domingo, 12 de outubro de 2008

Crise de “militância”

Depois da financeira, que ainda não a ultrapassamos, agora é a crise de militância que mais nos afecta segundo consta no meio leonino.
Depois das duas derrotas seguidas contra os mais directos adversários que nos deixaram a 2 pontos do FCP e em igualdade com o SLB, do avolumar das criticas ao Paulo Bento, e principalmente depois das entrevistas do FSF a 3 jornais, o tema crise de “militância” passou para a ordem do dia.
Não faltam artigos sobre o afastamento dos adeptos do estádio e do clube, apontando as culpas para o mau futebol praticado consequentemente a Paulo Bento e a FSF.
Tenho para mim que isso pode ser verdade para 20/30% dos que se afastaram, que a simples mudança de técnico/presidente os fará voltar ao estádio, o que preocupa são os restantes 70%.
O congresso já deveria ter acontecido, foi um erro faze-lo arrastar no tempo, esse congresso deve ser aberto a todos os sportinguistas mas todas as decisões que lá se tomarem SÓ podem ser decididas pelos sócios e com o actual modelo de nº de votos.
O que queremos para o futuro do nosso clube, dizer que se quer vencer tudo e a todos sem criar bases sólidas para isso acontecer é mais uma vez iludirmo-nos.
O que queremos para as nossas modalidades “amadoras”, que de amadoras não têm nada.
O que podemos fazer para inverter a tendência de nos tornarmo-nos num clube de “velhos”, actualmente mais de 50% dos sócios têm mais de 50 anos.
Existe outra saída para a crise financeira do que aquela que nos é apresentada pelo FSF?

Parece-me que a campanha eleitoral para as próximas eleições irá abrir muitas feridas do nosso clube, desejo que alguém apareça com real valor para fazer oposição á actual linha de pensamento liderada por FSF.
Começo a pensar e a acreditar que FSF não se irá candidatar, falhou na campanha de sócios, já o admitiu, e penso que dará lugar a alguém que “pense” da mesma maneira mas que seja mais novo e mais ligado aos jovens.
Se não o fizer e se candidatar de novo, acredito que ganhe e com larga vantagem, mas serão + 3 anos de criticas, não me parece que ele esteja disposto a isso.

Reflectir é urgente
Saudações Leoninas

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu só sei é que na época passada apanhei das melhores alegrias com o Paulo Bento para a Taça de Portugal.
Tanto contra os lampiões como contra o Porto. Contra o Benfica cheguei a abraçar umas 15 pessoas que não conhecia de lado nenhum, não me lembro de um jogo tão memorável nos últimos tempos.

Anónimo disse...

Tbm deves ter apanhado das maiores humilhaçoes.

Pior campeonato fora ainda nem eu era nascido.

20 pontos pro fcp.

Futebol de merda bem grossa.

Nem falo das abadas em braga,ou com o belenenses ou com o guimaraes mas sim abadas de 4-0 com o ultimo da liga q nao ganhava a ninguem.

Perder a taça de liga e nao ganhar 1 jogo em 4 possiveis contra o setubal.

Ate perder com o fatima com liedson a resolver na 2ª volta.

Perder 2-0 com os mancos do celtic em casa,tanto foi o peseiro maltratado por perder uma final,o q este faz e ficar por terra nos 1/4 final e no ano anterior qdo tem oportunidade de ir jogar a uefa leva 3 batatas de outro clube russo com os melhores jogadores no banco.

Para nosso bem tivemos um bom reforço vukcevic q nos deu mtos pontos e tivemos um derlei q nesse jogo conseguiu unir o balneario pra uma grande reviravolta. como sei?nao interessa..

Anónimo disse...

Que conversa lol

Voces querem é que continue lá alguem para vos sustentar a mama.

Verdadeiros sportinguistas voces?

Deixem me rir!

leao revisor disse...

És tu verdadeiro sportinguista?
És socio?
Vais aos jogos em casa e fora?
Vais ver os jogos das modalidades Amadoras?
Vais ás AG?
Apoias o clube nas derrotas ou só nas vitórias?
A mim de CERTEZA que não me ensinas a ser do SCP.