terça-feira, 19 de maio de 2009

Esclarecedor

Pinto Souto já retirou a sua candidatura à Presidência do Sporting, passando assim a apoiar a candidatura de JEB. Creio inclusivé que poderá ter lugar na lista a ser elaborada por Bettencourt, algo que no meu entender o merece, pois honrou a sua palavra e manteve a sua campanha sempre em tom elevado, nunca entrando no chorrilho de disparates do outro candidato, PPC.
A candidatura de Bettencourt vai ganhando cada vez mais "peso" e acho que caminhará para uma vitória cada vez mais esmagadora, à medida que for começando a clarificar quais as suas ideias para o clube. Bettecourt não é Soares Franco. É diferente. Por muito que a "minoria de bloqueio" tente agora, por todos os meios disponíveis, "colar" JEB a FSF, Bettencourt irá certamente até às eleições demarcar-se de FSF com as suas próprias ideias.
Bettencourt parece-me ser o elemento aglutinador que conseguirá unir os sócios e adeptos sportinguistas como há muitos anos não se vê. E o melhor disto tudo, é que o saberá fazer como deve de ser, e não com demagogia, numeros circenses ou o populismo que conhecemos com habitual do outro lado da 2ª circular.
Estou em crer também que Souto poderá integrar a lista de JEB, que poderá ainda "aproveitar" algumas das suas ideias ou ir ainda resgatar alguns elementos que considera valiosos da lista de Souto para a sua estrutura directiva. E isto para mim sim, é servir os reais interesses do Sporting, unir esforços, aproveitar pessoas e projectos válidos. Este cenário com Cristóvão nunca seria obviamente viável tendo em conta a linha populista e demagógica que o candidato quis seguir. Mas o resultado das eleições encarregar-se-á de comprovar isto mesmo.
A única dúvida que restará é a possivel ou não candidatura de Dias Ferreira que poderá baralhar as contas.

11 comentários:

Anónimo disse...

Dias Ferreira não baralha nada porque não acrescenta nada. Se calhar hoje quando acordou até já é de novo contra o projecto financeiro.
Ele que se deixe ficar lá na TV a fazer os comentários da treta e deixe quem sabe dirigir o clube.
Quanto ao ex-policia tem todo o direito de ir a votos e vai ser bom, para podermos ver o real peso dessa grande oposição.
O populismo por vezes dá votos mas aqui acho que não vai ter sorte nenhuma. Os sócios não são parvos.
Dia 5 veremos o esmaganço.

SL

Anónimo disse...

Então, caros consócios da minoria, perderam o pio ?
Já nem se comenta a vitória antecipada de JEB ?
Estão tristes ? Isso passa com a vitória no próximo campeonato.

SL

Anónimo disse...

Isto está cheio de franquistas !
Realmente este blog só vê o FSF e o JEB. É um pouco demais. Que raio de democracia é esta ?
Então e as minorias não devem ser ouvidas ?
O que é uma grande verdade é que esta direcção (e a anterior) só piorou o buraco financeiro e desportivamente não ganhou nada.
Estão satisfeitos com o PB ? É só segundos lugares, péssimas exibições e dois massacres históricos com o Bayern.
Então e o ecletismo ? Foi metido na gaveta ? E o pavilhão ? Esquecido ?
É só promessas por cumprir.
Pensem bem e arrisquem na mudança.
Votem Cristóvão !

Anónimo disse...

O Cristóvão é uma anedota....nem o caso da Joana conseguiu resolver e vai resolver agora os problemas do SCP...é só rir...

Anónimo disse...

Desculpa mas mais demagogico é o souto...com ele o scp é campeao disse ele...
Se isto nao é pura demagogia a seguir nao sei o que é..
Que ganhe o JEB!

Anónimo disse...

"ISTO É QUE É UM CLUBE"

Dias Ferreira agredido
ALEGADAMENTE DEVIDO À INTENÇÃO DE SE CANDIDATAR À ELEIÇÕES
Dias Ferreira foi agredido na tarde desta 3.ª feira por dois indivíduos, junto ao seu escritório, em Lisboa, alegadamente devido à sua pretensão de se candidatar à presidência do Sporting. O provável candidato disse à SIC Notícias que os dois indivíduos o "aconselharam a abandonar" a corrida à liderança do emblema de Alvalade

AH GANDA SMERDING

Anónimo disse...

Parece é que lhe deram poucas.
Não merece outra coisa este vira-casacas.

Friend disse...

Estes filhos duma .... [para não ser mais malcriado que eles] que dizem que Dias Ferreira "lhe deram poucas e que não merece outra coisa" devem ser o mesmos que denigrem o nome do Sporting pelas suas claques, pois não se justifica agressões a um homem que sempre mostrou ser mais sportinguistas que muitos.

Uma VERGONHA INQUALIFICÁVEL QUE EM NADA abona o bom nome do clube.

Só temos macacos armados em chonés a tentar ser marginais e alguns delinquentes sem futuro em lado nenhum.

Tenho vergonha destes sportinguistas, pois deviam mudar de clube com estas atitudes.

Bettencourt poderá ganhar eleições com o seu profile, mas Paulo Cristóvão é homem em ir com as eleições até ao fim, não estando dependente de reuniões, da escolha dos candidatos ou das panelinhas que se façam. Aliás, nunca deu o dito por não dito, nem enganou família, adeptos, sócios, nem candidatos que agora já não são. Aqui se vê os homens, na hora de decisões.

Por isso, Cristóvão devia merecer o respeito por todos sportinguistas mesmo que não ganhe, pois está com coragem, frontalidade e decisão na sua candidatura.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Isto está cheio de franquistas !
Realmente este blog só vê o FSF e o JEB"



Há uma diferênça entre este blogue e outros que apoiam abertamente o candidato da oposição. É que aqui os teus comentários são publicados directamente, nos outros, fazem primeiro uma separação e publicam aqueles que são favoráveis
às ideias que defendem.Se não aceitas a pluralidade de ideias, então é melhor mudares de blogue e vais para os que defendem, única e exlusivamente, o teu candidato.

Anónimo disse...

NÃO POSSO APOIAR O PAULO CRISTOVÃO, QUANDO ESTE É MENTIROSO ,COBARDE E JÁ SE VIU QUE É UM CANDIDATO SEM IDEIAS E PROJECTOS PARA O NOSSO SPORTING.

Anónimo disse...

Respeito pelo Paulo Cristovão ??? Como posso ter respeito por uma pessoa MENTIROSA, COBARDE e que só quer PROTAGONISMO.

O que mais me custa é que os TAPADINHOS dos apoiantes dele vão atrás da conversa mentirosa de um cobarde. Até já pensam que foi o JEB que mandou bater no Dias Ferreira.