quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nova época

Hoje começa a época a sério para nós.

Hoje têm que começar as nossas vitórias. Uma de cada vez até à vitória final. Sim vitoria final pois eu acredito que conseguimos atingir o nosso grande objectivo! Sermos campeões! O Porto mais uma vez reforçou-se bem e está forte (como sempre), o Benfica comprou um camião de jogadores (todos, ou quase todos com muito nome), e nós apenas temos 2 jogadores novos.

Todos sabemos que será uma época complicada, muito complicada. Mas acredito se em todos os jogos entrarmos com esforço, dedicação e devoção a glória será nossa! Mas não pode ser apenas 45 minutos ou 89, têm que ser todos os minutos de inteiro esforço, dedicação e devoção.

Temos de nos esforçar e matar dentro de campo, só assim podemos diminuir as diferenças que existem nas contratações. Mas também é com o nosso apoio (o apoio de todos os sócios e adeptos) que podemos ajudar a equipa a conseguir o objectivo comum!

Nunca se esqueçam que o Sporting está acima de tudo e de todos, vamos todos apoiar o clube! Vamos todos ajudar o Sporting a conseguir vitórias!
Eu vou estar sempre lá a apoiar!
Viva o Sporting!

92 comentários:

Unknown disse...

TOU DE ACORDO EU SOU UM LUSO DESCENDENTE NO LUXEMBURGO E APOIO O MEU SPORTING QUER NAS DERROTAS QUER NAS VITORIAS HOJE VAMOS GANHAR E LA ESTAREI NA HOLANDA A APOIAR O NOSSO CLUBE APESAR DE NAO TERMOS DINHEIRO PARA COMPRAR CRAQUES NAO E POR ISSO QUE VOU DEIXAR DE APOIAR O MEU SPORTING CLUBE DE PORTUGAL VAMOS TODOS ACREDITAR E UNIRMO-NOS E PAREM DE DAR IMPORTANCIA AO LAMPIOES POIS E ISSO QUE ELES QUEREM QUE A GENTE TENHA INVEJA DELES E CRITIQUEMOS O NOSSO SPORTING MAS ELES NAO VAO TER ESSE PRAZER POIS MAIS UMA VEZ VAO ACABAR ATRAS DE NOS MAS SO COM UMA DIFERENCA QUE A DO ANO PASSADO NOS EM 1 LUGAR E ELES EM 3!!!FORCA GRANDE SPORTING ATE OS COMEMOS VAMOS SPORTING VAMOS PESSOAL NAO CRITIQUEM APOIEM SPORTING ALLEZ FORCA SPORTING ALLEZ!!!!!!

Unknown disse...

SO MAIS UMA PERGUNTA E VERDADE QUE O SPORTING ESTA INTERESSADO EM CESAR PEIXOTO?E QUE VI UMA NOTICIA NO PUBLICO E UM BLOG TAMBEM DIZIA A MESMA COISA POR TROCA COM TIAGO PINTO??

Anónimo disse...

Diferenças nas contrataçsempreões?
Tínhamos um plantel valioso que conseguimos manter. Quem pode neste momento dizer qual o clube que melhor contratou? Farto de videntes e pessimistas. Os factos vêm-se no final. Sporting para sempre.

Anónimo disse...

Como pode ser verdade essa de estar interessado no Peixoto se o Tiago pinto já não pertence ao Sporting?!!!AHAHAHAHAHAH

cada lirico acreditar em tudo o que se le.

Unknown disse...

o tiago pinto ainda e do sporting apenas tou a dizer o que estava escrito no jornal o publico

índio disse...

tá bem salema...

Carlosepar disse...

agora é a sério. vamos fazer face aos orçamentos milionários dos outros clubes com esforço devoção dedicação e alcançaremos a glória.

SL

Anónimo disse...

É isso mesmo, concordo com parreira, pá frente com isso, xega de lamúrias e merdices.

Há certas coisas que n concordo na gestao do clube(ex: pouca agilidade no mercado tanto para comprar como vender e emprestar,fracos laterais)e coisas que concordo,aplaudo e acho excelentes (ex:Academia/Formação,Nada de apitos e corruptos,Maior Potencia Desportiva de Portugal,Milhares de titulos em Tudo!

Deixem de vir praqui chorar pq os lampioes compraram um pedreiro novo, que se foda isso,pq quando cá vierem é pa aviar 3 ou 4 no cabaço desses fildputas comó costume, e lá vao eles lutar outra vez com o nacional pela uefa.


N interessa se nao gostam da Direçao ou do cabelo do PB,sao os que temos lá agora,e é esses que temos que apoiar e aplaudir. pq as pessoas passam mas o
SPORTING EXISTIRÁ SEMPRE!!!!! È O CLUBE QUE TEM D NOS MOVER A PAIXAO, NÃO AS PESSOAS QUE LÁ VAO PASSANDO!! aGORA É JEB, NO FUTURO SERÃO OUTROS.


VAMOS PÁ FRENTE CARALHO!!!! SSSSPPPOOORRTTIINNNGGG!!

Anónimo disse...

Força Sporting! que seja um grande jogo. Somos os melhores, temos que ter a consciencia disso. Vamos todos apoiar o nosso clube.

Sporting sempre!

JL disse...

Que Deus nos dê sorte para hoje, porque talento e competência não há.

Força Sporting.

SL

Anónimo disse...

Que importa que os rivais e mais concretamente os galinaceos contratem camiões de jogadores.
Que eu tenha na memória o SCP nunca falhou uma parcela de uma divida igual á que os galinaceos devem á Euroarea 24.5 milhões de Euros:cagam muinto mas é só dividas e não cumprem.
Ainda por cima são trafulhas e aldrabões:prometeram aumentos salariais ao Luisão e Cardoso e não pagam,?é isto a grandeza???antes sério e pequeno do que grande XARLATÃO

VIVA O S C P

Eddie Verdde disse...

Nunca hei-de perceber os critérios editoriais deste blog.

São capazes de meter aqui trezentos e oitenta e quatro post a dizer que o jogador deve vir, está para vir ou acabou de vir e passa-lhes completamente ao lado a bonita, criativa e justíssima homenagem que foi feita anteontem a um dos maiores símbolos do clube, numa das poucas acções que poderia merecer consenso de TODO E QUALQUER sportinguista.

E depois queixam-se que fulano e sicrano nunca "diz bem".

Anónimo disse...

Pela primeira vez concordo com o Eddie Verdde

Anónimo disse...

Concordo em parte com o eddie, mas acho que homenagem dessas se faz com um estádio cheio, onde todos os sportinguistas participem. Podia ter sido feita na apresentação aos sócios.

Alma de Leão

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Penso que é por aí.

Se Deus Nosso Senhor não olha por nós hoje, não sei não.

Mas eu espero que façamos um grande jogo e que ganhemos, também para não ter que ouvir a ladaínha do costume do PB. Prefiro ver os saltos patéticos do JEB.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro Alma de Leão,

Estádio cheio? Em jogos do SCP? Só se o adversário levar 40000 adeptos. Ou aproveitar um jogo da Selecção.

Ontem, um dirigente (não sem quem) dizia que 30.000 na véspera era um bom número. Se decontar os detentores de Gamebox que estão de férias, vamos ter meia casa.

É o hábito de pensar pequeno.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Eddie,

Bem visto. Ora aí está uma medida de JEB que apoio sem reservas. Justa homenagem. Em termos de marketing, teria sido melhor fazê-lo no jogo de apresentação, mas a substancia da medida é excelente.

SL

JL disse...

Entretanto, Keirrison emprestado aos lampiões. Barcelona paga tudo, quer é que ele rode.

Ainda bem que fomos buscar o Caicedo. A nossa Direcção é mesmo inteligente e sabe actuar no mercado.

Em vez de negociar um prodígio do futebol, negociou antes um dos piores pontas de lança de todos os tempos. Espero que o Pini Zahavi ao menos tenha pago um jantar ao JEB e à Rita Figueira.

SL

Anónimo disse...

Até em dia de jogo transpiram ódio pelo suposto vosso clube...não se calam com os lampioes! Os mesmo que fatam-se de contratar todos os anos e que estão à anos seguidos atrás do Sporting...
Os que criticam desta forma não são do sporting, estão no clube errado.
O sporting não é isto rapazes...
Vejo aqui pessoas que só estão bem a falar mal, metem nojo...

Sporting Sempre
Curva Sul JL

Anónimo disse...

Leão sem Palas
Percebo que possa parecer utópico, mas o que queria dizer, é que teria sido melhor com 20.000 adeptos do que com 100...

É como as nossas apresentações de jogadores, bem sei que Caicedo não é propriamente um nome entusiasmante, mas 100 adeptos é muito pouco... E isto contando com as aves raras e com a familia do Grande Damas!

Alma de Leão

Anónimo disse...

O JL é asqueroso.Não presta.Tem azia crónica que lhe provoca diarreia mental.É um caso perdido.Vai ser preciso ter-se muita paciência para o aturar.

JL disse...

Caro anónimo,

Não levo lições de Sportinguismo de membros de claques semi analfabetos. É a minha política.

Não me conhece, pelo que não é ninguém para me dizer se sou ou não do SCP.

Objectivamente, Keirrison é melhor que Caicedo, marca mais golos e desconfio que não terá ido para o Barcelona pelos seus lindos olhos.

Se acha que o SCP não devia ter apostado num negócio destes em vez do negócio que fez (e que demorou um mês), vá falar com o JEB que ele gosta é de Sportinguistas fáceis de engrupir.

Vejo ainda pelo seu discurso que o seu campeonato é ficar à frente dos lampiões. O SCP não é isso, caro anónimo...mas com esta gente à frente, talvez seja o único campeonato que nos reste disputar.

Não abra os olhos e continue a ir para a Curva Sul agitar uma bandeirinha, que vai longe.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Bom dia,

Eu estarei lá no estádio, a apoiar a nossa equipa e o nosso clube!

Acredito que iremos ganhar!!

Sendo ateu, graças a Deus, não recorro à ajuda divina. Acredito no meu clube!

Força Sporting! Vamos ganhar e começar uma grande época!

SL

JL disse...

Caro Anónimo das 10.51,

desde que há um mes ou dois lhe ensinaram o termo "diarreia mental", parece que não se cansa dele.

Se para gente do seu nível eu não presto, tomarei isso, como sempre tomo as suas palavras, como um elogio.

Não me interessa agradar-lhe, aliás isso seria sinal que algo de errado andava a fazer.

Continue a batalhar na azia crónica e na diarreia mental e a propalar valores que duvido que saiba sequer como se escrevem, quanto mais que os tenha.

Eu cá continuarei a dar conta do que acho que o SCP precisa para se guindar ao estatuto que merece, e, como bónus, a rir-me dos seus disparates.

SL

F. disse...

Mesmo no fim do mês não tive dúvidas em desmbolsar 25 euros para ir ao vivo apoiar o Sporting!

Espero ver um estádio com umas 40 mil pessoas, ver uma boa exibição e, acima de tudo, em caso de empate ou mesmo derrota que se apoie o Sporting e não se desate a assobiar por tudo e por nada.

Força!

Anónimo disse...

-PATRICIO

-PEDRO SILVA
-TONEL
-CARRIÇO
-CANEIRA

-VELOSO
-VUKCEVICK
-MOUTINHO
-MATIAS FERNANDEZ

-LIEDSON
-POSTIGA

.: ESPERO QUE SEJA ESTE O ONZE TITULAR :.

.:FORÇA SPORTING, VENCE POR NÓS!:.

Anónimo disse...

Caro JL,
Quando poe em causa a formação tanto cívica como académica de alguém aconselho-o a perguntar 1º qual o seu grau de formação. Porque se eu lhe perguntar o que é um doutoramento se eu não lhe dissesse se calhar não sabia que vem depois de um mestrado! E se estivermos a falar de um mestrado em desporto e um doutoramento em finanças não estaria sequer aqui a comentar o que disse.
Objectivamente como disse nos últimos 4 anos estivemos empre à frente do benfica, por isso cale-se com eles, que a nossa guerra é como 1º e o 1º é o Porto!
Sportinguistas que têm ainda a mania do elitismo, onde na verdade não passam de pessoas com má formção e que não sabem fazer análises financeiras e perceber as situações dos clubes! Keirrisson, meu caro estava prometido ao benfica à muito tempo...mas enfim são poucos conhecimentos! Caicedo é mau? em que nos baseamos para tirar conclusões precipitadas de alguém que ainda não jogou pelo sporting? Meus caros, há quem coma págnas do record e da bola a ler sobre o benfica...enojam-me tantos os benfiquistas como os sportinguistas que não são ambiciosos e pensam em quem ficou em 3º e 4º lugar tantos anos.
O NOSSO ADVERSÁRIO É O PORTO!

Sporting Sempre
"Verdadeira Curva SuL" JL

Anónimo disse...

"29 de Julho de 2009 10:55

JL disse...
Caro Anónimo das 10.51,

desde que há um mes ou dois lhe ensinaram o termo "diarreia mental", parece que não se cansa dele."


O JL e o seu complexo de superioridade!!! AhAhAhAh!!!

QUE GOZO!!!

Este ainda estava no colhões do seu avô e eu já comia pão.Mas como tem (ao que parece...)uma merda de licenciatura em direito no bolso,(deve ser mais um doutor da mula-russa...) que se calhar nem trabalho lhe dá e que possivélmente foi conseguida da mesma maneira que outros (com cunhas), anda por aqui a querer impôr-se da maneira mais porca que se possa imaginar, a tentar passar atestados de minoridade intelectual àqueles que não estão de acordo com o que escreve.

Para acabar esta discussão, que com gente da sua "categoria" acaba sempre no mesmo, despeço-me e digo-lhe:E SE ELE SE FOSSE FODER MAIS O SEU COMPLEXO DE SUPERIORIDADE DE MERDA?!

Anónimo disse...

Permito-me sem a autorização do Fonte Segura, chamar a atenção para o site francês que diz que o resultado Porto-Lyon (2-0) foi combinado e incluído na transferência de Cissokho. Acho estranho que o Aulas tenha entrado nisto, mas...


Vejam aqui: http://www.transfert2foot.com/Cissokho-contre-la-Coupe-de-la-Paix-3297.html

JL disse...

Caro Anónimo das 11.23,

Não duvido que já comesse pão, tenho pena é que não tomasse chá, talvez assim fosse possível conversar de outra maneira.

Quanto à minha licenciatura, foi obtida a estudar e tem-me servido para o meu sustento e mais qualquer coisinha. Mas, e tendo em consideração que não dou contas da minha vida ao meu cão, de quem gosto mais, conheço melhor e é melhor educado, não vejo porque lhas teria que dar a si.

Caro anónimo das 11.22,

É-me irrelevante o seu grau académico, só sei é que não lhe serviu para aprender a escrever, ou saberia que o verbo haver se conjuga com "h".

Mais do que isso, saberia ainda ler. Não menciono a classificacao dos lampiões, mas antes um negócio específico deles que nos teria servido melhor a nós. Ponto final.

Quanto a Caicedo, é um ponta de lança, o que torna a sua qualidade mensurável em termos estatísticos. Caicedo tem uma média de golos absolutamente sofrível para os jogos que já jogou. Se acha que ele os guardou para quando viesse emprestado para o SCP, parabéns pela fé, mas os números não mentem. E é com base neles que refiro a (falta de) qualidade do "reforço".

Quanto ao Keirrison prometido ao Benfica, não duvido. Dá é para perguntar como é que liderados por tão prestigiosos senhores da banca e da gestão, e com tão bons contactos com os melhores Clubes do mundo, ele não poderia estar prometido ao Sporting. Deve ser mais um conhecimento que me falta.

Quanto à análise financeira, essa é simples, o SCP está em falência técnica. Talvez o Doutor em finanças queira fazer a fineza de explicar como, tendo em conta a qualidade dos gestores e o volume de dinheiro gerado pela venda de activos imobiliários, passes de jogadores, empréstimos obrigacionistas, emissões de acções e aumentos de capital. A realidade sei eu bem qual é, gostava era de saber como chegámos a ela. Mas parece que não interessa fazer uma auditoria, porque o importante é olhar em frente...

Termino remetendo-o para o comentário em que começa por questionar o meu Sportinguismo e a minha formação cívica, pelo que lhe agradeço as cautelas que me sugere, mas devolvo-lhas em dobro.

Não quer ver as suas credenciais académicas questionadas, escreva como se as tivesse. Não quer ser ofendido por suposições, não faca suposições ofensivas. Parece-me simples.

SL

Anónimo disse...

É só nível... Deve ser por isso que somos um clube diferente...

E Francisco Reis,
ainda bem que tem ambição (40.000?), que o clube bem precisa, mas olhe que essa não se coaduna com bater palmas na ohora da derrota!

Alma de Leão

Gorba disse...

Estou de acordo com este post.
Estou convicto que vamos ganhar sem sofrer golos, que é o mais importante!
Estou a ver muita gente preocupada com as contratações dos lampiões, eu só tenho pena é se não contratarem mais. Quantos mais melhor e que sejam todos craques.

Anónimo disse...

Caro JL,
eu explico e se quiser até lhe faço um desenho.
O Sporting não está em falência técnica, o Sporting Clube tem efectivamente um passivo grande, se quiser enorme. O sporting clube viu-se obrigado a negociar algum do património que tinha em seu nome para com isso conseguir "abater" algum dinheiro para o passivo. Como sabemos a academia será a próxima infra estrutura do Sporting Clube a ser negociada nesse âmbito. Muito bem, quem é o principal accionista do património do clube? aposto que não sabia...A Sporting Sad! Se a Sporting Sad é a principal accionista por mim estaria tudo mal se a maioria das quotas da sporting sad extivessem nas mãos de várias pessoas incluindo lá está, a banca! Mas não!!! Também não sabe pois não? O sporting Clube De Portugal clube é detentor de mais de metade das acções da sporting sad! Ora sem apresentar números, porque também os lhe poderei apresentar diga-me lá sr. das letras como é que estamos em falência técnica?
Estas engenharias financeiras em clubes de topo mundial lá fora nem são feitas sem assembleias gerais, cá temos esse privilégio e ainda há algumas pucas pessoas que não percebem nada disto. Mas falam, para serem os bota abaixo e dizerem por prazer e para serem diferentes que nunca nada está bem.

Pessoas como o senhor caro Jl,
são meus alunos...e atenção que até sou um jovem a entrar na casa dos 30. :)

Como não me enquadro nestas discussões e para mim o importante é vencer e ter uma gestão equilibrada SPORTING SEMPRE!

futeboldatreta disse...

Bora lá pessoal! Vamos encher Alvalade, e apoiar a equipa! nada de assobios.

Força Sporting!

Saudações leonina!

Anónimo disse...

Volto a repetir que não parece haver grande benefício em todas as mensagens deste blogue estar-se a discutir o estado actual do clube.

Também já o fiz em mensagens anteriores, mas sem resultado algum. Por isso, talvez tenha mais interesse abordarmos as questões das mensagens sem os constantes apelos pró/anti direcção.

Como já tinha dito, tendo em consideração a nossa qualidade e a do adversário, julgo que vai ser uma eliminatória bem renhida. Poderíamos estar melhores, mas é o que temos...

Alma de Leão

Hugo Fonseca disse...

Hoje começa a época e espera-se que comece com uma vitória. Como o nosso sucesso depende do insucesso de outros, faço votos para que o Real Madrid seja campeão, e Ibrahimovic uma desilusão, porque sinceramente desfazer aquele triângulo de ataque do Barça, vai ser desastroso, e assim talvez esse Keirrison não esteja cá 2 épocas. Veio por causa de um futuro negócio com Di Maria, e contra isso não há nada a fazer, porque o Barça não está interessado em nenhum jogador do Sporting. De qualquer maneira e mesmo tendo que gramar este ano com esse Keirrison, acho que o excesso de avançados lhes pode ser prejudicial, e o Cardozo até marcava muitos golos e de livre e tudo, e vai ter que abancar...
O Porto parece estar à mesma forte para variar, mas os reforços ainda tem tudo a provar.
Quanto a nós que Matias seja mesmo reforço e faça já hoje uma grande exibição, e Veloso idem aspas, pois dessa forma até poderia sair ainda este ano, só não sei se íamos ganhar ou perder com isso. Só seria positivo se esse dinheiro servisse para reforçar bem a equipa.

Mas são com estes que temos que ir à luta!!!E são nestes que eu acredito!

FORÇA SPORTING VENCE POR NÓS SL

Anónimo disse...

O JL no seu melhor! Embora queira parecer o contrário, o rapaz continua a ser o CORRECTOR DE SERVIÇO! Isso dá-lhe um imenso prazer e grande satisfação intelectual! Sente-se na posição de quem olha os outros (os analfabetos e os atrazados mentais, como ele em tempos já chamou)do alto da sua pretendida superioridade intelectual.É que gente como ele, que aproveita todos os momentos para atirar à cara dos seus semelhentes o "canudo" que possuem, mesmo veladamente, eu conheço de ginjeira.

bountz disse...

Leão sem palas, JL, Alma de Leão, e Eddie Verde, praticantes de swing intelectual desde que se conhecem. Admiram-se tanto que não perdem uma oportunidade para lamber o anús uns dos outros. São bem falantes, é verdade (e adoram mostrar que sim. nunca falhando uma vírgula ou acento, conferindo uma forma plástica e até um pouco homosexual aos seus comentários). Agora pergunto, umas mentes brilhantes dessas vêm para aqui para o meio da plebe discutir o Sporting? É um desperdício. Se eu mandasse, cada um teria o seu programinha na tv, um misto de Rui Santos com Tardes da Júlia. Os 4 patetas nas suas tertúlias.

Gostava tanto que fossem um pouco mais felizes... Parecem-me umas pessoas realmente amarguradas. E eu não gosto de lagartinhos amargurados, enjaulados no seu intelecto superior que ninguém entende. A não ser aqueles do licor chinês.

Comprem uma vidinha nova que essa já deu o que tinha a dar

Um abraço

Sporting Sempre!

bountz disse...

*ânus

Anónimo disse...

"bountz disse..."



Esta foi em cheio!!!

Estou plenamente de acordo.

9 mm disse...

Bom dia para todos os APAIXONADOS DO SPORTING!

Tenho hoje um desejo que gostaria de ver concretizado: uma VITÓRIA á SPORTING! Um jogo destemido, organizado e eficaz! SOMOS CAPAZES!!!

Caso seja necessário poderei dar a "ensaboadela" á equipa antes do jogo...

SAUDAÇÕES LEONINAS PARA TODOS!

Anónimo disse...

Bountz,
nunca julguei que a escrita correcta da nossa lingua fosse algo homossexual, mas se o dizes... Coitado do Camões, pensava que lá por ter feriado que lhe é dedicado, era um grande português!

Agradeço a oferta de emprego, ams decididamente não será a minha vocação. O nosso presidente encaixaria melhor nesse perfil.

Quanto às considerações pessoais sobre a minha vida, só posso referir que o temor apresentado pela possibilidade de veres o teu grande passatempo de alguma forma beliscado, revela sim a ausência de conteúdo e capacidade de ter uma vida mais rica.

Alma de Leão

Rui Fiel disse...

Boas!

Espero uma vitória logo à noite, com ou sem golos sofridos o
importante agora é ganhar e tentar mostrar aos adeptos que se pode realmente lutar pelo título.

Um único reparo, em tempos de campanha apregoou-se muito na necessidade de comprar pouco e bem, o que considero que até ao momento tenha sido, porque não dizê-lo, conseguido, agora em termos de empolgamento zero.

Pelo menos esta é a minha opinião, vale o que vale.

Viva o Sporting!

Abraço

Anónimo disse...

Claúdia,
podes explicar como fazes isso da ensaboadela?

Anónimo disse...

o bountz é paneleiro.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:24,
foi em cheio onde? no teu ânus?

e ainda dizes que estas de acordo.

Anónimo disse...

os palhacinhos eddie, jl, alma de leão e companhia...são daqueles adeptos que se o SCP der 3-0, vão-se queixar e que foi uma merda porque podiam ter sido 4 ou 5!!!

Anónimo disse...

bountz, tu tem cuidado com o que dizes porque eu sei quem és. Sei onde costumas estar, a17 diz-te algo? Tu e o teu amigo preto... logo conversamos.

Alma de Leão

bountz disse...

Alma de Leão,

Não consigo entender como se compara a Camões... Mas, está visto que, com o seu ego vale tudo. Pode ser que ainda lhe saia um feriado na rifa também.

Quis dizer que nos seu comentários opta várias vezes por vexar a escrita dos outros, não me parecendo este o blog certo para isso. Se quer um blog erudito, procure outro.

Acho que os lampiões têm uns bem eruditos e que o senhor lá não destoaria como destoa aqui.

Um abraço

bountz disse...

Eu ia buscar o Zé Pedro ao Belém e pronto.

JL disse...

Caro Anónimo das 12.04,

Também eu estou a entrar na casa dos 30, pelo que já vem tarde para me dar aulas.

O SCP está efectivamente em falência técnica, dado que o seu passivo supera o seu activo e tem uma situação líquida negativa, i.e., deve mais dinheiro do que tem. Se é Doutor de finanças, a definição não lhe será estranha e se tem os números, sabe bem que é esta a realidade e sabe ainda que a titularidade das acções é irrelevante para o cenário de falência.

Quanto às considerações que expende sobre a SAD, começo por lhe dizer que nunca ouvi falar de professor de finanças que não soubesse que as sociedades anónimas como a SAD são constituídas por acções e não por quotas. Espero que não ensine direito comercial ou corporate finance, senão temo pela próxima geração.

Continuando, o passivo do Clube é de perto de 80 milhões de Euros, o restante é passivo da SAD e das cerca de 18 empresas por ela detidas, pelo que o passivo que urgiria estabilizar era o da segunda e não o do primeiro.

A venda de património do Clube foi feita a terceiros e as receitas foram afectas ninguém sabe bem a quê. Ao passivo não foi porque ele não parou de crescer. O que talvez não saiba (se sabe, fico-lhe agradecido que me explique) é que numa das várias vendas de terrenos tivemos a mediação de uma empresa chamada "Dignidade e Firmeza", que foi constituída um mês depois de ter sido lavrada escritura da venda que supostamente mediou.

Quanto à academia, essa não vai gerar dinheiro nenhum para abater nada, é uma operação puramente contabilística, sem verdadeiro encaixe financeiro que não a poupança da renda paga ao Clube pelas instalações.

Quanto ao privilégio que é decidir-se isto em AG, não é privilégio nenhum que nos dão, é um imperativo legal, resulta do Código Civil e do Código das Sociedades Comerciais. Mas fique também a saber que transferida a academia, o seu destino passa a ser decidido em AG da SAD e não do Clube, i.e., para votar, é preciso ter acções, não chega ser Sócio.

Tudo somado, fez um belo desenho, que só pecou por ser um disparate pegado com zero correspondência na realidade dos factos, dos números ou da lei. já percebi que os seus conhecimentos se ficam pelo futuro profissional do Keirrison. Se "extivesse" no seu lugar (ou, em português, "estivesse"), voltava a pegar nos manuais antes de dar mais aulas.

SL

Anónimo disse...

Bountz,
o comentário das 12:41, não terá sido meu, pois nem sei onde fica a A17.

Mas em relação ao último comentário, não me comparei ao grande poeta, apenas reflecti no que ele seria, se seguíssemos a tua afirmação. É uma questão de interpretação.

Gostava que me indicasses um comentário meu, em que acontece o que afirmas. Acho que escrever bem é uma virtude, mas respeito que não o faz por opção ou condição.

Cada um escreve como entende, sendo que em relação aos blogues mencionados, não me pronuncio, porque os desconheço. Só frequento os verdes e brancos.

Penso que seria útil esta conversa ficar por aqui, para benifício do blogue e dos seus participantes.

Alma de Leão

bountz disse...

Alma de Leão,

Não ameacei ninguém. Se esses são os seus métodos terei de compreender. Não são os meus. Fiz um comentário satírico, apenas isso. Tal como o senhor faz vários comentários satíricos ou não.

É o meu sector, efectivamente. O amigo preto é que nao estou a descodificar quem seja.

Um abraço

bountz disse...

Alma de Leão,

Tem razão. Foi um comentário execessivo da minha parte. Não mais excessivo do que a maioria dos seus comentários mal dizentes / fundamentalistas.

Mas entendo o que diz e concordo que esta discussão nada traz de novo ao blog.

Um abraço

9 mm disse...

Anónimo das 12:34...

Não sejas malandro!

Utilizaria as palavras, que estou com eles desde sempre, que estou no estádio a apoia los, que sofro, que choro e que mereço uma vitória excepcional! Eu e todos os SPORTINGUISTAS!!!

Matei a tua curiosidade?

SL

Anónimo disse...

JL além de pensar que é intlectual é um mentiroso! Nenhuma palavra sua é verdade, é tuda uma calúnia e acredite que se for dizer esses disparates para uma ag do sporting(presumo que nem deve ir)está sujeito a prová-lo em caso de policia.
Você é um triste, a sua vida deve ser algo de muito pequena.
Outra coisa é gastar todo o meu ensinamento com pessoas como o senhor...aqui discuto e falo sobre o sporting, não sou professor ou doutor...quando lhe disse tal coisa, foi no sentido de uma coitado SÓ licenciado limitado como o senhor que deve ter ido para letras porque as suas notas em matemática não lhe permitiam avançar na carreira.
Não vou entrar em debates pessoais, comentei hoje pela 1ª vez neste blog e percebo que de facto há meia duzia de inergumes por aqui que nem devem ser do Sporting. Estes senhores são do bota abaixo e vibram para que o sporting perca para terem razão.
Deixo uma opinião ao moderador, percebo rapidamnte também que há aqui muita gente que ama o Sporting, mas é uma vergonha para a familia sportinguista falar-se sobre isto aqui onde pessoas de outras cores clubisticas podem aceder.

Sporting Sempre
Curva Sul

Anónimo disse...

Bountz,
isso depende daquilo que cada um entende ser mal dizente/fundamentalista.

Pelo menos estamos de acordo que é mais interessante a discussão Sporting, que a pessoal...

Mesmo que aí já não estejamos de acordo.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Não, Cláudia :) ainda não.

Anónimo disse...

Bountz, entraste a matar mas depois foste um bocado boiola nos comentários seguintes.
Afinal és um homem ou um rato?
O teu amigo preto, sabes bem quem é. Esse e um baixinho com pinta de jogador.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Curva Sul,
o teu caso nem necessita de resposta, pois está tudo expresso nesses comentários... Diria que são brilhantes!

Obrigado pela breve visita, embora tenha a impressão que és mais um disfarçado de várias identidades!

Alma de Leão

Anónimo disse...

"não sou professor ou doutor aqui...a falar sobre o sporting"

Unknown disse...

ha aqui muito pessoal ignorante veem dizer que o sporting nao foi buscar o keirisson um prodigio....para ir buscar um dos piores avancados de todos os tempos?????o caicedo mas voces estao parvos ou fazem se de estupidos voces nem viram o rapaz jogar e ja criticam por isso a gente nao passa desta merda so pensamos grande e os resultados saem furados como do outro lado da 2 circular parem de falar nesses merdas apoiem nao critiquem por mais que nao gostem vamos embora CARALHO FORCA SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez o comentário das 13:03não me pertence.

Já te disse que não és tu, nem ninguém, que vai fazer com que não escreva aqui. Temm paciência...

Podias era não incomodar os outros com os teus comportamentos doentios...

Alma de Leão

Anónimo disse...

Enfiem os reforços, os kerrisons, as lamúrias e os queixumes todos NO CÚ e fiquem em casa que é o vosso lugar.
no estádio estarão os que fazem falta, sejam 1000 ou 50000.
SABEM LÁ VOCÊS O QUE É SER DO SPORTING!
NÓS VAMOS A TODO O LADO...
NÓS VAMOS A TODO O LADO...
NÓS SOMOS DE OUTRO MUNDOOO
NÓS SOMOS DE OUTRO MUNDOOO
LALALALALALALALA LALALALALALALALA
ALLEZ SPORTING ALLEZZZZ
ALLEZ SPORTING ALLEZZZZ

até logo

JL disse...

Caro Bountz,

Espero bem que a correcção ortográfica não revele tendências sexuais mais alternativas.

Com tão poucos erros, também ficaria em maus lençóis (a menos que já seja essa a sua predilecção, o que se aceita).

Desmistificado o disparate de que escrever sem erros é coisa de bichona, vejamos o que mais tem para ofertar.

A veia de classismo que insinua é absolutamente sua. Não existe plebe no sentido social do termo há bastante tempo e ainda bem que assim o é. Quanto ao "desperdício", não acho que discutir o que vai (bem e mal) no Sporting entre Sportinguistas seja um desperdício. Concedo é que talvez seja um desperdício discuti-lo consigo.

"But alas", as outras mentes brilhantes Sportinguistas que conheço também acham que Bento e JEB não são a palavra do Senhor revelada aos fiéis como tanto se pretende vender, pelo que para discutir, é necessário que exista divergência de pontos de vista.

Não se amofine com a tristeza da minha vida, ainda tiro dela alegria que chegue para me governar e me rir a bom rir quando leio disparates do calibre dos que escreve.

Agradeço-lhe a tertúlia, mas declino. Se algum dia tiver poleiros de visibilidade mediática para distribuir, guarde um para si e dê-nos conta da sua opinião. É que doutra maneira fica a evidentemente errada impressão que o único contributo que aporta é a crítica, pessoal e gratuita. Mas bem escrita (não se preocupe que para as mentes brilhantes, é possível escrever com correcção sem passar por homossexual).

Um abraço

Anónimo disse...

JL abafa-me aqui a palhinha.

Alma de Leão

Anónimo disse...

JL ÉS UM COITADO.´
VAI PARA A PUTA QUE TE PARIU.
NÃO ÉS DO SPORTING.
SAI DAQUI NONAME FILHO DA PUTA
ES LAMPIAO, ATRASADINHO E AO EUSEBIO TENS QUE DAR O TEU CUZINHO

JL disse...

Caro Professor Doutor das 13.00.

Sou Sócio há 28 anos, pelo que já levo uma AG ou duas no bornal...venha de lá o caso de polícia que eu logo lhe provo a intervenção da "Dignidade e Firmeza" no negócio com a Silcoge. Sobre isto, leia o comunicado do CD do SCP de 27 de Março de 2007.

Também lhe posso provar as demais "calúnias", como e.g., as SA's serem compostas por acções.

Já agora, esclareça lá que crime cometo, que é para me maravilhar com quanto cabe num "doutoramento" em finanças.

"inergumes", caro Prof. Dr.? Ou "energúmenos"?

Espero que a tese de doutoramento tenha sido só de apresentação oral, ou terá tido um júri a rir a bandeiras despregadas como me rio agora.

Não gaste mais ensinamentos comigo, Sr. Prof. Parece-me claro que já gastou tudo o que sabe e ainda um bom bocado do que não sabe.

A minha vida realmente é pequena, Professor, acredite nisso se o fizer feliz. Não tenho amigos, não tenho família, não tenho mulher. Vivo numa masmorra pequena onde só cabe um computador e a minha frustração. Vivo na sombra da inveja do lente de finanças com alma Sportinguista que habita a Curva Sul.

É uma vida pequena, mas quando se sabe escrever na nossa língua, até essas agruras se levam com outra facilidade...

SL

JL disse...

Anónimo caps lock,

Já cá fazia falta a sua erudição e nível.

Bem vindo.

SL

Anónimo disse...

JL,

Assim à primeira vista, diz-me lá: usas meia branca, camisa aos quadrados e gostas de ver o caminho das índias. Estou errado?

Saudações

JL disse...

Caro Anónimo,

dizer à "primeira vista" sem nunca me ter visto é muito bom.

Brilhantes poderes de análise. Não errou em nada.

Continue assim, que vai longe.

SL

Anónimo disse...

Eu ia longe se tivesse um patrão como o teu.
Trabalhas de caralho aí, nem sei como arranjas tempo para estar aqui a verborrear.
És o meu herói, estou apaixonada! Ou não.

Anónimo disse...

mas olha, já conseguiste falar com uma mulher este mês! Pela net, é certo, mas é melhor que merda!
Saudações
SPORTING

JL disse...

Sou eu a verborrear e a anónima a ler. Tempo a rodos.

Não se preocupe com a minha produtividade, com eu não me preocupo com a sua linguagem. Combinado?

SL

Leão sem Palas disse...

Pois é, durante meses, conseguimos discutir os diversos assuntos sobre o nosso SCP, ás vezes mais inflamadamente, mas quase sempre com respeito.

Pelo que vejo, pelo menos até os putos voltarem para a escolinha, vai ser assim.

Há aqui de tudo, desde imbecis que não sabem falar, outros que não sabem escrever, outros nem se percebe bem o que queren dizer. Mas a cereja no topo do bolo é que agora temos uma anónima ordinária.

Mas admiro muito este bountz e o tal professor de finanças. Grandes Mestres da argumentação.

Enfim, esperemos que as aulas recomencem.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

ahahahahahahahahaha
onários

Anónimo disse...

gda espiga oh bountz!

Leão sem Palas disse...

Anónima das 13.39 h

Falou com uma mulher não. Falou sim com uma gaja ou melhor com uma badalhoca.

E não se merda não será melhor.

Anónimo disse...

leão sem palas, só ainda nao tens pintelhos meus na boca porque estás armado em esquisito.

Alma de Leão

Anónimo disse...

foi preciso uma puta para calar a turma do PJ.
Juntem-se todos, assim só estragam uma casa.

bountz disse...

O Leão Empalado admira-me.

Eu também o admiro. Provavelmente o senhor e o JL são os que melhor escrevem aqui e os únicos que me trazem vontade de escrever também.

Sempre gostei de discutir com fundamentalistas. Há dias em que acordo e penso que é mesmo essa a minha especialidade ou dom.

Lamento ter começado com um comentário relativamente ofensivo e pessoal. Foi um erro, confesso. Até porque não vos conheço pessoalmente. Só as baboseiras que aqui escrevem.

A partir de agora limitar-me-ei a comentar os vossos comentários (bela frase. ahah).


Um abraço

bountz disse...

E colocar-me no mesmo saco que um professor de finanças é de mau tom.

Não conseguirei perdoar.

bountz disse...

JL,

E eu convencidissimo que ainda se extratificava a sociedade com plebe lá no fundo. Haja alguém para iluminar a minha ignorância histórica.

Estou aqui a pensar... o que será um semi-analfabeto (conceito que inventou há pouco)? Será alguém qua apenas consegue ler a primeira sílaba das palavras? Ou que apenas escreve com dois dedos? Não percebo..

Entendo que adore dar uma espécie de palestras nos seus comentários. É um exibicionista (aposto que tem uma popa como a da Mª José Valério). Adora mostrar que sabe escrever (chega a colocar uma pala no olho só para ser mais difícil, pq discutir com esta malta é menos que básico para si), que escreve melhor que todos os outros que aqui andam (taco a taco com o resto do "gang reacionário"), que é mais sportinguista que todos nós juntos (Alma de Leão incluído! Parece impossivel, não é?).

Ainda não perdi a esperança de ver uma direção encabeçada por si.

Tenho a certeza que escreveria uns Twitts melhores.

Um abraço

Anónimo disse...

bountz, o Justiceiro. ahahah

JL disse...

Caro Bountz,

E pensar que li o seu acto de contrição pelo comentário pessoal feito a despropósito por não me conhecer a mim ou a outros, com a genuína convicção de que falava verdade...

Ei-lo que torna no seu registo jocoso, mas auto-apelidado de "satírico", para se sentir um bocado melhor. Afinal de contas, os disparates são menos disparatados se ditos com um fundo de comentário social. (ou pelo menos parece ser essa a sua opinião).

Efectivamente não me conhece, pelo que apostas sobre o meu cabelo ou como escrevo caiem num ridículo acompanhado apenas pelas parvoíces.

Eu também aposto que escreveria uns twitts e faria mais algumas coisas melhor que JEB. Falta-me é o cinismo para aturar pseudo-espertalhões do seu calibre com um sorriso na cara pela simples circunstância de partilharmos a mesma opção clubística.

Espero mesmo que seja o seu dom discutir com fundamentalistas. É que pelo que vou lendo, não detecto nenhum outro.

SL

PS: muito engraçada a tirada sobre o semi-analfabeto. Já pensou em fazer stand-up? Talvez gostasse de ver as pessoas rirem consigo em vez de se rirem de si. Pense nisso com carinho. E agora, venha de lá o comentário satírico, eivado de considerações pessoais idiotas sobre pessoas que não conhece, porque o palhaço é para fazer rir. Para falar sério, temos outras pessoas.

Um abraço

Anónimo disse...

JL: "Uh uh sei mais de 5000 palavras"

bountz disse...

Ena, existem "outras" pessoas para falar de coisas sérias.

Chiça, por essa não esperava eu.

Olhe, considere-me o "hater" das ditas pessoas sérias (?) aqui dos comentários. A Pandilha da teoria. É uma postura tão válida quanto a sua. Talvez mais.

Cá andarei.

Despeço-me com amizade *


PS: Fica desde já prometido um convite para assistir a um hipotético show de stand-up da minha autoria. Esta sua sugestão, confesso que me entusiasmou.

JL disse...

Caro Bountz,

Para o considerar alguma coisa, era preciso que por si tivesse uma consideração que sinceramente não tenho.

Quanto ao stand-up, urge que se apresse. PB, JEB e Pedro Silva, entre outros, deram ontem mostras duma veia comédica capaz de superar a sua...

Um abraço

Anónimo disse...

JL partia-te os dentes à piçada, meu cabeça de cabrão!

JL disse...

Caro Anónimo,

Já que lhe falta nível, tenha juízo.

Vá ter com os seus amigos e vá mandar umas pedras durante jogos dos juniores.

Com esse discurso, é com essa rapaziada que se deve dar bem.

SL

Anónimo disse...

e tu, JL, vai trabalhar.

JL disse...

Caro Anónimo,

Sou o meu próprio patrão. Ordens, só minhas.

SL