quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gamebox pt II

Segundo apurámos, as gameboxes vendidas já (ou ainda só) ultrapassam as 20 mil. Será que uma contratação a sério (não me refiro a nomes como Caicedo) fariam disparar as vendas?
Serão muitas? Poucas? O tempo o dirá, quando no final do defeso pudermos comparar os números com os de anos anteriores.

90 comentários:

Anónimo disse...

Será??? Mas ainda há dúvidas??? Volto a perguntar, alguém sabe porque este ano o Site não informa de quantos sócios e gamebox's temos???

E faça-me um favor, nem queria ouvir mais falar no Caicedo, isso é ridículo. Já irrita, tanta merda e mês e meio para ir buscar uma reserva das reservas do City... Para isso fiquem la com o Wilson Eduardo e deixem-se de merdas!!!

Mas alguém compra uma Box por bom futebol praticado ou reais probabilidades de Ganhar o Campeonato??? Ou quem compra, esteve fora do país nos últimos 4 anos, ou compra pura e simplesmente por AMOR AO CLUBE?!?!?!?

Olhe, eu sugiro uma 'banca de apostas'... Quantas pessoas vão estar em Alvalade sábado? Com as Box's vendidas e os ridículos preços de bilhetes para ir ver uma Equipa tão prestigiada como o Feyenoord...

Eu apostaria entre 24 a 27 mil pessoas!

Cumprimentos,

Fanane.

P.S. Já nem os Blog's têm coragem de mandar nomes para o ar... Antes sempre diziam que era amanha, no dia da apresentação dos equipamentos, etc... o SCP nem os media motiva... não motiva absolutamente nada.

JL disse...

Caro Fanane,

Concordo inteiramente com uma coisa: se é para pagar para ter um miúdo a tirar o lugar a outro miúdo, que por sinal é nosso, mais vale ficar-se quieto.

Caicedo, o reforco que traz pessoas ao estádio. A mim, só se me for buscar a casa com uma pistola.

SL

PimPam disse...

Eu vou lá estar Fanane.
A minha motivação chama-se Sporting Clube de Portugal, para o bem, para o mal.

Já tu Fanane, talvez seja melhor mudares para o clube vizinho.

Ai terás as "motivações" que desejas, blogues especulativos, equipas de sonho de ano para ano que no fim resultam em pesadelo.

O Sporting tem 103 anos de muita história que os adeptos devem saber honrar... e por aqui me fico.

Já não há paciência para 3 ou 4 artistas que não fazem mais do que malhar no clube de que se dizem adeptos, sob o argumento de que a critica é um direito.

SL

Anónimo disse...

Caros Sportinguistas,

Apesar de acompanhar o blog com alguma frequÊncia é a prmeira vez que venho expressar a minha opinião.

Presidente: Apesar de não o apoiar nas últimas eleições, tinha JEB como uma pessoa discreta e trabalhador de sombra, eficaz, longe da imagem de popularucho que agora anda a fazer. Acho que vamos ser motivo de chacota, com as tiradas do nosso presidente, a apresentação do Matias, mais parecia uma apresentação à João Loureiro, só faltou a palmada nas costas.

Treinador: Reconheço virtudes ao nosso treinador, mas falta lhe capacidade de liderança e não saber gerir a coesão do grupo. Caso Stoi, Veloso e Yannick, são provas claras de falta de bom senso e de não saber valorizar os activos do clube. O Romagnolli no ano anterior era um jogador com mercado, neste momento é mais a sair a custo zero.

Reforços: com outro treinador, certamente teríamos reforços de peso, Stoi, Veloso, Vuk e Yannick no máximo rendimento, com este treinador, temos de levar com o Abel, Caneira e Rochemback (uma nódoa) e outros tantos.
Matias, para mim é uma enorme dúvida, não espero grandes diferenças para o Romagnolli do ano passado.

Apesar de ganharmos uma taças e alcançarmos a fase de grupos da Champions, acho que não vamos passar disto.

Está muito cinzento o nosso Sporting, infelizmente.

SL

Miguel Pereira

Anónimo disse...

Caro PimPam,

Você sente-se motivado precisamente pelo que disse: Sporting Clube de Portugal!!! Eu acho muito bem, e já fui como você! Agora, admita uma coisa, independentemente da acção da nova direcção, do nome do treinador, e do nome dos reforços, você estaria lá, apoiaria e iria ao estádio!!! Eu não critico nem criticaria nunca nada disso!!

Agora quer saber o que critico nesta direcção, desde a campanha? Eu tento explicar resumidamente:

1º Erro crasso, em campanha JEB com a saída 'PB Forever'.

2º Erro de JEB quando refere (penso que na altura ninguém lhe tinha apontado uma arma...) que espera ter o plantel fechado dia 26 de Junho (estamos a 16 de Julho, e para mim o plantel nem aberto está, quanto mais fechado...)

3º Foi JEB que falou em nomes «comerciais»! Alguém o obrigou? Eu não fui...

4º O PB não é - e provou-o nos últimos 4 anos - treinador para o Sporting.

E digo-lhe mais, se JEB fosse Honesto, referisse que não ia haver guita para nada e assumisse que íamos ter anos difíceis pela frente, provavelmente já tinha comprado a Box!

Percebe a diferença? Eu - como muitos outros - não gosto de ser enganado, de ouvir dizer que vamos ser mais candidatos que nos últimos anos, quando isso é só conversa.

SL,

Fanane.

Anónimo disse...

Isso das gameboxes ainda vamos confirmar...Também posso dizer que tenho 20m € ali no banco!

O Sporting motiva pouco e realmente a postura do nosso presidente não se coaduna com o cargo que ocupa...Esperemos que seja só esta fase inicial.

Volto a dizer que acho que não precisamos de avançados, mas sim de um bom médio esquerdo. E também que Caicedos não levam ninguém ao estádio...

Em relação aos jovens da formação também continuamos a ser os piores, com muitos por colocar em clubes para rodarem...Cada vez há menos vagas nos planteis e mais uma vez os nossos adversários têm-se adiantado nesta tarefa.

Alma de Leão

Anónimo disse...

O Sporting está tomado de assalto pelo grupinho do Pedro Barbosa e Paulo Bento, como o Carlos Freitas estava farto desta corja, pôs se a andar.

O nosso presidente é um palhacinho, anda a captar sócios a uma média de 11 novos sócios por semana, um homem escolhido dentro do Country Club para dar seguimento ao regime de elites que está instalado no Sporting.

Diria mais é um Sousa Cintra, sem pronúncia e com escolaridade.

Reparem nas suas promessas, "dia 26 vamos ter o plantel fechado", "vêm dois ou três reforços". Está à vista o excelente trabalho de prospeção do Pedro Barbosa.

Não há dinheiro não inventem, vão buscar dentro de casa, ficamos contentes e melhor servidos. Diogo Rosado, Pedro Mendes, João Gonçalves, Rui Fonte, Fábio Paim.

SL

Miguel Pereira

Anónimo disse...

Fanane,

Subscrevo o teu comentário a 100%.


SL

Miguel Pereira

Anónimo disse...

Fanane,

não estás a ser enganado por ninguém. Tu é que te enganas a ti próprio e tentas enganar os outros.

Miguel Fernandes.

Sérgio disse...

Sinceramente estou ansioso que a época comece estou farto desta silly season.

Está tudo habituado a muita especulação ... quando ela existe toda gente reclama.

Quando ela praticamente não existe com esta época, uns dirão que se deve a descrição da actual direcção como eu penso outros julgaram que se deve à falta de trabalho nessa área.

É difícil agradar a tanta gente diferente ... é ainda mais fácil criticar com bases pouco sólidas como se constata diariamente.

Eu infelizmente não tenho gamebox, estava a pensar comprar o Kit para adeptos mas infelizmente um acidente de carro na Ponte da Arrábida obrigou-me a uma reestruturação financeira (não é só o SCP).

Como tal só peço a quem for ao estádio que vá apoiar o clube e não despejar as suas frustrações para cima dos jogadores treinadores e direcção.

O SCP campeão passará muito pelo apoio que lhe dermos e não o contrário.

SL

Anónimo disse...

Sérgio,
isso do apoio acontece nos clubes de bairro, ditos pequenos. Um clube com a nossa dimensão tem de ter a capacidade de cativar sócios e adeptos.

Mas isso só se faz com mistica, estrutura e futebol atractivo. Ora, por agora o SCP não tem nenhuma destas qualidades. Só quando sairmos desta mentalidade redutora, o que não vai ser fácil após tantos anos a enraiza-la, poderemos pensar grande. O Sporting merece-o.

Alma de Leão

Alvalade XXI disse...

Fanane, JL, Alma de leão, etc:

não gostam não vão. se são adeptos de só de vitórias ou de grandes contratações e folclore não vão. agora já chateia isto.. esta direcção, a dizer PB forever, TEVE 90%. ainda não perceberam que são a minoria das minorias?

podem ter opinião contrária, agora o que me irrita solenamente é falarem como se fossem a maioria e tivessem a razão toda do vosso lado. os Sportinguistas são todos burros menos vocês??

MIGUEL pereira: "O Sporting está tomado de assalto pelo grupinho do Pedro Barbosa e Paulo Bento,..."

tomado de assalto?????? na minha terra eleições, e ainda por cima com 90%, são uma democracia. mas não fomos nós os socios que votámos??

sinceramente...tanta azia ...como já aqui disse uma vez critiquem quando tiverem razão para criticar se não vão ser a minoria de sempre..ainda me lembro que aqui no blog era só apoiantes do PPC e depois foi o que se viu..

ALMA DE LEAO: só uma ultima pergunta: qual é a tua mistica? a de so ir aos jogos e apoiar a equipa se ganharmos?ou sera a do folclore tipo o outro lado da 2ª circular?

SL

JL disse...

Caro IDO, eu já percebi que somos a minoria das minorias.

Mas ainda não percebeu que mesmo as posições minoritárias são legítimas?

E que o SCP tem este treinador há 4 anos e ainda não ganhou um campeonato, já percebeu?

E que o SCP é governado pelo mesmo grupo de calcinhas que jogam ao joga das cadeiras há 10 anos, já percebeu?

E que o SCP há 13 anos tinha o maior património imobiliário de todos os Clubes em Portugal, e agora só pode comprar um suplente do Villareal nos saldos se receber dinheiro do Cristiano Ronaldo, já percebeu?

É que parece que não, e devia, porque estas são ainda mais fáceis de perceber.

Não lhe tenho que dar conta do meu Sportinguismo, muito menos acatar a sua sugestão simplória de que "se não gosta, não vá". Tenho tantos anos de Sócio como tenho de vida, GB desde que ela existe para comprar e portanto perdoe-me se não me melindrar muito com as suas insinuações.

Sou a minoria sim. A minoria que disse que JEB não ia ter o plantel fechado quando prometeu, a minoria que disse que com PB o futebol ia continuar a ser o que tem sido. Tem cara para dizer à minoria que ela mente?

Mais um lembrete sobre a insignificância da minoria: sem ela, a venda a retalho do Clube e os VMOCs não passam. Somos a minoria os que não se deixaram engrupir por esta onda "pop" de JEB. Mas ainda contamos para alguma coisa.

Não gosta, não me leia. Mas cá continuarei. Cá, nas AGs e no Estádio. Porque a mim interessa-me é o SCP. A maioria também quis o Jorge Gonçalves. Pense nisso.

SL

El Greco disse...

eu acho que que se se confirmarem as 20 mil boxes vendidas, para as contratações efectuadas e pela ultima exibição, é um bom número!

Acredito que se no sábado o sporting, fizer um bom jogo e na próxima semana apresentar o tal reforço (que vende camisolas) o número dispararia para os valores de anos anteriores!!

NOTA: Os preços dos bilhetes para a apresentação são um pouco elevados, para o jogo que é bem como para a situação económica actual!!!!!

Anónimo disse...

eu e o meu irmão, apesar do PB, fomos ontem renovar os nossos Lugares de Leão. Mais 2. E não preciso de mais contratações ... bastam as camisolas verdes listadas !

Anónimo disse...

JL

Quando o Liedson veio, dirias que ele encheria o estádio ? e foi ou não a melhor contratação do Sporting dos últimos anos, depois de Schemeichel ?

Eu pessoalmente gotaria muito de ter o Obafemi Martins ( ideal para a nossa táctica do "aí vai alho" )ou o Ricardo Oliveira, para não falar do Milevskiy. Ou o Benni McCarthy

Mas não é isso que fará os verdadeiros Sportinguistas de estar com a equipa. Eu pessoalmente vi alguns jogos do Caicedo porque sou um taradinho da Premier. E sou o primeiro a dizer que preferia um jogador experiente, mas o Caicedo está longe de ser um cepo.

Eu por mim não se contratava nenhum ponte de lança até ao dia 20 de Agosto a menos que houvesse a possibilidade de um negócio realmente extraordinário,ou se chegue a um acordo bom por um jogador realmente pretendido e bem referenciado ( o que pode ser o caso de Caicedo ). Ai teremos mais certezas, acerca da LC , das vendas e podemos escolher melhor. Vamos parar com esta pressão. Imaginem que vamos buscar um jogador já e entretanto vendemos Moutinho. NEssa altura não poderiamos ter uma perspectiva mais alrgada de jogadores possíveis ? e então teria a vaga tapada !

sim, temos a LC daqui a 10 dias, mas o PL que vier para aí já não conta. Por isso mais vale ter calma ! falta um mês e meio para fechar o mercado !

Corremos

Alvalade XXI disse...

concordo a 100% com o último post de Mario rui oliveira.

SL

Anónimo disse...

As camisolas listadas verdes e brancas chegam perfeitamente para qualquer sportinguista verdadeiro ir renovar/comprar a sua gamebox!
Espero que os sportinguistas acordem e as gameboxes disparem para as 30mil. (Acho que é o minimo exigivel para um clube como o SCP!)

Aqui também já referiram os elevados preços do jogo de apresentação, e eu vou voltar a sublinhar! mesmo muito altos, tanto para sócios como para adeptos, acho que seria uma boa politica o SCP baixar o preço deste jogo para bilhetes entre os 5e os 15 euros, por duas razões mais gente no estádio e enquadra-se pereitamente na actual conjectura economica. Acho que o Sporting têm de pensar seriamente a sua politica de venda de bilhetes.

De referir, também que já temos 20mil gameboxoes (segundo informação deste blogue) e ainda falta cerca de um mês para o inicio do campeonato, acho que estamos a avançar bem, como disse em cima, o objectivo minimo exigivel sã as 30mil 'boxes'
Pela negativa acho que apouca informação disponibilizada as sócios e adeptos leoninos de quantos sócios temos e de quantas boxes foram vendidas, ao menos que façam um contador por semana.

E por favor melhorem o site do clube!

Para finalizar, parabéns pela politica de contratações no futsal e andebol, muito bom plantel em ambas as modalidas.

Sempre em busca de um Sporting maior!
Saudações Leoninas!

André76

Anónimo disse...

1 - O Pedro Barbosa não é responsável pela prospecção do Sporting. O Paulo Cardoso é que é. Convinha informarem-se antes de dizer disparates

2 - Antes acusava-se FSF de ser demasiado distante. Agora acusa-se JEB de não ter a postura digna de um presidente do Sporting ! É realmente impossível agradar-se a todos. Seja como seja, nas eleições ficou bem claro o real peso dos guerrilheiros da net !

3 - O Rochemback é um 8, como era Lucho no Porto. COm PB já jogou a 6, a médio direito, esquerdo. Nunca na posição dele, e na que todos nós o admirámos com Fernando Santos.

4 - Coloquemo-nos todos nos nossos devidos lugares face ao clube ! Quem acha que tem de ver satisfeitas determinadas condições para ir ver o Sporting e apoiá-lo, para comprar a GameBox, está a pôr-se em bicos de pés.

JL disse...

Mário Rui,

Entre ir buscar o Caicedo ou promover o Wilson Eduardo, prefiro o segundo. É bom, é de borla e já é nosso.

Mais experientes, maduros e melhores, também eu preferia. Mas depois de ouvirmos o Presidente dizer que é preciso ter calma para se contratar bem, ir-se buscar um triste destes...

Desde 2006 até agora, o Caicedo jogou 98 jogos e marcou 20 golos. Acha que é dum PL desta produtividade que precisamos?

Já o Liedson, antes de vir, tinha 51 jogos como Sénior e 29 golos marcados, portanto prometia mais qualquer coisinha.

SL

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver, vamos andar meia época com as birras do Paulo Bento, Veloso, Yannick e Vuk no Banco, e o resto da metade da época a correr atrás do prejuízo.

Chegamos ao final da época e não temos um único jogador vendável.

O mono do Cissoko vale mais que o Veloso e tanto como o Moutinho, o REI VAI NU.

Só não vê quem não quer ver. Já em anos anteriores deixamos sair o Tello a custo zero e o Deivid foi oferecido, enfim, negociatas dos barões e avalizadas pelo Paulo Bento.

Sabe mais o Pinto da Costa a dormir, que estes barões todos da alta finança acordados.

E mais não digo, infelizmente o tempo tem me dado razão.

SL,

Miguel Pereira

Anónimo disse...

JL

esses dados são só do campeonato. EM Inglaterra são quase todos como suplente utilizado...
Volto a dizer ! Não o acho o ideal, mas não o acho um cepo ! Prefiro o Caicedo que o Ciro !

fica o resumo :

[edit] Basel
Caicedo was signed by Swiss Super League side Basel from Rocafuerte in his native Ecuador during the Swiss 2005–06 season for an undisclosed fee while he was just 17 years old. Due to his extreme youth he was trained in the minor divisions. He went on to play 20 games for Basel in the following 2006–07 season, accompanied by 3 Swiss League goals. Clubs from La Liga, Premier League, and Serie A were monitoring his progress.





[edit] Manchester City
On 31 January 2008, it was announced that Manchester City had secured Caicedo's services on a 4 and a half year deal through a £5.2 million transfer fee, (7 million Euros) which would make his sale one of the highest transfer in the history of the Swiss League. His transfer to Manchester City was completed after Caicedo was granted a work permit.[1][2] Caicedo was described by his manager as one of the great South American talents and was also compared to Adriano.[3] He made his debut on 10 February 2008 in a 2–1 away win against rivals Manchester United, coming on in the second half. He ended the season with 10 appearances in the Premier League, all of them coming on as a substitute. With the arrival of the 2008–09 season, Caicedo was tipped to leave City in order to get experience at a starting level.


[edit] 2008-09
Caicedo scored his first goal for Man City in an UEFA Cup game against Racing Santander. He scored his second consecutive goal with a back heel in a league game against West Bromwich, but the goal was officially ruled as an own goal, because it hit the post and then the goalkeeper to be finally in. The goal was later given back to Caicedo after reconsideration from the Dubious Goals Committee. After these solid performances, both coming off the bench, Mark Hughes gave him the opportunity to start his first game in the League and he went on to score for the third game in a row, this time scoring the first two goals against Hull City on December 26, 2008, in a 5–1 victory, taking his goal tally up to 4. He started against Blackburn Rovers on December 28, 2008. Caicedo opened the scoring in the first leg of the UEFA Cup last 16 tie with Aalborg at the City of Manchester stadium. Manchester City won the game 2–0. Caicedo scored his sixth goal of the season for Manchester City against SV Hamburg on 16 April, 2009, but City exited the cup due to 4-3 aggregate defeat. Caicedo has continued to impress a large number of Manchester City fans with his strong performances as a single striker with the ability to hold up the ball in key areas and shrug off defenders. Felipe's 7th Manchester City goal came in City's 3-1 home win over Blackburn Rovers, 2 May 2009. Caicedo scored his 8th goal for Manchester City in the 1-0 win over Bolton on the last day of the season at the City of Manchester Stadium.[4]

RG disse...

Caro sr JL, está um bocadinho mal informado sobre os primeiros tempos de Liedson, mas sobre isso não posso fazer nada....

Ser Mário Rui, o Roca com Fernado Santos foi smp um numero 6, nunca um 8.
Não se esqueça que foi com esse sr q começamos a jogar em losango, num meio campo que cm deve ter reparado jogava sem nº 8.

jogava com Roca a 6, Tonito/João Pinto cmo 10 e nas alas o sr Santos metia Tonito/Lourenço,Barbosa ou Sá Pinto.

Qd jogava Custodio é que Roca jogando no centro do terreno tinha um pouco mais de liberdade....mas Roca não foi nem nunca será um 8

Anónimo disse...

Caro Mário Rui Oliveira.

1 - O Pedro Barbosa não é responsável pela prospecção do Sporting. O Paulo Cardoso é que é. Convinha informarem-se antes de dizer disparates

Resposta - Deve ser esse iluminado o resposável pelos Tiuí, Purovics e companhia. com essa informação ainda fico mais sem saber o que anda o pastelão do Barbosa a fazer no SCP.

2 - Antes acusava-se FSF de ser demasiado distante. Agora acusa-se JEB de não ter a postura digna de um presidente do Sporting ! É realmente impossível agradar-se a todos. Seja como seja, nas eleições ficou bem claro o real peso dos guerrilheiros da net !

Resposta: Calado, passava por doutor, agora está a revelar-se. Tenta mostrar aquilo que não é.

3 - O Rochemback é um 8, como era Lucho no Porto. COm PB já jogou a 6, a médio direito, esquerdo. Nunca na posição dele, e na que todos nós o admirámos com Fernando Santos.

4 - com alguns dos actores, tipo abel, tonel, rocas, etc, desconfio logo que o filme vai ser manhoso, por isso tenho de pensar antes de comprar o bilhete, qto mais as pipocas.

SL

Miguel Pereira

Resposta - Este mono, nem a 6, nem a 8, incluir o nome deste zuca anafado junto do Lucho, é uma ofensa para quem gosta de bons jogadores. Não vale metade do Adrien e deve receber mais do dobro.

Anónimo disse...

Permitam-me este destaque :

Caicedo has continued to impress a large number of Manchester City fans with his strong performances as a single striker with the ability to hold up the ball in key areas and shrug off defenders.

Anónimo disse...

O Roca não é um 8, mas está feito num 8.

Não vale a ponta de um corno, despachadinho para a turquia e vinha o Deivid.

SL

Miguel Pereira

Anónimo disse...

IDO,
em relação à tua msg das 11:09, começo-te por dizer que sportinguistas não são os 10000 que votaram JEB nas últimas eleições.

Apesar de perceber que a mentalidade da maioria (90%) dos que ainda pagam quotas seja esta: de um clube pequenino, sem importância, mas em que nos sentimos diferentes em relação aos demais...

Mas eu digo que a nossa história são muito mais que esses 10000, que obviamente não representam os sportinguistas, mas sim a cultura de meninos bem que se tentam apropriar do clube para os seus negócios!

Eu percebo também que não saibas o que é a mistíca sportinguista, pois ela tem sido apagada desde há 10 anos para cá, mas eu lembro-te: é a da grandeza e da garra mesmo nos momentos dificeis, é a do Leão que não é apedrejado na sua Academia, do Leão que não vê a sua equipa de juniores agredida em pleno estádio no dia em que sagra campeã. Do Leão que em casa é temido por todos e não vê árbitos a provocar os nossos treinadores.

É a do clube com condições para ter outras modalidades competitivas, etc...Mas isso não porque estragaria o conforto que alguns procuram no seu clubismo, que diria mais tratar-se de um passatempo.

Alma de Leão

Anónimo disse...

O Zuca Anafado foi dos jogadores que mais Km's correu o ano passado em média nos jogos que participou ...

Anónimo

O Rochemback nunca foi 6 com o FS ! Nesse ano tinhamos na equipa ... Custódio, Paulo Bento e Rui Bento para a posição 6 ! o Rochemback até andou mais perto de ser 10 que 6 !

Alvalade XXI disse...

miguel pereira:"Só não vê quem não quer ver. Já em anos anteriores deixamos sair o Tello a custo zero e o Deivid foi oferecido, enfim, negociatas dos barões e avalizadas pelo Paulo Bento"


negociatas?oferecido?
o deivid foi vendido por 6M.

JL disse...

Caro RG,

Estou eu e mais alguém:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liédson_da_Silva_Muniz

Quanto a falar sem saber, pode fazer qualquer coisa, sim senhor: Pode parar. Ou então saber do que fala. Parece-me que a primeira é mais fácil.

SL

Anónimo disse...

Alma de Leão

chega de pregar Às alminhas !

O Sporting nas últimas eleições tinha 43000 sócios com capacidade de voto activa. ISto é :

Quotas até um mês anterior, efectivos à mais de um ano, com mais de 18 anos. Portanto todos os adeptos/sócios fora disso mesmo com as quotas em dia não podem votar ! Temos cerca de 98.000 sócios. Deixa-se de dramas

Quanto ao Sporting temível em casa, você deve ter 60 anos, porque só assim se deve lembrar disso !

Anónimo disse...

Deivid custo 4 foi vendido por 7 ... realmente ... negociatas ! Ah .. o Deivid renovou por 3 anos com o Fenerbahce.

Anónimo disse...

Mário Rui Oliveira,
eu sei que és destes do passatempo Sporting, mas eu não sou.

Gostava de saber a fonte dos 43000 com capacidade para votar...Na altura falou-se em menos de 30000.

Como é óbvio quando se fizer a renumeração em 2010, não vão passar dos 50000. Mas se queres enterrar a cabeça na areia, força! Que nada estrague o teu passatempo.

Sporting temível em casa não foi assim há tanto tempo. Em 99/00, determinadas cenas que vamos assistindo não aconteceriam. Pois é, esqueci-me que nessa altura não devias lá andar, os meninos bem ainda não estavam todos instalados em Alvalade, nem havia o conforto do novo Estádio!

Alma de Leão

leao09 disse...

Boas!

Não sabendo quantas GB estavam vendidas na mesma altura nos anos anteriores, até diria que é um bom número, tendo em conta o que "há para oferecer", isto é, apenas uma novidade (Matias) e o mesmo plantel e o mesmo treinador dos últimos anos.

Não havendo nenhuma novidade para mostrar aos sócios e adeptos, e com a equipa a jogar pior de ano para ano, as GB não se vendem.

É ridículo o argumento de alguns que aqui escreve dizendo algo como "para os verdadeiros sportinguistas basta as camisolas verdes e brancas para comprarem a GB".

Então não temos interesse em captar cada vez mais adeptos e cada vez mais sócios??

Não deveremos ter algo para "oferecer" para podermos conquistar esses adeptos?

Não percebem que os adeptos e sócios estão-se a afastar da equipa de futebol e, consequentemente, do clube?

A época de 2006/07 foi a que teve mais GB vendidas, cerca de 34.500, enquanto que na época passada venderam-se cerca de 27.500. Uma redução de 20% em dois anos!

SE este ano se venderem 24.000, como alguem aqui vaticinou, estamos a falar de uma redução de 30% em três anos.

Em vez de dizerem que os verdadeiros Sportinguistas compram a GB, reflictam sobre isto.

SL

Anónimo disse...

Alma de Leão ...


Errei ... não eram 43000 ... eram 53000

Fonte : site do Sporting, na semana antes da eleições, não contradito por PPC após a sua divulgação

Fica o texto : 53.578 Sócios com direito a voto

Segundo estatísticas, o número actual de sócios do clube cifra-se em 96.953 sócios, dos quais 53.578 tem capacidade de voto no acto eleitoral do próximo dia 5 de Junho. Estes números foram divulgados pelo clube no sentido de esclarecer algumas questões que o clube cataloga como "inverdades"sobre o número actual de associados.

Num documento que o clube classifica como "esclarecimento do número de sócios do Sporting Clube de Portugal", pode ler-se que desde a inauguração do novo estádio registou-se um crescimento de 31 por cento no que respeita ao número de sócios, explicado nos 73.799 em 2003/04 e nos 96.953 actuais.

Neste documento pode ler-se ainda que em resultado do crescimento do número de sócios, a receita de quotização tem crescido de forma sustentada, cerca de 28 por cento nas últimas cinco temporadas.

QUANTO À SUA ACUSAÇÃO IDIOTA :
Sim... o Sporting é um passatempo ! O meu preferido ...

Eu n sei que idade tem, mas fui pela primeira vez ao futebol a Alvalade no dia 1 de Junho de 1980, com 5 anos e lembro-me desse dia.

Chorei a ver o Sporting ser eliminado pelo Barcelona em Alvalade no ultimo minuto na Taça UEFA no dia 5 de Novembro de 1986, com 11 anos.

Estive, no Estádio José de Alvalade, em jogos à chuva, com nevoeiro, vento, onde apenas estavam 3000 pessoas.

Fiz todo o caminho da Saldanha ao Estádio no dia do infame 3-6, e nunca me vou esquecer daquele dia, pelo bom e pelo mau.

Depois de 2 anos de claque, Fundei um nucleo da Juve Leo, quando não haviam telemóveis nem mail, em 1992, com 17 anos. Em a 7 de Maio de1995, fui o primeiro a não cair do Estádio ( quem quiser ler melhor : http://sporting2006.blogspot.com/2006/04/adeus-juve.html ) e vi amigos meus cairem.

Sim, desde 1996 tenho um cativo, porque aos 20 anos podia ter morrido por causa deste meu passatempo e achei que era tempo de acalmar.

Desde que sou sócio, faz este ano 20 anos, devo ter faltado no máximo a 15 jogos do Sporting em Alvalade.

Comprei um Lugar de Leão, por 450 contos, e pago todos os anos para além de 144 eur de quotas 350 eur ou mais para estar no estádio em todos os jogos.

Por isso, Alma de Leão. Admito que possamos discutir muitas coisas acerca do Sporting. Que estejamos em desacordo em muitas delas.

MAS JAMAIS ADMITIREI QUE ALGUÉM QUESTIONE O MEU SPORTINGUISMO !

vuk disse...

estes fananas ja metem nojo

leao09 disse...

Mário Rui Oliveira,

Não entre pela campanha da desinformação.

Ou é burro ou toma-nos por burros.

O site do Sportig é, infelizmente, um instrumento de propaganda ao serviço do CD.

O comunicado não refere quantos dos 53.578 sócios efectivos tinham as quotas "em dia". O termo "com capacidade eleitoral" é usado para induzir as pessoas em erro.

Eu esclareço, pode ser que perceba.

O Sporting Clube de Portugal tinha, no dia 2 de Junho de 2009, 28.005 sócios em condições de votar. Fonte: Dr. Rogério Alves.

Na tarde do dia 5 de Junho, dia das eleiçõs, eram menos de 29.000 os sócios em condições de votar. Fonte: Mário Casquilho.

Percebeu?

Outras questões:

Deivid vendido por 6 ou 7 milhões como já se disse aqui? Do que me lembro (não encontrei nenhuma notícia na net para tirar a dúvida) foram só 3 milhões. Lembro-me que a mais-valia tinha sido 1.0 ou 1.5 milhões.

E por último. MRO, já que está tão por dentro, diga-me por favor quais as funções de Pedro Barbosa, para além das funções de "Director das subtituições durante os jogos" e "Directos dos calduços aos jogadores substituídos".

SL

Alvalade XXI disse...

Alma de leão:

não falem do que não sabem!!

época 99-00 em que fomos campeões:
média de assistencias: 23000!

ano passado:
27000!

só leio adeptos a dizerem: com o que há para oferecer.. sem contrataçoes.. futebol fraco..etc e etc.. mas desde quando é que isso são condicionantes para apoiarmos o nosso sporting? o amor ao clube não chega?o voto de confiança numa direcçao que, felizmente, ganhou as eleiçoes ha pouco tempo não chega?

em vez de gastarem as energias aqui apoiem mas é o sporting no sabado e na epoca toda!

SL

PimPam disse...

Ui!!!!

Grande Mário Rui. Esse ainda deve andar à procura da Alma.

Já metem nojo este gajos sempre a cascar.

Parece, putos a quem se tira a playstation e dpois querem dar lições de Sportinguismo a toda a gente passando a vida a chamar burros só porque não se concorda com o seu espírito iluminado.

Fanane,

Eu tinha escrito um post de resposta grandito às tuas afirmações, devo ter feito algo mal e perdeu-se.

De qualquer forma resume-se a isto:

"Você sente-se motivado precisamente pelo que disse: Sporting Clube de Portugal!!! Eu acho muito bem, e já fui como você!"

Eu fui! Sou! E Serei! Se tiver saúde somarei aos 30 o resto dos meus dias neste mundo!

Não serão JEB, PB ou outros que colocarão em causa a minha devoção ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Esses a seu tempo serão julgados pelo trabalho que desempenharem.

Como disse Liedson:
- O Sporting é eterno!

SL

PimPam disse...

Nesse fatídico dia estava já na bancada Sul quando se deu o acidente. Lembro-me bem dos adeptos começarem todos a correr para o topo da bancada, colocando as mãos na cabeça com o cenário com que se deparavam. Um dia bem triste sem dúvida.

SL

leao09 disse...

Caro IDO,

o amor ao Clube chega, chega para mim e para si, e para mais alguns.

Mas porque somos cada vez menos?

Queremos ficar sozinhos, orgulhosamente sós, para poder dizer que só nós é que somos os verdadeiros?

O Sporting não deve "oferecer" algo mais para não deixar os sócios e adeptos fugirem?

Porque somos cada vez menos?

Será que é por temos amor ao clube, mas à SAD nem por isso?

SL

Anónimo disse...

Os Jogadores que considero fracos do plantel:

Gr. Tiago, mas é bom para o balneário.

Def. Abel, muito fraco, tem sido a ovelha negra, principalmente na champions.

Caneira. Está uma sombra do q já foi no Sporting

Grimi, não vale metade do que se pagou por ele.

Tonel. Cumpre como 4º central.

Pedro Silva. ao pé do Abel, é muito bom, mas na realidade é fraco.

Roca. Uma nódoa, Zuca anafado, não presta, mas tem mercado, devia ser despachado, além disso é má companhia para o Polga.

Postiga. Muito apagado, falta lhe garra e reclamar menos com os árbitros.


Dos restantes, alguns são bons ou muito bons.


SL

Miguel Pereira

Anónimo disse...

E o Celsinho e o Pontus Farnerud? Onde andam essas descobertas maravilhosas com o aval do Bento XVII?

Bruno Maia disse...

Quero declarar-me culpado por ter ficado com azia:
1- pelos resultados das eleições

2- Pelos imbecis que ousam afirmar que o PB é melhor treinador que, por exemplo, o Ericson

3- Por consequência pela merda de treinador que temos

4- Pela merda de direcção, e de pessoas que a compõem, que foram democraticamente eleitas pelos actuais sócios do SCP

5- Pela mediocre ambição que todos os que votaram nela, e a defendem, manifestam

6- Pelo facto do meu clube estar à quase um mês a falar na contratação de um jogador que, até ver, é também um mediocre

7- Pelo facto do nosso presidente ter passado de elitista a brega

8- Por não ter, até agora, cumprido nenhuma das promessas que fez, sobretudo falar a sério sobre o pavilhão

E por muitas mais coisas com as quais não vos quero maçar...

Mas, apesar de tudo isto, continuo a ser sócio, com quotas pagas, e gamebox renovada. E sábado lá comecarei novamente a rumar a alvalade, pena é que, em vez de ser um prazer, seja, desde há 4 anos a esta parte, um suplício!!!!

Saudações Leoninas

E, a todos os que pensam pela sua cabeça, estarei pronto para ajudar a depor esta direcção, assim o queiram fazer... nem que seja pela via das armas (brincadeira)

Anónimo disse...

Bruno Maia essa cabeça é muito pequenina e limitada...

Bruno Maia disse...

Será?!?! Ou será que é a tua ANÓNIMO das 13:54!!!!?!?!?

Sérgio disse...

Aqueles que criticam tanto o actual departamento de futebol de SCP de que não sabem valorizar os jogadores eu pergunto.

Vocês fazem o que ???? passam a vida a dizer mal dos NOSSOS jogadores, são todos uns cepos são nabos são isto aquilo e mais aquilo ... isto é o que valorizar um jogador ????

Tenham vergonha na cara e vejam a merda que escrevem.

Vocês estão cegos pelo vosso "ódio" o PPC é que era bom o resto é tudo uma merda ... tenham paciência se querem ser respeitados como minoria comecem por respeitar a maioria.


SL

Anónimo disse...

Bruno Maia
parabens pelo post.
nao te censuro pelo uso de alguma linguagem pois percebo o teu estado de espirito.
Saudações Leoninas

Anónimo disse...

n é um post é um comentário ...

leao09 disse...

Caro Sérgio,

Pense comigo: o Marian Had, o Farnerud, o Purovic, o Tiuí, o Ronny são bons jogadores?

Estamos entre Sportinguistas, qual o problema de criticar estes jogadores, que não têm defesa possível??

Não vê aqui ninguém dizer mal do Liedson, do Vukcevic, do João Moutinho, do Carriço, do Izmailov, pois não?

Não misture as coisas.

Quem desvaloriza a nossa equipa e os nossos jogadores são VOCÊS, defensores de Paulo Bento, quando dizem que ele é bom treinador porque consegue ficar em segundo com um plantel fraco.

Mas há pior: quem realmente desvaloriza os nossos jogadores é o nosso PRESIDENTE e os nossos DIRIGENTES quando dizem que o nosso orçamento é baixo quando comparado com os outros clubes, estando implicitamente a dizer que "não houve dinheiro para comprar outros jogadores".

É que esses, que têm responsabilidades máximas no Sporting Clube de Portugal, não afirmam essas barbaridades em foruns de Sportinguistas, fazem-no na televisão e nos jornais, para todos os ouvirem.

SL

Pedro Sousa disse...

É de mim, ou o Edgar Verddie o Alma de Leão e o Miguel Pereira são todos e somente a mesma pessoa?

Chega a ser ridículo, este deve ter sido daqueles que telefonava para a TV e votava na net mais que uma vez no PPC para mostrar que eram mais do que são, ou seja, uma insignficância no Mundo Sporting!

Gardunha disse...

Pedro Sousa,


Eu já tinha dito á uns dias noutro post que o eddie verdde e alma de leão são a mesma pessoa...

Evaristo Cutileiro disse...

A prepotência é tal que já dizem quais os juniores que têm que subir à primeira equipa.

Eu estou lá no sabádo! Não estou desmotivado, não preciso de grandes contratações! Acredito na equipa!

P.S. - Porque nenhum comentário à noticia que o Izmailov não quis ser operado como foi proposto pelo departamento médico?

9 mm disse...

SAUDAÇÕES LEONINAS.

Palavras sábias as de Bruno Maia... Lamento apenas o facto de não existirem mais SPORTINGUISTAS com essa ALMA DE LEÃO!

UM GRANDE BEM HAJA!

Gardunha disse...

evaristo,

Isso não interessa... não é para dizer mal da direcção ou do PB, portanto não se comenta.

O importante é deitar abaixo a equipa e treinador porque são todos uns toscos...é assim que vamos ganhar alguma coisa

Pedro Sousa disse...

Gardunha,
mas agora apareceu o Miguel Pereira a comentar com a mesma assiduidade e estilo do Eddie e depois deve pensar que somos ingénos que faz comentários seguidos com o nome Alma e o Miguel para ver se disfarça...

Enfim, não deve ter nada para fazer, nem uma míuda arranja para ajudar a passar a férias grandes que tem da escolinha!

Catiiii disse...

Voltando ao tema do post eu por mim só não compro a gamebox e nem sou sócia pk a minha condicao financeira não me permite assim como as deslocações semana sim semana nao a Lisboa não seriam baratas.
Agora não admito que se possa colocar em causa o amor ao clube simplesmente pk não se renovam/comprar gamebox. Axo isso uma insinuação ridicula mesmo. Se eu pudesse eu compraria sempre todos os anos, com ou sem reforços pk o que interessa é o apoio ao clube, aos atletas, quer estes vvendam ou não camisolas.
Saudações Leoninas.

Julio p disse...

bruno maia

tu és aqueles que não fazem falta, e duvido que com tanta azia tenhas uma box, vás ao estádio e até que sejas sportinguista

Bruno Maia disse...

O que vale, Juli P, é que eu estou bem cagando para o que tu achas ou deixas de achar!!!!
Mas não deixa de ser curioso que tu sintas que tens moral para achares que alguém faz ou deixa de fazer falta ao SCP. E digo-te mais, é por causa de pessoas como tu, que acham o que não têm nada que achar, que eu reafirmo o que disse: esta direcção e esta equipa técnica são ambas uma merda, e com provas dadas!!!
Quanto às tuas dúvidas, no que depender de mim, continuarás a tê-las porque não tenho nada a provar, nem a ti nem a ng!!!

Saudações Leoninas
Ao contrário da "maioria", estas saudações leoninas são para todos os sportinguistas, sem excepção!!!

Anónimo disse...

Eu só vos digo isto:

Para quem confia tanto no JEB, no PB e na direcção... Não sei porque se chateiam em responder... Está tudo bem, temos um plantel fantástico ao nível do Clube que somos, e um treinador Fantástico!!!

Então porque parecem tão nervozinhos??? Será que essa opinião se baseia no Amor ao Clube e não na razão?

Eu tento ter as minhas opiniões baseadas nas razões, porque andam há anos a matar o meu amor pelo Clube! E aviso-vos... que andam a conseguir!!!

Agora se a vossa resposta para o excelente e magnífico estado do nosso Clube é que a culpa é minha, do eddie, do não sei quantos e do outro que também só diz mal... BOA SORTE!!!

Volto a dizer: Espero engolir isto tudo que tenho dito, que todos os males sejam ver o Sporting bem e forte contra as minhas expectativas!!!

Mas também acreditem, se daqui por 3 meses já muita gente tiver mudado de opinião e quiser a cabeça deste ou aquele, não vou ser eu a dizer que bem vos tinha dito!

Divirtam-se, e VIVA O SPORTING!!!

SL,

Fanane.

Unknown disse...

Caro Pedro Sousa,

O Miguel Pereira sou eu, não é nenhum eddie verde ou vermelho algum, penso pela minha cabeça. Vocês iluminados maioria, apoiantes do JEB, não aceitam comentários que sejam contra o acual presidente ou treinador. eu falo o que quero e contra quem quero. Se acho que o trabalho não tem sido positivo, não vou defender algo em que não acredito.

Se o amigo Pedro Sousa conseguir explicar que o Paulo Bento tem sido um aglutinador do plantel, que valoriza os nossos activos e que não entra em guerras desnecessárias com os jogadores, eu tenho a humildade de dar lhe razão. Se conseguir explicar que o Abel é bom jogador, que o Purovic, Marian Had, Tiuí, Ronny e Grimi foram boas contratações também lhe dou razão. Se tiver o condão de descobrir talento, forma física e mais valia do Roca no actual plantel, também dou razão. Quanto ao nosso malfadado director desportivo, que ainda não consegui perceber as suas funções, alem das substituições e dos calduços, também e uma vez mais virei ao blog assumir o meu erro.

Quanto ao Sr. Bettencourt, que prometeu o que ninguém lhe pediu para prometer, dos reforços anunciados, do nome comercial, também aguardo que refute esta minha análise.

Já agora recomendo a leitura do Jornal As de Espanha, edição de hoje, onde vem a notícia que o nosso clube está desesperado pelo dinheiro do Ronaldo para conseguir contratar um avançado.

Esse jornal tb dá realce à escolha dos portugueses no Messi como melhor jogador do Mundo, nos prémios RCP. Enfim, contentamos com pouco e quando temos alguém que tem muito somos invejosos.

Força Ronaldo, foste criado em Alvalade e és o melhor, o mais caro e o mais bem pago do mundo, bem haja.

Unknown disse...

Aqui vai a minha escolha do onze para Sábado.

1.Rui Patrício
2.Pereirinha
4.Polga
5.Carriço
3.André Marques
6.M. Veloso
8.Adrien
7.Moutinho
10.Vukcevic
11.Yannick Djaló
9.Liedson

João disse...

Grandes Comentários:

"começo-te por dizer que sportinguistas não são os 10000 que votaram JEB nas últimas eleições.

Apesar de perceber que a mentalidade da maioria (90%) dos que ainda pagam quotas seja esta: de um clube pequenino, sem importância, mas em que nos sentimos diferentes em relação aos demais..."

"Pelos imbecis que ousam afirmar que o PB é melhor treinador que, por exemplo, o Ericson"

Isto prova 2 coisas:

1º Que não vale a pena tentar argumentar com esta gente pois acham-se uns ILUMINADOS, que só eles é que tem razão e que a maioria é uma cambada de BURROS.

2º Sempre me disseram que quando não se tem argumento passa-se para o insulto. Nos cometários a este Post deu para confirmar.

Quanto aos votantes... Não quero saber quantos foram... Só votou quem podia e se disponibilizou. Mesmo que houvesse 300.000 sócios que não fossem apoiantes de de JEB e não votaram das duas uma... Ou não pagavam as quotas ou não se deram ao trabalho de ir a alvalade votar. Serão mais Sportinguistas do que os 10.000 que votaram?

As regras são iguais para todos os candidatos e 90% votaram no JEB. Não gostam?? Deixem na beirinha do prato.

SL

julio p disse...

"O que vale, Juli P, é que eu estou bem cagando para o que tu achas ou deixas de achar!!!!"


Só para todos saberem o que valem as tuas ideias

Bruno Maia disse...

Serão mais Sportinguistas do que os 10.000 que votaram?

E os 10.000 que votaram? São mais sportinguistas do que os 1.000 que não votaram nele!?!?

É que nunca ng me ouviu a mim dizer que há pessoas que são mais ou menos sportinguistas que outras!! O problema é que, aparentemente, ninguém pode criticar seja o que for no SCP o que é, no mínimo, uma atitude pouco inteligente, e acho que pelo menos neste ponto todos concordamos, ou não?!?!

Quanto ao resto, tens toda a razão. Eu nao gosto e deixo na beirinha do prato, mas não deixo de ser do SCP por isso!!!! E comecei por dizer que sou dos que têm azia por estarmos como estamos!!!

Saudações Leoninas

João disse...

Fanane:

"Para quem confia tanto no JEB, no PB e na direcção... Não sei porque se chateiam em responder... Está tudo bem, temos um plantel fantástico ao nível do Clube que somos, e um treinador Fantástico!"

Acho que ainda nãi vi ninguém defender que está tudo bem, vocês é que põem essas palavras por nós. Simplesmente ao contrário de você não achamos que está tudo mal e não queremos estragar o que temos de bom.

Quanto ao que disse Jota Bê:

"Vocês iluminados maioria, apoiantes do JEB, não aceitam comentários que sejam contra o acual presidente ou treinador. eu falo o que quero e contra quem quero."

Salvo respeito,está completamente equivocado. Ou não reparou que são os anti-JEB e anti-PB que não admitem opinião em contrário???

Não somos nós que não admitimos críticas são os "anti" que não admitem que se defenda Paulo Bento mesmo que se haja argumentos para tal.

Nós admitimos que não está tudo bem ao contrário dos "anti" que SÓ admitem que está tudo mal.

Bruno Maia disse...

O que vale Julio P, é que as pessoas sabem ler, e o comentário continua, na íntegra, aqui no site!!!
Por isso não te vale de nada copiares só o que te interessa, sobretudo porque o meu comentário foi em resposta do teu, ou já te esqueceste?!!?

João disse...

Eu nunca disse que os 10.000 eram mais Sportinguistas do que os 1.000.
Apenas respondi ao facto de estarem a dizer que não representa a vontade dos Sportinguistas porque só votaram 11.000.

Os 11.000 foram os que se deram ao trabalho de pagar as quotas e de irem votar or que não votaram se estão contra que fossem expressar o seu voto. Agora vir para aqui dizer que muita gente não votou e que por isso não ficou expressa a vontade dos Sportinguistas é Chover no molhado.

Agora só uma pergunta... O Bruno Maia que disse:

"O problema é que, aparentemente, ninguém pode criticar seja o que for no SCP o que é, no mínimo, uma atitude pouco inteligente"

É o mesmo Bruno Maia que disse:

"Pelos imbecis que ousam afirmar que o PB é melhor treinador que, por exemplo, o Ericson"

É que fica a impressão é que é o Sr. Bruno Maia que não admite que se tenha ideias diferentes das suas sem dizer que é uma atitude no mínimo....IMBECIL.

Anónimo disse...

De um lado temos o extremistas e do outro os resignados que para eles tudo é bem feito.

No meio esta a virtude...

Sl e Sábado la estarei a apoiar a equipa.Má ou boa é a que temos.

Unknown disse...

A culpa é minha, este ano vou andar a prozacs, cada vez que vejo o Abel, Tonel, Caneira e Rochemback a entrar em campo fico nervoso. Tenho de tratar isto. Ver o Abel e o Tonel nestes palcos faz me lembrar o Tavares (SLB) em San Siro, que teve de sair para cagar, tal eram os nervos do mono.

Por favor não marquem jogos em Munique ou Madrid, deixem nos ter ilusões.

SL

Bruno Maia disse...

João, não só admito como até gosto que tenham opiniões diferentes das minhas. Aliás, só isso explica o meu interesse em vir aqui ao blog.
Mas, e da mesma maneira que classificam as minhas, também tenho o direito de classificar as que são diferentes das minhas.
Em todo o caso, aceito que tenha exagerado no adjectivo. Pedindo desculpa a quem se possa ter sentido ofendido, substituo-o por incompreensível.

Saudações Leoninas

Unknown disse...

Outra coisa que faz com fique muito nervoso, é porem o Rui Costa ao nível do Figo. Não percebem que esse gajo passou os melhores anos da carreira na Fiorentina, que é o Boavista de Itália.

Foi só um desabafo.

SL

Unknown disse...

Declarações de Tonel à BOLA.

"Vencer campeonato, Taça de Portugal e da Liga e ir longe na Liga dos Campeões. São os objectivos do Sporting para a temporada que se avizinha e Tonel garante que a equipa está «mais forte» e com condições para assegurar os propósitos traçados".

Dizem todos o mesmo, já chateia.

Joguem à bola e falem depois.

RG disse...

sabe quem escreve na wikipedia? são pessoas cm você....portanto qd n sabe e consulta sites onde quem escreve é quem lê, o melhor q tem a fazer é estar calado...

Liedson n tinha assim tantos golos marcados, mas sobre isso n posso fazer nada. Procure pelo site do Corithians por exemplo e veja a performance do Levezinho lá...dps pode seguir o rasto nos restantes clubes onde ele passou....provavelmente tb e daqueles q acha o Ciro uma grande vedeta ou qd viu um treinador m Abel Braga dizer q Tiui era um grande extremo, acreditou....

Informe-se e dps fale cmg.
Qt ao Caicedo, epa temos pena q n o conheça....não nenhuma vedeta mas n é o marreta q vc e outros tentam fazer.



Caro amigo Roca foi smp 6 com FS. Custodio fazia parte do plantel mas apenas começou a jogar cm regularidade cm a lesão de Roca. PB então apenas calçou nos últimos jogos do campeonato tb devido a indisponibilidade física de um concorrente directo, neste caso o Custodio. Rui Bento já não fazia parte desse plantel.

Cumprimentos

Evaristo Cutileiro disse...

Passamos mais tempo a discutir quem é que não aceita as opiniões de quem do que propriamente os problemas que assaltam o nosso clube.

Existe na minha perspectiva uma certa intolerância da maioria dos sportinguistas que não estão de acordo com esta direcção. Atenção não estou a censurar ninguém apenas não insultem quem não concorda convosco. Assim também como peço para quem gosta da actual direcção para não ofenderem que não concorda connosco. Rebatam da mesma forma como faz o sr. João. Um bem haja para si.

Quero la saber se o Eddie Verde, o Fanane, o JL e seja quem for são a mesma pessoa. Por muito que custe a constante critica temos que admitir que existem pontos onde têm razão.

Na minha perspectiva, o plantel é bom, chega para as competições internas, curto para a Europa, mas sei que só à relativamente pouco tempo, creio que 4 anos, que engraçado desde que o PB lá está, é que voltamos à alta roda do futebol europeu. Não esquecendo obviamente a excelente época na taça uefa com o Peseiro.

Precisamos de maior rodagem nesta competição com tudo de bom que dai advirá. Montra de jogadores, melhoria das condições financeiras, implementação de uma maior mentalidade de campeões.

Gosto e sobretudo identifico-me com esta direcção. Para mim num curto espaço de tempo JEB já me mostrou que irá seguir um caminho diferente de SF. Mais próximo dos sócios, com campanhas de angariação de novos e recuperação dos antigos. Tentativa de aproximar mais a equipa dos adeptos.

Quanto a contratações, não espero muita coisa. Prefiro que renove com os elementos chave, dote a equipa de estabilidade.

Sábado la estarei, a apoiar o nosso grande clube.

SL

Anónimo disse...

Rg

Rochemback nunca jogou a 6 a não ser com Bento.

El Greco disse...

RG

Rochemback nao jogava a 6 nem com FS nem com o Peseiro!

TIAGOBREIA disse...

Eu só digo uma coisa eu vou lá estar todo o ano e o resto é conversa não sei pq esperam por A;B ou C !

Anónimo disse...

Comigo, o Roca, jogava era a pau com os ursos!! Gordo de merda!!!

9 mm disse...

Senhores...tenham calma e TRANQUILIDADE. Todos nós queremos o sucesso do nosso SPORTING. Pessoalmente, gostaria que houvesse uma mudança no nosso CLUBE, o consecutivo 2º lugar não me satisfaz. Resta me apenas aguardar pelo desenrolar de mais uma época de Bento que, apesar de tudo, terá o meu apoio incondIcional, presencial e muito sentido!

Não vamos agora virar nos de costas uns para os outros, os JEB e os PPC... Essa postura só trará um gosta amargo e de desunião dos ADEPTOS. E disso estamos todos cansados.

Um pedido: por favor não tragam para este blog palavras sobre os outros clubes, nomeadamente aquele clube fica lá para os lados do Colombo.

Confio na vossa RAÇA DE LEÃO!

Anónimo disse...

Era só que faltava, depois de tantos ignorantes só faltava virem para aqui gajas a ensinar os homens a falar de futebol!!!

Vai lavar meias!!!

9 mm disse...

Querido anónimo: o seu problema não é o CLUBE, é mesmo falta de MULHER, que coisa triste e deprimente...

As melhoras para si seu grande macho que dá as meias á mulher (que dúvido que tenha) para a desgraçada lavar! Aposto que também lhe dá porrada, não? Que macho...

Bruno Maia disse...

Claudia,

Deviamos, ao contrário do que foi escrito por mais um anónimo, aprender com as tuas palavras!!

Isto sim foi um exemplo do que é ser Sporting!!

Saudações Leoninas

Catiiii disse...

Não gostei minimamente também do anónimo das 17:17h.
Até porque conheço imensos homens que nunca na vida viram um jogo de futebol e nem sabem o nome de um único atleta do seu suposto clube.
Isto é simplesmente uma cabeça muito fraca, caso contrário não reagiria assim.

Cláudia Lopes gostei do seu comentário. Nós mulheres não somos baixas o sufuciente para respionder como certos pessoas.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

boa resposta claudia,que grande filme já nem as mulheres podem comentar aqui,que grande macho,fodas e sou homem e não mulher,boas palavras claudia,e viva o sporting sabado lá estarei.

Catiiii disse...

Com imensa pena minha, sábado não poderei ir ao estádio, mas irei certamente ver o jogo pela tv, valha-nos isso...
Saudações Leoninas.

9 mm disse...

Catiiii:

Como MULHER, LEOA, SPORTINGUISTA, agradeço o seu apoio...

É de facto lamentável que, no nosso CLUBE existam adeptos com este pensamento retrograda.

Lamento não ser possível apoiar o SPORTING no estádio mas, quem sabe, num futuro próximo, esse seu desejo se concretize!

SAUDAÇÕES LEONINAS.

Anónimo disse...

fanane`s e outros assim, se não acreditam deixei-nos sonhar.
para o bem ou o mal nós somos Sporting até morrer.
saudações leoninas.
Pedro Tavares

Catiiii disse...

Pois eu concordo com o Pedro e espero mesmo que continuemos sonhar e que a equipa nos dê motivos par isso.
Acredito nesta equipa, sei que mais que ninguem os jogadores sofrem quando perdem um jogo, mais que os adeptos muitas vezes.
Acredito na equipa e acredito no treinador e axo que faz um excelente trabalho com os recursos que tem. Agora qundo dizem que deixamos sair bons jogadores a custo zero isso não será culpa do treinador penso eu, mas posso estar mal informada.
Faço apelo a quem possa ir ao estádio que o faça. Infelizmente eu não posso, mas sempre que o SCP vem a minha terra faço de tudo para os ir ver. Afinal, os adeptos não se encontram só em Lisboa...
Saudações Leoninas

JL disse...

Caro RG,

Acho que quis dizer "quem lê é quem escreve" e não o contrário. Não domina muito bem a língua de Camões, mas quanto a isso não posso fazer nada.

A "discussão" sobre quantos golos tinha o Liedson é sua, não minha. Acho que se o tipo que escreveu o stub do Liedson na Wikipedia quisesse empolar as estatísticas, tinha colocado mais uns golos. Seja como for, ela é imaterial. Os números de Liedson quando chegou falavam mais que os de Caicedo.

Quanto a este, sei perfeitamente quem é, portanto não preciso do seu conhecimento superior sobre a linha avançada do Equador, mas como não tenho o seu padrão de qualidade (que presumo que seja o mesmo que aplica à sua palavra escrita), o Caicedo para mim é um podão que não vem acrescentar nada ao SCP, tirando algum dinheiro aos comissionistas de serviço.

Quanto ao provavelmente achei ou deixei de achar, não entre por aí, que não me conhece de lado nenhum.

Pelo seu discurso e conteúdo (pouco), confesso ter especial antipatia. Há quem apoie JEB e saiba muito disto (o MRO, por exemplo), há quem apoie JEB e saiba escrever e expor os seus argumentos (o TI, o Evaristo Cutileiro e, novamente, o MRO, só para dar alguns exemplos). Depois há o seu caso, oposto a estes. Sabe pouco, escreve mal e o que escreve é com a arrogância própria de quem acha que sabe tudo porque tem o FM em casa e vê a Rai Uno ao Domingo.

SL