segunda-feira, 18 de maio de 2009

Boas notícias

A poucas horas de apresentar a candidatura à presidência do Sporting, marcada para as 20 horas numa unidade hoteleira em Lisboa, José Eduardo Bettencourt confirmou - com Record adiantara sexta-feira - que a disponibilidade de Paulo Bento para continuar caso vença foi uma das condições que o fizeram avançar.
"A situação do Paulo Bento foi fundamental para eu decidir avançar", referiu, acrescentando: "Paulo Bento forever."
Bettencourt, de 48 anos, disse que vai "conseguir reunir um conjunto de pessoas completamente insuspeitas com vontade de entrar" no projecto que tem para o Sporting. "Isso é que o que me interessa neste momento - a minha linha. Assumo essa responsabilidade e sou eu que estou em causa, sou eu que vou dar a cara por tudo e as coisas vão ter de ser ao meu jeito e à minha maneira", salientou, confessando-se "um bocadinho nervoso".
O ex-administrador da SAD do Sporting não se alongou quanto às razões para avançar, mas resumiu na "paixão" e no "sentimento de responsabilidade", porque, frisou, sentiu "que tinha de dizer presente".
"Se calhar é algo de muito íntimo, a minha família sabe as razões e são os meus grandes apoiantes e isso é que me interessa", aduziu, explicando a demora na decisão de avançar com uma candidatura às eleições de 5 de Junho. "É preciso muita coragem para tomar esta decisão e quando envolve outras pessoas, nomeadamente uma família que sabe o que isto é e o que é voltar outra vez a ter uma vida complicada, numa situação difícil do clube e do país. Obviamente, toda a gente sabe que não é um mar de rosas que nos espera", notou.

Ora isto para mim são boas notícias! Além da eleição estar mais que ganha, Bettencourt vai defender as suas ideias e renovar a estrutura directiva com gente nova. Penso ser o cenário ideal. Não é um corte radical com o passado, mas não deixa de ser um corte. Um bom presidente que se fará rodear de gente nova, sem vícios, e que tem ideias concretas para ajudar o Sporting, já não me referindo ao seu “relacionamento” com a banca para resolver a questão do passivo. Penso que será o Presidente mais consensual dos últimos anos, e que tenho a esperança, unirá os adeptos em torno do clube e tornará o clube na potência desportiva de outrora.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=eebfe78c-9c16-4f3c-a9b5-29a4093aa0b4&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

26 comentários:

Anónimo disse...

Temos Presidente !
Agora sim, vamos ser campeões !
Apesar da minoria de bloqueio desvalorizar esta candidatura.
uma nova era vai nascer no Sporting !

SL

Friend disse...

Sim, a nova era pode ser mais do mesmo, apesar de gostar muito de Bettencourt, pois acho muito diferente do Franco a nível de gestão, mas as pessoas a sua volta, vão tentar que ele faça as coisas a sua maneira, mas espero que ele não deixe, muito sinceramente.

Anónimo disse...

JEP é sem dúvida o melhor perfil para liderar os destino do Sporting.
É um gestor de créditos firmados, experiente, com uma visão moderna e, acima de tudo, um grande sportinguista!
Só espero que rompa com algumas coisas más que vêm do passado e consiga melhorar aquilo que de bom foi feito pela gestão de FSF.
A aposta em Paulo Bento é pacifica e justa, agora é preciso incutir alguma mistica e poder negocial para melhorar a equipa de futebol e rectificar o que de mal está para que a vitória seja uma realidade em termos desportivos.

Anónimo disse...

AGORA SIM, VAMOS LONGEEEEEEEEE. FORÇA SPORTING, FORÇA JEB E FORÇA PAULO BENTO. HOJE VOU ESTRA AGARRADO A TELEVISÃO ÁS 20 HORAS.

SPORTIIIIIIINNNNNNGGGGGGG.

Yazalde disse...

Afinal o funcionário do clube de seu nome Paulo Bento é um tipo às direitas. Já se compromete com o putativo futuro presidente do Sporting. Então qual é a diferença entre prometer jogadores e treinadores na campanha eleitoral? Nenhuma.
Com Paulo Bento para sempre estou confiante mais que nunca no penta.
Se ficar por mais tempo, as hipóteses matemáticas de ser campeão vão aumentar, bem como as game boxes, isto é o que se chama correlação entre dois factores.

Anónimo disse...

Seja lá qual fôr a personagem eleita para presidir o S C P,deve asumir a comunicação e desviar Paulo Bento das Feras

Anónimo disse...

Se no final desta próxima época se não formos campeões podemos pendurar Bettencourt e seus apoiantes nas torres do estádio?
Cá estarei para ver a vossa dignidade.
Olha não venham com os apitos porque Bettencourt tambem sabe apitar.

JL disse...

Paulo Bento forever, a malta do passivo dos 340 M reconduzida ao cadeirão, sob a presidência do super-gestor que assinou prejuízos totais na SAD na casa dos 60M. Dia 5 o SCP dirá se quer mais do mesmo.

Se quiser, cá estarei para respeitar, e não contarão com o meu "bloqueio", mas não contem também com a minha gamebox nem com a minha presença. As minhas quotas ficam a render votos, para um dia voltar a sonhar com ter um Clube decente e poder fazer por isso. Mas não vou fazer parte de um bando de energúmenos que se deixa enganar por 17 (!) anos consecutivos por estes tipos. Recuso-me.

Sou do SCP, e por o amar tanto, não vou pactuar com o que ele faz para se auto-destruir. Irei à campa do meu Clube por flores, quando JEB e o Projecto matarem o que restar dele.


SL

Anónimo disse...

JL:
és de facto um palerma!

JL disse...

Anónimo:

Obrigado. Identidade de valores com gente da sua...valia é realmente a última coisa que me interessa.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Do recente debate entre DdC e FSF, uma das situações que verifiquei e que desconhecia é que no tempo em que DdC foi Presidente, o SCP era gerido por ele e pelo Meireles. Os restantes membros da Direcção desconheciam meuitas das decisões que se iam tomar e que se tomavam. Este ponto pareceu-me óbvio.

Sendo assim, será que FSF, JEB e outros poderão ser considerados responsaveis pela gestão?

Partindo do principio que faziam parte da Direcção, claro que sim. O nome aparec lá na folhinha. Se não sabem deveriam saber. Plenamente de acordo.

Mas será que se pode responsabilizar, como fazes, JEB dos tais 60 M€. Penso claramente que não. JEB fazia parte da equipa, não era quem decidia o rumo a tomar.

É como quando o Orelhas sair do slb. Se o buraco não tiver fim, alguém de bom senso vai atribuir culpas aos vices? claro que não. Toda a gente se vai virar para o orelhudo. É ele quem decide. E os vices, de certeza que são pessoas sérias.

Penso que teremos opurtunidade de ver as diferenças que JEB vai implementar ao projecto dos tais 13 anos.

E já agora como vou votar JEB sou um dos energúmeno, como nos apelidas.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Inferir que um Presidente da SAD não tem dedo no rumo que ela toca levanta preocupantes questões sobre o homem que se prepara para ser Presidente do Clube.

O nome que aparece na folhinha é o deles, a assinatura no fundo da página é a deles. Se fizeram e assinaram, são autores. Se não fizeram, viram que foi feito, e não se opuseram, assinando, são co-autores. Se não fizeram, não viram e ainda assim assinaram, são incompetentes. Escolha a que preferir.

Lamento que vote JEB e não tenho problemas em penitenciar-me por um eventual excesso de linguagem quanto aos seus votantes.

Mas ver a conferência de imprensa de ontem e tomar conhecimento de que JEB leva consigo:

-O actual treinador;
O actual director desportivo;
-O actual Presidente da AG;
-O actual VP;
-O actual conselho fiscal e disciplinar; e
- o actual director de comunicação (ao que parece)

não pode deixar de levantar a questão: se nada disto muda, então o que irá mudar? e nada mudar desalenta e magoa. Porque as coisas como estão, não estão bem.

E magoa mais por se ver um fenomeno digno do entroncamento: os Sportinguistas reconhecem a necessidade de mudanças, mas acham que elas podem acontecer com os mesmo protagonistas. À falta de melhor termo, espanta-me a ingenuidade das pessoas.

SL

Anónimo disse...

A oposição de cabeça perdida.

Pode ler-se no Record :

Filipe Soares Franco, presidente do Sporting e apoiante da candidatura de José Eduardo Bettencourt, está indignado com as afirmações de Paulo Pereira Cristóvão. "É inqualificável que outro candidato faça comentários ao suposto vencimento de Bettencourt, caso seja eleito, dando a entender que viria ganhar tanto para o Sporting como aquilo que ganharia no Santander-Totta. Só pode ser má-fé. Queremos um bom clima eleitoral", considerou o líder, de 56 anos, em resposta ao suposto vencimento de 800 mil euros/ano para Bettencourt.

Franco contestou ainda Cristóvão, que deu como certo um passivo consolidado acima dos 340 milhões, assim como a hipótese da construção de um pavilhão perto do estádio por 3 milhões e 200 mil euros:"É mentira."

JL disse...

Um bom clima eleitoral passa por o Presidente em exercício comentar as medidas de um candidato.

Parece-me bem.

Inqualificáveis são estas declarações de FSF, embora não inesperadas.

Num bom clima eleitoral, o Presidente não se serve do mediatismo que o clube lhe confere para fazer campanha por um candidato, por mais que o apoie. Mas isso seria assim num contexto de honestidade, e portanto, não no contexto de FSF.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Não sei se as pessoas que acompanham JEB são as mesma. Penso que ainda não apresentou a lista.

Quanto a PB, se se mantiver a opção de não se investir num treinador consagrado, com titulos ganhos e conhecimento do futebol português (tipo Scolari) acho que PB deve continuar, porque este já conhecemos. A alternativa é um tiro no escuro.

Quanto ao que irá mudar, a resposta é simples - O Presidente.

Eu não iria votar FSF, porque penso que o homem não tem sensibilidade para o futebol. JEB tem.

Até há pouco tempo estava bastante interessado em ouvir as alternativas propostas por PPC, mas quando vi e ouvi as declarações relativas ao ordenado de JEB e que com esse dinehiro se fazia o pavilhão coloquei um ponto final ás minhas expectativas. PPC nem sabe quanto JEB irá ganhar e já diz disparates. isto é pura e simplesmente demagogia e ficou-lhe muito mal.

Quanto aos 340 M€, estou á espera do que tem para dizer na 6ª feira PPC. E já agora espero que aguradem pela resposta de FSF antes de se tirarem conclusões.

Saudações Leoninas.

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

PPC disse que JEB valeria um pavilhão no pressuposto de ele vir ganhar o mesmo que ganharia no Santander, como é evidente.

À excepção do director de comunicação, cuja continuidade só se infere pela sua presença na apresentação, os demais estão confirmados e são, na sua maioria "condições" de candidatura de JEB.

Entra um Presidente que percebe mais de futebol, mas profundamente alinhado/conivente com os erros deste CD, desculpe se acho que nao augura nada de bom.

Quanto à aposta em PB,creio que "PB forever" explica tudo. Da minha parte, acho que quando se tem uma televisão que não funciona, comprar uma que talvez funcione parece-me bem. Pelo menos aí, temos hipótese.

Com PB, não temos.

Quanto aos 340M, se há coisa em que acredito, é no valor objectivo da matemática. Vamos aguardar, depois me dirá.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Talvez seja falha minha, mas o que ouvi foi JEB dizer que ainda não tem a lista feita. Logo os nomes falados são tiros para o ar.

Gostaria também que PPC me explicasse como constrói um pavilhão por 3,2 M€. Não consegue. Junto ao Estádio, com esse dinheiro se calhar compra apenas o terreno. Em alcochete, por exemplo, se calhar, compra o terreno e constrói as paredes. E o resto? E as Infraestruturas interiores e exteriores? E os acessos?

Quanto ao PB, será preferivel ir buscar um Boloni? um Peseiro? Se não se investe num bom treinador, deixam lá estar o PB.

Saudações Leoninas

Titular Indiscutível disse...

JL:
Gosto de debater ideias consigo. Mas a sua cegueira por bater em tudo o que não seja pró PPC às vezes deixa um pouco a desejar. Tudo o que seja dito por FSF ou JEB, vocÊ assume por principio que é mentira! E o que afirma PPC passa a verdade num ápice!
PPC tem-se enterrado a si próprio com os ataques serrados e descabidos à actual direcção. Ainda não perceber que não é esse o caminho a seguir para obter um bom resultado eleitoral. Os sócios do Sporting não são os sócios do Benfica! Somos diferentes! Esse tipo de postura costuma ter efeitos adversos para quem a pratica e veremos nas urnas se tla não se sucederá.
Então PPC assumiu que JEB iria ganhar o mesmo que no banco? E assumiu porquÊ? alguém o disse????? Assumiu porque lhe deu jeito! Porque lhe deu jeito para a demagogia e a conversa palerma do pavilhão! E não será assim que ganhará votos.
E "by the way", JEB ainda não tem lista formada....mas o amigo JL parece que está muito bem informado... pois há muita contra informação a esse respeito. Já li também que o vice do Marketing do Souto poderá vir a ser o seu, e até que o próprio Souto poderá integrar a sua lista, assim com algumas das suas ideias e projectos. Isto para mim é unir esforços para servir o Sporting!

Anónimo disse...

Esta minoria de bloqueio tem que perceber de uma vez por todas onde é o seu lugar.
E o seu lugar deverá ser a apoiar um presidente que contribua para o engrandecimento do Sporting.
Por isso acho que devem guardar as armas, meditar um pouco e ...votar JEB !

Anónimo disse...

Parece-me mais adequado para Presidente do Sporting um gestor bancário, já com provas dadas como gestor de futebol, do que um ex-policia.
A não ser para alguns oposicionistas que andam por aí a dar uns tiros para o ar ...

Yazalde disse...

Tb acho que sim, já era tempo de termos no clube gestores de alto gabarito, ao invés do passado recente. Se for assim certamente seremos campeões. Para o ano que vem a minha sorte é ter game box, senão tinha receio de não conseguir uma.

Anónimo disse...

VAMOS TODOS APOSTAR NO JEB.
ELE ONTEM FALOU EM VARIOS PONTOS BASTANTE IMPORTANTES:

"VOU SER O PRIMEIRO A ENTRAR E O ÚLTIMO A SAIR DE ALVALADE"
"O SPORTING NÃO PODE SER UMA CASA COMPLETAMENTE ABERTA A COMUNICAÇÃO SOCIAL"
"QUEM MANDA SOU EU"
"VAI SER TUDO COMO EU QUERO"
"QUEM TIVER COMIGO, TERÁ QUE VIR COMIGO PARA A GUERRA".

FORÇA JEB.

NOTA :

ONTEM ESTAVA LÁ FERNANDO MENDES DA JUV. LEO.

Anónimo disse...

Noticia do Record :

"Pedro Souto anunciou esta 3.ª feira, em comunicado, que se retira da corrida às eleições do Sporting, marcadas para 5 de junho, justificando a decisão com a apresentação da candidatura de José Eduardo Bettencourt.
"Em face desta candidatura [de José Eduardo Bettencourt], entendo que devo ter uma posição coerente com a que defendi desde o princípio, pelo que, pelo respeito que o Sporting me merece, não posso nem devo manter a minha presença neste processo eleitoral", explica Souto em comunicado".

Mais um que tem os olhos abertos.
Resta o ex-policia ir até ao fim para tornar ainda mais triunfal a vitória de JEB.
Depois do esmaganço ficamos realmente a saber quanto pesa a minoria de bloqueio. Será que chega aos 5 % ? Aceitam-se apostas ...

Anónimo disse...

JL escreveu :

"Se quiser, cá estarei para respeitar, e não contarão com o meu "bloqueio", mas não contem também com a minha gamebox nem com a minha presença. As minhas quotas ficam a render votos, para um dia voltar a sonhar com ter um Clube decente e poder fazer por isso."

O seu azar é que os outros que não fazem parte da famosa minoria de bloqueio também vão somando votos com os anos ...
Presumo que para o ano, para além de não assistir aos jogos por não ter comprado a Gamebox, também não vai festejar o título.
Parece que vai estar entretido a chorar na campa não sei de quem ...

dildo revisor disse...

Com o cavalo branco é mais do mesmo. Vocês merecem. Força José!

Friend disse...

ONTEM ESTAVA LÁ FERNANDO MENDES DA JUV. LEO.

Esse é dos tais que pouca falta faz ao Sporting, pois envergonha mais que apoia....Desses, não são precisos...