terça-feira, 26 de maio de 2009

Proposta Fonte Segura

Tenho a opiniao que um debate entre os 2 candidatos ás eleições de dia 5 de junho era bom, principalmente para os sócios menos esclarecidos.
Percebo que do lado de Paulo Cristóvão, um debate seja a ultima hipotese de conseguir mais alguns votos, tambem percebo que do lado de Bettencourt nao queira, para nao contribuir para mais um espectaculo parecido com FSF vs Dias da Cunha.
É isso que Bettencourt vem defendendo nas sessões de esclarecimento, que temos que defender o clube de dentro para fora, e que nao devemos dar trunfos aos nossos adversários, devemos nos UNIR.

Volto a dizer, acho que um debate seria extremamente positivo, por isso este blog propõe que se realize um debate no auditório do estádio ou noutro local do clube, unicamente para sócios e sem a presença da comunicação social, penso que desta forma os interesses de todos estão salvaguardados.

39 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me uma boa ideia. No entanto há um ponto bastante negativo que se prende com a baixa capacidade do auditório em albergar associados, ainda por cima quando comparada com o número potencial de sócios que poderia assistir pela televisão...

Ivo Gonçalves disse...

Que indiscutivelmente deveria existir um debate, não há duvida. É assim que funciona uma democracia, com debates de ideias, com confrontação de projectos, etc etc...

No entanto, concordo que deveria estar presente a Comunicação Social. Todos sabemos da sua importância na divulgação (salvo raras excepções) da informação, e visto que o Sporting é bem mais que um clube de Lisboa, é o Sporting Clube de Portugal, esse debate teria obrigatoriamente de chegar a todos os associados do pais e estrangeiro. Porque é do nosso clube que estamos a falar.
Sá através da Comunicação Social se poderia chegar a todos os sócios. Além de que, ter como moderador um jornalista isento, em que houvesse respeito pelo tempo de antena de cada um dos candidatos ajudava muito na condução do debate.

Percebo a recusa de JEB, e percebo essa recusa mais por esse prisma de ser perante a Comunicação Social. De facto, se debate houvesse, só JEB teria a perder, porque seria confrontado com a realidade que quer ofuscar (para nao maçar os sócios) e na qual tem responsabilidade. JEB não é parvo nem burro, e por isso mesmo sabe que para si só há um caminho. Recusar incessantemente um debate com PPC.

leao revisor disse...

Ivo
Tu nem és coerente com aquilo que os teus defendem...
Então agora o Sporting já é de portugal e os Sportinguistas espalhados pelo pais já contam? Mas nas AG têm que se deslocar para LX de noite para acabar de madrugada...
Quando á recusa de Bettencourt e o que Cristóvão tem a ganhar sinceramente nao vejo em quê...
Um candidato que mente em relação ao passivo, que mente em ao fosso, que mente em relação ao pavilhao, que diz a solução para a divida é baixar Spreads e aumentar prazos de pagamento... Coitado o Bettencourt iria brincar com ele

Ivo Gonçalves disse...

Caro Leão Revisor,

Já tive oportunidade de dizer noutro post, que não tenho nada a ver com a candidatura de PPC.
Simplesmente não me identifico com o Sporting actual, e vejo naquela alternativa a melhor solução para o meu clube. Não entro em seguidismos, como certos neste blog, e portanto não tenho que estar de acordo com tudo o que dali vem.

Posto isto, desafio-o a mostrar-me e a provar-me por mais A+B porque mente PPC em relação ao Passivo, em relação ao Pavilhão e em relação ao fosso???

Argumente, não atire só para o ar como tem feito até aqui com os seus comparsas...

Algoncalves disse...

Caro Leão revisor,

Em relação a mentir acerca do passivo, atente as palavras de JEB nos esclarecimentos de hoje, também o vai acusar de mentiroso? Seja sério.

Se PPC diz que são 340 milhões, JEB diz que são 360 milhões, esta a chamar PPC de mentiroso por ter exagerado por defeito?

Cumprimentos Leoninos,

Algoncalves

leao revisor disse...

Passivo- é de 244 e nao de 340 milhoes a diferença está nas receitas que o SCP já recebeu á cabeça, ou seja sao 100 milhoes que nao temos que pagar mas têm que entrar na contabilidade, isto financeiramente tem um nome que eu nao sei qual é.
Alias se reparares depois das respostas nos jornais ele (PPC) nao voltou a pegar no assunto.
Ainda no passivo, como deves ter lido no programa Ser Sporting, fala em reduzir Spreads e aumentar o tempo de pagamento, ora isso nao resolve o problema, e com a actual crise nao consegues baixar os Spreads.
Fosso- Se a proposta é baixar o nivel do relvado para chegar as bancadas mais perto do campo (como mostra a imagem do site Ser Sporting) para alem de ser uma obra que irá custar muito aos nossos cofres, irá retirar a visibilidade a varios lugares do estadio.
Se a proposta é só tapar o fosso, a fotomontagem é mentirosa e nao "aproxima" em nada os adeptos da emoção como tanto gosto de referir.
Pavilhao- O local (jardim do campo grande) é impossivel lá construir o pavilhao, o local exacto antigas piscinas do SCP estao neste momento a ser negociadas com a CML efectivamente mas para a sua reactivação enquanto piscinas e nao para passar a pavilhao. Isto nao é enganar?

leao revisor disse...

Agonçalves
Nao deve saber ouvir com certeza...
244 milhoes é o valor do passivo.
Secalhar o reporter do CM ouve como eu...
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=1D5311AB-786E-40BB-A258-4A92D414F850&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214

Dizer muitas vezes uma mentira nao a torna verdadeira.

Volto a dizer a diferença, nao é dinheiro que o SCP tem que pagar é dinheiro que o SCP já recebeu á cabeça.
Se o Sr. Joao Mineiro nao sabe o que isso é, terá que se informar melhor para nao dar este triste espectaculo.

Algoncalves disse...

Se um fala de 340 milhoes e outro de 360 milhoes, porque só chama mentiroso a um?

leao revisor disse...

Olha tem graça o JN tambem ouve como eu:
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1244921

Algoncalves disse...

Olha tem graça o Record tambem ouve como eu:
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=087e7248-2895-4e74-83e1-8465d8554e18&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Enquanto não se tirar as palas não vamos a lado nenhum...

leao revisor disse...

Entao esta noticia vem dar razao ao que eu tou a dizer e voce ainda me apresenta mais uma?
Passivo Bancario 244 milhoes!! Isto é que conta, isto é que nos faz pagar 14 milhoes de juros/ano!
Os 70 milhoes de passivo nao remunerado é dinheiro que nao temos que pagar.
Vamos lá ser um pouco sérios na leitura da noticia para nao dizer na leitura dos numeros.
Ou só lê os titulos?

Algoncalves disse...

o candidato à presidente do Sporting explicou que essa verba corresponde a "244 milhões de passivo bancário", ou seja, de receitas remuneradas, "a 70 milhões de passivo não remunerado", isto é, de receitas antecipadas, e "a 41 milhões de passivo corrente, de dívidas a fornecedores e tesouraria".

Ou tu só les o que te interessa?

Onde esta ai que é só 240 milhoes?

Só ai sao 285 milhoes e a campanha ainda vai a meio...com um pouco de jeito ainda la chegam...mas isso a ti nao tem importancia...deves ser mais um que andas a ganhar dinheiro a custa do Sporting.

Ou alem das palas nao sabes fazer contas?

leao revisor disse...

Dia 5 votas em quem tu entenderes, a conversa fica por aqui.

Anónimo disse...

leão revisor, a 1ªfila de cadeiras está um pouco acima do nível do relvado, por isso é possível colocar mais filas em direcção ao campo sem ser preciso baixar o terreno. Além do mais só aquilo ficar tapado dá logo uma aparência bem mais bonita ao estádio. E não a vale a pena vir dizer que isso são questões menores sem importância, porque isso não é justificação para não se fazerem as coisas. Recordo por exemplo que a UEFA ainda neste último Euro tapou a pista tartan do Ernst Happel com uma especie de tapetes azuis para melhorar a "decoração".

JL disse...

Caro Leão Revisor,

O próprio JEB assume o montante do passivo.

Os 70 milhões de passivo não remunerado devem entrar também na contabilidade, é o SEU candidato que o diz, a menos que os jornais tenham decidido todos mentir.

Acresce a isto que o próprio JEB confirma que a somar ao passivo de 240 milhões, há que somar mais 40 milhões de passivo de tesouraria, pelo que os 240 milhões de passivo de que falava FSF já vão longe.

A este respeito, vide, por todos, novamente, e por palavras de JEB, o jornal Record, que o Caro Leão Revisor convenientemente se esqueceu de referir na sua digesta jornalística:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=087e7248-2895-4e74-83e1-8465d8554e18&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

Independentemente dos ataques baixos e reles que dirige ao João Mineiro nos seus comentários, creio que podemos com seguranca presumir que ele sabe mais de financas do que o Leão Revisor.

Assim, figura triste é a que o Leão Revisor aqui faz a negar as evidencias:

O Projecto mentiu, com quantos dentes tem na boca, sobre o valor do passivo.

Vimos este blog desfazer-se em reptos durante DIAS a exigir que o malandro do PPC explicasse as contas do passivo.

PPC explica, JEB confirma, e ainda assim voces aqui estão, de pedra e cal, munidos dos vossos vastos conhecimentos financeiros, a desmontarem esta suposta mistificacao.

Fiquem descansados: JEB assume o papalvo porque sente, sabe, que nao há valor bizantino de passivo que o afaste da cadeira. Sente-o porque ve Sportinguistas como voces desejosos que ele venha compor o ramalhete com mais um reinado do Projecto.

Quanto ao pavilhão e ao fosso, gosto da vossa postura: JEB ainda nao apresentou nada, mas até que ele apresente, voces sugerem que se presuma que o que ele apresenta será melhor.

PPC ainda nao mostrou como vai fazer, mas até que o pavilhão esteja feito e se jogue lá andebol, voces sugerem que se trate como sendo mentira.

É-me indiferente que voces tomem partidos, porque eu também os tomo. O que me repugna é voces venderem que o que falam aqui é isento e a "bem do SCP". Voces querem o JEB, ponto final. a valia dos debates, a discussao entre Sportinguistas é-vos incidental, voces querem é o vosso candidato.

Isto é legitimo, friso, mas desde que assumido, sem falsas preocupacoes com o bem maior e sem pretensoes a uma isencao que aqui pura e simplesmente nao existe.

SL

leao revisor disse...

JL
Só para acabar com este assunto porque até ás eleições de 5 de junho nao entro mais em debate, faço como o meu presidente.
Pagas os 70 milhoes de passivo nao remunerado a quem?

JL disse...

Leão Revisor,

A marca do verdadeiro democrata, portanto.

Os 70 milhões de passivo não remunerado são dinheiro que já entrou, e portanto não pode ser contabilizado como activo neste exercício. Isto significa que na prática, há menos 70 milhões no cofre do que dizem as contas.

Se para si isso não tem reflexo nas contas, não sei mais que lhe diga.

Não entre mais em debate, faca só campanha. E diz muito bem, o seu presidente.

SL

Anónimo disse...

Debates são na TV, para que os Sportinguistas espalhados pelo país possam assistir. De quer serve um debate para meia dúzia de gatos no auditório? Em que é que isso esclarece o universo de associados com direito a voto (cerca de 25 mil, não é?)

A recusa de Bettencourt em debater com Paulo Cristóvão resume-se a uma palavra: MEDO! JEB tem medo do confronto de ideias, porque não as tem; medo de ser desmascarado em público como um dos responsáveis por o clube estar em falência técnica!
Não sou eu que o digo. É o sr. presidente numa entrevista ao Público.

Anónimo disse...

Anda por aqui muita gente que não sabe ler um balanço e por isso mesmo, se deixou enganar pelo candidato da oposição que anunciou o passivo de 340 milhões,que o fez por nitida má-fé.

A diferênça entre os 340 milhões de euros e os 244, é respeitante a dinheiro que o Sporting recebeu antecipadamente e que está, concerteza a pagar, com publicidade, etc.Como na contabilidade tudo tem que ser inscrito nas contas, concerteza que esse dinheiro recebido seria sempre lançado a débito do Sporting, seguindo o principio de que em contabilidade "QUEM RECEBE DEVE...E QUEM DÁ TEM A HAVER.

Daqui a dizer-se que essa diferênça de cerca de 100 milhões de euros faz parte do passivo e ainda por cima, dita por gente que sabe o que diz, só por manifesta intenção de lançar a confusão e enganar os incautos. Isso revela falta de ética e de moral por parte de quem o diz. O nivel das pessoas revelam-se nestes momentos.

Anónimo disse...

Bettencourt recusa o debate porque tem medo! Tem medo de ser confrontado com o passivo monstruoso de que é co-responsavel, tem medo porque, ao contrário de Paulo Cristóvão, não tem programa eleitoral mas sim alguns tópicos e tem medo porque a sua lista representa a continuídade mais bafienta que pode existir.

Bettencourt prefere manter o debate apenas à roda dos seus amigalhaços, como se estivessem a passar o domingo numa sala de estar de um qualquer Club House.

O Regresso do Sporting aos Sócios nunca foi tão urgente e necessário como é agora.

E Paulo Pereira Cristóvão é a solução!

resistente disse...

Para quem tinha dúvidas....o príncipio do fim da monarquia!

http://resistencia06.blogspot.com/2009/05/para-quem-tinha-duvidaso-principio-do.html

1906

Luta & Resiste!

http://resistencia06.blogspot.com

Anónimo disse...

Já percebi, os 41 milhões de dívidas a fornecedores, que também são PASSIVO e não uma abstracção contabilística, não são para pagar...

Deve ser por isso que o revisor diz que o passivo é só 244 milhões, em vez dos 285 que deviam fazer o girafa pintar a cara de preto.

Anónimo disse...

Caro Resistente, a monarquia caiu em 1910, não se preocupe.
Guarde o seu "revolucionarismo" e vote JEB, a unica alternativa.
E já agora só vocês é que dizem que a conversa foi aquela. Quem me garante que é verdade ?

SL

resistente disse...

Para quem tinha dúvidas....o príncipio do fim da monarquia!

http://resistencia06.blogspot.com/2009/05/para-quem-tinha-duvidaso-principio-do.html

A conversa decorreu no auditório do Sporting Clube de Portugal, estavam presentes entre muitos associados anónimos que lá se deslocaram para ouvir esclarecimentos sobre o programa(???) de Betencourt, e que podem aferir sobre a veracidade e o teor desta conversa.
Para além dos muitos anónimos pode tirar as suas conclusões com alguns dos membros dos orgãos sociais propostos por Betencourt estavam lá e ouviram tão bem como nós.
Mas se quer um nome posso-lhe dar o de E.Ferreira da Silva, que acabou por tirar Soares Franco dali.
Faça-lhe a pergunta, pode dizer que fomos nós!
Foi público toda a gente que esteve no auditório pôde testemunhar....
Força! Nós ficamos á espera....


1906

Luta & Resiste!

http://resistencia06.blogspot.com

Friend disse...

Uma vergonha,

quantas as pessoas ficam envergonhadas com os seus, entram em black out, ou não debatem ideias porque simplesmente não tem argumentos para desmentir as verdades ditas...

Como é possível chegar ao ponto de desmentir o seu próprio candidato que diz numa entrevista 360 milhões?
Um Soares Franco que diz que o Sporting está falido e tem efectivamente 340 milhões?!!!

Por favor, o melhor mesmo é ficarem calados, enfiaram a cabeça na areia, votarem de olhos fechados ou na vossa própria lista, onde recebem também uns cheques, e não dizerem mais asneiras.

Por favor, também começamos a ficar fartos das vossas conversas de virgens ofendidas...

O ideal é falarem só das modalidades que o Sporting ganhou e [não ocupas muito espaço, mas] ...Michelle de Brito...

Por favor...

leao revisor disse...

Dia 5 de junho sao ás eleições e todos teremos que saber ler os resultados.
Quem for socio vota, quem nao for torce pelo seu candidato.

Anónimo disse...

Anda aqui muito populismo e demagogia pelos AAS e Cristóvão...
Não se enervem porque apenas vão continuar a fazer o vosso papel de sempre, a minoria de bloqueio !
Deixem lá as conversas do FSF e votem JEB !
Abram os olhos.

resistente disse...

Mas qual populismo?

Perguntem ao EFSilva se o Franco ontem não disse nada disto!

É que se ele negar existem pelo menos 40 sócios anónimos e portanto já não tão notáveis como isso, que ouviram...

E se forem coerentes, já mudaram o seu sentido de voto!

Não se preocupem não é demagogia nem populismo é apenas situacionismo!

Este espaço pelo qual tenho imenso respeito enquanto espaço sportinguista, alinhou pelo diapasão de Soares Franco, tendo chegado ao ponto de chamar mentiroso a PPCristovão por anunciar um passivo de 340 milhões.
Como é que pode chamar a isto? Deixa cá ver...populismo?Demagogia?

Agora aparece Bettencourt a corroborar essas mentiras, não lhe chamam mentiroso tb a ele?

Melhor não existe um pedido formal de desculpas á candidatura do Sportinguista PPCristovão?

E então já confirmaram com o EFSilva?
Vão lá que a gente espera...

Anónimo disse...

Estes apoiantes da oposição já estão a preparar o após-eleições, para no caso de perderem, acusarem a equipa de JEB, se for eleita, de ter feito batota.Esperem o dia 5 de Junho e verão que não estou enganado.É só mais uns dias, e esperar pela linguagem destes maus perdedores, que têm falado muito em democracia, mas logo que ela não os sirva como pretendem, CAGAM-LHE em cima.Foi isso que eles fizeram nestes últimos 3 anos e será aquilo que eles farão nos próximos anos.

Anónimo disse...

Para o ultimo anónimo:

Eu não cago na democracia e respeito-a bastante.
Como tal, no dia 5 se PPC perder as eleições, afasto-me por completo da vida do clube. Sentirei que não tenho mais forças para lutar pelo meu Sporting!
No dia em que vocês estiverem sozinhos de bandeirinha na mão, a torcerem sozinhos pela Sporting SAD, pode ser que aí acordem e sintam a falta da tal minoria de bloqueio.

Acho lamentável a campanha de descredibilização da candidatura de PPC, na qual mostra inumeras ideias de como fazer regressar o Sporting ao que foi em tempos.

Mas por enquanto, resta-me a esperança de haver um efeito João Soares nesta campanha e que JEB seja ultrapassado na curva pelo SER SPORTING.

VAMOS ACREDITAR! VAMOS VOTAR PPC! VAMOS GANHAR

Cada vez mais se começa a sentir a possibilidade de vitória de PPC

resistente disse...

Batota? Democracia? Maus perdedores?

As eleições já foram, ou foi apenas um ataque repentino de deixa cá ver...demagogia? Populismo?

Foi batota? Democracia ou populismo aquilo que Soares Franco disse ontem acerca dos sócios do Sporting?

É que se não sentem o mesmo repúdio que eu pelas palavras proferidas contra os sócios pelo actual presidente, das duas uma não são sócios ou então infelizmente não sentem o Clube da mesma forma intensa como eu o sinto!

Epá ainda estão com dúvidas???
Mas já foram confirmar ao menos?
Telefonem lá ao EFSilva, façam-vos esse favor!

Anónimo disse...

Tirem o cavalinho da chuva. Vocês não têm a minima hipótese.
O JEB vai esmagar. Pensam que os sócios mais antigos votam em vocês ?
Fazem desacatos, insultam o PB ...
Abram os olhos !
Votem JEB !

resistente disse...

Mais desacatos do que fez ontem o actual presidente, quando insultou os sócios do Sporting?

É que é esta a linha de continuidade que é para seguir e isso já foi testemunhado ontem, muitos dos sócios que estavam lá ontem e muitos eram sócios antigos, afirmaram perentóriamente que já não iriam votar em JEB.

Agora se vão votar PPC ou vão ficar em casa...não temos bola de cristal! Mas em JEB, depois do que ouviram ontem, em que Soares Franco chegou inclusive a chamá-lo de mentiroso por prometer um pavilhão, em JEB posso garantir que não vão votar!

Estes já abriram os olhos e voçês?
Do que é que estão á espera?
Liguem para o EFSilva que ele melhor do que nínguem até vos faz um desenho acerca do desempenho do actual presidente na campanha do herdeiro!

Liguem ao homem...EFSilva melhor do que nínguem sabe o que como é Franco se descrebilizou e descredibilizou a candidatura de bettencourt...

Anónimo disse...

Eu até acredito em vocês, mas uma coisa é FSF e outra é JEB.
São duas pessoas diferentes, com personalidades diferentes e que provávelmente não pensam da mesma maneira. Não acho que vá ser uma presidência igual à anterior. Nada mesmo.
Acho que JEB ainda vos vai surpreender.

Anónimo disse...

Quando é que teremos a AAS TV ?
Alguém sabe ?
É a curto prazo ?

leao revisor disse...

Ao adepto que diz que abandona o clube após a vitória do Bettencourt.
Fazes tanta falta como a fome!!!
Adeptos como tu nao fazem falta.
Eu nao me imagino com um presidente tipo Cristóvão, mas se acontecer nao abandono o clube.

Anónimo disse...

"No dia em que vocês estiverem sozinhos de bandeirinha na mão, a torcerem sozinhos pela Sporting SAD, pode ser que aí acordem e sintam a falta da tal minoria de bloqueio"



É isso! Como dizia o outro:DEPOIS DE MIM...TERRA QUEIMADA!

O vosso mal é pensarem que só vocês é que são verdadeiros sportinguistas, é que detêem os valores do Clube.Eu acho que não! Quando se lêem os apoiantes do PPC a insultar(ladrões, abutres, etc.) aqueles que não estão de acordo com eles...eu não posso estar ao lados deles.Sou apologista da discussão, da troca de opiniões, mas nunca do insulto! E foi isso que se leu últimammente.Revelam que é gente saída dessas claques de merda que abundam por aí e que tem como argumento o insulto, a falta de respeito por tudo e por todos, a começar pelo Sporting.

POR MUITA RAZÃO QUE POSSAM TER NAS CRITICAS À ACTUAL DIRECÇÃO E AO JEB, A VOSSA MANEIRA DE ACTUAR AFASTA-ME (E A OUTROS TAMBÉM) DE VÓS.

Com gente que se comporta de maneira RASCA...NUNCA!

Anónimo disse...

...e podem crer que a vossa derrota começa por aí! Pela falta de respeito que têm revelado.

Anónimo disse...

Leão Revisor ...

deixa lá .. não vale a pena ! Podias trazer aqui o presidente dos Técnicos Oficiais de Contas que eles iam continuar a não perceber.

Eles não percebem que até o próprio PPC já passou do passivo, para o C proprio e agora para o cash flow ... porque não se consegue explicar...

Para eles ( e hás-de reparar que são sempre os mesmos 10 ou 15 ) somos uns burros e eles são uns iluminados ... nem vale a pena tentar explicar porque eles podem até no fundo perceber que temos razão, mas vão encontrar sempre um outro qualquer argumento ...