segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Reforços

Terminou hoje o prazo para o SCP inscrever jogadores para os play-off da champions onde o SCP irá encontrar a Fiorentina.
Muitos já não vão acreditar que cheguem reforços ao plantel do SCP, mas nós acreditamos que não irá chegar um jogador mas sim 2 até dia 31 de Agosto.
No final do mês veremos quem tem razão...

Sabado começa para nós o campeonato, não parece mas começamos todos com 0 pontos, e os primeiros 3 vão ser conquistados na Madeira.

Saudações Leoninas

98 comentários:

Anónimo disse...

Campo onde o paulo bento está farto de ganhar...

Rui Fiel disse...

Boas

Caro Leão Revisor,

Espero que tenhas razão, não só em relação a possiveis reforços, mas sobretudo no que aos primeiros três pontos diz respeito.

Pode parecer mal mas a verdade é que estou à espera que a equipa puxe por mim para que dia 18 eu faça 300 km para a ver e gaste uns trocos valentes.

Neste momento é só pensar na vitória que interessa, seja como for.

Abraço

Leão da Madeira disse...

problema dos comentários resolvido:


http://chutosnarapaqueca.blogspot.com

futeboldatreta disse...

os reforços só chegarão depois da eliminatória com a Fiorentina.

Se ganharmos entrarão 5 milhões nos cofres, pelo que o reforço será melhor.

Se perdermos só entrará 1 milhão, pelo que o reforço deverá ser pior.

É por isso que ainda não se contratou ninguem!

Anónimo disse...

exactamente. e mais importante ainda ... temos de estar mais certos se sai ou não alguém !

Anónimo disse...

e o qe é feito dos 3 milhoes da eliminatoria com o twente? 'supostamente' deviam ser para reforços ...

Anónimo disse...

e foram anónimo das 19:50, chamam-se Matias Fernandes e Liedson. Não gostas deles?

Eddie Verdde disse...

"No final do mês veremos quem tem razão"

Constato com alguma vontade de rir aquilo a que se reduziu a dialéctica de quem apoiou um pintalegrete que se apresentou aos sócios dizendo "Paulo Bento forever".

Já não interessa muito confrontar o que se prometeu na campanha eleitoral com o que se tem conseguido; não interessa constatar que vamos tentar alcançar um dos objectivos principais da época com as mesmas lacunas da época passada; não interessa constatar que se continua a praticar um futebol miserável como raramente se viu em Alvalade. O que já só interessa é mostrar que o palpite pessoal de que vêem dois reforços no fim de Agosto, estava correcto.

Compreende-se: como não há argumentos para defender o estado actual das coisas, nem humildade para reconhecer que se apoiou um logro, há que se refugiar nestas pequenas vitórias morais e inconsequentes.

JoaoPedroSCP disse...

Sem dinheiro não há vicios.. Espero que os reforços sejam um Defesa Central e um lateral..

Riga/V-1-Boy disse...

o que eu acho curioso é que ha 2 meses quando se puderam expressar não fizeram,o jeb pos as cartas na mesa: o meu treinador é este e pretendo continuar a fazer isto, 90% concordaram.

so que como a "inveja" é lixada e olham para o lado e veem dinheiro a aparecer sem se saber de onde e "craques" ao desbarato e ficam amuados porque também querem.

se gostam tanto do vizinho aprendam algo com o que se passou lá nas eleições: até essa altura existiam os apoiantes dos 2 lados, agora existem apenas os apoiantes do benfica, enquanto que no sporting 2 meses depois das eleiçoes ainda existem os apoiantes do jeb e os apoiantes do ppc e por aqui querem resultados na hora: os nossos vizinhos foram campeoes a ultima vez a jogar a defesa e a ganhar os jogos 1-0 e 2-1 com grande parte dos golos nos ultimos 5,10 minutos.

acho que verem muitos jogos do barcelona o ano passado fez mal a muita gente porque o que aconteceu foi uma raridade: ou seja uma equipa jogar futebol espectaculo e ganhar tudo.

neste momento o meu treinador é o paulo bento , se amanha for o ze da esquina passara a ser esse.

quanto aos reforços, li algures que nas vendas uma percentagem é para os bancos e outra mais pequena para o sporting, protanto nem todas as receitas sao para o sporting e é claro que se tem que renegociar essa forma de pagamento.

F. disse...

Espero que tenham razão e venham aí dois craques...Mas já vêm tarde...

Abraços e fé

Anónimo disse...

Dois craques... para o Sporting... com o Paulo Bento a treinador...

"Deixa-me rir... AHAHAHAH AH AH AH... essa história não é tua..."

PAULO BENTO FOREVER!!

Anónimo disse...

Também acho que os reforços dependem da Liga dos Campeões, onde acredito que vamos estar.
Força Sporting!

http://www.olhoverde1906.blogspot.com

Sérgio disse...

"Compreende-se: como não há argumentos para defender o estado actual das coisas, nem humildade para reconhecer que se apoiou um logro, há que se refugiar nestas pequenas vitórias morais e inconsequentes."

Estado actual das coisas ... deeixa me ver:

O campeonato ainda não começou!
A taça de Portugal tb não!
taça da liga ainda não competem as eq. da 1º Liga!

Há já sei a Liga dos campeões onde passamos aos Playoffs ... com um chouriço de todo tamanho é certo mas passamos.

Sim tenho a humildade para reconhecer que o 2º classificado da Holanda que ficou a frente de equipas como o PSV Ajax e Feyenord se limitou a defender em 80% do tempo nos jogos contra o SCP.

E mais Eddie o logro são adeptos como você a quem deveria ter sido prometido algum tacho e como não o conseguiu preocupa-se apenas em vomitar o seu ódio mesquinho e baixo para com o actual presidente eleito e respectivo treinador.

O seu ex-futuro presidente deu um exemplo que os seus seguidores não foram capazes de seguir ... tenho mais consideração pelo PPC do que pelos seguidores, ao menos ele deu a cara, fez frente ao JEB e no fim soube reconhecer a legitimidade do vencedor vocês nunca o foram capazes, deve ser a vossa tão proclamada "humildade".

Eu apoio a 200% o meu clube e quem dele faz parte a mim não me preocupa os reforços do FCP do SLB do carcavelinhos ... a mim neste momento preocupa-me a falta de confiança dos jogadores a falta de velocidade dos jogadores e claro a grande instabilidade que alguns adeptos querem ter a todo o custo no SCP.

O Paulo Bento será o treinador do JEB ele não o disse apenas para ganhar as eleições ponham isso na cabeça de uma vez por todas.

Existem valores que vocês estão se borrifando chama-se confiança honestidade e dignidade que tanto o JEB como o PB as personificam como poucos o fazem nos dias de hoje.

Eu sou do SPORTING CLUBE de PORTUGAL desde 1985 quando tinha 10 anos e o SCP nada ganhava e não foi por influencia do meu pai pois ele como quase toda a minha família é Portista.

Eu não me esqueço do passado mas também aguardo sempre por um futuro melhor para o meu SPORTING e digo meu porque pelo que leio aqui o SCP que falamos não pode ser o mesmo.

Por isso peço-vos encarecidamente ide agoirar para outra freguesia.

SL

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Existem valores que vocês estão se borrifando chama-se confiança honestidade e dignidade que tanto o JEB como o PB as personificam como poucos o fazem nos dias de hoje.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

E pretendes vir aqui dar lições de moral tu, que acabaste de acusar o teu interlocutor de "vomitar ódio mesquinho porque não conseguiu o tacho que lhe prometeram", sem sequer o conhecer de lado nenhum.

Essa demonstração de falta de educação e de respeito seria suficiente para não te dar mais conversa, mas faço das tripas coração e esclareço mais uma vez, para ver se ao menos tens a decência de te retractar pela calúnia que lançaste: não quero, nunca quis, nem me ofereceram qualquer "tacho"; só quero o bem do Sporting Clube de Portugal. Porque o gosto pelo clube é um legado do meu avô, porque desenvolveu-se um laço afectivo entre mim e este clube, porque acho bonita a sua história, porque respondo emocionalmente aos seus bons e maus momentos. É que também há pessoas que se batem por ideais e por paixões e não apenas por "tachos" ou interesses materiais, estamos entendidos? Se não sabias disso, passas a saber.


"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Eu apoio a 200% o meu clube e quem dele faz parte
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Tu que não és sócio - já aqui o disseste - apoias a 200%. E a mim que sou adepto, sócio, pago quotas, me informo sobre a realidade do clube e me oponho contra quem lhe tem feito mal, que percentagem de apoio me atribuis?

Miguel disse...

Que lição, Sérgio, totalmente de acordo.

Infelizmente este ano também acho que vai ser muito difícil; não pelo FCP ou SLB, mas por estes adeptos, que fazem o trabalho dos adversários.
Já tinha decidido, não voltar a tentar explicar-lhes que estão errados, escrevo para dar os parabéns pela forma clara, lucida e educada como foi escrito.
Mas não tardou... não vale a pena. Sabe de onde vem os assobios no estádio, não sabe?

PapaMisto disse...

bem dito Sergio , eu não faria melhor . mas existem pessoas que nem mereçem que se perca tempo com elas . eu já desisti

Sérgio disse...

Eddie relativamente ao tacho como dizes e bem não te conheço mas a raiva que demonstrar diariamente aqui transparece um sentimento de alguem a quem tiraram algo poderia ter escrito que te tinham prometido um chupa chupa sempre seria mais cordial.

O facto de seres sócio e teres as contas em dia poderia dizer muita coisa a teu respeito, mas depois lendo o que aqui escreves é de a falta de respeito para quem foi eleito que é o presidente do clube de qual és sócio, a forma como escreves do Paulo Bento ... enfim !!!

De resto o que me moveu a escrever foi apenas uma resposta aos teus comentários, só vês mal no que se faz, criticas os que não criticam e ficas sempre ofendido quando és criticado.

Se pudesse voltar a traz de certo que retiraria o termo "tacho" tens toda razão em ficar chateado não foi digno da minha parte.

Como tal não tenho problemas em pedir-te desculpa, já que não tenho direito de te faltar ao respeito visto não me teres faltado a mim e de fazer o oposto como tu dizes e bem daquilo que escrevo.

As minhas desculpas,

Sérgio Palhas

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Infelizmente este ano também acho que vai ser muito difícil; não pelo FCP ou SLB, mas por estes adeptos, que fazem o trabalho dos adversários.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Realmente acho que depois das desculpas do 11 de Setembro, da crise económica, dos orçamentos e das lesões, só faltava mesmo essa desculpa para justificar o insucesso da equipa: "estes adeptos que fazem o trabalho do adversário".

90% dos sócios que foram às urnas acharam que daria um bom presidente um indivíduo que quando esteve na SAD engrossou o passivo em €60M e que acha que Paulo Bento é o melhor treinador da história do Sporting. O clube não tem dinheiro para reforçar a equipa de futebol e o treinador continua medíocre como sempre, mas a culpa...será dos adeptos que se opuseram a esta direcção e que "fazem o trabalho do adversário".

O que é que é isso de fazer o trabalho do adversário, miguel? Que eu saiba o adversário reforça a sua equipa - sou eu que reforço a equipa do FCP e do SLB? Que eu saiba o adversário treina e trabalha - sou eu que treino e trabalho pelo FCP e SLB? Que eu saiba o adversário aplaude a sua própria equipa em detrimento do Sporting - sou eu que aplaudo a equipa do FCP e do SLB? Que eu saiba o adversário tenta mentir-nos e enganar-nos - sou eu que engano os sportinguistas?

Anónimo disse...

Sérgio 5*****. Parece que os Eddie Verddes, ainda não compreenderam que fazem parte de 10% que votaram contra a lista vencedora... ainda espumam o ódio que lhes vai na alma. Como o Sérgio disse e muito bem PPC fez o seu papel como candidato, depois das eleições deu os parabéns à lista vencedora... mas alguns dos seus apoiantes ainda não compreenderam que 90 é maior que 10, e fazem birra atirando em tudo quanto mexe... se calhar queriam umas eleições como no outro lado em que a democracia feita pelo orelhas diz bem a diferença entre as 2 instituições. para o Sr. Eddie Verdde eu também sou sócio e votei PPC, mas apoio JEB e paulo Bento porque é com eles que o SCP tem de vencer.

Miguel disse...

Eddie:~
Com o maior respeito, eu não preciso de justificar o insucesso da equipa simplesmente porque não existe insucesso!!!

Fazem o trabalho dos adversários porque fazem critica mordaz de tudo e de todos, Não ajuda em nada, como me parece ser fácil de ver...

Não queria entrar em polémica nem discussão. Cada um tem o direito a reagir à sua maneira.
Eu continuarei a apoiar a equipa, pois é essa a razão de ser do meu sportinguismo. No dia que pensasse como tu, acho que desistia de clubismo...mas isso é apenas e só uma opinião a que tenho direito, como tu, à tua

VIVA O SPORTING em 2009/2010 como sempre!

Anónimo disse...

Venho aqui semana a semana e é sempre o mesmo, eddie a choramingar por tudo e por nada. já chega dessas merdices, faz te homem.
O PB n sai pelo menos até fim da época e o JEB vai la ficar 4 anos.conforma-te com o presidente e apoia a equipa, acho que neste momento a equipa precisa é de confiança e apoio.

Também nao sou fa de PB mas é o TREINADOR DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!o meu treinador, o teu e de todos os leoes!
pa falar mal chegam os filhasdeputa da maior parte da comunicação social, que só vem a merda encarnada á frente


Força, pa frente com esta merda, quando vier ca a alvalade essa agremiação de filhasdputas e pseudo estrelas levam com 4 ou 5 no cabaço e ai vemos quem joga á bola,


scp sempre (mas sempre mesmo caralho) Leões ao Poder

João disse...

Eddie:

"Que eu saiba o adversário aplaude a sua própria equipa em detrimento do Sporting - sou eu que aplaudo a equipa do FCP e do SLB?"

Ninguém diz que és tu que apoias outras equipas em detrimento do Sporting o que sabemos é que aparentemente não apoias a nossa quando já passou a altura de fazer oposição, desta altura isso não é oposição é destabilização.

Mas uma coisa é certa... os "outros" ficam em 3º e 4º mas pelo menos no início da época recebem apoio e o benefício da dúvida, depois se nao ganham sofrem as consequências.
Os nossos entram com a pressão das assobiadelas e ainda nem começou o campeonato e quando na pior das hipóteses estaremos no play-off da mesma taça dos "outros".

Eddie Verdde disse...

anónimo das 23:47,

90 é maior do que 10 de facto, obrigado por me lembrar. Quer isso dizer que se eu me incluo nos 10% tenho que estar obrigatoriamente calado? Para quem acabou de defender a democraticidade no clube, parece-me que não está a ser muito coerente.

Adiante: e que tal se, em vez de invocar realidades matemáticas que já todos sabemos, fizesse um esforço para refutar o que eu disse? Não sei se está familiarizado com esse exercício de trocar opiniões, apresentar argumentos, enfim discutir como pessoas civilizadas. Mas tente, vai ver que não doi nada e a discussão sai muito mais enriquecida.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Venho aqui semana a semana e é sempre o mesmo, eddie a choramingar por tudo e por nada. já chega dessas merdices, faz te homem.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Tem graça. Sempre pensei que quem tem dificuldade em fazer-se homem e deixar-se de choraminguices é quem passa a vida a arranjar desculpas para justificar os insucessos e nunca tem coragem de assumir as próprias responsabilidades e transcender-se a si próprio.

E essa choraminguice não é certamente o que defendo para o Sporting Clube de Portugal, mas infelizmente é o que se tem visto nos últimos anos e continua com JEB. Ora é do 11 de Setembro, ora é da crise económica, ora é das lesões, ora é dos árbitros, ora é dos orçamentos, ora é da falta de sorte.

Mas eu, que me oponho a este discurso e mentalidade miserabilista que anda a ser cultivado por tantos e tantos "notáveis", é que tenho que me fazer homem. Terei lido bem?

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
o que sabemos é que aparentemente não apoias a nossa quando já passou a altura de fazer oposição, desta altura isso não é oposição é destabilização
"""""""""""""""""""""""""""""""""""


Destabilização? Então explica-me lá esse emaranhado de processos pelos quais eu destabilizo a equipa e o clube ao comentar num blog.

Estou curioso.

Sérgio disse...

Eddie,

O que você faz é oposição, e passo a explicar porque o afirmo, rebate tudo que venha do JEB e o Paulo Bento (só ve o que de mal ossa ser feito nunca ve o que de bom é eito) é o mesmo tipo de oposição que fazem os partidos políticos na assembleia da republica e eu agora pergunto-lhe você acha que na A.R. os deputados da oposição preocupam-se com o que é melhor para o seu pais ou para o seus partidos ... espero ter me feito entender.

Eddie Verdde disse...

Sergio,


"""""""""""""""""""""""""""""""""""
O que você faz é oposição, e passo a explicar porque o afirmo, rebate tudo que venha do JEB e o Paulo Bento
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Eu rebato aquilo que vejo que deve ser rebatido. Tu e outros, em contrapartida, não rebatem nada do que eu digo. Limitam-se a dizer que eu devo estar calado e não fazer oposição porque...porque sim.

É sistematicamente assim. E se não rebatem, é porque concordam comigo, pelo que a única coisa que nos divide é que enquanto na minha opinião as verdades são para serem ditas, na vossa opinião as verdades são tão inconvenientes que têm que ser abafadas.

Entretanto: na mesma hora em que estou aqui a ser acusado de destabilizador e de não dar o meu apoio e confiança à equipa, são publicadas na imprensa declarações de JEB à rádio em que este afirma que Beifica e FCP são mais favoritos ao título do que nós.

É este o tipo de apoio incondicional e as manifestações de apoio à equipa que se pretendem? Se vêm de JEB e se JEB teve apoio de 90% dos sócios, só posso supôr que sim.

Sérgio disse...

Eddie não respondeste a minha pergunta.

Curiosamente so puseste a parte do meu texto que mais jeito te dava :).

"Eu rebato aquilo que vejo que deve ser rebatido. Tu e outros, em contrapartida, não rebatem nada do que eu digo. Limitam-se a dizer que eu devo estar calado e não fazer oposição porque...porque sim."

Va lá sempre reconheces que fazes oposição logo posso dizer que os os interesses do SCP serão secundários para ti.

"É sistematicamente assim. E se não rebatem, é porque concordam comigo, pelo que a única coisa que nos divide é que enquanto na minha opinião as verdades são para serem ditas, na vossa opinião as verdades são tão inconvenientes que têm que ser abafadas."

Qual a veade que pretendemos verabafada diz lá !??? ... que o SCP ão está a jogar nada nesta fase ... é isso !???

"
Entretanto: na mesma hora em que estou aqui a ser acusado de destabilizador e de não dar o meu apoio e confiança à equipa, são publicadas na imprensa declarações de JEB à rádio em que este afirma que Beifica e FCP são mais favoritos ao título do que nós.

É este o tipo de apoio incondicional e as manifestações de apoio à equipa que se pretendem? Se vêm de JEB e se JEB teve apoio de 90% dos sócios, só posso supôr que sim."

Se fosses mais cuidadoso verias que que o JB disse foi:

"Em função dos investimentos, há, claramente, candidatos mais assumidos. Com menos meios é mais difícil, mas, mesmo assim, temos conseguido fazer mais. Estamos confiantes, mas com o sentimento de que isso não vai motivar as pessoas», explicou José Eduardo Bettencourt."

E esta é a razão porque tanta gente te critica e nem se dá ao trabalho de rebater o que escreves porque ... porque estás cego pelo teu ódio ao presidente do teu clube que ninguém te dá o mínimo de crédito naquilo que escreves.

ó mais uma coisa se quiseres rebater o que eu acabo de escrever tenta colocar ao menos as minhas frases de inicio ao fim, doutra forma puderas estar a retirar a essência do texto de forma a que te de mais jeito o que não será muito honesto.

Sérgio disse...

Acabo de ler provavelmente a mesma noticia que tu leste percebo que tenhas sido "induzido em erro".

O record mistura o texto do jornalista com excertos de frases do JEB já o site maisfutebol donde retirei o texto, aparece numa frase de inicio a fim não um excerto.

Acho que se percebe o porque de não colocar o texto na integra ... eu explico é mais fácil deturpar o que é dito.

Agora pergunto-te és assim tão ingénuo que vais no engodo destes jornalistas de merda que temos na imprensa desportiva nacional ... eu acho que não e por isso te critico frontalmente.

Eddie Verdde disse...

O que JEB acaba por dizer, é aquilo que algumas pessoas, incluindo eu, aqui andam a dizer há algum tempo: a equipa está num patamar claramente inferior relativamente aos outros candidatos ao títulos.

Muitos acham que não, que isto vai lá a bater palminhas e a agitar bandeirinhas e a abafar as críticas. JEB contradiz isso cabalmente, ao assumir que FCP e Beifica são "candidatos mais assumidos", isto é, ao colocá-los noutro patamar de favoritismo relativamente ao Sporting porque têm um orçamento maior.

Para JEB, não é portanto um problema de apoio ou falta dele, é um problema de orçamento. E quando se vai a ver, ele próprio é uma das causa do problema do orçamento, porque foi ele um dos coveiros do passivo, quando foi administrador da SAD e endividou o clube em mais €60M.

90% dos sócios votaram nisto, e agora 100% tem que aguentar.

Parabéns.

Sérgio disse...

Eddie como não estou com sono vou me dar ao trabalho de responder á tua cassete.

1º criticas as afirmações do JEB num texto deturpado por um jornalista do record, e depois vens dizer que afinal o que o homem disse é uma grande verdade que é o que tu dizes há muito tempo ... achas que isto faz sentido eu acho que não !?!?!??

"Para JEB, não é portanto um problema de apoio ou falta dele, é um problema de orçamento. E quando se vai a ver, ele próprio é uma das causa do problema do orçamento, porque foi ele um dos coveiros do passivo, quando foi administrador da SAD e endividou o clube em mais €60M."

Para o JEB o orçamento reduzido é uma desvantagem competitiva para ti é inferioridade ... já te estou a ver comentares com os teus colegas do FCP e do SLB a discutir quem tem o maior orçamento :).

O passivo do SCP aumentou essencialmente na época do Luís Duque em que compramos muitos jogadores e a ganhar bem.

No tempo do JEB contrataram o Jardel o que já foi um esforço significativo.

E eu agora te explico-te em parte do porque do passivo ter aumentado bastante ao contrário dos nossos vizinhos os terrenos que tivemos direito na permuta feita com a CM de Lisboa demoraram 12/13 anos a ser licenciados e esse valor estava previsto para ser abatido no passivo na altura em 2000 agora imagina o que não representou esses 35/40 milhoes acrescidos de juros ate a data actual (acho que ainda falta mais uma merdice qualquer).

Volto a colocar aqui as declarações do JEB e ve lá se les com atenção:

«Em função dos investimentos, há, claramente, candidatos mais assumidos. Com menos meios é mais difícil, mas, mesmo assim, temos conseguido fazer mais. Estamos confiantes, mas com o sentimento de que isso não vai motivar as pessoas», explicou José Eduardo Bettencourt.

Eddie Verdde disse...

Agradeço a tua preocupação com a minha capacidade de interpretar o que leio, mas não precisas de condescender. É que já aprendi a ler e a escrever há mais de um ou dois anos, já li um ou outro jornal desportivo, e já vou sabendo distinguir discurso directo de discurso indirecto, tal como já vou percebendo o que é extrapolação do jornalista e o que não é.

"Em função dos investimentos, há candidatos mais assumidos", diz JEB. E com isso está a lavrar no mesmo discurso miserabilista de sempre, como se o orçamento justificasse TUDO. Sabemos que não. Não é por causa do orçamento que não se treinam bolas paradas, não é por causa do orçamento que Veloso e Djaló desvalorizam de ano para ano, não é por causa do orçamento que a equipa só joga à base de pontapé para a frente (e mal). E mesmo que o orçamento justificasse tudo, como JEB parece acreditar que justifica: é isto que se pretende do Presidente do Sporting Clube de Portugal? Atribuir o favoritismo aos adversários quando a época ainda nem começou? É este discurso que vai galvanizar os adeptos como ele disse que ia fazer? É este discurso que vai vender camisolas e Gameboxes como ele prometeu? É possível que sim, afinal, foi ele que ganhou as eleições.



"""""""""""""""""""""""""""""""""""
E eu agora te explico-te em parte do porque do passivo ter aumentado bastante ao contrário dos nossos vizinhos os terrenos que tivemos direito na permuta feita com a CM de Lisboa demoraram 12/13 anos a ser licenciados e esse valor estava previsto para ser abatido no passivo na altura em 2000 agora imagina o que não representou esses 35/40 milhoes acrescidos de juros ate a data actual (acho que ainda falta mais uma merdice qualquer).
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Um conselho para quando quiseres "explicar" alguma coisa a alguém: assegura-te que sabes mais do que o interlocutor sobre a matéria, assegura-te que sabes do que estás a falar, e assegura-te que estás a ser rigoroso. Mas vá, €35M explicam-se pelo atraso nos licenciamentos, e os restantes €200M, sabes?

Sérgio disse...

Antes demais começaste por falar em 60M e já vais em 235 ... e que poderiam ser facilmente 300 se considerares proveitos diferidos na ordem dos 65M como o PPC chegou a falar.

Como deves sabes melhor do que eu construímos um estádio um centro de estágios (este ao contrário de outros até está licenciado) um edificio de escritórios e um centro comercial para além de outras.

Como sabes o SCP não tinha dinheiro para pagar este investimento brutal como tal recorreu à banca e endividou-se !!!

Ou seja fez o mesmo que nós fazemos quando compramos casa pedimos um empréstimo de 100.000/150.000 e pagamos no final dos 30/40 anos entre 200.000/300.000 isto se tivermos um bom spread.

E aqui até eu critico o projecto Roquette que falhou o seu projecto imobiliário que em vez de financiar o clube como era pretendido apenas serviu para o endividar ainda mais, mas claro agora chegamos facilmente a essa conclusão na altura as perspectivas eram outras.

"Um conselho para quando quiseres "explicar" alguma coisa a alguém: assegura-te que sabes mais do que o interlocutor sobre a matéria, assegura-te que sabes do que estás a falar, e assegura-te que estás a ser rigoroso."

Já agora esclarece-me melhor o teu conselho e partilha connosco o que sabes sobre a matéria.

JL disse...

Aguardo, expectante, pela explicação cheia de lógica e sentido que o caro Leão Revisor certamente terá para as palavras de JEB.

Se me fossem a casa mandar pedras e roubar-me um campeonato de júniores, eu se calhar não ia para os jornais fazer elogios.

Se prometesse reforços que entusiasmam, se calhar não trazia o Caicedo.

Se prometesse que comigo acabava o discurso do coitadinho, se calhar não ia lamentar para os jornais os orçamentos de uns e outros, com a refinada "farpa" de que para os lampiões é mais fácil, porque esses metem 62 mil pessoas num particular...No meio disto tudo, a culpa da incompetência dele ainda será nossa, por não irmos aos magotes ver o maravilhoso show de bola que ele e o treinador de sempre e para sempre nos prepararam para este ano.

Mas acima de tudo, se me pagassem milhares de contos por mês, se calhar não tinha a falta de decência de dizer que não tive tempo para fazer o meu trabalho. Especialmente quando apareço em tudo o que é jornal a dizer barbaridades e apareço em tudo o que "photo opportunity" de cachecol ao ombro e de sorriso imbecil no rosto enquanto grito chavões e salto.

Caro Presidente, e se em vez de andar a "apadrinhar" a professora da quarta classe do primo do tio do sobrinho dum "famoso" qualquer, fosse trabalhar? A julgar pelo estado do Clube, não há propriamente pouco que fazer.

Antecipadamente grato

SL

ANTI JEB E PB disse...

Uma vergonha:

Se exemplos faltassem: falta de jogadores, falta de credibilidade por não cumprir as promessas feitas, apresentações "pimbas" de jogadores, veio agora mais um e, na minha opinião, o pior de todos: elogiar publicamente os FDP dos Lampioes!?!?? Mas este gajo não tem vergonha na cara!?!!?!? Então, e já lhe ocorreu porque é que os lampiões estão entusiasmados?!?! Será pelos jogadores que não temos?!!? Ele sabe que sim mas, coitadinho, não tem dinheiro, sente-se triste e angustiado por não poder dar armas à sua equipa técnica, leia-se pérolas a porcos!!!!

Eu julgava que o gajo tinha batido no fundo mas, uma vez mais, ele consegui surpreender-me... pela negativa!!!!

Uma outra palhaçada são os programas de desporto da TVI e SIC, entenda-se os programas dos estarolas!!! O "dr" é burro que nem uma porta, já para não dizer mal educado como todos os "betinhos" são. E utiliza o programa para uma contínua propaganda ao "seu" presidente, mesmo que ele perceba que caiu no conto do vigário, pelo menos há que louvar a sua lealdade!!! No outro aparece o "nosso" presidente da mesa da assembleia geral que, finalmente, lá arranjou um tacho!! Ou seja, em ambos os programas estão dois senhores que tanto têm dado ao nosso clube!! E ainda se queixam da comunicação social!!!

UMA VERGONHA!!!!

Anónimo disse...

Enquanto sportinguista, estas afirmações de jeb, enchem-me de vergonha. É o que venho dizendo há muito tempo. Percebeu-se rapidamente que este tipo é só mais um fsf, mas com tiques de xico-espertismo, achando que os sportinguistas são todos palermas para cair na esparrela.

Provavelmente estava esperançado que alguns milagres acontecessem antes da próxima ag, a fim de conseguir vender o que falta do clube. Felizmente esses não aconteceram, esperemos agora que os sportinguistas tenham a lucidez de tentar perceber o que veio este senhor fazer para o clube.

Alma de Leão

Sérgio disse...

«Penso que os benfiquistas estão mais satisfeitos, são contratações fortes, é bom ver 62 mil pessoas no estádio, estão com grandes expectativas e isso, por vezes, perturba a maior parte dos adeptos do Sporting. Mas a mim não me perturba»

Onde está o elogio o homem limitou-se a constatar um facto.

A vossa ansia de criticar é tanta que até mete nojo ... estas serão as minhas ultimas palavras em resposta a este bando de milhafres que se dizem Sportinguistas.

Parecem um bando de ovelhinhas que sao facilmente manipulados por esta comunicação social vejam a noticia no record e leiam a mesma no maisfutebol.

Meu presidente a mim também não me perturbam!!!

Se voces são anti presidente do SCP eu sou anti adeptos de MERDA e não é por serem sócios que serão mais sportinguistas que eu.

FORÇA JEB FORÇA PB FORÇA SCP !!!!!!!!!

Anónimo disse...

ANTI JEB E PB,
será só lealdade do dr.? Eu se fizesse as operações a tantos atletas do clube, pagas a peso de ouro, também era leal a quem me pagasse.

Já o outro bandalho, que pediu a porteira para o empurrar no três degraus da entrada, a fim de arranjar um tachito, não descola de jeb em tudo o que são as palhaçadas públicas (não vejo as pessoas com as mesmas funções em outros clubes terem este papel), a ver se sobram algumas migalhitas para ele.

Alma de Leão

Anónimo disse...

Sérgio,
claro que não é um elogio. Até porque já sabemos que ter bons jogadores e bom treinador, não é bom, nem ter boas equipas a jogar em Alvalade, nem ter um grande número de sócios pagantes. Nada disto é bom!

Bom é o presidente anedota que temos, o futebol miserável que apresentamos e a massa adepta desmotivada e desaparecida.

Alma de Leão

Leão sem Palas disse...

Vinha aqui para tentar explicar a vergonha que sinto de ver o meu SCP no estado em que está, a vergonha qu etenho do meu Presidente, mas depois de ler o JL, Alma de Leão e o Anti JEB e PB, não tenho mais nada a acrescentar sobre isso.

Está tudo dito.

Só mais uma coisinha, para ti Leão Revisor, o tal do JEB e PB forever.

Um amigo meu e o filho, perteceram a um dos grupos qua apareceram com JEB, como 2 dos 11 novos sócios.

Sabias que isto foi a cerca de 1 mês e ele já me disse que não pagará uma quota?

Essa campanha pode ser uma boa ideia, mas por si só, é uma merda e não serve para nada.

Vê se explicas isso ao burro do JEB. Se não investir na equipa (estou a falar em cumprir promessas feitas em campanha eleitoral), bem pode ir buscar 100 sócios a casa todos os dias, que depois ninguém paga quotas.

Já agora alguém tem informações sobre o nº de gamebox vendidas?

Ontem disseram-me que andavam nas 23000.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Sérgio,

Se o seu discurso não desse tanta pena, até dava vontade de rir.

E os segundos lugares que "não são valorizados"? que acha disso?

E a conversa do "coitadinhos de nós que não temos dinheiro", depois de prometer que isso com ele acabava?

E o facto de TUDO o que JEB prometeu ser mentira? Que acha disso?

Depois desta entrevista, fico à espera pela próxima, em que JEB, já a 5 pontos dos andrades vai dizer, em tom combalido: "fazemos o que podemos. Se ao menos aprovassem o projecto financeiro..."

Volta Franco, estás perdoado. Ao menos esse mentia, mas dizia que não queria saber dos Sócios para nada.

SL

SL

João Pedro disse...

O argumento da inveja face ao Recreativo da Luz só dá pra rir...
Inveja daquele folclore e propaganda que serve para alienar o Zé-povinho, anunciando todos os dias jogadores "sonantes" e a ser todos os anos quem mais gasta com o propósito de conferir um carácter de grandeza para acabar em 3º dificilmente causa inveja a alguém.
A realidade é que estamos sempre a ouvir a lenga-lenga que não há dinheiro para jogadores, etc, mas aparentemente continua a haver para homens invisíveis, MRT e Barbosa são os mais falados, mas estão longe de ser os únicos, aquela SAD monstruosa aparentemente continua invocada, portanto essa historia da falta de verba engole quem quer, haver há, mas pelos vistos é mal gerido, ou se calhar não tem o melhor destino.

Anónimo disse...

Bom dia,

Um conselho para JEB:

Pede demissão antecipada.

Se dizes que somos candidatos ao título e que acreditas na equipa és acusado de desonestidade intelectual e pedem a tua demisão.

Se dizes que em termos de investimento feito existem clubes que são mais candidatos que nós (basta comparar os orçamentos para ver que está a dizer a verdade)és acusado de elogiar os adversários e pedem a tua demisão.

Se reconheces as dificuldades financeiras do clube e fazes mea culpa por não conseguires reforçar a equipa como deve ser és acusado de mau profissional e pedem a tua demissão.

Se prometes reforços para equipa apesar da nossa situação dizem que estás a comprometer o futuro e pedem a tua demissão.

Se dizes que pretendes aproximar o clube dos sócios através de iniciativas em que não mandas ninguém e vais tu, és acusado de populismo e pedem a tua demissão.


Outro conselho para o resto do teu mandato. Não abras mais a boca, não digas nada. Pode ser que aguentes uma semana sem pedirem a tua cabeça.

SL

Anónimo disse...

"No final do mês veremos quem tem razão..."

Espero que finalmente o video do Escudero, colocado pelo TI sem qualquer explicação, tenha algum sentido.

JL disse...

Caro Anónimo,

E, para cúmulo da injustiça, veja bem que se ele ganhar eleições a prometer coisas que depois cumpre e a dizer coisas apenas para depois dizer o contrário delas, vai haver quem diga que ele mentiu aos Sócios e como tal deve pedir a demissão.

Há gente muito injusta, não há? Desgraçado do homem, nem tempo tem para fazer o trabalho de 3 ou 4 mil contos/mês dele com tanta apresentação de Sócios, que agora já nem pode mentir às pessoas sem que elas se ofendam...ao que isto chegou.

SL

João Pedro disse...

Já agora,
Aquela afirmação de ontem "...o Porto e o Benfica são os principais candidatos..." porque será que não disse isto durante a campanha, ou melhor ainda, no debate com o outro candidato ao qual fugiu.
Daqui só consigo concluir uma coisa; há muita gente que adora ser enganada.

Sérgio disse...

Caro Leão de Alma,

"Bom é o presidente anedota que temos, o futebol miserável que apresentamos e a massa adepta desmotivada e desaparecida."

Presidente anedota é a sua opinião.

Futebol miserável é um facto !!!

Massa adepta desmotiváda e desaperacida sinceramente não acredito ou então não percebo eu sou dos que tive de esperar pelo ano de 2000 para ver o SCP campeão pois em 82 eu ainda não ligava puto ao futebol, posso por a questão doutra forma provavelmente aqueles que apelidam a direcção de betinhos são mas é eles uma cambada de betinhos que acha que pode exigir a um treinador e presidente o titulo de campeão nacional .... se fossem todos assim não haviam adeptos de futebol pois só uma equipa pode ganhar, tenham a humildade de reconhecer que é no minimo desonesto fazer esse tipo de exigências.

Já exigir bom futebol ai sim estarei de acordo, ainda mais quando se paga e bem para ver um jogo, mas pelo o facto do SCP neste momento ter um futebol miserável eu sou incapaz de desrespeitar o meu presidente os meus jogadores e o meu treinador ainda para mais quando a época mal começou e como todos sabem o JEB não despediria o seu Treinador num inicio de época logo o vosso contributo para o melhor do SCP é ZERO!!!!

Vocês deixam se levar por títulos de jornais (aproveitava para pedir ao Leão Revisor que colocasse um post com os textos do Record e as declarações do JEB para se perceber a laia que é a CS).

Rui Fiel disse...

Boas!

Como será possivel alguém ficar indiferente ao que hoje se lê nos jornais desportivos...

Que temos graves dificuldades financeiras já todos sabemos. Que temos de fazer da nossa formação a base da equipa principal também. Que nem para um treinador de jeito temos dinheiro idem aspas agora vir elogiar os outros publicamente correndo o risco de afastar ainda mais os sócios e adeptos do clube não!!!

Diz o senhor que não teve tempo e como tal está triste... Deve estar deve. Este é tipo aqueles jogadores que não querem saber se jogam ou não, querem sim que ele caia ao fim do mês.

Durante a campanha eleitoral foi tudo muito bonito. Depois das eleições eram só saltinhos e cantorias agora que começa o campeonato vem dar uma de burro e incrédulo, como se alguém caisse nessa.

Nunca utilizei um tom tão critico para com esta direção, mas a partir de agora deixei de acreditar no meu sporting.

Antes de ser eleito queria ser como o Porto, agora elogia o Benfica. Fantástico!!!

Mas o mais incrivel é que ainda há quem o defenda. Porque realmente o senhor nem sabia como estava o clube financeiramente.

Haja paciência... O Sporting está realmente a ter uma morte lenta e previsivel infelizmente...

Abraço

Sérgio disse...

João pedro B,

Mais um exemplo de desonistidade veja-se voce escreve :

"Aquela afirmação de ontem "...o Porto e o Benfica são os principais candidatos..." porque será que não disse isto durante a campanha, ou melhor ainda, no debate com o outro candidato ao qual fugiu.
Daqui só consigo concluir uma coisa; há muita gente que adora ser enganada."

O JEB disse:

"Em função dos investimentos, há, claramente, candidatos mais assumidos. Com menos meios é mais difícil, mas, mesmo assim, temos conseguido fazer mais. Estamos confiantes, mas com o sentimento de que isso não vai motivar as pessoas», explicou José Eduardo Bettencourt"

Eu pergunto quem anda a enganar quem !????

Tenha vergonha ... só sabem ler titulos não leem as declarações e depois vomitam toda este ódio sem nexo.

João Pedro disse...

A "LAIA" da comunicação social ficou bem patente pelos serviços que prestou ao nosso actual presidente durante a campanha eleitoral.

Anónimo disse...

FODAS,VIRAM AS DECLARAÇÕES DO FILHO DA PUTA DO JEB?????o porto e o benfica são os mais sérios candidatos ao titulo..ainda nem começou o campeonato e já está a desmotivar os jogadores,um presidente que nem acredita no proprio clube,o nosso sporting,ele que vá para o caralho,e vá para rua.filho de uma granda puta.
E reforços,bye bye.SEMPRE SPORTING,SEMPRE.SABADO MAIS UM GAME,SPORTING.FORÇA SPORTING.
JUVE LEO AMADORA.

Sérgio disse...

CAro João Pedro B,

Esqueça a laia e veja a diferença entre o que escreveu e o que o JEB disse.

"..o Porto e o Benfica são os principais candidatos..."

Isto não é o mesmo que dizer

"m função dos investimentos, há, claramente, candidatos mais assumidos. "

O que voce fez é desonesto é deturpar o que se diz e revela os seus propositos !!!

Sérgio disse...

Já vi que estou a perder o meu tempo ... continuem o vosso trabalho sujo de denegrir o Presidente do SCP.

Que vos faça om proveito de certeza que isso contribuirá para um SCP mais forte e unido.

SL,

Rui Fiel disse...

Boas!

Caro Sérgio,

Você diz que alguns adeptos exigem o título ao clube mesmo sabendo das limitações que temos, contrariamente ao que acontece com alguns rivais, não me parece de todo verdade isso.

Se bem se recorda, o mote ou lema da equipa no ano passado foi unica e exclusivamente da responsabilidade da nossa direção e não dos adeptos.

Se alguns adeptos, como diz, exigem demais talvez seja por nos iludirem nesse sentido... Já aqui o disse várias vezes, afirmem categoricamente que não temos possibilidade e deixem-se de fazer contratações absurdas (e não me refiro às desta época), apostem definitivamente na formação, nem que seja com um plantel inteiro, de certo que os adeptos que refere deixarão de exigir seja o que for e mais, por certo apoiarão ainda mais...

Abraço

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Antes demais começaste por falar em 60M e já vais em 235 ...
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Fala-se de €235M, €270M ou €340M (consoante a interpretação) quando se fala do passivo global. Fala-se de €60M quando se fala da porção que é gentileza da administração de JEB.



"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Como deves sabes melhor do que eu construímos um estádio um centro de estágios (este ao contrário de outros até está licenciado) um edificio de escritórios e um centro comercial para além de outras.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

É um facto. A questão é que construímos UM estádio e hoje devemos o equivalente a quase TRÊS. Isto apesar de todas as vendas de património imobiliário que se fizeram e apesar de todos os proveitos com vendas de jogadores. Quanto à Academia, foi paga com a venda de Hugo Viana - palavras do então presidente.

Todas as desculpas se arranjam para justificar o estado actual das coisas, mas a culpa, essa morre solteira. E quando não morre solteira é de todos menos dos que lá estiveram e por lá continuam.

Chegas ao ponto de sugerir que o que explica a diferença da situação financeira entre nós e os outros é os €35M o dinheiro que ainda não recebemos da venda dos antigos terrenos, mas o que devemos é €240M. E sugeres que isso é culpa exclusiva da autarquia porque não licenciou os terrenos para construção, quando o próprio Soares Franco assumiu a sua indisponibilidade para pressionar a autarquia na resolução do processo. E quem te ler até pensa que foi um bom negócio, que ia salvar as finanças do clube, quando os terrenos foram vendidos a METADE DO PREÇO DE MERCADO. Porquê? Pergunta ao dirigente do SCP - Diogo Ferreira - que esteve envolvido no negócio e pouco tempo depois foi integrado nos quadros da empresa que comprou os terrenos.

João Pedro disse...

Sérgio,

Não faço ideia de onde me conhece para me acusar de desonestidade, pelo que não lhe reconheço autoridade moral para tal. A julgar pela sua atitude eu poderia acusa-lo de subserviencia face a determindadas personagens.
Mantenho o que disse, ou seja estranho que este tipo de afirmação não tenha sido apresentada em outra altura.
Em relação a haver muita gente que adora ser enganada, parece-me não haver muita duvida, continuam a acreditar nas mesmas promessas de há 13 anos...

Pedro Rosado Silva disse...

Eddie, gabo-te a pachorra!

Pior cego é o que não quer vêr

zezix disse...

Bom dia todos,

Hoje também entrei no Record e li a notícia da entrevista ao JEB e fiquei preocupado com o discurso, mas curiosamente já alguém por lá fazia notar a diferença da notícia entre o Record e a Bola.
Chamo a vossa atenção para essa mesma entrevista que está na Bola, e em que o contexto da maior parte do que é escrito no Record soa de maneira bem diferente. Será que o Record está a fazer um bom trabalho? Começo a duvidar seriamente pelo que se tem escrito nos últimos tempos...

Continua-se a ver aqui gente a despejar ódio e asneiras contra JEB num dia, contra PB no dia seguinte, e francamente entendo cada vez mais as palavras do JEB e do próprio Sérgio aqui neste blogue, por muito que se faça para vocês nunca nada estará bem feito, além de que a maioria de vocês nutre uma psicose contra o Benfica que até vêem mal quando se fala sobre esse clube.
Nos anos 80 e 90 fui diversas vezes à Luz ver o Benfica jogar na Taça dos Campeões Europeus.
Porquê?
Porque jogavam á bola como o caraças e tinham grandes equipas, Porque estavam sempre na Taça dos Campeões enquanto meu Sporting ia à Uefa com muita dificuldade e só pensava em contratar supostas vedetas a peso de ouro, despedia 2 e 3 treinadores por época, e perdia quase sempre que jogava contra FCP e SLB para tristeza minha...
Conseguem ver algum paralelo entre os antigos Sporting e Benfica e os actuais Sporting e Benfica? Os papéis inverteram-se porque a mentalidade mudou em Alvalade e estupidificou-se na Luz (e ainda bem!).

Uma simples pergunta:
- Onde estão os melhores adeptos do mundo?

João Pedro disse...

Pessoalmente não tenho qualquer objectivo de denegrir ninguém, o que constato é que o clube tem um grave problema de mentalidades em que por vezes parece simplesmente inferiorizar-se a ele próprio, vindo muitas vezes essas manifestações de dirigentes do clube.
Tome-se o caso do sorteio contra a Fiorentina, surgiu logo um clima de inferiorização evidente desde o presidente, treinador e muitos adeptos, por que é uma equipa italiana, por isto e por aquilo tudo serve para criar inferioridade, até parece que se começa a perder a eliminatória logo após o sorteio, quando se devia encarar isto com outro espírito e uma vontade de ganhar que verdadeiramente não se vê, portanto enquadrando as declarações do Presidente ontem neste contexto, há que admitir foram infelizes e não ajudam a resolver um dos graves problemas que o clube tem.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Nos anos 80 e 90 fui diversas vezes à Luz ver o Benfica jogar na Taça dos Campeões Europeus.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""


"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Uma simples pergunta:
- Onde estão os melhores adeptos do mundo?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""


zezix,

quer-me parecer que foram ao outro lado da segunda circular ver bom futebol.

Leão sem Palas disse...

Zezix,

Os melhores adeptos do mundo estão cansados, fartos destes Presidentes, que, não dúvides, vão acabar com o nosso futebol.

Era sobre isto que JEB devia reflectir.

Os tais melhores adeptos do mundo, que seguiam a equipa para todo o lado, enchiam o estádio, com o passar dos anos, saturaram-se.

Os Presidentes nunca soberam valorizar os adeptos, agora terão que ser eles a demonstrar que merecem que voltemos a estar com a equipa.

Os jogadores não têm culpa de serem cepos. Quem os contrata e os põe a jogar é que deveria ser penalizado.

A mim o que me parece é que JEB e PB só vão perceber quando a explicação for "á moda do FCP".

Ou trabalham e mostram resultados, ou RUA.

É por isso que me recuso a ir a Alvalade. Fui ver o Twente e não me parece que lá volte.

SL

Sérgio disse...

"Não faço ideia de onde me conhece para me acusar de desonestidade, pelo que não lhe reconheço autoridade moral para tal. "

A minha moral começa no que o JEB disse e no que voce escreveu que o JEB disse.

Se você não ve a diferença meu caro paciência !!!

Eddie quando falei dos 35M +/- dos terrenos não disse que esse era o problema escrevi "que em parte" são 2 coisas bem distintas.

Anónimo disse...

Eddie Verde, já percebi... Vens aqui procurar a atenção que a mamã não te deu nos últimos anos!
Esforça-te por arranjar uma vida.

Anónimo disse...

Boa tarde,

LEIAM A MERDA DA ENTREVISTA DO JEB COTONETTE...

Agora digam que eu não tenho direito de me sentir enganado há mês e meio... Isto já eu sabia!!! E que ele não consegui fazer o suposto no trabalho dele, também eu já percebi há muito tempo...

É a meio de Agosto que este génio da Gestão assume esta merda???

Vão enganar o caralho...

Parabéns para todos os JEB/PB defensores!!!

Fanane.

Sérgio disse...

Caro Rui Fiel,

O ano passado também estava entusiasmado o nosso inicio de época apesar da ausencia do Liedson até chegou a prometer.

O ano passado todos falharam Presidente Treinador e Jogadores podíamos ter feito muito mais.

"Pedro disse...

Eddie, gabo-te a pachorra!

Pior cego é o que não quer vêr"

Sim cego por amor ao clube não cego por ódio ao presidente do meu clube e isso meu caro é uma diferença abismal !!!!

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Eddie quando falei dos 35M +/- dos terrenos não disse que esse era o problema escrevi "que em parte" são 2 coisas bem distintas.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Ah! "Em parte". Então e diz-me lá: será alguma parte imputável à incompetência e gestão ruinosa dos dirigentes?

João Pedro disse...

Sérgio,

Certamente que não inventei nada, o que eu escrevi foi citado pela comunicação social, a mesma que você disse para esquecer quando mencionei determinados factos.
Eu entendo sim que são duas formas diferentes de dizer exactamente a mesma coisa.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Eddie Verde, já percebi... Vens aqui procurar a atenção que a mamã não te deu nos últimos anos!
Esforça-te por arranjar uma vida.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

Tu, por tua vez, parece que vens aqui procurar a atenção que eu não te dou. Retribuo o conselho.

Anónimo disse...

Zezix,
quando referiste os jogos que ias ver, acho que escusavas de dizer mais o que quer que fosse. Se isso é ser sportinguista. Nem morto me verias lá...

Deve ser esse o problema das maiorias de 90%. É só um passatempo, não é?

Alma de Leão

Sérgio disse...

João Pedro B,

Para si a comunicação social erá má quando elogiou o JEB que era candidato a presidente do SCP.

Agora quando deturpa o que o presidente diz ai já é boa e credivel.


"Eu entendo sim que são duas formas diferentes de dizer exactamente a mesma coisa."

Mas afinal voce escreveu o que entendeu que o JEB queria dizer ou o que ele tinha afirmado !??? em que ficamos.


Eddie,

Como não leste bem o post na altura em que te respondi ... o projecto Roquette na vertente do projecto imobiliário foi uma desgraça ... se não entendes isto como uma nota de culpa ao projecto Roquette paciência.

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""""""""""""""""
o projecto Roquette na vertente do projecto imobiliário foi uma desgraça ... se não entendes isto como uma nota de culpa ao projecto Roquette paciência.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""

É uma nota de culpa. E depois?

Carlos disse...

caros irmao sportinguistas....
este comentario é resposta a muitos que criticam a entrevista de JEB...
Eu como sportinguista compreendo que custa ouvir, mas nos a tres anos para ca, na teoria nao somos favoristos pois o nosso orcamento e inferior aos dos rivais mas n e por isso e JEB afirma que isso nao impede que lutemos pelos nossos objectivos.
outro ponto que queria referir e que Soares franco em maio ja tinah referido que este ano sem venda de jogadores nao existiria dinheiro para reforcos, logo nao compreendo pq pensama que JEB iria fazer milagres.....
Por ultimo sendo estudante de financas compreendo que financeiramente uma empresa nao consegue recuperar financeiramente de um momento po outro, e preciso tempo e paciencia tal como JEB disse ("trabalho de formigas, gota a gota")...Por isso parem o discurso do bota a abaixo a dizer que o presidente n tem ambicao, pq ele n disse isso, simplesmente disse: o SCP e um clube ambicioso mas c o seu orcamento e mais dificil mas nao impossivel..disse apensas q para os outros e mais facil...

AMO TE sporting

vamos apoiar a equipa neste momento dificl

Força JEB
Forca PB

Anónimo disse...

Caro Sérgio,

Com todo o respeito, a minha visão da coisa é totalmente oposta à sua, e sinto-me Sportinguista a 2000000% ao dizer-lhe que não admito que façam esta merda ao meu clube!!! Que o PB não é treinador nem para o Leiria, e que só Cegos acreditam nesta 'espécie' de projecto desportivo!!!

Agora uma coisa concordo consigo... Foi o Roquette que «começou com a desgraça» mas o Dr. Roquette tinha uma coisa que eu admirava: ERA HONESTO!!!

Veio dizer qu enão havia guita, que tinhamos que tentar ganhar com o que tínhamos, mas que não ia ser fácil. Não é como este indivíduo JEB (até me mete impressão chamá-lo de Presidente, mas enfim...) que há mês e meio atrás falava em 3 reforços até 26 de Junho, que gozava com o slb, e que dizia que este ano seríamos ainda mais candidatos!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA... Hoje elogia o slb, e diz que devia ter arranjado reforços e guita... Mas Porquê??? Não é tudo maravilhoso??? Desde o plantel ao projecto-de-treinador??? HAHAHAHAHAHAHAHA...

Ele que vá enganar os labragos dos amigos dele, porque essa conversa de só quem apoia incondicionalmente qualquer palerma que lá esteja é que é do Sporting... Só serve mesmo para enganar Ceguinhos...

Cada dia que passa há menos SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!! Isso é que me preocupa!!!

Cumprimentos,

Fanane.

ANTI JEB E PB disse...

Os adeptos que mais dizquem que somos diferentes, de que primamos pela diferença e que a queremos vincar, são exactamente aqueles que nem sabem porque é que o somos!!

Não, não somos diferentes porque o clube foi fundado pela escória monárquica, ou pelo facto de os tios e betinhos gostarem muito do sporting e, infelizmente cada vez mais, mandarem no clube!! Sabem então porque somos diferentes!?!?!?

Caro Sérgio, é precisamente por aquilo que disseste!! Porque em 82 não ligavas puto ao futebol mas gostavas do SCP. Porque, durante 18 anos, não ganhámos um caralho e ainda assim enchiamos estádios. Somos diferentes porque somos do clube sempre, e não apenas quando ganha, porque gostamos do clube por aquilo que ele é. Ao contrário de invejarmos (como o FDP do JEB e FSF) os adversários, eramos invejados por eles, porque mesmo sem ganharmos mobilizávamos tanta gente como eles, e muito mais quando estes não ganham. Isto sim é que faz de nós os melhores adeptos do mundo. Porque mais do que ganhar, queremos um clube com mentalidade vencedora, que faz das fraquezas forças e que nunca desiste, nem atira a toalha ao chão!!! Qualquer semelhança com os FDP que lá estão, é pura coincidência!!!

É isto que nos faz diferente amigo!!!

E antes de me acusarem seja do que for, sou sócio, tenho gamebox e a minha filha de 1 ano também é sócia!!! Já fui com o Sporting a Madrid, Viena e várias vezes em Portugal!! Chega para mostrar que sou do Sporting!?!??!?!

Sérgio disse...

Fanane,

Eu não digo que apoio o JEB que é do Sporting (quem seriaeu para dizer tal coisa) ... agora uma coisa é nao estar com o presidente e trenador outra coisa é insultar deturpar e denegrir a imgagem do presidente e do treinador do SCP.

Nisso tenho sido bem claro por vezes excedo-me em resposta a post baixos numa total falta de respeito pelos lideres do nosso clube.

Sim como disse e bem o Roquette era e é um homem honesto e se o projeco imobiliário dele faliu em muito se deve sa pessoas em quem ele confiou que foram incompetentes e tentaram isso sim tirar beneficios da sua posição.

João Pedro disse...

Sérgio,

Perceba isto:
Pessoalmente não suporto elitismos, mas infelizmente, neste clube existe uma espécie de subserviencia ao elitismo que alguns disfarçam como sendo "cegueira por amor ao clube" com os resultados que se tem visto.
Ignorar o papel que a comunicação social teve nas eleições, desde aquele personagem orangotângico que aparece na TVI nas segundas á noite a determinado jornal desportivo é no mínimo tendencioso.
Admito que não seja justo estar sempre á espera de qualquer deslize ou infelicidade do presidente para desatar a atacar, até porque não vi fazerem isso a outros. Mas se bem me lembro este presidente, durante a campanha pegou simplesmente em ideias do outro candidato e agora na prática faz o contrário.

Anónimo disse...

Adolf Hitler foi democraticamente eleito com uma votação esmagadora de (penso eu) cerca 90%. Em 1943 ou 1944 houve uma conspiração falhada para o derrubar (obviamente assassinar, um derrube "pacífico" não seria muito fácil), porque algumas pessoas viram o caminho do abismo que a Alemanha estava a tomar. Pergunto se essas pessoas não tentaram defender a sua nação. Pergunto se o ousar discordar dos líderes é sinónimo de estar contra o "bem supremo", neste caso uma nação, no nosso caso o nosso grande CLUBE (atenção que não disse SAD) . A grande diferença da democracia não é a supremacia das maiorias, mas sim o respeito pelas minorias, a liberdade de opiniões e a possibilidade do contraditório. Algo que os continuistas no Sporting não praticam, pois não rebatem os argumentos no seu conteúdo, apelidando de anti-Sportinguistas aqueles que ousam discordar.

ANTI JEB E PB disse...

Caro João Pedro B,

O que é mais grave, e isso o Sérgio e os que pensam como ele não percebem, é que ninguém está à espera dos deslizes de ninguém para atacar ou denegrir a imagem seja de quem for.

Infelizmente são os próprios, leia-se JEB e PB, que, gratuitamente, acabam por dar munições a quem não gosta deles. Entenda-se também que eu não tenho nada contra o JEB e O PB como pessoas, não os conheço nem estou, como de certeza eles também não, interessado em conhecê-los. Estou, apenas, contra eles pelo cargo que ocupam, e, sobretudo, pela incompetência de ambos para os respectivos cargos. Isso sim é que me aflige. E, como acima disse, se há alguém que se denigre, são eles a si próprios!!!

Faz-me confusão ouvir estes dirigentes dizerem que o SCP só é candidato porque é o SCP e, no nosso contexto, somos sempre obrigatoriamente candidatos, e depois virem com a conversa de que afinal com o que temos somos os menos candidatos e isto e aquilo, numa clara tentativa de se desculparem por aquilo que é previsível, ou seja, ficarmos a larga distância dos primeiros e sem ganhar nada!!!

Se não temos dinheiro, temos que puxar pela imaginação, temos que fazer pesquisa de jogadores!!! Sabem quanto custo o matreco do Cissokho não sabem?!? Sabem por quanto foi vendido não sabem!!??! A falta de dinheiro só serve de desculpa para quem não quer trabalhar e encotrar jogadores que, não sendo conhecidos e logo tão caros, sejam igualmente bons. E que los hai hai!!!! Veja-se o exemplo do Porto. Agora, seria mais facil ter muito e poder contratar jogadores de créditos firmados??! É evidente que sim, mas é nestes momentos que se percebe quem é que realmente competente e melhor que os demais!! Julgo que está à vista que JEB não serve para esse papel. Serve sim, como serviu, para quando havia dinheiro e pode trazer quem trouxe, assim, assim meu amigo até eu seria campeão!!!!!

E, como dizia LINCOLN:

"Se queres saber o verdadeiro carácter de um homem, dá-lhe poder"

Serve, na perfeição, para quem lá temos agora!!!!

João Pedro disse...

Pois ANTI JEB E PB

Eu pessoalmente acho que realmente percebem, fazem é de conta que não.
Aquela noticia de ontem pode servir para muita coisa, para alguém se poder vitimizar por exemplo...

ANTI JEB E PB disse...

Para quem quiser ler:

http://www.facebook.com/SCPSitedeApoio?ref=mf#/note.php?note_id=120651352796&ref=mf

Posto isto, tenho a dizer:

Um palhaçoo a fazer palhacadas. Fala de tudo e não fala de nada!! Quanto são novos sócios? Quantos recuperados com a promessa de não pagarem quotas em atraso? Quantos gamebox vendidas? O que é isso de novidades para breve? O que é que se teve que pagfar de indeminização à Sagres por quebra de contrato? O que é isso de avanços significativos no pavilhão!?! Caicedo com cláusula de 10m€ para quem não tem dinheiro??!?! Só balelas, discurso vazio, aliás como sempre tem sido!! Nota 0 como presidente, nota 10 pela coerência!! Ah, e depois do que fez, elogiar o SLBosta?!!? Fair play da treta, inveja, dor de corno, ou pura atrasadice mental!?!?!?
O sporting não é isto!!! Somos muito mais que isto!!!
SPORTING SEMPRE

FURRA disse...

ESte não é um blog de verdadeiros sportinguistas que debatem os problemas do clube. Aqui só se diz mal de tudo e todos...

Um blog certamente de muitos ( 10%) de apoiantes de PPC.

Não interessa os meios para atingir os fins.

Não concordo com a actual direcção que leva o meu clube, mas como não é para dizer mal do presidente voces não querem ouvi...

Fiquem bem vou para outro lado onde se faz critica honesta.

João Pedro disse...

Parece um autentico congresso partidário, só la faltam umas Santanettes com a bandeirinha com o nome dele...

ANTI JEB E PB disse...

Boa Furra vai vai, ter com aqueles que nada discutem porque concordam em tudo!!!

zezix disse...

Meus caros,

Começa a ser difícil ter uma opinião diferente de alguns de vocês , especialmente quando o insulto é a primeira resposta.
Apoio JEB, apoio PB e apoio esta equipa e estes jogadores porque são eles que defendem as cores e a camisola do Sporting.
No fim da época faço as contas e logo verei se estive errado em apoiar este projecto.
Já agora, dia 18 vou lá estar a apoiar o Sporting, e espero ver o mesmo daqueles que se dizem sportinguistas.
SL

ANTI JEB E PB disse...

Zezix,

Eu só não entendo uma coisa. Ficam escandalizados por chamar palhaço ao homem é isso?!!? Para além deste "insulto" gravíssimo, existe mais algum que tenha feito!?!?

E insinuar se quem fala contra esta direcção é realmente sportinguista, isso não é insultar?!!??

Vais esperar pelo fim do ano, mas prepara-te, olha que já correm rumores que este é um projecto de 4 anos, não sei se me estás a entender!!?!

Quanto ao resto, eu vou lá estar e desde já te aviso: se eles jogarem mal, não honrarem o clube nem suarem a camisola, ou seja o costume, eu vou assobiar, se ao invés, honrarem a camisola, suarem e esforçarem-se, mesmo que não joguem bem, eu vou aplaudir!!!!

zezix disse...

Não pá, tou-me cagando para os insultos contra o JEB, falo é dos insultos entre uns e outros neste blogue.
Alguém consegue aqui discutir alguma coisa com sentido, quando salta logo uma pedrada do outro lado?
Ainda falam dos lampiões que atiram pedras, mas aqui parece que vamso pelo mesmo caminho...

ANTI JEB E PB disse...

Zezix,

Caga nisso e aplica o ditado, vozes de burro não chegam ao céu!!!

O pessoal que se insulta por aqui, nem merece comentário!!!! São uns tadinhos!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo aparte:

Anónimo das 13:37,

Hitler?
Acho as criticas e discussões aqui feitas muito saudáveis mas...comparar o Sporting ao nacional socialismo de Hitler? Nem sei o que dizer...é que os nazis mataram mais pessoas do que os adeptos todos do SCP.
Obviamente compreendo o seu pdv, mas peço-lhe, respeitosamente, um pouco de senso.

SL
Pedro Carvalho

Anónimo disse...

Zezix,
mas desta vez não te enganes no estádio e faças como em tempos passados, em que ias para o outro lado da 2.ª circular!

Alma de Leão

Riga/V-1-Boy disse...

ora bem o jeb prometeu 3 reforços? tivemos 4, mesmo sendo 2 deles regressos de emprestimo.

a questao é a seguinte este ano foi possivelmente dito ao paulo bento tens 5 milhoes para reforços sem vendermos ninguem. ok entao ele mandou regressar o a marques ( para o lugar do ronny), o saleiro( para o lugar do tiui) e gastaram 3 no matias. sobramra 2 e aqui havia 2 hipoteses: ir procurar um avançado com o 2 milhoes milhoes ou renovar com o liedson,e optaram pela segunda.logo foram buscar o caicedo emprestado.

depois lesiona-se o izmailov é preciso um medio,, o que andam a fazer? procuram ou alguem por emprestimo ou alguem barato e como sabem barato e bom é dificil de encontrar.

e como sabem quando o sporting vende alguem nao fica com o dinheiro todo:parte tem é utilizado para pagamentos ao banco, por isso sem vender tem que encontrar alguem bom e barato.

é verdade que as condiçoes dos bancos nao sao boas, é por isso que necessitam de renogociar, para nao pagarem tanto e sobrar mais dinheiro para investir.

falam das receitas das champions:11 milhoes certo? e se metade ou mais foram para os bancos?.

claro que se podiam lixar para os pagamentos e contratar a parva poda dar resultados ou entao correr como correram 90% das vezes nos ultimos anos quando fizeram isso: em vez de dar lucro deu mais prejuizo

ANTI JEB E PB disse...

Ui, chegou o iluminado, sim sr. que belo comentário!!!

Já agora, se tivessem subido 5 juniores, também eram reforços?!!??

E ainda, que tal o negócio do Caicedo com cláusla de 10M€, o que achas?!?!?

Isso já passa a crendice e roça a....

Anónimo disse...

riga/v-1-boy,
se o nome pode denunciar criatividade, o comentário já alcança a palermice...

Acho que não é preciso dizer muito, o teu comentário fala por si! Mas então porque é que jeb foi para lá? Qualquer um o podia ter feito...

Alma de Leão

Riga/V-1-Boy disse...

alma de leao:

quando foram votar sabiam o que ambos os candidatos apresentavam e escolheram o jeb.pois qualquer 1 podia ir, mas qualquer 1 aceitou? e o que se apresentoua jeb nao seria as mesmas premissas que se apresentavam ao ppc? ou este por magia nu mes ia encontrar receitas para comprar vedetas( e pagar-lhe os salarios de preferencia).

tinham 2 opçoes no final da epoça: ou vendiam declaradamente alguem e planeavam a epoca a contar com saida desse jogador ou jogadores e depois com as receitas eventuais iam fazer ou entao assumiam ( como fizeram) que nao saia ninguem do nucleo principal ( a nao ser que alguem batesse a clausula ou la perto) e tinhamos os eventuais 5 milhoes para reforços e tinhan-se que se desenrascar por ai. a questao +e que toda a gente sabe é que como as coisas tao o sporting nao pode gastar o que nao tem e ate conseguirem renegociar(ate deixarem) tem que apertar o cinto.

anti jeb e pb:

dout um exemplo pratico desta epoca: o porto tem 11 reforços certo? 10 contratados e o regresso do nuno andre coelho, sao 11. e respondedendo directamente: sim se subissem 10 juniores eram 10 reforços, eram jogadores que nao faziam parte do plantel sao reforços

ANTI JEB E PB disse...

OK RIGA,

Esclareceste-me!!!

Só preciso de mais um esclarecimento, plantel para ti são os jogadores inscritos pelo clube, ou que têm contrato com o clube!?!?

E, já agora, qual destes sinónimos escolhes como reforço!?!?

http://www.priberam.pt/DLPO/default.aspx

Anónimo disse...

riga/v-1-boy,
tentando não te levar demasiado a sério, digo-te apenas que há coisas que não se aprendem na banca, aprendem-se em casa, tais como "não contar com ovo no c.. da galinha". O que mostras nas tuas afirmações, é simplesmente aquilo que já sabia: jeb está-se a borrifar para o SCP, e foi apenas cumprir a sua missão, que é outra!

Alma de Leão

Riga/V-1-Boy disse...

se tem contrato e estao emprestados nao estao no plantel, tal como os juniores, parte deles tem contrato de formaçao, por isso do plantel sao os que estao inscritos na equipa, os emprestados e os juniores nao contam, mas quer uns quer outros poderao ser sempre inscritos mais tarde.


alma de leao: sim isso é verdade, nao podemos contar com isso, mas isso foi o que o sporting andou anos a fazer, a contar com x e grande parte das vezes obter apenas y, por isso este ano é simples temos x para gastar mesmo nao sendo muito, se tivermos mais para gastar gastamos, se nao tivermos nao gastamos e depois no fim do ano fazemos as contas ao lucro ou prejuizo que tivermos e ve-se o que se pudera fazer na proxima epoca. é isto que esta e todas as direcçoes do sporting podem fazer com este sistema de pagamentos de emprestimos........isto se nao quisermos estragar mais do que esta.

por isso a meu ver se existir a hipotese de renegociar os emprestimos e conseguirse que fique mais dinheiro para investimento é algo de aproveitar

zezix disse...

Alma de Leão,

Nunca me enganei no estádio, e já lá vão no minimo 25 anos a ver o Sporting jogar futebol (menos que a minha idade, claro).

Nunca me importei nada de ver jogos de outros clubes, desde que o futebol seja de qualidade.
Caso te recordes, o Sporting dos anos 90 era considerada a equipa com melhor futebol, apesar de quase nada ganhar, e conheço muitos benfiquistas e portistas de Lisboa que reconheciam isto e viam muitos jogos do Sporting no estádio de Alvalade.
A isso chama-se adepto de futebol e não faccioso.

SL