quarta-feira, 24 de junho de 2009

Começam a sair da toca

Não me estou a referir (ainda) aos reforços para a próxima época, mas aos Sportinguistas que já criticam o trabalho desta direcção.
Este blog sempre teve o maior gosto em "receber" todos os Sportiguistas (sejam eles a favor ou contra a direcção), porque temos todos o mesmo objectivo, tornar um Sporting mais forte.
Sempre tivemos alguns "velhos conhecidos" a contestar tudo o que a direcção fazia, após a "goleada" sofrida dia 5 de Junho esses tiraram uns dias de descanso, mas começam de novo a aparecer...
Não existe muito onde pegar, mas o fecho do plantel no dia 26 de Junho, será uma coisa que (já) não acredito, e que começa a "entusiasmar" essa franja de sócios/adeptos.
Realizar negócios nesta fase do defeso só é fácil para quem tem MUITO dinheiro, para os outros (nós) têm que ser pacientes para realizar bons negócios, quem duvida que "Matigol" não será uma fantástica contratação do SCP? Se chegar dia 27 já não serve? Para quem sugere o envolvimento da MSI no SCP, eu pergunto, qual o problema se for a MSI a comprar o passe do Veloso em vez de algum clube? Não recebemos o dinheiro na mesma? Preferem que assim seja ou que joguem no vosso clube jogadores que não vossos, estando assim a valorizar jogadores da MSI (olhem que isso acontece num determinado clube)?
Também é bom lembrar a essa franja, que a dita renegociação financeira que foi constantemente rejeitada por vocês já custou ao clube cerca de 15 a 20 milhões de euros em 3 anos, dinheiro que facilitaria as negociações para os novos jogadores não?
Para terminar este tema, o SCP está a tentar trazer jogadores que sejam realmente uma mais valia para o plantel, e esses não são propriamente baratos.

O outro motivo de critica a esta direcção foi o anuncio do protocolo com o Município de Loures até 2011 para o uso do Pavilhão Paz e Amizade. Essas pessoas queriam que o Pavilhão fosse pronto em quanto tempo? 2 Semanas? 2 Meses?
Não são capazes de dizer que o Pavilhão vai ser construído ao lado do Estádio, coisa que TODOS desejávamos? Não conseguem dar valor a isso? É que nem o vosso salvador conseguia isso!

Saudações Leoninas

38 comentários:

Anónimo disse...

é os abutres do costume,alguns nem verdes são,são papoilas saltitantes.

temos de perceber que não somos um clube rico como os mafiosos do outro lado da 2ª circular que ano apos ano gastam milhões de euros e é só barretes.

Sigurd disse...

Concordo Plenamente! Critiquei Soares Franco pela má gestão desportiva da sua administração mas financeiramente nada a apontar. Quanto à nova direcção vou dar tempo para ver o que são capazes de fazer. Pouco me importa se 6ª feira temos o plantel fechado ou não. Desde que no primeiro jogo oficial da época estejamos afinados para vencer tanto me dá como se me deu se estão todos, se já saiu A, B ou C ou se já assinou C, D ou E... Até temos um bom plantel... Faltamo apenas pequenos reajustes como a questão do 10. Médios e avançados temos muitos e bons e avançados temos Liedson, Postiga, Yannick e Vukcevis. Não percebo todo esta agitação para que os reforços estejam cá todos um mês antes de começar a jogar a sério...

Anónimo disse...

é inacreditavel... só aceitam a vossa opiniao e a dos outros como é diferente é porque sao apoiantes de A ou C contra JEB... ou entao, como esse ai de cima diz, sao papoilas saltintantes...
sinceramente...
Gostava que me dissessem onde para o dinheiro do nani (por exemplo) vendido ha uns anos por 25.5 MILHOES... eu nunca os vi... so vi o buraco aumentar e o orçamento para o futebol a descer...
JEB nao tem nada a ver com isto?
entao ele nao anda la ha 10 anos?

jorge disse...

tenho várias dúvidas quanto a matigol, legítimas acho.

um sul-americano, jovem, que nunca triunfou na europa é caso para ter pelo menos algumas dúvidas.

espero que seja bom.

quanto ao pavilhão é gente tonta que critica isso. mas espero mesmo que seja feito e ao lado do estádio.

Saudações leoninas

leao revisor disse...

Anónimo

O SCP dá constantemente defices de tesouraria esse dinheiro tem que ser resposto de alguma forma não?

Talvez uma das razões esteja ai.

Nós aceitamos as opiniões, SEMPRE aceitamos TODOS os comentarios que aqui são feitos, a concordar ou a DISCORDAR, mesmo em tempo de eleições e olha que não houve muitos sitios com esta atitude.
Agora nao concordamos com a forma que é feita a critica, e isso é uma opinião nossa que terá todo o direito de nao estar de acordo.

Pedro disse...

Este blog é ridiculo. Sempre a combater moinhos de vento. Eu nao costumo comentar aqui, mas acompanho. Tenho visto alguns comentarios de Sportinguistas (porque são) impacientes em relação ás contrataçoes. Não é de estar?!?! Tenho que ler todos os dias as mesmas coisas nas ultimas 2 semanas sobre o Matias quando ainda ha uns tempos aqui li que o reforço do Sporting estava por horas? O que voces parecem querer é que nós Sportinguistas comamos e nos calemos. Eu não duvido que se a massa adepta nao pressionar a direcção aquilo vai continuar o marasmo que tem sido. Eu sou do Sporting, gosto de quem la está desde que faça o meu clube ganhar.
Este blog não é do Sporting, é do JEB. Tenho dito.

Filipe disse...

O Sporting começa a jogar daqui a um mês, não é amanhã, os reforços là têem tempo de chegar, e se vierem da europa o tempo de adaptação serà pouco. E por enquanto ainda não saiu niguem do clube.

O que custa é ler todos os dias por horas, por horas, por horas. Jà não paro com a internet, jà nem trabalho lol.

Anónimo disse...

Meus Caros,

Se bem que perceba e respeite a vossa tentativa de manter as pessoas unidas e em torno desta nova direcção, as vossas 'posições' já começam a irritar o comum mortal!!!

Mas voçês fazem parte da direcção??? Estão lá ao lado deles? são familiares deles??? Colegas, amigos ou o que seja??? Se o fossem, não andavam a 'dar tiros po ar' e tinham realmente fontes e informações seguras...

Já irrita o vosso seguidismo, se eles vos disserem para se atirarem para um poço... atiram-se??? Se as contratações forem o primo e sobrinho do Tiui e Ronny... Fecham o Blogg??? Suicidam-se??? Atiram-se para o fundo de um poço durante dois anos???

Sinceramente custa-me perceber que metam desta forma 'as mãos no fogo' por esta direcção, quando aparentemente não terão razões para isso...

Um conselho... Nem tanto à Terra, nem tanto ao Mar... Afinal não foi nenhum de nós que disse a passada semana que teria o plantel definido dia 26... pois não? Não anda o JEB a dar tiros nos pés, quando não tinha qualquer razão de se ter comprometido com datas???

Já chega um a dar tiros nos pés... poupem os vossos!!!

Abraços, e esperemos todos que se contrua um forte e dinâmico SPORTING!!! É o meu desejo, se bem que com as minhas (humildes...) dúvidas!!!

Fanane.

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Revisor,

Como diz o Filipe, começamos a jogar daqui a UM MÊS.

JEB anunciou a candidatura há mais de 1mês.

A mim parece-me que, destes dois factos resulta que o plantel já deveria estar completo. Hoje. Não na 6ª feira, porque os sul americanos demoram + de 1 dia a chegar a Portugal.

A mim parece-me que quando JEB se candidatou, sabendo que iria ganhar, deveria ter começado logo a contactar jogadores/empresários de maneira a que hoje tivesse tudo resolvido. Podes dizer, que se calhar até o fez. Eu dúvido.

A conversa do Matigol, já mete nojo. Por 4 M€ andamos nesta conversa há 2 semanas. Quando quiseremos comprar um jogador de 10 M€, vamos andar 1 ano para o comprar. Mas isto é igualzinho ao que se passava no tempo do FSF. Quem não se lembra da tourada que foi o accionar da clasula do Izmailov, e do Romagnoli? E a compra da Caneira? Depois como se perde tanto tempo, e como está a chegar o incio da preparação, lá vêm os tiuis, buenos, alecsandros, nalitzis, etc, etc

Mas Leão Revisor, não me preocupa minimamente que consideres que esta minha opinião quer dizer que estou a sair da toca. Não acredito que sejas mais sportinguista que eu. Nem tu nem ninguém. Parece-me é que não tenho que estar de acordo com a maneira de se fazerem contratações no nosso Clube.

Nunca fui apoiante de FSF, apesar de votar favoravelmente nele nas AG, pelo simples facto de não haver alternativa e nunca me pareceu bem, o constante inviablizar das medidas propostas, apesar de não gostar da figura.

Apesar de gostar de JEB, não votei nele devido a quem o acompanhou. Só por isso. Mas parece-me patético continuares a falar na goleada. Já chega. Ainda não percebeste que isso já não interessa a ninguém, senão a ti.

Esquece a eleições. Esquece a goleada. Tenos que puxar todos para o mesmo lado, mesmo tendo maneira diferentes de ver as situações.

Se a ti te parece normal que a 2 dias do inicio da época, as alterações num plantel, cheio de carências, são a entrada do Saleiro e do André Marques e a saída do Derlei, que até foi dos nossos melhores jogadores.....o que queres que te diga.

Saudações Leoninas

Informador disse...

Caros,

o que me parece fundamental, é que os jogadores cheguem.
Existem algumas diferenças este ano, vou realçar apenas duas que me parecem as mais importantes: 1- Os jogadores falados são realmente (teoricamente) mais valias. 2- os jornais não sabem rigorosamente nada do que tem acontecido nas negociações, prova disso é que andam à algum tempo a fazer noticias sobre o Matias com base numa informação que apareceu num jornal chileno, a partir daí foi reescrever sempre a noticia... e das duas uma, ou está tudo parado (o que não acredito) ou realmente as coisas estão a ser bem feitas...

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Leão Sem Palas;

Li com muita atenção a sua opinião e embora não concorde com ela, respeito o seu direito a opinião.
Referente à sua opinião sobre JEB dever contactar e contratar ainda antes das eleições...Não posso concordar que alguém que ainda não é presidente do Sporting, fale com empresários, treinadores, etc., em nome do nosso grande clube, só porque se avinhava vitória nas eleições. Não confundamos o nosso grande clube com a outra coisa que existe do lado de lá da 2ª circular que com presidente demissionário faz o que quer e lhe apetece inclusive contratar um treinador por dois anos e jogadores (quais? não sei de nenhum mas todos os dias oiço inúmeros) comprometendo irremediavelmente a gerência de um clube. Quer ganhe ou não!

É o Sporting que vem todos os dias para os jornais falar das supostas contratações ou são os jornais que andam há duas semanas a espremer as mesmas noticias? que eu saiba nem JEB nem MRT ou PB vieram para os jornais a dizer que vinha fulano ou sicrano.

Considero-o uma pessoa inteligente, então saberá que nesta altura os jornais registam quebras na sua venda logo terão que lançar alguma coisa ver se pega. Não lhe peço que defenda o Sporting apenas que compreenda esta situação.

E acredite que não sou nenhum menino a ver do tacho ou protegido do JEB, apenas tento ver as coisas como elas são. Obvio que quanto mais cedo tivermos reforços mais cedo são integrados no plantel mais tempo têm para criar rotinas. Mas para mim que só contratem em Agosto se forem fora de série! É que rápido só para dizermos que compramos mais vale estar quieto...

Para todos os restantes Sportinguistas que dizem mal do Tiui só peço uma coisa...Um pouco mais de respeito. Pode não bom jogador, mas sempre foi um excelente profissional, respeitou sempre o nosso clube e assim com assim praticamente deu-nos uma taça de Portugal!

SL

Jalex disse...

O mal é que a maioria de vocês liga demais ao que este grupo de adeptos do sporting(fontesegura) diz.

A opinião deles não é melhor que a vossa e eles não são mais sportinguistas que ninguém.

De facto o choradinho constante de que ninguém apoia a direcção já enjoa um bocado admito.

Não existe sentido crítico por parte destes adeptos.Para eles tudo vai bem tudo é bem feito.

Não me revejo nesse tipo de adepto.
Apoio(já renovei o meu lugar,e vocês?)mas não posso deixar de criticar com o que não concordo.

Sinceramente não gosto de ver apenas duas entradas no plantel ate agora.E diga se que tenho sérias dúvidas se não existe melhores jogadores nos Juniores que Saleiro e Marques.

Mas desde que tragam jogadores de qualidade não me importo que só cheguem sexta.

É preciso sim jogadores de qualidade e não barretes.

Para finalizar não liguem tanto ao que eles dizem neste blog.

São meros adeptos nada mais.

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo Cutileiro,

Começando pelo fim. Tiui é o menos culpado e um excelente profissional, mas como jogador não nos serve e acho que isto é unânime.

Quanto a JEB, não digo que ontrate jogadores sem estar eleito, mas há negócios que poderiam e deveriam ser alinhavados antes das eleições, exactamente pelo facto de como diz o Leão Revisor, quem não tem dinheiro, ou abre a pestana ou é comido. Se não joga em antecopação fica com os Buenos que por aí andam.

Quanto aos reforços, ouvi JEB confirmar o interesse no Matigol, que sinceramente não me parece o craque que apregoam. Bom jogador sim senhor, mas craque? Não me parece.

Quanto ao viver do tacho, ser protegido da Direcção, etc, penso que se refere ao facto de muita gente opinar aqui que os autores do blogue são protegidos da Direcção do SCP. Isso a mim não me diz nada. Podem ser protegidos ou não, podem ser o Dias Ferreira, JEB e MRT, ex-atletas do SCP, anónimos, seja o que for, é-me indiferente. Venho cá porque gosto de "discutir" o SCP. Respeito toda a gente por igual.

Também eu, como o caro Evaristo, vejo as coisas como elas são. Num ano em que vamos disputar 2 pré eliminatórias da LC e que se passarmos a 1ª vamos jogar com um tubarão na 2ª, quem fosse eleito deveria saber que no dia 26 tinhamos obrigatóriamente que ter o plantel fechado e a treinar. Isto é profissionalismo.

Saudações Leoninas

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Leão Sem Palas,

Concordo plenamente com o facto que deveríamos ter o plantel o mais definido possível dia 26 principalmente devido à LC. Mas como felizmente vamos pelo menos disputar o acesso à LC a temporada inicia mais cedo e ainda ocorreram as eleições. O que vendo bem encurtou e bastante a margem de manobra de preparação da nova época.
Quanto a negócios alinhavados antes das eleições não posso concordar. Nem sei que argumentos alguém que ainda não se encontra eleito pode negociar seja o que seja.
Em relação ao nosso plantel...Não creio que seja assim tão mau quantos alguns pintam. Fomos das melhores defesas da Europa. Sim já sei que para o resto da vida teremos que ser recordados e bem!!! a meu ver da derrota escandalosa com o Bayern mas creio que a principal causa foi a inexperiência do Paulo Bento e do plantel nestas andanças. Mas também sei reconhecer que se andamos na LC à 4 anos seguidos foi à conta deste senhor e dos jogadores.
Um meio campo com moutinho, adrien, veloso, pereirinha, rochemback, vuckcevic, izmailov e supostamente matias não está mau. Antes pelo contrário.

Infelizmente no ataque saiu o Derlei e o Tiui...Entrou o Saleiro e mantem-se o Liedson, Yannick e Postiga. Aqui sim precisamos de um bom jogador. E o mais depressa possível mas o mais importante bom!

SL

Pedro Sousa disse...

O mercado fecha a 31 de Agosto!!

O Sporting pode fazer vendas até essa data! Não tem que vender hoje nem sexta!

O plantel base está construído! Temos neste momento 22 jogadores no plantel, não estamos desesperados!

Os que vierem são para reforçar, não apenas para dizer que compramos alguém!

A ansiedade de ter que criticar e de bota baixo vai ao cumulo de ir atrás de palavras de jornalistas como sendo as de Bettencourt! Só veem os que lhe interessa, ou seja, tudo que possa por o Sporting a baixo!

Eu em nada me identifico com sportinguistas que estão à espera que algo corra mal, que uma contratação falhe ou até que o Sporting perda! Para depois estar a gritar mais alto, como quem diz: "estão a ver, está tudo mal, eu bem dizia!"

Estou farto de ter que defender o Sporting a sportinguistas!
O Bettencourt é o presidente de todos os sportinguistas!
O Paulo Bento é o treinador de todos os sportinguistas!
Os jogadores do Sporting são os jogadores de todos os sportinguistas!

Tivemos eleições à um mês, 90% escolheu este caminho! O Sporting é um Clube, não é um governo nem é um partido político.

Será que não perceberam o vosso espaço no Mundo Sporting?!
Ser um grande sportinguista não é seguramente ser o primeiro assobiar no estádio e o primeiro a criticar!
`
Temos tempo, temos rumo e temos estabilidade. Por muito que não agrade algumas pessoas (poucas dentro do Sporting), o Sporting está no bom caminho!

Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Boas tardes, novamente,

No anterior comentário, esqueci-me de fazer uma referência que me parece mais um belo tiro no pé do JEB!!!

Então o homem anda a comparar o seu futuro hipotético ordenado, com o de um jogador pago pela SAD??? Isto cabe na cabeça de alguém??? Estar a comparar pessoalmente o seu futuro rendimento, cum um atleta do Clube??? Não haveria outra forma de dizer o quanto vai ou não ganhar???

Está-me ca a cheirar que este grande Gestor/líder/motivador, para 2 ou 3 semanas de 'poder' já deu mais tiros nos pés do que sei lá o que...

Se o significado de um Presidente a tempo inteiro... for disparates PAGOS a tempo inteiro... a ver vamos que caminho seguiremos!!!

Alguém (tenha ou não palas, seja ou não seguidista...) acha isto bem??? Faz sentido as declarações dele??? eu, sinceramente não acho!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo,

Lá vou ser acusado de ser do contra.

Mas o problema, é que, na minha opinião, a defesa é fraca. Precisamos de um central que seja alto e forte fisicamente. Um patrão. Precisamos de um lateral para cada lado. Abel e Grimi não dão garantias.

Quanto aos 5+7 golos sofridos com o Bayern, só por si não me dizem nada. mas quando pensamos que levamos 5+3 do Barça, 5 do Real Madrid, dá para preocupar. Sempre que jogamos com um grande europeu foi uma desgraça. 25 golos em 5 jogos.

Na liga portuguesa sofremos poucos golos, porque o nosso futebol é fraquissimo, como a classificação das equipas portuguesas no Ranking da UEFA o comprova.

Saudações Leninas

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Sr. Fanane,

Infelizmente tenho que concordar que era um declaração que passavamos bem sem ela. Não por referir quanto vai ganhar mas apenas porque um gestor com a sua experiência já devia saber que ao referir algo deste género iria estar a dar munições a quem tanto o gosta de criticar. O porque não sei...Não sei quem ofende com esta declaração...

Comparar o seu rendimento com o rendimento de um atleta do clube?Mas porque não?JEB não é um funcionário do clube? Ou o clube gere-se sozinho?

Finalmente temos um presidente que o será a tempo inteiro, pago, com objectivos!Querem melhor do que isto para criticar!?Antigamente quase nada se dizia porque trabalhavam todos pelo amor à camisola!Pois...

Ah e só apenas mais uma coisa e não é para si...Para quem tanto criticou e propalou a noticia que JEB iria receber 800 mil euros anuais!!!! não têm nada para dizer agora?

O Sporting têm o meu apoio, a minha critica, as minhas alegrias e as minhas frustações!Hoje e sempre seja com JEB, PPC, etc.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro Pedro Sousa,

"A ansiedade de ter que criticar e de bota baixo vai ao cumulo de ir atrás de palavras de jornalistas como sendo as de Bettencourt! Só veem os que lhe interessa, ou seja, tudo que possa por o Sporting a baixo!"

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-bettencourt-matias-fernandez/1070784-1457.html

Parece-te conversa de jornalista?

SL

Anónimo disse...

Caro Sr. Evaristo,

Nunca me ouviu criticar um Presidente a tempo inteiro e pago, nem certamente se ia ganhar 300, 500 ou 800... o que critico é que o tão conceituado gestor, não teve o bom senso de arranjar outro termo de comparação...

Porquê o Abel? porque metade do que ganha o abel, ou 1/8 do que ganha o liedson... ou o décuplo do que ganha o meu vizinho que joga nos juvenis do Sporting???

A questão é esta, porquê??? Acha que o Abel se sente a vontade com os jornalistas logo a 'cairem em cima dele' com perguntas e questões, e 'ter' que responder que apoia o Presidente e quer ter sucesso perto dele??? Porquê??? Porque tinha que se comaprar com um atleta, quando eles estão de férias a 3 dias de regressarem aos trabalhos??? Porquê?

Vai motivá-lo??? Vai fazê-lo querer ganhar mais para o Presidente poder dizer que ganha 1/5 do que ele ganha?

Porque, pergunto eu... Acho que ninguém percebeu...

Cumprimentos,

Fanane.

Evaristo Cutileiro disse...

Caro Leão sem Palas,

Por mim seja do contra as vezes que quiser desde que exponha a sua opinião dessa forma, elucidativa bem argumentada e inteligente. Não concordo com a defesa fraca e que o campeoanato português é fraco. É a minha opinião que um país com 10 milhões de habitantes que consegue na ultima decada ganhar uma taça uefa, uma LC, outra final da taça uefa, os sucessos da selecção...Não pode ter um campeoanto fraco...

Concordo consigo que fizemos má figura perante os colossos (Real Madrid e Barcelona, porque para mim o Bayern foi um acidente, um desastre mas duvido que volte a acontecer), mas para mim não s epode culpar apenas a defesa destes desaires.

Sr. Fanane peço desculpa devo ser mesmo muito burro mas continuo sem perceber essa indignação toda.

Porque o Abel tem que se sentir ofendido?Acha que os jornalistas vão telefonar ao Abel a perguntar o que acha de o JEB receber menos do que ele?Com que interesse? E conhecendo o Abel através do seu comportamento desde que está no nosso grande clube acha que ele se vai sentir pressionado com alguma coisa? Abel foi dos primeiros a insurgir-se e bem contra os adeptos que assobiavam a equipa! Não me parece...

Cumprimentos e respeito que lhe faça muita confusão que JEB tenha dito o que disse mas continuo na minha não me parece nada grave...

Pedro Sousa disse...

Leão sem Palas,

A conversa de jornalista é a de estar a dizer que o Bettencourt garantiu o plantel fechado até sexta! Afirmação que Bettencourt nunca proferiu.

Quanto ao link, só vejo o bom senso do nosso Presidente! Nenhum motivo de critica.

SL

Lionheart disse...

Leão revisor,

É completamente despropositada a sua retórica. Tão mau é criticar por tudo e por nada e sem razão ainda para o fazer, como tirar desforço do resultado eleitoral. As eleições já acabaram. Para que os "derrotados" se revejam no presidente, era conveniente que as pessoas que militantemente o apoiaram não respondam à letra. As suas provocações só vão irritar ainda mais os outros, que por sua vez não vão querer dar o braço a torcer se as coisas correrem bem e é tudo uma parvoíce. O sucesso do Bettencourt, se for caso disso, é o sucesso do Sporting. Ninguém tinha mais ou menos razão por ter votado como votou e fiquemos assim.

leao revisor disse...

Lionheart

Tentei fazer um esforço para nao entrar nestas guerras da maioria e da minoria, mas perdi a paciencia com:
-A obrigação de ter o plantel fechado a dia 26 (com estrelas contratadas).
-A insinuação dos negocios poucos claros com a MSI
-O acordo com a Camara de Loures

Vi alguem aqui fazer algum comentário sobre o pavilhao junto ao estádio? Não era essa A preocupação dos sócios? Ou só era durante as eleições?

Anónimo disse...

Votei pela primeira vez (tenho 10 anos de sócio), votei no JEB e para já acho que devemos esperar um pouco. Quem ganhou com 90% dos votos deve ter pelo menos 60 dias de crédito.
Os jornais começaram a dizer que o Matigol ia custar 9 milhões e já vai em 4 milhões. Para quem não tem dinheiro, já se poupou alguma coisa. Depois se os jogadores forem mesmo bons, logo se compra o resto do passe.

No entanto aquela comparação com o que ganha o Abel, foi um pouco infeliz...

Leão sem Palas disse...

Caro Anónimo das 20.01h

O jornais saem para as bancas para serem vendidos, assim como as notícias saem nos sites para que aqueles tenham muitas visitas.

Nós, é que temos que ter 2 dedos de testa e perceber que 95% dessas noticias são falsas.

Por mim, os jornais podem dizer que o Matigol custa 15 M€, como 1 M€. É-me igual. Se vier, ficarei a aguardar a comunicação á CMVM.

Apesar de não ter votado nele, JEB e o meu Presidente. Para mim isto é claro.

Quanto aos 60 dias, concordo, se estivermos a falar da renogiciação com a banca, gestão do clube, etc....excepto a preparação da nova época (contratações incluidas), pelo simples facto de daqui a 1 mês estamos a jogar para a LC.

Quanto ao Caro Leão Revisor, o novo pavilhão, o acordo com a CM Loures, os tais negócios, etc, para mim são assuntos que não interessam para nada.

Diz o Leão Revisor
"Tentei fazer um esforço para nao entrar nestas guerras da maioria e da minoria, mas perdi a paciencia com:
-A obrigação de ter o plantel fechado a dia 26 (com estrelas contratadas)"

Então não deveria estar fechado na 6ª feira? 2 semanas para contratar um jogador não é demais? Estrelas?
Mas o Matigol é estrela? Só se for no Chile. Se me dissesses que o JEB demorava 2 semanas a contratar o Riqueleme, o Milevski, etc, até lhe dava mais uma. Agora um Chileno e um Equatoriano é que são estrelas? Nunca renderam em lado nenhum, a não ser na terra deles. São estrela no FM e no Youtube, não é? Também o Tiui.

Saudações Leoninas

Informador disse...

Leão sem palas

Não vou estar a discutir se é estrela ou não, o facto é que foi considerado o melhor jogador da America do sul em 2006, o que temos que admitir que é um optimo cartão de visita.

Anónimo disse...

"Gostava que me dissessem onde para o dinheiro do nani (por exemplo) vendido ha uns anos por 25.5 MILHOES... eu nunca os vi... so vi o buraco aumentar e o orçamento para o futebol a descer...
JEB nao tem nada a ver com isto?
entao ele nao anda la ha 10 anos?"

Tem andado por aqui gente a dizer que não quer ser enganada por esta direcção, mas nem sequer se apercebe que é enganada todos os dias pelos "jornaleiros" que nos seus pasquins escrevem que é hoje, depois que é amanhã, que está por dias e depois que está por horas que fulano ou beltrano estão prestes a assinar pelo Sporting.

Quanto ao pergunta que faz um deles, para onde foi o dinheiro da transferência do Nani, com um pouco de descernimento sabe-se imediatamente qual foi o seu destino.Basta pensar um pouco que o Clube, para além de ter de pagar aos jogadores tem despesas ordinárias, que são pagar todos os meses aos que trabalham no Sporting e os juros do passivo que representam alguns milhões de contos anualmente. Ou não são capazes de compreender coisas destas ou então só fazem perguntas deste nivel por nítida má-fé, para continuar com a campanha habitual.É evidente que campanhas
destas fazem que os menos avisados deixem de ir ao estádio e de pagar as suas quotas, fazendo tudo junto uma quantia enorme de dinheiro que vão faltar nos cofres do Clube e o dinheiro como a transferência de Nani, terá forçosamente que servir para cobrir essas despesas, impedindo assim, que fosse aplicado na diminuição do passivo. É o resultado a má-lingua de alguns, que extremamente bem organizados, servindo-se de blogues criados para esse efeito, têm minado de forma eficiente a possibilidade de uma gestão mais desafogada. Mas nisso eles, os tais sportinguistas que se dizem detentores do verdadeiro sportinguismo, estão-se a borrifar.Interessa-lhes mais o seu facciosismo, o ataque pessoal e o denegrimento do bom nome dos dirigentes democráticamente eleitos, mesmo que para isso atentem ao prestigio do Sporting. A época ainda não começou mas a campanha começa a instalar-se.Espere-se mais umas semanas e eles aí estarão com toda a força, a insultar tudo e todos que não estejam de acordo com eles.

Leão sem Palas disse...

Caro Informador,

O melhor jogador da América Latina. Claro que é um bom Cartão de Visita.

Mas já agora quantos jogadores da Selecção do Brasil e da Argentina, jogam na América Latina?

E mesmo no Uruguai, Paraguai e Chile, os melhores há muitos anos que já não estão lá.

Mas eu acredito que seja bom. Não é, é o tal que "venderia camisolas".

SL

Gorba disse...

Sim... o Matias Fernandez e o Caicedo só são estrelas no FM e no Youtube comparando-os com o Milevski... Porque este é um craque que já deu provas em tudo o que é sitio...

Petição disse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.


http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Anónimo disse...

Parabéns pelo Post! O blog tem tido sempre uma postura muito correcta e concordo perfeitamente com este "puxão de orelhas" pois também não percebo as críticas à direcção, que até aqui me parece ter sido bastante coerente e bem encarrilada. A contratação de jogadores pode parecer demorada, mas é assim que as coisas funcionam e não ao ritmo dos jornais.

F.SCP

Anónimo disse...

Quanto mais atencao vcs derem a esses mentecaptos, pior sera.(e sim, considero-os como mentecaptos pois nao passa pela cabeca de nenhum sportinguista de jeito cristicar por ninharias absurdas) Viu-se o quanto alguns se sentiram com o rei na barriga pelo facto de andarem a comentar de blog em blog.
Se criticam JEB, por razoes absolutamente absurdas, deixo ao fontesegurascp o meu conselho: ignorem essa gente e apaguem os comentarios deles. Mal fizerem isso, eles desaparecem.Nao vale a pena discutir com eles, ou chamar-lhes 'a razao, ou sequer pedir-lhes moderacao. Sentem-se importantes na net, e isso basta-lhes.

Por ultimo, o meu agradecimento a este blog. Leio-o ha mais de 1 ano, e e' dos poucos que respeito e gosto.
Por favor, nao deixem que alguns, muito poucos dentro do universo sportinguista, vos tirem a motivacao e a dedicacao.

António Lopes da Costa disse...

Duas coisas que gostava que vocês percebessem: se as pessoas vêm ao blogue é porque gostam e porque lhes interessa, caso contrário não vinham.
Quanto aos que estão a saír da toca, já foram às urnas. Tiveram 10%. Todos juntos. Não se sintam incomodados por eles. Porque alguns deles não são sportinguistas sequer.
Sigam o vosso caminho e podem contar sempre comigo e com muitos mais, seguidores, que gostamos do que aqui se escreve e do conteúdo do blogue. Aliás, é mesmo assim que vejo o Sporting: todos unidos. Com um fim comum.

Viva o Sporting.

António Lopes da Costa disse...

Uma coisa mais: não se deixem desmotivar. Eu venho cá todos os dias e raramente comento.
Os parasitas que passam por cá são os tais que pediam vassouradas. Mas foram os sócios, os verdadeiros sócios do Sporting, que deram uma vassourada neles.

Rz disse...

Paciência, porque devagar se vai longe...

Parem de criticar todos os pequenos pormenores que pensam que sabem conhecer...

As vezes tenho a sensação que algums dos comentadores queriam que o sporting se torne um benfica...

Vamos parar com criticas internas a um profissional que já deu provas da sua competência. E que apenas é presidente de um clube, de uma dimensão incrível.

Eu acredito num Sporting melhor!

Anónimo disse...

Leão Revisor

Deixa-os falar ! Daqui a 4 anos cá estaremos para conversar. Agora são do contra, só ... a oposição verdadeira, aqueles que deram a cara e os nomes com PPC, adoptam a atitude deste. O JEB é o Presidente de todos. E todos devemos estar em volta do Sporting. A quem n percebe que as eleições acabaram, tome uns Lexotans e uns Kompensans durante 3 anos e meio ...

Anónimo disse...

Eu concordo com quase todos voçes porque acredito que todos querem o bem do Sporting, Quanto as duvidas sobre onde para o dinheiro do Nani, esses valores estão todos auditados e estão no relatorio e contas aprovados pelos socios que foram e vão as assembleias gerais e participam assiduamente na vida do nosso clube, posso sugerir algo?? Unam-se todos adquiram a GameBox( quando vendemos mais foi quando ficamos mais perto do titulo, será coincidencia??) e acreditem como eu, que vai ser este ano!! Força Sporting, Força Leões!!!!