sábado, 15 de agosto de 2009

Recado

Bento, tens de perceber algumas coisas:

1- Mais vale meio Matías (mesmo todo roto) do que 5 Djalós fresquinhos que nem uma alface.

2- Mais vale meio Pereirinha, que 2 Abéis.

3- Mais vale o esquema táctico de sempre... que inventar no 1º jogo que vale pontos !!!

Não foi mau... foi péssimo! E 2 pontos a voar!

31 comentários:

Anónimo disse...

titular indiscutivel mas tu achas que ele vai perceber isso? ele agora se for preciso vai meter quase a mesma equipa em campo no proximo jogo...nao percebes que ele quer mostrar que manda? ele esta-se a borrifar para o sporting, ele quer é mostrar que manda e o resto para ele é conversa

Anónimo disse...

Depois desta nódoa..o Roca joga à bola? E o Abel? Estamos a precisar com urgencia de 4!!! Laterais....e já vi alguém a falar do Salerio (post de baixo)...ainda nem fez nenhum jogo!!!??? Metam-no a jogar a 9 a ver se abola não entra. Treinadores,,, nomes aceitam-se. lol

levezinho disse...

Porque não mandam o Abel para o Colónia? Eu percebo, se nem o Gondomar há-de querê-lo...
Rochemback uma nódoa!
Precisamos de um central à altura do Carriço.
Só ele e Veloso é que surpreendem pela positiva.

Anónimo disse...

O Saleiro ou o Vukcevic não teriam sido melhores opções que essa anedota de avançado chamado Postiga?!!! É sempre titular e para quem fala mal de Djaló que até é rápido e fez algumas boas jogadas e bons cruzamentos pergunto COMO É QUE O pOSTIGA É TITULAR EM TODOS OS JOGOS??!!!! É lento, trapalhão... Não faz nada de nada!!!! emprestem-no ao Belenenses que ainda vão a tempo!!!

Claro que agora com Caicedo ele vai abancar espero eu, mas que Vukcevic ou Saleiro sejam a 3ª opção para o ataque porque o Postiga é uma anedota de jogador e está a mais no plantel

Anónimo disse...

olha, tu ate podes ter razao naquilo que dizes. mas ha formas de dizer as coisas e, acredita, a que usas nao é a certa! nunca vais conseguir ter credibilidade a escrever assim!

Rui Fiel disse...

Boas!

Ridiculo. Este Sporting é ridiculo!

Somos uma anedota do clube que outrora fomos.

Se este treinador não sair temo pelo resultado desportivo desta época.

É anedótico Djaló jogar novamente 90 minutos, como o é ter a lateral direito o Abel e o Roca a meio campo...

Somos muito fracos. Nota-se que os jogadores não têm alegria a jogar e que já estão fartos desta amostra de treinador...

Alguns jogadores, não foi só um foram vários, jogaram em três ?! posições diferentes, como é possivel haver entrosamento e trocas de bola assim?

Com este treinador não gastarei dinheiro a ver este Sporting, simplesmente não vale a pena.

Pelo menos em casa posso gritar golo, se o adversário ajudar claro, e insultá-los, que bem precisam, sem ser apelidado de anti sportinguista.

Abraço

João Pedro disse...

Estamos simplesmente condenados a ter alguém que anda a aprender a ser treinador com a equipa principal do Sporting...

Anónimo disse...

Porquê que : Abel, Polga,Tonel,Grimi, P.Silva,André Marques, Djalo,Postiga jogam no Sporting?????

O Vukcevic não é metade do jogador que julga ser?
O Moutinho é um jogador certinho , que não joga mal .. mas tambem é incapaz de um rasgo de génio?(para isso devia estar lá o Matias)
São os jornalistas que andam a matar o Matias?

Pedro disse...

Se o PB não sai do Sporting um dia acordamos e nem ao longe cheiramos o benfica ou o porto.

Se o JEB não sai do Sporting um dia acoradamos e temos o oriental ou o belenenses de alvalade em vez do GRANDE SPORTING CLUBE PORTUGAL.

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

e o que e que o barbosa anda la a fazer . vai para os jornais dizer que vamos ser campeoes que temos um grande plantel um grande treinador que isto e que aquilo. o homem se calhar quando esta no banco pensa que esta ao lado do guardiola e que a equipa e o barcelona. so pode ser ou entao esta la a dormir e so acorda para ir ao banco buscar o ordenado(sera o ordenado minimo que o homem ganha?)

Anónimo disse...

Finalmente parece que há por aqui gente que já começa a abrir os olhos.Mais vale tarde que nunca.
TODOS PARA O AEROPORTO CORRER JÁ COM O PAULO BENTO. Pode ser que assim se salve uma época.

Anónimo disse...

Já agora TI, o Paulo Bento não tem de perceber nada. Tem de ser corrido o mais depressa possível. Amanhã já vai ser tarde.

Anónimo disse...

eu vou ao aeroporto.

TA

Sporting Sempre disse...

Vou sair para ir assobiar aqueles miseráveis treinadores e jogadores.

Sporting até morrer disse...

Enquanto Rochembach, Abel ou Postiga jogarem a titulares é impossível pensar em ganhar jogos.
Não percebo os habituais 45 minutos de avanço, não percebo as tácticas experimentais em jogos oficiais, não percebo a mudança constante de posições, e se calhar começa a estar na hora de JEB dar uns patins a PB...com muita pena minha, mas tem de ser.

Lisbon1906 disse...

Amigos militantes no SPORTINGUISMO, calma! n estamos a jogar um futebol espectáculo, certamente, mas ganhar ao nacional em casa deles n é pêra doce.

a procissão ainda só vai no adro e os nossos rapazes precisam é da nossa força em campo, n vamos dar mais força aos adversários virando-nos uns contra os outros!

acreditemos!

Anónimo disse...

...sem comentários.

TI e LR: Vão ler os vossos Post's dos ultimos 2 meses, vao reler convesas e discussões que aqui houve.

Ou ainda pensam que andamos aqui todos a fazer campanha pelo PPC???

Abram a merda dos olhos, e procurem o melhor para o CLUBE, e não para um grupinho de lapas que vive à pala dele.

Eu só não percebo a esperança que ainda havia... é realmente incompreensivel.

Metam os juniores a jogar. E antes sem treinador do que com o palerminha.

SL,

Fanane.

Lisbon1906 disse...

lol mas isto é o outro lado do colombo??

onde já se viu correr com 1 treinador à primeira jornada por empatar na choupana, mas tá tudo louco?!?

mas queremos voltar ao tempo dos 4 e 5 treinador época??

97/98: Octávio Machado, Fernando Mentes, contatore, outro camone qualquer e dps carlos manuel!!

a minha juventude foi sempre com 1 sporting assim, grandes nomes mas que não chegava ao natal...n voltemos ao mesmo.

leao09 disse...

Boa noite.

Não vou "bater mais no ceguinho", pois ao longo das últimas semanas vários temos sido aqueles que têm alertado, justificando claramente as opiniões, para o grave momento da equipa de futebol profissional.

Por isso apenas quero dizer que comentários aqui escritos, a seguir ao jogo com o Twente, do estilo "cumprimos os objectivos até agora", desvalorizando as miseráveis exibições e valorizando em exclusivo o apuramento para a fase seguinte, são o desespero a falar de quem ainda apoia a solução que neste momento dirige a equipa.

Porque no futebol há uma máxima que é indesmentível: há muito maiores probabilidades de ganhar se jogarmos bem, do que se jogarmos mal.

É por isso que as péssimas exibições nos jogos de preparação foram um indicador daquilo que nos esperava, e é por isso que muitos de nós alertámos para aquilo que aí vinha.

É que sorte como a do jogo do Twente, ao Sporting aparece de muitos em muitos anos. Quem tem "sorte" nos jogos são aqueles que fazem por merecê-lo, não aqueles que ficam à espera dela, ou que têm "fé" ou "esperança", como muitas vezes aqui vemos escrito.


Alguém vê alguma solução no horizonte?...

SL

leao09 disse...

Caro Lisbon1906,

A situação que apontou é claramente um exemplo do que não deve ser feito. Uma quantidade tão grande de treinadores na mesma época não faz sentido nenhum. O problema aí não foi ter trocado cedo de treinador. A questão nessa época foi o erro de casting com Cantatore (Fernando Mendes foi interino, não conta para essas contas, pois existe sempre uma solução de transição). A falha não foi necessariamente a saída de Octávio, mas a má escolha do seu sucessor.

Para contrapor posso dar-lhe os bons exemplos que foram a saída de Materazi à 7ª (?) jornada, substituído por Inácio, ou até a saída de Co Adrianse, substituído por Jesualdo ainda antes do campeonato começar.

Portanto, na minha opinião, não existe um timing certo. Se Paulo Bento fosse um treinador novo no Sporting, obviamente não faria sentido a sua saída.

Agora Paulo Bento é tudo menos um treinador novo no Sporting. É o segundo treinador com mais tempo no comando da equipa.

Também é perfeitamente claro que a solução Paulo Bento foi indirectamente sufragada pelos sócios do Sporting, os quais, por uma larguíssima maioria, aprovaram a sua continuidade "forever".

Agora pergunto eu: será que, continuando a jogar desta forma, chegamos ao Natal?

E volto a perguntar: alguém vê alguma solução no horizonte?

SL

Lisbon1906 disse...

"mau momento da equipa" lol uma eliminatória que passamos e um empate na choupana xi vamos já apedrejar o autocarro -.-

com o nosso apoio e a equipa a 100% VAMOS LÁ!!

camaradas leões, estamos na PRIMEIRA JORNADA!

Lisbon1906 disse...

amigo leão, respeito a sua opinião mas julgo que n há absolutamente nada a ganhar em mandar o PB embora nesta altura e posso lhe dar vários exemplos disso.

deu me o exemplo do adrianse, mas caramba, o porto é campeão sabe a gente bem como! nisso td só se safa o inácio que logo no ano seguinte, em poucas jornadas já se lhe pedia a cabeça, o mesmo com o boloni tanto no primeiro como no segundo ano já com ele campeão!com o Peseiro passou-se exactamente o mesmo já sem falar na escandaleira que foi a saida do Robson.

SL

Lisbon1906 disse...

Caro titular indiscutível,

concordo consigo na questão do esquema táctico (apesar de haverem aí uns qnts que sempre defenderam a alteração)e do pereirinha (k qnd apareceu n prestava, segundo a opinião de mts)

contudo, em relação ao djaló, discordo. é que o rapaz até foi dos melhorzinhos e até podia ter feito o 1x2

SL

Anónimo disse...

LISBON1906,LEVA O PAULO BENTO CONTIGO,faz-me esse favor
vão até a marrocos,o paulo bento goza com a cara de nós todos,enfim,lá estarei contra a fiorentina,mas sem muita fé,mas estarei lá para apoiar,sei que não é facil ganhar na choupana,mas o sporting não mostrou nada de futebol,nada mesmo.
JUVE LEO AMADORA

Xavier disse...

O Arsenal nos últimos 17 anos só ganhou 3 campeonatos. Arsene Wenger está lá há mais de 10 anos e ganhou 2. É mau treinador? O orçamento é baixo? Não!... Há é clubes com orçamentos maiores... São realidades diferentes que ainda assim devem servir de exemplo.

Não se podem despedir treinadores à 2ª jornada, pois isso seria um regresso ao passado e um erro ainda maior. Paulo Bento vai aprendendo com os erros e a direcção também.

Contratações como as do ano passado e de outros anos( Purovic... Postiga Caneira e Rochemback ) são erros graves que hipotecam épocas e não se podem repetir mesmo com limitações financeiras. Mais vale contratar um qualquer Daniel Carvalho que não seja limitado do que 3 ou 4 custo zero, ou refugo de rivais, ainda por cima por 2,5...

Para que os resultados sejam outros proponho o empréstimo de Postiga, Vuk como opção a avançado e Saleiro a entrar sempre que possa.

Na defesa contratem um central alto e Polga para o banco mas se não houver dinheiro para tudo coloquem o Tonel a titular porque é o único que consegue marcar golos e dar luta nos cantos e livres.

Daniel Carvalho é o Patrão que o meio campo precisa, se viesse apenas mais este jogador o meio campo voltava a ter alguém que o comandasse e o ataque voltava a marcar golos, sem o Postiga claro está!...

João Pedro disse...

"Paulo Bento vai aprendendo com os erros e a direcção também"

Mas o clube agora tem que ficar com sucesso desportivo comprometido por andar a servir de meio de aprendizagem para estas pessoas ??

João Pedro disse...

E é óbvio que não vão contratar central nenhum, pelos vistos nem quiseram o Enakarhire a custo 0, vá-se lá saber porquê (será para a nova vedeta jogar sempre ?)
Só não sei como o Tonel aguenta aquela fantochada e ainda não rescindiu o contrato.

PedroP disse...

Não sei como se defende isto. Primeiro ponto: quem aqui pede Saleiro na equipa deve ser familiar dele, porque em vivo em Coimbra e vejo os jogos da AAC e vi bem o potencial (?) do rapaz. Segundo ponto: é muito bonito dizer que temos é que apoiar a equipa que isto é so o inicio; isto não é o inicio!!! isto já devia ter tido fim e cada dia que passa o virus PB atinge mais jogadores; passamos o Twente como passamos e empatamos no Nacional com auto-golo, estando o Nacional bem mais fraco que em outros anos.
Eu amo o Sporting mas PB está A GOZAR connosco!Tem os seus protegidos e jogam sempre por mais CEPOS que sejam! DJALO É FILHO DELE??? ROCHEMBACK DA_LHE DE COMER?? ABEL?? Tenho pena do Matias que por esta hora ja viu as personagens de que esta rodeado...

Anónimo disse...

Mais do mesmo... infelizmente, nos últimos 2 anos (sobretudo) já vi dezenas largas de jogos destes... Só mostram vontade quando estão "apertados"!

Quero deixar 2 ideias:

1ª Com tanta movimentação táctica até eu no sofá fiquei baralhado, imagino quem estava dentro de campo...

2ª Falam tanto do Hulk, imaginem se o Vuk fosse jogador do Porto... Entrou bem e vai ser titular (em principio) com a Fiorentina, mas a menos que marque 2 golos e faça 3 assistências no fim de semana volta pró banco... Se tivesse direito à mesma compreensão que o Djaló...

JCS

Renman disse...

Caro João Pedro já pensou se não será o SCP que aguenta as fantochadas do Tonel?? Sem saber n fale

N e q o SCP conseguiu o msm resultado cm as 2 super potências??

Anónimo disse...

Fodass.. Vão dizer que o djálo jogou mal? por amor de deus.. Foi um dos melhores em campo..

SL