quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ponto de situação

Sem Congresso ou assembleia geral à mistura, as eleições do Sporting conhecem até ao final da semana a chave de todas as decisões. Porque enquanto uns têm o fato e procuram quem o vista, outros nem sequer têm ainda fato para vestir. E há Rogério Alves, o modelo. O mesmo que, em 2005, partiu em desvantagem para António Marinho Pinto e João Correia e venceu na corrida a bastonário da Ordem. O que o advogado decidir deverá fazer lei no dia 5 de Junho.
No mesmo dia em que Pedro Pinto Souto e Paulo Pereira Cristóvão apresentam oficialmente as candidaturas, Rogério Alves viverá horas fundamentais para acabar com o tabu. Pressionado por membros dos actuais órgãos sociais e variados quadrantes do clube, o advogado terá reuniões (falou-se até num encontro com Souto, ainda não confirmado) que ajudarão no escrutínio final. O único entrave poderá ser a agitada vida profissional, mas a vontade de liderar o clube de sempre parece grande. E se, em 2006, houve uma ameaça, em 2009 poderá chegar a confirmação.
Se não avançar, admite-se uma convergência com Pedro Souto. Mas, agora, muitos dos corpos sociais apoiam-no, o bloco central namora-o e a oposição respeita-o. Rogério Alves depende de Rogério Alves para avançar com uma candidatura às eleições. E ganhar.
Global Pedro Souto é o favorito nesta fase. O projecto que apresenta hoje, contando com aliados importantes, assenta num "Sporting global" que, em traços gerais, tentará complementar o actual projecto financeiro, criar fundos de jogadores e desenvolver a marca Sporting.
Paulo Cristóvão, rosto da oposição a Franco, apresentará um projecto financeiro que aposta no aumento de sócios efectivos como pedra-base, ao mesmo tempo que explicará todas as formas de cumprir com a banca sem passar a Academia para a SAD.
Pendentes Menezes Rodrigues e Dias Ferreira tomarão posições mais tarde. O vice-presidente disse ao i que avança se Alves o fizer: "Tenho tudo preparado e apoios fortes. A solução de continuidade terá de surgir do conselho directivo e só daí. Tudo o resto é à parte." Dias Ferreira mantém-se só "disponível": "Tenho recebido muitos apoios anónimos e de figuras de peso mas aguardo posições."

6 comentários:

Anónimo disse...

Estive a ler uma entrevista da AAS no Record online e aquilo é de uma pobreza franciscana.
Um autêntico deserto de ideias. Mas quem é que papa aquilo ? É assim que vão resolver os graves problemas do clube ? Se calhar nem sabem distiguir um débito de um crédito ...
E ainda se põem a dizer mal de presidentes anteriores como se eles nunca tivessem feito nada em prol do clube.
Como disse o ministro Pinho há dias, para chegarem aos calcanhares de um João Rocha ou de um José Roquete ainda têm que comer muita farinha Maizena !
Ainda bem que dão a cara e falam porque assim já fiquei a saber quem ponho já de lado.
Vão fazer demagogia para outro lado porque estas eleições são uma coisa séria.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=19857b13-87d5-4c4b-83b4-485dc722f940&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Anónimo disse...

Parece que o BE já engana 10 % dos portugueses (na área politica) mas muito sinceramente vocês não enganam ninguém.
Deixem o caminho livre para quem sabe.

Hugo Malcato disse...

Os dois senhores que se escondem atrás dos monitores hão de dizer onde é que estão mentiras e coisas irrealistas nas palavras do Pedro Silva e do Nuno Manaia Costa.

MRG disse...

"Deixem o caminho livre para quem sabe."

Quem sabe o quê? Afastar os sócios? Criar buracos financeiros gigantescos? Oferecer ordenados chorudos a gestores(?) que não fazem para o merecer? Sentar-se ao lado em amena cavaqueira com o Pinto da Corrupção?

Ultimamente em tudo o que é caixa de comentários tem-se visto um proliferar de anónimos que mais não fazem do que deitar abaixo candidaturas alternativas, especialmente a do PPC. Serão também pagos para isso?

Anónimo disse...

Eu não sou pago para nada mas não vou em oposições cegas. Nunca gostei da politica da terra queimada.
Os que lá estão são todos maus, os planos são uma miséria, etc..., etc ...
Não me parece uma oposição responsável. E as ideias expostas na entrevista são tão fraquinhas. Uma mão cheia de NADA.
E sou tanto anónimo como qualquer um que aqui escreve. Por exemplo, MRG não me diz nada. Se eu assinasse PPL dizia-vos alguma coisa ? Acho que não e no entanto deixava de ser anónimo.
Agora até às eleições poderemos aqui trocar impressões sobre os diferentes problemas do nosso Sporting. Vamos ver quem se apresenta com mais credibilidade.

SL

gatto com asma disse...

Anónimo;

Se te portares bem pode ser que não sejas posto a andar e te arranjem um biscate como steward.

O medo que vocês têm de perder o tacho... Irra!