quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ao ataque !

Cristovão e a candidatura Ser Sporting passa ao ataque, e prepara-se para amanhã, na sessão de esclarecimento aos sócios, apresentar o "seu" treinador para o Sporting. O treinador e quem sabe alguns jogadores. PPC tem tido o mérito de ir conseguindo, paulatinamente, reunir apoios à sua candidatura.
Fonte da candidatura afirma que o técnico a apresentar será um técnico para fazer do Sporting campeão europeu, e um técnico que vende camisolas (eu espero que este vende camisolas seja em sentido figurativo).... e mais não digo, para depois não dizeram que só faço ataques ao candidato... é esperar para ver!

22 comentários:

Anónimo disse...

Temos homem !
Nós queremos é promessas. Enquanto JEB só fala do passado e de generalidades, as coisas estão a agitar-se com Paulo Cristóvão.
Pode ser que traga o Messi ...

Leão sem Palas disse...

Caro Titular,

PPC está a demonstrar que afinal não é um logro. Concordo, quando dizer que devagarinho está a chegar-se á frente.

Ou muito me engano ou o PPC vai apresentar um treinador como deve ser e alguns jogadores e o JEB vai ter que fazer o mesmo senão corre o risco de perder estas eleições.

Inicilamente eram favas contadas, mas pelo que me tenho apercebido ultimamente, não sei não.

Os sportinguistas estão sedentos de ver um Presidente apostar no futebol, pelo que se PPC o fizer pode ser perigoso para JEB.

Há no entanto uma questão que não tenho a certeza se os 2 candidatos já abordaram. Na restruturação financeira proposta, algun deles pensa passar a Academia e o Estádio para a SAD?

Por mim e pelo futuro do SCP acho esta questão fundamental, independentemente dos treinadores e jogadores anunciados.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Esta atitude de PPC é legitima.

Se Bettencourt também já apresentou o seu treinador,julgo que por uma questão de coerência PPC também o deve fazer.

Acho piada quando dizem "e mais não digo, para depois não dizeram que só faço ataques ao candidato".

Se fosse criticado por isto mostravam uma falta de honestidade intelectual incrível.

Vá lá!Ainda vos resta um pouco de bom senso...

Anónimo disse...

Apenas corrigir a parte: «fazer do Sporting campeão europeu»

Na notícia onde voçê leu aquilo que escreveu... europeu refere-se ao facto do treinador ser de um pais pertencente à europa e não para fazer do sporting campeão europeu.

«O homem que o ex-inspector da PJ quer para fazer do Sporting campeão é europeu»

esqueceram-se de por uma virgula mas de qualquer forma está lá o "é" .

Saudações !

Anónimo disse...

É evidente que o que todos queremos é a equipa de futebol a jogar bem e a ganhar. E também é óbvio que quando a equipa ganha tudo melhora. Há mais gente no estádio, aumenta o numero de sócios e o entusiasmo, etc ...
Acaba por ser importante para o que no fundo é essencial, a crise financeira. E é isto que tem que se atacar rápidamente.
E aqui é que eu tenho duvidas, porque acho JEB muito mais capaz de, pelo menos, atenuar o buraco financeiro.
Vocês acham que alguém votaria num candidato que fizesse uma proposta do tipo : "Durante 5 anos nem pensem no título, vamos jogar com a prata da casa e resolver a questão financeira. Depois de tudo atenuado vamos então construir uma grande equipa".
Ninguém votaria nele e se calhar seria um bom caminho ...
Mas eu sei que o Sporting não é o Ajax.
O que se tem feito é gastar com moderação na equipa (e no treinador) e aguentado o defice.
Também não tem resolvido grande coisa, nem a nível desportivo, nem a nível financeiro. Dá para ir ficando em segundo e pagando as contas...
Por isso eu acho um bocado demagógico começar a acenar com jogadores e treinadores, esquecendo o problema de fundo.
Andaremos todos felizes a ganhar campeonatos e a caminhar para a bancarota ?
Parece o tipo que tem um cancro terminal mas que se droga todos os dias e até vai andando feliz esquecendo-se do resto ...

SL

Anónimo disse...

" Leão sem Palas disse...

Ou muito me engano ou o PPC vai apresentar um treinador como deve ser e alguns jogadores e o JEB vai ter que fazer o mesmo senão corre o risco de perder estas eleições."


E vai pagar a contratação desses jogadores e do treinador, com que dinheiro?Está à espera que os bancos lhe emprestam o dinheiro?
Será mais para aumentar o passivo e quem vier depois que feche a porta!...

"Os sportinguistas estão sedentos de ver um Presidente apostar no futebol, pelo que se PPC o fizer pode ser perigoso para JEB."


A turba sportinguista ou não conhece a história recente do Clube ou então tem a memória curta.
Já se esqueceram o que aconteceu com o Jorge Gonçalves.Algumas semanas depois de ter sido eleito, já não tinha dinheiro para pagar aos jogadores e ao pessoal administrativo, para além da água e da luz.Se o Cristóvão for eleito, vai ser bonito vai!...Quero ver quem é que lhe vai avançar a crédito o dinheiro para pagar as despesas mensais do Sporting.Se for esse o caso, preparem-se para mais uma eleições para o mês de Junho de 2010 e com um passivo já muito superior ao actual.E, quem sabe, talvez a falência.

Anónimo disse...

...ou o Sporting nas mãos do BES e o Ricardo Espirito com as possibilidades de satisfazer o seu grande desejo de ser presidente do Sporting.

Anónimo disse...

rectifico:quiz escrever Ricardo Espirito Santo

Anónimo disse...

Paulo Pereira Cristóvão estará sempre perto do grupo de trabalho e do balneário. Será solidário, dará a cara e irá proteger e blindar a cabine.
Teremos um grupo unido, sem casos, sem amuos e sem teorías da conspiração.

Já basta de Presidentes que olham para o futebol como se de uma coisa esquisita se tratasse e tivessem uma relação com os jogadores como se fossem as sopeiras lá de casa.

Já basta de Presidentes que, quando se fala de futebol, digam horrorizados - "isso não é comigo, isso é assunto da SAD"!?

É preciso iniciar um novo ciclo, com novas caras e com novas políticas.

Anónimo disse...

Boas Tardes!

Eu acho muito relevante e realmente um sinal de mudança se se optar por investir num treinador reconhecido internacionalmente - defendo este facto ha muito tempo, e faz todo o sentido se queremos desenvolver os nossos 'miudos' da academia investir-se num treinador conceituado e que realmente VALORIZE esses miudos e os torne jogadores e activos reais da SAD, tendo nós o exemplo da recente 'desvalorização' que o veloso teve durante o ultimo ano e tal.

Acho que há muita gente que concorda com isto, que acha que não é por se pagar 100 ou 150 mil euros /mês a um treinador conceituado que se vai alterar muito as contas ou 'enterrar' o clube.

Agora a questão que penso que se põe é só uma... terá este Senhor PPC, e a sua equipa, capacidade para orientar e 'governar' o SCP??? Acho que apenas uma minúscula percentagem dos votantes têm esta real noção!

Qual o meu 'medo'??? É que a mairo parte das pessoas vá votar no nome para treinador, no nome para reforço, etc e tal... Acho que não é este o caminho que deveremos seguir, e penso que se realmente aparecerem algumas 'trutas' por parte de PPC, muita gente vai votar 'nelas'!!!

Mas é assim, isto é democracia, isto são jogos de 'bastidores'... desde que nao se 'empurrem' uns aos outros por escadas a baixo (em jeito de piada, leia-se...) a ver vamos que futuro se reserva ao nosso GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

Se JEB vencer, PB renova contrato e passa a ganhar cerca de 75 mil euros/mês.

Se PPC contratar um grande treinador a receber 100 mil euros/mês, isso dá um acréscimo de 350 mil euros/ano em relação ao que PB ganharia.

Basta que graças a esse treinador de renome se vendam mais 2 mil gameboxes a uma média (baixa) de 175 euros cada, e o investimento está pago, com a vantagem de termos um técnico a sério em vez de um retranqueiro que cada ano que passa põe a equipa a jogar pior.

Outra coisa, não vi em lado nenhum que o treinador era para fazer do Sporting campeão europeu, se calhar convinha ler as coisas com atenção antes de mandar bujardas.

Anónimo disse...

ESTA PROCESSO ELEITORAL ESTÁ A MOSTRAR QUE O SPORTING E OS SEUS ADEPTOS SÃO OS MAIORES.

Nuno Rocha disse...

Fico a pensar apenas numa coisa... Vai começar a revelar o treinador e nomes de jogadores (espero que na seja como o Vieira quando foi eleito), mas apenas me pergunto uma coisa... Tendo em conta que em principio serão jogadores de valor elevado (são os que cativam os sócios), significa também salários elevados, e tendo em conta que PPC revelou que devemos ter um orçamento reduzido de 20 milhões de euros (quando diz que se deve investir mais no futebol, fico sem perceber esta), como irá ele fazer depois? Vender uns quantos ou encher o resto do plantel com sei lá o quê?? Apenas axo que há aqui contradições, que não são mt obvias, mas que existem!
Agora só espero que PPC seja um verdadeiro sportinguista e que se perder as eleições, converse com JEB e "ofereça" os acordos com os jogadores e o tal "acordo" para um pavilhão a custo zero(ainda na sei como é isto possivel, e ele tb na explicou)!

Que ganhe o melhor!

SPORTING!

Titular Indiscutível disse...

A candidatura de PPC faz-me remontar aos tempos das candidaturas de Sousa Cintra ou Goçalves.... e não são boas recordações...as super equipas e as garras de leão que valeram 0 titulos.

Anónimo disse...

Em relação aos comentários anteriormente postos neste blogue tenho uma ou duas considerações a fazer.
Na realidade é preciso não esquecer que o problema de fundo é a situação económica. Espero que na hora da votação todos os sócios se lembrem disto.
Como um consócio lembrou, nunca deveremos esquecer os tempos de Jorge Gonçalves. Lembrem-se (os que tiverem idade para isso) do que foram as 5 unhas do leão e onde esses reforços milionários nos levaram em resultados desportivos e económicos.
Cuidado com a demagogia e o populismo !
Isto de começar a prometer mundos e fundos sem explicar de onde vem o dinheiro é mau. Para agravar ainda mais o defice ?
Acho que quer queiram quer não, precisamos de um gestor competente.
Quanto à equipa logo se verá o que se pode fazer.
Quanto ao problema do aproveitamento das escolas não podem dizer que o PB não tem feito um bom trabalho. Lançou vários novos valores e outros estão na calha. E é na realidade um treinador barato mas um homem de trabalho, honesto, disciplinador, competente e que defendeu sempre o Sporting com unhas e dentes. Um jovem treinador que se tivesse tido nas mãos equipas como teve o Mourinho se calhar já nem estava em Portugal.
Pensem em tudo isto antes de votarem.

SL

Anónimo disse...

O tempo do Bigodes foi uma desgraça porque acabou com 5 milhões de passivo.

O tempo dos marqueses e viscondes tem sido muito bom porque já vamos com 360.

Anónimo disse...

Isto que acabou de ser escrito é pura demagogia. Se calhar o consócio nem sequer era vivo no tempo do Jorge Gonçalves...
Eu lembro-me bem.
Mas para além disso jogava (e perdia) num estádio a cair de podre e não tinha Academia.
Agora tem as estruturas em condições e acha que isso não custou dinheiro ? Gosta de ir ao novo estádio ? Eu gosto.
Acha bem a Academia, que faz inveja até no estrangeiro ? Eu acho.
Isso dos 360 é a bandeira da oposição a JEB. Não têm outra ? É que essa já cansa ...

SL

Anónimo disse...

Voltando ao tema de um treinador conceituado Versus PB...

Toda a gente, acho, que tem noção do esforço e da dedicação que o PB empenha diariamente no seu trabalho! Não acho que haja muita gente que pense que a equipa não joga mais porque ele nao se esforça, porque ele não tem postura profissional, etc... Muito pouca gente deve por isso em causa!!!

Há, agora, certas questões por resolver...

1º É um facto que parece que a nossa equipa de ano para ano joga pior... Quando digo pior, não é só em termos de resultado, é em termos de ESPECTÁCULO!!! Porque ficar em 2º, por ficar em 2º, não acham que um futebol mais técnico, mais espectacular e criativo (tipo Peseiro, que eu odiava como Treinador - sendo honesto) vende Box's e enche estádios? Perfiro empatar 4-4 que 0-0, e vocês?

2º Alguém me consegue explicar uma coisa? Porque somos das equipas que mais cantos ganha no campeonato, e marca por época 3 golos ou 4 de canto??? Porque não sabemos atacar nem defender bolas paradas??? Porque não temos um marcador de livres de jeito???

3º Como é que no futebol moderno, um plantel que joga na Champion's e quer ser campeão... em 4/5 centrais o mais alto tem 1,84?!?!? Ninguém sabe olhar para estas coisas? é preciso ser rico para apostar em centrais com 1,90m??? E trincos??? um 442 losango, onde é suposto os laterais serem quase medios ala, não será preciso um trinco que faça praticamente de 3º Central???

Ficam so 3 exemplos, para não ser maçador, mas que acho que demonstram um pouco o que não se evolue no nosso futebol... Eu digo-vos, para ir buscar um desconhecido qualquer argentino, brazileiro, croata ou o que seja que lá fique o PB!!! Agora, PB Forever?!?!? Ou 48.000 sócios pagantes (ou menos...) Forever???

Façam umas continhas de cabeça, e arrisquem um bocado... não é preciso sair-nos o euromilhões para se arriscar!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

Acho que o Fanane tem razão na maior parte das coisas que escreveu e sou obrigado a concordar com ele.
Realmente contam-se pelos dedos de uma mão as boas exibições do Sporting de PB. É que a equipa até faz bons resultados, mas futebol bonito é que não se vê.
Eu acho que PB até tem boa leitura de jogo e geralmente durante o jogo faz boas opções (coisa que por exemplo não sabe fazer Carlos Queirós).
Qual será então a explicação ? Não sei ...
Realmente no tempo de Peseiro jogava-se bonito e temos que admitir que se fizeram coisas boas. O homem (ou a equipa) fraquejaram em momentos cruciais e numa semana lá se perdeu tudo. Nunca lhe perdoarei ter perdido aquela final em casa mas na primeira parte até estivemos bem. Penso que aí houve uma quebra fisica da equipa.
E realmente nunca se deve dizer "forever", pois basta mais um ano ou dois sem ganhar nada e lá vai o PB para a rua.
Quanto à falta de certo tipo de jogadores também lhe dou razão.

SL

VISCONDE disse...

não fazes ataques ao homem?
mentes com quantos dentes tens, baseado em diz que disse da imprensa, nada disso foi dito por PPC himself.

A sessão de amanhã pelo que está no site é para falar de futebol, com a seriedade das anteriores, não está prometida nenhuma apresentação de treinador.

Eddie Verdde disse...

Já tiravam o Pedro Pinto Solto da votação deste blog.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Estes lacaios ao serviço da sua mediocridade deste blog - Revisor e Titular - de facto são do mais rasteiro e viscoso que pode existir!

É triste esta gente ser do Sporting...

"Fonte da candidatura afirma que o técnico a apresentar será um técnico para fazer do Sporting campeão europeu, e um técnico que vende camisolas (eu espero que este vende camisolas seja em sentido figurativo).... e mais não digo, para depois não dizeram que só faço ataques ao candidato... é esperar para ver!"

Esta frase só mesmo neste esterco de blog!

"Fonte da candidatura afirma"

FONTE DA CANDIDATURA???????????

Mas alguém da candidatura dá informações á Continuidade???? E ao vosso pasquim de vómito??? Esta candidatura não tem fontes! Não se rege pelos mesmos esquemas mafiosos a que vocês estão habituados para manipular...

Se quiserem escrever sobre a candidatura não precisam de mentir mais ( vai ser dificil eu sei...)Basta consultarem o site do SER SPORTING!

Mas não se enganem, pode ser que vão parar ao "sitio" do JEB que tem pouca informação para não maçar os sócios...

Palhaços!


Siul