terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Diversos

JEB

Viemos a saber hoje que o futuro do nosso agora ex-presidente será o seu antigo banco Santander Totta. Algo que deve deixar muitos de queixo caído já que juravam a pé juntos desde o dia que ele entrou no clube e quando se demitiu passou a ser uma certeza que ele iria para o BES, considerando até que todos os negócios que fez no SCP foi em beneficio da sua futura entidade patronal. Estou à espera para saber o que vão dizer agora esses senhores... E já agora este banco não tem um cêntimo no clube!

Ruptura vs Continuidade

Muito tenho sorrido com esta "brincadeira". Parece tema obrigatório de todos os candidatos. Uns a tentarem falar mais alto do que os outros para passarem para a opinião publica que eles é que são verdadeiramente de ruptura.
Parece claro que todos os candidatos vão utilizar a reestruturação financeira acordada com a banca e a diferença estará nos que conseguem mais dinheiro para investir no futebol e em quem vão trazer para dirigentes. Por isso temos que dar a devida importância a esta "coisa" da ruptura e da continuidade.

Dias Ferreira

Só quem não o conhece pode achar que dará um bom presidente. Mas tem peso na massa associativa. Agora sinceramente tenho a opinião que Futre é uma cartada que que lhe vai custar caro. Nem me preocupa as declarações que prestou sobre o SLB, preocupa-me mais o trabalho que realizou em Madrid... E símbolo da formação Futre pode ser mas se queria um símbolo do SCP para liderar o futebol então mais valia apostar no Manuel Fernandes ou mesmo no Sá Pinto.

Godinho Lopes

Que não é parvo nenhum e promete agora mudar a cor das cadeiras, cumprindo assim uma vontade dos sportinguistas. Tenho duvidas se quando ele saiu do SCP (a meio da construção do estadio) esse processo da cor das cadeiras tinha sido já abordado. Mas se tinha...

Saudações Leoninas

55 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

É curioso depois de ter vindo a lume a ida de Bettencourt para o BES, no dia a seguir aparece na comunicação socialque vai para o Santander. Deixe correr o tempo, e veremos se isto não são pás de terra para os nossos olhos. Não deite foguetes ainda.

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

José Maria disse...

Tanto quanto sei quando Futre saiu o AM estava qualificado para a Taça UEFA, posso estar enganado mas acho que assim foi.

Quanto a custar caro ao DF, duvido. Acho que foi uma cartada inteligente e que lhe vai ganhar votos.

A escolha real é entre o Godinho e o Dias Ferreira. Quem não votar num vai estar a votar no outro ainda que vote num dos personagens secundários.

Não me parece que o argumento "ele tem o futre e o futre disse, em maio, que o benfica devia ser campeao para o bem do país" seja um argumento válido.

Mas cada um sabe de si e do seu voto.

leao revisor disse...

Leao Pensador

Eu não deito foguetes, porque para mim tanto se me dá que ele trabalhe no BES no Santander ou no raio que o parta.

O que me chateia e sempre me chateou é que sempre achem que os honestos estão de um lado e os bandidos do outro!

leao revisor disse...

Jose Maria

O Atletico de Madrid teve uma politica de contratações no tempo dele no minimo muito duvidosa e lá havia dinheiro coisa que aqui nunca houve até agora pelo menos.

Mas cada saberá de si, mas se a escolha do presidente fosse apenas pelo directos desportivo: Futre VS Duque&Freitas, Dias Ferreira sairia goleado das eleições parece-me

LEÃO PENSADOR disse...

Mas nunca disse isso. Considero, infelizmente, no Sporting tudo é nubeloso. De um lado e de outro!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

pedro disse...

Leão revisor,
Continua a insistir no aspecto das cadeiras do estádio como ponto alto da candidatura do Godinho Lopes. Estamos mal... Muito mal.
S.L.

José Maria disse...

Caro revisor,

Se a luta fosse essa dificilmente votaria em Luis Duque.

E se a luta fosse entre presidentes nunca votaria Godinho.

Tento fazer a luta sobre projectos exactamente porque não quero que os meus "preconceitos" relativamente a certas personagens tenham uma intervenção directa no voto.

Agora Futre é um nome que me agrada, isso sem duvida. Veremos o que acontece mas tenho de admitir dificuldades em votar num elenco liderado por Godinho

leao revisor disse...

Pedro

Continuo? Foi a 1º vez que falei nisso e dou 0 de importancia a esta medida! Mas que é popular é!

Jose Maria

Eu não voto Duque nem Futre mas votaria com todo o gosto em Freitas por exemplo.

O mesmo se passa com Godinho e Dias Ferrreira.

Por isto dificilmente nao votarei em branco, porque pelas informações que tenho obtido realmente a candidatura de Godinho será de longe mais forte que as outras e como me recuso em votar em certas personagens e não voto em outra apenas por ter que votar.

José Maria disse...

Sim, Godinho tem uma força enorme e dificilmente perderá.

Admito que entre Godinho e Dias Ferreira prefiro o ultimo. De Godinho tenho suficientes informações para o não querer nem de perto.

Dependerá dos projectos mas o meu preconceito nesta altura é esperar com mais expectativa pelo de Dias Ferreira que pelo do Godinho.

Quem ganhar terá o meu apoio mas se for Godinho será um apoio de olhos fechados para não ver aquilo que apoio.

pedro disse...

Leão revisor,
Provavelmente foi alguém que fez um comentário sobre as cadeiras. O que quis dizer é que não é tema. O estádio tem muitos problemas mas a cor das cadeiras não é um deles. Acabar com o fosso sim. Isso seria benéfico para a equipa de futebol. Mas mesmo assim há problemas bem mais profundos.
S.L.

leao revisor disse...

pedro

O problema do fosso nao se resolve...

jusko disse...

Se aparecer um presidente competente e aglomerador dos sócios, até podem pintar as cadeiras de merda.
Para resolver o problema do poço, teriamos de abdicar de pelo menos um piso no parque subterraneo. O custo da obra parece-me um gasto despropositado. Se é para gastar em merda, mais valia forrar a cobertura de paineis foto-voltaicos para depois usar a energia acumulada numa máquina que fizesse a fotossintese do relvado.

leao revisor disse...

Jusko

Concordo!

jusko disse...

Arranjava-se um patrocinio qualquer numa das bancadas para a EDP - que pagava os ditos paineis.

pedro disse...

Para resolver o problema do fosso bastava pôr um chão falso. A distancia física era a mesma mas a psicológica era bem diferente.

Alvalade XXI disse...

Caro Leão Revisor o Bruno Carvalho não tem direito a tempo de antena?

Até agora é claramente o meu candidato.

SL

leao revisor disse...

Edu

Tem calma, já escrevemos sobre ele, já lhe enviamos as perguntas e quando ele nos responder será publicada aqui a entrevista.
Mais o nosso blog nao poderá fazer. E terá tanto tempo de antena como os restantes... Vou ser neutro na avaliação já que até agora não votava em nenhum.

Alvalade XXI disse...

Compreendo a sua posição


sL

Unknown disse...

Futre? Aquele que cagou no Sporting duas vezes? Aquele que em Maio teve estas declarações?

Paulo Futre: "Espero ver o Benfica campeão para bem de Portugal"

No Estoril Open, o antigo internacional português abordou vários temas da actualidade futebolística nacional.

Paulo Futre considerou, esta quinta-feira, que a conquista do título de campeão nacional por parte do Benfica será "bom" para Portugal, apesar de, pela forma como se tem batido esta época, o Sp. Braga seja, para si, "o grande campeão" do ano.

"Espero ver o Benfica campeão para o bem de Portugal. Porque dizem que em cada 10 pessoas, somos 6 do Benfica e acho que somos 7. Portugal não atravessa um grande momento e um título do Benfica deixava o país durante algumas semanas muito bem disposto. Contudo, para mim, o grande campeão já é o Sp. Braga só pelo facto de chegar ao último jogo com hipóteses de ser campeão. Mas, pelo ano que fez, o Benfica merece o campeonato", atirou o antigo jogador "encarnado", esta tarde, no Estoril Open, deixando igualmente rasgados elogios a David Luiz.

"David Luiz e Piqué (Barcelona), neste momento, são os melhores centrais do mundo. O David Luiz pode jogar em qualquer equipa do mundo. O David tem de ser convocado para o Mundial e, na minha opinião, jogava a titular da seleção brasileira", perspectivou Futre.

Questiionado sobre as suas perspectivas quanto à prestação da selecção nacional portuguesa no Mundial 2010, Futre aguarda por um bom rendimento da equipa de Carlos Queiroz, com uma pequena ajuda dos inspirados Cristiano Ronaldo e Nani: "Estou completamente convencido que podemos fazer um grande Mundial. Não somos favoritos como o Brasil e a Espanha mas estamos no patamar logo abaixo entre Itália, Inglaterra, Alemanha e Argentina. Temos o Ronaldo em grande e o Nani também e penso que o Nani pode ter a consagração a nível mundial na África do Sul".

Por fim, e instado a comentar a má época realizada por outro dos clubes que representou na sua carreira, o Sporting, a ideia do antigo internacional português passa pela preparação de 2010/2011 desde já, antevendo o "sucesso" de Paulo Sérgio em Alvalade.

"Foi um ano para esquecer e há que pensar já no próximo. Paulo Sérgio? Tem feito um bom trabalho no V. Guimarães mas o Sporting é outra pressão. Penso que vai ter sucesso".


É este um emblema do Sporting? Mas esta gente anda a gozar com a nossa cara ou quê?

Diogo Bernardo disse...

outra coisa q agora e ainda mais importante. valdes de fora?! NAAAAOOO. estamos feitos. nao ponhas o salomao q vais ver onde vais parar PS ...

pessoa disse...

leao revisor escrevo pela primeira vez e é so pa te mandar pó CARALHO! Tentas manipular a opiniao de quem te lê mas eu nao me esqueço da tua campanha pelo bettencourt. agora queres passar entres os pingos?! a culpa da merda que se passa tambem é tua! tenta dormir com isso...

vitor disse...

Bom dia!

Essa duvida que envolve conselhos de administração bancários nem sequer é legitima, tinha sido o próprio Santander, estou convencido que o próprio JEB também, a tornar publico que a função ficaria suspensa, pelo menos até ver como as coisas corriam. Nenhuma entidade patronal abdica de um quadro que viu partir com desagrado.

É claro que será um sportinguista envolvido com o passado recente e conhecedor da situação do clube o próximo presidente.

Já a reflexão que eu sugiro ao blogue envolve a forma sistemática como se falta ao respeito aos dirigentes leoninos, nomeadamente nesta fase eleitoral, a uns e outros conforme as preferências de cada um. Antes de mais quem opta por esse caminho sinuoso óbviamente é ao próprio que falta ao respeito e isso nem o nick encapota. Mas claro que quem sai prejudicado é o clube, através da exposição publica do blogue.

Por exemplo, até à data, temos claramente duas candidaturas com expressão, por um e outro os sócios deviam-se obrigar a estima pessoal.

Claramente Godinho Lopes tenta amortizar, mesmo sanar qualquer foco de tensão, entre facções, que ninguém duvide tem sido o nosso maior problema, até à data irresoluvel e que tem mantido o clube perfeitamente ingovernável. Admiro a sensatez que revela vontade de trabalhar.

Dias Ferreira tenta angariar crédito junto daqueles que são claramente figuras leoninas. É inclusive o candidato mais mediatico junto dos adeptos anónimos, nomeadamente pelo que tem sido o seu desempenho nas televisões, onde não obstante desde que o futebol passou a ocupar o prime time dos canais de noticias, ninguém defendeu o Sporting nas duas ultimas décadas no ecrã que chega a todos como Dias Ferreira. A quem no entanto convirá perguntar porquê agora e não quando caiu, supostamente das escadas!?

Os dirigentes desportivos têm percursos que não deixam mentir!

Força Sporting! SL

P.S. Nesta altura ainda não vou perguntar o que obsta o Fonte Segura ao candidato Godinho Lopes, até porque corro o risco de ser remetido para o post do Revisor que não diz absolutamente nada. Ao contrário já era tempo de se virem retractar sobre a alegada cor clubistica do candidato.

José Maria disse...

Bom dia,

Em grande medida suporto o que disse o vitor acima.

Mas não vim aqui falar nisso. Vim aqui pois hoje vem no jornal a dizer que Figo apoia Dias Ferreira.

A resposta de muitos será a mesma que deram a Futre, o rapaz é visto como um traidor. Tem piada pois "montes" deles são vistos como traidores apesar de representarem do melhor que saiu da Academia.

Futre ganhou TUDO fora do Sporting mas é provavelmente o melhor que já saiu da Academia. De Figo nem preciso de falar.

Os seus contactos seriam úteis e a sua credibilidade também. Já está na hora de chamar essas figuras de volta e deixar de chamar traidor a tudo o que mexe.

Dias Ferreira está a ser muitíssimo inteligente, está a dar toda a credibilidade a um projecto que ainda nem apresentou. É o aproveitar da ausência do outro favorito (Godinho).

Aguardo com expectativa por esse projecto, acredito que posso fazer voto útil e votar no Dias Ferreira. Veremos se o projecto dele a isso me leva.

SL

Sócio 15510 disse...

futre
s. m.
1. Pop. Sovina.
2. Maltrapilho.
3. Homem desprezível.
(in dicionário da lingua portuguesa)
Um tipo que esfaqueou o Sporting pelas costas saíndo para um clube rival por "razões psicológicas", um tipo que em fim de carreira chega a Lisboa dizendo-se grande Sportinguista e sem precisar de dinheiro e assina no dia a seguir pelas gaivotas, agora quer ser dirigente do clube? o que virá a seguir, o Eusébio para embaixador, ele que até foi do Sporting de Lourenço Marques? o Montinho para capitão? está tudo louco?
e ainda há ditos sportinguistas a branquear estas situações, como é possível?

Lionheart disse...

Concordo com o José Maria. Eu mantenho uma mente aberta em relação a pessoas como Futre ou Figo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Como futebolistas foram implacáveis na defesa dos SEUS interesses, mas nesta fase da sua vida podem trazer contactos e saber-fazer ao Sporting. E acho um piadão questionar-se o sportinguismo de ambos e aceitar-se o regresso de Carlos Freitas de braços abertos, esse grande "sportinguista". Figo e Futre gostam do Sporting à sua maneira, mas não são símbolos do clube, nem sequer devem ser vistos dessa maneira. A terem um papel no Sporting seria novamente como profissionais de futebol, desta vez na gestão do mesmo.

Sócio 15510 disse...

Lionheart,
O Simão já acabou a carreira? também podia ser convidado para administrador, vá-lá do pelouro do marketing e relação com os sócios...
Quem não se dá ao respeito não pode ser respeitado.

José Maria disse...

Sócio 15510,

Sendo o caso de Simão diferente (e tu sabes bem que é) se ele fosse um profissional que representasse uma mais valia não me faria qualquer confusão a sua contratação para prestar serviços.

No que se refere a FUTRE é um profissional, respeito isso mesmo.

5 Junho disse...

Para a comissao de honra , Dias Ferreira escolheu Simao Sabrosa , Carlos Martins e Joao Moutinho.

Fala-se ainda na possibilidade de resgatar Eusebio , pois jogou no Sporting de Lourenço Marques e quase ingressou no Sporting.

O regresso do Sporting aos ...Sportinguistas !!!

LOL.

leao revisor disse...

Pessoa

Nem eu me dou tanta importancia para achar que tenho a capacidade de ter esta importancia.

Depois como sou sócio do clube com as quotas em dia tenho o direito de votar em quem eu entender sem precisar de te pedir opinião de nada.
Existe tem uma coisa chamada livre-arbitrio que me permite pensar no que entender e dizer aquilo que entender.

Não me arrependo minimamente de ter votado em JEB, votei convictamente em JEB.

5 de Junho

O teu candidato deixou de ser hipotese para mim... quando diz que quer eliminar o fosso com uma proposta impossivel... igual à que o Ser Sporting apresentou... deixa de ser hipotese

5 Junho disse...

revisor falar de fossos em eleicoes é degradante ...é a minha opiniao vinda de que candidato for. Mas isso é estrategia alguma de uma campanha ? Pior do que falar disso , é mesmo dar uma importancia tal que risca uma pessoa por base no que ela pensa (que eu nem sei)sobre uma materia tao insignificante.É isto e as cadeiras. É um pouco bizarro. Fosse os problemas do Sporting o fosso.

Mas já agora , fiquei curioso , qual era a proposta do ser sporting do ponto de vista técnico (e sublinho esta parte...técnico) que nao é exequível ? Ou aquilo que o Bruno Carvalho pensa sobre o assunto (que desconheço por completo)?

José Maria disse...

Caro 5 de Junho,

Não sugiro algo desses género como deves entender.

Já te dei a minha opinião relativamente ao Futre e na mesma linha falo de Luis Figo. Enquanto profissionais que são e sempre foram pode ser úteis ao Sporting, assim sendo não tenho objecção e aguardo pelo âmbito em que se inserem no projecto do DF.

O fosso e as cadeiras são o centro das atenções!!?? Quem me dera que o problema do Sporting fosse existir um fosso ou haver cadeiras amarelas.....
O temas das cadeiras e do fosso nem sequer é secundário, é insignificante ao pé dos nossos problemas. Primeiro vamos resolver o que interessa.

5 Junho disse...

Nao entendo a comparacao entre Figo e Futre. Figo , por muito pesetero que fosse , teve a sua carreira no Sporting e foi á sua vida. Já futre nao so fugiu do clube , como fez sousa cintra passar pela ridicula figura de garantir o seu regresso para meia duzia de dias depois assinar pelo...benfica.

Figo sempre teve uma postura correcta com o clube nas declaracoes que fez. Nao acho que seja uma figura do clube , apesar do estatuto que atingiu , mas sempre mostrou respeito. Já futre...estao ai para se ouvir. E os actos revelam o seu caracter e a ligacao ao Sporting. Faz parte da mesma laia de jogadores traidores que merecem o total DESPREZO por parte da massa adepta. Chame-se futre , simao , ou outros na mesma linha.

leao revisor disse...

5 de junho

a proposta que ele defende é da lista ser sporting e diz "acabar com o fosso existente, prolongando as bancadas".

Ora isto não pode ser feito apenas na horizontal já que assim muita gente nao iria ver o jogo. Terá que ser feito em plano decrescente o que iria obrigar a baixar o nivel do relvado, alterar o parque de estacionamento e retirar a visibilidade aos adeptos que estejam nas ultimas filas da bancada B.

Acha que nao são motivos suficientes? Mesmo que isto fosse tudo possivel (que não é) acha que é aceitavel gastar uns 5 milhoes de euros para esta alteração?

Não gosto de propostas falsas. Apenas isso... foram este tipo de propostas que me fizeram estar frontalmente contra a lista ser sporting nas ultimas eleições.

leao revisor disse...

Figo até pode apoiar Dias Ferreira como já deu o seu apoio ao Sócrates nas ultimas eleições mas nao acredito minimamente que faça parte da lista do Dias Ferreia.
Ta no inter e recebe muto dinheiro... a mulher dele nao troca milão por Lx.

José Maria disse...

5 de junho,

Paulo Futre fez diversas opções como profissional. Está no seu direito. Não desrespeitou o Sporting, é um profissional como qualquer outro e que virá fazer uma função para a qual será pago.

Jogar no Benfica e no Porto não é uma falta de respeito para com o SCP. São opções de carreira, ele sempre respeitou o SCP.

Mas o argumento está a tornar se circular pelo que não devemos continuar. Eu considero que ele pode ser um profissional util e tu achas que não. Pronto.

Quanto à questão do fosso, até podia ser possível e barato mas não deixa de ser irrelevante.

José Maria disse...

leao revisor,

Parece me que o seu apoio só por si já vale bastante. É uma pessoa de seu lado, resta saber se terá poder "executivo" ou se será unicamente apoiante convicto.

5 Junho disse...

leaorevisor , como engenheiro creditado pela ordem , dou-lhe a minha opiniao...é exequível sim. Eu nao tenho na memoria o projecto do nosso estádio e por isso nao sei bem a diferença de cotas entre a zona de estacionamento e do relvado para permitir o tal rebaixamento e respectivo aumento das bancadas. Por ai nao posso garantir nada...mas existe outra solucao bem mais simples e que está presente por exemplo no estádio do leiria , sem necessidade de acrescentar bancadas. Quando um estadio é projectado , faz-se estudos de visibilidade das bancadas que influenciam a estrutura...e o pior que existe para mexer é realmente a zona inferior das bancadas. Mas digo-lhe que o maior problema nem era o rebaixamento , mas sim os acrescimos de carga e respectivos reforços nas fundacoes.

Eu gostava de saber era onde leu/ouviu isso do bruno de carvalho , nomeadamente cobrir o fusso alongando as bancadas. Existe sempre uma solucao mais simples e que já referi.

Agora votar em dirigentes com base nisto soa a ridiculo desculpe-me dizer. Até porque muita gente fala sobre esse assunto sem perceber patavina do mesmo.

5 Junho disse...

Nao desrespeitou fugindo do clube que promoveu a sua formação para o rival e anos mais tarde , com tudo acordado trocou-nos pelo benfica. Isto nao é desrespeitar ? Nao existe maior desrespeito que estes dois actos...

José Maria disse...

Não posso, obviamente, concordar. As circunstâncias pelas quais ele de cá saiu envolveu duas partes que falharam (na ida para o Porto. Quanto à ida para o Benfica ao que sei o acordo total não era uma realidade. Mas posso, nesse ponto, estar enganado.

Mas não considero um desrespeito representar outrem ainda que um rival. São opções de carreira, financeiras e desportivas. Ele aqui faria uma função não como sportinguista mas como profissional.

Dizes ser exequível o "tapar" do fosso mas com certeza que concordas quando digo que esse assunto não é relevante nesta altura por muito exequível que seja

5 Junho disse...

Claro que nao é relevante , eu já disse atras que é degradante falar disto e das cadeiras.

O Jose Maria nao se importava de ter o luis filipe vieira a presidente , é o que depreendo pelas suas palavras. Para mim isso é inaceitavel.

Quem nao sente o clube nao tem lugar na estrutura do mesmo. É a minha forma de ver o clube. Só quem se emociona a ver um jogo do Sporting é que percebe o quao forte tem de ser este clube. Os vendidos (profissionais diz voce , um profissional naoa atraiçoa) nao podem ter lugar.

leao revisor disse...

5 de Junho

Li no Jornal o Jogo.

Quanto ao futre

Volto a repetir que ele é um simbolo da nossa formação NUNCA do nosso clube.
Ele foi o primeiro jogador a conseguir a rescisao de contrato alegando razões psicologicas. Não voltou ao SCP porque o SLB à ultima hora com dinheiros vindos da RTP (ou seja nossos) ofereceu-lhe mais quando ja tinha dito que iria assim pagar uma divida moral com o nosso clube e sobre as mais recentes nem me vou alongar.

Mas o que me interessa é que não o considero competente para o cargo que lhe foi atribuido.

5 Junho disse...

Já fui ler...o artigo tem umas 6 linhas , com uma frase do bruno de carvalho...suficiente para nao o fazer votar eheh. Isso é que é exigencia !

José Maria disse...

Caro,

A meu ver o presidente não está no mesmo "pacote".

As exigências não são as mesmas para todas as funções. Assim sendo claro que era inaceitável um não-sportinguista como presidente do clube.

Agora um director desportivo, um treinador, um administrador do futebol não tem de ser um sportinguista ferrenho, tem de ser um profissional competente.

Ora eu em Futre reconheço um profissional competente e reconheço também o seu gosto pelo Sporting por muito que o possa partilhar com um gosto pelo Porto que considero totalmente compreensível atendendo ao que lá passou.

Temos, obviamente, duas maneiras distintas de definir quem deve integrar os quadros do clube ou pelo menos os critérios que levam alguem a ser convidado para.

SL

leao revisor disse...

5 de junho

A mim basta-me que tenha propostas que nao se fazem e so servem para aparecer nos jornais.

Estou à espera das respostas que ele ficou de nos dar...

Não é exigencia é não gostar deste tipo de propostas.

5 Junho disse...

Revisor , Já sobre os 400 milhoes de passivo.....

o revisor disse logo que nao era exequível. Por conhecimentos ? Por ter pedido um parecer ? Por ter perguntado a alguém que conheça o projecto da estrutura ? Pergunta séria a minha.

Daqui bocado fala-se da troca de azulejos na casa de banho e mais nao sei quê.

leao revisor disse...

5 de junho

O que quer que lhe diga sobre 400 milhoes?

Pedi opinião em que tem poder de decisão e a resposta foi muito simples e perceptivel.
Eu não sou arquitecto mas é facil perceber que esta obra nunca se fará em Alvalade.

5 Junho disse...

Se foi um arquitecto que lhe disse entao fique preocupado pois nao têm competencia tecnica alguma para falar de exequibilidade ao nivel da estrutura. se calhar o problema do sersporting foi ter realmente perguntado apenas a um arquitecto sobre o assunto. Entre um desenho e a sua aplicacao existe o caminho mais longo (e interessante) ao nivel da obra.

Sobre os 400 milhoes , só queria a mesma exigencia.

leao revisor disse...

Tem que argumentar mais sobre os 400 milhoes... porque pode dizer 400 milhoes como dizer 1000 milhoes. Argumente acha que é esse o passivo do SCP? Qual o valor do SCP e qual o valor da SAD do SCP?

Voce pode acreditar do que entender, que essa obra NUNCA se vai fazer no SCP isso lhe garanto. É mais facil o SCP ganhar a Champions que isso ser feito.

5 Junho disse...

Foi o bettencourt que afirmou que o Sporting tinha um pavilhao na casa dos 400 milhões. Novamente o referiu numa entrevista á judite de sousa (a pergunta foi se o passivo era de 400 e ele responde..."que sejam 400") Mais tarde , em assembleia , revelou nao existir condicoes de segurança para enunciar o valor consolidado.

Sobre a obra. Nao é acreditar. É conhecimento.

leao revisor disse...

5 de junho

Nao foi depois que disse que nao havia condições foi antes, foi na 1º AG depois de ser eleito.

A seguir à entrevista com a Judite disse uma coisa que ainda nao te vi falar "Depois da reenstruruação financeira e depois do SCP receber o dinheiro da CML o SCP clube ficará com o passivo a 0"

Foi ele que disse não fui eu, se tu consideras que uma resposta "que sejam" tem esse valor então a frase que disse e que não pode ser desmentida já que estavam mais de 1500 socios que o podem confirmar... que valor terá?

5 Junho disse...

O clube..nao a Sad. E a operacao harmonio incidiu numa recapitalizacao sobre a sad. O seu impacto no passivo a acontecer será feito á custa do clube perder a maioria na sad.

Mas olhe , porque nao relembrar os mentirosos que passaram pelo clube

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=321842

Era mentir com todos os dentes.......passado 3 meses , soares franco metia mais 20 milhoes de passivo isto depois de se ter vendido o patrimonio nao desportivo.

Só lá vai com a justiça e uma auditoria. O resto é conversa.

Leopinião disse...

Revisor,


Convém não relativizar o significado de rutura e de continuidade. A primeira significa uma mudança de pessoas, de políticas e de rumo. Sportinguistas que não tenham estado ligados aos últimos 4/5 anos.
Continuidade serão todos aqueles que façam parte das listas ou que continuem lá a trabalhar em cargod de responsabilidade que lá estejam ou tenham estados nestes últimos anos.

É preciso renovar, rejuvenescer e castigar os culpados pela situação actual do Clube.

A "restruturação" financeira o que foi?

Foi arrecadarmos milhões (venda do património, Nani, receitas da champions, dinheiro da camara, Miguel Veloso, MOutinho, VMOC`s) e termos de vender o Liedson por não termos dinheiro para lhe pagar o salário!!??

Eu chamo a isto DESTRUTURAÇÃO, que é o termo mais apropriado.

Auditoría externa a tudo Clube, SAD, e tdas as outras sociedades do grupo sporting), já!

vitor disse...

Fónix Revisor, hoje é o dia das mentiras no Fonte Segura? Ainda bem que o eng. Godinho Lopes cabe dentro dos critérios do Leo, pensando bem até Roquette e Dias da Cunha, tão pobrezinhos que eles são, precisaram de vir roubar o Sporting. E não construiram nem ganharam nada!? O Filipe, outro desgraçado, uma vida inteira a pensar em roubar os sócios do Sporting e teve logo que calhar ao Leo e ao 5 de Junho. JEB nem se fala, nem os salários pagava ao Liedson. Azar do caraças. Quem vem promover o clube não presta, bons são os que se querem promover. E os sócios que querem auditorias. Não há blogues leoninos que promovem auditorias? Amanhã deixo aqui um link de uma consultora financeira.

SL

scpgz disse...

Não tenho o figo como um símbolo do Sporting...longe disso. Mas não me esqueço da final da taça uefa em Alvalade. O figo de cachecol do Sporting a festejar o Golo do Rogério.

RG disse...

Caro amigo qt a Futre o homem fez um belissimo trabalho no Atletico. Levou o clube de volta
a 1º divisão e deixou o clube com estruturas para fazer uma equipa capaz de voltar a lutar por
lugares Europeus. Qt ao facto de o que se falar em goleados se eleições se decidissem entre directores
desportivos, a coisa n é bem assim. Freita tão depressa é bem amado como mal amado, ou esquecem as diversas
vezes em q saiu do clube e sempre por ser apontado como o elo mais fraco? Para mim tanto Futre como Freitas
são mais valias, veremos o que sairá é dos projectos apresentados pelos lideres de cada lista