser sócio com o Jorge Gonçalves, por exemplo, nem rasguei o cartão nos 6-3.
Os homens passam e o clube fica.
Realmente já vi que a demagogia de Cristóvão se colou bem a si. E se pensasse pela sua própria cabeça ? Era capaz de ser melhor.
E não desespere, porque aquilo não custa nada. Sábado acorda com azia e a vida continua... e vai ver que depois lhe passa. Tome um Guronsan no sábado e vai ver que fica como novo.
E o Sporting também, e felizmente sem Cristóvão.

Anónimo disse...

Realmente este Eddie Verdde é o rei dos demagogos. Olhe que você é melhor que o Cristóvão, devia ter-se candidatado !
Tem duvidas que JEB é um bom gestor ? Eu não, pois sei de fontes muito próximas dele o excelente trabalho que fez no Conselho de Administração do banco. É um bocado diferente do que andar a roçar o rabo pelas cadeiras na PJ e a não solucionar os casos pendentes.
Mas a escolha é vossa. No fundo o que eu acho é que vocês sabem que vão continuar a ser muito minoritários e lá vão continuar na vossa senda da minoria de bloqueio. É APENAS ISSO QUE QUEREM. Como não sabem fazer mais nada de util ,chateiam quem quer trabalhar.

SL

Eddie Verdde disse...

Ao anónimo que me antecedeu:

Demagogo é você, por achar que os factos têm que "ser papados". Você não tem que "papar" o que eu disse em relação ao número de sócios, basta fazer uma pequena pesquisa e verificar por si mesmo.

Demagogo é você por estar a dizer que não deixaria de ser sócio se PPC ganhasse, como se PPC também tivesse deixado de ser sócio. Não deixou de ser sócio, apenas deixou de pagar quotas temporariamente, não vê a diferença entre uma coisa e outra?

Onde é que está a vergonha afinal de contas? Onde é que PPC perde o crédito? Ainda andava PPC a espreitar por baixo das saias da meninas, já com o seu cartão de sócio e nem JEB sonhava em afiliar-se. Nestas eleições ninguém tem nada a ensinar a ninguém em termos de militância ou em termos de pagamento de quotas, estamos entendidos?

Eddie Verdde disse...

Anónimo que me chamou rei dos demagogos:

Que me interessa a mim o excelente trabalho que JEB fez no Santander, quando o trabalho que ele fez na SAD do Sporting foi abaixo do razoável? Porque é que continuam com as mistificações dos "gestores de excelência com bom nome na banca" como se gerir o departamento comercial de um Banco e gerir uma Sociedade Anónima Desportiva fosse a mesma coisa?

Se ele era assim tão bom, porque não continuou lá na SAD? Porquê este interregno de 6 anos para regressar agora? Será que não era assim tão bom? Será que tinha coisas bem mais importantes para fazer do que dedicar-se ao clube?

Enxerguem-se! Olhem para os números, olhem para a realidade e pensem pela própria cabeça em vez de embarcarem em preconceitos.

Anónimo disse...

Se andava a espreitar por baixo da saia das meninas tão pequenino também não era bom sinal ...
Questões de educação.
Agora a sua afirmação "Não deixou de ser sócio, apenas deixou de pagar quotas temporariamente, não vê a diferença entre uma coisa e outra?" é que é a pérola da semana !
Sinceramente não vejo diferença nenhuma !!!
É o mesmo que dizer algo do tipo "eu não o matei, só lhe dei um tiro" ...usando a linguagem adequada ao seu candidato.
Quanto à ameaça final do "estamos entendidos", não estamos não.
Quem não paga as quotas em tempos de euforia de ganhar campeonatos e se diz grande sportinguista ou é cego ou é parvo...
Escolha o que achar que se adapta melhor ao seu candidato.

E para si nem lhe desejo SL. Não merece.

Anónimo disse...

Os preconceitos são seus, tal como os numeros.
Eu voto para salvar o Sporting, não voto em aventureiros.

Eddie Verdde disse...

Eriksson com a lista Ser Sporting:

http://www.sersporting.org/wordpress/?p=751

Anónimo disse...

E já que gosta tanto de numeros espero que apareça por aqui no sábado a comentar os numeros finais da votação ...

Anónimo disse...

Eriksson confirmado!

Caros Sportinguistas ( com excepção dos lacaios asquerosos deste blog e alguns anónimos que fazem coro)

Convido-os a escreverem também os V/ comentários no Site do SER SPORTING!

http://www.sersporting.org/wordpress/


Indiana

leao revisor disse...

Uipi uipi uipi....

Responder ás questões é que está quieto!

Indiana vou estar aqui á tua espera após o anuncio dos resultados... Até vamos colocar uma musica para o teu stress e dos teus amigos...

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""Responder ás questões é que está quieto!"""""""""""""

Agora também se passa por analfabeto, é?

leao revisor disse...

Olha outro que o espero cá...

Nuno Mourão disse...

http://www.sersporting.org/wordpress/

Queriam fotos do PPC com o Eriksson?

Anónimo disse...

Já nem vou dormir por causa do Eriksson.
Se tivesse sido o JEB a anunciá-lo aí teriamos a minoria de bloqueio a dizer : para que é que qeremos o velho, que não ganha nada, etc .., etc ...
Como é o Cristóvão ...
Vocês têm cérebro ?
Se acham que sim, votem pelo que pensam e não pelo que vos madam fazer .

Anónimo disse...

Fui ver o link do Cristóvão com o Eriksson e fiquei sem palavras.
Então o homem levou-o a dar um passeio, tirou umas fotos e já é o treinador ?
É só rir.
E então aquela de estar a preparar a próxima época ... ainda me doi a barriga de tanto rir ...
Só se for na Playstation !

Rui Tovar disse...

Anónimos de merda...
Ganhem coragem seus cobardolas de merda!

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""Os preconceitos são seus, tal como os numeros.
Eu voto para salvar o Sporting, não voto em aventureiros."""""""""""""

Se você não fosse preconceituoso, no mínimo perguntava-me a fonte dos números ou então ia confirmá-los por si mesmo aos relatórios e contas.

Não fez nem uma coisa nem outra portanto está na cara que você nem sabe do que é que quer salvar o Sporting. Limita-se a repetir frases feitas e a embarcar em demagogias.

Tenho pena. O Sporting merecia mais.

Anónimo disse...

Chapadona de luva branca nas fuças desta gente!

O mentiroso é só um!Jeb!

inventem mais merda para eu me rir sff!


SPORTING SEMPRE!DEVOLVAM O SPORTING AOS SÓCIOS!

Anónimo disse...

Lol e agora FONTESEGURA ?????

LOl o que eu me rio hehehehehehhehe

Força PPC! SPorting Sempre

Luis Magalhães Pereira disse...

Está à vista o que é que 14 anos de Projecto Roquette fez a alguns Sportinguistas!

Insultos, ameaças, agressões, blogs delatores, lacaios, lobbies, mercenários, paineleiros, conselheiros, notáveis, politicos, BES, BCP, Project Finances, INTERESSES, etc... e no entanto somos todos do SPORTING!

Obrigado Roquette + Dias da Cunha + Franco + Telles + Bettencourt + Dias Ferreira!

Vocês devem estar muito orgulhosos!

Agora quem é que conserta isto?

Quando e como é que vamos ter o nosso Sporting Clube de Portugal de volta?

Viva o Ser Sporting

VIVA O SPORTING!



Agora qurem unificar

leao revisor disse...

Gouveia
É a ti que eu estou desejoso de ver a partir de sabado!
Vais deixar de pagar quotas tambem?
Andaste com o rabinho entre as pernas durante um tempo... e apareceste logo hoje e logo agora...
Podem vir JL, Indiana, este e aquele, mas tu ultrapassas tudo, podes dizer mal da direcção, de tudo o que ela faz, que eu até admito... Agora o teu comentario sobre a despedida do Figo é de um demente, a necessitar de ajuda profissional.

Eddie Verdde disse...

Que comentário sobre o Figo foi esse? Eu não li, mas se o leao revisor acha que foi demente, em princípio subscrevo o comentário.

MK disse...

Quem quer que saia da eleiçao vencedor saira forte pois assim sao as duas candidaturas.

Espero que o novo presidente do sporting leve o clube a bom destino com rigor a nivel financeiro e desportivo.

Devo assinalar que dizer que deixam de pagar cotas caso ganhe a candidatura que nao apoiam é ridiculo.

leao revisor disse...

Acho normal que o subscreva...
Não deixe é de pagar quotas é só o que lhe digo.

Eddie Verdde disse...

leao bem sei como o aflige a ideia de um dia a torneira deixar de pingar.

Olhe aproveite-se dos seus conhecimentos e meta-me uma cunha lá no serviço de atendimento ao sócio, porque estou há mais de um ano à espera do novo cartão e não há maneira.

E enquanto não receber o cartão, da minha carteira não pinga nem mais um cêntimo para aquela gente, ok?

Cumprimentos.

leao revisor disse...

Uns dizem que é do rumo do clube outro do cartao que nao chega.
Deixe tar que o candidato que voce diz que vai acabar com o clube, disse que o prazo maximo de entrega do cartao terá que ser 7 Dias uteis.

Por isso nao vai ter desculpa para nao pagar.

Anónimo disse...

A lista de Bettencourt, como o treinador de Bettencourt, vai ficar em segundo!

Anónimo disse...

Exms senhores, ainda vão a tempo de mudar.

Votem PPC.

Sporting Sempre disse...

As fotos de Eriksson com PPC são de dia 29, do primeiro encontro e como tal nada provam a não ser que PPC esteve com o sueco, o que aliás havia dito na sexta-feira. Acordo é que nem vê-lo, nem conferência de imprensa conjunta, nem nada. Ou seja, são fotos... que não provam nada.

Anónimo disse...

Oh Sporting Sempre e tu sabes isso.. pelo alinhamento dos planetas?!

Que mais vais dizer? É um sosia, é montagem, é uma foto do além...

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""Uns dizem que é do rumo do clube outro do cartao que nao chega.""""""""""""""""""


leao revisor, não me faça rir com essa insinuação pueril de que o que a malta quer é desculpas para não pagar as quotas, como se o que incomodasse o sócio de um clube é os euros que desembolsam e não a desconsideração com que são tratados e recebidos por aqueles que deviam ser os primeiros interessados em reforçar o laço entre clube e sócio. Ainda por cima parece que não percebe que "rumo do clube" e "cartão que não chega", são duas coisas que estão associadas, sendo a segunda consequência da primeira.

"""""""""""""""""""""""Deixe tar que o candidato que voce diz que vai acabar com o clube, disse que o prazo maximo de entrega do cartao terá que ser 7 Dias uteis.""""""""""""""""""

LOL pois, isso foi o que me disseram no último dos 7 emails que eu troquei com o serviço de atendimento ao sócio...há 6 meses. E o cartão é que não há meio...deve ter caído no fosso.

Mas JEB vai fazer o quê? Isso consta do "manifesto eleitoral"? Ou é daquelas coisas que ele diz da boca pra fora e depois desdiz, da mesma forma que na semana passada disse que queria um modelo "à Porto", para ontem dizer que afinal já não quer?

JEB está há quase 10 anos no clube, 3 dos quais como vice-presidente de um Soares Franco que chegou a defender um clube sem sócio. Não me lembro de uma palavra dele em relação à importância dos sócios, e agora está à espera que acredite que com ele a presidente vai ser melhor? E só porque manifesta vontade em implementar essas medidas de micro-gestão como a garantia do cartão em 7 dias?

Vocé é um cómico. Nunca leu a história do Pedro e o Lobo, quando era piqueno, não?

Convençam-se do seguinte: PPC não é nenhum Messias e JEB não é nenhum diabo, mas JEB não quer saber disto para nada. Está lá porque o pressionaram e não havia mais ninguém disponível com a mesma "simpatia" que ele granjeia. Mas é só isso que ele tem: simpatia, nome, cara e meia dúzia de frases feitas. De resto não tem mais nada: não tem ideias, não tem programa, não tem convicções. JEB quer paz e união? Pois quer, para os 20-25 mil que ainda vão pagando quotas e não se importam com os segundos lugares. Os outros todos, que se lixem, QUE VÃO AO CINEMA, como dizia o Paulo Bento.

JEB, para o escolher como treinador, deve concordar. E daqui por uns anos, estarei eu no cinema a regalar-me com um filme da Scarlett Johansson e o meu caro consócio leao revisor em Alvalade a abrir a boca de tédio e a aplaudir a conquista de um lugar na Taça Intertoto.

Bem-haja.

Anónimo disse...

Para bom entendedor meia palavra basta.

Luis Magalhães Pereira disse...

"Gouveia
É a ti que eu estou desejoso de ver a partir de sabado!
Vais deixar de pagar quotas tambem?
Andaste com o rabinho entre as pernas durante um tempo... e apareceste logo hoje e logo agora...
Podem vir JL, Indiana, este e aquele, mas tu ultrapassas tudo, podes dizer mal da direcção, de tudo o que ela faz, que eu até admito... Agora o teu comentario sobre a despedida do Figo é de um demente, a necessitar de ajuda profissional."


Lacaio,

Tu admitires? Mas admitires o quê? Tu és virtual!

Se não és virtual diz lá como é que te chamas e qual é o teu nº de sócio...? Aproveita agora que está a acabar a campanha e depois este bordel que é este blog fecha as portas...!

Tens as quotas em dia?

Andar com o rabinho entre as pernas todos andamos, com excepção dos paralíticos!

Agora andar com o rabinho entre as pernas e com as calcinhas para baixo é que é pior...

Que invenção é essa do Figo (da puta)?

JL disse...

Caro Leão Revisor,

Numa visão não nazi do Clube como é a das pessoas de bom senso, pode deixar de pagar e voltar quando quiser. o SCP é uma família e à família nunca se fecha a porta.

quanto à sua afirmação "não deixe é de pagar quotas, é só o que lhe digo", pois, é melhor pagarmos. Senão os nossos dados pessoais ficam logo colocados aqui, e, na sua visão ariana das coisas, já não seremos tão do SCP quanto outros.

Ao anónimo,

Não ameacei ninguém com um processo, alertei para as consequencias criminais do que aqui foi feito. Só. E o pior é que são consequencias que se estendem ao SCP.

Alertei ainda para a perversidade de se saberem dados pessoais de consócios desta maneira. Em algum ponto, alguém dentro do nosso Clube os facultou a alguém, se ao DN, ao Record ou ao Informador aqui no FS, é-me igual. Mas alguém os fez. E fe-lo com o proposito de denegrir PPC e a sua candidatura.

O facto de pessoas dentro do Clube se disporem a quebrar a lei para se perpetuarem ou simplesmente desequilibrarem a balança a favor de um candidato já de si é merecedor da maior censura e reprovação.

Quem não acha isto e acha que o sigilo de dados é coisa pouca, tem princípios diferentes dos meus, e, refira-se, dos previstos na lei. Simple as that.

Ao Eddie, Indiana, Gouveia e demais, mas especialmente ao Eddie:

É escusado argumentar. O Leão Revisor nao vota JEB por desconhecer a verdade dos factos, vota JEB porque é o credo dele, é o que mais que lhe convém e nao está receptivo a argumentos em contrário. Ele acha genuinamente que quem deixa de ser sócio e depois volta é menos Sportinguista que os outros e que o JEB do passivo é outra pessoa que não este.

Não há discussão, e no Sábado vai ser lê-lo aqui, cheio de empáfia, feliz da vida porque vamos ter mais 4 anos de segundos lugares. Vai louvar os Sportinguistas que foram muito inteligentes e votaram no Sr. Dr., vai cantar loas ao Presidente e vai-nos dizer a nós, aos traidores, que agora ou nos calamos ou então podemos ir fazer um Clube nosso. Só vai faltar uma parada militar em Nuremberga.

Acham mesmo que se pode argumentar com alguém assim? Claro que não, é ir expondo o ridículo e as mentiras que aqui são postadas.

Gouveia,

não dês trela. Não vale a pena. O leão revisor quer é que pagues as quotas e que te cales, como um bom rapazinho.

Afinal de contas, no SCP com que ele sonha, tu só serves é para isso. Do resto, trata o Sr. Dr., que até trabalhou num Banco, por isso sabe muito disto. Tu, eu, todos, somos só clientes com uma edição especial de um cartão de débito/crédito (propriedade do BES). De nós é esperado que demos dinheiro e batamos palmas ao PB e ao seu futebol espectáculo. De preferência, forever.

SL

Sérgio disse...

JL,

J´a que está preocupado com revelação de dados pessoais e do seu consequente aproveitamento diga-me lá o que é que o seu candidato fez relativamente aos "supostos" vencimentos do JEB.

É a vossa chamada "lisura" e "elevação".

Eu não mudo de clube se o PPC ganhar, porque o SCP é mais muito mais que o seu presidente.

Nem venho com os vossos falsos argumentos que se o JEB ganhar nós seremos responsáveis.

Meus caros seja no que for eleições para municipais presidenciais nacionais ... eu voto sempre em consciência e com a noção de responsabilidade.

Não é por outros votarem em partidos diferentes que irei os responsabilizar, a responsabilidade que assumo é perante mim e os meus, não devo explicações a mais ninguém porque votar é um direito que me assiste.

Voces querem apoiar o PPC apoiem votem mas não se armar em pavões cheios de "superioridade" com chavões de que são os verdadeiros SCP.

Alguns de voces deviam saber melhor o que é SCP Esforço Dedicação Glória não é o mesmo que Ameaça Calúnia Guerrilha Arrogancia.

Não se preocupem que este foi o meu último post estou cansado.

De "voces" não do SCP do JEB e do PB.





SL

JL disse...

Os chavões de verdadeiro Sportinguismo são imputáveis a quem censura o Sócio que deixou de pagar quotas.

Quanto ao salário de JEB, nao sei até que ponto é informacao coberta pela Lei de Dados Pessoais.

Ninguém lhe pede que mude de Clube, aliás, se é isso que o acicata, leia com atenção o Leão Revisor, que até já defendeu que os Sportinguistas que não se revirem em JEB e no Projecto deverão sair e começar um novo Clube.

SE está farto do que diz estar...caro Sérgio, está do lado errado da barricada.

SL

Sérgio disse...

JL,

Não estou em guerra com ninguem ... não preciso de me esconder em barricadas o que voce diz do Leão revisor já eu li de vários companheiros de "barricada" seus.

Acabo de ver uma foto do Eriksson com o PPC e compª no site Futebollarte (que aprecio bastante apesar da campanha descarada a favor do PPC), e leio o contentamento dos seus apoiantes.

Ao ponto que chegamos !!!!

É impressionante que aqueles que se dizem exigentes se contentam com um "NIM" e uma foto de um Treinador.

Uma imagem vale por mil palavras excepto se tivermos a falar de contratos e relações profissionais num mundo de Futebol e o Sr. JL devia saber isso melhor que ninguem.

SL

P.S: Não resisti!!!

JL disse...

Caro Sérgio,

Onde está o contrato assinado com Paulo Bento para a próxima época?

Só há o JEB a dizer que ele fica e PB a dizer que fala depois das eleicoes.

A questao nao se centra na falta de exigencia. Julgo que as fotos sao perfeitamente conclusivas da existencia de contactos entre PPC e SGE (recordo-lhe que até isso foi negado pela imprensa e aqui).

Isto é muito simples: Gritou-se muito que era tudo mentira, que não havia nada. Aí está PPC com o homem. Agora querem o contrato? Sei bem que nas relações jurídicas o que conta é o contrato (embora os existam verbais), mas recordo-lhe que NÃO pode haver contrato neste momento. PPC nao tem legitimidade para negociar em nome do SCP e assumir compromissos para o Clube.

Parece-me claro que se vai procurar o que puder para descredibilizar o homem, indo-se ao limite do ridículo. Se JEB dissesse que tinha SGE, estava aqui a pedir o contrato?

Seja honesto, não estava.

SL

Anónimo disse...

Realmente é extraordinário.
Tiram umas fotos com o homem, enchem o site com elas e a candidatura resume-se a isto.
Bem, para não ser injusto ainda prometem a retirada do fosso e o novo pavilhão a custo zero...
Nem o Luís de Matos faria melhor.
Ontem estive a ler a entrevista do vosso "querido líder" ao jornal Publico e sinceramente estava a ler aquilo e a "ver" o JL, o Eddie Verdde, o Indiana, o Gouveia e outros PC's que por aqui abundam.
Realmente vocês não pensam pela vossa cabeça.
São uma espécie de Intersindical. Uma autêntica correia de transmissão do PC (leia-se Paulo Cristóvão).
É que vocês limitam-se a papaguear o que ele diz. E o pior é que ele diz muito pouco ...
Olhem, sigam o meu conselho para hoje : vão ao site do Publico e façam copy-paste das partes da entrevista que gostarem mais e ponham aqui.
Ninguém vai notar que fizeram isso ...
Vai ser apenas mais do mesmo.

JL disse...

Caro anónimo,

Faca isso com as tiradas do seu candidato, vai ver que fica é um post mais pequeno e sem ideia nenhuma (não sejamos injustos, as ideias são "PB forever" e "até os comemos", convém não esquecer essas).

Se me quiser explicar onde é que um cordeirinho que vai atrás dos últimos 14 anos, caminhando alegremente para o matadouro pensa pela sua cabeça, também lhe agradeço.

SL

Sérgio disse...

JL,

O caso do PB é diferente o PB já o confirmou publicamente disse SIM não NIM.

"A questao nao se centra na falta de exigencia. Julgo que as fotos sao perfeitamente conclusivas da existencia de contactos entre PPC e SGE "

Ora ai está caro JL já passamos da existencia de um pré-acordo (um contrato nesta altura como frisou e bem não seria possível ) para contactos.

Eu não vou entrar no campo das suposições senão poderia estar a supor que o NIM do Eriksson não foi só ao SCP fala-se na imprensa inglesa de contactos com o Portmouth, mas ai está são suposições tão validas como as suas.

Esquecendo o Eriksson acho que as duas candidaturas são mais que os seus treinadores, mas não podia deixar passar alguma incoerência a que se assiste diariamente. (eu próprio estou a ser incoerente porque ainda ao bocado escrevi aqui que seria o meu último post).

Anónimo disse...

Caro JL, como deveria saber PB é um homem de palavra e JEB também, quer queira quer não. Não é preciso assinar nada nem andar por aí aos beijos e abraços a tirar fotos
Já quanto a PC ficam algumas duvidas. Ainda não o conhecemos bem mas o caso recente de tribunal não abona muito a seu favor.
Portanto esta questão do treinador não levanta qualquer duvida.
Quanto a Eriksson é evidente que ele não poderia assinar nenhum contrato. Primeiro porque não é parvo e depois porque já deve ter visto com quem se ia meter.
Como até o meu amigo sabe que a candidatura de PC nunca ganhará as eleições (já o escreveu aqui várias vezes) a questão nem se chega a pôr. Isto é como nos partidos politicos. Quem sabe que nunca será governo pode prometer a lua. Nunca terá que cumprir a promessa ...
Aqui vai-se pelo mesmo caminho. A isto chama-se demagogia e populismo.
De qualquer modo uma coisa deveriam aprender com o vosso "querido líder" na entrevista que deu ao Publico. Ele dá-vos cobertura até sexta mas depois, se perder, afasta-se e deixa-vos a todos a falarem sózinhos.
Ou seja, ele perde e deixa "governar" os vencedores, ao contrário de vocês que vão continuar com a vossa minoria de bloqueio. Ora como essa minoria nunca passará a maioria estamos tramados.
Pode ser que se cansem um dia.
Porque eu tenho a certeza que mesmo que JEB ganhasse 3 taças dos campeões europeus e 2 campeonatos vocês continuavam a dizer mal.
Isto é uma minoria irresponsável e cega.

SL

JL disse...

Caro Sérgio,

Não se rale com essa "incoerência", às vezes estamos cansados, mas o amor ao SCP e a vontade de darmos a nossa opinião acabam por prevalecer. :)

Sem voltar a esgrimir os mesmos argumentos, é preciso ver que a comunicacao social e muitos dos apoiantes de JEB criaram um handicap absolutamente injusto e desleal para PPC.

TUDO o que PPC afirmou desde que se candidatou foi contestado e rotulado de mentira grosseira. Foi ver o coro de vozes ofendidas quanto ao salário (até que JEB confirmou que sairia caro ao Clube), quanto ao valor do passivo (até que JEB o confirmou) quanto ao pavilhão sem aumento de passivo (até que JEB prometeu o mesmo). TUDO o que PPC disse foi mentira e descabido, até JEB e a realidade confirmarem que era verdade.

PPC NUNCA gozou por um segundo do mínimo de margem para nada, quando JEB tem feito uma campanha sem apresentar UMA ideia específica que seja (excepto PB e o pavilhão) e no entanto, todos alinham alegremente no que ele diz.

Vai dar uns retoques ao plano financeiro. Se fosse PPC a dizer isto, ai-que-Deus que isto era um filibusteiro e "retoques" é muito vago e ele não tem ideias.

Assim, a incoerência reside no grau zero de exigência que se tem para com um candidato em relação ao outro. Eu não voto em PPC só porque sim (embora a simples ideia de alternativa ao Projecto me agrade). Voto porque vi ideias, um programa e um modo de o concretizar.

Se PPC me tivesse dado para analisar o que JEB tem dado em campanha, não tinha o meu voto, isso lhe garanto.

Mas, como a incoerência nao fica por aqui, o que dizer dos ataques pessoais de JEB a PPC, e logo JEB, que tinha tanto nível e não se metia nisso?

Agora que já não se vai a tempo de fazer debate, é vê-lo a chamar nabo ao PPC e a dizer que ele é um azelha e isto e aquilo. Está aí a elevação do Sr. Dr., que ficou muito ofendido quando se falou nos punhos de renda.

JEB tem sido uma desilusão pegada, na substancia, na forma, no saber, no sentir do Clube.

SL

Anónimo disse...

Caro JL, lá está o meu amigo a baixar o nível. Acredito que esteja nervoso mas deveria refrear esses animos ao chamar-me cordeiro e estupido.
O meu caro amigo costumava ter mais elevação. Lamento mas registo o facto. Está a atingir o nível do "querido líder".
Não vou perder mais tempo consigo com argumentos, que para si serão inuteis, pois como penso pela minha cabeça há muitos anos já não vale a pena continuar a "malhar em ferro frio".
Evidentemente que não aceito lições de moral suas. Seguidista é você ao apoiar um aventureiro que ninguém conhecia há 2 meses.
Eu votarei em consciência para o engradecimento do meu Sporting e não por qualquer outra estratégia de futuro mais obscura.
Presumo que já tenha mais 500 recursos para interpelar JEB e chateá-lo bastante. Mas vai pregar no deserto.
Tenha paciência mas amanhã vou votar JEB e evitar mais um aventureiro demagogo à frente do meu Sporting.
Já agora agradecia-lhe que para além de começar a beber mais chá (coisa que pelos vistos lhe está a fazer muita falta) respeite o voto dos outros.

SL

Sérgio disse...

JL,

Tem de compreender que a "menor exigencia" que se faz ao JEB seja pelo maior conhecimento e confiança que existe do mesmo.

Suponhamos que voce vai emprestar dinheiro a alguém caso o faça fará maior ou menor exigências consoante a confiança que tenha nessa pessoa.

JL deve conhecer o PPC melhor do que logo é normal que voce seja menos exigente perante ele e eu que não conheço seja mais exigente.

Nada de anormal caro JL.

SL

JL disse...

Caro anónimo,

Vejo nas suas palavras sinais verdadeiramente preocupantes.

Mas, e em primeiro lugar, devo-lhe dizer que melhor que o Luís de Matos é esta sua bela peca de futurologia: "Porque eu tenho a certeza que mesmo que JEB ganhasse 3 taças dos campeões europeus e 2 campeonatos vocês continuavam a dizer mal."

No restante, percebo que consigo conceitos como a presuncao de inocencia nao existem. Se tem um caso em tribunal, é logo de desconfiar. Suponho que seguiu semelhante linha de raciocínio e andou preocupado por FSF, Presidente do SCP, ter sido arguido num crime de burla.

Quanto a JEB ter palavra, não sei se tem, conheço tanto dele como de PPC, mas, e não caindo na sua postura de partir do principio que o opositor não presta e não tem palavra, sempre lhe direi que quem à Porta do Congresso Leonino diz "garanto-vos que não me candidato", diz ao Pedro Souto "avance porque eu não me candidato" e depois...se candidata, nao é bom sinal no que toca à palavra.

A somar a isto, já durante a campanha diz-nos um dia que quer o modelo do Porto e no outro já diz que afinal não quer, portanto, o caro anónimo compreenderá que tenha, também eu, as minhas reservas, sendo que as minhas me parecem fundadas.

Quanto à demagogia, não me parece que PPC avançasse se estivesse certo da derrota. Para além disso, não prometeu nada de irrealizável (aliás JEB já se colou a vários pontos do programa de PPC, como o pavilhão e as modalidades), pelo que não vejo onde está a lua prometida sem intenção de cumprir.

Para além disso, acho que deve ter cuidado em usar termos como "populismo" quando o seu candidato anda aí a gritar "PB forever" e "até os comemos" e a usar comparações com camiões TIR e cartas de ligeiros.

Quanto ao que fará PPC se perder, isso é com ele. Da minha parte, não terei escolha senao deixar governar quem vencer. Mas, se o caro anónimo tem direito a votar em quem quer, porque nao terei eu? nas eleicoes e nas AGs, porque ficarei eu a obrigado a baixar a cabeça e aprovar o que o JEB quiser?

A este respeito, noto, com preocupacao, que tem os mesmos tiques que o CD quanto à minoria. Se bloqueamos, somos 25% (pelo menos) dos que votam em AG. Não somos meia dúzia de gatos pingados, nem somos cegos ou irresponsáveis. 25% de seja o que for é muita coisa, e vejo com desagrado que prefere afastar a minoria a integrá-la, um pouco como preferia Soares Franco, com os resultados que se viram. Fique descansado, não me canso, e não se cansa a infame minoria. Pelo SCP não nos cansamos nunca.

Haja o que houver, cá estaremos.

SL

JL disse...

Caro Sérgio,

até ainda vou. Mas uma coisa é ter mais ou menos confiança, outra é ter confiança cega em quem não diz NADA, mas desconfiança TOTAL quanto a quem não se conhece.

E isso sim é estranho.

SL

Anónimo disse...

Caro JL, é a ultima vez que lhe escrevo.
Lamento ter-me insultado hoje após durante bastantes dias termos aqui trocado ideias e termos tido diálogos interessantes.
Afinal você não tem o nível que eu pensava.
Acabo pois por aqui o meu diálogo consigo.
Só espero que reveja a sua conduta, imprópria para um ilustre advogado.

Até nunca.

JL disse...

Caro anónimo,

Não sei a que se refere, mas mantenho uma regra simples: dou todo o respeito a quem me respeita. Se lhe fui mais desagradável, estou certo que o foi comigo também.

Seja feita a sua vontade, até nunca.

SL