sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reflexão

As grandes desilusões e as grandes alegrias por vezes tiram-nos algum discernimento por isso tenho me abstido de comentar os últimos acontecimentos do futebol leonino.

Acho que nesta altura o que os sportinguistas mais necessitam é reflexão!

Não estarei muito longe da verdade se supor que serão apenas Braz da Silva, Godinho Lopes e Rogério Alves a serem candidatos à presidência do nosso clube. Também não falharei por muito de certeza se achar que esta campanha eleitoral vai andar apenas e só pelo tema FUTEBOL. Não haverá novamente a palhaçada dos Pavilhões nem dos Fossos para “animar” a malta.

E isto andará tudo à volta do Futebol, porque os 3 candidatos não vão ter nada a acrescentar sobre a consolidação financeira realizada e as modalidades amadoras.

Assim sendo temos que olhar para cada um dos supostos candidatos:

Godinho Lopes- Já esteve na estrutura do clube, é supostamente o candidato da actual direcção e parece que o seu grande trunfo é ter Luís Duque do lado dele.

Pessoalmente isto é uma boa notícia para mim, nem um nem outro me agradam mas mais que isso considero que qualquer candidato que saia da actual direcção teria grandes dificuldades em ter sucesso. Os descontentes iriam continuar descontentes, a duvidar de tudo e de todos, sem voltar a Alvalade, o clube dividido, a pouca vergonha nas AG’s e nesta blogosfera…

Ao nível de investimento teriam os 20 milhões do fundo do BES negociado pela anterior direcção e mal ele terminasse estou em crer que o Ás de trunfo batia com a porta.

Rogério Alves- Este tentará apoios de todos os lados, tentará se dar bem com gregos e troianos mas terá um triste fim! Em termos de ideias e de investimento será um Godinho Lopes II, aproveitará o que já está feito e tentará assim neste clima de turbulência do nosso clube chegar onde sempre pretendeu chegar, levando consigo os restantes conspiradores.

Tanto o Godinho Lopes I como o Godinho Lopes II não levarão os meus votos nem que sejam os únicos candidatos e nem preciso de ouvir o que eles me têm para dizer.

Braz da Silva- Mais um que não acrescentará nada ao nível da consolidação financeira (ele próprio já o admitiu que esse trabalho foi feito e bem pelas anteriores direcções). A grande diferença deste para os outros é o financiamento que consegue para o futebol que os outros supostamente não conseguem.

Mas aqui é preciso muita cautela não duvido nada que os 50 milhões apareçam mesmo. As minhas duvidas são como o SCP ou o fundo gera mais valias de 4 milhões ao ano para pagar os 8% de juros. E uma das minhas dúvidas é mesmo essa, os juros são pagos pelo SCP ou pelo fundo? Depois qual é o risco para os investidores e para o SCP? É que me parece sem grande informação existe mais risco do nosso lado do que do lado dos investidores. Ou seja para mim mais importante do que saber de onde vem o dinheiro é mais importante saber os riscos para o clube desta operação.

De qualquer maneira, infelizmente já sentimos na pele que uma estratégia de contenção de custos reduz e muito a nossa capacidade competitiva o que resulta em péssimas épocas, redução de espectadores, redução de receitas e principalmente desvalorização dos jogadores.

É a reflexão que cada sócio deverá fazer durante esta campanha, iremos acreditar que por milagre conseguiremos alterar o actual estado do futebol com mais um ou outro jogador de qualidade ou teremos que realmente fazer um “refresh” a tudo (Dirigentes e Jogadores).

É evidente que gostaria de ver Braz da Silva com um determinado director desportivo que não goza de muita fama por Alvalade mas continua a ser dos melhores do ramo para mim como é óbvio.

Para entusiasmar ainda mais uma determinada franja de adeptos, Braz da Silva promete fazer uma auditoria ao clube.

Saudações Leoninas

PS. Relativamente à “solução” de José Eduardo, aquilo não é solução nenhuma. O SCP aplicando todo aquele modelo à risca sem dinheiro não teria resultados imediatos… O que originava em contestação que deitava por terra tudo o que está ali escrito.

O que classifica um projecto bom ou mau no futebol sempre foram os resultados, o que nos foi apresentado parece-me que está longe de ser um bom projecto mas de qualquer forma é algo que se tem que respeitar.

PS1. Depois de ter escrito este Post houve a confirmação da candidatura de Bruno de Carvalho. Não se poderá dizer muito sobre este candidato. A menos que tire um coelho da cartola como fez Braz da Silva parece-me que terá dificuldades nesta campanha eleitoral.

36 comentários:

KNJ disse...

Esta preocupado como pagar 4 milhoes quer dois exemplos? Aumento de numero de socios pagantes e assistencias no estadio....

Hoje tem 30 mil socios pagantes, o sporting consegue ter 100 mil... Mas faca as contas so de mais 30 mil socios.

Hoje temos media de 20 mil em alvalade....40 mil e possivel...faca contas em 15 jogos se aumentar 20 mil adeptos por jogo

Champions...


Renegociacao de patrocinios mais altos, naming no estadio, cadeiras com nome dos patrocinios,


Com um equipa fortissima e um treinador tudo isso e possivel

Por enquanto so p sr. Braz consegue

leao revisor disse...

KJN

Eu nao digo que nao consegue, e se disse que sem investimento leva a uma onda de coisas negativas tambem sei que com investimento e boas equipas leva a uma onda de coisas positivas.

Mas tambem temos que dizer que são 4 milhoes mais x milhoes que vais pagar a mais de vencimentos porque com o actual orçamento para salarios nao contratas bons jogadores mesmo que tenhas dinheiro para pagar os valores de transferencia e isso o fundo nao pagará.

E uma correcção o SCP nao tem apenas 30 mil socios pagantes, há menos de um ano o SCP fez uma actualizaçao de socios e tinha cerca de 90 mil com a sua situaçao regularizada. O SCP tem é cerca de 35 mil socios efectivos com quotas em dia o que é bem diferente do que ter 30 mil socios pagantes.

vitor disse...

KNJ,

Afinal com tanta sapiência quer-me parecer que o caro é que não entendeu o que foi garanntido. Tem sido anunciado que os passes dos craques são do fundo e que o fundo não é do clube. Fosse como afinal não entendeu nada e ainda era mais grave para o Sporting.

SL

Carlsberg disse...

Os passes dos jogadores pode não ser do fundo, mas as mais valias seriam 85% para o SCP, e os restante 15% seriam para pagar os tais 8% e os restantes 7% será para o reforço do fundo em si. Logo tendo as mais valias desportivas de um jogador, e dps as mais valias da venda do mesmo, sem pagar nada por ele, não é mau! Foi assim que eu o entendi, mas se estiver errado, explique-me que tenho todo o gosto em aprender, ainda por cima você é Gestor de Empresas, logo percebe mais disso que eu.

Sobre o post não acredito que Godinho Lopes e Rogério Alves se candidatem.

PS: Braz da Silva não disse que a reestruturação tinha sido bem feita, no meu entender respondeu com ironia, á pergunta do lampião sobre o passivo e como o eliminar, dizendo que nos ultimos 10 anos só se fez isso, colocando para segundo plano a parte desportiva, logo teria de estar tudo alinhavado.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

A minha avaliação não foi essa, ate porque ja li isso em outras entrevistas e não me parece que repita a mesma "piada" em sitios diferentes.

Mais se realmente estava a ser ironico e descorda de tudo o que foi feito, não me parece logico que fosse oferecer esta proposta ao JEB nem que fosse com ele para angola à procura de investidores.

Mas isso sou eu a pensar.

Quanto a godinho e a rogerio não se candidatarem... Acho que estás errado

vitor disse...

Carlsberg,

A minha questão foi com o KNJ que tinha acabado de questionar que eu não tinha entendido o fundo quando afinal ele é que não entendeu nada. Eu não pretendo responder pelo suposto candidato. Só posso repetir o que ele disse, se o fundo não é do Sporting o clube não tem que assegurar retorno nenhum que era o mais preocupante. Provavelmente serão as mais valias dos passes que assegurarão o retorno.

SL

BD disse...

"As minhas duvidas são como o SCP ou o fundo gera mais valias de 4 milhões ao ano para pagar os 8% de juros. E uma das minhas dúvidas é mesmo essa, os juros são pagos pelo SCP ou pelo fundo? Depois qual é o risco para os investidores e para o SCP? É que me parece sem grande informação existe mais risco do nosso lado do que do lado dos investidores. Ou seja para mim mais importante do que saber de onde vem o dinheiro é mais importante saber os riscos para o clube desta operação..."


Se queres essa resposta vai ler esta excelente cronica de Nelson Vicente no Sporting Apoio e verás como funciona.

Uma ideia excelente deste candidato que pode muito bem ser a melhor proposta para entrar dinheiro no clube e fazer um investimento necessario e urgente no clube....só precisa e de quem execute bem no plano desportivo.

http://www.sportingapoio.com/braz-da-silva-cronica-de-nelson-vicente-para-sportingapoio-com/

leao-titular disse...

Entendeu bem. O Sporting precisa de um presidente que arrisque e não tenha medo do futuro pos o futuros somos todos nós. O fundo defendido por Braz da Silva não parece bom..parece a solução ideal para o clube. Só com grande investimento na equipa de futebol se tira o Sporting da miserável situação em que se encontra. Por isso voto em Brás da Silva para presidene do clube. Não vejo, por enquanto, mais ninguém com estas características. Está a chegar a hora das vitórias que tanto precisamos. Viva o SCP.

leao revisor disse...

BD

Obrigado pela dica

Algoncalves disse...

Parece-me que os 7% de reforço no fundo é mesmo para minimizar o risco do investidor não conseguir ter o retorno de 8%.

Para mim o aspecto negativo inicialmente é o clube poder se tornar uma especie de entreposto de jogadores, isto para mim é preocupante, a questão dos salários também devia ser melhor explicado.

A forma pensada vai trazer mais exigencia da contratação do jogador, quem investe vai querer contratar jogadores de qualidade e novos, o Maniche, por exemplo, não teria vez neste fundo. A ideia de a comissão criada com investidores poder vetar determinado jogador também iliba o Sporting de qualquer falha na contratação, pois há que passar pelo crivo dos investidores.

Os salários é que me preocupam, sabendo de antemão que se ele apresentar 2 ou 3 jogadores de qualidade o entusiasmo vira uma bola de neve, mas entusiasmo, mais camisolas vendidas, mais romaria aos estádios, mais assistencias, mais telespectadores, tudo se torna mais facil com confiança, outra coisa que pode acontecer é que sendo o fundo a avançar com a contratação, o dinheiro que o Sporting teria para aquisições pode desviar para os ordenados.

Outra situação é a formação, gostaria de ideias mais claras sobre o que pretende, admito que uma injeção de qualidade no grupo ajuda muito nesta altura mas é necessário não esquecer a nossa vocação.

SL

André Gonçalves

leao revisor disse...

Algonçalves

Não me preocupada nada mesmo que seja um entreposto de jogadores.

O FCP faz isso à varios anos, o SLB começou a perceber isso tambem.
Somos o pais ideal para os jogadores da America do Sul fazerem o seu estagio para as melhores ligas do mundo.

Que eles venham... se valorizem que ajudem o clube a atingir os objectivos e depois que vão. Sai o SCP a ganhar, sai o jogador a ganhar e sai o fundo a ganhar... ou seja saimos todos a ganhar.

Lionheart disse...

A última e única vez em que houve quatro candidaturas foi em 1989, porque a regra é haver só uma. Tenho dúvidas que Rogério Alves e Godinho Lopes avancem ao mesmo tempo. Um deles tentará ser o candidato que corporiza a continuidade, ou lá o que isso é, para congregar votos.

Não excluo votar em alguém que tenha o apoio de José Roquette, porque não sou sectário a esse ponto. Mas tanto GL como RA repugnam-me, por isso esses estão fora de hipótese. Por isso, tendo em conta o que "existe", voto no Braz da Silva ou voto em branco. Depende do que este for dizendo, da equipa directiva que apresentar, bem como do que vou sabendo sobre ele.

Daniel disse...

A comunidade blogger pró-Sporting não tem feito um bom trabalho, bem pelo contrário. Andam todos viciados em construção de hipóteses, de rumores, de tudo e mais alguma coisa.

Deveríamos, isso sim, delinear um conjunto de ideias e de questões essenciais, não transformar as eleições num festival de rumores e boatos insignificantes.

Diogo Bernardo disse...

leao revisor e esse director desportivo, vai rouba lo ao pana? nem ele quereria voltar ...

LEÃO PENSADOR disse...

Deixem o Carlos onde está. Lembro-me do Liedson mas também do Celsinho...

Agora não duvidem que saída da Grécia está ligada com as eleições do Sporting.

Quem tiver 5 minutinhos verá que não dará por perdido o seu tempo.

CINTRA VS ROQUETTE/DIAS DA CUNHA/SOARES FRANCO/BETTENCOURT

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

O Tradutor... disse...

Godinho, RA e PPC juntos?

Braz, Casquilho, Dias Ferreira e Abade?

Ora ora... Já temos o circo montado, até podiam cobrar bilhete.

Stall^ disse...

Esse burlão do Godinho Lopes é que não pf abram os olhos...devia ser proibido esse gajo candidatar-se.

Muito sinceramente espero que os sportinguista estejam atentos.

O meu problema não sãos os bloggers são sim aqueles à qual a informação não chega

Stall^ disse...

Januário Rodrigues e Godinho Lopes, detidos ontem pela PJ por suspeita de corrupção e administração danosa durante a Expo-98, chegaram às 10h55 ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde devem ser ouvidos. (PUBLICO.PT)


Entregaram ao sr. eng. Godinho Lopes a gestão do projecto da construção do novo Estádio, cancelaram e indemnizaram a SOMAGUE (que viria a construir o campo do éçelbê) pelo contrato que haviam assinado - consta que na casa dos setecentos mil contos - dirigida pelo também ex-dirigente, grande sportinguista e patriota Diogo Vaz Guedes.


é isto que querem para presidente?

vitor disse...

Bom dia!

Stall^,

Pior que não ter informação é ter a que o Stall disponibiliza.

Eu que já me cansei de dizer no Fonte Segura que ninguém recebe 8% quando podia receber 85%, o que no caso em questão vai dar ao mesmo são as duas quantias virtuais. Por esta ordem de ideias o galinheiro amanhã angariava 100 Milhões. Na actual conjuntura era mais fácil. Enfim, não dou mais para este peditório.

O que é inadmissivel é que venha para aqui difamar quem ainda há pouco tempo trabalhou muito em pról do Sporting! Deixe lá as noticias que não percebe nos jornais.

O Sporting precisa é de quem encare o futebol profissional com competência, mais nada!

Precisamos de um bom treinador, uma defesa competente e bons extremos. E apaziguar o clube de uma vez por todas. O resto está tudo feito!

SL

Informador disse...

Vitor,

se quando diz "O que é inadmissivel é que venha para aqui difamar quem ainda há pouco tempo trabalhou muito em pról do Sporting! " está a referir-se a Godinho Lopes, só lhe posso responder Lampiões não obrigado!

vitor disse...

Informador,

Não faço questão nenhuma de andar a discutir as eleições neste periodo, por maior paradoxo que tal possa parecer.

Não posso deixar impunes as baboseiras que anda a dizer Braz da Silva. Tão pouco virem para aqui com noticias que nada têm a ver com o Sporting na tentativa de denegrir um ex-dirigente leonino que muito trabalhou em pról do nosso clube.

Abraço! SL

Informador disse...

Vitor,

trabalhou, recebeu o dele, e existem muitas coisas que ainda estão para explicar na construção do estádio, e fico-me por aqui. Mas a verdade é esta, como é que um lampião pode ser candidato a presidente do Sporting... porque esta é uma verdade indesmentivel, e quem o conhecia antes de entrar no Sporting sabe muito bem disto.

vitor disse...

Informador,

Sobre o estádio e o comentário do outro comentador basta ver qual foi agraciado com 5 estrelas UEFA por uma comissão independente.

Não haver problemas na altura em que ele foi construido é que era uma admiração, não fosse Dias da Cunha, o responsável pela opção Godinho Lopes e nunca as obras tinham sido concluidas.

Reservo-me o direito de não comentar mais a propósito do eng.

SL

Lionheart disse...

Godinho Lopes e Luís Duque, "fantástico". Não há mais ninguém que seja arguido num processo de corrupção para se juntar a esta lista? Vítor, desculpe, mas está demasiado próximo do "poder" no Sporting e tal parece que lhe "tolda" a visão. Esses que defende estão em negação (ou então estão a brincar com toda a gente), desvalorizando o estado em que está o futebol do clubes, e por causa disso temos um clube partido nas bases e com um desfasamento enorme entre dirigentes e adeptos. Isto tem de acabar ou é o Sporting, como o conhecemos, que acaba.

Outros "desenvolvimentos" que aparecem na comunicação social, parece que Rogério Alves pondera juntar-se a Godinho Lopes (grande novidade...), mas está a ser pressionado para encabeçar uma lista, nomeadamente por Pereira Cristóvão, de modo a ser este o responsável para o futebol. LOL Um circo...

Cada vez mais tenho expectativas relativamente a Braz da Silva. Ou este homem aparece com gente nova e credível, rejeitando apoios passadistas que se lhe queiram juntar (como Abrantes Mendes e coisas do género) ou será péssimo para o Sporting. Só esta candidatura(a ter consistência) pode trazer uma dinâmica nova ao Sporting, porque os outros são mais do mesmo, o que dispenso apoiar.

Entretanto, Paulo Sérgio continua, até acontecer alguma catástrofe em Alvalade e até as cadeiras voarem. Inacreditável...

antonio disse...

Nesta tenho que concordar com o Victor, estar já à partida a meter de lado candidatos com base em calúnias e sem estes terem apresentado os seus projectos parece-me errado.

O facto de Brás ter falado de 50 milhões de fundo não quer dizer que este se venha a concretizar.

Até parece que não sabem que estamos em tempo de crise e que até os ricos andam a perder e a guardar o seu dinheiro. Investir num fundo de jogadores numa equipa/clube que se encontra perto da falencia é um negócio de grande risco. Porque haveria alguem de injectar milhoes no clube com o Brás na presidência? Porque não é feito noutros clubes que não estejam como o Sporting?

Outras perguntas que deixo são:

Se é assim tão fácil criar um fundo de 50 milhoes, porque é que o Brás não deu a ajuda ao Bettencourt nessa matéria antes?
E se o Bettencourt falou com o Brás para irem a Angola arranjar dinheiro, porque tal não aconteceu?

Para quem nunca trabalhou com Angola e com Angolanos devia ficar a saber que eles não pagam. As promesas são muitas, faz-se o trabalho que eles pedem, mas depois quando chega a hora do pagamento é tudo a assobiar para o lado. Falo por experiência própria!

O markting e a comunicação são tramados!

antonio disse...

Nesta tenho que concordar com o Victor, estar já à partida a meter de lado candidatos com base em calúnias e sem estes terem apresentado os seus projectos parece-me errado.

O facto de Brás ter falado de 50 milhões de fundo não quer dizer que este se venha a concretizar.

Até parece que não sabem que estamos em tempo de crise e que até os ricos andam a perder e a guardar o seu dinheiro. Investir num fundo de jogadores numa equipa/clube que se encontra perto da falencia é um negócio de grande risco. Porque haveria alguem de injectar milhoes no clube com o Brás na presidência? Porque não é feito noutros clubes que não estejam como o Sporting?

Outras perguntas que deixo são:

Se é assim tão fácil criar um fundo de 50 milhoes, porque é que o Brás não deu a ajuda ao Bettencourt nessa matéria antes?
E se o Bettencourt falou com o Brás para irem a Angola arranjar dinheiro, porque tal não aconteceu?

Para quem nunca trabalhou com Angola e com Angolanos devia ficar a saber que eles não pagam. As promesas são muitas, faz-se o trabalho que eles pedem, mas depois quando chega a hora do pagamento é tudo a assobiar para o lado. Falo por experiência própria!

O markting e a comunicação são tramados!

Unknown disse...

Antonio, tu punhas o teu dinheiro na mão do JEB?

Nem que fosse o homem mais rico do mundo eu punha um centavo na mão deste homem.

Para ir buscar um Maniche? Um Cristiano?

Quem no seu perfeirto estado arrisca uma coisa dessas com um presidente deste quilate?

Outra coisa, não foi o JEB que pediu ao Braz da Silva ir a Angola, foi o Braz que se ofereceu para ir a Angola com o JEB e este se demitiu dias depois, esta é a versao do Braz se é mentira o JEB ainda não a desmentiu.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Gostava de prestar o seguinte esclarecimento, em momento algum até á data expressei qualquer preferência ou sentido de voto.

Excluo de pronto "outsiders", muito mais o que se conhece, até porque reconheço valor em pessoas ligadas ao nosso universo. A não avançarem o mais certo é nem me dar ao incómodo, como aliás da ultima vez e limitar-me a confiar na escolha da maioria.

A miscelândia de facções hoje noticiada estava votada ao mesmo resultado que a ultima direcção que resultou de acordos vários. Não deixo no entanto de referir que no conjunto noticiado existem pessoas com valor e outras nem por isso.

Num clube de futebol a paz consegue-se com uma estrutura bloqueada e não com consensos que só originam paz podre.

É fundamental que deste mandato agora interrompido saiam claramente vencidos e vencedores, de modo a permitir a necessária clarificação.

E depois volto a afirmar encarar-se o futebol com competência, são os resultados que unem as bases Lionheart.

Atente-se nos numeros hoje publicados, verossimeis. Até esta altura o mandato de JEB foi responsável por uma estrutura de custos associados ao futebol que rondou os 40 Milhões, só em novas contratações 25 Milhões. Custos de 30 milhões/ ano tinham permitido muito mais. Não com opções de 1 Milhão/ época em jogadores como Maniche.
Já agora o custo de 30 Milhões/ ano não corresponde ao actual orçamento, acresce sempre compromissos passados.

Isto tudo para voltar a dizer que estamos sobretudo a pagar uma má escolha de treinador, bem como em outras áreas do campo. Portanto erros graves uma vez mais na gestão desportiva.

A saida de Liedson mais cedo tinha porventura permitido regularizar a situação do treinador e quem sabe com outro estarmos agora a jogar um futebol mais vistoso. Que sem sombra de duvidas evitava muitos comentários na blogosfera leonina.

Para mim é uma boa noticia a ligação de Domingos ao Braga estar a terminar, muito mais que tudo o que acabei de comentar.

SL

6 de Fevereiro de 2011 14:31

Algoncalves disse...

Revisor,

Ontem quando falei no risco do entreposto de jogadores era no sentido de correr o risco de o jogador não assentar poeira, no sentido do jogador chegar em Agosto por exemplo, e ser vendido logo em Dezembro. Pode nem haver tempo de determinado jogador nem maturar na equipa. Nestes caso é preciso bom senso, é o que quero dizer.

vitor disse...

Algonçalves,

Se me permite, esse risco de que fala é uma realidade nos fundos conhecidos, onde quem decide a altura de realizar as mais valias são os invesidores e não os clubes como querem fazer crer.

Neste caso apesar do fundo não ser do Sporting como é suposto o clube receber 85% referentes ás mais valias esse risco apresentava-se diluido, seria o clube que decididria se optava pela performance financeira ou pelo rendimento desportivo. Vivessemos nós no pais das maravilhas e até eu andava aos pulos.

O fundo não teria interesse algum no trânsito de que fala. Para assegurar os 8% não seriam necessárias multiplas vendas.

E ando eu aqui a comentar a nova boa nova?!

SL

vitor disse...

A não ser que o Sporting pretendesse sanear logo a totalidade do passivo na 1ª época para começar a pensar na divida externa do país, quiçá nos leilões de divida publica.

SL

PSousa disse...

Vitor,

Ja sabemos de que lado estas, pois tu és dos que não acreditas em quem vem de novo, pois já todos percebemos que queres a continuidade, o que é pena, pois essa só tem dado lucro a quem lá esta e quer continuar.
O Sporting se quer futuro, tem de arriscar tudo neste momento, pois já todos[alguns não, porque estão no poder] perceberam que esta gestão esgotou, faliu, não leva o clube a lado nenhum , como se tem comprovado. Quem disser que é com racionalidade só, sem alguma emoção e sobretudo investimento, o clube não vai sobreviver.

Faz-me lembrar anedota do agricultor, que deixou morrer a horta, porque não queria comprar adubo e regar, para poupar dinheiro para pagar o que ainda devia. Ou seja deixou morrer a horta, não acabou de pagar a divida, porque não realizou mais dinheiro, porque horta morreu entretanto antes de a poder vender.

A ruptura exige-se imediatamente, é preciso sangue novo, mesmo que possa parecer arriscado, mas pior, dificilmente será, pois no fundo já está o clube.

Sem investimento o clube não vai sobreviver, pois com flops e umas postas de pesacada, vai ficar tão magro e palido como já está, que não realizará mais dinheiro para mais valias, que sem essa não pode comprar, ganhar e vender. Sem isso....

Leão Revisor, não tens de agradecer, pois eu também agradeço as tuas crónicas, mesmo que por vezes tenhamos algumas perspectivas diferentes.
Abraço

vitor disse...

Para ajudar à relexão, a 2ª parte da entrevista do Paulo Andrade ao Figueiredo. Para além do interesse, o registo que foi o 1º dirigente que não deixou o ressabiamento do entrevistador interferir. Não precisava era de dizer que foi JEB quem dispensou Fernando Santos. SL

O Tradutor... disse...

Parece que os tais centuriões ficaram a arder com os recuos do advogado e vem aí lavagem de roupa suja...

Nada de novo, já os próximos dias também serão um teste ao tal "polícia", agora sim vamos ver quem tinha razão, se é mais um troca-tintas como os outros ou defende o projecto que apresentou até ao fim.

E apesar das críticas que fiz a este blog, considero que até se trocam umas ideias construtivas apesar de serem uns extremistas pós-continuidade mas nos últimos dias já vi bem pior e das duas facções.

Lionheart disse...

Segundo "A Bola", Paulo Sérgio vai ficar até às eleições, sendo a próxima direcção a decidir o que fazer. Nessa altura se calhar já a época toda foi pro galheiro, portanto, nem há dúvida que não continuará de todo.

Do ponto de vista do futebol, JEB foi indiscutivelmente um dos piores presidentes da história do Sporting. Pode ter, com a reestruturação financeira, encontrado um balão de oxigénio, mas em quanto aumentou a divída com a sua "gestão" desportiva? A próxima direcção não pode aproveitar NADA do último ano e meio. Nem treinador, nem provavelmente a estrutura, de tão queimada que está.

E vendo a lista da continuidade, é um baralhar para dar de novo. Lá aparece o Duque, que estoirou o Sporting com a equipa "maravilha", o Godinho Lopes (sempre em todas), até o Rogério Alves que afinal não se percebe a sofreguidão na oposição, se aparece ligado aos mesmos de sempre. A paz podre está toda dentro desta lista e ainda bem, porque sempre é só uma casa estragada. O pior é se ganham outra vez.