sábado, 1 de janeiro de 2011

Os casos que vendem

Tivemos nestes dias sem jogos os jornalistas a novamente escreverem o que realmente mais gostam e o que está na moda, dizer mal do nosso clube.

Já tivemos uma altura em que só se falava em finanças nos jornais desportivos, agora talvez porque algumas noticias em jornais generalistas vêm contrariar a ideia que o SCP era o único clube que tinha os dias contados esse tema passou a ser "Tabu" nesses mesmos jornais.

Agora o que interessa falar sobre o nosso clube é as novelas Izmailov e Vukcevic.
Uns dias é a parte que Couceiro vai resolver o caso, já que tem boas relações com Paulo Barbosa noutros dias é que isto não tem solução porque Costinha não fala nem vê Izmailov. Sobre isto digo apenas o seguinte, ele não falar e não o ver até é verdade já que a recuperação do atleta não está a ser feita (pelo menos na sua grande maioria no Sporting). Depois pouco me importa se é Couceiro ou Costinha ou quem quer que seja que vai resolver este processo, o que me interessa é que isto se resolva a bem do SPORTING e para mim o bem do SPORTING é que o jogador continue e cumpra o seu contrato até 2013, na certeza porem que Izmailov terá que pagar a multa correspondente por ter violado o regulamento interno do clube ao ter viajado para o seu pais e ter dado entrevistas para vários jornais sem autorização da SAD. Se ele achar que é mais do que qualquer jogador do plantel e pode fazer o que entender então faça boa viagem e que o SCP recupere no mínimo o investimento que realizou.

No caso de Vukcevic ainda é mais fácil, é receber o máximo por ele e faça boa viagem.

Os meus desejos para 2011 pela 1º vez não são de vitórias, são de paz entre nós. Se isso acontecer estaremos mais perto das vitórias.

Saudações Leoninas

8 comentários:

Anónimo disse...

Leaorevisor no seguimento do meu post da manif...hoje , novamente no jogo, provavelmente em mais um dia onde os jornalistas nao sabem o que fazer a nao ser navegar no facebook , encontraram um movimento volta ricardo . Sem me referir á ideia , pavorosa , fica apenas aquilo que tentei transmitir...qualquer um pode fazer o que quer na net. Lá por um jornal pegar nisso , nao é motivo para paranoias.

Espero neste mes de janeiro que nao se compre ninguem , o treinador deve ir embora no final , nao temos pa ganhar , poupe-se para o ano seguinte.

SL

Leopinião disse...

Disse o Presidente João Rocha ao jornal A Bola no dia 26 de Fevereiro de 1983:

"O sr. Pinto da Costa não se resigna a ser insignificante; quer dar nas vistas, anda nos bicos dos pés, levanta escândalos, ateia chamas, como vendedor de fogareiros que é. É uma espécie de pirómano moral. Gosta de fogueiras.(...) Queremos dizer que Pinto da Costa é uma espécie de invertebrado mentiroso."

Uma frase tão verdadeira, quanto actual e corajosa.
Que saudades do tempo em que tinhamos um Presidente assim e em que eramos líderes e não nos submetíamos a estratégias de subalterização.

E a estrutura do Sporting, actualmente, está cheia de amigos de Pinto da Costa...

É obrigatório uma MUDANÇA que nos devolva a esperança e o ânimo.

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

O Ricardo, nunca mais! Que vá para o clube dele, o carnide, dar muitos frangos.

Em 1983 éramos líderes?? Que idade tem Leopinião? Dois anos depois de ter dito essa frase, o João Rocha saiu completamente farto, empurrado por sócios que diziam que ele só gostava era da ginástica. Na altura o Sporting tinha muito mais êxito nas modalidades que no futebol e havia muita gente que achava que isso era um desperdício, que o importante era o futebol. Recorde-se que tendo sido presidente 13 anos o Sporting ganhou três campeonatos com João Rocha, o que a esmagadora maioria dos sócios na altura achava insuficiente. A vida do clube em meados nos anos 80 era tão ou mais crispada que agora.

O Pinto da Costa conseguiu virar os sportinguistas contra o João Rocha, numa altura em que o desespero por ver o clube a ganhar cada vez menos, pôs os sócios a disparar em todas as direcções. O "padrinho" ganhou a batalha, portanto, não venham cá agora "beatificar" o João Rocha. Que hipocrisia. É o que dá ter uma memória selectiva ou não a ter de todo, porque não se viu o que se fala. Fazem agora ao Bettencourt o que outros fizeram ao João Rocha, caindo na armadilha dos nossos inimigos que nos querem ver sempre em guerra.

Quanto ao Vukcevic e o Izmailov, estou estalando que essas "novela" acabem de vez. Mais não digo.

Lionheart disse...

Correcção, foi em 1986 que João Rocha abandonou o Sporting, a meio do mandato. Sucedeu-lhe Amado de Freitas.

miguel disse...

Sem dúvida,Lionheart.
Rocha acabou vencido pelas artimanhas de Pinto da Costa que dominou rápidamente a imprensa e minou os orgãos de poder da FPF.
A saída de Rocha foi o hastear da bandeira da rendição face a um poder siciliano que veio tomar o lugar de outro,vermelho,que dominava até então.
Agora falam de Moutinho,mas gostava de saber o que pensam do caso de Futre que saíu para o Porto sem deixar um tostão nos cofres do Sporting.
Desinformação para criar descontentamento,ou simples ignorância.

Lionheart disse...

"Desinformação para criar descontentamento,ou simples ignorância."

Só os próprios poderiam esclarecer quais as suas intenções, mas estas comparações são um disparate. Estamos apenas a perder tempo com isto e autoflagelar-nos. O mais importante é o presente e o futuro, mas a instrumentalização do passado, ainda por cima de uma forma completamente deturpada e ignorante (propositadamente ou não) para interferir na actual conjuntura de poder do Sporting, mostra que não se aprendeu nada. É um desperdício de tempo e de vontades, que deveriam estar viradas para fora, para lutar contra os rivais. E aqui os dirigentes têm culpas, porque estão como que emudecidos, e deixam espaço a que outros preencham esse espaço, tentando falar pelo Sporting.

vitor disse...

Neste meu primeiro comentário do ano aqui no Fonte Segura renovar votos de bom ano novo a todos no blogue e sobretudo muitas vitórias ao Sporting!

Acabo de ver televisionado o "Old Firm", como é denominado o derby de Glasgow, onde curiosamente o Celtic bateu os Rangers?! Onde sobretudo ficou claro, não obstante o handicap fisico do plantel do Sporting, nomeadamente nas bolas paradas, que com a atitude certa e com um futebol rápido com a bola no chão o Sporting facilmente terá vantagem sobre a equipa dos Rangers. Portanto boas noticias para o Sporting na liga Europa!

Força Sporting! S.L.