segunda-feira, 8 de junho de 2009

Mãos à obra!

É hora de JEB meter mãos à obra e construir um plantel competitivo para a época que se avizinha!
Na minha opinião é imperativo "despachar" alguns jogadores como Tiui, Ronny, Romagnoli, Veloso e Djaló (estes por um bom valor),
para abrir espaço para novos elementos.
Precisamos urgentemente, na minha opinião, de um bom lateral esquerdo e de um numero 10 competente. Acho que a falta de um bom 10 foi a maior pecha do Sporting deste ano. Um bom 10 é um jogador que faz a equipa jogar, e não temos um 10 decente há largos anos. Que se dê a Paulo Bento uma equipa competitiva para que este possa ser campeão, e caso não o seja, ser julgado por isso.

25 comentários:

carlos disse...

só discordo da dispensa do Djaló.

ele foi mt mal aproveitado este ano, mas ainda pode render muto ao Sporting

Anónimo disse...

Discordo da dispensa de Djalo.

De resto subscrevo.

SPORTING SEMPRE!

Titular Indiscutível disse...

Carlos:
respeito muito a sua opinião até porque hesitei ao escrever o nome, porque sei que tem potencial. Mas é um jogador de quem nunca gostei. Além do mais prefiro Postiga ou Derlei.

Anónimo disse...

Postiga ainda joga menos que Djalo.E ainda por cima mama 90 mil por mês.

Anónimo disse...

Boas tardes!!!

Relativamnete ao nosso plantel, pesso desculpa de não ser tão 'optimista', mas acho que 3/4 reforços, infelizmente, não serão suficientes para que se faça uma época claramente mais consistente e proveitosa!!! Passo a explicar a minha opinião:

Defesa: Sinceramente, penso que seja dos sectores mais debilitados do nosso clube: laterais? não 'vejo' um, um que seja que se aproveite... em 442 losango, os laterais têm que ser rápidos (não temos nenhum...) e que saibam atacar e defender... que me digam que poderíamos ficar com 2 dos actuais para banco, ainda vá... agora acho que precisamos mais 2!!! Quanto a centrais, volto a bater na 'mesma tecla', no futebol moderno temos que ter centrais com 1,90m!!! Não é com polgas, tonel ou carriço, sem um central alto ao lado que lá vamos... logo, pelo menos despachar o tonel e comprar um central alto, e experiente.

Meio Campo - Acho óbvio e indiscutével que precisamos de um nº 10 de jeito, mas mais do que isso, e talvez ainda mais importante para a estrutura da equipa, precisamos de um trinco forte, 'duro' e consistente! De preferência africano, e com no mínimo 1,85m!!! (tipo Yebda, que talvez fosse o jogador dos passarinhos que mais queria ver no Sporting!)

Avançados: Claramente que um Ponta de Lança Alto, mas não 'estaca' (o Purovic é alto... mas infelizmente, só é alto, pouco mais que isso...), sugerindo um jogador que até já se falou para o Sporting, e que actualmente deve estar menos valorizado o Milevskyi, Bielorrusso do Dinamo de Kiev (tecnisista quanto baste, inteligente e com cerca de 1,90m...)

Na minha modesta opinião, precisamos de 5/6 jogadores, e não 3 ou 4... temo, como há muitos meses que temia, que vamos continuar na mesma senda de quases, e por pouco e etc...

Despachem o veloso (no minimo 10ME), mais o tonel, tiui, ronny e romagnoli, devem ficar com cerca de 15ME para gastar... um ou dois emprestimos, e gastar os 15ME em 3/4 jogadores de nível e com margem de progressão!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

E mais...

Já tenho aqui comentado que sempre me fez alguma 'confusão' não termos ninguém experiente no Dpto. de Futebol para abordar o mercado!!! Nem nos 'apoiamos', pelo menos aparentemente, em nenhum empresário de uma forma mais estável...

Este ano, com a crise global, e com o final de época de 'vacas gordas' em certos campeonatos, penso que o nosso tecto salarial (que aparentemente se manterá...) estará menos afastado dos praticados em Espanha, França, Itália, exceptuando talvez a Inglaterra... Desta forma penso que é um ótimo ano para aproveitar jogadores em final de contrato (cujos anteriores clubes já não querem renovar devido aos elevados salarios auferidos), rescisões amigáveis, etc...

Agora digam-me sinceramente, mesmo sinceramente... acham que o Barbosa (sem querer faltar aorespeito a ninguém, principalmente nem o conheçando pessoalmente..) tem conhecimentos, contactos e 'à vontade' a nível internacional para desenvolver contactos, sondar o mercado, saber de jogadores livres, insatisfeitos, etc??? Eu honestamente não acho, não acho mesmo nada!!!

Preocupa-me que tendo jogadores jovens, técnico jovem, não haja sequer um director para o Futebol experiente e com posição no mercado Internacional (como rápido exemplo, acho que é do conhecimento geral que os irmão Castro são Agentes FIFA - ou pelo menos um deles... - e assumidamente Sportinguistas do Coração!!! Não seria uma boa Hipótese de apoio??? Fica a sugestão...

Cumprimentos, e infelizmente estou um pouco preocupado com o que por ai vem... mas enfim, a ver vamos!!!

Fanane.

Leão sem Palas disse...

Caro Fanane,

Concordo quase na totalidade com a tua posição.

Na defesa, despachava o Tonel, Ronny e contratava um bom Central, um patrão, fisicamente forte com pelo menos 1,90 m e principalmente com experiência. Para as laterias deveriamos adquirir pelo menos um lateral esquerdo rápido e trazer de volta o João Gonçalves.

No meio campo, despachava o Romagnoli, vendia o Veloso e claro contratava um 10 que entrasse de caras na equipa. Quanto ao trinco concordo com o Fanane. Tem que ser fisicamente forte, seja ou não africano.

No ataque, concordo que se venda o Djaló e que como prémio se ofereça o Tiui (é o 2 em 1). Quer um avançado, leva 2.
Quanto a compras, não sei se seria o Milevski, mas pelo menos teria que ser desse tipo. Alguém em quem os centrais adeversários tenham que concentrar as marcações para libertar o Liedson.

Quanto ao Barbosa, caro Fanane não retiro uma virgula.

Diria mesmo Fanane para Director Técnico.

Saudações Leoninas

Friend disse...

Acgo engraçado que ainda se veja as equip[as por estatura, quando por exemplo se olharmos para um Barcelona, poucos são os jogadores com altura superior ao SCP, atrevo-me mesmo a dizer que o jogador mais alto [acima de 1.90] só tem um, Piqué, e vejam quantos golos sofre o Barca devido a altura!!! e foi campeão em várias frentes.

Por isso, por aí acho que estamos conversados, pois o problema não é o fisico só dos jogadores, mas sim a forma como se colocam em campo e sua dinamica.

Na baliza o Sporting devia aproveitar o Stoi, mas já se sabe que com Paulo B. esse não jogará mais no clube, mas acho que na baliza Patrício não dá segurança, pois um clube tem de ter um excelente GR e não formar um, pelo menos para quem quem quer ser campeão, onde deve ser regular.

Eu penso que nas laterais, o Sporting só está mal servido na esquerda, pois Grimi não sendo um grande jogador, pode lutar com um bom lateral esquerdo que não Ronny, que defende pessimamente mal e é malandrinho...E caneira eventualmente pode fazer a posição em alguns momentos, a direita tambem.
Abel muito regular a defender a atacar e Pedro Silva mais atacar com alguém défice a defender, em especial de posicionamento, mas servem bem as contendas.Pereirinha pode ser adaptado, pois tem capacidades para isso...

Os centrais, concordo que se podia ir buscar um para esse posto que tivesse outras características, mas não só físicas, mas sim a vários níveis onde entre na equipa sem discussão, mas para isso tem de se ir embora um central.

A meio-campo necessariamente um grande jogador tem de ser contratado e investir forte aqui, que possa trazer criatividade, dinâmica e tenha uma grande visão de jogo, o tal 10 que muitos falam. Aproveitem o Adrien e Veloso e não será necessário gastar dinheiro nessa posição.
O Sporting quanto a mim, podia contratar mais um esquerdino para interior/extrema, pois não tem nenhum de raiz que lá jogue que feche bem e dei-a largura ao jogo em alternativa do losango, pois VUK até joga melhor a direita que ai, Izmailov é único que se adapta bem e não é canhoto, Pereirinha só a direita, por isso...

Na frente, podem despachar o Tiui, e para o lugar dele um avançado seguramente melhor [não deve ser difícil], e em alternativa mais forte no jogo aéreo.Se Derlei for embora, que regresse um jovem emprestado, Saleiro, Fonte que esteve no Arsenal ou subam Wilson, um bom jogador.

Devem apostar poucos jogadores, mas bem.

é a minha opinião.

Bruno Matos disse...

Não percebo o porquê desta loucura colectiva pela necessidade de um 10, quando já temos um no nosso clube de enorme qualidade, o Paulo Bento que experimente a utilizar o Vukcevic naquela que é a "sua" posição e ficaríamos conversados em relação a essa questão... para mim realmente urgente é arranjar um médio canhoto que faça bem a posições de interior/extremo esquerdo, mas terá que ter pelo menos a mesma qualidade do Izmailov, quanto às restantes posições, continuo a insistir na tecla de que dispomos de muita qualidade na nossa própria casa, se o Stoi tivesse uma 2ª oportunidade seria óptimo... aposte-se no Tiago Pinto para lateral esquerdo, Pereirinha e Pedro Silva na direita, concordo no entanto que precisamos de um outro central de boa qualidade, OU em vez de vendermos o Veloso por tuta e meia, e que tal o Paulo Bento voltar a apostar nele naquela que também é a "sua" posição de formação? Há que saber aproveitar a boa matéria prima que temos, prefiro isso a dinheiro gasto em jogadores de qualidade duvidosa, comprados através de videos de youtube...

Anónimo disse...

com uns 4/5 milhoes de orçamento base mais uns 20 milhoes de veloso, djalo, romagnoli, grimi, abel, tiui, ricardo baptista...

Bem jogadores que cairam d divisao:

gr: ricardo (betis), Scott Carson(newcastle);

de: Nzogbia (newcastle), Andrea Costa (reggina), José Enrique (newcastle);

DC: Coloccini , Robert Huth (newcastle), Pogatetz(middlesbrough), Steven Taylor(newcastle), Juanito (betis)

dd: Nelson (betis)

MDefensivo: Mehmet Aurelio (betis), Migliaccio,

MCentro: Edgar Barreto(reggina);

MalaE: Downing, Mark González (betis), Rossina (Reggina)

MalaD:Jonas(newcastle), Odonkor, Sergio García(betis)

M10:kevin nolan(newcastle), Tuncay(middlesbrough), Edú(betis), Babovic

Av: obafemi Martins, Owen(newcastle), Afonso Alves(middlesbrough), Xisco, Ricardo Oliveira(betis), Papadopoulos (lecce), Klasnic( Nantes)



Tentavivas de emprestimos:
(nota real madrid vai fazer uma revoluçao na equipa e poderiamos tentar alguns jogadores que vao entrar em lista de dispensas)
GR: K. Schmeichel (M.city);

DC:

DD: Paulo Ferreira , Belleti;

DE:Marcelo (R.madrid)

Mesq: hleb(pouco utilizado no barça)

MDef:Gago(Rmadrid)

M10: Van der vaart(R.M.),

PL: Saviola(R.M.), Gudjohnsen;

outros jogadores:
Juninho (Lyon);
Buonanotte (cheirinho de grande jogador!), abelairas, Rosales (river)-
hugo viana, zigic, banega, Curro Torres, Moretti, Vicente, Manuel fernandes(valencia=falta de dinheiro);
nene e luiz alberto(nacional);
carlao e mamadou (leiria);

Jogadores do sporting desaproveitados/emprestados/juniores que podiam ter uma hipotese:

desa - Stojkovic;
empr: Celestino, Tiago pinto, jorge goncalves, andre marques, luis páez, saleiro;
jun: Pedro Mendes, Diogo Rosado, rabiu, Wilson Eduardo;


6/7 JOGADORES SAO NECESSARIOS....
a meu ver precisamos de um de, dd, dc, md(caso o veloso saia), medio ala, 10, pl

Escolha variada, concretizavel ou nao mas "tentável"...

AC!MA DE TUDO QUEM VIER NÃO PODE VIR COM O PENSAMENTO DE QUERER SAIR NO ANO QUE VEM PARA UM CLUBE MAIOR, NEM A PENSAR NA NOITE DE LISBOA E ARREDORES QUE É O HABITUAL!!!

Leão sem Palas disse...

Caro Friend,

Se no SCP tivessemos jogadores da categoria do Barça é claro que relativamente á estatura dos jogadores, concordava cntigo.

Se reparares o Barça só na Liga espanhola sofreu 35 golos. Quase 1 por jogo. Convenhamos que, se não tivesse um ataque demolidor, estavam tramados.

É evidente também que é possível ter um central designado como melhor do mundo, com 1,76 m de altura. Mas isso é só para o Fabio Cannavaro. Nós não temos jogadores desses.

Se verificares todas as grandes equipas da europa têm no seu 11 principal uma grande maioria de jogadores, para cima de 1,80 m e centrais para cima de 1,85-1.90 m.

Não é á toa que Mourinho (de quem não gosto) dizia que 90% dos bons jogadores são os que fisicamente são altos e fortes.

Vê a estatura dos plantleis dos 3 clubes ingleses que estiveram nas meias finais da LC. Vê o Bayern, Inter, Milão, etc.

Há excepções? claro que sim. Barça e Real que priveligiam o ataque.

Vê o KAKA - 1.85, Ronaldinho - 1.81 CR7 - 1.85, Gerrard - 1.88, Lampard - 1.83, etc, etc. É claro que também há o Messi, mas é uma excepção.

Vê os avançados do Inter, do Man Utd, do Milão, do Chelsea, do Liverpool, etc etc. Achas que é á toa? Não me parece.

No SCP os defesas mais altos são Tonel (1.84), Carriço (1.82) e Polga (1.82). É pouco. Penso que deveriamos ter um patrão para a defesa, com mais cabedal e altura.

No meio campo Roca tem 1.83 e veloso 1.80. Os outroa é tudo para baixo e alguns nem 1.75 têm.

No ataque Postiga tem 1.82. O seguinte tem 1.75!!!!!!!

A média do plantel é 1.79,mas se tirarem os 3 GR (Rui Patricio 1.88, R. Baptista 1.90 e Tiago 1.80) a média desce para 1.76. Sintomático não?
`
É evidente que isto não se resolve de um ano para outro mas na minha opinião é outra das limitações do PB. O homem faltou a essa aula, quando tirou o curso de treinador.

Vê os jogadores mais influentes do FCP - Lucho-1.85, Hulk-1.80 (maior só temos o postiga), Bruno Alves-1.89, Rolando -1.89, Fernando - 1.83. A excepção é Lisandro -1
.75. Vê a dupla de centrais - 2x1.89.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Caro Friend,

Conforme referiu o Leão Sem Palas, para todas as regras há excepções!!! É óbvio que o Barça é a excepção à regra, e digo-lhe mais... Lembro-me bem de ver o Inter alinhado ao lado do Nosso 11 em Alvalade há dois anos atrás, e é pura e simplesmente ridículo e quase 'injusto' ver a diferença de alturas entre os dois '11'!!! Mas novamente, a excepção que confirma a regra! acabamos por ganhar esse jogo, precisamente com um golo marcado por um central, de pé direito, a jogar a lateral esquerdo!!! Obviamente que o futebol - como muitas outras coisas, e já agora ainda bem! - não é uma ciência exacta e muito menos se resume a um jogo de CM ou FM!!!

Agora, o que realmente me faz confusão é não haver no Sporting a minima preocupação de fazer crescer a equipa minimamente!!! É por acaso que eles tremem que nem varas verdes quando o Bayern nos marca um canto ou livre??? Não acha que tendo 2\3 jogadores a rondar o 1,90m, obviamente que dá uma segurança - nem que seja psicológica... - a defender completamente diferente??? Já para não falar nas nossas bolas paradas ofensivas!!! É ridículo um clube que mantem a base do plantel e o treinador nos ultimos 3\4 anos, ter em média para cima de 10 cantos por jogo e marcar de 10 em 10 jogos um golo de bola parada!!! Ninguém se lembra de 'n' vitórias dos passarinhos nos ultimos minutos, so porque la têm Yebda, Luizão, David Luiz, etc??? Não será por acaso, pois não??

As bolas pardas são cada vez mais situações que desempatam e decidem jogos (seja a defender ou a atacar...) e se há coisa que não me traz confiança absolutamente nenhuma no trabalho do PB é ver que não há estratégia, não há as chamadas 'jogadas de laboratório'... sem ser o Nosso António Leonel!!!

É, para mim, um sinal de falta de conhecimento táctico e técnico de quem orienta uma equipa há quase 4 anos... mas afinal... quem sou eu, e o que valerá a minha opinião??

Cumprimentos a todos,

Fanane.

Leão sem Palas disse...

Esta conversa do centimetros reflecte-se também em quilos. Um jogador com mais 6/7 cm tem mais 5/10 Kg. Isto quer dizer que tem mais cabedal, aguenta melhor o confronto fisico, suporta jogos mais competitivos, etc, etc.

O caso de CR7 é sintomático. Quando estava no SCP tinha pouco cabedal. No Man Utd, o facto de ter 1.85 m permite-lhe, com trabalho especifico, desenvolver o fisico, suportando melhor o choque.

Conforme o referido pelo Fanane, também me fez impressão, no jogo em Alvalade com o Bayern, que quando as equipas se cumprimentaram, os jogadores do SCP olhavam todos para cima (excepção do Rui Patricio), ou seja, os alemães eram todos mais altos.

Não é á toa que na Europa, quando jogamos com um dos grandes levamos logo na ripa.

PB deveria optar por jogadores fisicamente fortes, quando analisa eventuais reforços.

Que sentido faz, nos dias de hoje, comprar Romagnolis, tiuis? Ou realmente são bons jogadores que acrescentam qualquer coisa á equipa, ou então se são, como aqueles 2 são, jogadores de valor questionável, não vale a pena gastar dinheiro.

Já agora temos dois defesas centrais de 15 anos nos iniciados, que são excelentes jogadores, chamados Eri Die com 1.81 m e Tobias de 1.82 m. Qualquer clube de jeito nessa europa faria trabalho especifico com estes jogadores, que lhes permitisse ainda crescer qualquer coisa e ganhar muito fisico (têm á volta de 65 Kg).

O SCP, na minha opinião necessita urgentemente de munir degrandes profissionais nas diversas vertentes ligadas ao futebol. Não é por acaso que Mourinho, quando foi para o Chelsea arranjou os melhores olheiros do mundo, um grande preparador fisico.

Ser o melhor treinador do mundo é isto mesmo. Ter inteligência para se rodear dos melhores. No campo depois, os resultados aparecem.


Para acabar gostaria apenas de referir um facto caricato. Tendo em atenção que o Tonel é o central mais alto do plantel com 1,84 m, advinhem quantas equipas na Liga Sagres têm no plantel, pelo menos um central mais alto que o Tonel.
A resposta é TODAS. Ou seja todas as equipas têm centrais mais altos que nós. Por isso é que como diz o Fanane não se marca um golo de canto. Cruzamentos para a área nunca dão em nada.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caros,

E que tal a manobra do Alvarinho/Orelhas de hoja, que provocaram eleições com medo do zé veiga?

Aqui está diferença entre o SCP e os passarinhos.

Vem por aí uma confusão do camandro. Vai uma aposta?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Para começo de conversa iam já buscar o Mehmet Aurelio(Betis), um nº10 criativo- Carlos Alberto(Werder Bremen/Vasco da Gama), Afonso Alves(Middlesbrough) ou Ricardo Oliveira(Betis).

Anónimo disse...

Espero que o Sporting estude o empréstimo do médio criativo mexicano Giovanni dos Santos(Tottenham- ex-Barça) que seria um excelente reforço para a época que se avizinha!

Friend disse...

"Há excepções? claro que sim. Barça e Real que privilegiam o ataque."

Wrong!!

O Barça joga em ataque ou a defender como o fez contra o Chelsea, a diferença é que o Barça tem um modelo de jogo com um futebol apoiado em que não privilegia o contacto físico nem o jogador, mas sim o espaço e o posicionamento da bola com seus jogadores. E não falo só de ter bons jogadores, porque tem, mas se olharem para o Barça e outras equipas da Europa, com certeza existem equipas que tem melhores jogadores e não jogam tão bem, nào defendem tão bem, não atacam tão bem e não ganharam tanto como O barça deste ano, por isso...


No Sporting o jogo privilegia o contacto físico e na maioria do tempo um ataque directo[por isso joga pouco para o espectáculo], o que na maioria das vezes necessita de contacto físico, por isso vocês vem necessidade de ter jogadores altos e nessa perspectiva concordo convosco, mas na minha não vejo necessidade se a equipa jogasse como eu digo...
Amigo, quanto aos golos sofridos do Barça, vá ver as estatísticas e quantos golos sofreu de cabeça ou devido a altura!!!Veja e depois diga algo.


Já agora sei do que falo, não na teoria, CM o FM, mas na pratica.Mas respeito quem tenha uma visão diferente da minha, pois colegas de profissão também tem.

Boa semana a todos..

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Para começo de conversa iam já buscar o Mehmet Aurelio(Betis), um nº10 criativo- Carlos Alberto(Werder Bremen/Vasco da Gama), Afonso Alves(Middlesbrough) ou Ricardo Oliveira(Betis"



Para muitos que dão aqui opinião nem sequer se põe a questão de saber se os jogadores querem ou não vir para o Sporting ou se o Clube tem ou não dinheiro suficiente para os adquirir.Dão a entender que se os jogadores não vêm é simplesmente porque os dirigentes não fizeram tudo para que eles viessem.Já agora exijam também o Messi, Drogba e outros.

Anónimo disse...

Caro Friend, e restantes leitores, antes de mais bom dia!

Acho que independentemente do estilo de jogo, de se promover o contacto físico ou não, e após o seu último comentário estamos todos mais ou menos de acordo relativamente à falta de altura da nossa equipa! Volto a referir, e lá está, principalemnte devido ao estilo de jogo que considero o barça uma excepção... mas independentemente do estilo de jogo, de haver muito ou pouco contacto físico... há sempre bolas paradas durante uma partida, certo? há sempre situações de marcações directas onde antes da altura para cabecear, há um contaco e um 'confronto' físico, certo? Eu penso que sim, e penso que é um 'atraso' na nossa equipa não se ter dado o devido valor a este facto!!

Aliás, bastará olhar para os nossos escalões de formação para perceber que se anda a fazer um esforço de fundo para adquirir jogadores mais altos e fortes fisicamente ('n' jogadores, nomeadamente africanos, com 16/17/18 anos e já com mais de 1,85m...), agora acho que não deveríamos 'ficar a espera' que eles crescam, mas sim deveríamos investir em jogadores já formados com altura!!!

A referência que realizei a 'CM' ou 'FM', penso não ter sido bem interpretada, não tinha como objectivo a crítica à sua análise, bem pelo contrário! Tinha mais como objectivo referir que não é só com altura que se ganham lances pelo ar, ou se marcam golos, como é óbvio terá que haver uma qualidade técnica mínima associada a essa altura...

Mas mais do que esta questão, anda já a preocupar-me uma outra situação... é óbvio que nesta altura são só especulações, mas já se ouve que basta o regresso do anré marques, do saleiro e mais 2 jogadores... Meus amigos, quantos jogos a titular na 1ª divisão têm estes 2 jogadores? Juntos não deverão passar os 30/40...

Fartou-se de apregoar a anterior direcção e a presente em campanha que esta última década foi a melhor em termos de títulos depois dos Violinos... Mas não se estarão a esquecer de um pequeno pormenor??? É óbvio que com um reduzido orçamento se tem feito um bom trabalho, mas agora acho que toda a gente tem noção de que se não fosse a desastrosa e por vezes patética Gestão do futebol dos passarinhos que por melhor trabalho que se fizesse em Alvalade era inevitável uma sequência de 3ºs lugares... ou pior!!!

Temos que saber 'medir' o nosso trabalho versus a falta de concorrência... Um dia que os passarinhos assentem num treinador, nunca mais os vemos... e o resto é conversa!!!

Tanto pode faltar um 'bocadinho assim' para sermos campeões... como meio bocadinho assim para ficarmos 5 anos em 3º ou pior... não digam que não avisei!!!

Abraços,

Fanane.

Anónimo disse...

Eh lá !
Isto está cheio de treinadores de bancada. Mas acho que estão aqui ideias muito boas. Vamos ver se o Pedro Barbosa lê o blogue para aproveitar algumas...
No meio disto tudo há uma opção de que discordo, dispensar o Djaló.
Acho que lhe deviam dar mais uma oportunidade. É um jogador rápido e com alguma técnica, embora muitas vezes trapalhão.Penso que será util em vários jogos.
Mas olhem que eu duvido que o PB o deixe sair. Ele gosta dele e para além disso mais trabalhado pode ainda evoluir. Também é preciso é que se deixe de más companhias (Miguel Veloso) e se dedique a 100 % ao treino e ao jogo.
Quanto ao resto vamos ver o que é possível comprar, dentro das limitações orçamentais.
Mas penso que JEB vai fazer um esforço para que sejamos campeões. O PB merecia-o, e todos nós também !
Este ano é que é !

Anónimo disse...

Um bom nº10? Temos o Espanhol Mikel Arteta do Rangers, temos Hérnandez do São Paulo, temos Ibson do Porto, temos Buenanotte do River Plate, temos Thiago Neves do Fluminense...

Um bom lateral esquerdo? Temos o Juan do Flamengo, temos o Papas dos Estudiantes, temos o Alonso do Nacional, temos o Tiago Pinto...

Nota para um fantástico lateral direito, que não deve ser caro, e que joga no América de Natal, da série B do Brasileirão: Maysena!

Paulo Bento forever: se não for campeão, temos de continuar a insistir e a dar-lhe condições para que o venha a ser algum dia...

Anónimo disse...

Fala-se por aí que o Djaló e o Miguel Veloso vão ser trocados pelo Ibrahimovic ...
Estejam atentos.

Anónimo disse...

"Temos que saber 'medir' o nosso trabalho versus a falta de concorrência... Um dia que os passarinhos assentem num treinador, nunca mais os vemos... e o resto é conversa!!!"


Que tristeza! Nunca será com pensamentos destes que se poderá ter uma massa de adeptos a apoiar a equipa.Gostava de saber em que é que os tais passarinhos são melhores do que nós! Só se for na goela, na arrogância e na gabarolice.Esperem mais uns tempos e verão que eles serão seguramente melhores do que nós só no passivo, porque segundo se diz aqui e acolá, é já superior a 400 milhões de euros.No Sporting fala-se sempre no passivo, por aqueles lados nunca se fala ou raramente.Recordo-me bem da crise de 1989, o que eles gozaram, onde houve na altura alguns lampiões comerciantes que puseram à entrada dos seus estabelecimentos o indicativo:FIA-SE A TODOS MENOS AO SPORTING.O jornal oficial deles(A Bolha) gozava "à brava".Mas depois no Verão de 1993, foi como se lhes tivesse caído o céu em cima.A crise deles foi bem superior à nossa e só na altura é que falaram no passivo.Eu bem os vi em Paris e arredores, dentro dos cafés de portugueses, grupos de lampiões a fazerem peditórios para ajudar o seu clube.Nós nunca chegámos a isso.Também me recordo que de cada vez que eu dizia a algum adepto que eles deviam também muito dinheiro, tinha sempre a mesma resposta."O Jorge de Brito (presidente na altura) vende um dos seus quadros de mestre e chega para pagar as dívidas do clube". Era desta forma que eles enfrentavam os problemas, sempre com a arrogância que tinham um presidente rico que resolveria todos os problemas.O tiro saíu-lhes pela culatra.O Sousa Cintra aproveitou a crise deles, como eles tinham aproveitado a crise do Jorge Gonçalves(tiram-nos o Fernando Mendes)e foi-lhes buscar o Pacheco e o Paulo Sousa.E só não veio logo o João Pinto, que entretanto tinha fugido para próximo de Barcelona, porque o Brito o foi buscar e roeu a corda.E tudo isto porque os tais "ricos"
já não pagam aos jogadores há 3 meses.

Anónimo disse...

ressalvo a palavra PAGAVAM

Mota' disse...

MC: Manuel Fernandes ou Maniche
MAC: Hugo Viana ou Hernanes
PL: Ciro ou Keirrison