terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

1º Reforço da próxima época

Antes de falar do passado e do futuro do nosso clube (num post que escreverei brevemente) falo do que me parece que seja o 1º reforço do SCP para a próxima época.

Kleber para mim será jogador do Sporting no final desta época desportiva e passa a explicar porque:

1º O Atlético Mineiro tinha tudo acordado com o FCP para vender o jogador só e apenas ao clube do Norte.

2º O Marítimo tinha uma clausula de opção sobre o jogador tendo apenas que igualar a melhor proposta recebida pelo jogador. Como é fácil de entender o Marítimo não tem nem de perto nem de longe dinheiro para pagar 2,5 milhões de euros.

3º Sendo assim o ÚNICO clube que poderia fazer algo para que Kleber não fosse para o Porto era o Marítimo. Clube que tem relações cortadas com o FCP desde os tempos da venda do Pepe.

4º Hoje o empresário do Kleber diz que apesar de o Marítimo ter comprado o jogador ele jogara na próxima época num grande do futebol Português.

Com tudo isto tenho que tirar a seguinte conclusão:
Para o FCP o jogador nunca irá por tudo o que foi dito anteriormente. Sobra SCP e SLB. O SCP neste período chegou a acordo com o jogador para um contrato de 5 época e meia, apresentou uma proposta de 2.5 milhões ao atlético mineiro que foi rejeitada mas foi com essa proposta que o Marítimo comprou o jogador. Sabendo que o Marítimo não tem condições financeiras para comprar o jogador alguém teve que entrar com o dinheiro por ele... E acredito que tenha sido o SCP com o Marítimo a "ganhar" 20% do passe do jogador mais um jogo na próxima pré-época na Madeira. Doutra forma o Marítimo não ganharia nada com Kleber.

Isto é apenas um exercício especulativo mas julgo não estar longe da realidade.

De qualquer das formas não retiro uma virgula ao que disse ontem, independente de ser o Kleber ou o "Toze Marreco" o SCP tinha obrigatoriamente de contratar um avançado para substituir Liedson.

Saudações Leoninas

24 comentários:

vitor disse...

E posso saber como contratava esse jogador sem passar por cima da gestão corrente aqui reclamada? SL

leao revisor disse...

Da mesma forma como se vendeu um jogador.

vitor disse...

Voltamos á mesma? O Sporting viu-se obrigado a deixar ir o brasilero. Contava com ele até ao fim da época. Perante a inevitabilidade defendeu o interesse do clube. E ao contrário do que o ROC acabou de dizer a determinação do Liedson mudou nos ultimos dias. Era bom que isto ficasse resolvido de uma vez por todas. SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Era uma bela farpa nas costas do Pintinho e podia ser o início de uma bela história de animosidade com os corruptos. Espero que sim.

Carlsberg disse...

Eu só quero saber uma coisa, se a direcção muda, e muda tudo no futebol, até a vontade de comprar o Kleber cmo fica este dito negócio caso seja efectivamente real.

Confesso, que como o revisor aqui escreveu também eu e muitos sportinguistas tivemos esta ideia, mas depois pus-me a pensar nesta situação, vamos mudar de dirigentes, provavelmente mudamos de orientação futubolistica e agora se este Kleber n interessar a quem de direito na altura como fica?

Bem de qualquer modo, ficou provado a forma como estes dirigentes que temos no SCP andam mais perdidos que cegos no meio de um tiroteio.... até na altura que ele apresentou a demissão foi a pior de todas... incrivel.

SL

danieL disse...

Foi o raciocínio lógico que fiz logo que soube que o Marítimo tinha accionado a cláusula de opção..Até porque com o Marítimo já estava tudo acertado, ao contrario do fcp que quis passar por cima do clube português esperando que o jogador já não tivesse qualquer ligação contratual para negociar com o At. Mineiro.

Se tal se confirmar, acho que é uma boa jogada negocial, duvido apenas que a ideia tenha partido dos lados de Alvalade.

SL

Mauro Silva disse...

LR,

Espero sinceramente que esteja certo!
Foi o que eu tb disse logo após se saber que as negociações falharam, e assim espero que se concretize!

SL

David disse...

Nem mais... aqui segue a resposta do Maritimo. Tudo parece ir nesse caminho...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/maritimo/interior.aspx?content_id=682166

Estupada bem dada nos porcos!

Filipe disse...

Houve aqui muita gente a acreditar em tudo o que saia na imprensa, que nao tinhamos dinheiro para o kleber etc. Mas o SCP deu mais dinheiro que o Porto e fazeou os pagamentos da mesma forma. Mas o facto é que convem bater no ceguinho. Se nos sportinguistas vamos atraz de tudo nem as eleiçoes vao valer para levantar o sporting!

Ha que mostrar quem somos e levantar mos nos uma vez por todas.

O sporting precisa de todos com ele. Inimigos ja nos chegam os outros.

vitor disse...

Ainda sobre esta novela kleber pelos vistos o contrato de empréstimo sempre previu a opção de compra por €2,5 Milhões ou cobrir a melhor oferta que foi do Sporting, precisamente por esse valor.

Há também a curiosidade do Maritimo disponibilizar as propostas de compras, que aposto, tal como eu, muitos nunca tinham visto. Atente-se na diferença entre direitos desportivos e económicos. Onde se percebe que estamos a falar de 50% do passe daquele que foi sempre o reforço preferido do Revisor.

Finalmente, porventura Bettencourt teve razão quando disse que sabia como lidar com o papa?! Quem diria! É muito dificil desinstalar poderes instituidos, sobretudo quando não atravessamos um periodo de pujança. Dá-se conta da azia do papa quando encomenda declarações do outro lado do Atlântico a dizer que o Sporting atravessa dificuldades económicas. Porventura muito nos tem lixado ao longo dos anos, com toda a certeza.

De qualquer forma lamento que tenha conseguido o seu objectivo principal durante todo este tempo, manter a massa adepta leonina toda à batatada.

E assim se explicam muitos dos nossos resultados, infelizmente. Anseio pelo tempo de festejar um titulo aqui com o 5 de Junho.

Não tarda nada vamos a votos. Quanto mais não seja para esclarecer o Carlsberg que tem agora uma grande duvida existencial.
E até lá ainda vamos jogar umas poucas de vezes.

Força Sporting! SL

danieL disse...

http://portal.csmaritimo.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1444:quem-esta-de-ma-fe-no-caso-kleber&catid=142:equipa-principal-201011&Itemid=257

Atentem nos documentos..
Uma preciosidade.
Muitos nunca tinham visto uma proposta de transferência, até hoje. Até dá para ver o numero de fax da Sporting, SAD.

Gostei da coragem do CS Maritimo.
Quero ver as cenas dos próximos capítulos, e a resposta deste Kalil e de porcodacosta.

Lionheart disse...

Mais importante que o Kléber, é ver um clube importante como o Marítimo fora da órbita do Pinto da Costa. Para que o Sporting possa voltar a ganhar o campeonato, também precisa que os clubes mais pequenos sejam o mais independentes possível dos três grandes. Assim o mercado de transferências em Portugal será mais transparente e competitivo e haverá verdade desportiva.

vitor disse...

Lionheart,

Pelos vistos não é só em Portugal que se faz sentir a influência do papado do norte. Do outro lado do atlântico não embarca ninguém sem a distinta referêncie e depois adeptos como eu, que não percebm nada destas coisas das transferências, engolem sempre a capacidade de impotência, já para não falar da incompetência propagada do nosso clube.

Mesmo que até fique a sensação que tem sido o Benfica o clube mais vezes engando.

Só há uma solução, disponibilizarem-se e limitarem-se a acreditar no saber e principalmente na idoneidade de quem lidera e serve o nosso clube a cada momento. Porque no fim, o mais importante na conquista de cada titulo é a união da massa adepta, cada vez mais. É onde mais nos fragilizam.

SL

Lionheart disse...

O carnide é mais vezes enganado porque vai a jogo. O Sporting, por falta de capacidade financeira, nem se mete nisso, mas assim estamos a deixar os outros reforçarem-se à vontade. Temos de lhes dar "coices" também, quanto mais não seja para inflaccionar as compras deles, que é que eles fazem ao Sporting também. Vê lá se o porco não veio logo tentar minar a vinda do Kléber e do Djalma? Se depender dos andrades (e dos lampiões), não deixam o Sporting crescer nem um bocadinho. Jogam em todos os tabuleiros (comunicação social, transferências, etc.). E como temos tantos adeptos parvos, que só vêm os seus odiozinhos, é fácil ter este clube sempre instável.

vitor disse...

Lionheart,

Isto agora que eu vou dizer é que é sério.

Quem assegura esta manobra para o Sporting numa época em que não somos tidos nem achados no panorama do futebol merece todo o nosso crédito.

O nosso modelo é muito válido. A pessoa certa á frente do nosso futebol, com clara influência no tabuleiro, que assenta a estratégia na Academia, mesmo que por vezes isso inviabilize certas contratações para deixar crescer os jovens, com que eu ás vezes dscordo.

Apostar num treinador a longo prazo que interprete bem esse crescimento dos miudos com grandes valores. E muita paciência da parte dos adeptos. Será a unica forma de lá chegarmos, de sair dese marasmo.

É um modelo testado, por exemplo no Lyon que é já hoje o que ganha mais vezes em França.
Com as novas regras do fair play ainda vai ser mais fundamental. As
maiores mais valias vêm da venda dos direitos desportivos.

O fundamental é dar tempo ao tempo, coisa que nunca fizemos e por isso estamos onde estamos. Como senão bastasse agora vamos a eleições porque continuam a querer as coisas de um dia para outro. Cada vez que isso acontece ficamos mais longe dos da frente.

SL

5 Junho disse...

Pior do que ser enganado , é continuar a manter relações e a vender CAPITÃES , a quem engana. Eles sao LADROES , toda a gente sabe , logo o Sporting NAO PODE ter relacoes com aquela gente.

Mas eu espero de tudo , de um gajo que é chamado de cabeça branca , que ouve esse mesmo presidente a chamar atrasado mental ao paulinho e recebe-o de braços abertas na vinda a Alvalade.


SL

leao-titular disse...

Começaram a jogar com o baralho do velho da costa

vitor disse...

5 de Junho,

Sofrer essa humilhação e conseguir serenidade para ver o clube á frente de ódios pessoais também revela alguma maturidade e sobretudo crédito que nunca lhe foi atribuido.

Se calhar respondeu agora, mais uma vez pôs o clube á frente. Todos imaginamos o que lhe deve estar a chamar agora.

SL

5 Junho disse...

E a venda do Joao Moutinho Vitor ? Foi outra decisao serena ? Por favor....

vitor disse...

5 de Junho

Queria o quê? que lhe enviasse uma menina com gonorreia?

O caso Moutinho para além de ser demonstrativo da nossa total incapacidade naquele momento foi exemplificativo da mudança de paradigma, o pulsar do clube sobre os atletas, como deve ser sempre.

O erro abissal da comunicação aos sócios já o referi várias vezes justificava a demissão. Se passaram por cima disso foi porque o entenderam como parte integrante do processo de aprendizagem.

Não interessa nada para aqui agora. Interessa antes olhar para a actual estrutura. É a unica forma de ultrapassar eventuais fracturas.

SL

Lionheart disse...

Assim de repente, lembro-me de dois jogadores que o Sporting perdeu para os porcos por causa dos famosos sacos azuis: o Clayton e o Adriano. O caso Clayton então foi escandaloso. A nossa proposta era bem melhor para o Santa Clara que a dos andrades, porque ainda envolvia o empréstimo de dois jogadores nossos, mas foi preterida por causa das comissões que o porco pagou aos dirigentes do clube de São Miguel. Este contrato foi alvo de queixa por um grupo de sócios do Santa Clara e chegou a ser investigado pela PJ, mas foi arquivado, obviamente. É tudo arquivado... Alguém se lembra de mais casos deste género?

5 Junho disse...

O que eu queria vitor ? Eu queria aquilo que todos queriam...que o jogador nao fosse para o porto. O mercado estava MUITO MUITO LONGE de fechar , o clube só tinha de arranjar solucoes.

Voce desculpa a incompetência gritante , com uma leviandade assustadora.

Serge disse...

O tozé marreco existe,joga no aves por emprestimo do servette e assim de repente nao m parece uma boa solucao eheh

qt ao kléber,ele smp pode rejeitar qq uma das propostas (CSM e SCP) e mudar-se para o FCP,nao?

vitor disse...

5 de Junho,

A interrogação que meteu a puta com gonorreia tinha a ver com a reacção ao que se ouviu nas escutas.

Já sobre o Moutinho, até pela fractura que representou, não percebo a recorrência, é totalmente contraproducente, como bem sabemos.

SL