segunda-feira, 11 de maio de 2009

Reflexões

- Acho lamentáveis os ataques ao Leão Revisor que se limitou no último post a congratular o campeão nacional Porto. Ou acham que não foi campeão merecido? Por muito que gostássemos todos que tivesse sido o Sporting….

- O que se passou em Alvalade entre Pedro Proença e Ricardo Peres é inacreditável, e acho que o Sporting devia levar o caso até às últimas consequências. Então o árbitro, através do seu relatório, tem o poder de castigar que bem lhe apetece, e depois pode fazer o que fez em Alvalade, perante todos os adeptos presentes e sair incólume? MAS O QUE É ISTO??????????????

- Parece que Dias Ferreira vai mesmo candidatar-se. Mais um para a “molhada”, nós que há menos de um mês nos queixávamos que ninguém se chegava à frente…. Venham os candidatos, as ideias, os projectos para os podermos analisar e discutir.

11 comentários:

JL disse...

E os ataques ao Gouveia, que incluem ameacas veladas, parecem-lhe bem?

Nao critiquei o LR pelos parabens ao Porto, acho que so lhe ficaram foi bem.

Lamentavel acho e este post estilo "deixem jogar o mantorras".

Ao Leao Revisor a si, caro Titular Indiscutivel (com quem ate gosto de trocar impressoes e argumentos): quem diz o que quer, ouve o que nao quer.

SL

Informador disse...

Caro JL,
tenho trocado algumas mensagens com o Gouveia, mas não são ameaçadoras de nada. Que fique claro! Agora ele sempre foi um dos que atacou, e bem!, os tachos, as amizades, etc... mas e ainda agora começaram as eleições já se está a aproveitar disso... é isso que eu condeno! As pessoas devem ser coerentes com o que defendem, não é dizer uma coisa e depois fazer outra. Mas estas eleições vão servir, também para desmascarar muita gente que era oposição apenas para procurar o tacho... e isso não é bom fundamentalemente para o Sporting! É isso que ao longo dos ultimos 20 anos tem prejudicado o sporting, são mais as pessoas que tentam aproveitar-se do sporting do que servi-lo...

Anónimo disse...

corrigam a gafe... não é pedro proença mas sim duarte gomes... erro admisivel ja que a raça é a mesma...
SL

Friend disse...

O único que ainda apresentou algo credível foi Paulo Cristóvão, e mais não pode, enquanto não conhecer profundamente mais pormenores do clube internamente.

O resto, ainda não se sabe nada, a excepção que se tenta cooptar um presidente a toda a força para continuar com mais do mesmo.

Acho incrível, como alguns, acham que dizer que quer ser campeão, é um sonhador, pois enquanto outros, andam à anos a prometer muita coisa e nada fazem...

Já está tudo conformado e aceita um misero 2 ou 3 lugar, que até um 2 pode não dar acesso a Liga dos Campeões actualmente...

Sem um discurso de mentalidade ganhadora, com algum empolamento dos adeptos, alguma astucia na gerencia do clube, quer financeiro, mas muito mais desportivamente, o clube ficará moribundo em breve, com alguns sócios correntes a pagar quotas, e outros a retirar dividendos ate onde poderem de alguns negócios internos na SAD...

Mas gostam disso, força...Mais 20 anos a fazer de Grande.

Friend disse...

Esqueci-me de dizer, que as cargas policiais, são só para os seus adeptos e sócios que sao contra os dirigentes, para os árbitros, façam favor, pois o resto não interessa....

É a passividade que tanto defendem no clube de bons costumes.Só aristocratas que nada fazem em sua própria casa.

Anónimo disse...

Dou os parabens a este polemico blog pelo seu desportivismo, e saber reconhecer o mérito do FCP.

Anónimo disse...

Comunicado da AAS

«Ocorreu, instantes antes do ínicio do jogo Sporting Clube de Portugal – Vitória Futebol Clube, um incidente entre o árbitro Duarte Gomes e o treinador de Guarda-Redes do Sporting Clube de Portugal Ricardo Peres.

Com efeito, aquando do aquecimento das equipas, o árbitro Duarte Gomes entendeu efectuar os seus exercicios de aquecimento precisamente na mesma área onde os guarda-redes do Sporting se encontravam a fazer o seu aquecimento.

Segundo relatou Ricardo Peres, após ter dado indicação para que o árbitro do encontro não ocupasse essa área, optando por passar por trás da baliza, e não pela frente desta, o árbitro Duarte Gomes reagiu agressivamente para com Ricardo Peres tendo, inclusivamente, agredido o treinador de guarda-redes do clube com um empurrão, utilizando para tal as duas mãos.

Perante o sucedido, cumpre-nos informar que:

Expressamos, em primeiro lugar, total solidariedade para com Ricardo Peres;

Informaremos a Liga de Clubes do sucedido, através do envio desta exposição por e-mail, quer ao Comité Executivo, quer ao Conselho de Arbitragem, para que seja instaurado o competente inquérito disciplinar ao árbitro Duarte Gomes, cuja conduta imprópria é potencialmente integradora das sanções disciplinares previstas nos artigos 152º, 153º e 160º do Regulamento Disciplinar da LPFP:

Artigo 152º - "Das agressões
1. Os árbitros e árbitros assistentes que, no exercício das suas funções, ofendam corporalmente qualquer jogador, treinador, demais agentes desportivos e funcionários dos Clubes, assim como membros dos órgãos da hierarquia desportiva ou outros árbitros ou árbitros assistentes e espectadores são punidos com suspensão de 1 a 6 meses.

2. Em caso de reincidência, os árbitros e árbitros assistentes são punidos com a exclusão do quadro das competições profissionais por um período de 1 a 5 anos.“



Artigo 153º - “Das ameaças, injúrias e ofensas à reputação
1. Os árbitros e árbitros assistentes que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter ameaçador, injurioso, difamatório ou grosseiro, devidamente comprovados pelos relatórios dos delegados, ou observadores de árbitros ou através de meios audiovisuais, contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, dirigentes de Clubes, outros árbitros e árbitros assistentes, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos e espectadores são punidos com suspensão de 3 a 15 jogos.
2. Em caso de reincidência, os árbitros e árbitros assistentes são punidos com a exclusão do quadro das competições profissionais por um período de 1 a 3 anos.“


Artigo 160º - “Do comportamento incorrecto
Os árbitros e árbitros assistentes que se dirijam de forma menos correcta e educada aos membros dos órgãos da estrutura desportiva, dirigentes de Clubes, outros árbitros e árbitros assistentes, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos e espectadores são punidos com suspensão de 1 a 5 jogos.“

Vitor Pereira anunciou, recentemente, que “quem não acreditasse no futebol, que não fosse aos estádios”.

Esperemos que o Dr. Hermínio Loureiro não desista de pugnar pela verdade desportiva e pela conduta de fair-play que deve reinar nas competições nacionais, pois não basta afirmar que se quer alterar o futebol português, é preciso também demonstrá-lo inequivocamente.


Pelo exposto, aguardamos que a Liga de Clubes abra um inquérito ao sucedido, penalizando o árbitro Duarte Gomes pela conduta totalmente inaceitável que teve, própria do excesso de protagonismo típico da arbitragem nacional.

Comité Executivo,

Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS»

José Alves

Anónimo disse...

Já está tudo conformado e aceita um misero 2 ou 3 lugar, que até um 2 pode não dar acesso a Liga dos Campeões actualmente...


Nos últimos 3 anos ganharam-se 2 taças e 2 supertaças.Para alguns, concerteza que seria melhor passar mais 17 anos sem se ganhar práticamente nada.

Friend disse...

Mas achas que ganhar duas taças e 2 supertaças é algo para um clube como Sporting?!

Deves estar a brincar só pode, pois campeonatos é que fazem os campeões, as taças adoçam e combatem a vergonha....

Anónimo disse...

Mas achas que ganhar duas taças e 2 supertaças é algo para um clube como Sporting?!



Concerteza, que se o teu candidato vencer, logo que tome posse da presidência, deve começar por atirar pela janela esses 4 troféus, começando assim a limpeza que é pedida por certa oposição.

Friend disse...

Meu Amigo anónimo, neste momento nao apoio ninguem, pois ainda estou para analisar mais pormenores, mas uma coisa tenho a certeza, a proposta que vier desta direcção não será com certeza com meu apoio, isso não duvides. Só se fosse R. Teles, José Eduardo Bettencourt teriam meu apoio, pelo respeito que merecem, apesar de algumas ideias coladas a esta direcção, mas se estão afastar-se como fez mais Bettencourt, é porque não apoia tudo.

Agora, Souto, Cristóvão, mesmo Barbosa do ACP, Dias Ferreira ou outro que possa aparecer pode sim, ter um apoio meu, mas tenho de ter mais pormenores, apesar de até agora só um ter mostrado o seu projecto, e outro [Souto] já ter esmiuçado o seu projecto a nivel financeiro, o que me agrada algumas ideias.

Agora , tu de certeza já tens candidato, tal como os senhores deste blogue, ou seja alguém que ainda não se sabe bem quem [fala-se em Cruz, mas pode ser outro, Menezes, Ernesto, etc], que será quando os senhores desta direcção se entenderem, o que não parece fácil, e logo se vê que ninguém quer perder tachos, uma vergonha, quando falavam que não aparecia ninguém, os que faltam apresentar candidato é precisamente a ...continuidade, mas falta consenso...


ahahaha