quinta-feira, 14 de maio de 2009

Bettencourt

Vários jornais diários avançam com o nome de Bettencourt como candidato. Se assim for, meus amigos, creio que as eleições estão decididas à partida. Creio que era o pior que poderia acontecer a todos os outros candidatos, uma candidatura de Bettencourt ou Ribeiro Telles.

37 comentários:

Anónimo disse...

Com José Eduardo Bettencourt, Ribeiro Teles e Rogério Alves, o nosso Paulo Bento Fica. Podem dar mais um dinheirinho ao futebol para ir buscar uns 2/3 jogadores bons e mandar embora o Abel,Tui e mais um ou outro e com certeza seremos CAMPEÕES.

Nota:

Atenção que para o outro lado da 2º circular existe ordenados em atraso. Atenção, que eu não disse nada......

Anónimo disse...

Oxalá a noticia seja verdadeira.
Pronto, já sei em quem vou votar.
Finalmente !

SL

Anónimo disse...

Espero que não se esqueçam de mandar também embora o Pipi.

Artist disse...

Concordo. Por um lado fico contente, porque Bettencourt é uma figura que respeito muito e não teremos que ver gente como DF à frente do clube... Por outro lado, continua tudo na mesma! A equipe deve continuar a ser a de Franco, sem Franco, o que me deixa algo desmotivado para o que vem aí. Não que a mudança signifique sucesso, tenho essa noção, mas também não creio que se tudo continuar igual o haverá muito.. Pelo menos que arranjem um director desportivo decente, já que sabemos que Bento deverá então continuar - Quantos mais anos de futebol mal jogado e 2ºs lugares?!
Tenho também pena porque é uma demonstração do que é o nosso país - neste caso "mundo sportinguista" - um candidato arranjado à última da hora que nem estava para se candidatar à primeira e teve que ser convencido, é imediatamente vencedor, contra uma equipe, por exemplo, do Cristovão que teve muito mérito pelo esforço de andar a planear ideias com pés e cabeça nas últimas semanas... De facto, why bother?..
Nomes > Ideias.
A monarquia continua... Ao menos o rei não é completamente senil e até sabe falar.

Anónimo disse...

Além de estar plenamente de acordo com o Artist, há outro aspecto que me preocupa. O facto de continuarmos a ter um presidente em part-time, o que configura uma grande desvantagem em relação aos outros grandes. A própria falta de exigência que o FSF revelou em relação ao Paulo Bento e á equipa de futebol ao longo do seu mandato acaba por ter que ser considerado normal em face do pouquíssimo tempo que ele tinha para dedicar ao sporting.
Aguardemos...

Anónimo disse...

Não me parece que o Bettencourt, se for a eleições e ganhe,(creio que sim)continue como administrador do Banco.Creio mesmo, que ele será o primeiro presidente a tempo inteiro(e remunerado) do Sporting.É assim que deve ser, porque é só desta maneira que se lhe pode pedir verdadeiramente responsabilidades pela gestão que fizer, como lhe tem pedido o até agora seu patrão.Devia entregar a administração desportiva da SAD a alguém que conheça o futebol, como por exemplo, o Manuel Fernandes, com a liberdade de contratar os jogadores necessários para a equipa.Devia ter também 3 vices; um para o futebol, outro para as modalidades de alta competição e um especialista em finanças, todos a tempo inteiro e remunerados, porque o Sporting tem a envergadura de uma grande empresa e, por isso mesmo, deve funcionar como tal.Tudo isso vai custar mais algumas dezenas de milhares de contos por ano, mas, pergunto eu, o que será isso num orçamento anual de milhões?Para mim, será esse o preço a pagar pela grandeza do nosso Sporting e para se poder exigir uma gestão rigorosa à direcção eleita, abandonando dessa maneira e definitivamente, a gestão de merceeiro, com que alguns ainda pensam que seja possivel continuar a governar o Clube.

JL disse...

Caso se confirme, são péssimas notícias para todos. Volta a ganhar o Projecto, mais 4 anos de FSF, mas sem ele lá estar.

DEmocracia é o sistema que garante que somos governados como merecemos. Veremos se é isto e este que merecemos.

SL

Anónimo disse...

Essa do outro lado - á salarios em atraso,?não me digam que o "maior"Merda do mundo está a ficar Falido?
Pelo menos os jogadores ainda se safam de não passarem fome:vão ao Barbas Tinhoso da Costa matar a fome

Titular Indiscutível disse...

São péssimas notícias para si JL....para si.

Anónimo disse...

Caro JL, não posso concordar consigo. Embora Bettencourt seja um homem ligado à adninistração actual acho que tem grande qualidade. Tenho a certeza que vai imprimir mais dinamica ao clube e que se vai distanciar, pelo menos no estilo, da actual gestão.
Quanto ao plano, voltamos sempre ao mesmo, não há mais nenhum credível.
E até pode acontecer que sejam ainda feitas algumas alterações no sentido de o melhorar.
Da oposição só vi algumas (poucas) medidas avulso. Assim também não vamos lá. Até já o Dias Ferreira adora o plano só para ter tacho.
Quanto à democracia como dizia o Churchil é o pior regime que existe, tirando todos os outros ...
Logo o meu amigo vai ter paciência, mas se o voto dos sportinguistas quiser que seja Bettencourt e o seu plano a comandarem os destinos do Sporting nos próximos anos lá terá que aceitar ...

SL

leao revisor disse...

Pegando no que um anonimo disse, Bettencourt a ganha actualmente cerca de 2 milhoes de euros por ano, entre ordenado e prémio de resultados. Ora no SCP ele nao receberá nem 10% disso, e digamos que pelo que vou lendo o unico sportinguista que admitia tal coisa era o JL.

SL

Anónimo disse...

O JL até deixou o diccionário de lado.... quando andava a esfregar as mãozinhas de contente para ir para o poleiro o seu candidato. Agora com o Bettencourt foi tudo por água abaixo. Mas meu amigo, a democracia é isto mesmo...

Anónimo disse...

acho que está encontrado o nosso próximo presidente...leva o meu voto...homem com caracter, personalidade, rigor, e amor ao clube...agora espero algumas vendas de jogadores tais como abel, pipi, tiui, veloso, tonel, ricardo batista, djalo e a compra de pelo menos estes 3 jogadores que estão sem contracto, JORGE ANDRADE, MANICHE, SEITARIDIS....coninuo a acreditar que com o paulo bento o sporting pode ganhar um campeonato...ELE MERECE...tem dado a cara como ninguem...k faz la dentro o pedro barbosa? metam o sá pinto no lugar do barbosa...JÁ

JL disse...

Leão Revisor,

Se pelo que vai lendo tira conclusão, é porque não sabe ler.

"Caso se confirme" é condicional, e não indica que concorde com a prática de qualquer salário. Ele por mim não vinha, nem que ganhasse 500€ por mês.

Mas, se vier e o Sportinguistas quiserem que fique ele, o Rogério Alves, o PB e esta rapaziada toda que tão bons resultados tem obtido, pois que seja. Repito: Democracia é o sistema que garante que somos governados como merecemos.

Se se votar nesse sentido, é porque a maioria dos Sportinguistas merece ser "governada" por estes grandes senhores que tão boas marcas têm deixado no Clube, e merece também os frutos do seu..."trabalho".

Eu acho que merecemos melhor, não merecemos isto. Veremos o que diz a maioria.

Titular Indiscutível, sou do SCP, quero o melhor para o meu Clube. Sim, são péssimas notícias para mim. Estranha-se é que não sejam para todos. Mas há gente para tudo, até para apoiar o Projecto, portanto, é aguardar para ver.

O meu voto já tem destino, e não vai para o Sr. do Banco.

Titular Indiscutível disse...

Para onde vai o seu voto já toda a gente percebeu....há muito!

JL disse...

Não há tanto quanto se percebe qual é o altar onde o Titular Indiscutível acende as velinhas...Acho encantador como cada vez que o Projecto "ressurge", o Fonte Segura ganha novo viço, o viço que só gente segura nos seus postos de trabalho pode empregar no que faz.

SL

Titular Indiscutível disse...

Mas o surgimento deste candidato acende também o seu viço! Que seria do JL se ganhasse o seu candidato? Dizer mal de quê? De quem?

Titular Indiscutível disse...

E já agora deixe-me que lhe diga, com todo o respeito que me merece e porque até gosto de discutir consigo, que essa sua cassete dos assalariados já mete nojo e é de uma falta de imaginação atroz!

Anónimo disse...

Caro JL, estes tipos gostam mesmo de levar no lombo. Não são capazes de ver que há vida para além do célebre projecto.
É pena a oposição não ter apresentado um candidato bem credível com um bom projecto alternativo, o que vai facilitar a vitória de qualquer lista situacionista...
Agora parece-me tarde e o franquismo encapotado vai ganhar fácilmente.
Aqui o pessoal do Fonte Segura é da situação, mas têm esse direito se acham que é o melhor para o Sporting. Eles também não escondem.
No fundo todos temos um objectivo comum, o engrandecimento do Sporting, mas vemos caminhos diferentes para lá chegar.
Mas espero que continue a expor as suas ideias neste forum porque decerto que serão enriquecedoras para o debate eleitoral.

SL

Anónimo disse...

Foi uma pena o Abrantes Mendes não se ter candidatado ...
Ou o Dias Ferreira ...
Estes é que eram bons !

Anónimo disse...

JL:
Você faz-me lembrar um ex-jogador do Sporting: Dominguez! Fintava 1,2,3 ía para a frente, vinha para trás....mas resultado disso? NADA!
Você defende quem e o que? esconde-se por detrás da bela construção de textos mas espremidinho não dá nada...
A Manuela Ferreira Leite é da oposição porque o PS está no poder...O Portas idem....etc.
E você apoia quem? O bate em tudo e todos e não apoia ninguém? Todos os candidatos são maus e há que bater em tudo, pois nenhum está ao nível das suas exigências!

Anónimo disse...

Pelo que percebo o consócio JL é anti-franquista primário e anti-proposta FSF. Está no seu direito e já apontou até alguns erros e perigos que ele vê no projecto.
Portanto deduzo que vote num outro candidato da oposição.
Também não é necessário dizer em qual vota ...
O voto é secreto.
Aqui no blogue ao menos já sabemos que todos os elementos votarão no seguidor franquista. Ninguém esconde nada. Também é coerente.
Só há uma grande duvida que eu tenho. Será assim tão bom que fique o PB ? Mesmo com reforços ?
É um homem com grande dignidade e até coragem. Já o mostrou por diversas vezes. Defende sempre o Sporting e tenta ganhar tudo, mas o pior é que ganha pouca coisa e a equipa joga quase sempre mal.
Desde os tempos do Peseiro que não se vêem grandes exibições. É verdade que ele também não ganhou nada, mas jogava-se bem . E numa semana perdeu tudo. Nunca lhe perdoaram ...

Yazalde disse...

Podemos sonhar com o penta.
E é garantido que não há demagogia,para o ano é tudo contratações a custo zero. Vai acabar a subserviência ao papa e à olivedesportos. Estamos safos.

JL disse...

Caro Anonimo,

Apoio a candidatura Ser Sporting. Apoio Paulo Pereira Cristovao. Esclarecido?

Nao sou do contra, tenho as minhas ideias e defendo uma determinada visao do que deve ser o Sporting. Mas no imediato, a minha luta e para que ele NAO seja o que tem sido e o que JEB fara que continue a ser.

Caro Titular Indiscutivel,

Nao vivo para dizer mal do Franco, se nunca mais ouvisse falar dele e do seu Projecto, nunca mais me ouvia a mim falar dele.

Quanto a cassete, desculpe la, mas e a unica maneira do vosso apoio ao Projecto fazer sentido. Noa consigo conceber gente racional e inteligente a defender o que esta objectivamente errado e o que foi claramente mal feito. A menos que tenham alguma coisa a ganhar com isso.

SL

Titular Indiscutível disse...

JL:
Estamos esclarecidos. Você apoia a lista que menos votos terá nas eleições e não chegará sequer aos 10% se é que passa dos 5%. Logo conclui-se que você faz parte dum lote restrito de iluminados...sofrendo os restantes 90 ou 95% (nos quais me incluo) de um problema mental.

Anónimo disse...

Bom candidato, caro JL.
Parabéns !
Espero que ele resolva melhor no Sporting os problemas, do que resolvia na PJ.
E já agora convinha que não fosse considerado culpado no processo em que está a ser julgado ...

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Apesar de achar que são muito pretinentes alguns dos temas que referes, tenho que dizer isto.

Respira fundo,

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=3856ee79-1519-4e84-8e95-13313e2edfb1&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Cá está o meu Presidente. Espero que seja verdade.

Um abraço forte para ti.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

" JL disse...
Caro Anonimo,

Apoio a candidatura Ser Sporting. Apoio Paulo Pereira Cristovao. Esclarecido? "


Deixem-me rir que sinto muita vontade!!! Sentir-se na obrigação de votar na lista do candidato Ser Sporting, depois das últimas declarações que ele fez, em que afirma que os elementos da direcção actual são pessoas SÉRIAS E HONESTAS, não sou obrigado a acreditar que o JL vote como diz.Ainda não esqueci, a campanha que que ele (JL) fez nas últimas semanas contra o FSF, em que chegou ao ponto de lhe chamar chefe de um BANDO DE COLARINHO BRANCO.Ou então a coerência é uma TRETA para este personagem e cai no ridículo depois de todas as lições que esplanou neste fórum desde há uns tempos para cá.

Se vota nele...pergunto eu: QUAL SERÁ O INTERESSE QUE O OBRIGA A EMGOLIR ELEFANTES? Será por força dos compromissos assumidos anteriormente?

Anónimo disse...

Ressalvo a palavra:ENGOLIR

Anónimo disse...

Ó JL
vai trabalhar, vai fazer alguma coisa da tua vida, respeita quem te paga, se é que trabalhas. Porque só te vejo é a escrever em blogs e em fóruns. Ainda tu e os teus amigos, que têm a mesma vidinha do que tu queriam ir para o Sporting. Para quê?!?! Para passarem o tempo todo em telefonemas, blogs e fóruns... tá bem... monta-te aqui, ó parasita...

Anónimo disse...

Com a confirmação da candidatura do JEB e com a derrota mais que certa do PPC escondam é a mãe da Joana porque ela é que vai pagar outra vez, lolol!
VELHA GUARDA 76

(autor também do comentário anterior)

Friend disse...

Amigos, Isto é mais uma atoarda para a imprensa, pois até agora as pressões no Sporting tem sido imensas, talvez por isso ainda não tenham um candidato da continuidade, uma vez que já se falaram em não sei quantos nomes, mas como esses poucas garantias davam de sucesso, lança-se para a mesa um mais forte: Bettencourt.

O que tenho a dizer é que se for exactamente o mesmo projecto de Franco, é mau para o Sporting se passar a posterior, mas não acredito que este sr. Bettencourt possa seguir o mesmo rumo e mesmas ideias de Franco, pois ele sempre se demarcou um pouco desta gestão, apesar de nunca dizer que não apoiava. Foi sempre discreto nas suas funções e muito profissional no que fazia, e acredito que se for presidente será a tempo inteiro, ao contrario de Franco que só dava umas horitas....

Mas,uma coisa é certa, se ele for candidato as eleições estarão ganhas, a continuidade será a meio termo, pois não acredito que Bettencourt veja da mesma forma de Franco o futebol, e o afastamento dos sócios do clube em detrimento de accionistas, e até da demarcação que este sempre fez de pinto da Costa, muito mais reservado.

No fundo, pode ser uma solução viável e credível, onde focará a meio da continuidade do projecto antigo, com alguma da racionalidade necessária na gestão, e a meio da emoção e saber futebolístico que este tem a mais e o Sporting precisa que Soares nunca teve.

Mas vamos esperar, pois acredito que seja candidato, mas se for, do mal o menos.

Já agora Souto deve desistir e até pode integrar no apoio ao mesmo, podendo Duque reforçar os mesmos.Aí sim, o Sporting estaria bem servido, quer a nível de finanças, quer a nível desportivo.

Friend disse...

Queria dizer em : "Mas vamos esperar, pois Não acredito que seja candidato, mas se for, do mal o menos."

Leão sem Palas disse...

Caro Friend,

O teu 3º paragrafo refere, na minha opinião, a diferença que espero que exista entre FSF e JEB.

A nível economico / financeiro, penso que existiram ligeiros acertos, uma vez que estamos a falar de pessoas diferentes, mas penso que o caminho é este.

Relativamente a PPC, estou a aguardar explicações para o facto de FSF e a sua Direcção terem demorado 1 ano a renegociar com a Banca o Project Finance e agora ele querer alterar tudo num abrir e fechar de olhos. Quem nos garante que os bancos aceitam sequer falar com ele? Será que têm credebilidade suficiente para isso?

Quanto a Pedro Souto, gostei de ver no Blog dele que o programa já existe. Tem algumas boas (excelentes) ideias, mas aguardo por sessões de esclarecimento.

Temos tanta gente influente neste País. Será que ninguém arranja um debate entre os 3 candidatos numa televisão. Ou em 2 canais em semanas consecutivas? LR, TI e I vejam lá se o conseguem. O SCP e os Sportinguistas agradeciam.

Saudações Leoninas

PS - JL desculpa a provocação, de há pouco. Sinceramente, apesar de não termos a mesma opinião em alguns temas, penso que todas as opiniões são válidas, desde o LR a JL.

Anónimo disse...

Acabo de tomar conhecimento que Bettencourt é apoiado por Dias da Cunha.Pode-se ler aqui:

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futscpdiasdacunhaapoiabettencourt_140509_135673.asp




Depois de ter dito tanta coisa de mal sobre a actual direcção, cola-se agora a um elemento escolhido por ela, que possivelmente irá concorrer às próximas eleições.Costuma-se dizer que só os imbecis é que não mudam de opinião, mas para chegar a isto poderia ter evitado de fazer tanta "chicana".
A conclusão que se pode tirar disto tudo, é que o que estava (está) em causa não era (é) o projecto de Soares Franco, mas sim, a sua pessoa e sobretudo a luta pelo poder.

Friend disse...

Leão sem Palas,

Penso que o projecto financeiro será alterado em alguns moldes se for o Bettencourt o presidente, algo diferente de Soares Franco, pois tem ideias diferentes e são pessoas diferentes no pensar, já nem falo de futebol, pois Soares Franco está a léguas de Bettencourt, para além deste poder estar a trabalhar a 100% para clube, mesmo remunerado, pois esse será o caminho...Pinto da Costa também é, por isso, não será por ai. O principal, será porventura a diferença de atitude, a diferença de politica desportiva e até alguns moldes financeiros que Bettencourt terá em mente diferentes do Soares Franco, mas será sempre uma grande solução para o Sporting.

Relativamente a PPC, dizes:

" estou a aguardar explicações para o facto de FSF e a sua Direcção terem demorado 1 ano a renegociar com a Banca o Project Finance e agora ele querer alterar tudo num abrir e fechar de olhos. Quem nos garante que os bancos aceitam sequer falar com ele? Será que têm credebilidade suficiente para isso?"

Penso que chega falar-te que para a área de (Finanças)João Alexandre Ferreira Mineiro que é jovem, mas tem como currículo:
Auditor e Empresário. Licenciatura em finanças pelo ISEG, vida profissional ligada ao Banco de Portugal e ao Banco Central Europeu. Concepção e investimento em duas pequenas empresas em fase de expansão.

Quem está ligado ao Banco de Portugal e Banco Central Europeu não terá credibilidade?!Só porque está numa lista diferente?! penso que não é por aí.

Uma coisa que Paulo Cristóvão está certo, era se ganha-se fazer uma auditoria ao clube, sad e todos adjacentes como quer aos últimos 13 anos, em que o passivo subiu drasticamente. Alias, penso que quem ganhar devia fazer, mas empresas externas ligadas a alguém que não estivesse no clube...independente.Ai avaliava-se a gestão e os porquês de algumas duvidas.

Depois o problema do debate, é que quem gere o clube actualmente, ainda não deu autorização a quem de direito, pois o candidato ainda não surgiu definitivamente!!!!!

O anónimo seguinte, diz que Dias da Cunha apoia Bettencourt, pois ele sabe, que a nível de personalidade, rumo do clube e profissionalismo ao clube, será diferente daquele que Soares preconizava, mesmo a nível financeiro, de certeza, só que para já Bettencourt quando for eleito dirá de justiça, e se verá se vai fazer aquilo que Soares Franco queria fazer, pelo menos deverá ser em moldes diferentes, e para não assustar alguns apoios desta direcção será cauteloso..Mas veremos depois, pois Dias da Cunha terá certas garantias para falar assim. Ele é velho, mas não tolinho como muitos o querem fazer...Era o do sistema, lembram-se?!!! Tinha razão em tudo.

Mas vamos ver, o que dirão os próximos dias....

JL disse...

Caro Titular Indiscutivel,

Nao sendo eu um tachista e nao dependendo o meu ganha pao do SCP, posso-me dar ao "luxo" de apoiar listas e votar em Candidaturas "so" porque acredito nelas, sem estar compelido a votar em quem vai ganhar. Sao opcoes, e ja percebi a sua.

Caro Leao Sem Palas,

Nao precisa de pedir desculpa, era o que faltava, se entre pessoas de bem nao nos pudermos provocar um bocadinho com fair play, nao vale a pena discutir. Um abraco.

Ao Anonimo com vontade de rir:

Pelo seu (brilhante) raciocinio, so posso votar em alguem quando concordo com TUDO o que essa pessoa diz. PPC pode dizer que FSF era muito honesto, e que o CD e tudo gente seria. Mas tambem diz que sao uns "pavoes" que muito mal fizeram ao SCP, e propoe-se romper completamente com eles e com as suas medidas, implementando medidas com as quais concordo.

Separar as opinioes das medidas e importante, sob pena de se fazer a figura triste que o caro anonimo fez com as suas palavras. Permita-lhe que lhe sugira, tal como me sugeriu a mim, a ingestao. Mas, da sua parte, de uns Xanax para lhe tirar essa ansiedade, e, ja agora, um qualquer suplemento de ferro e fosforo. Com esse discurso, e porque o cerebro nao anda a funcionar bem...

Caro Velha Guarda 76,

De tao velha a guarda, ficou senil e depois diz essas barbaridades.

Se "so" me ve em blogs e foruns, e porque passa por ca tanto tempo quanto eu (que, apesar de tudo, nao e muito), o que sugeriria igual desrespeito pela sua entidade patronal, e semelhante parasitismo.

No restante, e-me indiferente a sua linguagem e falta de nivel, nao vou para o SCP, nao tenho nem terei cargo no SCP, tenho uma profissao que me satisfaz e que nao e compativel com cargos no dirigismo, e acima de tudo, nao saio de onde estou para ter o "privilegio" de aturar gente da sua laia. Portanto, fique descansado que nao vou para lado nenhum com os meus "amiguinhos".

Por fim, espero que o processo crime de PPC conheca o mesmo destino que o de FSF, sendo certo que e no minimo bizarro ver alguem da JL preocupado com cadastros criminais.

SL