segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Factos

Ontem quando acabou o jogo comecei a pensar:
O SCP esta época esteve mais de 30 minutos a jogador com mais um jogador em 3 jogos e marcou 0 golos nesse período, o 1º ajuda chegou a dizer que com 11 tínhamos mais espaço para jogar, e se nas duas primeiras vezes jogámos frente FCP e SLB na ultima foi contra o Nacional onde as oportunidades claras de golo nesse período foram divididas!
Isto deixa-me a pensar, será que estes rapazes treinam alguma coisa na academia?

Não precisamos de recuar muito para nos lembrar-mos um jogo frente à naval que no final da 1º parte já jogávamos com menos um e no inicio da 2º parte ficámos a jogar com 9, ou seja, jogámos mais de 30 minutos com 9 e... GANHÁMOS!
Jogamos frente ao Atlético de Madrid o ano passado e jogamos 60 minutos com menos um e não sofremos golos.
Esta época tivemos um jogo a jogar com menos um faltando 20 minutos para o fim e PERDEMOS estando a ganhar 2 a 0 no momento da expulsão!

JEB foi incompetente na formação do plantel e na escolha do treinador mas este Forcado nem para os distritais serve!

A juntar a isto fomos brindados com mais uma prova da bandalheira (que parece que os jogadores adoram) que vai na nossa equipa. Penalty a favor da nossa equipa e quem marca é quem pega 1º na bola, bem ao jeito dos jogos do bairro, não é quem está pré-definido. Matias Fernandez NUNCA falhou um penalty na sua carreira profissional é o nosso marcador de penaltys mas ontem não o foi e por azar... Falhámos!
Se isto não fosse tão triste até dava para brincar um pouco dizendo que a culpa disto também é de Ricciardi que parece agora ser o culpado de tudo no SCP.

Termino dizendo que o próximo presidente do SCP pode ficar tranquilo que de mim terá a Gamebox comprada, as quotas pagas e o apoio ao clube como sempre o fiz até hoje. Não são presidentes que me fazem ir ao estádio é o meu amor pelo SCP e numa altura que não apoiarei ninguém esta é a minha forma de o demonstrar.

Saudações Leoninas

74 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

Porra Revisor belíssimo post. Assino de cruz!

Será que é dificil fazer uma lista com cabeça tronco e membros?!?!? E pensar um pouco no funcionamento dos departamentos? Apresentar coisas que façam sentido aos sócios?

Um Exemplo de uma possível lista.

Assim para quebrar com o passado sugeríamos para a presidência JOÃO ROCHA JÚNIOR. A inexperiência deste era compensada com a mão invisível do pai. Sugeríamos um regime não presidencialista que só se manifestava em casos extremos. Tinha como principal missão – entre as óbvias – dar solidez à estrutura.

FUTEBOL PROFISSIONAL

Director Geral de todo o futebol manteríamos JOSÉ COUCEIRO (Homem do Sporting). Em Portugal é a pessoa mais avalizada para ocupar um cargo do género.

Para chefe do Departamento de Futebol JOÃO VIEIRA PINTO (capitão e campeão pelo Sporting). Estaria junto do plantel. Assumiu a causa leonina e teve a hombridade de assumir que errou ao não ter ficado no Sporting. Pode não ser dos nossos mas marcou-nos, marcamo-lo. É líder, sabe de balneário, percebe do jogo, e é respeitado dentro e fora do futebol, inclusive na comunicação social.

Prospecção e Detecção de Activos - FREITAS LOBO – Profundo conhecedor de vários marcados, trabalharia nas necessidades detectadas pela equipa e não só, sugerindo jogadores de qualidade e acessíveis à nossa bolsa. Neste campo propomos criar sinergias com Manuel José no mercado Asiático/Africano, Acosta no Argentino, Rodolfo Rodriguez no Uruguaio, Zico – Sportinguista -Brasileiro, Negrete Mexicano, e assim sucessivamente, procurando a opinião de ex atletas que além de ligados ao clube conhecem bem o mercado de onde são originários.

Adjunto de qualquer treinador MANUEL FERNANDES (capitão e símbolo do Sporting) – Transmitia tudo o que é o Sporting além de exigir respeito pela nossa camisola. Em caso de qualquer coisa correr mal, pode pegar na equipa.

FORMAÇÃO

Director de toda a formação – MIRKO JOSIC - Além de profundo conhecedor do mercado jovem, nasceu para formar e fazer crescer talentos. Coisa que não nos falta. Coordenaria toda a formação. Acredito que com uma proposta justa ele viria pois a sua carreira não passa por um grande fulgor. Quem sabe metade do que Bettencourt auferia chegaria para trazê-lo.



Director Executico para a formação – SÁ PINTO (capitão e símbolo do Sporting)– Executava as directrizes de Jozic e estava junto de todas as camadas jovens resolvendo o que houvesse para resolver. Leão de raça, ninguém melhor para transmitir o sentimento leonino aos mais novos.

Adjuntos em cada escalão (Oceano, Venâncio e Carlos Xavier), todos capitães do Sporting.

Para a comunicação PAULO ANDRADE parece-nos um óptimo nome. Esteve no passado mas foi um dos poucos que saiu ousou criticar os intocáveis. Respeita e dá-se ao respeito, inteligente é um comunicador nato.

Peço que além de criticarem esta iniciativa, proponham outros nomes, ideias, pode ser que quem se candidata passe por aqui...

http://www.conselholeonino.blogspot.com

Fito Rinaudo disse...

Concordo na integra!

Sou do Sporting, não sou de nomes!

UNIÃO É IMPERATIVA!

Leo disse...

UNIÃO!
UNIÃO!
UNIÃO!

O SPORTING É NOSSO! disse...

LEÃO PENSADOR,

Algumas notas:

- Concordo com a generalidade dos nomes mas creio que a lista seja demasiado utópica;

- Incluiria o Octávio Machado, vejo-o como alguém que impõe ordem;

- Considero o Freitas Lobo como alguém muito teórico mas o maior problema nem reside na pessoa que lidere o Scouting, a prospecção no Sporting nunca funcionará enquanto o comissionismo estiver instalado.

LEÃO PENSADOR disse...

Caro Alcides,

Os nomes são para debate. Não me considero detentor de qualquer solução mágica. Se todos dessemos o nosso contributo quem sabe...

Quanto à utopia, olhe que talvez não seja assim. Com um projecto definido e galvanizador, não seria dificil convecer estes nomes.

Quanto à prospecção concordo.

PG disse...

Ora aí está, união. UNIÃO é o primeiro passo necessário para esta situação melhorar. Mas, infelizmente, penso ser muito difícil consegui-la. Nunca vi o clube tão dividido. O clube vive em guerra permanente e irá continuar assim depois das eleições, independentemente da lista que ganhar. Porque ao mínimo erro, lá estarão os que perderam a criticar. E nisso, os portugueses são, sem dúvida, os melhores... Deus queira que esteja enganado. Saudações leoninas

vitor disse...

É muito pouco Revisor. Aliás o post parece mais uma rendição do Fonte Segura aos associativistas que vivem no passado. Quem tem que ter vergonha do policia não é o blogue mas o movimento que anda agora à pressa para lançar uma candidatura. O policia mostrou finalmente ao que vinha. Mais um para a tribuna.

A pacificação era necessária! Os lugares na tribuna são negociáveis em todo o lado, quem mais uma vez tem que ter vergonha foi quem vendeu o tasco por tão pouco. Policias ou centuriões nunca representarão nada no clube. Por uma série de razões interessou comprar o silêncio em pról do clube. O Fonte Segura não consegue viver com isso? O clube precisa de um sitio na blogosfera leonina onde os adeptos suportem o clube
de verdade em vez do bota-abaixo generalizado.

Hoje à tarde acontecerá a apresentação de uma candidatura bem estruturada, com as áreas chaves bem pensadas, como a comercial, politica e a gestão desportiva, aliçercadas em muita credibilidade, tudo o que JEB não teve e que o clube tanto necessita. Não aparecerá mais nada depois de hoje porque esta é a solução. O universo leonino tem de novo razões para ter esperança.

Já vai sendo tempo de todos ouvirmos finalmente uma candidatura com pés e cabeça, por mim até espero que ainda seja possivel arranjar uma cadeirinha ao Dias Ferreira. Basta de guerrinhas. Os adversários estão fortes, não podemos perder mais tempo, era urgente unir o clube numa candidatura forte, que engloba gente competente com provas dadas.

Do Fonte Segura espero a capacidade de interpretar o nosso futuro na candidatura que vai hoje ser anunciada. Ao fim e ao cabo nada de mais, bastará estar atento.

Força Sporting! SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

eheh O vitor e tal 'gente de bem' cuja idoneidade é intocável.

Tem aqui um cartão de visita:

Corrupção
PJ detém gestores envolvidos no aluguer de barcos da EXPO 98


A Direcção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária deteve ontem um ex-alto funcionário da Parque Expo SA e um empresário ligados ao aluguer dos três paquetes de luxo usados como hotéis flutuantes durante a EXPO 98.
Godinho Lopes e Januário Rodrigues foram detidos (DR)

Os mandados de detenção foram apresentados a Luís Godinho Lopes, engenheiro, vice-presidente do Sporting e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio ; e a Januário Rodrigues, director da Unidade de Alojamento da Expo 98.

Godinho Lopes e Januário Rodrigues serão hoje alvo do primeiro interrogatório de arguido, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, por alegada prática de três crimes: Corrupção, participação económica em negócio e administração danosa. Estas imputações inserem-se operação Barca Bela II, desencadeada ontem pela DCICCEF e no decurso da qual foi apreendida documentação relacionada com o caso.

Sob investigação estará a obtenção de um lucro privado de um milhão de contos (cinco milhões de euros) e de um prejuízo para o Estado de quatro milhões de contos (20 milhões de euros).
Segundo comunicado ontem divulgado da PJ, “os negócios terão decorrido em colaboração estreita entre funcionários da Parque Expo SA e os intermediários/angariadores dos paquetes”.

O caso foi conhecido em Agosto de 1998 e está associado ao aluguer de três paquetes de luxo utilizados em viagens de cruzeiro, pela Expo para fazer face a eventuais dificuldades de alojamento de artistas e comitivas dos países participantes.

A PJ realça no seu comunicado que poderá ter existido “indução em erro sobre as necessidades de alojamentos, através da inflação dos números de potenciais reservas”. Esta situação implicou a contratação de “três navios-hotel de luxo”, que vieram a ter uma taxa de ocupação muito baixa, provocando um prejuízo avaliado em cerca de 20 milhões de euros (quatro milhões de contos)”.





Jornal O Público
19.03.2002 - 11:21

Unknown disse...

E ó Vitor...O Policia não está na lista do Godinho????

Dasse!!!A mim este gajo faz me confusão e sou do Benfas...Imagino!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Não faz mal Ginha, para os vitores, desde que a corja por lá se mantenha arranjam-se sempre algumas cadeirinhas, a bem das 'candidaturas com pés e cabeça'.

vitor disse...

Só faltava esta, uma galinha. A melhor amiga da oposição leonina.

SL

Hugo disse...

Muitos de nós estão com os 2 pés atrás só de ouvir falar na tal candidatura que hoje vai ser anunciada, isto por razões que todos sabemos e não vale a pena voltar a referir.
Vamos ver o que oferece Godinho, até agora o que ele deu foi uma espécie de aviso para intimidar e afastar a concorrência (ou tem 20 milhões ou nada feito) e uma série de nomes que hoje vão ser ou não confirmados, do programa também julgo que não se sabe ainda nada.
Vitor, essa confiança cega na lista do Godinho deve-se a quê? Segundo sei, e enquanto escrevo só se supõem nomes, e já ter o voto decidido com base em nomes não me parece a melhor opção, mas isto é a minha maneira de pensar.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Bem vitor, com a corja lá instalada Porto e Benfica não podem ficar mais satisfeitos.

Fito Rinaudo disse...

Alcides,

Afinal tem aqui mais alguém do seu clube!

Revisor,

Isto não dá para banir IP´s/users?

Para demonstrar o poder que o Sporting Clube de PORTUGAL tem deviamos, sócios, adeptos, simpatizantes, combinar um jogo (o mais breve possivel), e mostrar a nossa capacidade, encher o estádio e puxar pela equipa para que os jogadores, treinadores, candidatos, comunicação social, rivais, toda a gente saiba que o Sporting Clube de PORTUGAL está bem vivo, nós podemos ser a chave da mudança! e o Fonte Segura podia ajudar a organizar/divulgar uma situação dessas, já que é um dos pontos mais frequentados por Sportinguistas (e pelos vistos porcos lampiões também!) a par do facebook!

O SPORTING SOMOS NÓS!!

vitor disse...

A solução passa por ler jornais mais recentes. Alguns até as manobras politicas explicam. Com jeitinho vai encontrar um onde pode ler a palavra absolvido. Não vale a pena tentar beliscar o cabeça de lista. O tempo agora é de ouvir o projecto. Sheraton, 18.30h. SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Esteja calado Camoesas que você é outro vitor. Já reparou que nunca põe em causa os responsáveis pelo estado em que o clube está?

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Com jeitinho vai encontrar um onde pode ler a palavra absolvido"

Pois foi. Parece que o Vitorino lá deu uma ajudazita. Escreve muito você, nunca diz é aquilo que deve.

Mauro Silva disse...

vitor,

o Pinto da Costa também foi absolvidao...será isso que o faz menos culpado?

Ainda pra mais num país de uma justiça como a que temos...

Fito Rinaudo disse...

Esteja calado?!

eu só vejo aqui duas pessoas a dizer merda, você e o seu amigo lampião, vá para os blogs do seu clube!

Lá porque passa o tempo a criticar tudo e todos, não quer dizer que os outros o façam também, o caminho imediato não é o de criticar, é o de resolver com soluções realistas, não com octavios machados, isso reflete o seu Sportinguismo!

Era bom que aprendesse a respeitar as opiniões dos outros, otário!

O SPORTING É NOSSO! disse...

Pois é Mauro e olhe que tanto um como o outro foram safos por gente da mesma 'cor'.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Camoesas se fosse a si não pensava muito que é coisa para não lhe correr bem. e já agora 'otário' é que tem fez a cabeça meu monte de merda!

Mauro Silva disse...

Pessoal, parem com as ofensas pessoais.

Acho que estamos aqui para discutir o Sporting e não para discutirmos entre nós...

SL

Fito Rinaudo disse...

medo!

Mauro,

parece que nem todos estão com esse espirito!

5 Junho disse...

OUTRO SEM VERGONHA , LADRAO , CANALHA , VIGARISTA , TACHISTA , DE seu nome Horta e Costa.

Horta e Costa entre os 9 arguidos que vão a julgamento no caso CTT


O ex-presidente dos Correios Carlos Horta e Costa é um dos nove arguidos que vão a julgamento no caso dos CTT. Os nove arguidos, de um total de 16 que existem neste processo, enfrentam acusações de gestão danosa e participação económica em negócio, entre outros crimes.



A decisão foi tomada esta tarde pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.

Em causa neste processo estão vários crimes económico-financeiros, como corrupção passiva e activa, branqueamento de capitais, participação económica em negócio, administração danosa e fraude fiscal, relacionados com a gestão dos Correios entre 2002 e 2005, quando Horta e Costa presidia ao Conselho de Administração.

O ex-presidente dos CTT está acusado dos crimes de participação económica em negócio e administração danosa, incorrendo ainda na pena acessória de proibição de exercer funções como titular de cargo público, funcionário ou agente de administração.

A investigação deste caso iniciou-se em 2006 e esteve centrada na venda de imóveis dos CTT em Lisboa e em Coimbra. Em causa estava, entre outras questões, a venda do prédio dos CTT em Coimbra em Março de 2003 por 14,8 milhões euros à empresa Demagre que, no mesmo dia, o revendeu à ESAF - Espírito Santo Fundos de Investimento, SA por 20 milhões de euros.


http://www.publico.pt/Sociedade/horta-e-costa-entre-os-9-arguidos-que-vao-a-julgamento-no-caso-ctt_1482556


Sao estas GELATINAS de pessoas que lideraram o nosso clube e se aproveitaram dele. É raro encontrar um ex-administrador do Sporting que nao tenha sido arguido por accoes ilicitas. A nivel de presidente entao , desde a entrada de roqutte só o bettencas é que se safa.

NOJO. É o Crime De Colarinho Branco que CORROI este pais. É esta corrupcao activa , as cunhas , a farsa que destroi a nossa capacidade de crescer. O Sporting é um micro-cosmos dessa representação ILEGAL que percorre a nossa Nação.

Votar em mais um trafulha , que meteu dinheiro do ESTADO ao bolso , que foi incompetente na construcao do estadio , É ASSASSINAR uma instituição centenária com raizes historicas de sucesso e competencia.

Basta ler os mandamentos do nosso clube , para perceber que esta CORJA NOJENTA nao devia sequer pertencer ao nosso clube.

Fito Rinaudo disse...

Alcides,

reduz-te à tua insignificância, não é de gente como tu que o Sporting precisa!

O SPORTING É NOSSO! disse...

tem razão camoesas, uns estão aqui mais para defender a corja!

Fito Rinaudo disse...

5 de Junho,

Pode partilhar qual é a sua ideia para que o Sporting possa sair do buraco onde se meteu?

Fito Rinaudo disse...

Alcides,

aí concordo contigo, não contes comigo para esse tema, já estou cansado, como disse, o caminho não é por aí!

Quer partilhar também qual é a sua ideia para que o Sporting saia do buraco?

O SPORTING É NOSSO! disse...

se o camoesas fosse honesto faria essa pergunta a quem defende a corja.

5 Junho disse...

Camoesas , ideias para sair buraco desportivo ou financeiro ?

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Ideias para que o Sporting possa sair do buraco onde se meteu"
Ora deixa cá ver... ainda bem recentemente o camoesas achou bem a venda do Liedson porque assim poupava-se dinheiro. Será de gente com estas ideias que o Sporting precisa?

vitor disse...

Hugo,

Já que tocou no busilis, eu não conheço só os nomes, para além de saber que é a unica candidatura que já tratou de assegurar as condições necessárias para executar o que se propôe.

Mas esse é um problema grave, antes mesmo de saber o que esta candidatura pode fazer pelo clube há já uma série de tentativas de denegrir os seus protagonistas. Como vê à prióri, já tinha sido assim com JEB, há já quem esteja indisponivel para viabilizar o sucesso do clube?!

E caso esteja interessado, já o referi aqui, nem sou grande entusiasta de aumentar o orçamento do futebol. Mas também sei que quem defendesse tal não teria a minima possibilidade de liderar o clube nesta altura.

Godinho Lopes é quem neste momento terá mais condições de proporcionar o sucesso devido ao Sporting. Só por isso é que é a minha candidatura. Porque tratou de reunir know-how absolutamente fundamental, para além da tentativa de apaziguamento como se pode verificar por algumas figuras meramente decorativas, que também fazem parte do jogo.

SL

Fito Rinaudo disse...

5 de junho,

Ambas.


Alcides,

Isso é o seu plano? isso é mais uma das inúmeras criticas.

Continuo a dizer que no plano financeiro foi bem conseguido (iria sair no fim da época por metade - Lei Webster - e seria mais um a sair a mal), sendo que no plano desportivo foi muito mau, capiche?

Lionheart disse...

Camoesas, Domingo há jogo às 18.00h. É o jogo dos núcleos, com bilhetes a 5 euros para acompanhantes de GB sócio. É uma boa altura para começar a encher o estádio e apoiar o clube.

Fanane disse...

LR

Numa parte tens razão... não são Presidentes que me fazem ir ao estádio...

Noutra parte enganas-te! Há Presidentes que fazem os adeptos DEIXAR de ir ao estádio. Ninguém terá o direito de criticar o seu Sportinguismo, numa altura de crise em que certos 'gestores' andam a brincar com o nosso dinheiro e com o nosso Clube.

Não há grande diferença entre o que Vale e Azevedo fez ao slb e o que JEB fez ao Sporting... A gestão danosa pode ser ainda pior com JEB, mesmo não tendo o factor intensionalidade (pelo menos... aparentemente!)

É tão culpado aquele que rouba intencionalmente... como aquele que destroi e danifica uma Instituição secular como o SCP... mesmo que o faça 'apenas' por incompetência!

Como em tudo... a culpa morrerá solteira! Só talvez um dia que o Clube acabe se lembrem de - tentar - responsabilizar alguém!

PS (auditorias externas, por empresas competentes e não 'amigas' da direcção para quando!?!?!?!?)

O SPORTING É NOSSO! disse...

para o camoesas a saida do liedson foi bom e mau ao mesmo tempo, em que é que ficamos então?

Fito Rinaudo disse...

Lionheart,

Ya ya também já vi, vou passar a palavra para que alguma coisa se faça, temos de mostrar o que é o Sporting!

Fito Rinaudo disse...

FDX MAS EU FALO CHINÊS?!

Quando se fala com pessoas burras e limitadas é assim!

Pergunta-se por soluções e apresenta ainda mais criticas, haja paciência!

Parece os jeovás, sempre com a mesma lenga-lenga, dasse!

Hugo disse...

Vitor, de certeza que não lhe vou dizer nada de novo com isto mas o sucesso ou insucesso passa em muito também por essas figuras decorativas. Quando as coisas apertam são essas figuras muitas vezes que tratam de começar a implodir um projecto. Essa é uma das razões que deixam muitos de nós com os 2 pés atrás, e que fazem com que não se olhe para a lista de Godinho com a mesma confiança que o vitor olha.

5 Junho disse...

Se o Sporting chegou a este ponto foi porque existiu má gestao...incompetente ou do foro criminal ? Uma auditoria revelaria isso mesmo. Caso existisse actos ilicitos , os mesmos seriam responsabilizados e o Sporting seria indemenizado por ter sido lesado ao longo do tempo. Era a melhor forma de o clube limpar o seu passado e avisar o futuro , quem meter mao alheia no Sporting...PAGA !

Mas aquilo que o Sporting precisa é unicamente de competencia , desportiva e financeira , coisa que estes magos de brilhantina nunca foram capazes de ter...e nao merecem mais oportunidades. A solucao é simples , sabendo qual é o problema do Sporting....passivo gigante que vai sempre obrigar a um abate pouco consideravel , dividas a curto prazo , diminuição drástica de receitas. O papao dos juros É O MAIOR EMBUSTE criado por alguns dirigentes em relacao ao estado do Sporting. É mentira que sejam estes a maior contrariedade para o Sporting...o problema é que o clube tem acumulado temporada sim-temporada não dividas de 20 milhoes de euros de exploracao anual. Junte-se o mastodonte estádio , que derrapou de forma consideravel e o patrimonio que o Sporting tinha e que cobria grande parte dessas movimentacoes a esfumar-se e o passivo está explicado. Em 17-18 anos , só em futebol o Sporting terá acumulado mais de 200 milhoes de euros de divida...nao sao estes malucos que vao continuar a ter unhas para dirigir.

A nova era de comunicacao teve o dom de permitir o acesso á informacao. Antes eles enganavam as pessoas porque estavam numa posicao priveligiada…hoje não é possível. Continua a existir muito desconhecimento da nossa realidade , mas isso não se deve á falta de avisos. O passivo está ai para as curvas e só temos de o aguentar…o Sporting até está em muito melhores condições do que grande parte dos clubes espanhóis e grande parte dos europeus.

5 Junho disse...

É preciso encontrar capacidade de investimento exterior ao clube.Financiamento adicional. Se temos custos controlados , não temos alocação suficiente para aumentar os nossos activos. É por isso que precisamos de engenho e competência nestas matérias. Capacidade de absorver parcerias para dotar o Sporting de outras capacidades. O simples investimento permita mais qualidade , mais activos , mais vitorias , mais receitas , mais mais-valias. É um ciclo vicioso que se precisa.

Isto não é física quântica. A gestão financeira de uma maquina como o Sporting exige angariançao de receitas a todos os níveis. Mais sócios , mais venda bilhtes , mais praticantes , renegociacoes dos contratos previstos a todos os níveis (direitos , patrocínios ,merchandise , etc). Novas fontes de receitas. A despesa está mais ou menos controlada , os empréstimos bancários estão assinados e definidos , o clube tem de viver com isso.
Eu defendo apenas que o Sporting nunca seja prejudicado. Que não compre accoes á nova expressão por um valor superiror , que não passe a academia para a sad , que não perca a maioria na mesma como vai acontecer a curto prazo por fruto da emissão das vmocs. A reestruturação é apenas mexidas contabilísticas sem nenhum relevo na gestao corrente do clube , nem presente nem futura. No final gera um emprestimo que nao vai ser pago e vai servir para o clube perder uma parte da sua posição

Na parte do grupo Sporting , depois da apresentacao de contas vinda da auditoria , o clube devia tomar medidas simples…acabar com a pouca vergonha que é a composicao das mesmas e controlar todos os anos os gastos de todo o grupo Sporting. E quem deslizar , agora ou no futuro é responsabilizado por a gestão danosa.

É preciso toda uma nova politica virada para os Socios. De produtos , meios e serviços. O Sporting sem eles não existe. É a marca Sporting que tem de ser valorizada. Temos um estádio para rentablizar , temos uma academia para expandir.

São as medidas mais simples possíveis que o Sporting precisa de executar rapidamente. Não é possível este marasmo e não é possível confiar novamente nos mesmos que não souberam potenciar o clube nos últimos anos.

Um clube como o Sporting ter apenas dois jogos com mais de 35mil pessoas no estádio É UMA VERGONHA. E isto advem da politica miserabilista , de controlo de custos , que é desequilibrada e provoca buracos na nossa exploração anual e equipas paupérrimas.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O Camoesas fala no problema do Liedson de uma forma muito simplificada (se calhar convém). A substituição do Liedson devia ter sido pensada à já algum tempo mas como o Franco se estava a marimbar e o JEB era um nabo incompetente, o resultado foi um... Pongole. Com ideias destas não imagino onde vai o clube parar. Acha que isto não criticável? Eu acho que deveria valer era condenação.

vitor disse...

Hugo,

Percebi, haveria outra maneira de tentar pacificar? Nada nos tem prejudicado mais. O que é pior: a probabilidade de implosão que refere ou o boicote desde o 1º dia?

Dois sinais que vão ser dados daqui a nada que valem muito mais que promessas vãs: reconhecer que não temos condições para ser campeões na próxima época. Não apresentar trunfos como treiandor e jogadores nesta fase. Quem credivel se compromete com uma candidatura nesta fase? Não obstante, as negociações já correm, no segredo dos deuses. Não gosto de unhas. Até para assegurar estabilidade à época que decorre.

SL

vitor disse...

Em suma só chega hoje e demarca-se logo da demagogia. O Inácio já viajou para contratar um treinador?! A propósito, já chegou? O Dias Ferreira já tem um treinador poliglota?!

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

O vitor já que está assim tão 'por dentro' da agenda do godinho podia explicar o porquê do adiamento do anuncio da candidatura.

Fito Rinaudo disse...

5 de Junho,

Quanto à Auditoria, concordo que seja feita para que se dissipem todas as dúvidas. Ainda assim, não sei se tem conhecimento da obrigatoriedade (ou dispensa) de contas auditadas, em que o Sporting se enquadra nas empresas de obrigatoriedade de auditoria por um orgão externo.

Quanto ao passivo não concordo com o seu ponto de vista, passivos todas as empresas têm, e às vezes não por necessidade de crédito mas para equilibrar os demonstrativos financeiros. O grande problema para mim foram as receitas que se foram deixando de obter.

Em tudo o resto concordo, em especial o potenciar da marca Sporting.

É imperativo a união dos Sportinguistas e uma equipa competente e a lutar por titulos, tendo isso os presidentes passam facilmente para o plano secundário.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O camoesas sabe muito bem que enquanto a corja lá estiver instalada nunca vai haver união e tem o exemplo flagrante do ultimo presidente que até teve 90% dos votos. Viu-se bem qual foi a verdadeira missão e o pior é que até já tem sucessor.

h disse...

EStou nessa de encher-mos o estádio.

F....ssse, é facil saber qual é a solução.
A nivel de estruturas, além do pavilhão, é estar quieto.
Depois, qual é o "negócio" do Sporting, futebol.
Uma equipa "jeitosa", com um bom treinador, que nos faz ir sonhando, com bom futebol, e as receitas aumentam, se aumentam as receitas, baixamos o passivo.(os bancos desde que a malta cumpra, não passa nada)
Nem precisamos de ganhar sempre, que nós, os SPORTINGUISTAS, já mostrámos do que somos capazes mesmo na adversidade.

Posto isto SÓ falta arranjar liquidez de tesouraria para formar uma boa equipa.

É facil, posto isto é arranjar solução para a equação do SÓ.

Não é bem visto ?

h disse...

GL - Nãaaaaaaa

Oceano, numa lista, fdssssssssss

5 Junho disse...

Camoesas...o Sporting precisa de uniao. Nao de Paz Podre. Quem nos meteu do Buraco tem de sair para isso ser possivel. ELES vao continuar as negociatas , os defices de 20 milhoes , as alienacoes de patrimonico , os deslizes financeiros e a chacota desportiva. A uniao parte de uma solucao de ruptura , chame-se ze , francisco , antonio , nao interessa. O clube precisa cortar com a raiz que assentou no Sporting. Já tiveram o seu tempo...é altura de virar a página.

h disse...

Comparar o JEB ao Vale e Azevedo, não lembra ao ceguinho.
Uma coisa é poder ser incompetente, outra é ser ladrão e receber dinheiro das transferencias.

telmo disse...

Tipo o Freitas?

Leo disse...

Os que só sabem dizer mal do clube já têm candidato!Abrantes Mendes vai-se candidatar! (isto se conseguir assinaturas suficientes o que eu duvido!)

5 Junho disse...

Nao se preocupe CT que os carneiros também já têm candidato....

Vale e Azevedo ao lado dos senhores do ProjecTTO é um menino.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O CT confunde dizer mal do clube com dizer mal de certas personagens, mas fique descansado que pelo que já se viu no passado, com Abrantes Mendes a corja pode bem.

Ruptura disse...

Este vitor é da corja!!! O scp nao tem capacidade para lutar por titulos e isso deve ser reconhecido e se tu e os teus amigos lá continuarem...

O SPORTING É NOSSO! disse...

Essa conversa do Sporting não ter capacidade para lutar por títulos é uma forma consabida de nivelar os padrões de exigência por baixo, assim as pessoas vão aceitando esta argumentação, o descalabro do clube vai prosseguindo e ao mesmo tempo a dinastia vai-se mantendo no poder.

5 Junho disse...

Ó revisor um mea culpa da minha parte (para ver como eu nunca tenho problemas em assumir os meus erros). O socio pedro ferreira faz parte da lista como vinha sendo avancado....

E o Varandas tambem. AHAHAHA. Que lista meus amigos , Que lista. Nem imaginam esta salada.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Aquela lista parece um organismo publico em ano de eleições, ficam os que lá estavam e juntam-se os que ganharam.

Unknown disse...

Para o Vitor e o Camoesas! Chamam porcos aos lampiões que aqui aparecem sem ofender ninguém e vão votar Godinho Lopes??? Coerência rapazes...

É tão lamp como eu, o Godinho!

5 Junho disse...

Onte está o Wally (neste caso o Ricciardi)

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/181948_10150105819349431_712824430_5995159_34745_n.jpg


Olha ele ali encostadinho á parede...é isto a continuidade Revisor. É isto. Até doi............

O SPORTING É NOSSO! disse...

Tantos mas tantos interesses que seriam trucidados caso esta marioneta não ganhasse.

Leo disse...

«Não se pode cair na tentação da mentira fácil», diz Paulo Bento

«De 1982 a 1996 o Sporting ganhou menos do que de 1996 a 2010. Para alguns, os problemas no Sporting acontecem é de 1996 para 2010. Tirando a década dos "cinco violinos", foi entre 1996 e 2010 que mais ganhou», lembrou.

Entrevistado no programa "Jogo Jogado", que vai para o ar a seguir ao noticiário das 19:00, esta segunda-feira, no dia do 23º aniversário da TSF, o actual seleccionador nacional questionou-se se «serão outras coisas», para além de jogadores e treinadores, que «poderão ter grande responsabilidade naquilo que o Sporting de 1996 para cá».

5 Junho disse...

O Paulo Bento coitado nem uma década sabe o que é...uma decada é um periodo de 10 anos. Nao tem principio nem fim. Tanto de 57 a 67 , como de 69 a 79 o Sporting ganhou mais. Portanto é factualmente mentira essa mentira da gosma do Roc.

E se quiserem deizer que existe uma decada de 2001-2010 , o Sporting tambem só tem um campeonato. Tal como de 91 a 2000.

Portanto CHEGA DE MENTIRAS. O Paulo Bento se nao se lembra do que aprendeu no 2º ano de escolaridade , se calhar devia estar calado. É seleccionador , o Sporting nao devia ser materia de conversa.

É OUTRO MENTIROSO.

Leo disse...

onde é que ele diz que de 1996 a 2010 é uma década?!!!

Leo disse...

o que ele diz é verdade! O SCP nunca ganhou tanta coisa incluindo 2 campeonatos, como de 1996 a 2010! Nos 18 anos anteriores, que agora parecem ter sido mt "vitoriosos" nada disso aconteceu!!!

5 Junho disse...

Eu ja mostrei que é MENTIRA. Tanto de 57 a 67 como de 69 a 79 o Sporting ganhou 3 campeonatos.

de 96 a 2010 , com mais 4 anos que nos outros periodos fomos 2 vezes campeao.

MENTIROSO

5 Junho disse...

Mas é normal o bentolas nao saber...é benfiquista nao tem que saber. Cresceu com o Sporting de Joao Rocha. Só isso devia envergonhá.lo sequer de o comparar a antes de 96.

Nojo é ouvir o roc dizer o mesmo. NOJO. Mente DESCARADAMENTE como todos os dentes.

Lionheart disse...

Afinal são precisos 100 milhões de euros para a próxima época, segundo Godinho Lopes na TVI. Diz que os tem, mas não diz como. E pede transparência aos outros candidatos para que eles não iludam os sócios. Em que ficamos? Os outros têm de ser transparentes, mas ele não? Vem aí outra reestruturação. A lista para o CD parece o governo da República. Tem lá tudo, até ex-talibans. Ainda bem que não vou votar nisto.

Daniel disse...

"JEB foi incompetente na formação do plantel e na escolha do treinador mas este Forcado nem para os distritais serve!"

Este blogue deveria ser processado criminalmente por utilizar a frase "blogue dos verdadeiros Sportingusitas" enquanto título, ou lema.

O forcado, dizem vocês, não serve nem para as distritais, mas o que dizer de quem o escolheu? A principal culpa não é do forcado, porque ele é mau hoje e será mau amanhã, tal como era mau ontem e há 1 ano, mas de quem o escolheu, ponto final.

O principal responsável é sempre o principal decisor, o presidente do clube e da SAD, Bettencourt.

Tenham vergonha na cara. O paradoxo argumentativo deste blogue é de bradar aos céus.

Lionheart disse...

Godinho Lopes na TVI 24 volta a escapar-se a explicar de onde vêm os 100 milhões, ou seja, o ponto de rebuçado era só para os outros. Para ele, os sócios devem passar um cheque em branco porque, segundo ele, é credível e tem uma lista de pessoas credíveis.

Em primeiro lugar, é preciso ter muito lata, porque esta geração de dirigentes deixa um buracão destes no clube e depois dizem aos outros que não têm condições para avançar porque não têm como ir buscar dinheiro para conseguir governar. Fantástico! Que "mérito" que eles têm. Melhor teria sido que não fosse preciso avançar com tanto dinheiro. Isso é que diria da credibilidade da geração "projecto".

Em segundo lugar, suspeito o tipo de operação necessária para viabilizar tal injecção de "capital". Poderá até vir a ser necessário, mas não nas mãos de quem antes desbaratou tanto dinheiro. Não com Duques e Freitas a mandar no futebol. É de facto uma questão de credibilidade, que eu, mero sócio, não reconheço nesta lista.

Fito Rinaudo disse...

Oh ginha lampião,

Onde me viste aqui dizer que ia votar godinho lopes?!

só para deixares de ser engraçadinho e a ver se bazas daqui de uma vez por todas eu até te digo, vou votar Bruno de Carvalho, satisfeito?!

AGORA CALA-TE E VAI LÁ PÁ CAPOEIRA!

Fito Rinaudo disse...

5 de Junho,

Para mim também já é tempo desta linha de "continuidade" dar lugar a outras pessoas, com outras ideias.

Mas, já o disse aqui outro dia, o grande problema do Sporting não foi nestes 15 anos, foi sim nos anteriores em que presidentes como sousa cintra (que todos sabem que é ladrão, ele e o filho!!) gastou rios de dinheiro e ainda trouxe juros exorbitantes do dinheiro que emprestou ao clube. Isso sim foi a verdadeira gestão danosa, e continua a ser venerado por milhares de Sportinguistas, um gajo que não nada de bom ao clube!

Vamos é encher o estádio e o resto é conversa!

Passem a palavra. Cada sócio Gamebox pode levar 2 acompanhantes por 5 € cada!

leao-titular disse...

5 de Junho candidata-te porra.