domingo, 31 de maio de 2009

Ser Sporting

Foi com um enorme prazer que hoje li no site da campanha Ser Sporting uma referencia ao nosso blog. Quando começamos com esta "brincadeira" nao nos passava pela cabeça nos envolvermos numa campanha eleitoral, mantivemos a coerencia e apesar de sermos claramente a favor de José Eduardo Bettencourt nunca rejeitámos nenhum comentário Pró-Cristóvão ou Anti-Bettencourt.
Relativamente á sondagem, que é o que se refere a noticia, temos que respeitar os resultados neste momento Cristóvão tem cerca de 60%.
Temos que referir tambem que em 36 horas tivemos 220 votos, sensivelmente o mesmo numero que tivemos em nos primeiros 5 dias de votação.
Agora a parte boa (para alguns), todas as sondagens referidas pela candidatura Ser Sporting, Paulo Cristóvao tem pelo menos 60%, ora se isso acontecer nas eleições eu faço uma pausa neste blogue durante um ano.

Lançamos tambem aqui um passatempo, enviem para o nosso mail fontesegurablog@hotmail.com, o resultado que voces pensam que irá acontecer dia 5 de junho, quem acertar terá direito a um bilhete para o jogo de apresentação ou para o jogo da 3º pré-eliminatória da Champions Legue.
Se existir votações iguais, vence o email que chegar primeiro.

Saudações Leoninas

47 comentários:

JL disse...

E este grupo de amigos que nao e assalariado do SCP que oferece bilhetes?

Espectaculo.

bettenflop disse...

leaorevisor;

Admiro o seu fair-play. =)

As sondagens valem o que valem, mas não deixam de ser um sinal.

FORÇA, PAULO! FORÇA, SPORTING!

Anónimo disse...

JL MERDOSO...NO SEU MELHOR...ACORDOU CEDO SR. ADVOGADO

JL disse...

Ao anonimo mal educado do costume.

Ja percebi que lhe escapa o conceito de fuso horario.

E verdade. Desde cedo, a rir do seu ridiculo. Muito agradavel.

SL

Anónimo disse...

Sondagens à parte...o Bettencourt vai ganhar por mais de 60% dos votos...

Sérgio disse...

Faço votos que ganhe o SCP e para isso acontecer só mesmo com a vitória do JEB.

Mas isso é a minha opinião e no meu caso nem posso votar deixo essa responsabilidade para os meus companheiros afiliados deste grande clube que é o SCP.

Saudações Leonias e como hoje é dia de Taça FORÇA PAÇOS !!!!!!!!!!!!!

leao revisor disse...

JL
Tem algum mal oferecer bilhetes?
É dor de corno, nós conseguirmos e tu nao?
Deixa o teu comentário sobre a noticia e deixa-te de ofender as pessoas.

Friend disse...

Claro que conseguem, pois eles nos ultimos anos tem oferecido isso aos amigos das claques, a quem defender as suas estrategias e dizer tudo de bem...Por isso, onde está o espanto?!!

A muito que sei da viciação de alguns elementos das claques, mas tento no mínimo respeitar as pessoas.

Agora o Record de hoje tem esta tirada, uma vez que não pode desmentir a noticia de ontem:

"Eriksson chegou sexta-feira a Portugal, onde continuará mais alguns dias a tratar de assuntos particulares, e esteve reunido com Paulo Cristóvão na sua casa, na zona de Cascais. Ainda assim, sabe Record, o experiente treinador não pretende, em qualquer circunstância, ser utilizado como arma eleitoral, pelo que prefere adotar comportamento cauteloso. O facto de a proposta ter partido não do presidente mas de um candidato contribui, decisivamente, para a máxima discrição.



Embora prefira regressar a Inglaterra, tal como foi dito pelo seu empresário, Athole Still, Eriksson fez questão de sublinhar: "Sou um homem livre. Penso e decido pela minha cabeça."

O que acham ?!!

É mentira agora?! Vindo da fonte interna Record, o apoiante oficial da candidatura de Bettencourt, e não duma fonte imparcial como devia ser!

Enfim, só palermas para acreditar num jornal destes.

Anónimo disse...

É brincadeira...
Estes amigos do ser sporting pensam que ossócios do Sporting são iguais aos sócios do clube do lado de lá da 2ª circular... Não são, somos um clube diferente com pessoas ue pensam pela sua cabeça e não pela cabeça dos outros, que olham para as pessoas e avaliam pelo que dão e nao pelo que dizem dar! meus amigos, o resultado é facil de perceber e bettencourt vai vencer e nã é o Sven que vai mudar isso... Axo mesmo que nem o José mais conhecido por mourinho o alterava...

Saudações Leoninas

Eddie Verdde disse...

""""""somos um clube diferente com pessoas que pensam pela sua cabeça e não pela cabeça dos outros, que olham para as pessoas e avaliam pelo que dão e nao pelo que dizem dar!"""""""

E O José Eduardo Bettencourt dá o quê? Só se forem os cachecóis que ele andou a dar à porta do estádio em troca de assinaturas para oficializar a lista.

Aí tem o "clube diferente" e as pessoas que pensam pela sua própria cabeça.

Lá no norte dão-se torradeiras em troca de votos, aqui no sul dão-se cachecóis em troca de assinaturas.

Anónimo disse...

"Para o jantar, tinham sido convidados sócios de Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António que, segundo um representante da campanha, ascenderiam aos 400. No entanto, apenas 20 acompanharam o candidato leonino e ouviram o discurso no final do jantar"
in OJOGO

Banhos de multidão só através da net, onde alguns membros da lista e amigos fazem uma campanha agressiva.

Anónimo disse...

Acabei de ler os jornais desportivos da manhã e li coisas muito interessantes.
1 - Então afinal o grande Eriksson esteve a jantar com o Toni para ver se aceita ou não entrar na campanha eleitral ? Concerteza que já percebeu que não se deve envolver em candidaturas perdedoras e então vai recuar, o que me leva a poder afirmar que Cristóvão mentiu pois nada estava decidido quando ele fez o anuncio.
2 - Mais saboroso ainda é saber que o Dias Ferreira afinal já não apoia Cristóvão apesar de ter na lista a sua grande amiga (e não só).
Afinal não está tão demente como às vezes parece e viu que a unica pessoa capaz de dirigir o Sporting é JEB.
Isto só vem provar o nível do candidato Cristóvão. Os seus amigos podem manipular as votações nos blogues (como fizeram neste), mas felizmente no dia 5 não o vão poder fazer e lá vão continuar com a sua minoria de bloqueio a minar o progresso do nosso Sporting.
E pelo que tenho lido na prosa do nosso amigo JL não há maneira de abrirem os olhinhos.
Se ele não voa na TAP e renega tal companhia nem bom português é. Mas que anda nas nuvens anda. Era altura de pôr os pés na terra e sem tropeçar em nenhum degrau ir votar JEB no dia 5.
Depois pode continuar a exercer a sua advocacia em causas que o mereçam. Aconselho-o a deixar de defender causas perdidas como Cristóvão ...
Assim nunca chegará a magistrado.

SL

Tite disse...

Que giro!!!!

Com a eleição de Filipe Soares Franco, vários sportinguistas deixaram de entrar no Estádio de Alvalade...

Isso agora é moda?

Acharia normal haver umas certas hostilidades durante o período eleitoral mas findo o mesmo tudo regressaria à normalidade para bem do nosso clube.

Afinal... o que está em causa são as pessoas e o que mais podem delapidar ou enriquecer os clubes que dizem defender.

Assim não acredito que os clubes cresçam, muito antes pelo contrário, engordam ou esticam de acordo com os nomes que têm a dirigi-los. Isto agora é moda nova!!!

Prefiro ser antiquada. Fooooggo!!!!!

JL disse...

E triste ver o discurso miserando de "nem bom portugues e". Primeiro pq este anonimo parece ter gosto no ataque pessoal,segundo,porque e pura simplesmente ridiculo.

Espero nunca chegar a magistratura,e pensar que ser-se advogado faz parte do "cursus honorum" para se chegar a juiz e dum desconhecimento atroz.

Uma garantia lhe dou,caro anonimo: NUNCA me vera a defender a causa de JEB ou do Projecto.Muito menos a dar-lhes os meus votos.

Continue no seu delirio religioso,e a voar TAP,em nome do patriotismo,mesmo que os voos se atrasem e a bagagem se perca. Porque como bom portugues que o meu amigo e,deve gostar de ser mal servido. Dai voar TAP e votar JEB.

SL

Anónimo disse...

Caro JL, não se amofine comigo. Estava apenas a "picá-lo" um pouco e o meu amigo deu logo troco.
Eu até gosto de ler os seus comentários embora não goste do seu candidato. Mas leio-o sempre com atenção. Como sabe não existe a verdade universal e se calhar cada um de nós tem um pouco de razão.
Mas o que seria do mundo se todos gostassem do amarelo ?
Eu só quero é que tenha um bom período de reflexão e que vote em consciência no dia 5.

SL

Informador disse...

JL,
uma coisa garanto, seja JEB ou PPC a ganhar, continuaremos a dar bilhetes!
Queremos é o melhor para o Sporting e por isso apoiamos JEB!

Anónimo disse...

" Friend disse... "


Ele disse isso tudo segundo o jornal , mas nunca confirmou que tinha um compromisso com o PPC.

Onde é que está a declaração de ter assinado um contrato com o PPC?

Depois venham com a treta de acusar o JEB de estar com medo.Parece que quem tem medo é o PPC que o levou a precipitar-se no anuncio da contratação do Eriksson, tudo com a intenção de apresentar serviço.

Vós, os apoiantes, deixem-se de vir para os fóruns com desculpas esfarrapadas.Isso não pega.

JL disse...

Devem estar mesmo bem informados sobre o que JEB tem para dar.

E que ele fora soundbites como "PB forever" ou "vou-vos sair caro,mas a pagar impostos" ou fingir-se de virgem ofendida, ainda nao se viram ideias ou projectos.

So sabemos que fica a malta do costume e que nao vai mudar nada (embora ele va dizendo que vai mudar muito).

Tambem eu quero o melhor para o SCP. Por isso apoio PPC.

SL

Anónimo disse...

O VERNIZ ESTALOU!

O JL que se tem lido aqui últimamente, não é o mesmo.Apresenta menos confiança,está mais precipitado.Até há pouca atacava o FSF, agora resolveu atacar, com quase a mesma linguagem, para os que não estão de acordo com as suas ideias.

Uma, (entre outras que confirma o que escrevo), é que também já não apresenta o mesmo esmero na ortografia e na construção das frases. O sujeiro, ao que parece, perdeu um pouco do seu raciocinio, pois substituiu a retórica habitual, pelas frases rápidas e insultuosas. E tudo isto vem de alguém, que ainda há algumas semanas atrás, tratava de analfabetos aqueles que se esquecessem de pôr uma vírgula, um acento ou trocassem uma letra.

Para um advogado, que tem desprezo por aqueles que ganham a sua vida de fato macaco, não está nada mal...não senhor!

Anónimo disse...

Para não ser outras vez tratado de analfabeto, ressalvo: (sujeito) e ( os que não estão de acordo com as suas ideias.)

JL disse...

Ao anonimo,

Obrigado pela fascinante analise sociologica do meu comportamento recente, folgo em saber que tem tempo que chegue nas maos para observar com semelhante olho clinico o que escrevo.

E uma pena que lhe escapem variaveis como o facto de estar a escrever os meus comentarios via telefone e em transito (o que me limita o tempo e a acentuacao). Fora isso, nao esta nada mal.

Esta enganado ao desprezo por quem ganha a vida de fato macaco, ensinaram-me que vergonha e roubar e nunca trabalhar, seja a fazer o que for.

Quanto a minha falta de confianca, releia o que escreve aqui, juntamente com o que fazem alguns dos seus homonimos. Talvez perceba que nao me falta confianca, mas antes paciencia. Nao vos sou proximo que chegue que vos tenha que suportar os insultos e ataques mudo e quedo, nem sou o vosso grilo falante que vos tenha que ensinar o que e melhor.

Venho ca dar a minha opiniao, e repor a verdade com a frequencia que os autores do blog lhe faltem, portanto, bastante. A si e aos demais anonimos, devo a mesmissima cortesia que me estendam a mim. Tera que convir que e cada vez menos.

Faca o que lhe aprouver com a sua psicanalise amadora, na certeza que prefiro o meu verniz que estala, ao seu, que antes parece nunca ter havido.

SL

Anónimo disse...

"JL disse...

Nao vos sou proximo que chegue que vos tenha que suportar os insultos e ataques..."


Agora ele é que é a vítima.Mas quem é que se apresentou aqui a atacar os outros?

Quem é que chamou nomes muitos feios e fez acusações gravíssimas há ainda direcção do Sporting e sem apresentar provas, o que é no mínimo exigido, sobretudo, quando são feitas por alguém que se diz advogado?

Pode vir com a conversa fiada que quiser, mas quem fez a sua "apresentação", foi você.Até aquela data, ninguém o conhecia, por isso, ninguém podia ter uma má opinião a seu respeito.Quem criou essa má opinião, não fui eu ou outro qualquer, foi você, com os seus comentários ressabiados contra aqueles, que por razões óbvias, não se vêm aqui defender.

Sérgio disse...

"Cristóvão garante ter falado pessoalmente com Eriksson"

Mas afinal homem contratou o Eriksson ou apenas falou com ele se calhar estará a precipitar-se !!!

Já parece o Sousa Cintra que falava demais e com isso falhou as contratações do Stoitchkov do Pancev e Romário.

Sr. PPC dedique menos tempo a falar do JEB e trata de fazer o acordo com o Sr. Eriksson.

Para aqueles que querem comparar o Sven com o PB s+o lhes faço 2 perguntas:

Quantos anos de carreira leva o Sven !? (o PB em 3 anos e meio ganhou 4 Taças e perdeu 2 nos penaltis).

Quando foi a última vez que o Sven ganhou um trofeu !????
( O PB ganhou o seu último trofeu em Agosto de 2008 )

Acho precoce e desonesto comparar 2 Treinadores quando um deles está em inicio de carreira e o outro em fim dela.

Eu pessoalmente apoiarei sempre PB que mostrou ser mais Sportinguista que muitos que andam por ai.

SL

Anónimo disse...

O que PPC conseguiu foi criar um clima de guerrilha entre adeptos

MRG disse...

Já agora, e porque andam todos com as hormonas aos pulos, leiam a seguinte notícia:

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1249329

Anónimo disse...

"Agora a parte boa (para alguns), todas as sondagens referidas pela candidatura Ser Sporting, Paulo Cristóvao tem pelo menos 60%, ora se isso acontecer nas eleições eu faço uma pausa neste blogue durante um ano."

Tu es sportinguista ou es adepto da mafia que tem governado o sporting nestes ultimos anos?

SPORTINGUISTAS:

1º VOTAM EM BETTENCOURT E CONTINUAM COM O SEGUNDO LUGAR, COMO SATELITE DOS CORRUPTOS E COM A MAFIA QUE SE INSTALOU QUE TEM DESTRUIDO O SPORTING (PASSIVO DE 360 MILHOES) E CONTINUAM COM O PSEUDO-TREINADOR QUE SO CONHEÇE UMA TACTICA DE FUTEBOL E CUJA ESTRATEGIA OFENSIVA RESUME-SE A CHUTAO PRA FRENTE E FE NO DEUS LIEDSON

2º VOTAM EM PAULO CRISTOVAO VOTAM NA MUDANÇA, NUMA LUFADA DE AR FRESCO QUE HA MUITO JA DEVIA TER ACNTECIDO, VOTAM NUMA PESSOA QUE CONSEGUIU UM TREINADOR DE CLASSE MUNDIAL, COM UM CURRICULO INVEJAVEL, VOTAM NUMA PESSOA QUE TEM IDEIAS DEFINIDAS PARA O CLUBE E ACIMA DE TUDO VOTAM NO FIM DA MAFIA QUE GOVERNA O SPORTING

SPORTINGUISTAS......PELO FUTURO DO CLUBE VOTEM PAULO CRISTOVAO

SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

Se soubessem a azia que me dá ouvir alguem comentar "quero que o PB fique". Mas será tudo cego?? Ninguem vê o futebol que o Sporting (nao) joga, ninguem ve que o PB como treinador tem a mesma tactica desde o 1º dia. Essa tactica serve para ganhar ao trofense, mas com o bayern dá para levar 12. Depois estas figurinhas vêm falar dos titulos do PB... Troco todos os titulos dele por um de campeão nacional. Se possivel já para o ano. Porque até agora o Sporting ganha o que ao Porto não interessa.

Anónimo disse...

O que este anónimo escreve aos "gritos" (letra maíuscula) é o autêntico desespero).
Já percebi que andaram a manipular as sondagens em tudo o que é blogue e site, o que só demonstra o vosso nível. Realmente são mesmo pêcês (sim esses do partido politico que há muitos anos transformam derrotas em vitórias).
No dia 5 temos o juízo final. Espero que sejam esmagados.
Quem não se apresenta com tolerância não merece outra coisa.
Deixem o JEB trabalhar !
Depois, se que as coisas correrem bem, lá estarão vocês na minoria de bloqueio, como aempre.
Não sabem fazer outra coisa, como o PC ...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21:41, aconselho-o a tomar uns Guronsan porque PB vai ficar.
Não é verdade que ele jogue sempre com a mesma táctica. É um treinador com boa leitura de jogo que faz as substituições que deve.
O problema aqui é que sem ovos não se fazem omeletes. E a culpa é do PB de lhe darem Tiui e outros jogadores do mesmo nível ?
Tomara muitos de vocês que aqui andam a mandar bocas defendessem o clube como PB o tem feito.

SL

Anónimo disse...

E espero que apareçam por aqui a comentar os resultados eleitorais no dia 6.
Com a mesma "lata" com que agora se acham vencedores nas sondagens.
Cá estarei à vossa espera.
E já agora, não tragam a policia ...

Anónimo disse...

bem dito...dia 6 kero ver os JL´S E COMPANHIAS a comentar...axo ke depois desse dia isto vai passar a ser bem frequentado pk ha uns tempos para cá ha umas valentes poias aki a pairar...JEB FOREVER...sou sócio e vou votar

Anónimo disse...

JL= SLBOSTA....

VOCE É MAIOR MERDICE QUE ALGUMA VEZ CONHECI...EPA ESPERO K ESTEJA CA NO DIA 5 JUNHO PARA VOTAR..VISTOS OS HORARIOS SEREM DIFERENTES NAO SEI CM VAI VOTAR....MAS NAO VIAJE PELA TAP...

Friend disse...

Anónimo disse...

" Friend disse... "


Ele disse isso tudo segundo o jornal , mas nunca confirmou que tinha um compromisso com o PPC.

Onde é que está a declaração de ter assinado um contrato com o PPC?

Depois venham com a treta de acusar o JEB de estar com medo.Parece que quem tem medo é o PPC que o levou a precipitar-se no anuncio da contratação do Eriksson, tudo com a intenção de apresentar serviço.

Vós, os apoiantes, deixem-se de vir para os fóruns com desculpas esfarrapadas.Isso não pega.



Caro Amigo anónimo;

O Eriksson não confirmou, como não desmentiu, pois o amigo não sabe se é estratégia ou não, por isso...

Depois, quando lhe perguntaram sobre as declarações do empresário, também deve ter lido que ele disse:
Sou Livre, penso e decido com a minha cabeça.

O que quer dizer que foi um cha para alguns e para meio entendedor meia palavra basta.

Depois, porque a palavra do Cristóvão não vale nada e a do Bettencourt vale?!

Não foi Cristóvão que disse que não se candidatava e depois o fez? Deixou Pedro Souto como se viu.

Depois, acho piada como alguns inocentes, para não dizer outro nome, que defendem os actuais órgãos que gerem e está a votação, que não falem na crescente passivo vergonhoso que o clube teve nestes últimos 13 anos?!!

Mas quem foi que lá esteve?Quem foi o culpado? Quem esteve nas mesmas gerências varias anos? Nas mesmas direcções e braços direitos ou como administradores?

Podem continuar a meter a cabeça na areia e dizer que foram presidentes, mas para mim foram todos que compunham o grupo, e muitos deles que estão a votação e integram as listas do Bettencourt foram os mesmos que geriram este passivo vergonhoso.

Mais, nos últimos 4 anos, o que se encaixou? O que se vendeu? Investiu-se o que?O pior dos 3 grandes em investimento?
O que abateram no passivo e quanto?

Por favor, demagogia para mim, não, pois quem apoia isto só pode por certo estar doente, ou quer fazer dos outros parvos...


Sabem qual é a diferença de mim e de outros?

Como diz o outro: Sou livre, penso, decido com a minha cabeça!

Anónimo disse...

A candidatura de PPC é um resultado dos blogs, que vive nos blogs e nos fóruns. Atenção ... o nascer nos blogs é sinal de uma tendência importante ! é gente que pensa o Sporting, sem ofensas e extremismos, mas defendendo as suas ideias como o Verdão, por exemplo. Acho-os um nadinha utópicos e exagerados, mas reconheço o trabalho meritório que fizeram.

O pior da Lista é mesmo o presidente que acabaram por escolher para testa de ferro do projecto.

Basta ir ao Record on line e percebem logo a diferença se lerem os comentários ... agora imaginem fora da net ...

JL

tenho mesmo curiosidade para perceber a sua reacção na sexta à noite !

JL disse...

Ao anónimo sempre evoluído e educado, e sempre no pressuposto de que lhe devo a mesma educação que me tem mostrado,

Vou tomar o facto de alguém da sua laia não gostar de mim como um elogio, realmente há gente com quem não me interessa ter quaisquer pontos em comum.

Registo ainda com pena a importancia que me dá, ao ponto de eu ser "o mais" seja o que for que já conheceu (embora não me conheça de parte alguma e o seu discurso deixe ver que o que não sabe e não conhece é MUITO).

O caro anónimo para mim existe nos 5 segundos que demoro a ler o que escreve, os 2 minutos em que me rio de si e das suas palermices, e os 5 minutos que perco (porque são efectivamente perdidos) a dar-lhe trela. (um erro, admito).

No restante, o caro anónimo pura e simplesmente não existe para mim. Portanto, peco-lhe desculpa por não ter um superlativo para lhe devolver. O caro anónimo não tem peso na minha vida para lhe reconhecer sequer existência, quanto mais ser "o mais" de seja o que for. São opções. Se fosse um troglodita como o caro anónimo, admito que pudesse ter opção diferente.

Quanto aos votos, não se preocupe, que dia 5 aí estarei para votar em PPC. E como sei fazer contas aos fusos, não se rale com os horários, que vou estar aí a horas.

Por fim, peco-lhe que cumpra a sua promessa de não me dirigir mais comentários, era uma alegria que me dava.

PS: aprenda a pensar, a ler, a escrever. Faca qualquer coisa. Se eu viesse aqui só vomitar insultos e nao tivesse opiniao sobre nada (nao lhe conheco uma que seja, convenhamos), tinha vergonha na cara e desaparecia até ter algo pertinente para dizer (o que no seu caso pode demorar bastante tempo).

SL

JL disse...

Caro MRO,

A minha reacção vai ser simples. Eu já sei que JEB vai, para mal de todos os nossos pecados, ganhar folgadamente, impelido pelo vento do continuismo e por quem, como o caro MRO, gosta é de doutores e pessoas "credíveis" (entenda-se, conhecidas) nas presidências.

Vamos continuar a assinar triénios de exercícios na casa dos 60 milhões de Euros, ficar com o PB no banco sine die, e vamos ser vice-campeões por muitos e bons anos, sempre a pagar prémios a todos por esse magnífico feito.

O JEB vai pagar impostos sobre o que ganhar e por isso nunca ninguém se vai preocupar com a fortuna que ele ganha. No Conselho Fiscal vamos ter um administrador do BES, o que para si deve ser uma alegria, porque ele é doutor, e portanto muito credível, sempre liderados pelo Agostinho Abade, que culpa o DdC pelo passivo, embora fizesse parte do CF nessa altura. Outro exemplo de lisura. A manter por muitos anos.

Dito isto, não espere grandes actos de contrição, ou que venha cá cantar loas ao JEB. Por princípio, sou avesso à noção de que o correcto é o que mais gente quiser. Não, correcto é o correcto. O que mais gente quiser é a maioria. E podem ser facilmente coisas diferentes.

Transigir neste princípio, e para lhe dar um exemplo claro, seria como concordar que, como há mais gente do SLB do que do SCP, então o SLB será o melhor Clube (o que sabemos ser manifestamente falso). Assim, concordará que a maioria tem o mérito de (alguma) transversalidade, mas não necessariamente o de ditar a melhor escolha, a mais correcta, a mais consentânea com os interesses do SCP.

Quando JEB ganhar, os Sportinguistas terão escolhido serem governados como acham merecer. A minha reacção vai ser desejar-vos toda a sorte do mundo para o Presidente que escolheram, e rezar diariamente que a vossa escolha não lese demasiado o meu Clube.

Quanto a Gameboxes, com JEB na cadeira e PB no banco, nao contem comigo. Já estou enjoado de mau futebol e da turma do croquete.

Quanto a quotas, os meus votos são armas que pretendo usar em defesa do SCP das pessoas a quem se aprestam a entregá-lo. A minha condição de Sócio seguirá incólume, na esperanca de a poder usar em defesa do SCP e contra as figuras menos que desejáveis que o comandam.

Como vê, é a reacção normal da pessoa de bem. Respeito pelo voto da maioria, recusa em defender o indefensável ou apoiar o inapoiável, e a prontidão costumeira para, sempre que possível, votar no melhor sentido para o Clube.

SL

Anónimo disse...

peco-lhe?????? sr. JL é peço-lhe...tem que ir para a escola primária....

JL = SLBOSTA...MERDICE FOREVER

JL disse...

Como qualquer celerado podia ter percebido, o computador onde escrevo estas linhas tem teclado estrangeiro e não permite a cedilha, excepto em auto-corrector.

Como a palavra que "corrige" é uma forma verbal do verbo pecar, o auto-corrector dá a mesma como bem escrita.

Enfim, as oportunidades para ficar calado sucedem-se e o caro anónimo enjeita-as...

PS: O caro anónimo é um palhaço com graça. também faz festas de crianças?

SL

Anónimo disse...

" Friend disse... "



O seu candidato, sabe-se agora, tenta tirar dividendos de ordem pessoal ao participar nestas eleições.De certeza, que à partida, já tinha como certo que as suas possibilidades de ganhar eram mínimas.
O seu desejo de uma confrontação com o JEB, é para isso mesmo, tentar tirar o máximo beneficio pessoal.Como sabe de antemão que não tem nada a perder, exige essa confrontação sabendo que quem perderia seria sempre o seu adversário.Num frente-a-frente, aquele que é o mais comedido na linguagem, sai sempre a perder. Mas a outra parte não anda a dormir e viu ao que chegou o debate FSF-DC, que não prestigiou ninguém e o mais prejudicado foi a imagem do Sporting. Mas, pelo que se vê, o Sporting é que menos interessa ao PPC.Senão, porque é que ele não faz sómente uma campanha a apresentar o que melhor acha para o Clube e deixa de atacar de maneira incorrecta(para não dizer outra coisa) o JEB? Descrever as asneiras que foram feitas pela direcção do FSF? Mas isso, todos nós sabemos! Ele, ao insistir sempre na mesma coisa, passa de certa forma, uma certidão de ignorância aos sócios do Sporting.
Parece um político, na maneira agressiva e repetitiva como fala.
E depois, já o escrevi uma vez, imagino como seriam as AGs do Sporting com esse individuo como presidente.Basta ver como muitos dos seus apoiantes se comportam nos fóruns, sem respeito nenhum pelos outros. Lá, nas AGs, de cada vez que alguém se atrevesse a discordar, comportar-se-iam da mesma forma e seria o bom e o bonito!

Com o PPC como presidente, passaríamos a ter também um Orelhas no Sporting.São do mesmo estilo, embora o PPC fale muito melhor o nosso idioma.

JL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JL disse...

Caro anónimo,

É a sua visão das coisas e tem todo o direito a ela.

O que lhe gostava de salientar é que um debate entre os dois candidatos à presidência do SCP não é uma deferência pessoal entre eles, mas antes um serviço a prestar, em prol do esclarecimento dos Sócios votantes.

Assim, debater com PPC não é um favor que JEB faria a PPC, mas antes a todos os Sócios, apresentando-se em público para esgrimir argumentos com o seu opositor. Se o eleitorado Sportinguista não se deixa enganar, então certamente não deixará de ver o rufiao que pinta ser PPC e não deixará de premiar JEB pela elevação que este mostrar.

Mas JEB diz que não vai a debate por estar magoado com PPC, o que é claramente uma manobra de vitimização destinada a suscitar reacções como a do caro anónimo.

Já que estamos em maré de comentário à postura dos candidatos, gostaria de solicitar aos continuistas um comentário sobre as declarações de JEB em Canelas, onde afirmou que se se sentisse Presidente, "tinha ficado na cama", mostrando assim que conviver com os Sportinguistas que solicitam a sua presença mais não é que um frete eleitoral, e que se não precisasse dos seus votos, tinha ficado a dormir.

Podemos daqui concluir que, após a vitória, JEB prescindirá dos Sócios até que novamente precise deles?

SL

Leão sem Palas disse...

Este picanço entre o JL e um tal de anónimo (ao menos podia assinar), já me parece exagerado.

Apesar de a minha opinião sobre alguns assunto do SCP divergir da do JL, considero que é dos poucos que levantou questões muito pertinentes sobre o passado, o presente e o futuro do SCP. Defende a sua posição tal como os autores deste blogue defendem a sua e muito bem. Pode haver, pontualmente, exageros, mas parece-me aceitável quando se discutem estes temas.

Quanto ao JL, nota-se que é um sportinguista interessado e preocupado com o futuro do clube.

Quanto ao tal anónimo, ainda não li nada de interessante.

Mas o que me faz confusão é a linguagem e o tom desse tal anónimo (penso que é sempre o mesmo). Mas será que as pessoas não podem ter opinião própria sem serem insultadas?

Na maior parte das vezes estamos a "discutir" os temas da campanha, e lá aprece o anónimo a desancar no JL e o JL a responder.

Mas o que é que interessa se o JL vai ficar chateado se o JEB ganhar.

E se PPC ganhasse, o caro anónimo gostaria que os que votam PPC viessem aqui gozar? Não estamos na politica. Somos todos sportinguistas.

O caro anónimo deve aplicar essa linguagem com os adeptos do slb. Esses sim merecem.

Há aqui muita gente preocupada se o Eriksson é melhor que o PB ou não. Se vem ganhar mais ou menos. Se o outro é ou não empresário do Eriksson. Mas o que é que isso interessa. Essa é a campanha tipica do slb.

Não definirei o meu sentido de voto, consoante os treinadores e/ou jogadores que serão apresentados.

É precisamente isto que deveriamos evitar.

O que interessa saber é como é que os candidatos vão pagar a divida, Como vão gerir e rentabilizar o património, Como vão angariar mais sócios, Como vão aumentar as receitas, etc.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Na sequência do meu comentário anterior, em vez de se discutirem treinadores e jogadores, os dois candidatos, se calhar, deveriam era apresentar soluções para evitar que voltassemos a ter um prejuizo de 6,7 M€, num ano de Liga dos Campeões.

Isto é que importante.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Obrigado pela lufada de ar fresco que é o seu comentário.

Parece-me óbvio que estas pilhérias entre mim e o infeliz anónimo são de somenos.

Acho patético o perturbado anónimo e outros exultarem com poderem gozar comigo quando JEB ganhar. Mas gozar com o quê, exactamente?!

Isso não interessa, quem o JL apoia ou deixa de apoiar, ou se anda de avião ou deixa de andar são a epitome do fait-divers.

O que interessam são as ideias. As de JEB tardam em chegar, e confesso que o tinha em melhor conta. Para quem afirma fugir do populismo e à demagogia, vir dizer que treinadores de prestígio não se comprometem com candidatos é ou gozar com os Sportinguistas, ou então dizer que o SEU treinador, com quem o candidato JEB se comprometeu "forever" não tem prestígio. Ele escolha a que lhe aprouver.

Quanto ao passivo, repugna-me vivamente a prossecução da via preconizada pela anterior Direcção, que JEB quer seguir "com retoques". É curial saber que retoques são estes, sob pena de estarmos perante uma medida meramente cosmética que mascare uma medida que já foi chumbada não uma, mas duas vezes pelos Sportinguistas em AG. Mas JEB nada diz sobre isto, vai levando a campanha com generalidades, ciente de que tal basta para chegar a Presidente.

É preciso que se combata esta modorra, é preciso saber mais. Neste capítulo, parece-me inegável, por ser factual, que PPC tem mostrado mais. Mais ideias, mais vias de as concretizar, tem sido mais proactivo, mesmo que com alguns excessos de linguagem, que se devem perdoar a Sportinguistas que estão saturados de tanto continuismo e da ameaça concreta de que sob a aparência de tudo mudar, nada efectivamente mude.

Sobre esta campanha, urge ainda pugnar pela honestidade intelectual e de argumentos.

Não se pode criticar PPC por afirmar que vai fazer um pavilhão com o argumento de que "não se sabe quanto custará", quando JEB promete semelhante pavilhão sem que lhe sejam dirigidas perguntas semelhantes.

JEB está a gozar indevidamente de uma margem de manobra dada pelos media e pelos Sportinguistas, e que nos poderá sair cara a todos. Em todo o lado se nota menor exigência para com as ideias de JEB e a sua sustentação em público do que para com as de PPC.

Não me repugna que PPC seja exposto ao mais duro dos crivos - Um SCP que se quer de excelência deve ser exigente primeiramente consigo mesmo. Mas incomoda-me que a JEB baste sorrir e distribuir cachecóis, para que se presuma que por ele ter sido administrador do Santander, ideias para o futuro financeiro do SCP não faltarão.

Se vamos pagar meio milhão de Euros a um Presidente, o mínimo que se deve exigir são respostas. Comentários bem humorados e saídas airosas não chegam.

Vamos focar-nos no que interessa. Da minha parte, garanto-vos que não interesso eu, o anónimo ou as criancices que aqui se trocam. Nào interessa mais nada. Só interessa o SCP.

SL

JL disse...

Caro Leão sem Palas,

Não espere isso do candidato da continuidade. A média de prejuízo durante o consulado dele era de 20 M/ano, por isso 6.7 M para ele seria uma alegria...

É nisto que divirjo fundamentalmente dos apoiantes do Projecto. Foi a nossa melhor prestação na LC de sempre, ou seja, o ano em que ela nos rendeu mais dinheiro. Ainda assim sangramos dinheiro por feridas não se sabe bem onde e não se sabe bem por quem.

Para que se tenha futuro, é preciso ter em conta o passado. Auditoria, já.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro JL,

Dizer que em 3 anos tivemos prejuizos de 60 M€, sem analisar o porquê não me parece correcto.

Não sei a que anos se refere esse prejuizo, mas se calhar investimos na equipa de futebol. Se calhar não fomos á LC. Há uma quantidade de "se calhar" que importa verificar.

Como não sei não contraponho.

Mas deixa-me que defina a minha posição.

Inicialmente, 2 semanas antes de JEB anunciar que era candidato, eu referi aqui que ele era o meu candidato mas que com muita pena minha não se queria chegar á frente.

Quando anunciou a candidatuta fiquei todo satisfeito. Nessa altura nunca tinha ouvido falar de PPC.

Após o anuncio da candidatura, JEB desiludiu-me e continua a desiludir porque, na minha opinião, não nos explica como vai resolver o problema dos prejuizos constantes da SAD. Como já referi, eu não quero saber se ele contrata o Mourinho, o Kaka, o Etoo, o Messi.

Eu quero é que me expliquem como é que o SCP será viável.

Cada vez mais, penso que em Portugal só há espaço para 2 clubes grandes (já o dizia Roquette), e temo que umdeles não seja o SCP, se o próximo Presidente não for capaz.

Relativamente a PPC, não tenho a certeza também se é a pessoa indicada.

Por mim, com a campanha adecorrer desta maneira, só ficaria esclarecido com um debate entre os dois. Acho que PPC deveria apostar neste desafio. É fundamental para ele.

Saudações Leoninas

JL disse...

Caro Leão Sem Palas,

No triénio em questão, o SCP foi campeão, tendo ido no ano seguinte a CL. Compraram-se MUITOS jogadores, foi a leva dos Portugueses a custo zero com grandes prémios de assinatura, o tempo dos milhoes pelo Tello, e de se comprar o Horvath. Também se compraram bons, mas mandou-se muito dinheiro à rua. Relembro ainda que, durante o consulado de JEB, vendeu-se o Quaresma e o CR7 (pelo menos).

Como vê, houve dinheiro para gastar. Gastou-se foi mal, e goste-se ou não, este período financeiramente negro do SCP tem o dedo de JEB.

Quanto ao debate, acho que mais que fundamental para eles, seria fundamental para nós, Sportinguistas.

PPC já fez a sua parte, desafiou e mostrou-se disponível. JEB diz que está magoado e não vai, como se pairasse acima dos Sportinguistas e nestas eleições, contassem apenas os seus sentimentos.

Compreendo a sua desilusao. Quando JEB anunciou que iria avancar, entristeceu-me ver que estava encontrado o Presidente. Não só porque JEB, algo inexplicavelmente, goza de grande prestígio junto dos adeptos, mas também porque é uma pessoa (julgava eu) que traria ideias, ainda que associadas ao Projecto.

Hoje ouço-o a falar na rádio e faz-me impressão o desnorte e o desacerto que revela nas afirmações. As imprecisões de facto até sobre o SEU período no SCP.

A esta altura do campeonato, acho sinceramente que JEB contava que a oposição tivesse menos peso e, acima de tudo, menos substancia. Parece-me um boxeur que veio para a luta sem estar devidamente preparado.

Atencao, porque é uma precisao que cumpre fazer. JEB é uma figura que é humanamente simpática, e ninguém questiona o seu Sportinguismo. O que acho é que ser do SCP nao chega. Dizer que se sofre muito com o Clube nao chega, e que se é tonto porque se perde muito dinheiro nao chega.

Neste particular, prefiro PPC. Sempre foi do SCP, não tem notoriedade previa (mas isso nem JEB tinha antes de ser administrador da SAD, é este o funcionamento do futebol: começa-se como desconhecido e só mais tarde se torna notório), mas, conforme afirma o próprio, deparando-se com o que considera ser um status quo danoso para o SCP, decidiu avançar com as suas ideias. Acho que esta postura, vinda de um Sócio sem o mesmo tipo de notoriedade e apoio que tem JEB, é credora, de per si, de respeito.

A somar a isso, trouxe ideias. E tem vindo a explicá-las.

SL