domingo, 27 de fevereiro de 2011

7... Tiros no nosso amor!

No dia em que me mentalizei que para o ano competições europeias só dos outros...

Saudações Leoninas

PS. Ou muito me engano ou a "pistola" ainda tem mais balas!

44 comentários:

Leopinião disse...

A venda do património não desportivo e a destruturação financeira que se seguiu (com os resultados globais que se (des)conhecem) foram como que rajadas de metrelhadora no coração e na alma do nosso Clube. E tudo feito com dignidade e firmeza.

Estes tiros de pistola são, também, consequência deste caminho seguido.

Por isso desejo que muitos dos responsaveis e arquitectos deste rumo não ganhem as próximas eleições.

Leão sem Palas disse...

Pois é.

O JEB é que era bom.

O que tu elogiaste o homem só "porque sim". o grande gestor que deixa o Clube a precisa de 20 M no imediato

Lionheart disse...

Não acredito que o Sporting fique fora das competições europeias, porque os clube que estão na nossa perseguição também vão perder pontos e nós mais tarde ou mais cedo vamos sair deste ciclo de jogos sem vencer. Mas este final de época é um calvário, sem dúvida. É o resultado de "lideranças" fracas, de pessoas sem ideias para o futebol, que são colocados no poder para cumprir com credores sem cuidarem do produto futebol, nem saberem como o fazer.

É por isso que os sócios deviam exigir uma clarificação. Se o Sr. Ricciardi quer mandar no Sporting, devia candidatar-se, apresentar um programa aos sócios, e explicar o que pretende para o clube e para o seu futebol especificamente. Porque continuar com esta hipocrisia em que se despacha para lá um testa-de-ferro a seguir ao outro, em que nenhum é respeitado dentro e fora do clube, não conseguem resultados desportivos e ainda agravam o desiquilíbrio financeiro (os dois últimos mandatos são disso exemplo) é INSUSTENTÁVEL.

leao revisor disse...

Leão sem Palas

A votação era o melhor, disso ainda hoje nao tenho a menor duvida.

Quanto ao porque sim ou porque não já conversei o que tinha a conversar sobre esse tema. Está escrito e não apago o passado como outros. Assumo tudo o que escrevi

LEÃO PENSADOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Ainda vamos ao dragao , braga e guimaraes. Mais 3 derrotas no bucho. Considerando a prestacao pauperrima em casa...nao seria de estranhar . Esperemos que alguma das equipas nao tenha pago a pre-inscricao.

Sobre a imagem da pistola...amanha apresenta-se uma kalashnikov cheia de munições....

Leão sem Palas disse...

O que me parece é que NUNCA conseguiremos pagar 400 Milhões de passivo.

Para um Clube que tem as receitas miseráveis que o SCP tem, como é que se consegue pagar uma monstrusidade destas

Cumprindo o plano de pagamentos ao BES e BCP?

Se nunca o conseguimos fazer como o vamos fazer durante 30 anos?

Se queremos deixar qq coisa do SCP aos nossos filhos, que façamos como a Fiorentina - Fecham-se as portas e funda-se outro SCP, caso contrário seremos outro belenenses

LEÃO PENSADOR disse...

Se oiço falar em Godinho Lopes e nas soluções que tem para o futuro do Sporting ...corto os pulsos...

Essa escumalha em 15 anos tem acabado com a alma, grandeza, e dignidade de um clube centenário que um dia foi respeitado na Europa e em Portugal.

Nunca vou perdoar a essa gente o mal que têm feito ao nosso amado clube. Nunca!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Propõe isso em AG e os socios decidem mais uma vez o futuro do clube.

h disse...

Já ca faltava o Belenenses

Cafageste disse...

O problema é que vários destes tipos que foram responsáveis pelo estado a que isto chegou, se estão a dividir pelas candidaturas...

Pedro disse...

Não vejo grandes saídas para esta situação decadente em que estamos.

Não sei mesmo se será possível. A ser, não será com clones da banca como Godinho Lopes (ou JEB2, como acharem melhor).
Desculpem a campanha pela negativa, mas não há outra opção... Não votem GL!!! Não tornem esta situação ainda pior!

Espero que Baltazar se candidate e que vença todas as possíveis adversidades como ameaças profissionais e pessoais.

Temos de mudar de rumo rapidamente! Investir no futebol é um risco obrigatório! Comprar caro para vender ainda mais caro e poder valorizar os jovens da academia.

Leão está moribundo, espero que sobreviva...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Uma equipa sem ideias de jogo com uma defesa intranquila, para além de miserável.

h,

Claro que partilho da opinião sobre o trabalho miserável que Paulo Sérgio desenvolveu em Alvalade, mas o problema é mais grave, ao fim e ao cabo até ele foi competente no Paços.


Entretanto por aqui na blogosfera como JEB se viu obrigado a renunciar e através da ida de Couceiro para o banco já se começam a aperceber que Godinho Lopes já governa, começam já os boicotes à próxima direcção, não demonstrando qualquer consciência pelo momento dificil que o clube atravessa.

Muito mal vai um clube onde os jogadores que dizem miseráveis fazem mais pelo emblema que os próprios adeptos.

Nas derrotas fácilmente o pântano da blogosfera leonina chega ao Fonte Segura.

SL

Pedro disse...

Já tinha sido possível vender flops como o Carriço se tivesse um André Cruz (que saudades...) ao lado!

Somos um essencialmente um clube de futebol!!! É preciso investimento urgente!

Que raiva destes cabrões todos que nos lixaram completamente com a passividade de 90% dos 10000 que ainda se deram ao trabalho de ir votar... Que raiva!!!!

Pedro - Sporting sempre

Diogo Bernardo disse...

ja nao aguento tanta depressao. e depois o meu pai, sportinguista, ainda me diz "o sporting é isto e sempre foi".

o CARALHO e que e! eu nunca me resignarei a isto porra!

Pedro disse...

Vitor,

Será que não entende que o problema não é esta derrota? Acha mesmo que GL merece a credibilidade de alguém novo que chega ao clube? Ou será que merece a mesma credibilidade dos outros que nos últimos anos conseguiram vender ao desbarato todo o património desportivo e não desportivo que tínhamos deixando o clube com um passivo enorme e sem soluções para dar a volta?
Acha mesmo que quem vem para aqui no meio deste "pântano" é só porque gosta de dizer mal? Neste momento existe só mesmo mais raiva por incapacidade de lutar contra esta situação. Consulto o blog quase diariamente e há cerca de dois anos que critico uma política com interesses pessoais (empresariais entenda-se...) duvidosos.

E pelo amor de Deus! Se há uns anos era preciso justificar ou argumentar para ser da oposição, hoje basta abrir os olhos e ver o estado do clube!!!!
Infelizmente o problema não é esta derrota e muito menos o pântano da blogosfera. É mesmo o nosso clube.

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

LR,

Essa pistola apontada ao coração do leão está bem carregada e pronta a disparar.

Culpados? Não interessa, vamos votar nos mesmos. Afinal o importante é haver paz...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Caro Pedro,

como deve calcular ninguém está contente com o momento que o clube atravessa, por isso mesmo é que há quem esteja a trabalhar para melhorar e muito e não ponha duvida que vai acontecer. E acredite ou não vai ser com Godinho Lopes.

SL

Pedro disse...

Quando não estou contente com qualquer coisa, ou pratico mais ou escolho outro caminho. Nunca ficar a olhar passivamente enquanto ferem de morte o nosso clube!!

Já o meu pai dizia, errar é humano, persistir no erro é estupidez...

E olhe que já lá vão uns anos a persistir no erro.
Infelizmente acredito que será GL o próximo presidente. Espero que me surpreenda embora não acredite nem tenha fé, Com o meu voto não conta certamente.

SL

Pedro - Sporting sempre

Ruptura disse...

como deve calcular ninguém está contente com o momento que o clube atravessa, por isso mesmo é que há quem esteja a trabalhar para melhorar e muito e não ponha duvida que vai acontecer. E acredite ou não vai ser com Godinho Lopes.

As vezes so acredito depois de ler varias vezes...tem vergonha!!!

LEÃO PENSADOR disse...

CONSELHO LEONINO ENTRA NAS ELEIÇÕES DO SPORTING

Hoje todos criticam os candidatos e hipotéticos candidatos, mas ninguém suger nada de novo.

PERCAM 1 MINUTO DO VOSSO TEMPO E PASSEM NO CONSELHO LEONINO. VÃO VER QUE VALERÁ A PENA. A VOSSA OPINIÃO E SUGESTÃO É FUNDAMENTAL. O SPORTING É NOSSO!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Este resultado e esta classificação só confirma tudo o que tem sido dito pela maioria dos sportinguistas, não temos equipa para lutar pelo título, ok tudo bem, mas não me diga o PS que é para lutarmos com Paços de Ferreira, Leiria, etc.
Palhaço, nunca mais havia de ter um clube que o quisesse, para aprender a não chular quem lhe deu a mão, porco do caralho.

T1 disse...

se o que se passou com o sporting nos ultimos 2 anos não é gestão danosa eu não sei o que é gestão danosa...o vale e azevedo ao pé destes senhores era um menino

h disse...

O paços esta a 1ponto, deve ser por ter um plantel fortíssimo, com muito mais soluções que nós, deve ser por ter melhores condições de trabalho, deve ser por ter vários jogadores internacionais nas suas fileiras.
F....se JEB, este treinador foi a maior merda que se podia ter arranjado.

Lionheart disse...

É hoje que o testa-de-ferro parte III apresenta a candidatura a "presidente"? Será que é hoje que a Centúria Leonina reactiva o blogue e com a maior lata vem apresentar os "novos" figurões como "refundadores"? Agora é que é? Tal como era com Soares Franco e depois com Bettencourt? Que desprezo por esta gente toda...

h disse...

A malta aqui que deve ser protestante, f...se, á sim, e coiso, a decisão é boa, massssss, pois e tal, o que foi feito a seguir é que foi mal, ou então o que foi feito á quinze anos é que nos levou isto, e tal.

Eu não sei que idade é que têm, mas para alguns a história do Sporting só tem 15 anos, porque antes, tínhamos grandes equipas, fomos várias vezes campeões, fomos a finais europeias, tínhamos um estádio moderno, vários campos de treinos para profissionais e formação.
Ah! e antes quem votava era os sócios, agora não, parece que os sócios já não votam, não há eleições.

Parece que o próximo presidente do Sporting, não toma banho, tem a quarta classe, chamasse Jaquim, bebe tintos de penalty e já mandou o pintinho pró car...

h disse...

Isto começa a ser preocupante quando os de carnide já nem se dão ao trabalho de nos mandar SMS's a gozar, não sei se por pena se por indiferença, mas que é preocupante é.

Lionheart disse...

H, os que falharam antes, saíram, não continuam lá. Agora estes nunca mais de lá saem. Percebe a diferença?

Pedro disse...

Leão pensador,

Não há muito para pensar... Basta não votar GL!!!!

Pedro - Sporting sempre

Fito Rinaudo disse...

h,

nisso aí não concordo, eles estão é a ver que o campeonato já está entregue ao porto e calam-se bem caladinhos!

Ainda tenho uma pequena esperança em ganharmos a taçabenfica este ano!

Fito Rinaudo disse...

Já viram a última?

Leonardo tenta demitir-se do Beira-mar para ir para o Braga, será que o domingos vem parar a alvalade em breve prazo?

LEÃO PENSADOR disse...

Será que é dificil fazer uma lista com cabeça tronco e membros?!?!? E pensar um pouco no funcionamento dos departamentos? Apresentar coisas que façam sentido aos sócios?

Um Exemplo de uma possível lista.

Assim para quebrar com o passado sugeríamos para a presidência JOÃO ROCHA JÚNIOR. A inexperiência deste era compensada com a mão invisível do pai. Sugeríamos um regime não presidencialista que só se manifestava em casos extremos. Tinha como principal missão – entre as óbvias – dar solidez à estrutura.

FUTEBOL PROFISSIONAL

Director Geral de todo o futebol manteríamos JOSÉ COUCEIRO (Homem do Sporting). Em Portugal é a pessoa mais avalizada para ocupar um cargo do género.

Para chefe do Departamento de Futebol JOÃO VIEIRA PINTO (capitão e campeão pelo Sporting). Estaria junto do plantel. Assumiu a causa leonina e teve a hombridade de assumir que errou ao não ter ficado no Sporting. Pode não ser dos nossos mas marcou-nos, marcamo-lo. É líder, sabe de balneário, percebe do jogo, e é respeitado dentro e fora do futebol, inclusive na comunicação social.

Prospecção e Detecção de Activos - FREITAS LOBO – Profundo conhecedor de vários marcados, trabalharia nas necessidades detectadas pela equipa e não só, sugerindo jogadores de qualidade e acessíveis à nossa bolsa. Neste campo propomos criar sinergias com Manuel José no mercado Asiático/Africano, Acosta no Argentino, Rodolfo Rodriguez no Uruguaio, Zico – Sportinguista -Brasileiro, Negrete Mexicano, e assim sucessivamente, procurando a opinião de ex atletas que além de ligados ao clube conhecem bem o mercado de onde são originários.

Adjunto de qualquer treinador MANUEL FERNANDES (capitão e símbolo do Sporting) – Transmitia tudo o que é o Sporting além de exigir respeito pela nossa camisola. Em caso de qualquer coisa correr mal, pode pegar na equipa.

FORMAÇÃO

Director de toda a formação – MIRKO JOSIC - Além de profundo conhecedor do mercado jovem, nasceu para formar e fazer crescer talentos. Coisa que não nos falta. Coordenaria toda a formação. Acredito que com uma proposta justa ele viria pois a sua carreira não passa por um grande fulgor. Quem sabe metade do que Bettencourt auferia chegaria para trazê-lo.



Director Executico para a formação – SÁ PINTO (capitão e símbolo do Sporting)– Executava as directrizes de Jozic e estava junto de todas as camadas jovens resolvendo o que houvesse para resolver. Leão de raça, ninguém melhor para transmitir o sentimento leonino aos mais novos.

Adjuntos em cada escalão (Oceano, Venâncio e Carlos Xavier), todos capitães do Sporting.

Para a comunicação PAULO ANDRADE parece-nos um óptimo nome. Esteve no passado mas foi um dos poucos que saiu ousou criticar os intocáveis. Respeita e dá-se ao respeito, inteligente é um comunicador nato.

Peço que além de criticarem esta iniciativa, proponham outros nomes, ideias, pode ser que quem se candidata passe por aqui...

http://www.conselholeonino.blogspot.com

RuiSCP disse...

Camoesas

Só se o Domingos quiser ganhar dinheiro fácil e não se importar de arruinar a sua ainda curta carreira, mas não me parece que ele sofra da doença do Paulo Sérgio (burrice crónica).

vitor disse...

Lionheart,

Mas desde quando algum presidente do Sporting foi testa de ferro de Ricciardi? Uma coisa é influência no crédito, outra é governar. Claro que actualmente acaba por ter influência sobre as candidaturas, mas será a nova direcção a liderar os destinos do clube.

O que se passa é que sem sequer ouvirem o projecto há uma série de preconceitos, sem qualquer razão de ser.

Godinho Lopes apresenta hoje a candidatura, com gente idónea e competente, com provas dadas, onde vai garantir inclusive investimento no futebol, pensei que era o que todos queriam.

Ou preferem listas que anunciam que contrataram treinadores ainda antes das eleições!?

A candidatura de Godinho Lopes responde à quase totalidade dos anseios leoninos, ao fim e ao cabo, uma equipa forte, treinador com prestigio e influência no meio futebolistico para recolocar o clube no topo. Ainda nem sequer aconteceu a apresentação e já há oposição!?

SL

5 Junho disse...

A oposição aos trafulhas , vigaristas , canalhas , mentirosos , sem vergonha que colocaram o Sporting nestas condições SERÁ TOTAL !

As mandíbulas do polvo sao longas....

Marad0na disse...

acho incrível como é que alguém defenda que o godinho é uma boa solução

eu acho que das três é uma ou é lampião, é um dos que anda lá a mamar ou é mesmo um grande burro

5 Junho disse...

Godinho Lopes com prai 60 anos é socio 26 e tal mil...acordou tarde para o Sportinguismo. Curioso a sua filiacao ocorrer quando a trupe começou a pensar em tomar conta do clube.

Que grande melancia....

Fito Rinaudo disse...

Magalhães,

Percebo que estejamos todos triste com a prestação do nosso clube, mas há uma coisa que não podemos perder, o orgulho Sportinguista!
Toda a gente sabe que o Sporting é um grande clube, tem alguns excelentes jogadores, internacionais, tem um historial que fala por sim, mas o mais importante é que tem uma massa adepta impressionante, gigante, imensa!
Estamos é mal organizados e orientados, ontem isso notou-se mais uma vez, e domingos já mostrou ser um treinador organizado e pragmático, que sabe rentabilizar jogadores, muito importante nos dias de hoje, em especial no Sporting (jovens).

Leão Pensador,

Concordo com as ideias, excepto uma que considero absurda, que é o presidente que nem sequer o grupo K consegue gerir, até já teve de fechar algumas casas e tem dividas na ordem dos milhares, seria ainda assim um bom presidente?

A quase todos os outros:

Seja godinho, dias ferreira, bruno de carvalho, baltazar, pai natal, coelho da pascoa vão ser sempre criticados, nunca está nada como querem!

h disse...

Eu só sei que não sei em quem é que vou votar.

Lionheart,
eu percebo, se percebo, mas dá-me a ideia que ás tantas não tem havido eleições no clube, dá-me a ideia que estamos sempre a ver fantasmas, não me diga que nada de bom foi feito, eu votei JEB porque na altura era a melhor solução, não gostei da contratação do treinador, e vi que ia dar merda quando ele não o despediu depois do jogo da taça. Não só pela eliminação mas muito pelo futebol que a equipa apresentava, e aí, ainda havia tempo de mudar alguma coisa.
Todos nós já fomos governados por alguém que não gostamos ou que achamos manifestamente mau, mas não é por isso que queremos que as coisas piorem, que aumente o desemprego, que a economia vá pelo cano, etc, etc.
Pelo que leio parece que quando votamos em alguém, seja no clube ou noutra situação qualquer, temos que concordar com tudo o que é feito, e não é assim

h disse...

Camoesas,

Espero, desejo, sonho, que assim seja.

h disse...

Leão Pensador,

João Rocha Junior ? Nada contra a candidatura, se for por ele, agora se for pela herança do paizinho, bem pode limpar as mãos á parede.

OCEANO !!!!
Tá tudo grosso ou quê?

h disse...

Lionheart,

Uns sairam, outros fugiram, outros deixaram o menino nos braços para quem vinha a seguir

Lionheart disse...

Vítor e h, vamos para eleições e nesta fase cada sócio defende a lista em que pretende votar. O GL é o "front runner" mas não é o meu candidato, nem o melhor candidato, para mim. Agora ainda não é hora de união. Primeiro é preciso provar que se está PREPARADO e se MERECE ser presidente do Sporting. Já basta de equívocos e plebiscitos. Tenho esperança que brevemente vai haver um candidato e uma lista em quem votarei com gosto.

h disse...

Lionheart,

Eu falo por mim, e só por mim, o GL também não é o meu candidato, também tenho a esperança que apareça um candidato e uma lista em quem votarei.

SL