quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cristovão… assim não!

Pereira Cristovão começa a tornar-se o bobo da corte das eleições leoninas. Sempre que fala é com o intuito de desmoralizar outras candidatura em vez de moralizar a sua própria candidatura. JEB virou agora  objecto fulcral do seu desnorte.
Peço desculpa pela extensão do post mas começo a ficar realmente incomodado com tanta falta de respeito pelos sportinguistas.

- Cristovão “apelida, em declarações à agência Lusa, os dirigentes no poder de "um grupo de pavões anafados" ocupados com a vida empresarial e que "ao Sporting pouco tempo dedicam".”

- Cristovão: "Pretendo anunciar em sessão solene no auditório do Estádio José Alvalade, no dia 29 de maio, os jogadores com quem tenho acordos assinados", afirmou Paulo Pereira Cristóvão que, no entanto, escusou-se a revelar qualquer dos nomes em causa.

- Cristovão diz  que o passivo do Sporting é de 340 milhões de Euros, ou seja, descobriu a pólvora e andamos a ser enganados por vários presidentes, há vários anos!

- Cristovão: “já esperava que em algum momento, aqueles que se arvoram de punhos de renda e pessoas de extrema educação, descessem por aí abaixo e enveredassem por esse tipo de caminho”….” estou a referir-me aos que não lhes interessava esta candidatura”.

Ora bem: Mas que raio de candidato é este????? Que faz acusações entrelinhas mas bem descaradas…. os anos de PJ não lhe serviram para nada? É isto que queremos para o nosso clube? Demagogia, falta de nível e acusações sem nexo?

Inspector da Polícia Judiciária ao tempo em que ocorreu o caso Joana, no qual é um dos arguidos acusado de tortura, Paulo Cristóvão considera que se trata de "um assunto da vida privada" que em nada vai afectar a sua candidatura.

Pois bem Cristovão…. resolve lá  os teus problemas…. que
nós resolveremos os nossos!


SAUDAÇÕES LEONINAS,

71 comentários:

Hugo Malcato disse...

Permitam-me apenas uma divulgação:

Agenda – Dia 20 de Maio 2009

A Associação de Adeptos Sportinguistas convida V.Exas a participar na Sessão de Esclarecimento informal que terá lugar no Auditório do Estádio José Alvalade (entrada pela Porta 1), na próxima 4ª feira, dia 20 de Maio de 2009, das 17h30 às 20h00.

Nesta sessão de esclarecimento pretende-se:

1. Esclarecer os propósitos desta candidatura independente ao Conselho Leonino;

2. Distribuir pessoalmente o programa da Lista;

3. Efectuar recolha de assinaturas para viabilizar a lista (São necessários 1000 votos para tal). Caso entenda, antecipadamente, fazê-lo, compareça com uma cópia de Bilhete de Identidade.

Esta sessão é aberta a todos os associados sportinguistas, procurando-se conversar com outros consócios, detalhando as nossas ideias, recebendo contributos e, sobretudo, “Debater e Pensar Sporting”.

Aproveite esta oportunidade, participe e faça parte de mais este sucesso!

Venha “Debater e Pensar Sporting”!

Sporting Sempre!

Anónimo disse...

Tomei nota da Sessão de esclarecimento. Espero que o debate seja levado com elevação e que se debatam os temas que nos interessam.
Lá estarei para ver o que se passa.

Anónimo disse...

Indescritivel este Cristóvão.
É que se ainda estivesse calado até dia 5 podia enganar alguns incautos, mas mal começou a abrir a boquinha começou logo a mostrar quem é.
Admito que haja sócios descontentes com a actual gestão mas votarem neste individuo é mesmo por desespero ...
Não seria melhor, pura e simplesmente, absterem-se ?

SL

Anónimo disse...

ESTE PAULO CRISTOVÃO É PERIGOSO, MENTIROSO, FALSO, COBARDE E NÃO É SPORTIGUISTA. GOSTAVA DE SABER O QUE PENSA A ISABELINHA MIRA, PORQUE O DIAS DA CUNHA JÁ SE DESMARCOU DESTE ARTISTA.

ISTO ATÉ AO FIM VAI SER ASSIM, ESTOU MORTINHO PARA VER QUAIS OS GRANDES JOGADORES QUE ESTE ARTISTA VAI MENCIONAR. MENTIROSO!!!!!

Anónimo disse...

A todos os verdadeiros sportinguistas.

Dêem a vossa colaboração e contribuição.

http://www.fundacaoaragaopinto.com/index.php

Anónimo disse...

Vergonhoso é algumas personalidades do sporting precisarem de blogs de ditos "sportinguistas anónimos" para fazer campanha.

Só enganam os tristes e pobres de espírito.

E antes que comecem com o papel de Marias ofendidas deixem que vos diga que apoio Bettencourt.

Mas não sou tolinho como alguns que andam aqui e sei ver qual foi o objectivo da criação deste blog.



Saudações mas só para os verdadeiros sportinguistas.

Flávio Antunes.

Titular Indiscutível disse...

Caro Flávio:
Criámos este blog há mais de um ano....deve ter sido para promover a candidatura de JEB....

Anónimo disse...

Leio este blog desde o inicio e sempre me cheirou a esturro, agora ja sei, não é esturro é JEB.
Deviam ter vergonha, todos.

O SCP merece melhores adeptos e presidentes.

ZT

Anónimo disse...

É lamentável que se argumentem as opiniões de um candidato sério com técnicas do Salazarismo.
Provem que as afirmações de Paulo Cristovão são mentiras.
Deixem as pessoas sem vícios fazerem o seu trabalho.
Os outros já demonstraram que não valem nada.

JL disse...

Titular Indiscutivel,

Voces nao pessoalizam, o blog foi feito para promover e apoiar o Projecto, do mais alto dignatario ao mais baixo sicofante.

SL

Anónimo disse...

O Paulo Cristovão que prove que as acusações que faz,são verdadeiras.

Titular Indiscutível disse...

Não consigo provar que o que diz Cristovão é mentira?
- 1º diz que traz jogadores....no dia seguinte já diz não ter afirmado nada daquilo
- o passivo dos 340M ainda estou à espera que prove ser verdade o que diz
- acusar a candidatura de JEB de ser a mandante das agrssões a DF...nao consigo provar que é mentira da mesma forma que Cristivao nao consegue provar serem verdade...e a presunção de inocência faz parte da justiça em democracia
- quanto à acusação de tortura...o tempo e os tribunais o dirão.

JL disse...

Titular Indiscutivel,

Folgo em ver que usa o principio de que "tudo e mentira ate que se prove que e verdade". Acho ainda mais caricato contrariar este principio com a da presuncao de inocencia na alinea seguinte.

Suponho que reserva igual crivo para as palavras de JEB.

Quanto a acusacao de tortura, seria necessario que ele fosse disso acusado, que nao e? E acusado de ter conhecimento de actos de tortura e nao os ter impedido. Acresce a isto que a propria ofendida ja declarou ter sido PPC dos arguidos, o que nada teve que ver com o que se passou.

Assim, esperemos que o processo crime contra ele em curso seja, com naturalidade arquivado. Quanto as implicacoes que um processo crime tem para um candidato, suponho que para si sejam nenhumas, dado que nao recordo de ler a sua estranheza ou indignacao quando o Presidente do SCP foi arguido em processo crime.

Assim, e recordando que defende a presuncao de inocencia, estou certo que defende que ate que se prove a culpa de PPC no seu processo crime, o caro Titular Indiscutivel considera-o absolutamente inocente.

Mais ainda,estranham-se assim os seus comentarios sobre a necessidade de ele resolver os seus problemas, dado que nao achou que o Presidente do SCP se devesse demitir para resolver problemas semelhantes.

A arte da coerencia e de facto complicada, mas lendo as suas palavras, sei que a exerce com mestria.

SL

Anónimo disse...

Caro JL, lamento imenso que a sua cegueira contra o FSF e o famoso projecto não o deixe ver mais nada.
Sendo uma pessoa que me habituei a respeitar neste blog pelas suas criticas, geralmente bem fundamentadas e com um nível sempre elevado quer no plano da escrita como no da ética, fico estarrecido com as suas opiniões recentes, especialmente após se ter declarado apoiante do Cristóvão.
Mas até é bom que assim seja, pois a partir de agora, com o nível a que o seu adorado candidato desceu vai fartar-se de levar "pancada".
Sabe que muitas vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e agora começa a perder a razão.
E vir para aqui dizer que o site foi aberto para defender o projecto é deveras absurdo e digno de qualquer Cristóvão.
Eu acompanho o blogue desde o inicio e acho que é um forum aberto para o debate de ideias entre todos nós sportinguistas.
Que mal há em alguns dos "donos" do blogue acharem que a direcção fez coisas boas ?
Eu próprio acho que fez. Vocês acham que o projecto foi feito para liquidar o Sporting ? Não posso crer nisso.
Terá erros ? Concerteza que terá, mas dizer apenas que é tudo mau sem apresentar nada concreto como contrapartida é mau, muito mau.
É fácil pôr-se na posição de Bloco de Esquerda, que diz mal de tudo o que o governo faz porque sabe que nunca será governo e portanto não tera´que fazer nada, nem apresentar soluções ...
A isto chjama-se demagogia, que é o que Cristóvão está a fazer.
Então o meu caro amigo não vê isso ? Já sei, qualquer coisa lhe serve porque malandros são os outros.
Sem duvida que me desiludiu por se agarrar a tal personagem. Não me diga que também lhe escreveu as declarações de ontem à RTP ...
Uma tristeza...
E já agora um conselho, não se deixe arrastar pela policia escada abaixo ...

SL

Anónimo disse...

JL,

Se o sr. cristovão fizesse uma campanha limpa e digna seria excelente para todos os sportinguistas, inclusivé num debate televisivo onde todos os problemas do clube fossem discutidos. Infelizmente os métodos do sr cristovão são o oposto de dignos e limpos...não merece o clube a que pertence.

Titular Indiscutível disse...

Tenho pena de não poder congratular este último comentário,por ser anónimo, pela sua lucidez e porque acho que diz de facto tudo!

Anónimo disse...

Caro JL não se preocupe com o processo do seu presidente porque neste país os processos são sempre arquivados.
O que era desnecessário era termos outro presidente perseguido pela justiça.
Não há duvida que dá grande credibilidade ao clube ...
E eu a pensar que os presidentes manhosos eram só do outro lado da 2ª circular ...
Força JL, força Cristóvão, a vossa causa (que nem vocês sabem qual é) está garantida.
E que tal uma proposta para os No Name Boys ? Aquilo é que é bom !
O seu presidente assentava lá que nem uma luva.

SL

JL disse...

Caros anonimos,

Primeiramente, lamento que nao tenham ainda percebido,apesar de o ter deixado bem claro, que, apoiando PPC, nao pertenco as suas listas, e como tal, nao lhe escrevo declaracoes.

Quanto as declaracoes de PPC, repito que repudio a hipotese de ter sido a candidatura de JEB a encomendar a surra a DF, e lamento que PPC, com as suas declaracoes dos "punhos de renda" se tenha prestado a essas interpretacoes. Foi, consciente ou inconscientemente, um tiro no pe.

Quanto a demagogia, as eleicoes sao, por definicao, um periodo de promessas.

Florentino Perez promete CR7, JEB a continuidade de PB e PPC jogadores a divulgar. Embora nao devam ser estas promessas os pontos salientes das eleicoes, acho que a postura de virgens ofendidas, horrorizadas com o populista que promete trazer jogadores, e no minimo caricata. Recordo-me, nesta sede, de um dos VPs de Franco indicar que apos a reeleicao, a Direccao apresentaria um jogador de nivel mundial (veio o Deivid). Nao me recordo no entanto de semelhante ofendimento por parte da intelligentzia leonina.

As promessas nao me repugnam, contanto que se cumpram. Se ele disser que os traz e os trouxer, onde reside o engano ou a demagogia? Demagogia e prometer e nao fazer, seja trazer jogadores ou fazer pavilhoes (uma promessa por cumprir de FSF).

Quanto a falta de alternativa e postura de BE, eu apoio uma alternativa, o caro anonimo e que nao gosta dela e portanto desconsidera-a.

Quanto ao decrescimo de consideracao que tem por mim, lamento-o. Asseguro-lhe que nao o teria em pior conta por ouvir palavras que nao fossem as suas.

Lamento mais ainda que nao consiga dissociar o que sao as ideias de um homem e sua equipa de excessos linguagem. Estes ultimos nao retiram a PPC as ideias com que nele me revejo: a defesa do ecletismo, a necessidade de um pavilhao, a reducao sustentada do passivo sem alienacao do patrimonio e sem diluicao de posicao accionista, a necessidade de mudanca, a urgencia de uma auditoria a estes 13 ultimos anos, a galvanizacao dos Socios e a necessidade de os reaproximar do Clube.

E isto que defendo, e, sendo isto que PPC propoe, e a ele que o apoio. Ja disse que nao tenho problemas em votar em alguem menos "polido", menos pomposo, mas com vontade de mudar. Acresce a isto que, contra o Projecto e a favor do SCP, votaria praticamente em qualquer pessoa, dado que considero ter sido o Projecto nao desenhado para liquidar o SCP, mas tendo-se tornado apto para tal. Mais do que isso, acho que em nome da SAD, o Projecto encarou a penuria do Clube como algo entre um dano colateral aceitavel e um mal necessario. No fim, por incuria, na penuria ficaram ambos, SAD e Clube.

A precariedade da situacao financeira do SCP e inquestionavel, tao inquestionavel quanto o espolio quase incalculavel de activos imobiliarios e desportivos que foram alienados na pendencia do Projecto. Extrair-se daqui que as pessoas que la estiveram, e que agora, sob a egide de JEB, se preparam para la continuar, nao tem responsabilidade alguma no actual status quo e pura desonestidade intelectual.

Assim, entre votar nos fautores, mesmo que parciais, da miseria, e em quem, mais ou menos polidamente, se propoe combate-la, a minha escolha e clara. Se quer ficar mais desiludido comigo, ate lhe digo mais: a minha escolha e facil. E nao muda com os faux pas do meu candidato. E que os dele nao custam milhoes. Os faux pas dos que la tem estado tem sido mais carotes para o SCP.

Por fim, e devolvendo o conselho que me da de nao me deixar cair pelas escadas, lembro-o do Presidente recentemente arguido por crime de burla, exortando-o a iguais cautelas.

SL

PS: ao ultimo anonimo: Nao me preocupo nada com o processo crime de PPC, estou convicto que, como bem ensina, seguira o caminho do arquivamento que conheceu o de Soares Franco.

Convites aos No Name Boys? isso da mau nome a demagogia, caro anonimo. Chamemos-lhe antes...estupidez.

Anónimo disse...

JL:
tu que gostas de apregoar a coerência e acusar os outros de falta dela, queres fazer-nos acreditar que não fazes parte do staff do cristovão poruqe já o afirmaste aqui mais que uma vez, tal como os autores do blog já afirmaram mais de 10 vezes que não fazem parte do staff do projecto. Mas é suposto acreditarmos em ti, só porque sim!
Só não vês que és tão obcecado pelo cristovão como os outros são pelo projecto!

Anónimo disse...

Caro JL, li com muita atenção o que escreveu. Como é óbvio não concordo com a maioria dos aspectos que foca, mas achei graça à ironia.
De qualquer modo lá nos iremos encontrando por aqui para discutir os "faux pas" do seu candidato, que penso serão muitos, e que darão pano para mangas na nossa troca de argumentos.
Quem sabe se ainda vê a luz ? (JEB)

SL

JL disse...

Caro anonimo,

Eu nao faco a propaganda descarada e fundamentalista que vejo aqui (mais pelo Leao Revisor).

O meu candidato ja teve afirmacoes infelizes e nao tenho pejo em dizer que as teve, sempre na certeza de que nao deslustram as medidas que pretende tomar e apoio.

Aqui, ao contrario, vemos o branqueamento de tudo o que faca o Projecto, e o retrato dum SCP onde tudo vai bem, gerido pelas maos do semi-Deus FSF, e que agora sera entregue ao Deus completo JEB, que continuara a confiar no grande PB para nos levar a vitoria (entenda-se, o segundo lugar).

A tudo isto acresce o facto da sua opiniao sobre a minha filiacao a candidatura de PPC me ser francamente indiferente. Nao sou do staff de PPC, ponto final. E nao serei mais ou menos por acreditar em mim ou nao.

O mais perto que tenho de uma obssessao, meu caro anonimo, e o Sporting. Dito isto, acredite no que lhe apetecer. como dizem os espanhois, "me da igual".

SL

Anónimo disse...

Tenho a certeza que o JL pertence ao Staf do Paulo Cristovão. Ele sabe bem do que eu estou a falar. Não me desmintas, porque conheço bem o joão e o Zé, que também pertencem ao Staf do Paulo Cristovão. Quando fomos este fim-de-semana ao alentejo, não gostei do que fizes-te. nâo vou para aqui falar no teu verdadeiro nome, não é isso que quero. Quero é sim, que assumas a tua verdadeira identidade. Depois falamos mais tarde, quando for o nosso encontro para preparar os próximos dias de campanhã.

Fico por aqui, Abraços

A.M.

JL disse...

Caro A.M.,

Longe de mim querer "desobedecer-lhe", mas esta enganado. Mas se esta assim tao convencido, olhe, la o espero para discutir a campanha.

Como se costuma dizer, nao se devem contrariar os malucos.

Usando da mesma faculdade que acha ter, aqui aviso: o A.M. e foragido do Miguel Bombarda, e ele que nao me tente desmentir, que ele sabe bem do que falo. :D

Um abraco

PS: Tem a certeza que as iniciais nao sao O.M.? e que com esse "ele sabe bem do que estou a falar", passava bem por Octavio Machado.

Titular Indiscutível disse...

Caro JL:
Como se costuma dizer... mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!

JL disse...

Caro Titular Indiscutivel,

Devo ser o coxo entao.

Para que perceba a ridicularia do escrito supra: o fim de semana, estive, a trabalho, a varios milhares de kms de distancia do Alentejo.

Se acredita ou nao, e consigo. Da minha parte, ca continuarei, e de consciencia tranquila, entao.

Mas se e isso que basta para o convencer, entao suponho que eu dizer que sei que e o Salema Garcao ou que trabalha para o SCP, porque conheco o "cajo das tintas" ou o "filipe" que trabalham no SCP e me disseram e nao gostei nada da sua atitude numa reuniao no Mindelo deve chegar para gerar a impressao de que trabalha para o Projecto.

Como de costume, quem nao sabe falar, ladra.

SL

Anónimo disse...

Caro Flávio:
Criámos este blog há mais de um ano....deve ter sido para promover a candidatura de JEB....




Só enganam os tolinhos...

É óbvio ver quem promovem constantemente.Qualquer personalidade que levante a voz e diga algo contra os senhores do costume é logo logo atacado por vocês.

Mesmo que tenham razão no que dizem.Sim porque apesar de ser apoiante da actual direcção é óbvio que não sou cego nem me deixo enganar.Houve coisas positivas e houve muita coisa negativa infelizmente.

Ao contrário do que vocês dizem não é uma direcção perfeita.E nem todos os seus membros são de todos competentes.

Mas há falta de melhor é o que temos e não havendo melhor é a que apoio.

Mas como disse não sou cego,e muitas das vezes a dita oposição vai dizendo umas verdades inconvenientes.

É pena que esta oposição deva ser igual ou pior aos que lá estão...

Flávio.

Anónimo disse...

Mas alguém apanhou alguém? Então porque um gajo diz "tu és isto", está dito?

Valha-me Deus...

PS - Sempre pergunto ao AM o que andava a fazer no Alentejo com esse malandro do Cristóvão.

Anónimo disse...

Caro JL

você devia ser posto a falar sozinho...você é simplesmente do contra..vossa excelência é do mais piroso e incoveniente que vi na minha vida...deixe-se de hipocrisias e assuma o seu clube de uma vez por todas...pk aqui nem eu nem ninguém acredita que seja do sporting...eu como alguns sportinguistas nao gostámos de algumas decisões tomadas por FSF..agora a campanha que vossa excelência ( bem falante..parece um papagaio ) faz constantemente contra o NOSSO actual presidente é do mais ridiculo que conheço...eles fez coisas más mas tb fez coisas boas...ou nao sabe ver isso? PB fez coisas más mas fez coisas muito boas...e espero que continue.
Agora pergunto...o senhor diz sempre que este blog pertence ás altas patentes do sporting como forma de defesa do projecto...então e as suas constantes criticas ( sem fundamento ) foram encomendadas por quem? o senhor é o PAU MANDADO DE KEM? ao que parece e pela linguagem que utiliza deve ter andado a frequentar a PJ ha alguns tempos...


Peço dxc pela extensão do comentário mas este senhor é inconveniente ao expor as "suas" ideias....chega a ser como alguem uma vez disse...ignóbil...

Anónimo disse...

"Provem que as afirmações de Paulo Cristovão são mentiras"


É ele que tem que provar que as afirmações que fez são verdades.Senão seria muito fácil lançar o descrédito sobre alguém e depois ficar a espera que ele provasse que era mentira.Isto são técnicas utilizadas pela policia e pela justiça próprias de ditaduras.

JL disse...

Caro Anonimo,

Piroso e escrever com "k". Ou melhor, e pueril.

Para quem, como o caro anonimo, ainda nao percebeu, sou advogado, pelo que a minha "linguagem" fica assim explicada. lamento o seu basismo, em que nas pessoas que conhecam a lei e o funcionamento de um processo crime sejam os policias ou os ladroes. Mas, como ja tive oportunidade de lhe dizer, o seu basismo fica consigo e pouco me melindra.

Quanto a ser pau mandado, acertou: sou pau mandado de alguem: da minha consciencia. Ninguem mais.

Quanto a nao acreditar que eu seja do SCP, e-me igual aquilo em que acredita, nao o reputo inteligente o suficiente para analisar correctamente uma situacao e dela tirar qualquer conclusao com nexo, portanto, a sua analise do que digo e defendo resulta-me francamente indiferente.

Quanto a eu ser "ignobil", nao me ofende por ai alem, dado que duvido que saiba o que quer dizer a palavra. Pareceu-lhe mais cara do que o seu linguajar curriqueiro e entao acho que ficava bem.

Tal como com os "k", enganou-se.

SL (quer dizer Saudacoes Leoninas, nao se assuste que nao e codigo da PJ)

JL disse...

E obvio que e PPC que tem provar que o que diz corresponde a verdade, chama-se a isso o onus da prova ou na common law, o "burden of proof": quem alega, prova. (as coisas que eu aprendo na PJ com o meu amigo PPC... :D)

No entanto, o onus da prova nao significa que ate que ele prove, o que ele diz e mentira, significa so que e o que ele alega, sem valor de verdade, mas tambem sem desvalor de mentira.

Assim, dita a prudencia que se ele diz que explica o passivo no dia x, ate ao dia x nao se diga que o homem mente. Depois desse dia, e insatisfeitos com a explicacao, chamem-lhe o que quiserem.

E simples.

SL

Anónimo disse...

Não percebo este ataque cerrado ao nosso consócio JL. Não é que me pareça que ele precise de defesa mas é feio e muito deselegante o que estão a fazer aqui.
Ele é sportinguista, educado e tem todo o direito de expor as suas ideias. Se são contrárias às da maioria qual é o problema ?
Daqui a bocado o forum parece a PIDE. Deixem o homem falar à vontade e tentar defender o seu candidato.
Depois, com correcção todos poderão defender as suas ideias. Eu sou acérrimo defensor de JEB mas tenho que admitir que há muitas pessoas com a opinião contrária.
Se concordássemos todos com o mesmo a vida não teria graça nenhuma. Provávelmente eramos todos do Sporting e depois não havia campeonato por falta de equipas ...

SL

Anónimo disse...

tem piada...continuo a dizer..você é um papagaio..ou seja fala muito bem mas so diz merda sem interesse.
imagino k seja a advogado pois a forma como fala é porem de gente que nao deve ser levado muito em conta ( julgo eu )
nao escreva SL...só é digno de utilizar essas palavras um verdadeiro sportinguista..adjectivo porém que nao encontro no seu discurso...

Anónimo disse...

" JL disse...
Titular Indiscutivel,

Folgo em ver que usa o principio de que "tudo e mentira ate que se prove que e verdade."



É preciso não esquecer que este sujeito que usa o pseudónimo JL, ainda há poucas semanas acusou o Soares Franco de ter sido (ou ainda ser) arguido num processo judicial, respeitante à sua vida particular e não seguiu o principio que é "tudo mentira até se provar o contrário", acusando-o mesmo de ser o chefe de "UM BANDO DE COLARINHO BRANCO", declarações que se aproximam muito, das últimas do candidato da oposição.
Agora folga, como ele escreve, no que se refere ao seu candidato,que esse principio seja seguido.
Como sempre, 2 pesos...2 medidas. E quer esta gente ser levada a sério e também ser considerada pela maioria dos sportinguistas.

Anónimo disse...

"Ele é sportinguista, educado "



EDUCADO? Alguém que chame a outro, chefe de UM BANDO DE COLARINHO BRANCO sem apresentar provas, é educado, tem principios democráticos, tem ética e moral na vida?

Ó que isto chegou!!!Sinceramente!!!

Anónimo disse...

pois é...enfim...este senhor advogado que se designa por JL deve ser levado axerio???
OBVIO QUE NAO...hoje diz uma coisa amanha diz outra...cm se diz..os cães ladram e a caravana passa...

Anónimo disse...

"sportinguista educado"..ahahahahha

nem uma coisa nem outra amigo..mas percebo que tenha sido induzido em erro por esse papagaio bem falante...mas tenha cuidado...hoje é branco amanha já é roxo...acho k tá na linha do PPC...o tal do caso Joana..

JL disse...

Caros Anonimos (ou serao o mesmo?)

"JL" nao e um pseudonimo, sao as minhas iniciais, pelo que quando muito, sera um acronimo.

Eu nao acusei FSF de ter sido arguido num processo crime. Afirmei que foi. Isso e verdade e e publico, o proprio FSF falou sobre isso. Nao tenho culpa que no seu planeta nao passem noticias.

Como expliquei tambem na altura, "colarinho branco" tem sentido metaforico, mas, como e proprio dos menos dotados, o caro anonimo nao lida bem com palavras com mais que um sentido, deve ser informacao a mais.

Quanto a eu ser pouco levado em conta, tenho o respeito dos meus pares, dos meus clientes, da minha familia, dos meus amigos, e ate, pasme-se, de bastantes Sportinguistas. O respeito de um energumeno semi-analfabeto como o caro anonimo pouca falta me faz, como certamente imagina.

Quanto ao nao encontrar no meu discurso as palavras dum verdadeiro Sportinguista, recordo-lhe que nao sabe ler, pelo que muito estranharia que soubesse encontrar fosse o que fosse e qualquer dicurso.

No mais, agradeco ao anonimo que simpaticamente tomou a defesa do bom senso e da pluralidade de opiniao, mas, como certamente ja percebeu, ha gente com quem nao da para racionalizar ou discutir com urbanidade.

Da miriade de defeitos que aqui me apontam, tem-se todos esquecido do que permite que esta troca de "opinioes" continue: a minha paciencia para com tanto disparate e gente disparatada.

Nao fora ela, e os meus caros anonimos, pseudonimos e acronimos ja teriam certamente ficado a falar sozinhos e a rezarem tercos ao JEB e ao Projecto.

Saudacoes Leoninas (porque e assim que como Sportinguista trato os que, feliz ou infelizmente, sao os meus)

JL disse...

So o caro anonimo e que nao se deixa enganar...good for you, que esta malta da PJ e tudo um bando de safados.

O hoje ser branco e amanha ser roxo e parecido com "nao me candidato" hoje e o "sou candidato amanha". Ring any bells?

SL

Friend disse...

porque é que algumas pessoas são tão baixas nas acusaçòes?!!!

Paulo Cristóvão, não referiu nomes e muito menos disse que tinha vindo do lado de Bettencourt, mas sim de pessoas que não queriam a candidatura de Dias Ferreira, porque lhes interessam mais outras candidaturas, pois podia Dias ferreira, "roubar" muitos votos a JEB.

Depois "um grupo de pavões anafados":

Eu pergunto, o que tem sido as ultimas presidências do Sporting?!!!

E quanto tempo demorou a encontrarem um sucessor depois de varios nomes que se disponibilizaram e nem a concenso chegaram?! porque?!! Porque necessitam de encobrir muitas coisas...

"Pretendo anunciar em sessão solene no auditório do Estádio José Alvalade, no dia 29 de maio, os jogadores com quem tenho acordos assinados", afirmou Paulo Pereira Cristóvão que, no entanto, escusou-se a revelar qualquer dos nomes em causa."
Esta é uma noticia falsa, desmentida e que dita muitas vezes pode parecer verdade, tal como vós.

"diz que o passivo do Sporting é de 340 milhões de Euros"
Mas vamos ver se não será verdade, pois ele também tem bons gestores que por acaso trabalham para Banco de Portugal e da Europa, e esteve presente na reunião que Soares Franco disponibilizou com os números do clube. A ser verdade é uma vergonha!
Depois veremos...

E que fico claro que não sou um apoiante de Cristóvao, se bem que concordo com muitas linhas da sua candidatura, mas também gosto do Bettencourt, que penso ser um homem com grandes possibilidades de cortar com um passado recente, se bem que vai ter muitas pessoas que o agora apoiam, mais tarde a criticar a politica que desviar do rumo que interessa a muitos desta direcção. Começa bem, a não contar com muitos dirigentes da direcção de soares Franco, vamos ver quem vem...

Depois, temos de saber qual o seu projecto, em que bases se baseia, para depois analisar e ver se interessa, pois o outro candidato ja tem a muito as suas ideias divulgadas, escritas e consolidadas.

Vamos indo, mas não batam sempre no mesmo, pois é VERGONHOSO, estarem sempre a defender a mesma linha , e denegrir só porque não apoiam.

Ainda é só eleições...

Friend disse...

"consenso"....peço desculpa!

Anónimo disse...

ahahahahah...mais uma liçao de bem falar ( k idiota )...por isso é que Portugal está onde está...voce fala muito e bem...mas é um tipico merdoso...
quanto ás suas iniciais ( JL ) serem do seu nome...caro "advogado" será que são mesmo??? temos a ligeira impressão que não...o fim-de-semana no alentejo foi bom nao foi??? é sempre bom andar a comer e a enxer o bandulho ha custa do zé povinho...para depois se intitular sportinguista

mas o senhor que sabe falar muito bem sabe o que significa a palavra SPORTINGUISTA???

POIS CLARO K NAO...
PASSO A EXPLICAR SEU "ARTISTA"

PESSOA QUE NUTRE PAIXAO PELO SPORTING..PESSOA QUE DEFENDE O CLUBE ACIMA DE QUALQUER SITUAÇÃO E DE QUALQUER PESSOA...BASICAMENTE..ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA EM PROL DO NOSSO SPORTING

Anónimo disse...

" JL disse...


Como expliquei tambem na altura, "colarinho branco" tem sentido metaforico"



Agora a frase tem sentido metafórico? Mas não foi essa a explicação que deu quando decifrou o verdadeiro significado da frase.Muda-se de opinião conforme as conveniências.Grande carácter!!!
E depois este JL sente-se "gente da alta" para chamar energúmeno a todos os que lhe contestam a sua linguagem, própria de um arrogante e arruaceiro de baixa estaleca moral.

Desde há uns tempos para cá, esqueceu-se do corrector que costumava utilizar para os outros.Seria bom que o utilizasse naquilo que escreve, em vez de chamar analfabeto a quem lhe responde.

Anónimo disse...

deixo aqui um apelo a todos os sportinguistas e em especial aos criadores deste blog...deixem este senhor "advogado" de nome desconhecido ( ele pensa ser desconhecido) e cujo as iniciais sao JL...POR FAVOR DEIXEM ESTE SENHOR A FALAR SOZINHO...NAO LHE RESPONDAM..ELE UM DIA HÁ-DE CALAR-SE..

AGRADEÇO MESMO QUE ME FAÇAM ESTE FAVOR...TODOS NOS COSNTRUIMOS UM PORTUGAL MELHOR..FORA COM ESTA ESCUMALHA

Anónimo disse...

Não concordo e espero que se continue a discutir aqui as várias propostas dos candidatos, que cada vez mais parece virem a ser só dois.
Mas é bom que assim seja para termos uma campanha democrática e com diferentes pontos de vista.
É que a lista unica não tinha graça nenhuma. É tempo de se ouvirem outras vozes. Depois pode não se concordar mas é importante saber ouvir.
Vamos ver o que cada um apresenta e depois tiraremos as nossas ilações.
Tenho que admitir que o nosso consócio JL tem realmente muita paciência para alguns participantes...
Deixem o homem expor as suas ideias que poderão rebater de seguida. Por muito que se goste de JEB o JL tem razão em algumas coisas (na minha modesta opinião) e não faz mal a ninguém lê-las e pensar sobre o assunto.
Se houver ideias boas da parte da oposição até poderão ser aproveitadas por JEB que não é nenhum radical. Penso que JEB até irá mexer no famoso projecto melhorando-o em alguns pontos. Aguardemos os próximos episódios.
No fundo todos querem o melhor para o nosso Sporting e há que respeitar as 2 candidaturas.
O que é pena é que ontem um candidato tenha resvalado para a asneira (e grande), mas esperemos que não continue por esse caminho.
O importante é estarmos todos no Marquês de Pombal a festejar o título para o ano.

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Caro JL e restantes Sportinguistas:

Não tenho o mesmo dom da palavra que o senhor mas desde mais agradeço-lhe a elevação que traz a este fórum quer através da prosa quer através das suas opiniões.

Não sou sócio, sou apenas adepto, que em criança não comia quando o Sporting não ganhava e hoje só não faço por pura vergonha mas o sentimento é igual, mas espero que este facto não retire credibilidade ao que a seguir explano.
Percebo que não apoie o JEB, também eu tenho uma certa dificuldade em dissocia-lo do FSF e é bem latente a sua antipatia em cada post seu pelo FSF. Mais do que não concordar com todo o seu projecto, creio que existe aí algum ódio. Perdoe-me esta assumpção mas é apenas a minha opinião.
Agora criticar tudo o que de bom FSF trouxe para o clube não me parece minimamente correcto.
Fala muito do Paulo Bento e dos segundos lugares...E quantos anos têm o Paulo de treinador principal? Quantos títulos já trouxe para o Sporting? Quem conseguiu por primeira vez o Sporting nos oitavos nos novos moldes da liga dos Campeões? Diga-me apenas um treinador, apenas um, que defenda tanto o clube com toda a exposição que está sujeito, que o Paulo Bento? Creio que neste aspecto terá que dar parcialmente razão.
Mas encorajo-o a prosseguir com as suas considerações. Gosto e sinto que apreendo cada vez que leio algo seu. Apenas não gosto quando ofende outras pessoas, chamndo-lhes analfabetos, menosprezando-as. Sei que elas também o insultam mas creio, e é apenas a minha opinião que poderia deiar passar.
P.S.-Será que eu posso utilizar o SL...francamente sr. anónimo...

Anónimo disse...

Tanta conversa qdo ja ta encontrado o presidente do scp? JEB!
SL

Anónimo disse...

Encontrado já está, mas pode-se falar sobre as propostas dos candidatos, não ?
Ou voltámos ao tempo do partido unico e ao medo de falar e discutir as questões ?

SL

Anónimo disse...

JL,

Não ligues a provocações. Eu devia estar chateado contigo, depois do que fizeste no último fim-de-semana, já passou. Já falei com o PC,JA e com JN, eles vão ter connosco ao nosso encontro, para falar do que se passou no último FDS e para preparar os próximos dias. Não vamos pensar mais em zangas, por isso é que estou aqui a escrever. Sei que por mais que escreva, ninguém vai perceber a nossa conversa. Parece que já temos nomes para apresentar. Não ligues a campanha nem aos apoiantes do JEB, como nós sabemos, eles vão ter uma surpresa.

Obrigado pelo telefonema de a bocado . desculpa mas senti a necessidade de escrever, para limpar o que tinha escrito antes.

Abraços e até logo.


A.M.

Anónimo disse...

Estejam à vontade...
O blogue é vosso.
Querem combinar aqui também o jantar ?
Que tal um franguinho à Cristóvão ?

Anónimo disse...

ahahah...que comédia..posso levar as velas??
isto é cómico...alguem chorou no telefonema???

Unknown disse...

Digam-me, porque nao colocam aqui tambem as afirmações do JEB???

Do género, "não vamos falar agora de passivo (imagino porque não convem) porque isso seria maçar os sócios???

Mas será que as vossas palas nao permitem um alcance maior na vossa visão, e acima de tudo, no vosso raciocionio? Vamos lá de uma vez por todas discutir ideias, discutir projectos, quero ouvir-vos falar do que pensam das finanças do Sporting, do seu património, dos seus sócios, do seu ecletismo, da sua SAD, etc...

Deixem de uma vez por todas as afirmações de que gostem ou não gostam, não votam ou vão votar em JEB ou PPC só porque um veio da banca ou o outro veio da PJ.

Será que não existem outros argumentos aos franquistas deste blog, para apoiarem JEB que não os mesmos do costume, que veio da banca, que tem experiência(então em criar passivos megalómanos tem uma experiência brutal). Digam de uma vez por todas, vou votar em JEB porque acho que este é o rumo do nosso sporting, porque quero um clube sem sócios e só com accionistas, quero um clube de futebol em vez de um verdadeiro clube eclético...

As discussões deste blog são execráveis, ninguem troca argumentos, apenas insultos e provocações. NÓS, sportinguistas, não somos capazes de mais que isto????

Aos caríssimos autores deste blog, a vossa inteligência é assim tão deslavada, que votam em JEB só porque sim, só porque vem na linha da "nossa" monarquia? Ou conseguem argumentos para podermos basear neles uma discussão, e tornar de facto estas eleições em algo proveitoso para o SPORTING!!!
É que posts como Bettencourt - O meu presidente dão vontade de rir. "Amor, paixão pelo clube, honestidade, frontalidade, seriedade, competência. Este não apareceu hoje nem há 10 anos... há muitos anos que acompanha o clube, no futebol e nas modalidades, em casa e fora. As recordações das caminhadas a partir do marquês são emblemáticas!"

Isto também eu tenho, e deviam ter todos aqueles que assumem neste blog como sportinguistas. E isso, não faz de todos nós presidentes do Sporting...

SL

Anónimo disse...

Então caro JL o jantarinho foi bom ?
Fizeram as pazes ?
E o Cristóvam estava bem disposto ?
Calculo que sim porque a azia só vem no dia 5 ...

SL

Unknown disse...

A azia já começou há muito tempo mau caro "anónimo"... Ou não fica aziado quando vê as pobres exibições da sua/nossa equipa de futebol, quando paga um bilhete para ver tudo menos algo digno do nome espétaculo, quando tem de se deslocar a loures para ver uma equipa (das poucas que ainda restam) das modalidades, quando vai ao estádio e vê pouco mais de 10 mil pessoas, ou quando sabe que mais cedo ou mais tarde o futebol do Sporting é gerido por uma sociedade anónima totalmente pertencente a um grupo de investidores... Mistica, história, ecletismo dizem-lhe alguma coisa ou vai ter que ir ao dicionário ver o que é???

Se não fica aziado com isto tudo é porque não se sente... E quem não se sente... No entanto continuo a ver que discussão de projectos é coisa que vos passa ao lado...

JL disse...

Caro A.M.,

Se no seu primeiro comentário ainda achei que poderia estar meramente equivocado, agora que alega termos tido toda uma conversa vejo que está mesmo só a mentir.

Ou isso ou então é simplesmente louco.

Qualquer uma delas indicia sérios problemas, ou morais ou psíquicos.

Os primeiros merecem-me repúdio, os segundos consternação, mas, em última análise, ambos me merecem pena.

Como é evidente, não mantive consigo qualquer conversa telefónica ou em pessoa, no Alentejo ou em qualquer outro local. Conforme lhe refiro, na data em questão estive, como estou tantas vezes, no estrangeiro.

Ao caro Evaristo Cutileiro,

Começo por lhe agradecer o louvor que tece à minha escrita (embora não o tenha), embora não perceba porque acha não comungar dele, atenta a qualidade do seu comentário.

Por definição, não odeio pessoas, menos ainda as que não conheço pessoalmente.

Dito isto, já neste fórum escrevi que FSF, enquanto alto representante do Projecto, tem pontos a seu favor, como o Estádio ou a Academia.

No entanto, o que importa frisar é que os pontos positivos do consulado do Projecto no SCP são mitigados, se não anulados, pelo custo a que foram obtidos.

Este custo é de duas ordens: Patrimonial e Pessoal.

Patrimonial dado que nos 13 anos de Projecto o SCP alienou, pela mão do Projecto, a quase totalidade do seu património.

A acrescer a isto, alienou (porque teve que alienar, aqui não se condena a oportunidade ou necessidade) os passes de vários jogadores, como RQ, SS, Nani, CR ou HV, vendas essas que geraram vários milhões de Euros de receita extraordinária.

Não obstante, o SCP encontra-se hoje em situação económica precária. Se esta situação foi o custo do Estádio, da Academia, de 2 títulos e de 3 taças, mantenho que se pagou demais por eles.

Assim, fechar os olhos a esta realidade, bem como ao facto de que quem dirigiu o Clube nos últimos 13 anos tem nela responsabilidades requer o fundamentalismo que tenho visto por aqui.

Tudo somado, patrimonialmente, o Projecto revelou-se ruinoso para o SCP e para o espólio patrimonial que detinha antes da chegada do Projecto.

Do prisma pessoal, o Projecto revelou-se, e creio que isso ninguém poderá negar, terrivelmente danoso junto da massa adepta.

Somos hoje objectivamente menos sócios, estamos hoje inquestionavelmente mais fracturados em facções, por vezes quase fractricidas.

A romaria ao Estádio é uma figura que perdeu força, mercê do paupérrimo futebol que o SCP pratica em campo e da clientelização dos adeptos a que o Projecto os votou. Sob o Projecto vimos o que sempre julgámos inaudito e o que certamente faria corar os nossos fundadores: a polícia, a mando do Clube, carregar sobre os seus adeptos. Vimos cerceada a liberdade de expressão no Estádio com a remoção de faixas, vimos até o Presidente propor que alterações fundamentais na vida do Clube deixassem de ser debatidas em AG.

O Projecto, independentemente de Estádios ou Academias, revelou, pela voz do seu Presidente de referência, que o seu ideal assentava num "Clube sem Sócios" (sic), em que os adeptos não interfeririam na gestão do Clube. (continua infra, por limitações do blogger)

JL disse...

(Continuação)Somos hoje menos e menos unidos do que éramos. E nisso teve também FSF papel determinante.

Ao anónimo de multipla personalidade que escreve sob várias "personae":

JL são efectivamente as minhas iniciais, advocacia efectivamente a minha profissão. No resto, folgo em exisitr acima da sua mentalidade conspirativa e insulto fácil.

Aquilo em que acredita é-me tão indiferente quanto o próprio caro anónimo (e acredite que não me é pouco).

Quanto às metáforas, repito que sempre as defini como tal, e lastimo que continue com as mesmas dificuldades em as perceber. Teria ditado a prudência que depois do primeiro embate com elas, tivesse procurado compreendê-las melhor.

Quanto à sua proposta para que deixem de me dirigir quaisquer comentários, permita-me louvá-la. Como alguém aqui indica, a minha paciência para as baixarias de V. Exa. tem sido mais que muita e assim, se me quer fazer um favor pessoal (imagino que sim), deixe de me dirigir comentários. Se quer fazer um favor ao blog, deixe de cá escrever.

É que quando se fala com gente que discute com urbanidade e pensa antes de escrever, podem-se usar metáforas, ironias, tudo em são clima de discussão e sem clamores de infracções criminais a cada frase. Enfim, é um descanso.

Acho óptima ideia, peço-lhe que a implemente desde já, em benefício de todos, principalmente, e acredite ou não, no seu.

A todos quantos acham que é curial discutirem-se as propostas e os candidatos sem parti pris, fica o aviso:

aqui não se discutem assuntos, louvam-se uns e abatem-se outros. Este é o meu poiso para bater o pé ao servilismo canino ao Projecto. Para falar sobre medidas e candidatos, prego em outras freguesias, que nesta os filisteus abundam.

Saudações Leoninas (mesmo que não me permita, continuarei a usá-las) e cá espero então relatos e teorias alternativas sobre encontros com AM e PPC (pode ser no Porto, agora? já tenho saudades de lá ir), o significado cabalístico das minhas iniciais, o facto de eu ser não um advogado, mas um perigoso facínora com uma biblioteca jurídica no covil ou mesmo sobre a minha veia de arruaceiro dotado de baixa estaleca (excelente uso da palavra, embora ficasse melhor "estatura" moral).

Talvez desta vez a explicação sobre como me alimento à (e não “ha”) custa do Zé Povinho, ou uma outra ridicularia do calibre daquelas a que já nos habituou.

Surpreenda(m)-me, de V. Exa. o anónimo esquizofrénico, tudo se espera. Mas acima de tudo, tudo diverte. Se tiver tempo, dê uma ideiazinha ou outra para o SCP. Acho que não lhe ficava mal.

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Quando referes que "nos 13 anos de Projecto o SCP alienou, pela mão do Projecto, a quase totalidade do seu património", pergunto-te se te lembras que Património tinha o SCP antes de Roquette?

Mas será que te lembras (não sei a tua idade) do estado em que estava o clube?

Naquela altura só havia 2 hipóteses. Ou aparecia um Mecenas como sempre foram os nossos Presidentes ou o clube acabava. Roquette teve a coragem que mais ninguém teve. Será que não percebes isto?

Ou era o projecto ou o fim. Disto não tenho dúvida nenhuma.

Dizes ainda que "Não obstante, o SCP encontra-se hoje em situação económica precária. Se esta situação foi o custo do Estádio, da Academia, de 2 títulos e de 3 taças, mantenho que se pagou demais por eles." Podes-me explicar o que ganhavas antes do projecto? estavamos há 13/14 sem ganhar um campeonato e ganhamos 1/2 taças. Além claro de um clube falido.

O Projecto foi fundamental para a sobrevivência do SCP.

Se não fosse o projecto provavelmente hoje não estariamos aqui.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

" JL disse...

No resto, folgo em exisitr acima da sua mentalidade conspirativa e insulto fácil."


Mas foi este sujeito que se fez notar pelos insultos que tem escrito sobre os elementos da actual direcção. A primeira vez que o li aqui, foi quando utilizou a linguagem escrita soeza, própria de gente sem nivel moral.Agora confessa-se advogado.Será que também aprendeu na universidade a ser malcriado e a acusar os outros sem provas no dossier? Será que também lá aprendeu a ser faccioso e a utilizar este meio de comunicação como forma de vingança contra aquele (FSF), que segundo confessou há uns tempos atrás, nunca lhe respondeu às perguntas que lhe fez?

Será essa a forma e a linguagem de alguém que se diz advogado? Ou nesta profissão também tudo é permitido?

Será então assim que se respeita a ética, a moral e a deontologia da profissão de advogado?

Como não se pode separar o comportamento que é exigido pela profissão, daquele que se deve ter sempre na vida privada, deixo aqui estas perguntas.

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Como certamente aprecia, antes de Roquette, o actual modelo de gestão de sociedade anónima desportiva pura e simplesmente não exisita. É como comparar os dias de hoje com a idade da pedra: faltam-lhes elementos de contacto suficientes para poderem ser legitimamente comparados.

Assim, sou da sincera opinião que havia como rentabilizar o nosso património sem o vender, onerar, mas talvez não alienar.

Ao enveredar pelo princípio de "nós ou o caos" o Projecto lançou as sementes dos actuais problemas do SCP.

E que não se falem aqui dos dias em que nem a lavandaria se pagava, porque há que recordar que da primeira vez que os VMOC foram a votos, portanto já com MUITOS anos de Projecto, o Presidente do SCP falou da necessidade de aprovação da reestruturação proposta, sob pena do SCP ficar em "total incumprimento com a Banca" e não ter como pagar despesas ou funcionários.

Face a isto, pergunto-lhe eu: com a agravante de se ter vendido praticamente tudo, se ter feito uma SAD e vendido parte dela,se terem vendido jogadores, etc., onde está a diferença?

A diferença está no facto de a ascensão do Projecto se ter ancorado na presença de figuras maiores da gestão portuguesa, embora tenham produzido resultados semelhantes aos dos infelizes presidentes anteriores.

E a diferenca, acima de tudo está nos resultados obtidos com todo um conjunto de meios económicos e valenças novas ao dispor do Projecto.

O que lamento, é que tendo o Projecto subido no contexto por ele infundido de "ou nós ou o caos", passados 13 anos, o caos continue à porta.

SL

JL disse...

Caro anónimo,

São,poucas as pessoas de quem levo lições de moral. O caro anónimo não é uma delas, certamente.

Quanto aos insultos, estão vinculado ao respeito pelas pessoas na justa medida que ele me seja dado. Como é testemunha e fautor, esse respeito tem sido pouco, pelo que mais e mais me sinto desobrigado de responder com platitude a invectivas como a sua, que tentam afrontar a minha dignidade pessoal e profissional.

Espero ter sido claro: respeite-me, e eu respeito-o. Não me respeite, e cá estarei para o lembrar disso mesmo.

Ainda assim, e salvos alguns excessos de linguagem a que, como ser humano que sou, julgo ter direito face ao que aqui me é dirigido, julgo ser das pessoas mais correctas no trato que por cá encontrará.

Quanto ao que me foi ensinado na faculdade ou não, lembro-lhe que o facciosismo é um direito que me assiste. Não sou um orgão de estado ou um serviço público e assim, não estou obrigado À imparcialidade. Posso tomar as minhas opções e defendê-las em detrimento de outras. Assim, chame-me faccioso o quanto queira, desde com a consciência que outros aqui tomam opções facciosas sem de si merecerem igual reparo.

Quanto à minha "vingança" contra FSF, lamento acima de tudo que não lhe mereça comentário o facto de orgãos sociais do Clube, instados por um Sócio no exercício dos seus direitos estatutários e legais, escolham pura e simplesmente ignorá-lo e recusar-lhe informação a que tem direito.

Isso sim lamenta-se, mas isso não lhe suscita qualquer reacção.

Em todo o caso, o que a faculdade me ensinou é que a "vingança" numa situação destas se obtém nas instâncias jurisdicionais.

Aqui, verto a minha opinião. Nada mais. Não a tenho boa de FSF. Acredite que tenho pena do o Presidente do meu Clube me desagradar, pelas suas medidas (e não pela sua pessoa, que desconheço) tanto quanto desagrada, mas, que fazer? é a vida.

Quanto às perguntas retóricas que faz, sempre lhe digo que o que a minha profissão e código moral não me permitem é responder-lhe como merece. Fique com as suas concepções sobre a minha moral.

Vindas de quem chama tudo a alguém sem nada dele saber, têm a credibilidade que têm. Garanto-lhe que é pouca.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Há 13 anos atrás, o projecto era a única solução para o caos, até porque mais ninguém teve coragem de apresentar soluções.

E olha que a vergonha de não haver dinheiro para pagar a lavandaria é veridica e um bom exemplo do que se passava. Assim como ordenados em atraso. Era essa a situação do nosso SCP.

Quando comparo o "há 13 anos" e o que se passa actualmente, como é evidente estou consciente, de que há 13 anos não havia SADs. Serve apenas para verificares que o modelo de hoje existe devido ao caos em que estavamos.

O que eu "compreenderia" por parte de alguns criticos é que critiquem DdC e FSF. Agora colocar em causa o rumo pelo qual Roquette nos levou é que acho muito mau. Foi a nossa salvação.

Não foi o "projecto" que fez um negócio ruinoso para o clube com os terrenos em volta do velho estádio, para a instalação do Metro. Mas porque raio bates desalmadamente no FSF e não analisas o nosso passado antes do "há 13 anos".

Desde a saída do João Rocha, que o SCP entrou em declinio. Roquette deu-nos alento, quando ninguém teve coragem.

Quando dizes "Face a isto, pergunto-lhe eu: com a agravante de se ter vendido praticamente tudo, se ter feito uma SAD e vendido parte dela,se terem vendido jogadores, etc., onde está a diferença?"

A diferença é que agora temos 2/3/4/5 candidatos a Presidente. Até fazem fila. Antes não havia ninguém, se não fosse Roquette a dizer como era.
Vendemos tudo, porque passamos por dificuldades, tal como todos os clubes portugueses e europeus. A nível nacional, temos particularidades próprias - não ganhamos nenhuma LC como o FCP nem temos 6 M de adeptos como o slb.

Mas vendemos o que o "projecto" construiu. Não vendemos nada que existisse antes dos "13 anos", porque não havia nada.

Na minha modesta opinião, o "projecto" é indiscutivel. O que eu aceito é que talvez tivessemos azar por os 2 últimos Presidente (DdC e FSF) não terem muita apetência pelo futebol e se terem rodeado de Rui Meireles, Carlos Freitas, etc.

Com JEB e com a correcção destes erros de casting temos tudo para devagar (2 anos) sermos lideres em Portugal.


Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Já agora, quando dizes

"Quanto à minha "vingança" contra FSF, lamento acima de tudo que não lhe mereça comentário o facto de orgãos sociais do Clube, instados por um Sócio no exercício dos seus direitos estatutários e legais, escolham pura e simplesmente ignorá-lo e recusar-lhe informação a que tem direito."

Parece lógico o Orelhas, como sócio do FCP pedir ao Pinto da Costa, contas, informações, o que quiseres, sobre o clube?.

Os sócios devam ser bem tratados e respeitados, mas a Direcção não conhece quem lhe está a pedir informações e qual o fim que lhes vai dar.

Até PPC depois de formalizar a candidatura teve acesso, e muito bem ás contas que pediu.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Uma das coisas que respeito em ti, apesar de termos opiniões contrárias em muitas situações, é que criticas FSF e o projecto mas pelo menos apontas as razões para tal (podemos ou não concordar com elas).

O que me faz alguma impressão é que há algumas pessoas a mostrar as suas divergências pelas tuas opiniões, de forma completamente descabida. Vêm cá apenas para insultar.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Lógico não me parece, mas que é um direito que lhe assiste...é.

A Direcção não me conhece pessoalmente, mas foi indicado o meu nome e nº de Sócio no meu pedido.

Quanto ao fim, foi indicado que solicitei a informação ao abrigo do meu direito à informação, previsto nos estatutos, no Código Civil e no Código das Sociedades Comerciais.

É ainda de notar que não pedi informações que me estejam legalmente vedadas, pedi informação financeira a que tenho direito.

Mas esta é uma questão espúria, dado que o CD não me disse que não tinha direito a informação nem porquê.

Pura e simplesmente ignorou o meu pedido.

SL

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

A mim também me faz impressão, por vários motivos. Acho que ninguém gosta de ser insultado.

Já o disse e volto a dizer: também já insultei, mas sempre como reacção, nunca como comportamento padrão.

Que diga o mesmo quem puder.

Um abraço

Anónimo disse...

"
Quanto às perguntas retóricas que faz, sempre lhe digo que o que a minha profissão e código moral não me permitem é responder-lhe como merece. Fique com as suas concepções sobre a minha moral.

Vindas de quem chama tudo a alguém sem nada dele saber, têm a credibilidade que têm. Garanto-lhe que é pouca"




O seu código moral não lhe permite responder-me como mereço? E então permitiu-lhe fazer insinuações e por vezes acusações graves, sómente por convicção,contra pessoas que sabia antecipadamente que não lhe responderiam?
Diga antes que não responde porque lhe descobriram " a careca"!Porque escrúpulos você não tem!Já o provou por mais do que uma vez! Agora sabe-se que é advogado e sabe que tem que manter uma certa bitola.Até aqui escondeu-se por detrás da sigla JL, que não diz nada,(diz tanto como Anónimo...) para fazer acusações gravíssimas aos elementos da direcção do Sporting, sobretudo ao FSF.
Quanto à sua moral, as considerações que teci sobre ela, foram tiradas daquilo que escreveu.Não preciso (e ninguém precisa) de o conhecer a si ou outro qualquer,para chegar à conclusão que você como homem vale muito pouco.Você descreveu-se (apresentou-se) naquilo que escreveu e na maneira como o fez. As pessoas não devem ser julgadas pela aparência, pelo bem ou mal vestir, pela maneira escorreita como escrevem, pela profissão que exercem ou pela sua origem social, mas sim, pelo seu comportamento na relação com os outros.Você pensa, que por ser advogado lhe dá o direito de vir para a NET fazer o mesmo exercicio, que costuma fazer dentro de um tribunal?Lá está o Juiz para lhe chamar a atenção...aqui estamos nós.Ou você acha que é um comportamento correcto vir para um "sitio" da NET, insultar, chamar nomes feios e acusar de chefe de um BANDO DE COLARINHO BRANCO, carregar com tudo o que essas acusações implicam de grave, pessoas que sabe antecipadamente, nunca virão a terreiro responder-lhe?

Já o escrevi da outra vez e volto a escrever.De cada vez, que aparecer aqui um sujeito como você(seja ele advogado, médico ou de outra profissão qualquer) a insultar pessoas sem apresentar motivos válidos, terá que me ler.Acho uma COBARDIA ENORME atacar-se os outros da forma como alguns o têm feito.Se não me quiser ler terá que mudar de blogue(ir para outros onde se utilizam métodos PIDESCOS), porque neste, felizmente(honra para os moderadores)não há CENSURA PRÉVIA.
O que tenho escrito sobre si, é o fruto das análizes feitas daquilo que você escreve.Nada mais.Até há bem pouco tempo, nem sequer sabia que existia.

Como não quero eternizar esta discussão, esta é a minha última resposta.

JL disse...

Abençoado anónimo,

Boa viagem e não volte. O que escreveu entrou a 100 e saiu a 200.

É a sua opinião, e tem direito a ela. Mas é-me indiferente. Até há bem pouco tempo, desconhecia também que existia. Agora que conheço, lamento-o profundamente e espero que possamos voltar a inexistir como dantes. De facto, há gente com quem não nos interessa cruzarmos. Tenha ela a profissão que tiver.

Quantos às suas pretensões a ser Juiz, a minha opinião profissional é que lhe falta muita coisa. A começar por moderação.

SL

Anónimo disse...

JL,
o que me choca é a sua assiduidade em escrever comentários, ainda por cima tão extensos. Só pode um incompetente que ocupa as horas de trabalho em fóruns e blogs. Como ousa desta forma criicar quem trabalha no Sporting, é que bem ou mal trabalham já vc não venha com tangas porque trabalhar não trabalha de certeza absoluta

JL disse...

Caro anonimo,

Nao tenho culpa que demore 3 horas a escrever 2 linhas. Sobre isso, devera desabafar com a sua professora do ensino primario.

Da minha parte, garanto-lhe que nao ha comment que escreva que me tome mais que 10 minutos

Acresce isto que, se soubesse ver as horas a que comento, veria que trabalho com frequencia num fuso horario com quase 8 horas de diferenca do de Lisboa, o que significa que quando veste o macacao para ir para as obras, ja eu estou a secretaria a varias horas.

No restante, relembro-lhe que ha quem saiba gerir o seu tempo por forma a conseguir fazer tudo.

As oportunidades de ficar calado sucedem-se, mas o caro anonimo insiste em enjeita-las.

PS: nao tinha combinado que nao dizia mais nada?

SL

Anónimo disse...

você é ridiculo homem...cale a matraca e deixa que essa diarreia mental que o acompanha seja escrita noutro blog ou nos seus caderninhos....

JL= papagaio merdoso que sofre de diarreia mental

enforca-te seu bartolo

JL disse...

"JL= papagaio merdoso que sofre de diarreia mental

enforca-te seu bartolo"

Do melhor que tenho lido, caro anonimo.

SL