O Sporting joga hoje em Albufeira com o Nottingham Forest da 2ª divisão inglesa, equipa que já foi campeã europeia. O jogo será transmitido pela Sporttv (21:15) e será uma boa oportunidade de todos vermos o potencial de Matias Fernández.
33 comentários:
Anónimo
disse...
Este vamos assistir a uma luta muito grande por um lugar no meio-campo do nosso Sporting. E ainda dizem que vem mais um médio.
Começa a preparação que a nós adeptos mais interessa, aquela que eonvolve jogos, jogos esses que nos permitem tirar ilações acerca do que tem sido feito.
A partir daqui veremos mais concretamente se realmente precisamos de mais gente, eu acho que sim, ou se a equipa melhorou de um ano a esta parte.
Uma nota, fala-se hoje no jornal "A Bola" de uma tentativa de trazer Derlei de volta ao clube. Espero que se trate de outra piada de mal gosto deste pasquim. Não se trataria de um tiro no pé mas sim de um suicidio colectivo por parte desta admnistração.
Obrigado por deixares aqui mais uma prova de como se tenta atirar areia os olhos dos Sportinguistas com mitos e falácias que conduzem os menos atentos e manipulam a opinião pública.
O título dessa notícia é uma absoluta FALSIDADE.
NÃO HÁ 3500 NOVOS SÓCIOS!
A maior parte desses 3500, são sócios que regularizaram as quotas.
também tu deixas laivos de FALSIDADE nas tuas afirmações e também tu tentas manipular informações...
De facto a notícia refere que uma PARCELA desse número são pessoas que agora voltam a pagar quotas [ maior mérito para Bettencourt, já que está a recuperar pessoas que estavam descontentes (?!)] e não como afirmas, "A MAIOR PARTE".
Dessa notícia tanto se pode entender que foram 3 sócios a regularizar as quotas que tinham deixado de pagar, como 3000, no entanto tu, em clara má-fé, apontas logo para os 3000...
Ainda dizes que tentam lançar areia para os olhos dos Sportinguistas...e que vieste tu aqui fazer?
Concordo com o Numantis, mais areia atira este Eddie que os outros todos juntos, e que interesse se tivessem sido todas a regularizar quotas?!Às tantas não é dinheiro queres ver?Haja paciência...
Em muita coisa concordo com o que te dizes (inclusivamente votei PPC e faço parte da tão falada "minoria de bloqueio" que não deixa, entre outras coisas, a nossa academia ir parar às mãos do irmãos oliveirinha...) mas penso que neste momento te de deixas levar cegamente numa opinião gasta e sem futuro. Devemos sempre manter espirito critico sobre o que de mal se passa no nosso querido clube mas não criticar absolutamente tudo. Perdemos credibilidade se o fizermos pois vão achar que somos do contra porque sim e não porque temos razão... Abraços a todos os sportinguistas Pedro
Parece que há aqui uma certa dificuldade em compreender o conceito de falsidade.
O título da notícia é FALSO porque não há 3500 novos sócios. O número de novos sócios desde que JEB foi eleito ainda recentemente foi divulgado e anda à volta dos 500. Mas o repórter muito habilmente inventa um novo conceito de "novo sócio" e funde esses 500 com os 3000 que regularizaram as quotas, para escrever em letras garrafais - que são aquelas que as pessoas nunca se esquecem - que "há 3500 novos sócios".
Mesmo que por absurdo queiram fazer do conceito de "falsidade" uma coisa quantitativa, então 85% da declaração seria falsa.
Devemos sempre lutar pela reposição do que achamos correcto e por isso a tal "minoria" continuara a aparecer em todos os congressos a manifestar a sua opinião baseada em argumentos validos. O que eu não concordo e que se desvalorize a agregação de 500 novos socios. É benefico para o clube.
""""""""""""""""""""""""""""""""""O que eu não concordo e que se desvalorize a agregação de 500 novos socios."""""""""""""""""""""""""""
Mas eu não estou a desvalorizar a agregação de 500 novos sócios. Estou a dizer que não se inscreveram 3500 novos sócios e que por conseguinte a notícia é falsa.
Agora, se achas que a valorização da inscrição de 500 novos sócios se faz dizendo que se inscreveram sete vezes esse número, então temos aí uma divergência de fundo.
Porque a realçar factos incorrendo em mentiras e em demagogias eu não fui habituado, nem creio que seja bom para o clube - e os últimos anos comprovam-no.
Claro que não concordo que se usem mentiras... Mas não foi o JEB que publicou isso. è conspirar demais achar que foi ele... Não me expressei bem porque o que queria dizer é que nessa noticia não vale a pena criticar nada a não ser o jornal record e mesmo isso tem interesse relativo. Se tivessemos assim tantas divergencias de fundo nem te escrevia...
deixem o homem trabalhar ganhou democarticamente com maioria absoluta! nao queiram transformar o nosso grande SPORTING num clube como os dos lampioes, onde existe a tal minoria de bloqueio so para os jornais e onde ficam contentes e se setem campeoes so por contratar jogadores reformados como Miccoli, Junhinho e Neved!
CRITICAS NAO AJUDAM NADA, mas o apoio de todos claro que AJUDA.
Oh Eddie, colabora aí então com o pessoal e fornece aí onde foi divulgado esse número dos sócios desde que o Bettencourt foi eleito. São coisas que me interessam sempre saber e infelizmente essa parece que me passou ao lado.
Que o título é "ilusório" é um facto, mas o que me preocupa menos é este tipo de notícias, visto que se as "gordas" me interessam, não vou deixar de ler o conteúdo para tirar conclusões.
A conclusão é que o Bettencourt tem os seus aspectos positivos e está até ao momento a fazer um trabalho razoavelmente positivo e não te ficava nada mal reconhecer isso.
Se queres ser levado a sério por alguém que não tem a mesma opinião que tu, vais ter de atribuir mérito ao "adversário" quando este o merece, sob pena de passares por "maluquinho da conspiração".
"""""""""""""""""""""""""""""""""" Ora se não pagavam cotas, n eram socios, se as pagam são novamente socios de pleno direito, ou seja são novos sócios... """""""""""""""""""""""""""""""""
No relatório apresentado ontem na AG, foi dito que neste momento há cerca de 97mil sócios. Como apenas metade desses têm as quotas em dia, das duas uma:
1) ou a tua definição de sócio não faz sentido
2) ou definição de sócio usada no relatório de ontem não faz sentido
"""""""""""""""""""""""""""""""""""Oh Eddie, colabora aí então com o pessoal e fornece aí onde foi divulgado esse número dos sócios desde que o Bettencourt foi eleito."""""""""""""""""""""""""""""""""
Portanto, o mesmo pasquim que há 4 dias dizia que desde que JEB foi eleito entraram 420 novos sócios, hoje diz que há 3500 novos sócios.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""vais ter de atribuir mérito ao "adversário" quando este o merece"""""""""""""""""""""""""""""
Concordo. Já sabemos que entraram 420 novos sócios desde que ele foi eleito, mas isso é o resultado bruto. Sabemos quantos é que saíram no mesmo período, para se poder fazer o balanço e confirmar que o número de sócios está de facto a aumentar? Senão sabemos, como é que se pode desde já atribuír mérito a JEB nesta matéria?
Vamos entrar na época com 20 jogadores de campo. Cá para mim só precisamos mesmo é de mais um médio interior para o losango. O Vuk é muito ofensivo, não defende, não tem rigor táctico, vai muitas vezes à linha ao invés de jogar na posição idealizada para ele de médio interior esquerdo (como toda a gente sabe a sua posição natural e a que ele joga melhor) e vai muitas vezes ao ataque para fazer golos descurando a posição defensiva. Ainda bem que falam no jardel, na altura não tínhamos 3ª pré eliminatória da champions e mesmo assim foi preciso termos perdido por 3 em belém para investirem mais um milhão de contos no passe do jardel.
Como tal "mea culpa" em relação ao meu primeiro comentário.
Mau jornalismo, vindo de quem vem, não surpreende.
Quanto ao mérito, não o vejo só na questão dos sócios, (que de certa forma tens razão, apesar de eu ter como crença própria de que o Sporting não terá perdido número de sócios muito significatico com a eleição do Bettencourt) no entanto o envolvimento com o clube, a postura que tem tido em relação ao futebol, modalidades e aos Sportinguistas e os alvos para que se tem apontado(tomando como verdadeiros 25% dos nomes falados na imprensa) no caso de novas contratações merece algum destaque num presidente que está a exercer funções há relativamente pouco tempo.
JEB é presidente a tempo e inteiro e remunerado. Com dinheiro que também é meu, que ainda no ano passado lá deixei €400 duma só vez.
Portanto se ele se envolve com o clube, se ele promove o clube e se vai buscar um nº10, não está a fazer mais do que aquilo para que é pago. E portanto se já lhe ajudo a pagar o salário, não se pode esperar que eu desate a bater palmas ou a endeusá-lo de cada vez que ele aparece num jornal a fazer ginástica ou aparece noutro a dançar o "apitó comboio" num jantar de núcleo.
Sobretudo quando se dá uma no cravo e outra na ferradura. É que o envolvimento com o clube e com os sócios é muito bonito para a aparência, mas de pouco adianta quando não tem essência. E naquilo que é essencial e basilar, naquilo que não é mero "show-off", desculpa lá mas JEB tem estado uns furos abaixo.
Faz a apologia da ruptura com a continuidade e do emagrecimento da estrutura directiva, mas mantém no clube os expoentes máximos da incompetência que não vale a pena nomear porque todos sabemos quem são. Diz que quer promover o futebol espectáculo, mas aposta em Paulo Bento, como se este em menos de um ano seja capaz de inverter a única filosofia de jogo que conhece e que desenvolveu em toda a sua curta carreira. Diz que quer que as pessoas falem de futebol e vão ao futebol, mas não tem nem uma palavra de ânimo para as pessoas que fugiram em pânico de Alcochete sob uma chuva de pedras. É o responsável máximo do clube, o líder de todos os sportinguistas e diz-se e mostra-se incapaz de o defender na questão da invasão de Alcochete.
Portanto meu caro, não é criticar só por criticar: é porque há razões para isso. Quem quiser fazer como a avestruz e meter a cabeça na areia como se tudo fosse perfeito, que o faça. Mas não obriguem os outros a fazer o mesmo.
este Eddie Verde ,no final da época quando formos campeões, ainda vai estar aqui a dizer mal de tudo e de todos, adizer que o campeonato foi ganho porque.....................etc, etc...já conhecemos a lenga lenga do Eddie Vermelho.
""""""""""""""""""""""""""""""""""P.S- no dia que fizerem uma crítica construtiva e que tenha o MÍNIMO de lógica sou o primeiro a respeita-la.."""""""""""""""""""""""""""""
Então para ver se não há aqui mal-entendidos, e para eu perceber qual é a tua definição de "crítica com lógica", diz-me por favor onde é que está a falha de lógica nas críticas que fiz no meu comentário anterior, por exemplo.
Mas Eddie, o facto de pagares por trabalho, não te garante trabalho de qualidade e este deve ser apreciado quando surge, remunerado ou não.
Eu enquanto trabalhador gosto de ver o meu trabalho apreciado, mesmo apesar de ser pago para o fazer.
No entanto já estás a tentar avaliar coisas que são impossíveis de avaliar neste momento. A qualidade do futebol com ou sem Paulo Bento é uma incógnita que só o futuro dissipará. Apesar de que eu julgo que o futebol do Sporting é bom, embora não seja vistoso...jogamos(ou tentamos) muito à Italiana, o que não significa que seja mau futebol é apenas diferente no entanto já vi grandes jogos com o Paulo Bento ao leme.
Quanto ao apedrejamento em Alcochete, melhor que palavras, ele esteve lá e apoiou as pessoas "in loco" segundo li.
"É o responsável máximo do clube, o líder de todos os sportinguistas e diz-se e mostra-se incapaz de o defender na questão da invasão de Alcochete."
Julgo que estás a interpretar erradamente algumas declarações que também li aqui há uns tempos. O que ele afirmou é que é incapaz de descer ao nível de alguns adversários e se acham que é assim que se defende o clube, então ele não é capaz. Acho que foram declarações com classe, algo de que os Sportinguistas sempre gostaram com legitimidade de se gabar de possuirem.
A critica é bem-vinda quando é construtiva. Criticar por criticar, não vale a pena. Vivemos em democracia o que não significa de todo liberdade, infelizmente. Li uma vez uma frase que dizia algo do género:
"Democracia é quando duas pessoas decidem o que uma terceira pessoa há-de fazer."
Uma frase à qual acho piada mas que tem a sua quota parte de razão.
Agora és livre em ter tua opinião, tal como os que não concordam contigo são livres de ter a sua.
Agora quando dizes "Mas não obriguem os outros a fazer o mesmo.", acho que deviar estar também atento a esse aspecto. E deves sempre deixar a porta aberta à dúvida, ou seja, deves aceitar o facto que poderás estar enganado.
Já um gajo aprendia a Filosofia, não há verdades absolutas, como tal a qualquer momento o que podemos considerar hoje como verdade, amanhã poderá ser mentira.
Isto aplica-se aos dois lados da "barricada".
Mais que críticas agora o mais importante é puxar pelo clube e o clube são sócios, adeptos, jogadores, treinadores, presidente, etc, já que o objectivo de todos é certamente o mesmo, ganhar tudo.
Já me dirigi a ti algumas vezes pelo facto como contestas esta direcção e a ideia que eu tinha dos teus comentários que eram só para dizer mal desta direcção e do meu SPORTING. Hoje tenho essa certeza... A discução e as divergencias são benéficas, porque enriquecem o debate e todos saimos a ganhar. Mas não quero ser injusto contigo... dá-me um exemplo de uma medida positiva desta direcção... se existe para ti alguma...
"""""""""""""""""""""""""""""""""""Mas Eddie, o facto de pagares por trabalho, não te garante trabalho de qualidade e este deve ser apreciado quando surge, remunerado ou não. """""""""""""""""""""""""""""""""""
Pois, mas se eu durante este mês ainda não vi trabalho compatível com aquilo em que acredito, vou apreciar o quê? E se ao mesmo tempo já vi este mês motivos para criticas, não posso criticar porquê? Isso da avaliação "no final" é uma falácia. No final do mandato de Franco alguém se preocupou em avaliar o trabalho dele, ou será que se preocuparam mais em ir aos jantares de apoio à recandidatura? A avaliação não se faz no final de mandato, tem que ser contínua, porque quando se chegar ao final do mandato, o que se há-de dizer é que "agora não é altura de olhar para o passado", tem é que se seguir em frente.
""""""""""""""""""""""""""""""""""" No entanto já estás a tentar avaliar coisas que são impossíveis de avaliar neste momento. A qualidade do futebol com ou sem Paulo Bento é uma incógnita que só o futuro dissipará.""""""""""""""""""""""""""""""""
Concedo-te isso. Não sou bruxo e como tal não posso garantir que vamos ter mais do mesmo. Mas então tu também não te podes sentir em condições de avaliar JEB pela contratação do Matias por exemplo, porque não sabes qual vai ser a produtividade do jogador. Correcto?
""""""""""""""""""""""""""""""""""" não significa que seja mau futebol é apenas diferente no entanto já vi grandes jogos com o Paulo Bento ao leme."""""""""""""""""""""""""""""""
Mas os grandes jogos do Sporting não deviam ser a excepção, deviam ser a regra. Esse é que é o problema. E se "jogar à italiana" pelos vistos não é suficiente para ganhar o campeonato, porque se insiste nessa filosofia de jogo?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""O que ele [JEB] afirmou é que é incapaz de descer ao nível de alguns adversários e se acham que é assim que se defende o clube, então ele não é capaz. Acho que foram declarações com classe"""""""""""""""""""""""""""""
Meu caro, JEB diz que não consegue descer a um certo nível mas na invasão de Alcochete, quando desceu ao relvado não se coibiu de cantar “SLB filhos da puta SLB” junto à Torcida Verde. Testemunhado, relatado e duplamente confirmado por mais do que uma pessoa. JEB aponta ao dedo ao Viravinho por dizer “estou-me a cagar” em directo para a TV, mas o próprio JEB na primeira entrevista que deu à rádio depois de ser eleito disse “merda” alto e bom som na TSF. Não é que me incomode muito que se profiram certas expressões mais brejeiras em certos contextos, mas como é que destas incoerências pode sair inabalável a confiança que temos no que ele diz, no que ele acredita e no que ele defende?
“”””””””””””””””””””””””””””””Agora és livre em ter tua opinião, tal como os que não concordam contigo são livres de ter a sua. Agora quando dizes "Mas não obriguem os outros a fazer o mesmo.", acho que deviar estar também atento a esse aspecto. E deves sempre deixar a porta aberta à dúvida, ou seja, deves aceitar o facto que poderás estar enganado.”””””””””””””””””””””””””””””””
Estamos de acordo nisso, mas não percebo o reparo que me tentas fazer. Que eu me tivesse apercebido, nunca me arroguei dono da razão. Digo aquilo que tenho a dizer; quem acha que é mentira, que desminta; quem não concorda, que contra-argumente. Mas não, em resposta só tenho recebido insultos. Eu não imponho a minha opinião a ninguém: não sou eu que chamo filho-da-p*ta a quem discorda de mim; não sou eu que chamo lampião a quem discorda de mim; não sou eu que enxoto as pessoas e as mando fazerem-se sócias de outro clube. Portanto, desculpa lá mas essa carapuça não me serve.
“”””””””””””””””””””””””””Mais que críticas agora o mais importante é puxar pelo clube e o clube são sócios, adeptos, jogadores, treinadores, presidente, etc, já que o objectivo de todos é certamente o mesmo, ganhar tudo.””””””””””””””””””””””
Meu caro, tocaste num ponto fundamental. É que muita gente dá impressão de não compreender que há um tempo e um espaço para criticar, debater, discutir, e há outro para apoiar incondicionalmente. Tu achas que quando estou no café na presença de lampiões e tripeiros faço alguma crítica ao treinador ou o presidente? Achas que quando vou a Alvalade estou preocupado em saber se o sportinguista ao meu lado concorda com o JEB ou deixa de concordar? Há que saber separar as coisas e perceber que há um tempo e um espaço para tudo. Não devemos discutir, criticar e debater o clube quando ele mais precisa que nós o defendamos, que é no confronto directo com o adversário e nisso estou de acordo. Mas se pelos vistos também não podemos discutir, criticar e debater o clube fora desses contextos, em tertúlias ou blogs como este, em que “fala em família”, então vamos discuti-lo onde, e quando?
33 comentários:
Este vamos assistir a uma luta muito grande por um lugar no meio-campo do nosso Sporting. E ainda dizem que vem mais um médio.
Espero que joguem os melhores...
Saudações Leoninas,
Mário A.
Boas!
Que comece o escrutinio.
Começa a preparação que a nós adeptos mais interessa, aquela que eonvolve jogos, jogos esses que nos permitem tirar ilações acerca do que tem sido feito.
A partir daqui veremos mais concretamente se realmente precisamos de mais gente, eu acho que sim, ou se a equipa melhorou de um ano a esta parte.
Uma nota, fala-se hoje no jornal "A Bola" de uma tentativa de trazer Derlei de volta ao clube. Espero que se trate de outra piada de mal gosto deste pasquim. Não se trataria de um tiro no pé mas sim de um suicidio colectivo por parte desta admnistração.
Abraço
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=dbf8d95b-274b-449e-a020-10524c73dcf8&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024
Marco
Marco,
Obrigado por deixares aqui mais uma prova de como se tenta atirar areia os olhos dos Sportinguistas com mitos e falácias que conduzem os menos atentos e manipulam a opinião pública.
O título dessa notícia é uma absoluta FALSIDADE.
NÃO HÁ 3500 NOVOS SÓCIOS!
A maior parte desses 3500, são sócios que regularizaram as quotas.
Chato.
para mim socios que não pagavam e que agora regularizam o pagamento das cotas é exactamente como se fossem socios novos.. Parece me obvio..
SL
Eddie Verde,
também tu deixas laivos de FALSIDADE nas tuas afirmações e também tu tentas manipular informações...
De facto a notícia refere que uma PARCELA desse número são pessoas que agora voltam a pagar quotas [ maior mérito para Bettencourt, já que está a recuperar pessoas que estavam descontentes (?!)] e não como afirmas, "A MAIOR PARTE".
Dessa notícia tanto se pode entender que foram 3 sócios a regularizar as quotas que tinham deixado de pagar, como 3000, no entanto tu, em clara má-fé, apontas logo para os 3000...
Ainda dizes que tentam lançar areia para os olhos dos Sportinguistas...e que vieste tu aqui fazer?
Concordo com o Numantis, mais areia atira este Eddie que os outros todos juntos, e que interesse se tivessem sido todas a regularizar quotas?!Às tantas não é dinheiro queres ver?Haja paciência...
Eddie,
Em muita coisa concordo com o que te dizes (inclusivamente votei PPC e faço parte da tão falada "minoria de bloqueio" que não deixa, entre outras coisas, a nossa academia ir parar às mãos do irmãos oliveirinha...) mas penso que neste momento te de deixas levar cegamente numa opinião gasta e sem futuro. Devemos sempre manter espirito critico sobre o que de mal se passa no nosso querido clube mas não criticar absolutamente tudo. Perdemos credibilidade se o fizermos pois vão achar que somos do contra porque sim e não porque temos razão... Abraços a todos os sportinguistas
Pedro
Parece que há aqui uma certa dificuldade em compreender o conceito de falsidade.
O título da notícia é FALSO porque não há 3500 novos sócios. O número de novos sócios desde que JEB foi eleito ainda recentemente foi divulgado e anda à volta dos 500. Mas o repórter muito habilmente inventa um novo conceito de "novo sócio" e funde esses 500 com os 3000 que regularizaram as quotas, para escrever em letras garrafais - que são aquelas que as pessoas nunca se esquecem - que "há 3500 novos sócios".
Mesmo que por absurdo queiram fazer do conceito de "falsidade" uma coisa quantitativa, então 85% da declaração seria falsa.
""""""""""""""""""""""""""""""""""penso que neste momento te de deixas levar cegamente numa opinião gasta e sem futuro"""""""""""""""""""""""""""""
Caro Pedro,
Se no futuro não há lugar para a reposição da verdade, então fiquem vocês com ele que eu isso dispenso.
Abraço.
Devemos sempre lutar pela reposição do que achamos correcto e por isso a tal "minoria" continuara a aparecer em todos os congressos a manifestar a sua opinião baseada em argumentos validos. O que eu não concordo e que se desvalorize a agregação de 500 novos socios. É benefico para o clube.
Mais uma vez abraço para todos
Pedro
""""""""""""""""""""""""""""""""""O que eu não concordo e que se desvalorize a agregação de 500 novos socios."""""""""""""""""""""""""""
Mas eu não estou a desvalorizar a agregação de 500 novos sócios. Estou a dizer que não se inscreveram 3500 novos sócios e que por conseguinte a notícia é falsa.
Agora, se achas que a valorização da inscrição de 500 novos sócios se faz dizendo que se inscreveram sete vezes esse número, então temos aí uma divergência de fundo.
Porque a realçar factos incorrendo em mentiras e em demagogias eu não fui habituado, nem creio que seja bom para o clube - e os últimos anos comprovam-no.
Es o maior Eddie Verde....
Ora se não pagavam cotas, n eram socios, se as pagam são novamente socios de pleno direito, ou seja são novos sócios...
Mas enfim a obsessão com JEB e tb a dor de cotovelo cm a derrota a tua lista, nem sequer te impede de ler e perceber correctamente portugues...
Enfim....
Claro que não concordo que se usem mentiras... Mas não foi o JEB que publicou isso. è conspirar demais achar que foi ele... Não me expressei bem porque o que queria dizer é que nessa noticia não vale a pena criticar nada a não ser o jornal record e mesmo isso tem interesse relativo. Se tivessemos assim tantas divergencias de fundo nem te escrevia...
Pedro
Força Sporting...
Este ano vamos ser os 1ºs.
Claro que sabemos que teremos de jogar sempre contra 12, 13 ou 14... mas chegaremos para eles!!!
deixem o homem trabalhar ganhou democarticamente com maioria absoluta! nao queiram transformar o nosso grande SPORTING num clube como os dos lampioes, onde existe a tal minoria de bloqueio so para os jornais e onde ficam contentes e se setem campeoes so por contratar jogadores reformados como Miccoli, Junhinho e Neved!
CRITICAS NAO AJUDAM NADA, mas o apoio de todos claro que AJUDA.
VIVA AO SPORTING!
Oh Eddie, colabora aí então com o pessoal e fornece aí onde foi divulgado esse número dos sócios desde que o Bettencourt foi eleito. São coisas que me interessam sempre saber e infelizmente essa parece que me passou ao lado.
Que o título é "ilusório" é um facto, mas o que me preocupa menos é este tipo de notícias, visto que se as "gordas" me interessam, não vou deixar de ler o conteúdo para tirar conclusões.
A conclusão é que o Bettencourt tem os seus aspectos positivos e está até ao momento a fazer um trabalho razoavelmente positivo e não te ficava nada mal reconhecer isso.
Se queres ser levado a sério por alguém que não tem a mesma opinião que tu, vais ter de atribuir mérito ao "adversário" quando este o merece, sob pena de passares por "maluquinho da conspiração".
""""""""""""""""""""""""""""""""""
Ora se não pagavam cotas, n eram socios, se as pagam são novamente socios de pleno direito, ou seja são novos sócios...
"""""""""""""""""""""""""""""""""
No relatório apresentado ontem na AG, foi dito que neste momento há cerca de 97mil sócios. Como apenas metade desses têm as quotas em dia, das duas uma:
1) ou a tua definição de sócio não faz sentido
2) ou definição de sócio usada no relatório de ontem não faz sentido
"""""""""""""""""""""""""""""""""""Oh Eddie, colabora aí então com o pessoal e fornece aí onde foi divulgado esse número dos sócios desde que o Bettencourt foi eleito."""""""""""""""""""""""""""""""""
Está aqui:
http://www.record.pt/noticia.aspx?id=8dec792a-2937-4750-8406-c1cfed5e97c1&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024
Portanto, o mesmo pasquim que há 4 dias dizia que desde que JEB foi eleito entraram 420 novos sócios, hoje diz que há 3500 novos sócios.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""vais ter de atribuir mérito ao "adversário" quando este o merece"""""""""""""""""""""""""""""
Concordo. Já sabemos que entraram 420 novos sócios desde que ele foi eleito, mas isso é o resultado bruto. Sabemos quantos é que saíram no mesmo período, para se poder fazer o balanço e confirmar que o número de sócios está de facto a aumentar? Senão sabemos, como é que se pode desde já atribuír mérito a JEB nesta matéria?
Gostava de saber.
este eddie apoiou o cristovão?
Vamos entrar na época com 20 jogadores de campo. Cá para mim só precisamos mesmo é de mais um médio interior para o losango. O Vuk é muito ofensivo, não defende, não tem rigor táctico, vai muitas vezes à linha ao invés de jogar na posição idealizada para ele de médio interior esquerdo (como toda a gente sabe a sua posição natural e a que ele joga melhor) e vai muitas vezes ao ataque para fazer golos descurando a posição defensiva.
Ainda bem que falam no jardel, na altura não tínhamos 3ª pré eliminatória da champions e mesmo assim foi preciso termos perdido por 3 em belém para investirem mais um milhão de contos no passe do jardel.
eddie verdde faz um favor a nós, faz-te sócio do Benfica e desaparece daqui,não tens nada de leão.
Pedro
S L
Eddie, obrigado! ;)
Como tal "mea culpa" em relação ao meu primeiro comentário.
Mau jornalismo, vindo de quem vem, não surpreende.
Quanto ao mérito, não o vejo só na questão dos sócios, (que de certa forma tens razão, apesar de eu ter como crença própria de que o Sporting não terá perdido número de sócios muito significatico com a eleição do Bettencourt) no entanto o envolvimento com o clube, a postura que tem tido em relação ao futebol, modalidades e aos Sportinguistas e os alvos para que se tem apontado(tomando como verdadeiros 25% dos nomes falados na imprensa) no caso de novas contratações merece algum destaque num presidente que está a exercer funções há relativamente pouco tempo.
Eddie,
Como deves calcular às 18h14 não fui eu que escrevi o comentário...
Pedro
Numantis,
JEB é presidente a tempo e inteiro e remunerado. Com dinheiro que também é meu, que ainda no ano passado lá deixei €400 duma só vez.
Portanto se ele se envolve com o clube, se ele promove o clube e se vai buscar um nº10, não está a fazer mais do que aquilo para que é pago. E portanto se já lhe ajudo a pagar o salário, não se pode esperar que eu desate a bater palmas ou a endeusá-lo de cada vez que ele aparece num jornal a fazer ginástica ou aparece noutro a dançar o "apitó comboio" num jantar de núcleo.
Sobretudo quando se dá uma no cravo e outra na ferradura. É que o envolvimento com o clube e com os sócios é muito bonito para a aparência, mas de pouco adianta quando não tem essência. E naquilo que é essencial e basilar, naquilo que não é mero "show-off", desculpa lá mas JEB tem estado uns furos abaixo.
Faz a apologia da ruptura com a continuidade e do emagrecimento da estrutura directiva, mas mantém no clube os expoentes máximos da incompetência que não vale a pena nomear porque todos sabemos quem são. Diz que quer promover o futebol espectáculo, mas aposta em Paulo Bento, como se este em menos de um ano seja capaz de inverter a única filosofia de jogo que conhece e que desenvolveu em toda a sua curta carreira. Diz que quer que as pessoas falem de futebol e vão ao futebol, mas não tem nem uma palavra de ânimo para as pessoas que fugiram em pânico de Alcochete sob uma chuva de pedras. É o responsável máximo do clube, o líder de todos os sportinguistas e diz-se e mostra-se incapaz de o defender na questão da invasão de Alcochete.
Portanto meu caro, não é criticar só por criticar: é porque há razões para isso. Quem quiser fazer como a avestruz e meter a cabeça na areia como se tudo fosse perfeito, que o faça. Mas não obriguem os outros a fazer o mesmo.
este Eddie Verde ,no final da época quando formos campeões, ainda vai estar aqui a dizer mal de tudo e de todos, adizer que o campeonato foi ganho porque.....................etc, etc...já conhecemos a lenga lenga do Eddie Vermelho.
Saudações Leoninas
eu não sei é como estes velhos do restelo conseguem viver com tanta azia..! lololol
já pensaram inscrever-se no partido comunista? aí sentem-se em casa... é só por a cassete e girar o disco que toca sempre o mesmo..
se isto é assim com o JEB com 90% nem quero imaginar como seria com uma vitória 51-49%..
P.S- no dia que fizerem uma crítica construtiva e que tenha o MÍNIMO de lógica sou o primeiro a respeita-la..
""""""""""""""""""""""""""""""""""P.S- no dia que fizerem uma crítica construtiva e que tenha o MÍNIMO de lógica sou o primeiro a respeita-la.."""""""""""""""""""""""""""""
Então para ver se não há aqui mal-entendidos, e para eu perceber qual é a tua definição de "crítica com lógica", diz-me por favor onde é que está a falha de lógica nas críticas que fiz no meu comentário anterior, por exemplo.
Ficava muito agradecido.
Mas Eddie, o facto de pagares por trabalho, não te garante trabalho de qualidade e este deve ser apreciado quando surge, remunerado ou não.
Eu enquanto trabalhador gosto de ver o meu trabalho apreciado, mesmo apesar de ser pago para o fazer.
No entanto já estás a tentar avaliar coisas que são impossíveis de avaliar neste momento. A qualidade do futebol com ou sem Paulo Bento é uma incógnita que só o futuro dissipará. Apesar de que eu julgo que o futebol do Sporting é bom, embora não seja vistoso...jogamos(ou tentamos) muito à Italiana, o que não significa que seja mau futebol é apenas diferente no entanto já vi grandes jogos com o Paulo Bento ao leme.
Quanto ao apedrejamento em Alcochete, melhor que palavras, ele esteve lá e apoiou as pessoas "in loco" segundo li.
"É o responsável máximo do clube, o líder de todos os sportinguistas e diz-se e mostra-se incapaz de o defender na questão da invasão de Alcochete."
Julgo que estás a interpretar erradamente algumas declarações que também li aqui há uns tempos. O que ele afirmou é que é incapaz de descer ao nível de alguns adversários e se acham que é assim que se defende o clube, então ele não é capaz. Acho que foram declarações com classe, algo de que os Sportinguistas sempre gostaram com legitimidade de se gabar de possuirem.
A critica é bem-vinda quando é construtiva. Criticar por criticar, não vale a pena. Vivemos em democracia o que não significa de todo liberdade, infelizmente. Li uma vez uma frase que dizia algo do género:
"Democracia é quando duas pessoas decidem o que uma terceira pessoa há-de fazer."
Uma frase à qual acho piada mas que tem a sua quota parte de razão.
Agora és livre em ter tua opinião, tal como os que não concordam contigo são livres de ter a sua.
Agora quando dizes "Mas não obriguem os outros a fazer o mesmo.", acho que deviar estar também atento a esse aspecto. E deves sempre deixar a porta aberta à dúvida, ou seja, deves aceitar o facto que poderás estar enganado.
Já um gajo aprendia a Filosofia, não há verdades absolutas, como tal a qualquer momento o que podemos considerar hoje como verdade, amanhã poderá ser mentira.
Isto aplica-se aos dois lados da "barricada".
Mais que críticas agora o mais importante é puxar pelo clube e o clube são sócios, adeptos, jogadores, treinadores, presidente, etc, já que o objectivo de todos é certamente o mesmo, ganhar tudo.
Cumps.
Eddie verde:
Já me dirigi a ti algumas vezes pelo facto como contestas esta direcção e a ideia que eu tinha dos teus comentários que eram só para dizer mal desta direcção e do meu SPORTING.
Hoje tenho essa certeza...
A discução e as divergencias são benéficas, porque enriquecem o debate e todos saimos a ganhar.
Mas não quero ser injusto contigo... dá-me um exemplo de uma medida positiva desta direcção... se existe para ti alguma...
Um abraço verde
"""""""""""""""""""""""""""""""""""Mas Eddie, o facto de pagares por trabalho, não te garante trabalho de qualidade e este deve ser apreciado quando surge, remunerado ou não.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""
Pois, mas se eu durante este mês ainda não vi trabalho compatível com aquilo em que acredito, vou apreciar o quê? E se ao mesmo tempo já vi este mês motivos para criticas, não posso criticar porquê? Isso da avaliação "no final" é uma falácia. No final do mandato de Franco alguém se preocupou em avaliar o trabalho dele, ou será que se preocuparam mais em ir aos jantares de apoio à recandidatura? A avaliação não se faz no final de mandato, tem que ser contínua, porque quando se chegar ao final do mandato, o que se há-de dizer é que "agora não é altura de olhar para o passado", tem é que se seguir em frente.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""
No entanto já estás a tentar avaliar coisas que são impossíveis de avaliar neste momento. A qualidade do futebol com ou sem Paulo Bento é uma incógnita que só o futuro dissipará.""""""""""""""""""""""""""""""""
Concedo-te isso. Não sou bruxo e como tal não posso garantir que vamos ter mais do mesmo. Mas então tu também não te podes sentir em condições de avaliar JEB pela contratação do Matias por exemplo, porque não sabes qual vai ser a produtividade do jogador. Correcto?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""
não significa que seja mau futebol é apenas diferente no entanto já vi grandes jogos com o Paulo Bento ao leme."""""""""""""""""""""""""""""""
Mas os grandes jogos do Sporting não deviam ser a excepção, deviam ser a regra. Esse é que é o problema. E se "jogar à italiana" pelos vistos não é suficiente para ganhar o campeonato, porque se insiste nessa filosofia de jogo?
"""""""""""""""""""""""""""""""""""O que ele [JEB] afirmou é que é incapaz de descer ao nível de alguns adversários e se acham que é assim que se defende o clube, então ele não é capaz. Acho que foram declarações com classe"""""""""""""""""""""""""""""
Meu caro, JEB diz que não consegue descer a um certo nível mas na invasão de Alcochete, quando desceu ao relvado não se coibiu de cantar “SLB filhos da puta SLB” junto à Torcida Verde. Testemunhado, relatado e duplamente confirmado por mais do que uma pessoa. JEB aponta ao dedo ao Viravinho por dizer “estou-me a cagar” em directo para a TV, mas o próprio JEB na primeira entrevista que deu à rádio depois de ser eleito disse “merda” alto e bom som na TSF. Não é que me incomode muito que se profiram certas expressões mais brejeiras em certos contextos, mas como é que destas incoerências pode sair inabalável a confiança que temos no que ele diz, no que ele acredita e no que ele defende?
“”””””””””””””””””””””””””””””Agora és livre em ter tua opinião, tal como os que não concordam contigo são livres de ter a sua. Agora quando dizes "Mas não obriguem os outros a fazer o mesmo.", acho que deviar estar também atento a esse aspecto. E deves sempre deixar a porta aberta à dúvida, ou seja, deves aceitar o facto que poderás estar enganado.”””””””””””””””””””””””””””””””
Estamos de acordo nisso, mas não percebo o reparo que me tentas fazer. Que eu me tivesse apercebido, nunca me arroguei dono da razão. Digo aquilo que tenho a dizer; quem acha que é mentira, que desminta; quem não concorda, que contra-argumente. Mas não, em resposta só tenho recebido insultos. Eu não imponho a minha opinião a ninguém: não sou eu que chamo filho-da-p*ta a quem discorda de mim; não sou eu que chamo lampião a quem discorda de mim; não sou eu que enxoto as pessoas e as mando fazerem-se sócias de outro clube. Portanto, desculpa lá mas essa carapuça não me serve.
“”””””””””””””””””””””””””Mais que críticas agora o mais importante é puxar pelo clube e o clube são sócios, adeptos, jogadores, treinadores, presidente, etc, já que o objectivo de todos é certamente o mesmo, ganhar tudo.””””””””””””””””””””””
Meu caro, tocaste num ponto fundamental. É que muita gente dá impressão de não compreender que há um tempo e um espaço para criticar, debater, discutir, e há outro para apoiar incondicionalmente. Tu achas que quando estou no café na presença de lampiões e tripeiros faço alguma crítica ao treinador ou o presidente? Achas que quando vou a Alvalade estou preocupado em saber se o sportinguista ao meu lado concorda com o JEB ou deixa de concordar? Há que saber separar as coisas e perceber que há um tempo e um espaço para tudo. Não devemos discutir, criticar e debater o clube quando ele mais precisa que nós o defendamos, que é no confronto directo com o adversário e nisso estou de acordo. Mas se pelos vistos também não podemos discutir, criticar e debater o clube fora desses contextos, em tertúlias ou blogs como este, em que “fala em família”, então vamos discuti-lo onde, e quando?
Enviar um comentário