segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

É para rir?

Hoje li num jornal desportivo e essa informação é repetida por vários jornais que Godinho Lopes irá avançar como candidato à presidência do SCP, algo que não surpreende ninguém mas será apoiado por Rogério Alves e... Paulo Pereira Cristóvão. E sinceramente tive que ler a noticia 3 vezes já que não acreditava no que estava a ler.

Sobre Rogério Alves nem existe muito a dizer apenas que afinal os Restauradores ainda não é desta que chegam.
Sobre Paulo Pereira Cristóvão ao contrário do outro existe muitíssimo a dizer! Então um sujeito que criticou tudo e mais alguma coisa da anterior direcção vai apoiar um "artista" vinda do mesmo sitio, apoiada pelo "monstro" Roquette, que defende tudo o que ele e a sua lista contrariou, dizendo até que era tudo ilegal?
Mas isto é mesmo verdade ou foi só para rir um pouco?

Isto está ao nível de ver nas próximas eleições uma aliança tipo PS + PSD + ... Bloco de esquerda!

Ou anda tudo louco ou a ânsia pelo poder é mesmo muito forte!

Cada vez mais me convenço que para Braz da Silva ter os meus votos nem precisará de muito bastará não "inventar"!

Saudações Leoninas

41 comentários:

Lez disse...

Há espaço para todos nesta lista!

agora tenho uma duvida, a lista sersporting este ano nao apresenta ninguem?

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Vai ser fácil para o brás mas de escolher Scolari como se diz por aí...está a dar um grande tiro no pé, isso é certo.

Lez disse...

Tambem nao me parece que Scolari seja o treinador ideal... mas que sera um grande trunfo isso será..

E num clube onde todos querem bater no treinador... este tem umas costas largas tem... Nao sendo para mim o Ideal, nao sera tambem mal pensado nao... desde que haja $ para reforços claro...

Mike Portugal disse...

Leão Revisor, Parece que o Braz também não deverá receber os teus votos. Lê isto -> http://economico.sapo.pt/noticias/braz-da-silva-quer-felipe-scolari-para-treinador_110502.html

leao revisor disse...

Mike Portugal

Não estou tão certo que este seja o treinador do Braz mas se for a minha opinião sobre o Scolari está escrita e tem mais de 7 meses.

Não considero-o um super treinador mas acho um treinador bem acima da média para o nosso campeonato.

5 Junho disse...

O sersporting vai apoiar uma lista estas eleicoes , e CLARO que nao vai ser esta patetada sem limites do godinho lopes , que o unico lugar que merece estar é preso.

Sobre o braz , o leaorevisor quando ouvir o que ele disse sobre antigos dirigentes parece-me que vai dar uma grande volta no que defende. Ou entao andou-se a enganar a si mesmo. E nem vai ser preciso esperar muito...já o disse nas entrelinhas , mas com uma candidatura do godinho vai faze-lo de forma bem mais firme.

sl

leao revisor disse...

5 de junho

Não me diga que a lista ser sporting nao vai apoiar o seu guru?

Era mais uma cambalhota que dava de tanto rir.

O que ele disse sobre antigos dirigentes?
Eu tou a borrifar para os antigos dirigentes! Sempre votei naquilo que acreditei e na melhor proposta disponivel e é assim que continuarei a fazer!

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu acho q precisamos de 1) alguém que se identifique com o projecto 2) alguém que saiba o que é o SCP e o que significa no contexto desportivo nacional 3) alguém que conheça a actual situação do clube em termos desportivos e não venha com ilusões de facilidade 4) alguém que mais do que vir treinar a equipa, pense na estrutura como um todo e que crie um departamento de futebol de raíz de acordo com as mais modernas práticas dos grandes clubes europeus.

Sem nunca ter treinado uma equipa principal vejo mais estas características no Rui Faria do que num qualquer Juande Ramos, Terim, ou outros do mesmo patamar.

Ainda assim, e a ter de recair a escolha sobre alguém fora de portas talvez o nome de Martin O´Neill fosse quanto a mim o mais adequado mas temo que com isso se perca capacidade – por falta de conhecimento do mercado interno – de recrutar os bons valores da nossa Liga que jogam em equipas médias e pequenas, um erro crónico do nosso Dep. de Futebol.

Veremos.

SL

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2011/02/cagalhoes-douroe-nao-so.html

AJS disse...

Lá por uma qualquer pessoa ter feito parte de listas, ou mesmo de direcções, não quer dizer que nessa altura tenha concordado com tudo o que foi feito, ou eventualmente já se tenha até arrependido de decisões tomadas, ou mesmo pela sua posição na direcção não tenha sido ouvido aquando da tomada das mesmas...

Por essa ordem de ideias, todos os sócios que votaram até agora na dita dinastia, seriam impedidos de votar porque votaram sempre no mesmo...

É preciso ouvir os projectos primeiro, antes de criticar...

Cumps,

AJS

Leão de Stª Engrácia disse...

Então 5 de Julho, agora também está com processos de intenção ? ( " godinho lopes , que o unico lugar que merece estar é preso." ).
Então agora já ataca assim sem dó quanto antes defendia com unhas e dentes a competência dos que comprovadamente faziam um mau trabalho ( prejuízo de 26 milhões na SAD; péssimas escolhas no futebol, gastos exorbitantes em contratações falhadas ).
ou há algo que me escapa ou parece-me uma grande incoerência.

PS. digo isto e nem sequer votarei Lopes, isso é certo. Já quanto aos demais ainda não vi nada que me chegasse para me convencer.

Cascavel disse...

oh revisor és um ressabiado do caralho o homem até perdeu, imagina se tem ganho.

Ora conta lá foste enrabado por algum gajo da judite?

leao revisor disse...

AJS

Eu falo do que eles defendem e só tenho uma "amizade" com o Rogerio e seus "muchachos".

Godinho para mim nao conseguira unir o clube, continuaria tudo na mesma!
Rogerio ALves é do pior que por ai anda, dá abraços e facadas para chegar onde quer.
PPC nem vale a pena voltar a dizer o mesmo.

Por isso é que isto tudo esta uma brincadeira pegada! Todos criticaram fortemente uns e outros mas agora todos juntinhos??? A mim nao me convençem que é uma candidatura de união!

leao revisor disse...

Cascavel

Não fiques nervoso.

5 Junho disse...

leao engrácia ,eu defendia a competencia de quem ? Lol voce está bem sequer ? Deve estar-me a confundir com os carneiros aqui do blog. É melhor ir ler os meus comentarios....quando nao se tem a certeza , é melhor nao se passar por parvo e manter-se em silecio. É uma recomendacao minha.

revisor, guru ? Ou é desconhecimento , ou tentativa de enganar. Como sabe o sersporting que teve origem até noutro movimento (que acabou por ameaças a um sócio do sporting) , nunca teve o paulo pereira cristovao na genese do que quer que fosse. Mas se reparar nao falei nem dele , nem do rogerio nem de outros porque ainda nao os ouvi declarar apoios...prefiro esperar. Ja o godinho , sabe-se que vai concorrer e esse ladraozeco merece apenas uma coisa...prisao.

Eu acho piada é como voce da umas valentes cambalhotas. Para si tudo isto era optimo , os 15 anos foram uma maravilha , jeb era brilhante ...segue-se godinho lopes , apoiados pelos irmaos , pais , avos e bisavos do projecto e o senhor começa a dizer que nao lhe interessa quem apoiou. LOL. A isso chama-se falta de integridade e responsabilidade....nada que me surpreenda.

leao revisor disse...

5 de junho

O que me leva a nao apoiar Godinho são factores que nao têm haver com o projecto.

Têm haver com a dificuldade em unir o clube. Se godinho vencer tu e os teus só vão descansar depois de serem marcadas proximas eleições.
porque tenho serias duvidas que ele (Godinho) é sporrtinguista.
Porque esta lista é uma mistura de ideias contrarias o que revela "coerencia".

Eu sei bem do que nasceu o ser sporting, nasceu de uma "coisa" que fornecia informações ao Rui Santos!
Depois essa ideia agora de se querer distanciar do homem que era o salvador do SCP é no minimo curiosa!
Até ao ultimo fim de semana era o melhor candidato a presidente agora deixou de o ser!

5 Junho disse...

curioso que antes dizia que era o ppc que mandava nesses que nao descansam...agora o tempo veio dar razoes aquele que dizia que nao sabia do que falava. o ppc nao tem faccao nenhuma , ninguem votou nele pela pessoas mas pelas ideias. se ele nao as defender , esse pequeno nincho de pesosas esta-se a marimbar onde ele está.

Se o senhor sabe de onde nasceu o sersporting , entao devia saber tudo o que aconteceu , as conversas com o antigo presidente da mesa da assembleia geral , a funcao (que ja lhe vi muitas vezes defendir aqui , que os socios se mexam para pedi auditoria) para que foi criado e o que aconteceu. É IMPOSSIVEL voce defender canalhas que AMEAÇARAM e expuseram a informacao pessoal dessas pessoas ás claques e que acabaram por ser apertados. Quero acreditar , que se sabia disto ,SÓ PODE CONDENAR o comportamneto. Socios que pretendiam convocar uma assembleia foram pura e simplesmente interrompidos por coacção violenta.

As informacoes ao rui santos (e já agora , ao ex presidente DIAS DA CUNHa que assinou documentos que nao lia , dito pelo proprio , concebidos pelo...rui meireles) foram feitas da forma mais normal. Ele , como qualquer jornalista de meia tigela , tomou conhecimento do que se passou e fez perguntas sobre o Sporting e afinal o que defendiam.

Voce nao gosta do rui santos , que caso nao saiba é adepto do sporting clube de portugal , porque ele diz tudo o que sabe. Sim mistura muita coisa , sim adora criticar mas lá por nao ter um pensamento estruturado , nao mente.

Já os que roubam , delapidam e afundam o clube voce trata sempre de colocar paninhos quentes.

Estranho comportamento esse , que se preocupa mais com um mero comentador do que os responsaveis do clube.

Lionheart disse...

A lista que o LR fala tem todos os vícios do pior que se tem passado no Sporting. Estão lá todos os que falharam, bem como os que minaram e conspiraram. Andam para aí a falar que essa seria uma lista forte porque teria lá todas as tendências. A sério? E a lista do JEB não tinha lá toda agente também? E de que serve meter todas as tendências numa direcção se esta falhar?

Eu REZO que esse Braz da Silva seja alguma coisa de jeito. Mesmo que não haja os 50 milhões (não acredito que alguma vez se consiga tanto dinheiro) se conseguir renovar os quadros dirigentes e tornar o futebol mais competitivo, eu acendo uma vela!

Leão de Stª Engrácia disse...

Se me enganei a seu respeito peço-lhe desculpa mas por parvo caro amigo, passará concerteza o senhor por não consguir responder com lisura e respeito. Farto de carneiros estou eu, sejam aqui neste ou noutro blogs...mas pior do que carneiros são os gajos sobranceiros que têm a mania que são intelectuais. Pode meter essa petulância toda onde melhor lhe aprouver porque comigo também já tá rifado. Agora pode então pavonear a sua masturbatória sabedoria à vontade.

SL

5 Junho disse...

Portanto , nao me conhece , nao sabe o que escrevo mas diz que venho com processos de intencao e diz que sou incoerente...e quer lisura e respeito ?

A atitude petulante é sua , que devia reconhecer o erro e nada mais. Fez um comentario disparatado . A minha recomendação mantem-se. Quando nao se sabe , a melhor forma de esconder a ignorancia é silencio , em vez de partir para essas caracterizações mentirosas.

Sobre as suas rifas dispenso. Já percebi o nivel do seu comentario bem como a forma de agir. Primeiro ladra , depois foge.

Leão de Stª Engrácia disse...

5 Junho, concerteza que está enganado a meu respeito, e por mais que entenda onde quer chegar não vou embarcar na sua conversa. Quanto às desculpas já lhas pedi mas se quer que me chicoteie em público é capaz de não ter sorte.
Considerações da género "você ladra e foge" creio que se auto-qualificam, sem que seja necessário tecer mais qualquer comentário a respeito das mesmas.

SL

Leopinião disse...

Leão Revisor,
Ao que julgo saber, Paulo Cristóvão não faz parte do grupo "Ser Sporting". Apenas aproveitou o seu programa e encabeçou, com a concordância do grupo, a sua lista nas últimas eleições.
Mais adianto que este grupo (Ser Sporting) poderá apresentar uma lista independente ao Conselho Físcal. Seria uma solução "independente" e "rigorosa" e muito boa para o futuro do Sporting. Acabava de vez a "pouca vergonha" destes "nobre guedes-comissário do bes" e as suas destruturações financeiras que trouxeram o Clube até esta "garganta funda"!!

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro Leopinião, essa versão ouvia-a eu da boca do putativo candidato ao Conselho Fiscal do SCP, Frederico Abreu no dia da manif em frente da AG da SAD. Segundo ele foi excatamente isso que se passou: havia programa redigido por ele, pelo João Mineiro e outras pessoas mas não havia candidato, até que apareceu PPC e cavalgou essa onda. ao que parece foram convidadas outras pessoas bem mais conhecidas do grande público sportinguista mas ninguém se mostrou disposto a avançar. Creio recordar que um das pessoas abordadas foi a dr.ª Isabel Trigo Mira.

SL

5 Junho disse...

"Pode meter essa petulância toda onde melhor lhe aprouver porque comigo também já tá rifado. Agora pode então pavonear a sua masturbatória sabedoria à vontade. "

É difícil pedir maior auto-qualificação.E tambem por aqui me fico pois o que me interessa comentar neste blog é o Sporting e nada mais. As atitudes dos users ficam com que as tem...

5 Junho disse...

O candidato pretendido da lista sersporting nas ultimas eleicoes era eduardo catroga.

Leão de Stª Engrácia disse...

5 de Junho, já lhe expliquei que me enganei quando me dirigi a si e me queria dirigir a outro interlocutor aqui do Forum que historicamente tem defendido a actual direcção, o que manifestamente não é o seu caso, como já tive o cuidado de verificar. No entanto, mesmo que me tivesse dirigido à pessoa certa - cujo nome agora me abstenho de referir por a conversa ter descambado para bem longe daquilo que era o tópico da conversa - creio que o meu comentário nada tinha de ofensivo ( faça o favor de o reler )pois apenas estava a confrontar a pessoa em apreço com aquilo que entendia ser uma incongruência.
Se obviamente o Sr. não se dava por aludido podia ( e no meu entender devia, mas isso é só a minha opinião ) responder de outra forma chamando a minha atenção para aquilo que seria uma evidente confusão.
Ao invés preferiu brindar-me com uma resposta acintosa ( parvo ? ) à qual respondi - reconheço - de forma menos própria.
Como lhe digo, a minha intenção não é vir para os blogs - sobretudo os dos outros - levantar confusão e desenvovler conversas num tom distinto daquele que usaria caso tivesse a oportunidde de dizer cara-a-cara aos demais comentadores aquilo que aqui escrevo.
Por tudo isso reitero aquilo que escrevi logo no início: peço desculpa por tê-lo confundido com um 3º.
Quanto ao mais não tenho nada a acrecentar.

Passe bem.

SL

Lionheart disse...

Sabem qual foi a impressão que deu a quem estava de fora? Que uma vez apanhando-se como cabeça de lista, PPC não deu cavaco a ninguém da lista do Ser Sporting relativamente ao futebol e de caminho assustou muita gente que sempre tinha apoiado qualquer oposição. A única coisa que os sócios tinham a certeza era que se o Ser Sporting ganhasse, no dia a seguir o Sporting não tinha treinador, porque o que era dado como certo era que Paulo Bento não continuaria. O resto, mais verosímil, ou não, desde o Eriksson passado por aquelas "contratações" que apareceram nos jornais no dia das eleições (antes anunciadas em foruns e posteriormente desmentidas, porque a coisa correu mal) dava a ideia que tudo valia para ver se pegava para ganhar as eleições. Foi por isso que o JEB teve 90%. Que desperdício.

Leão de Stª Engrácia disse...

Quando foram anunciados os nomes de Nedved e Eriksson foi dito aos PPC por um dos membros da lista ser SCP..."se tiveres 15% podes considerar isso uma vitória". Ele e outros da sua entourage não acreditaram mas no fim nem isso tiveram.
Penso que o SER SPORTING foi uma plataforma criada com outro propósito que não o de ser apenas e só uma lista mas não houve adesão por parte dos ilustres e parece que foi nesse vazio que o PPC.
Há que lhe reconhecer o mérito de ter avançado quando mais ninguém o queria fazer, mas há também que lhe assacar algumas responsabilidades pelos fracios resultados obtidos.

SL

h disse...

Eu, que acompanho o meu Sporting desde que me lembro, gosto de ver o que se passa, e pensar pela minha cabeça, chego á conclusão que somos um clube ímpar em Portugal e talves no mundo, senão vejamos:
somos um clube, logo somos uma colectividade de sócios (só é quem quer )mas, temos também uma associação de sócios do clube, ou seja uma associação de sócios de sócios do clube, bem voçes lá sabem.
Depois temos também uma "plataforma" (não sei se será o nome mais indicado) que também é formada por sócios do clube (julgo eu).
Quer isto dizer que o Sporting é tão grande, mas tão grande que tem que ter vários clubes (associações) satélites para que caiba toda a gente.
Só um clube como este para aguentar tantas tropelias.
SL

h disse...

Para mim, ganhe o candidato que eu apoiar ou outro, depois das eleições passa a ser o meu presidente e estou lá sempre a apoiar, as guerras ficam nas eleições.
Nas proximas será julgado novamente.

h disse...

Nunca assobiei um jogador nosso, nunca aplaudi quem nos acaba de marcar um golo, para mim é só verde e enquanto tiverem a nossa camisola são os maiores.
SL

5 Junho disse...

Leão de Stª Engrácia , sendo assim , tudo esclarecido !

Espero um comentario do revisor sobre o bruno de carvalho. Tive pena de nao poder asssitir , mas nao escondo que é uma pessoa pela qual nutro simpatia.

Programa

http://www.porumsportingsemcomplexos.com/programaEleitoralBrunoCarvalho.pdf

Site http://www.porumsportingsemcomplexos.com/

Sobre o sersporting , é dificil entender quem critica um grupo de socios , SEM QUALQUER ligacao a dirigentes , ex dirigentes , claques , etc. Nao sao centurioes alguns. Sao pessoas que se fartaram de ver o clube ser espoliado e decidiram avancar com varias ideias para o futuro do clube. A ida a eleicoes acabou até por ser inesperada , uma vez que pretendia apenas projectar o seu pensamento junto da massa sportinguista.

vitor disse...

O 5 de Junho tirou o dia para nos explicar o que foi a palhaçada da candidatura do movimento "ser sporting". Não quer explicar também porque não aceitou o prof. Cartoga encabeçar a lista?

E já agora quem mostra tanto apreço por auditorias devia ter começado por auditar o testa de ferro encontrado. Mas o que já deveriam ter feito há muito tempo era solicitar escusas a todo o universo leonino pelo que foi o desempenho da figura. Agora até quer chefiar o futebol!?

Já para não falar que estou muito mais descansado com a v/ candidatura ao conselho fiscal.

SL

vitor disse...

Mais 50 Milhões!? E um programa vastissimo. Temos candidato! SL

5 Junho disse...

Palhaçada é o que voce escreve....

vitor disse...

Voltamos ao estilo que vos caracteriza. Óbviamente não terá que ser só o policia a pedir desculpas pela intromissão, é mesmo um caso de clara aculturação ao clube. Sinto muito. SL

5 Junho disse...

Lol voce goza e depois vem com esses moralismos...tenha vergonha!

E nao é vós , eu nao pertenco ao movimento. Se quer ser mentiroso , minta sobre sim ou outros , mas nao tem o direito de mentir sobre a minha pessoa.

Espero é que esteja a ouvir o costinha na sporttv e como o clube está TESO !!!! Diz que a venda do liedson é vergonhosa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 Junho disse...

Costinha a dizer que nao arranjava um bilhete para o gil vicente e o sporting nao ganhava o campeonato á muitos anos...epah o leaorevisor nao deve ter gostado desta. Cheira a terrorista este gajo lol

Quem viveu esse tempo sabe bem a diferença....

Lionheart disse...

Expliquem-me qual é a diferença entre o fundo do Braz da Silva e o do Bruno de Carvalho. Porque é que o primeiro é um personagem duvidoso e o segundo é um bom rapaz. De resto, convém ter presente que tanto um quanto outro apenas apresentam intenções e que é duvidoso que alguma vez possa haver tanto dinheiro em cima da mesa. Mas a isso dou um desconto se forem convincentes no programa, estrutura e TREINADOR! Sem um bom treinador estamos F****** porque tudo o resto falha e não é só a condução da equipa no banco. É também a planificação da época, as escolha dos reforços, a compatibilização com a Academia, etc. O treinador é a prioridade número UM e para isso, claro, é preciso recursos. Mas o que é que estou para aqui a falar. Andou a ver demasiado a NFL.

Hugo disse...

Acho piada ao vitor, por um lado defende com o possivel e o impossivel a estrutura dirigente que nos guiou nos ultimos anos, por outro ataca com o possível e o impossível quem critica essa estrutura e agora o candidato bráz. Por um lado apelida de palhaçada a candidatura ser sporting, e por outro defende JEB que concorreu sem programa, a fugir a debates, etc.
Convem lembrar que das 1ªs coisas que JEB disse quando tomou posse foi que encontrou um clima de guerra civil no clube e que iria trabalhar para combater esse problema. O que eu não entendo e lhe gostaria de perguntar é se ele nos ultimos 10 anos não esteve inserido na estrutura dirigente do sporting? Parece-me que sim e por isso me custa a acreditar que em tanto tempo não se tenha apercebido ou mesmo confrontado com esse mesmo clima que segundo palavras suas minava o clube e portanto não seria um problema isolado mas sim muito abrangente, mal comparado a uma doença num estado muito avançado. Mas alguem mordeu esta conversa na altura?

Outra coisa que me custa perceber é esta história da reestruturação financeira que os brilhantes gestores andam à anos a apregoar. É que andamos nisto à muito tempo mas a conversa é sempre a mesma, agora melhorias nem vê-las. Ainda me lembro dos anos pós Jardel, quando começamos a mendigar jogadores e apregoar a falta de dinheiro. Ainda me lembro da novela gamarra onde supostamente não havia dinheiro para o ordenado, ou antes disso ainda me lembro de mendigarmos o contreras ao deportivo, etc etc.
Por isso digo, não ponham de lado candidaturas de gente nova só porque sim, vamos ao menos analisar as candidaturas, e ainda bem que já vemos algumas que querem investir forte no futebol.

5 Junho disse...

Lionheart , bruno de carvalho disse uma coisa que diferencia...no dia em que apresentar os investidores , estes vao estar ao seu lado. Quando o fundo for uma realidade ele vai apresentar os investidores. espero que o braz siga a dica....

Quanto ao caracter de cada um , nao falando do braz porque realmente nao faço ideia quem seja , dai nao ter opiniao (apesar de ler as noticias que o envolvem em casos pouco licitos em angola)...ja o bruno de carvalho tem um passado que fala por si , e até com ligacao ao clube no melhor sentido possivel. Nao sei se é o candidato perfeito , mas acho optimo a chegada de alguem que vive o Sporting e que levante varias questoes essenciais.

Sjjpires disse...

hehehehehehehehe!
fui...