domingo, 24 de maio de 2009

Lista de JEB

Bettencourt apresentará amanhã, ao que tudo indica, a sua lista para concorrer no sufrágio de dia 5 de Junho.
Noticia de hoje é o afastamento, por razões ainda não explicadas, de Rogério Alves da Lista de JEB, e a sua substituição por Dias Ferreira.
Ribeiro Telles será Presidente substituto de JEB e Paulo de Abreu um dos vices da SAD.

36 comentários:

Anónimo disse...

Devem haver ai muitos interesses, depois queixam-se se chamarem de monarquia.

Anónimo disse...

Sobre o jornal Record e a Candidatura Ser Sporting

Caros Sportinguistas,

Desde o início do processo esta candidatura não esperou nada mais dos meios de comunicação social do que equidade. Tratamento igual, isento e objectivo. À pergunta se, pelas posições que tomámos, recusávamos assim “o apoio nesta campanha” respondemos que sim. A candidatura Ser Sporting não quer apoios de meios de comunicação social, nem estes devem existir. Queremos sim que os jornalistas desempenhem a sua missão na observância das regras de conduta que devem nortear o seu trabalho. Infelizmente isso não se te verificado, sendo o caso mais gritante o jornal Record.

Após o episódio inicial vivido com este jornal, relativo a uma notícia que incluiu declarações falsas e que motivou um desmentido e queixa na ERC quisemos acreditar que seriamos alvo de tratamento justo, mas mais ainda que veriamos os leitores sportinguistas deste jornal receber toda a informação útil a um votante bem informado.

Enganámo-nos. A gota de água consistiu, para nós, na forma como o Record cobriu a última sessão de esclarecimento. Na peça que lhe dedicou, decidiu este jornal ignorar, quase por completo, a informação objectiva apresentada sobre a situação financeira actual do clube, as propostas Ser Sporting nesta área e as propostas patrimoniais discutidas, muito bem recebidas pelos cerca de 200 sócios presentes. Caso o Record tivesse dado a devida atenção ao verdadeiro conteúdo da sessão, não teria aliás feito mais do que diversos meios de comunicação social, que deram o devido destaque ao conteúdo válido ali apresentado. Em vez disso o Record decidiu dar destaque descontextualizado a uma resposta de Paulo Pereira Cristóvão a um sócio, destacando como título que o candidato considerava “aberrante” vir a ter o cabeça de lista ao conselho directivo da candidatura concorrente como Presidente.

Passamos a contextualizar a frase, para que não restem dúvidas aos sportinguistas. A dado momento um sócio questionou se Paulo Pereira Cristóvão estaria na disposição de, caso não vencesse as eleições, entregar todas as ideias e soluções à presidência eleita. Paulo Pereira Cristóvão respondeu em seguida que considerava aberrante a hipótese de perder para José Eduardo Bettencourt, pois não vê outro cenário possível do que a vitória, reiterando a óbvia disponibilidade para entregar todas as soluções e projectos caso isso se verificasse. Paulo Pereira Cristóvão apelou no entanto à reflexão referindo que a candidatura Ser Sporting não inventou a roda. O que propomos são soluções que poderiam ter sido executadas por quem está no clube, existisse para isso vontade. Não existiu durante todos estes anos vontade de aproximar o clube aos sócios, construir um pavilhão ou seguir um plano financeiro alternativo que defendesse o clube, logo Paulo Cristóvão referiu temer que a entrega das ideias Ser Sporting a terceiros de pouco viesse a valer.

O jornal Record decidiu, mais uma vez descontextualizar uma afirmação e promover um clima de crispação nesta fase eleitoral que os sportinguistas não merecem, não veiculando ainda para mais o detalhe e a informação útil à família sportinguista, apresentada nesta sessão, essa sim informação útil a toda a família sportinguista.

Anónimo disse...

Continuação*

Posto isto apelamos a todos os sportinguistas que queiram obter informação correcta, equidistante e construtiva sobre o processo eleitoral e candidaturas concorrentes a procurarem informação em todos os meios de comunicação à excepção do Record, esperando que ao mesmo tempo este jornal consiga avançar e retomar uma linha de imparcialidade e equidistância condizente com os seus pergaminhos, abalada no que ao Sporting Clube de Portugal diz respeito, não apenas agora, mas no decurso dos últimos anos.

Salientamos que neste momento, e para que este anátema não se abata sobre toda a comunicação social, que o Record é o único meio de comunicação social que nos merece esta conclusão, independentemente das eventuais diferenças de tratamento e destaque que possam ser verificadas noutros meios, situação sobre a qual ninguém mais do que os próprios leitores/espectadores tem o direito de agir, pois cabe aos destinatários da informação pugnar pelo direito à mesma e não às candidaturas exercer pressão sobre orgãos de comunicação social livres, que operam numa sociedade democrática.

Uma vergonha a comunicação social manipulada pelos monárquicos. E são todos do mesmo clube, imaginem senão fossem.

Anónimo disse...

Juvenal Carvalho says:
24/05/2009 ás 13:15

Confirmo tudo aquilo que foi aqui escrito. O sócio que interrogou o Dr. Paulo Pereira Cristóvão acerca desse assunto fui eu: Juvenal Carvalho, sócio nº 8294-0
Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Eu sou apoiante de JEB mas esta saída de Rogério Alves por troca com Dias Ferreira não me deixa nada satisfeito.

Anónimo disse...

Uma vergonha!

Não há coluna vertebral nesse sr. Dias Ferreira.

Eddie Verdde disse...

Ao que parece, Rogério Alves saiu por não estar de acordo com a inclusão de certas pessoas na lista de JEB, nomeadamente a inclusão do benfiquista Pedro Mil-Homens.

Fabuloso.

Com o modelo do Porto e pessoas do Benfica, ninguém há-de parar este Sporting.

Spoooooooooooorting.

Friend disse...

Cada vez esta candidatura está a ter mais credibilidade, para meu espanto!

Não é que Bettencourt está a dar tiros nos pés, antes mesmo de começar!

Dias Ferreira não me admira, pois esse a muito que quer tacho, mas afastar alguém que teve um comportamento notável, para meter um que disse mal a uns dias da forma como foi conduzida a candidatura de Bettencourt, não é mau sinal, e não tem defesa.

Pontos para Paulo Cristóvão.

Assim , não amigos, pois é uma vergonha.

leao revisor disse...

Friend
Queres mesmo falar em credibilidade?

Friend disse...

Leão,

eu só constatei um facto, pois não gostei da forma como trataram este assunto, que faz perder um pouco a credibilidade que estavam a ter, pois Bettencourt é um nome que merece respeito, mas esta decisão não fica bem numa candidatura renovadora, dita por ele.

Dias Ferreira critica e diz que foi traído, depois diz que pondera candidatar-se por não se rever nas candidaturas assumidas, depois é agredido, diz "nim", depois tem um cadeirão a sua espera e é só elogios!!! achas normal?! ainda por cima quando dizia que não fazia fretes com ninguém...

Para mim não é normal, mas...

E assim Paulo Cristóvão ganha mais uns trunfos.

Mas podes falar em credibilidade, pois isso é o que interessa a este clube, acho eu, por isso estou a vontade para discutir esse assunto.

MRG disse...

"Vou sair-vos caro, mas será tudo direitinho, a pagar impostos e a ajudar o país" by JEB


Ui esta frase cai tão bem...Anda a gozar com todos os Sportinguistas e estes ainda lhe batem palmas...

O que é certo é que não vejo celeumas. Fosse o PPC a dizer isto e era o fim do mundo.

Anónimo disse...

Neste momento e perante a noticia da confirmação do VETO a Rogério Alves e o " Euromilhões" negociado com Dias Ferreira só me apetece dizer, desenvergonhadamente que esta lista da Continuidade faz-me lembrar um Bordel!

Ou se paga em cash ou então paga-se com o corpo, nem que seja preciso "levar na tromba"!!!

É de facto digno de história de casa de passe a evolução da "composição" das listas do Bettencourtgate!

E se, efectivamente, Dias Ferreira vier a ser eleito Presidente da Mesa da AG do Sporting Clube de Portugal - hierarquicamente a figura nº 1 do clube - será uma das páginas mais negras da história centenária do nosso clube!

Sportinguistas,

Isto é de corar de vergonha!

É a noite das facas longas!


No Sporting, definitivamente, a realidade ultrapassa a ficção!

Francisco Stromp e José Alvalade dão voltas no túmulo...

VIVA O SPORTING

Indiana

Anónimo disse...

Uma pequena estória desta época e que diz tudo dos interesses da pandilha SADica:

A meio da 1ª volta um conselheiro leonino eleito nas listas de Abrantes Mendes, e que é amigo do principal sponsor do Nacional, criou condições para Néné (melhor marecador desta época) se transferir para O Sporting no inicio da aépoca 09/10.

E como tem um grande defeito - é SPORTINGUISTA - foi falar com o homem-sombra (Telles) para o inteirar das conversações e para ver se o jogador poderia via para Alvalade...

Parece que o Nacional só tem 20 ou 30% do passe de Néné estando o restante repartido por mais 2 partes interessadas. Mas o negócio havendo interesse do Sporting podia realizar-se, e SEM COMISSÕES!

Resposta do homem-sombra (Telles):

ENQUANTO O ENG. RUI ALVES NÃO NOS PEDIR DESCULPA NÃO FAZEMOS NEGÓCIOS COM O NACIONAL...

Conclusão: Das duas uma: 1 - ou estes senhores da SAD são uns gentlemen que se regem por códigos éticos altamente respeitáveis mas que colidem com o interesse da SAD e do Clube. 2 - ou então são incompetentes e/ou desonestos.

nota: Era ver o Rui Alves todo contente na festa do tetra dos andrades. O Papa é que sabe como é que se lida com espertalhões e com meninos-bem-que-andam-a-brincar-aos-clubes-de-futebol...

E o SPORTING a definhar!

p.s. Tenho a certeza que esta historieta vai que nem uma luva neste blog de Revisores e indiscutíveis mercenários!


Indiana

Anónimo disse...

Esta gente não sabe o que quer!

Umas vezes acusam os elementos da ainda actual direcção andar a reboque do Papa, porque se sentam ao lado dele durante os jogos.Agora acusam-nos de pôrem a ÉTICA acima dos interesses do Clube.

Vá-se lá saber o que é que esta gente quer e quais são os valores éticos pelos quais se regulam.

É que de cada vez que a ABREM...é uma no cravo e outra na ferradura.

JL disse...

Aparentemente, näo sou eu o único com reservas quanto a JEB.

Deve ser toda a gente um bando de maldizentes.

PS: para quando a oficializacao do Fonte Segura como blog oficial da candidatura de JEB e a nomeacao de Leao Revisor como mandatario de campanha/porta-voz de mentiras varias sobre PPC?

E que voces estao tao empenhados na sanha anti Cristovao e no apoio a JEB, que acho que ja se justificava algum reconhecimento oficial.

PS: sai RA, entra DF, esse pilar de pensamento independente e nao alinhado. A lista de JEB prima pela inovacao e pela mudanca. Da gosto ver.

SL

Titular Indiscutível disse...

JL:
Para si só tenho uma coisa a dizer....
São tant mas tantos os maldizentes...que veremos no dia 5 de Junho quantos são de facto!

Titular Indiscutível disse...

outra coisa.... quer acredite quer não:
Você é mais mandatário de Cristovão que nós somos de JEB. Isso é certo.

Anónimo disse...

Caro JL, eu até pensava que o meu caro amigo gostava do Dias Ferreira. Já sei que gosta mais do Cristóvão, mas pensei que o outro não lhe seria de todo indiferente.
Quando a acusar este blogue de ser pró-JEB acho que é injusto.
Se os moderadores são pro-JEB qual é o problema ? Eles expressam as suas opiniões e não têm que ser isentos. O mwu caro JL também não é nada isento e não é por isso que eu o deixo de ler.
Já viu que não há qualquer censura e que todos os comentários da oposição são aqui publicados ?
E olhe que têm aparecido muitos.
Portanto é um blogue que permite a troca de ideias entre as várias sensibilidades. Será que há muitos espaços assim ?
Chama-se a isto democracia. Acho mal que os trate como fez no seu comentário. Ou acha bem que eu lhe pergunte quanto lhe paga o Cristóvão para andar a fazer propaganda a uma causa perdida na blogosfera ?

SL

Anónimo disse...

Quanto ao anónimo que escreveu "
Francisco Stromp e José Alvalade dão voltas no túmulo..." concordo inteiramente.
Devem andar às voltas por verem um candidato do calibre do Sr. Cristóvão querer ser presidente do nosso Sporting.

SL

Anónimo disse...

Os 340 milhões de passivo consolidado parecem ser veradade.Até o próprio Bettencourt admitiu numa visita aos núcleos.

E agora fonte segura?Tão gozaram com o homem e agora não dizem nada?

Também não espero nada.Criticam os outros mas as vossa criticas são do mais baixo que existe.

Continuem com a campanha que eu não os maço mais!

Anónimo disse...

Eu era para me candidatar e á ultima da hora cairam para debaixo da mesa umas migalhas e eu como um bom pardal apanhei e xega ? não é assim sr.Dias Ferreira? FRANCAMENTE eu desaparecia de cena ou antes:Escondia-me

Ivo Gonçalves disse...

"Vou sair-vos caro, mas será tudo direitinho, a pagar impostos e a ajudar o país" by JEB

"Tenho pouca paciência para debates"

"Não quero maçar os sócios e adeptos com numeros"!

Num blog que fez um post com tanta frase de Paulo pereira Cristovão, também já podiam começar a amealhar algumas do vosso "patrão"..

Mais cego não é quem não vê, é que não quer ver...

Falm, ou vão ficar mais uma vez calados???

Anónimo disse...

Eu só espero que a minoria de bloqueio não apareça no Marquês de Pombal para o ano a festejar o título.
Fiquem a beber uma bejecas com o Cristóvão numa tasca qualquer...

Ivo Gonçalves disse...

Que titulo caro anónimo??? o de futebol, andebol, futsal, etc etc etc... em qual delas é que vamos ser bicampeões no ano que vem? esclareça-me por favor...

É que o senhor ultimamente deve ter ido muitas vezes ao Marquês, deve deve... A menos que lá vá festejar o facto de ficar à frente do SLB. Se para si chega, não sabe o que é ser do Sporting.

Quanto ao facto de me chamar minoria de bloqueio, obrigado pelo elogio. Se há coisa que mais quero neste mundo, é poder bloquear os 2ºs lugares consecutivos no futebol, os compadrios com a banca, a venda do património(pouco ou nenhum que nos resta), a passagem da academia para a SAD, a presença de 20 mil gatos pingados nas bancadas de alvalade, a existência de apenas 25mil sócios pagantes. Se considera aqueles que se opõem a esta estratégia ruinosa para o clube de minoria de bloqueio, então muito obrigado.

Eu a si, espero vê-lo a chorar no dia em que o Sporting Clube de Portugal deixar de se exprimir no panorama desportivo Europeu e Mundial.

Será tarde demais, mas em democracia, cada um tem o que merece...

Já o disse em mais que um post neste blog, haverá algum destes ilustres anónimos ou mesmo dos autores do blog que consigam não escrever apenas sobre fait-divers e consigam argumentar algo em prol do Sporting??? Que justifiquem o apoio ao JEB ( em vez de justificarem porque não gostam de PPC). Ou é um insulto à vossa inteligência, que parece apenas servir para fazerem de cordeirinhos da situação?

leao revisor disse...

Ivo
Com o teu candidato, o SCP ficaria muito melhor entregue, um Presidente que nunca esteve ligado a nada relacionado com o futebol (tirando o FM), o homem para as finanças, que nunca negociou nada de realmente importante.
Quando eu falei, que com este orçamento nao poderiamos lutar com o FCP, voces diziam que isso era desculpas, agora que o JEB diz que nao vai falar mais disso, voces criticam na mesma!!
Digo-vos mais, voces dizem que aumentam 20 mil socios (quando e como), voces dizem que aumentam 10 mil gamebox (quando e como), voces dizem que acabam com o fosso MENTIRA!!! Voces dizem que fazem um pavilhao no local das antigas piscinas do campo grande MENTIRA!!!
Por isso quando falares de credibilidade bate na boca 1º.
E termino só com isto, este blog foi acusado de estar ligado a esta direcçao, o que nao corresponde minimamente á verdade, mas vendo a lista Ser Sporting muitos que fazem parte dela, sao aqueles que durante 3 anos, deitaram abaixo a direcção nos blogs leoninos.

Anónimo disse...

Meu deus.Que falta de argumentos...

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor não vale a pena argumentar com a minoria de bloqueio.
No dia 5 eles vão ver o massacre que vai ser. Vamos então ver o real peso desta minoria que nos quer impedir de sermos cada vez maiores.

Leão sem Palas disse...

Como estive uns dias fora, gostaria que alguém me dissesse qual a posição dos dois candidatos relativamente á passagem, ou não, da Academia e do Estádio para a SAD.

Penso que este ponto é fundamental.

Saudações Leoninas

Ivo Gonçalves disse...

Caro Leão Revisor,

Em primeiro lugar PPC nao é meu candidato, bem assim como JEB não o é. A verdade, é que nem voto na matéria tenho, apenas uma opinião que vale o que vale.

Em 2º lugar, não está escrito em parte alguma do meu post, a palavra credibilidade, portanto não sei onde foi "sacar" essa... Eu não duvido da credibilidade de JEB, nunca me ouviu dizer o contrário em lado algum. O que duvido sim, é do seu projecto e das ideias que tem para o meu clube.

E ai sim, critico. Seja pela ausência delas, seja pela presunção minha que, caso existam, são as mesmas que a direcção de FSF levou a cabo.

Acabo por dizer que da sua intervenção continuei sem ouvir a discussão de qualquer ideia, de qualquer projecto, no fundo o porquê de votar JEB em prol de PPC ou vice-versa. Já sei que é uma maçada (estou a ver que aprendeu depressa) mas seria de certeza construtivo.

Apenas o vi criticar as ideias já propostas pela lista que não a sua, mas sem qualquer argumentação. E quem diz que não só porque não...

"Quando eu falei, que com este orçamento nao poderiamos lutar com o FCP, voces diziam que isso era desculpas, agora que o JEB diz que nao vai falar mais disso, voces criticam na mesma!!"

Eu critico que JEB não queira explicar/falar no passivo de 360 milhões, são coisas diferentes. Mas alguém falou em orçamento?? Que ridículo misturar assim as coisas...

Quanto ao anónimo:

"No dia 5 eles vão ver o massacre que vai ser. Vamos então ver o real peso desta minoria que nos quer impedir de sermos cada vez maiores."

Gostava que me explicasse em que somos hoje maiores que há 5 anos atrás ( e digo 5 anos como podia dizer 7 ou 3)??? Temos menos sócios, menos adeptos, menos publico no estádio, menos modalidades, menos património... Afinal em que somos maiores sem ser no Passivo???

Dêem-me argumentos, não me digam "Somos cada vez maiores" só porque sim, se não for pedir muito...

Anónimo disse...

Vêm para aqui uns "democratas(?)" criticar a opção dos detentores deste blogue, como se isso fosse um crime de LESA-MAJESTADE. Mas o que é que fazem os outros blogues, como Leão da Estrela, por exemplo? Será que os daqui não terão o mesmo direito? Á falta de argumentos e sabendo desde já,que escolheram uma causa perdida, vêm para aqui insultar os que fizeram uma opção diferente da deles, mostrando assim, a espécie de sujeitos que são.

SENÃO TÊM MAIS NADA PARA JUNTAR AO DISCURSO, TENHAM UM POUCO DE DECORO E CALEM-SE.

Nuno Manaia Costa disse...

É de facto uma tristeza ver aqui uns anonimos , qual retardados mentais, falando de minorias de bloqueio e que não podem festejar o titulo, etc....

Na nossa lista ao conselho leonino da AAS, a divisão sobre quem votar ao conselho directivo é evidente. havendo quem vote em JEB e quem vote em PPC. Resta informar que estes 50 teem feito parte daqueles a quem apelidam minoria de bloqueio, dado ter sido oposicionistas á gestão recente do clube!

Esse tipo de afirmações serve para reforçar aquilo que já se concluiu á muito: O problema de Soares Franco ou até de Bettencourt não são eles proprios(reconheço muito mais capacidade e sportinguismo a JEB!), mas sim aqueles que gravitam á sua volta...

O afastamento de Rogerio Alves, bem como de vários elementos da centuria leonina, é uma historia medonha, triste e que mostra bem ao estado em que chegou o nosso clube!

Como já disse , acho que JEB pode e deve ganhar ...mas começa muito mal... Então se lhe juntarmos a história macabra de Dias Ferreira.....

Um abraço a todos


Nuno Manaia Costa

Ps- formalizamos hoje a candidatura ,com 1.500 votos! Não chega criticar , há que dar a cara! Nós sempre demos e continuaremos a dar!

O mais importante é dar beneficio da duvida a qualquer que seja o presidente eleito!

leao revisor disse...

Nuno
Acho que tens razão, devemos todos acabar com este clima de guerrinha, tanto uns como outros.
Alias a partir de dia 5 que todos lutem pelo mesmo clube.
Quanto á história de Rogério Alves e Dias Ferreira, nao sei o que se passou por isso nao posso comentar, a unica coisa que posso afirmar, é que tenho pena por Pedro Varandas nao integrar a lista de Bettencourt.
Quanto á vossa lista parabens, é a unica que nao tenho o meu voto decidido.
Não estive de acordo com algumas posições que tiveram mas que sejam estas eleições o inicio de um clube diferente para melhor.

Nuno Manaia Costa disse...

Leão revisor,

pois eu estou bem a par da historia que afastou os centurios e o Rogerio Alves... e é de facto uma tristeza...! É que para alguns ter um pensamento livre é crime!

Sabe uma coisa? começo a achar que não é facil , ou não será facil a paz chegar! Tenho visto tanta coisa nublosa ( e muita dela junto de muitos da dita oposição) que começo a ficar incredulo! É só contorcionistas( " se não tenho lugar dum lado, pois que me arranjem no outro!"), e isso é que me faz ficar de boca aberta!

Nós cada vez mais nos sentimos satisfeitos da decisão que tomamos!

Ás vezes somos muito criticados por algum radicalismo e precipitação...Mas quando vai cá de dentro...acho que pode ser justificavel!

Só reconheço alguma precipitação da nossa parte ,após o jogo do dragão em relação a Paulo Bento! mas Paulo bento tb não esteve bem...ficou sanado ...É o que importa! E estou á vontade porque não me choca a continuidade de Paulo Bento...Já Barbosa não digo o mesmo!....

SL

Titular Indiscutível disse...

PARABÉNS NMC! Pelo esforço e empenho demonstrado nessa tarefa. O meu voto quanto a esse tema ainda não está decidido, mas qualquer forma louvo o esforço de terem ido atrás daas vossas convicções.

Anónimo disse...

Bem que podem tirar o cavalinho da chuva, pois não acredito que o clima de guerrilha vá acabar após o dia 5.

Oxalá eu me engane!

Anónimo disse...

Parabéns à AAS por levar a sua candidatura até ao fim. Esperemos que tenham um bom resultado. Realmente aquele episódio do PB não vos ficou lá muito bem, mas pronto vamos em frente e esqueçamos isso.
Ao menos vocês contribuem positivamente para umas eleições mais abertas e mais democráticas.
Ganhe quem ganhar acho bem que após as elições acabe o clima de guerrilha e que todos apoiemos o novo presidente para ver se somos finalmente campeões.

SL