terça-feira, 12 de maio de 2009

Eleições - Falta de Projecto e Demagogia

Não pensava voltar a comentar este assunto enquanto não houvesse uma ideia mais clara sobre quem serão os candidatos mas algumas coisas que têm vindo a público deixam-me preocupado…
Não irei fazer nenhum comentário sobre as propostas, apenas os factos que me deixam preocupado…

Até ao momento temos dois candidatos assumidos, Pedro Souto e Paulo Cristóvão. No que respeita a Pedro Souto até agora não foi capaz (pelo menos que eu conheça) de explicar e de divulgar quais são as suas linhas programáticas. Mas o que me chateia mais, é vir dizer para os jornais que se ele for presidente para o ano somos campeões. Como é possível? Todos queremos ser campeões…. Mas alguém pode afirmar que para o ano somos campeões? Se comprarmos, Ronaldo, Messi, Ricardo Carvalho, etc… se calhar podemos dizer que somos campeões… ahh e uns árbitros também… Não gostei, para mim tem deixado muito a desejar, espero que evolua e que proponha algo sério.

Paulo Cristóvão, apresentou um projecto (a que não vou fazer qualquer consideração por enquanto) e só por aí já tem mérito. Mas depois, vieram as “asneiras”. Espera não ter que ir ver mais nenhum jogo das modalidades a casa emprestada. Claro! Eu também! Mas, e no ponto actual só conseguiremos construir algum perto do estádio depois de um acordo com a Câmara. Diz no seu programa (e bem!) que quer lançar a construção de um pavilhão até ao final do mandato, mas se assim for ainda terá de ir ver muitos jogos a casas emprestadas (ou vai deixar de ir?). São declarações deste género, eleitoralista e demagógicas que me preocupam, devemos ter os pés bem assentes na terra! Claro que qualquer candidato que diga que vai construir um pavilhão vai ter os sócios do seu lado. Foi, a única proposta no congresso a passar com 100%, claro que todos queremos que se construa um pavilhão, mas não vamos ser demagógicos! Por ultimo e o que para mim foi a gota de agua para escrever este “post”, então o consócio Paulo Cristóvão, anda a prometer jogadores???? Mas o que é isto? Voltámos ao tempo do Bigodes? Como é que se podem fazer campanhas a prometer jogadores de futebol? Nem consigo escrever muito mais sobre isto.. penso que qualquer sócio do Sporting não quer isto, não quer que a campanha seja isto…

Por último o pseudo-candidato que irá defender o projecto actual, muita confusão, muita luta de poleiros em praça pública, mas nada esclarecido até aqui.

Saudações Leoninas

17 comentários:

Leão sem Palas disse...

Caro Informador,

É isso mesmo.

Pedro Souto nem seuqre apresentou as pessoas que o vão acompanhar. No minimo é esquisito.

Paulo Cristovão, assim como muitos dos seus apoiantes, queixou-se do facto do CD não lhe facultar as contas. Então sem as conhecer promete jogadores? Diz que já tem documentos assinados? Então e se por acaso ganhara s eleições e a situação economica-financeira for pior do que pensa? Isto não é demagogia?

Espero que aparece mais algum candidato, para além destes.

Para concluir, e como já aqui disse, penso que se o Dias ferreira se candidata, ganha á vontade.

Não sei se será o Presidente que precisamos, mas com o mediatismo que tem.....

Necessitamos de um Presidente que siga o Projecto do FSF (talvez com algumas adaptações), mas com uma paixão muito grande pelo jogo, pelo futebol, que na minha prespectiva nenhum Presidente tem desde o Sousa Cintra. É isto que está a acabar connosco.

Dias Ferreira seria um bom Presidente se se rodeasse de bons gestores, porque paixão pelo futebol tem ele.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas a dizer bem do Dias Ferreira tem que mudar o nome para Leão com Palas.

SL

Luis Magalhães Pereira disse...

Informador,


Você que se apresenta com esse nome de "informador" não insinue e não induza em erro e vá ao site da candidatura de Paulo Cristóvão, onde já está um desmentido sobre essa atoarda ( a 1ª de dezenas, espera-se) da promessa de jogadores!

Só quem não leu o programa da candidatura é que pode pensar que se vai adoptar esse modus operandi!

De resto, NADA a dizer do SER SPORTING! Até porque à volta é um deserto de ideias e de vaidades!

LMP

Friend disse...

Isso é mais uma estratégica de quem manda publicar noticias, pois o Paulo ja desmentiu categoricamente essa noticia, por isso....

MRG disse...

Informador,

Convém informar-se antes de cuspir para o ar, porque pode-lhe cair em cima, como acabou de acontecer.

Tais declarações de promessa de jogadores foram totalmente desmentidas. Serve para provar que a oligarquia está toda em polvorosa com medo de perder o "utensílio de cozinha".

E ficava muito bem um pedido de desculpas por tal cuspidela para o ar.

Anónimo disse...

Ó MRG,
vai mas é trabalhar e fazer alguma coisa na vida. só te vejo é com comentários em blogs e fóruns.
VELHA GUARDA 76

Informador disse...

Caros,
As declarações do consócio Paulo Cristóvão, até podem ter sido um erro. Mas não o vi (ouvi) pedir desmentidos ao jornal ou pedir para o jornal rectificar. Situação (dita) semelhante aconteceu com o NMC e o jornal rectificou as declarações em edições posteriores. Veremos se é o caso… mas quem criticou o meu post porque é que não se referiu ao pavilhão? Não foi demagogia? É que contraria o que vai do documento programático.
Saudações

Anónimo disse...

Como pode Dias Ferreira ser um bom presidente para o nosso clube,quando sempre que não arranjava um lugarzinho perseguia os vários presidentes que o esqueciam e o queriam ver longe do futebol.
Como homem do futebol o que ganhou?
Despediu um dos melhores treinadores que passaram pelo nosso clube,Joseph Venglos.Com isto está tudo dito.

M! disse...

Senhor Informador ou Senhor Leão Revisor ou Senhor Titular Indiscutivel, gostava que comentassem a possível candidatura do Dias Ferreira..
É que a perspectiva de Dias Ferreira ser presidente do meu clube é algo de assustadora... É quase como ter o Vieira a dirigir o nosso clube.
Não gostava muito do Soares Franco, mas passar de uma pessoa de classe para um populista e senil destes é demasiado..

Anónimo disse...

Isso é que é uma grande verdade.
Como podem esquecer o mal que Dias Ferreira já fez ao Sporting ?
Como pode alguém pensar em votar nesta anormalidade ?

JL disse...

Na minha opinião votar em DF é votar na incerteza, na bipolaridade.

Deles já vimos posições e o contrário delas em menos de 24H, posturas de enfant-terrible e agora a actual posição de acólito do Projecto.

Mais do que não ter memória, quem votar em DF não terá é noção alguma sobre o que ele pretende para o Clube.

O que é, convenhamos, aborrecido.

SL

Leão sem Palas disse...

Depois de esclarecida a situação da promessa de jogadores, aguardo com expectativa as sessões de esclarecimento de Paulo Cristovão, para ver se consegue apresentar um projecto estruturado e não apenas ideias avulsas.

Quanto a Pedro Souto.....nada. Está a ser uma disilusão, mas enfim.

Quanto a DF, falei nele com o objectivo de referir uma pessoa que tem uma enorme paixão pelo jogo ao contrário dos últimos Presidentes que se preocupam essencialmente com a gestão.

As duas situações terão que andar sempre a par.

Esta minha preocupação, vem na sequência da análise dos novos regualemntos relativamente de acesso á fase de grupos da LC

http://pt.uefa.com/competitions/ucl/format/newsid=788617.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_dos_Campe%C3%B5es_da_UEFA_de_2009-10#Primeira_fase

Isto quer dizer que se passarmos a 1ª fase em que vamos participar, em finais de Julho, vamos apanhar com o 4º classificado da Liga Inglesa (Arsenal?) ou o 4º Classificado da Liga Espanhola (Sevilha/Valência/Atlético?) ou o 4º Classificado da Liga Italiana (Fiorentina?) ou o 3º Classificado da Liga Francesa (Lyon?) ou o 3º Classificado da Liga Alemã(Bayern?).

É evidente que a gestão clube é fundamental e sem ser correctamente executada nem vale a pena pensar em mais nada, mas se quem ganhar as eleições não começar a trabalhar depressa e bem na definição da equipa técnica e no plantel pode esqueçer a LC.

Espero que abram a pestana senão lá vão 10 M€.

Saudações Leoninas

Titular Indiscutível disse...

De acordo.

Anónimo disse...

O problema é que ou reforçam rápidamente a equipa (e parece-me haver pouco tempo para isso, com as eleições pelo meio)ou lá vamos outra vez ser humilhados na Europa e teremos que ir fazer companhia aos lampiões na UEFA.
Não me parece que sem um grande investimento valha a pena pensarmos em passar o Arsenal, Lyon, Atlético de Madrid, etc ...
E o dinheiro vai aparecer de onde ?
A europa, infelizmente, não é para nós com este plantel ...

SL

Anónimo disse...

Caro Leao sem Palas, sendo o meu amigo uma pessoa que eu tenho em grande estima e consideração pelas suas posições ponderadas e fundamentadas, faça-me um favor, esqueça o Dias Ferreira. Era o pior que nos podia acontecer. O homem não tem um pingo de vergonha e daria cabo do nosso Sporting em dois tempos. Aquilo é um autêntico camaleão. Veja-se como agora já se intitula como o maior amigo do FSF e o homem que vai levar o projecto até ao fim.
A sede de poder é terrível ...

SL

Leão sem Palas disse...

Caro anónimo das 13:25,

Pessoalmente gosto tanto de Dias Ferreira, como de Pedro Souto como de Paulo Cristovão.

São sportinguistas e por isso boas pessoas.

A pessoa que eu gostaria de ver Presidente era JE Bettencourt,mas ele não quer.

Relativamente a DF o que eu penso é que o próximo Presidente tem que "sofrer" quando a equipa perde ou joga mal, como "sofre" DF e muitos de nós.

Uma pessoa deste tipo, acompanhada por bons gestores, que se dediquem em exclusivo ao clube, é o que o SCP necessita.

É evidente que não me esqueço da figura patética de DF, GA e FS no Dia Seguinte, quando o imbecil do orelhas lá foi. Pareciam 3 totos.

Dizer como o JL que se calhar sofre de bipolaridade parece-me aceitável, mas dizer-se que prejudicou o SCP, acho exagerado.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Caro Leão sem Palas, eu nem digo mais nada sobre este senhor. Aguardemos pelo desenrolar da campanha e espero que algum dos opositores traga para a praça pública as diferentes rábulas que ele tem interpretado ao longo dos anos. Talvez aí haja muita gente a abrir os olhos.
Até um processo pôs contra o Sporting ...
Esperemos então por mais candidatos e crediveis de preferência ...