sexta-feira, 15 de maio de 2009

Actualidade

Bettencourt já anda nas bocas do povo. É o candidato de quem os adeptos dos clubes adversários não gostam, mas pelas melhores razões, pois não queriam vê-lo na Presidencia do Sporting.
No meu entender terá uma votação absolutamente esmagadora, e a ver vamos contra quem pois não creio, que nestas circunstâncias, Dias Ferreira se chegue à frente e admito como cenário bastante provável que Pintou Souto não chegue sequer às urnas.
Segundo a imprensa desportiva de hoje se JEB ganhar (o que me parece óbvio)... Bento fica! O que para mim são boas notícias pois acredito no seu valor. JEB será diferente de FSF, disso tenho a certeza. Seguirá o plano financeiro, provavelmente com alguns retoques, porque quanto a isso já todos os sportinguistas conscientes perberam que é o caminho a seguir, mas tem uma paixão pelo jogo e um conhecimento de futebol que FSF nunca teve. E aqui vamos ficar, e muito, a ganhar!
O andebol do Sporting fez ontem uma grande exibição apesar da derrota após prolongamento, e merecia outra sorte. Sem apoio dos adeptos, face à falta de ética habitual dos dirigentes do benfica, a equipa portou-se à altura e não conseguiu passar à final por um triz. Merecem o nosso apoio.
PS- Curioso também o facto do "ansiado", "pseudo-contratado", ou seja lá o que for, treinador Jesus ser dado como certo na Luz na semana em que o Braga recebe o Benfica.... só em Portugal isto! A ver vamos o resultado do jogo...

14 comentários:

JL disse...

Caro Titular Indiscutível,

Sou um Sportinguista consciente. Não me revejo em JEB, no Projecto, no futebol de PB ou no plano financeiro.

Peço-lhe a gentileza de não falar por mim.

Quanto a ganharmos todos, se por "ganhar" se referir a mais 60 milhoes de Euros de prejuízo em 3 anos (que foi o que Presidente da SAD JEB granjeou), sim, ganharemos certamente.

Se não for isso, acho que só vão ganhar alguns. Outros e o "outro" mais importante de todos, o Sporting Clube de Portugal, vai, na minha opinião, perder. E não vai ser bonito de ver.

SL

Titular Indiscutível disse...

Respeito a sua opinião. Quando digo todos refiro-me aos 80 ou 90% dos votantes que vão votar em JEB! Peço desculpa pela imprecisão deveria ter escrito quase todos.

JL disse...

Respeito a sua também, só lamento a fé que põe na maioria enquanto garantia da opção certa.

Mais ainda, lamento a lição que vamos receber, todos, os que votarem nele e os que não, de JEB. Vai ser aborrecida, porque tivemos 10 anos para a aprender, e um acto eleitoral para evitar a sua repetição.

Fiat voluntas Sportinguistas.

SL

Leão sem Palas disse...

Também eu julgo que JEB será o nosso Presidente (se avançar, o que ainda não é liquido).

No entanto, gostaria de ouvir as propostas e as sessões de esclarecimento de PPC.

Quanto ao PB, penso que existem aqui 2 hipoteses:

1 - Aposta-se num treinador com nome e curriculo e com isso conseguimos influenciar um ou outro jogador de renome (como alías o slb fez com o quique - aimar e reyes).

2 - Aposta-se na continuidade, com um treinador que conhece os cantos á casa, e compram-se os jogadores que se puder na medida das nossas possibilidades.

Só o próximo Presidente poderá esclarecer~a opção a tomar.

Eu sou defensor de PB se não se disponibilizar mais dinheiro para o futebol. Prefiro ficat com o mesmo treinador do que dar tiros no escuro. Mas com esta opção teremos que nos preparar para mais do mesmo - praticar um futebol feio, desmotivação dos jogadores (pelo menos é o que transmitem)guerrilhas jogadores/treinador (apesar de aqui o Presidente ter um papel importante impondo regras).

Se se quiser apostar num treinador sou a favor de alguém que conheça a fundo o futebol português e que tenha ganho titulos, excluindo o jesualdo. Só me ocorre um - Scolari. O conhecimento do futebol português e do plantel do SCP é fundamental até pelo pouco tempo para preparar a LC.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

proponho que paremos um pouco de falar de eleições e falemos do jogo de ontem do nosso grande sporting contra o benfica...
Estes sim demonstram toda a garra e dedicação e uma união de grupo que não encontro no departamento de futebol... belo jogo de ontem, duas equipas muito boas com clara supermacia do sporting no remate e nao fosse as demasiadas falhas tecnicas, o sporting poderia mesmo ter goleado o benfica em tempo regulamentar... (percentagem de eficacia de remate esta em 60 contra os 40 do benfica)
Grande destaque para ambos os guarda redes... mas que jogao que ambos fizeram... espectacular... nao fosse o arbitro ter metido os pes pelas maos no ultimo segundo da partida e o sporting tinha passado...
a 7 segundos do final da partida há uma falta a favor do benfica, mas na sequencia desse lance o jogador do benfica agride o do sporting primeiro com um chega para la (normal) e depois com uma bola na cara (conduta anti desportiva) o que daria a exclusao desse jogador... nao so nao o excluiu como quando se deparou com o tempo que o benfica tava a perder na marcaçao do livre ainda parou o tempo ( 2º erro).
depois na sequencia da marcaçao da falta, ha um clarissimo puxao na camisola do russo do sporting que o impede de fazer barreira, o que daria lugar a uma falta ofensiva que nao foi marcada (3ºerro) e consequente golo e empate para o benfica no ultimo segundo...
Resultado muito injusto ate aquele momento...

SL

Anónimo disse...

de facto aquilo ontem parecia tudo menos um pavilhao de andebol...as claques do benfica sao uns vandalos autenticos...o jogo ate teve que ser interrompido por estarem constantemente a mandarem objectos contra os jogadores do sporting...quero ver agora o que a LPA vai fazer....nao admira que akela cambada de campónios ( os "rapazes sem nome" )sempre que vao a alvalade levam na cornadura...lindo de ver...

JNF disse...

"O andebol do Sporting fez ontem uma grande exibição apesar da derrota após prolongamento, e merecia outra sorte. Sem apoio dos adeptos, face à falta de ética habitual dos dirigentes do benfica, a equipa portou-se à altura e não conseguiu passar à final por um triz. Merecem o nosso apoio."

Por acaso sabes o que se passou no Casal Vistoso? Ou não te convém falar?

Grupo Sul disse...

Embora o comentário não tenha a ver com o post em causa, convém lembrar os mais distraídos...

Com o campeonato de futebol (quase) terminado, o futsal a começar a fase mais importante e o andebol ainda a necessitar do nosso apoio (e eles bem merecem) para alcançar o 3ºlugar...é de extrema importância todo o nosso apoio!
Portanto quem não for à madeira e tiver oportunidade compareça Sábado ás 14.45hrs no Pavilhão Paz e Amizade para apoiar o futsal e no Domingo no Pavilhão do Casal Vistoso pelas 18hrs para apoiar o Andebol no 1º jogo de atribuição do 3º e 4º lugar.
SOMOS ÚNICOS...SPORTING SEMPRE!

Declarações dos 2 técnicos:

"O técnico espera ver o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, «pintado de verde», este sábado na recepção ao Freixieiro. "Vamos criar um autêntico inferno verde e branco em Loures," apelou Paulo Fernandes"

"No Domingo, pelas 18 horas, os sportinguistas têm entrada livre para apoiar a equipa no Pavilhão do Casal Vistoso. Paulo Faria espera "poder continuar a sentir o apoio dos nossos sócios e adeptos. Vamos estar de novo juntos!"

Grupo Sul...JL76!

Anónimo disse...

Hoje,houve festa na Academia,garrafas de champanhe abertas e dispensa da parte da tarde,AH!AH!AH!
Muita gentalha andava a tremer com medo de ser corrido e de haver uma limpeza,tanto de lampiões infiltrados como de incompetentes.
Mas com o Euromilhões da candidatura de Bettencourt respiraram de alívio.
Quanto a este reservo a minha opinião e divulgá-la-ei em tempo oportuno.Convençam-se que não é flor que se cheire.É muita parra e pouca uva.
Caso ganhe,o mais provável, entregarei pessoalmente a ele,faço questão disso e publicamente, o meu cartão de sócio de 56 anos.
Também tenho consciência que muitos esbirros virão dizer que não farei falta,mas deitar-me-ei no futuro com TRANQUILIDADE e certo que não assistirei à morte do meu clube como associado.

Anónimo disse...

Ah Grande Salema Garção.isso é que foi um descanso ao saber da candidatura de Bettencourt.
Já não é preciso vegetar atràs do Joaquim Oliveira a pedir emprego.

Leão sem Palas disse...

Acabei de ouvir PPC, dizer entre outras pérolas que se JEB ganhar, vai ganhar 4 x mais que pinto da costa e que os Sócios vão ter de optar entre a construção de um pavilhão e os ordenados de JEB.

Isto é uma perfeita patetice, para não lhe chamar outra coisa e parece-me que demonstra medo, muito medo.

Penso que não será o caminho que deverá percorrer. O da demagogia. Deve é discutir projectos e não atacar outros candidatos.

Saudações leoninas

Hujambo disse...

Parece que os apoiantes do betinho Bettencourt já lançam foguetes e fazem a festa... Querem dar-lhe 80 ou 90% de votos para sacar os propalados 800.000 euros por ano... Pode ser que tenham a maior surpresa de sempre e, no fim, quem se venha a rir é quem quer "Ser Sporting".
Força Paulo Pereira Cristóvão e sua equipa!!!

Anónimo disse...

Não se preocupem com o salário do FEB. É o homem certo no lugar certo.
Primeiro esmaga nas eleições, depois somos campeões e a seguir ninguém vai dizer que o seu vencimento não foi merecido.
Abaixo a minoria de bloqueio ! Essa sim é que estraga tudo de bom que se quer fazer no clube. Deixem lá de dizer mal de tudo só porque vos apetece, mesmo que não tenham razões plausiveis (nem planos alternativos)a apresentar.
FSF foi um bom presidente. Deu estabilidade ao treinador e ao clube, ganhou 2 taças, 3 vezes seguidas na Champions e segurou o buraco financeiro. Para além do mais tem um plano credivel para o futuro.
A candidatura do ex-policia nem aos 10 % vai chegar ...
Força JEB !
Força Sporting !

SL

Anónimo disse...

Enganei-me a escrever JEB no inicio e saiu-me FEB, mas também não fica mal, é um misto de FSF com JEB ...