quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que me parece uma injustiça

Já o disse variadíssimas vezes o que penso sobre esta lista ao género "Salvação Leonina", já disse que não votarei nessa lista e expliquei porquê mas também já disse que estou convencido que esta lista sairá vencedora já que toca em todas as ideologias sportinguistas porque as há não tenhamos a mínima duvida!
Se isto seria um grande sinal para o clube nas ultimas eleições ou mesmo quando FSF foi eleito agora tenho sérias duvidas que seja já que depois de tudo o que foi dito, depois de todos os acontecimentos não consigo perceber muito sinceramente a composição dessa lista.

Mas isso não me "cega" e considere tudo o que acontece nestas eleições é culpa deste "polvo". Se Braz da Silva que eu "apostava", não teve a capacidade de arranjar os apoios necessários que culpa tem a lista de "Salvação Leonina"? Não achavam com certeza que agora para o SCP ter mais um candidato alguns tinham que dar o apoio ao Braz da Silva. E volto a repetir que tenho pena que ele não vá até ao fim porque assim não vou ter em quem votar nas próximas eleições.

Ainda sobre as eleições, acho que Abrantes Mendes deve estar mesmo muito desorientado! As declarações que prestou são de uma estupidez profunda a menos que argumente e depois de disso apresente uma lista às próximas eleições.

Por ultimo, para Bruno Carvalho passar a ser uma hipótese para mim, têm que me explicar muito bem tudo o que escrevi no Post "Programa de Bruno Carvalho"

Saudações Leoninas

48 comentários:

danieL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

A minha resposta é não... porque para mim Carlos Barbosa era um desses nomes... mas vai com o godinho

LEÃO PENSADOR disse...

Isto é tudo uma vergonha!

O MITO CARLOS FREITAS E TODAS AS CONTRATAÇÕES QUE FEZ NO SPORTING EM

http://conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

Leão Pensador

Carlos Freitas como qualquer director desportivo do mundo, contratou bem e contratou mal mas sempre gostei dele.
Acho que conhece o mercado como poucos.

LEÃO PENSADOR disse...

Leão Revisor respeito a sua opinião, mas não lhe vejo (Carlos Freitas) qualquer aptidão para o cargo. Se qualquer um de nós se estivesse lá estava sujeito a acertar ou falhar. De um profissional espero mais acertos que falhanços.

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Lionheart disse...

Mem acho que haja assim tantas divisões ideológicas no Sporting. Há uma minoria que detesta a SAD, mas é mais por causa dos maus resultados no futebol. Se o Sporting estivesse a ganhar, acha que havia tanta discussão sobre acções, VMOCs, passivo, etc? Não, as pessoas preferiam discutir jogadores, tácticas, jogadas, etc. O que passa dentro de campo é por vezes tão deprimente que depois aumenta o escrutínio sobre a gestão.

O que existe é muito fulanismo e futilidade. Cada figura de "proa" tem a sua "corte", não é? Alguns até criaram blogues e tudo. ;) O poder até poder ser um grande "cimento". A questão é se tal direcção teria mais competência, palavra agora tão utilizada.

Depois esse fulanismo gera uma reacção de rejeição, contra o roquettismo, por exemplo. Quem tenha tido o azar de ter estado ao pé dele tem logo anti-corpos nalguns sectores. É o fulanismo "in reverse".

Só vitórias dissiparão estes estados de espírito que são manifestações de desespero e cansaço de perder.

danieL disse...

Sejamos realistas, Como Carlos Freitas em Portugal, não temos!

Só gostava que mencionassem um português mais habilitado que ele para a função e com melhores resultados..

AJS disse...

O cargo de Director desportivo, é bastante recente em Portugal e a ideia de "cromos repetidos" é bastante má... Carlos Freitas esteve 3 vezes no SCP, pelo que me parece que já é tempo de dar a vez a outro, pois ao primeiro problema a contestação não o larga...

Sigurd disse...

Não será difícil pedir explicações ao Bruno de Carvalho. Há o Facebook, há outrs contactos e, mais importante que tudo, uma sede de candidatura no Alvaláxia.

Carlsberg disse...

O 5 De Julho esteve lá. Se tiver disponibilidade que explique aqui o que aprendeu com as explicações dessa candidatura.

SL

5 Junho disse...

Podem fazer questoes , se ouvi algo sobre o assunto posso esclarecer. Mas o revisor está á espera que ele venha aqui á caixa de comentarios do fontesegura ....?

Tanto o facebook como a sede devem ser bons locais para perguntar.

O nao candidato teve entrevista em horario nobre , capa de expresso , uma semana de patrocinios do dn....o candidato tem tido meia duzia de paragrafos nos jornais. É este o espirito democratico em Portugal.

5 Junho disse...

Nao deixa de ser curioso este post do revisor já a preparar o caminho...criticas injustas e tal. Enfim , nada que nao esperasse.

fullrise disse...

leão pensador,

se não vê qualquer aptidão para o cargo a CF, diga-me em quem vê. ´RE que no Sporting não existiu ninguém com leque de jogadores tão vasto como ele. Se calhar devia era ter tido sempre alguém ao lada a pôr-lhe um travão, e não dar-lhe carta branca para o que quisesse.

Quanto ao facto de o próprio estar 'esgotado' em Alvalade e poder ser alvo apetecido de contestação, é uma facto. Mas também o é, que se a candidatura de Godinho quer apostar forte no futebol, nada melhor que a dupla Duque/Freitas. para obter primeiro votos, e depois resultados.

Fanane disse...

LR,

Acho uma piada enorme esta tua 'nova' atitude! Eu (e outros) que há ano e meio já tinhamos percebido que a continuidade só traria desgraças... levávamos com respostas tuas do tipo 'se não aparece mais ninguém o que querem fazer?´'o «vosso» PPC faria muito melhor', são terroristas, quem não apoiar esta direcção é isto e aquilo, etc, etc, etc...

Como te disse MILHÕES de vezes, nunca considerei o PPC capaz nem em condições de Presidir ao SCP. O que tu demoraste (mais) quase dois anos a perceber é que tal como eu (e outros) não te identificas com nenhuma da lista que se apresenta (principalmente a única com oportunidade de ganhar... após o 'afastamento' de Braz da Silva).

Agora se todos tivessemos um cerebrozito com as características do teu... estaríamos aqui a chamar-te de terrorista, lampião, anormal e 'anti-90%' por não apoiarmos incondicionalmente o Super-engº-godinho!

Olha, duas coisas te garanto: novamente o nosso presidente vai ser escolhido dentro da corte da super-Dinastia-Roquettista; e o nosso caminho continuará a ser o da aniquilação total!

Já estou numa fase em que defendo que se deixe abrir falência... e reabram a porta com outro nome.

P.S. Ainda estamos para descobrir o super-trabalho-escondido do teu herói JEB!!! Que tem que vender os 3 melhores jogadores do plantel como prova dos seu super-trabalho-financeiro escondido!!!

P.S.2 Convençam-se de uma coisa: o nosso clube existirá, manter-se-á aberto apenas e somente para pagar milhões de juros anuais aos Bancos dos amiguinhos! Para eles (os bancos) é completamente indiferente se temos sucesso ou não! Alguém acha que eles querem que paguemos o passivo em 5/10 anos e deixem de receber os juros?

SL.

AJS disse...

jg, os votos acredito que os consigam, já os resultados não tenho tanta fé, infelizmente. É que resultados imediatos não são solução, uma vez que é preciso uma estratégia de futuro... Ser campeão para o ano fruto de um forte investimento, e depois não haver fundações que garantam essa continuidade... Não me parece ser a melhor solução... Ganhar sim, mas não a qualquer preço... para brevemente se poder ganhar mais vezes...

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Bom dia!

Revisor,

Estamos mais contentes no dia em que o Rocha volta a elevar as expectativas?

Isto ainda vai levar uma grande volta, no fim é eleito o que se entender melhor com o Oliveira e não com os bancos como é referido amiúde na blogosfera, nesse caso avançava o Ricciardi e nem era necessário campanha.

Ainda sobre a plataforma de entendimento encabeçada pelo eng. por quem já tive oportunidade de exprimir aqui a minha estima pessoal, há ainda muitas incongruências a necessitar de serem explicadas.

Sobre o Carlos Barbosa retenho sempre aquele tempo em que fazia aqueles concursos para comer umas miudas, com uma ligação óbvia à Cofina.

Não me chega a incomodar a arrumação na AG, está na linha daquilo que tem sido o representante dos sócios e ilustra bem a falta de carácter de Rogério Alves, assim como do seu séquito.

Já a presença do policia inviabiliza toda e qualquer ideia de clube de bem. Se acabou a relação com o movimento problema deles. No minimo deviam explicações ao universo leonino, julgaram que usavam e pelos vistos foram usados, nada a ver com isso. Já lucrou muito com o clube desde que foi chutado da corporação, inclusive desde a ultima campanha em que de visita a academia insultou tudo e todos ameaçando com o despedimento, inclusive o jardineiro porque era roqueteiro!?

Os sócios não vão compactuar com quem, volto a afirmar, nem o carro que conduz consegue justificar. Haja moderação no que à pacificação diz respeito. Não se negoceia com terroristas, muito menos com gente sem caracter, não serviu para a corporação e serve para o clube!? Valerá a pena falar do que foi o seu comportamento nos ultimos 18 meses? Da minha parte não, procuro evitar dar credibilidade a quem não a tem!

Continuamos pois a aguardar.

SL

pedro disse...

Victor,
Não se julgue moralmente superior e não faça juízos de valor moral em relação a pessoas aqui na blogosfera pois só lhe fica mal. Essa atitude de superioridade moral e cívica levou ao Sporting estas pessoas que estão a acabar com o clube. Essas sim, sem julgamentos morais primários e sectários, sao verdadeiros incompetentes. E sao estes que o Victor defende e vai querer eleger. A razão porque o faz? Podemos ter as nossas desconfiaças, mas só o Victor saberá a verdadeira razão.
SL

leao revisor disse...

5 de junho

Se tu tens dificuldade em desembrulhar a passagem do PPC para o outro lado da barricada isso é problema que tu tens que resolver eu continua a dizer que esta lista é uma palhaçada e não votarei nela, apenas votarei carlos barbosa para o conselho fiscal.

Fanane

Uma coisa é depois das eleições tipos criticarem tudo e mais alguma coisa ao presidente eleito pelos socios. Minando o seu trabalho, não indo ao estadio deixando de pagar quotas mas continuando a achar que têm direito de criticar tudo e todos.

Eu nunca chamei cretinos a quem votou em PPC nas ultimas eleições durante a campanha. Estive sempre contra essa lista porque era um monte de proposta cheias de mentiras e continuo a dizer o mesmo!

Nestas eleiçoes sei que vai ganhar uma personagem em quem não vai votar mas isso nao me fará criticar por criticar, deixar de ir ao estadio e deixar de pagar quotas é essa a diferença!

Quanto à mudança de atitude, percebo que vos daria jeito principalmente ao 5 de junho que fizesse campanha pelo Bruno de Carvalho mas tem azar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fullrise disse...

ajs, não tenha dúvidas que, a confirmar-se os nomes desta lista, vai ser para ganhar a qualquer custo. Godinho e Duque é assim que funcionam. Obviamente que quem vier atras que feche a porta.

Alvalade XXI disse...

Caro fanane mas no Sporting não existem eleições? Sou eu que sonho que vou la meter uma cruz??
Monarquia? Ou vontade da maioria dos sócios?

O que é mais lamentável é que qualquer que seja o presidente vai continuar este clima de guerrilha. Realmente somos um clube diferente.

É triste que sem ouvir sequer ideias e projectos já se assassine uma lista.

Neste ponto estou um pouco desiludido consigo leão revisor por entrar nesta onda que sempre criticou na suposta oposição.

Já se questionaram o porque de uma pessoa como carlos Barbosa estar de corpo e alma com esta lista? Ou também é um vendido a procura do tacho?

De uma vez por todas respeitem o Sporting, respeitem os Sportinguistas porque neste clima que se esta a instalar nenhum clube consegue vencer.

E o tango que continue..

SL

5 Junho disse...

A democracia nao se esgota numas eleicoes. Vá lá perguntar aos angolanos ou egipcios se eles sao democratas...e tiveram eleicoes.

Existe um sistema controlado por certas pessoas do Sporting , que domina a cs e os canais de comunicacao com os socios.

Qualquer candidato que queira romper com este marasmo , ou conhece os podres de muita gente em portugal e tem tempo de antena , ou simplesmente é colocado de lado.

No Sporting , nao existe qualquer tipo de espírito democratico.

Lionheart disse...

Estranho que não tenha sido feita nenhuma referência aqui às capas da imprensa desportiva, especialmente à do "Record". É evidente a falta de tacto do Bettencourt, como sempre. Definitivamente, a comunicação desta direcção é do pior que já se viu neste clube.

Quanto ao contéudo, já se calculava que a venda do Liedson não era só para poupar, mas também para pagar os salários dos próximos meses, e mesmo assim se calhar não chega. Tendo em conta o desastre desportivo, não surpreende a tremenda queda das receitas, o nosso maior drama. Pena é que só agora o (ainda) presidente tenha sensibilizado os jogadores para a necessidade de se esforçarem, relacionando o seu desempenho com as finanças da SAD e respectivas remunerações. Não há trabalhador em Portugal hoje em dia que não tenha isso presente, infelizmente.

Os nossos rivais vão-nos atirar à cara que estamos a caminhar para um clube pequeno, que não temos saída, que o carnide teve grandes receitas (num ano em que foi campeão), etc. Perguntem-lhes que receitas encaixavam quando se quedavam pelo 4º ou 6º lugar, ainda não há muito tempo, que eles calam-se logo.

5 Junho disse...

Desembrulhar passagem do ppc revisor ? Eu ? Que ja disse aqui que nem votei nele , exactamente por nao gostar de alguns dos seus apoios...lol. tiro á agua (lendo a historia deste blog dava para esgotar o armamento de uma marinha).

Voce é que vai engolir tudo o que foi escrevendo do entao saqueador cristovao e o elastoman rogerio. Por agora um post a dizer que as criticas á lista sao...injustas . muito bom a falta de descaramento.

Nao chamou cretinos ? Talvez , chamou muito muito pior. Só faltava desmentir isso....

Quanto á campanha do bruno carvalho , só esperava que ele pudesse passar a sua mensangem. Mas o campo está muito minado. E voce ainda gosta de gozar com essa situacao.

fullrise disse...

lionheart,

as capas dos desportivos transmitem mais que isso. transmitem por um lado que saíu costinha e voltou izmailov, e por outro que o bufos continuam bem vivos dentro do clube!

Alvalade XXI disse...

Quando leio os comentarios aqui fico convencido que a direcção do Sporting manda neste país. Manda na comunicação social, manda na cabeça dos sócios , só não manda na arbitragem..

Caro 5 de junho essa comparação foi uma piada ou pensa mesmo isso?

Ainda não sabem nada mas já criticam tudo.

O PPC era o Salvador agora já é o diabo.

O Carlos Freitas no sporting era uma merda e lampião ,vai para o Braga e já e um génio. Agora pode voltar e voltamos ao mesmo.

Toda a gente queria o Carlos Barbosa para presidente. Ele apoia uma lista mas isso já não conta para nada.

Aqui o que esta em causa não são projectos, não são ideias, é pura e simplesmente uma guerra pessOal contra não se sabe bem quem.

Atenção que eu não estou a fazer campNha Por ninguém. Ainda não faço ideia em quem vou votar porque anda não se sabe nada!!

A prova que isto e uma guerra de guerrilha e o que se esta a passar neste momento nas eleições.

Fanane disse...

Caro EDU,

Basta lembrar-se há pouco mais de ano e meio atrás: a Dinastia, a Corte organizou um Jantar e ai decidiu-se o próximo presidente... ou é mentira? Mandaram-se pessoas por escadas a baixo, faz-se o que for preciso desde que seja aquele grupinho de uma dúzia de pessoas a decidir quem é o próximo Presidente!

Ou duvida que os que amanhã apoiarão o Eng Godinho se apoiassem o Rogério Alves ou outro da Dinastia... que qualquer um desses sairá vencedor com pelo menos 60/70% dos votos? Tenha competências ou não, seja um perfeito incompetente como o JEB (nunca o vi, mas tinha escrito na testa...) ou outra qualquer coisa pior ainda...

Se para si isto é uma democracia lá porque há eleições... Quantos líderes Autocratas não fazem eleições durante décadas... e estranhamente - ou não - têm sempre entre 90 e 100% dos votos?

Volto a referir: Estamos nas mãos da banca! A banca NÃO TEM INTERESSE QUE TENHAMOS SUCESSO DESPORTIVO!!! A banca apenas precisa que não fechemos a porta, desde que o pinga-pinga dos juros continue... Dou-vos um exemplo: temos um crédito habitação a 30/40 anos... há algum banco que queira que liquidemos o empréstimo ao início??? Mesmo considerando a percentagem de penalização... qualquer banco num empréstimo quer é ir buscar 3, 4 vezes aquilo que empresta!!! Nada melhor que termos os amiguinhos da Dinastia a assinar contratos!

A morte está anunciada... resta saber quem irá ler o discurso no Velório!

RIP, SCP!

5 Junho disse...

Eu respondo-lhe a tudo....numa boa.

Piada ? Mas nao é obvio...abra um jornal , oiça os comentadores nos programas...alguma vez ouviu criticas ? NUNCA

Um jornalista muito critico em relacao ao sporting , rui santos (adepto do clube) , foi perseguido pela direccao. O espirito critico nao existe , e nao é permitido. Isto é um facto. No Sporitng nao existe cultura democratica. Dias da cunha disse que ernesto ferreira da silva tinha sido esoclhido para proximo presidente...isto diz tudo do poder vigente no sporting.

Claro que domina o que dizem sobre eles. Até as peças financeiras sao escritas por pessoas dentro do clube. Como é que acha que HOJE , toda a gente sabe o que o bettencourt disse ONTEM ? Magia ?

Sobre o ppc , salvador ? eu n posso falar sobre os outros , mas como ja disse aqui muito antes destas situacoes...nao votei nele. A sua pergunta devia ser ao contrario , ele era uma vergonha e agora vai passar a bom ? É que voce ta a pegar na opiniao minoritaria , quando a maioritaria era claramente negativa. Alguma razao para o fazer ou pura manipulacao ? Que eu sabia a sua conotacao era ma...agora passou a boa ? Se puder responder-me

Sobre o carlos barbosa , sou socio do acp mas nem votei nele. Nao tenho opiniao sobre a pessoa.

Carlos Freitas...inciialmente posso dirigir-lhe á entrevista na academia de talentos do homme que lhe sucedeu.E ele diz um pouco como o clube nao estava organizado por causa deste comissionista. Fez um pessimo trabalho no Sporting. No braga tambem nao vejo nada de especial , chegou ao clube com o jorge jesus á uma epoca e jogadores escolhidos por ele...quando fez a preparacao da nova epoca , os resultados estao á vista. Braga foi este ano um camiao de jogadores. No Pana foi despedido , trouxe porcaria , foram gozados e ...ainda foi buscra o jesualdo. Defender um homem que CONSPIROU contra jose peseiro e alguns jogadores para derrubar a equipa tecnica é atitude de gente que nao é do sporting. acha isto bem ?

Sobre guerrilha , nao concordo. As derrotas empolam contenstacao ..nada mais. O problema do Sporting é em vez de ter 45 mil pessoas no estadio , tem 20. Sao os 25 mil em falta que têm de regressar. Isso da guerrilha é conversa de presidente completamente perdido.

leao revisor disse...

5 de junho

Então voce tem um nick que diz que nesse dia foi um dia trágico para o SCP mas não votou em JEB nem em PPC então voce apoia quem?
Ou é daqueles nunca existem?

Essa vitimização que tudo o que acontece aos candidatos ou ao supostos candidatos é culpa dos que estão no poder tambem já cansa!

Mais não faça juizos de valor sobre o que penso ou o que vou pensar!
Já disse variadissimas vezes que nao gosto de Godinho, Rogerio e PPC e não vou gostar no futuro.

Agora nunca me vão ver a fazer a triste figura que alguns fazem a ofender os dirigentes do meu clube.

5 Junho disse...

Nas ultimas eleicoes nao me revi em nenhuma das listas para a direccao. Para o conselho leonino e assembleia votei. Ja escrevi varias vezes isto.

Ou agora as escolhas sao reduzidas a A e B ? Era só o que faltava....isso é que é um verdadeiro atentado ao espaço democrático.

Em apoio quem é pelo Sporting. QUem é pela transparencia. Quem é pela responsabilidade. QUem é pela competencia. Espero nestas eleicoes encontrar alguem que projecte esse Sporting.

E sou assumidamente contra quem controlou o clube nestes 15 anos. Se chegarmos a uma situacao limite nestas eleicoes , prefiro votar em quem quer que seja que promova a total ruptura contra esse monstro chamado de roquettismo.

Penitencio-me de nas ultimas eleicoes ter votado em branco para a direccao. Hoje nao repito o erro.

leao revisor disse...

5 de junho

As escolhas estão reduzidas às candidaturas que apresentarem mil votos para serem confirmadas como verdadeiros candidatos. E será entre esses que teremos que escolher ou fazer como eu prevejo que faça, votar em branco para o conselho directivo e Mesa sa AG.

Não vejo qual é a lógica de andarmos a chorar por aquilo que não aparece, eu tambem nao gosto destas candidaturas, gostava que houvesse outras mas se não as há tenho que culpar os que vão a votos?

As listas ainda não conhecidas mas o que é necessário para haver uma ruptura? É ganhar aquele que nós queremos que ganhe? Se não ganhar não há ruptura?

Para mim apenas e só por ter na direcçao do meu clube tipos como o Rogério e o PPC já existe uma ruptura para mim uma ruptura pela negativa! Mas tambem entra Carlos Barbosa que é uma ruptura pela positiva. E mais roptura que ter membros na AAS e o outra da lista do Ser Sporting não entendo ser possivel. E se ainda a Trigo Mira for realmente para lá tambem não se poderá chamar de continuidade, ou então eu não sei o que é continuidade... Quando 80% dos dirigentes da anterior direcção não vão continuar no cargo.

Isto tudo apenas para dizer têm que me explicar o que é ruptura que já não sei bem o que é!

5 Junho disse...

revisor claro que sabe o que é ruptura. é nobre guedes , é godinho lopes , é manuel brito , é palha da silva , é ricciardi , é abade , é tito fontes (este com especial referencia) , é um conselho leonino com ernestos , é d'orey , é roquette , é viegas soares , é pinto basto , é o escroque nojento do rui oliveira e costa ,é paulo abreu.

O Sporting precisa de uma ruptura com os ultimos 15 anos....tal como fez na transição (sousa cintra) do rochismo (moribundo já com amado de freitas) para alguns anos mais tarde o roquettismo. Na altura parecia impossível e a verdade é que houve praticamente uma purga a nivel de dirigentes. É exactamente isso que o Sporting precisa. Caras novas , dispostas a elevar o clube e sem as amarras pessoais e politicas das pessoas que lá estão.

Quanto as listas forem devidamente apresentadas , rapidamente vamos nos aperceber do que é mais do mesmo , e o que representa ruptura.

se voce me dissesse que o barbosa , o rogerio , a isabel trigo de mira e pode juntar alguma tralha roquetteira , a serem liderados por alguem que nem tivesse pertencido á dinastia...se calhar eu nem era tao assertivo nas criticas. Agora...godinho lopes ? O dirigente que sempre se disse á boca cheia que nem é do Sporting ?

O clube precisa de virar á pagina. Já chega de algumas pessoas se agarrarem ao clube , é tempo de o largar. Se o Sporting supostamente nem dá lucros , só dá chatice a nivel pessoal , porque tanta insistência ? Ou encobrem o passado ou ainda utilizam o clube para fazer dinheiro.

Como tudo na vida , os ciclos têm um tempo de vida. O projectto roquette acabou com bettencourt. Era importante o virar de pagina...mas mesmo perante todos os problemas , existe uma maquina que está tao bem oleada que enquanto nao for desligada vai continuar a promover estas pessoas.

O senhor que acompanha regularmente o Sporting , sabe com toda a certeza que o destaque e a opiniao que a cs filtra é vergonhosa! É por isso que para haver ruptura , é preciso algo com muita muita força.

O que se está a contruir hoje com esta salganhada de godinho lopes é uma coisa...PAZ PODRE. E a paz podre nao resolve nada , vai adiar mudanças , vai acumular problemas e no final o prejudicado vai ser o clube.

sl

vitor disse...

Um dia de fora e vislumbra-se melhor o que mudou no clube nos ultimos anos. E não foi o clube! O clube é o mesmo que na ultima década depois de falido, com um estadio decrépito, se ergeu, construiu as melhores infraestruturas que são hoje a imagem do Sporting, ganhou titulos, inclusive dois campeonatos, formou dois melhores do mundo e durante a anterior direcão foi presença assidua na Champions, batendo consecutivamente o rival que sempre lutou com orçamentos 4 x superiores. O treinador responsável, com a escolaridade minima, agora selecçionador nacional, que nem com um presidente pode contar, na hora da saida disse bem qual era o problema do Sporting e não mencionou os dirigentes ladrões!

O que mudou foi esta cambada de ordinários na blogosfera leonina que insultam dirigentes, chefes de familia! Cães raivosos que não sabem nada do clube, dos sacrificios que alguns fazem, reclamam por auditorias e comparam épocas distintas com custos de exploração que não têm nada a ver. Fazem lá uma pequena ideia dos custos actuais de uma época sem vencer. Com meia duzia de adeptos nas bancadas. Pensam é que uma box e um par de cotas lhes dá o direito de tudo, inclusive ouvir verdades da boca de ressabiados obrigados a abandonar o clube que até o Aurélio Pereira puseram em questão!?

Voltámos a ter na liderança quem ousou sonhar com um Sporting grande e pensavam que era em 18 meses que ia fazer o que outros não fizeram em 4 anos!? De onde pensam que resulta a angustia do professor Moniz Pereira? O apoio incondicional a Bettencourt!

O que eu não consigo perceber é porque tem o fonte segura este ónus. Tantos sitios ordinários na blogosfera, onde podem partilhar ideias, porquê aqui? PQP! Ignorantes ordinários que só sabem insultar quem não conhecem baseados em mentiras. Foram eses dirigentes ladrões que por exemplo agora não permitiram uma mega burla ao jeito Vale e Azevedo como já foi comparada. Logo no primeiro dia disse aqui que não havia fundo nenhum, nem noutra candidatura qualquer e não preciso de estar lá dentro para saber isso. O unico fundo que existe é o do Sporting para ser gerido pelo próximo gestor de activos da direcção que sair do acto eleitoral.

Deixem o Sporting em paz, restringam-se á v/insignificância, sobretudo quando se pôem a falar do que não sabem.

Foi só isso que mudou no Sporting, os adeptos, nomeadamente a blogosfera leonina que eu até me recuso a adjectivar.

SL

P.S. Já agora Lionheart as capas desportivas não, só as capas da Cofina falam sobre os ordenados, as outras retratam a mesma conversa, que aconteceu e nada dizem sobre ordenados, acho que não é preciso dizer mais nada.

5 Junho disse...

Sportinguistas, uni-vos!

É bom que os sportinguistas não se afastem da ideia central de que este é provavelmente o momento mais importante da história do Sporting, depois do período áureo da intersecção entre o futebol e o ecletismo leoninos promovida pelo ex-presidente João Rocha. É um comportamento típico: quem alimentou o situacionismo verde e branco torpedeou os avisos e os “alarmes”. O autismo e a irresponsabilidade colocaram o Sporting numa rota perigosa – e por isso as próximas eleições de 26 de Março são vitais para o futuro de uma das maiores instituições desportivas do panorama nacional.

Alguns “notáveis” perderam a vergonha. “Estão em todas”, em lugares efetivos ou de representação, mas querem continuar a roer o osso do leão, não são responsáveis de nada, não são responsabilizados por coisa alguma. Comeram a carne ao Sporting, deixaram-no exaurido e exangue, sem património, sem referências, sem liderança, sem programa, sem objetivos, à custa da mentira (como disse Costinha, entre outras verdades) e de soluções palacianas, apenas válidas entre aqueles que querem o protagonismo sem escrutínio e sem crítica.

O Sporting precisaria de “sangue novo”, mas o que se tem visto nas últimas semanas não augura nada de bom. O que significa que, independentemente do diagnóstico de crise aberta e complexa, a corrida à “cadeira do poder” parece ser encarada quase como uma obsessão, ou por questões de mediatismo, ou porque os testas-de-ferro não têm muito a perder, ou porque a Comissão de Vencimentos costuma ser bastante generosa.

O alinhamento e a dependência excessivos com a banca, as negociações de sorriso aberto, as reestruturações financeiras concluídas napoleonicamente e os contratos de quem ajudou, com grandes custos, a aliviar a tesouraria (Olivedesportos) atiraram o clube de Alvalade para um caminho estreito, cuja saída é preciso achar, sob a ameaça do oportunismo, das soluções populistas, entre o mágico e o trágico, com urgência. O Sporting colocou-se nas mãos de gente a quem se dá a si própria importância excessiva, intriguistas de canastra, fidalgos de língua afiada, sempre prontos a zurzir nos amigos que se transformaram em inimigos e em inimigos que passaram a ser amigos. E, tal e qual como no relvado, onde a falta de classe e recursos foi minguando num regime de irresponsável negação, parece que hoje todos se acham habilitados a governar o Sporting, pelo que parece cada vez mais distante (embora ainda a tempo) o aparecimento de uma figura credível, capaz de gerar esperança e confiança, suficientemente disponível para encetar um trabalho de recuperação, longe daqueles que, querendo governar o Sporting, querem fundamentalmente continuar na senda de se governarem a si próprios. Esta sensação de “nivelamento por baixo”, desde a cabina (treinador + jogadores) até à plataforma diretiva e presidencial, pode ser uma decorrência do que se passa no País, mas nem por isso o processo se torna menos doloroso. É estranho, na verdade, que haja tantos (putativos) candidatos e, entre eles, nenhum se tenha a proposto a avançar com uma condição: que haja uma auditoria externa às contas (consolidadas) do Sporting. Pelo contrário, o que se ouve é a premência de acabar com a SAD... por excesso de transparência.

Sportinguistas (sócios e adeptos), uni-vos! É a única forma desta “democracia totalitária”, constituída por pastéis de nata de meia dúzia de confeitarias, se questionar a si própria, impor a mudança de estatutos e passar a falar verdade.

Rui Santos hoje no Record

Left Hand of God disse...

Já li imensos comentários, neste blog e outros, para além da Comunicação Social, sendo as opiniões muito diversas. Deste a ruptura com tudo e todos, ou seja crie-se o caos e comece-se de novo, passando pelas meias tintas aproveitando o que há de bom dos dois lados, até à manutenção do estado vigente. Muitas das opiniões são baseadas nas possíveis pessoas que constituirão os corpos sociais e não em programas. Quem dos candidatos já disse, mesmo que em linhas gerais, o que pretende fazer e os meios associados? Somente Bruno Carvalho e Brás da Silva, que saiu depois de ter obtido dividendos com a candidatura. Haverá de facto pessoas que pelo seu passado não serão muito do agrado dos sócios, mas ainda não vi listas completas de ninguém para as julgar. Mas também se instalou uma certa maledicência, do tipo “neste não voto porque não”, “neste voto porque sim”.
Em todos os clubes, mesmo nos mais pequenos, existe sempre contestação, porque não no nosso? Mas as divergências devem de ser abordadas no local próprio, nas Assembleias, sejam elas de voto ou não. Agora andar a julgar pessoas e acções encapuçados com nomes falsos, com atoardas pouco fundamentadas, julgar sem conhecer os factos, baseados no “diz-se, diz-se”, normalmente negativo e NUNCA enaltecer o que de bom as pessoas fizeram, é conversa de tasca malcheirosa, do “bota abaixo” que não enriquece ninguém.
Eu penso que há que esperar, ouvir, ler e julgar no devido tempo, porque ainda falta mais de um mês para as eleições e até porque até uma semana antes podem aparecer candidatos e podem desistir outros.

leao revisor disse...

5 de junho

Vamos esperar pelas listas então, que já se ouve muita coisa. Daqui a uns dias falaremos de factos que assim não vamos a lado nenhum.

danieL disse...

E esperemos para ver se Godinho Lopes é mesmo o cabeça de cartaz da lista ou não..

SL

leao revisor disse...

Daniel

Muito sinceramente e infelizmente parece que é mesmo!

danieL disse...

Reservava uma secreta esperança de que não..
É que com um líder diferente, e estou a pensar num nome, podia ser que a coisa se virasse ao contrário, ou seja, que o cavalo de Tróia funcionasse ao contrário..

leao revisor disse...

Daniel

Godinho lopes é um dos candidatos oficiais num debate que a AAS vai promover...

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Afinal os "Restauradores" virão!...

O Sporting, nas próximas décadas, será "de" Rogério Alves...

danieL disse...

Eu já vi esse cartaz..Penso que eles se limitaram a colocar lá os presumíveis candidatos, ou seja, um certo e um de quem se fala.

Quando Carlos Barbosa se refere a um líder muito forte refere-se a Godinho ?!?

Aguardo pelas listas.

leao revisor disse...

Leopinião

Para mim entre rogério e godinho... venha o diabo e escolha

Nuno Manaia Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Manaia Costa disse...

Leão revisor,

ninguém da AAS fará parte da lista de Godinho Lopes.

leao revisor disse...

Nuno Manaia Costa

Como te disse antes e sem ironias achava que devias ter arranjado uma lista para ires a votos ou pelo menos estares no conselho directivo.

Quanto às listas, não duvidando do que estás a dizer mas aquilo é uma salada de frutas tão grande, onde todos parece terem algum lugar que estranho não estar lá alguem a representar a AAS.

vitor disse...

Ainda a propósito do Rocha, que mandou escrever que não açeitou reunir com Godinho Lopes e muito bem, assim como assim já eram muitos.

Só não acredito que Rocha avançe. De resto não me opunha que através do Sporting tentasse levantar aquele que já foi o maior império de diversão nocturna da capital. Concordo inclusive com o treinador Domingos.

Finalmente com a famigerada auditoria externa, para ver se aqueles que não têm capacidade para ler mais que os relatórios se calam para sempre. A par com a auditoria devia ser obrigatória a apresentação de uma proposta de novos estatutos. Sobretudo que previssem de uma forma clara sanções para os sócios que passam a vida a atentar contra o clube. PQP os sócios que prevaricam!

SL