domingo, 13 de fevereiro de 2011

Há coisas fantásticas não há?

Existem coisas que preciso de ler várias vezes para ver se não estou a ler ou a interpretar mal.

Ontem leio que PPC considera agora que:
"Não queria personalizar, mas é verdade que há pessoas (sobre nobre Guedes) que tiveram muito envolvidas em projectos financeiros cruciais para o clube, que estão a decorrer neste momento, e que terão obrigatoriamente de continuar."

O problema não está no que ele diz agora, que para mim os projectos financeiros aprovados eram mesmo cruciais e só pecam por terem sido sucessivamente rejeitados por pouco mais de 33% dos sócios. Como é que uma pessoa que defendeu o que defendeu durante ano e meio pode agora dizer o que disse??

Hoje leio isto de Duque:
"Estou e estarei sempre disponível para ajudar o Sporting a avançar com um projecto vencedor, o qual eu já tinha iniciado há 10 anos e que, por várias circunstâncias, acabou por ser interrompido".

Não foi por "várias circunstancias sr Duque, foi porque quando estiveste no tal projecto vencedor gastaste muitíssimo mais do que podias e devias e quanto de disseram temos que "fechar a torneira" tu bateste com a porta e os outros é que passaram a ter que viver com as migalhas que dos começaram a dar!

Ainda sobre esta lista e já que isto é uma salada de frutas de todos os quadrantes, Carlos Barbosa (para mim a grande mais valia de tudo isto) deveria trabalhar com o Verdão (só o conheço por este nome se não for peço desculpa) da lista ser sporting que me pareceu alguém com visão nesta área especifica.

Saudações Leoninas

27 comentários:

José Maria disse...

Caro revisor,

Tem certamente de entender que as pessoas podem ajustar a sua opinião.

Na verdade parece me que a unica chance de ajudar o Sporting passa por integrar a lista de GL pois nenhuma outra ganhará.

Não aprecio Godinho Lopes por assuntos da sua vida profissional que não me interessa relatar. Apesar de tudo e como sócio pagante tenho de assumir que mesmo que vote noutro (não sei quem pois até agora...) o mais provável é ganhar o GL.

E eu sou do Sporting e por isso aceito a deliberação dos associados. O presidente escolhido é o meu presidente independentemente da minha própria intenção de voto.

Assim sendo quero apenas estabelecer que nada de mal vejo nos ajustes de opinião de PPC, respeito essas mesmas alterações. E não vale a pena atacar as pessoas, apenas deve apresentar defeitos nos projectos. Atacar Duque e PPC é facil, tão facil como era criticar JEB. Mas um Sportinguista não ataca, busca alternativas.

Procure a sua e não "bata" gratuitamente nos que se apresentam, já basta o quão JEB levou pelas coisas que fez mal e pelas coisas que fez bem.

Unknown disse...

Tem toda a razão revisor, mas uma coisa deve concordar comigo, as palhaçadas dos benquerenças como ontem a noite acho que não voltam a acontecer com o Duque no Sporting.

vitor disse...

Se o Revisor me permite o off-topic, a enumeração dos titulos, a presença numa final europeia - que referi que muitos nunca tinham assistido, salvo qualquer caracter discriminatório, acontece que consoante os anos assisto também à liga Inglesa, onde os Spurs também o conseguiram - no post anterior serviu para mostrar que o Sporting da ultima década não está como o pintam, medias e adeptos inclusive, o que nos faz diferentes sem duvida é a instabilidade directiva. Nenhum clube resiste ao que nos tem acontecido. Agora cada um que tire as suas conclusões, até aqueles que se distraem a comentar jogadores.

Continuam sem dizer nada sobre o treinador, só faltava os árbitros servirem agora de alibi. Que eu saiba existem responsáveis pelo imediato, o futuro vem depois. Para já anuncia-se um ciclo de jogos fundamentais. Urge limpar a cabeça aos jogadores, assim já não vamos lá.

SL

JC disse...

"há pessoas (sobre nobre Guedes) que tiveram muito envolvidas"

Há pessoas que "tiveram" muito envolvidas?
TIVERAM, do verbo TER?
Ou não será antes "estiveram", do verbo ESTAR?

As pessoas ESTIVERAM muito envolvidas, e não as pessoas TIVERAM muito envolvidas.

Este é um erro que se vem repetindo cada vez mais, trocar o verbo estar pelo verbo ter, mas há que ter mais atenção à língua portuguesa!

Pedro disse...

LR,

Chegou o dia. Estamos de acordo.
É intrigante o discurso PPC. Admito e não percebo o que me leva a acreditar em "tachos" gratuitos em prol da união.
Na minha opinião, deveria também dizer que o coerente e sério Pedro Cunha Ferreira rapidamente se demarcou das noticias que o davam como certo neste lista de contrastes.
Godinho Lopes será o nosso próximo presidente sem qualquer sombra de dúvidas. Lista forte com tachos e d. sebastião à mistura é vitória certa.
Não me agrada ter uma lista demasiada ligada aos erros (favorecimentos de construtoras/aldrabices...) cometidos anteriormente.
Não há outra opção, os bancos (principalmente através da comunicação social) não deixam...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Enfim, estamos habituados a deixar que a esperança seja a última a morrer.

Vamos esperar pelo melhor.

Pedro - Sporting sempre

Lionheart disse...

PPC diz o que for preciso para chegar ao poder. Usou o Ser Sporting (que também se serviu dele, porque mais ninguém quis ser cabeça de lista por esse movimento) e agora, depois de ter sido o cabeça de lista da terra queimada, e dos que mais desestabilizou o Sporting desde o último acto eleitoral, entenderam que a melhor maneira de controlar esses comportamentos é metê-los no poder. O exemplo em si é péssimo. Sabe-se que o poder é um grande "cimento". É duvidoso é que daí advenha grande eficácia.

O Duque, junto com o Veiga, estoirou o orçamento do Sporting em jogadores como: João Vieira Pinto, Dimas, Bruno Caires, Sá Pinto, ou Paulo Bento. Todos jogadores em final de carreira, sem mercado, com prémios de assinatura (só o do João Pinto foi 5 milhões de euros) e salários altíssimos. O Veiga agradeceu (há quem diga que mais que isso...) mas este exemplo é um "case study" do que NÃO se pode fazer na gestão do futebol.

5 Junho disse...

Destabilizou o ser sporting ? Voce fala como o ser sporting voce uma organizacao com poder no clube , ou algum tipo de expressao.

Continuam a nao perceber quem sao aqueles socios....

Sobre o ppc , o cheiro a tacho é irresistível. Disse na altura a um elemento da lista que a escolha era má , mais valia eles nao terem ido a eleicoes (como apos a recusa de uma pessoa estava previsto) mas existiu confiança sobre a pessoa Ele , pegando no trabalho de alguns socios , promoveu-se a si mesmo e tem hoje os resultados....é lição para aprender. Sao jovens e sentem-se bem traidos.

leao revisor disse...

José Maria

Ajustar uma posição é uma coisa... uma mudança total de opinião parece-me outra coisa totalmente diferente.

Coronel Malagueta

Concordo, Duque sabe o que faz nesse aspecto.

JC

Registo a sua nota mas terá que enviar o seu comentario para o jornal Publico.

5 de Junho

Durante 18 meses era o general das tropas... o que ele dizia para fazer era lei. Agora é o que se vê.

vitor disse...

Pelos vistos vamos todos ter que esperar pela cmvm para saber quem orienta o Sporting contra os Rangers.

Revisor,

A chamada de Luis Duque é algo há muito tempo reclamado pelo clube, a necessidade de influência nos orgaõs decisórios que temos vindo a perder de uma forma muito acentuada. Na actualidade, inclusive com a passagem da disciplina para a federação, o duelo é a dois. Não é de menosprezar inclusive uma inversão ao nivel das parcerias estratégicas. Na actualidade pensar em Duque como gestor de activos não faz sentido nenhum.

Já a questão da pacificação que integra PPC vai dar mais que falar.

SL

Unknown disse...

o meu sporting está uma desgraça!!! eu visto de fora, sinto que aquil está um ambiente de cortar a faca entre a mafia. O problema é que mais que as mães. Por outro lado, a concorrencia que por vezes aparece, é comprada.!!!

o PPC é uma grande cedecpção para mim se juntar se a esta linham. O Nobre Guedes não é uma genio da gestão financeira. Em qualquer empresa passa.se a pasta. Felizmente o SCP tem gente muito credivel e com vidas profissionais de sucesso em todas as áreas, com a área financeira.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Claro que ficará mais do mesmo. Talvez um bocadinho melhor nas influências de bastidores com D.Sebastião a comandar as tropas.
De resto, auditoria, nem a vamos cheirar. Pois se o próximo presidente foi um dos que mais meteu ao bolso na construção do estádio e indirectamente na vergonhosa venda do património não desportivo.

Resultados práticos na equipa de futebol, é uma incógnita. Talvez a dupla D.Sebastião/Carlos Freitas meta uns quantos jogadores de nível no plantel e os sócios se esqueçam que andam por lá Nobres Guedes e Godinhos a encher os bolsos...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Só não há auditoria se os sócios não quiserem que haja e voce sabe-o bem!

Pelo que oiço e leio todos querem-na mas não existe ninguem que recolha umas assinaturas para o efeito? Não houve uma AG marcada para isso mesmo?
Eu voto a favor da auditoria e até podem escolher a empresa para auditar as contas.

Agora não acho nem de perto que isso resolverá os problemas do SCP.
Mas isto é uma opinião minha e considero que não iriamos encontrar nenhuma ilegalidade.

Pedro disse...

LR,

Se toda a gente quisesse que fosse feita já teria sido feita...
Espero que tenha razão e que ninguém tenha feito nenhuma ilegalidade. Mas sabe tão bem como eu que não basta ser, tem que parecer. Quem não deve não teme e se é um assunto que causa tanto constrangimento em diversos sectores deveria partir do próprio presidente transmitir uma imagem de credibilidade.

Se esta lista serve para alguma coisa, é para ficarmos todos na expectativa do que aí vem. Nunca o meu descontentamento e expectativas foram tão próximas das suas. Por isso, de alguma forma (não a melhor seja dito...) não vejo um SCP tão dividido quanto antes.
Vejo tachos a serem distribuídos a oportunistas e contas mal explicadas de quem lá fica. Mas perante os sócios, o sentimento será o de esperar para ver.
O que quero dizer é que sem ninguém estar verdadeiramente contente por diversas razões há uma aparente união/aproximação entre as opiniões.
Da minha parte, a melhor prova disso é que revejo a minha opinião em muito do que tem escrito nos ultimos posts.

O que lhe posso dizer é que não havendo alternativos a esta, como muito bem disse, salada de frutas, vamos aguardar pelo melhor.

SL

Pedro - Sporting sempre
SL e vamos esperar para ver...

Pedro disse...

Gostava de saber se os estatutos do clube permitem que alguém com processos civis a decorrer se pode candidatar à presidência?

E alguém com outra cor clubista? Ou que no minimo tenha trabalhado para o maior rival de sempre sem pestanejar...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Os estatutos so referem a idade e os anos de associado

LEÃO PENSADOR disse...

Ainda não vou crucificar o Cristovão pela cambalhota mas que é estranho é...


CUSTA MAS É VERDADE

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

vitor disse...

Sporting vai recorrer de eventual castigo a Paulo Sérgio!? E como é que os sócios descontentes recorrem do que o treinador tem feito ao clube?

Agora que até já fez o discurso de despedida!

JEB passa de presidente devedor a adminstrador credor!? Já não se defende a honra pessoal?

PQP a transversalidade quando não assegura dignidade!

SL

Lionheart disse...

É hoje que o JEB deixa a pasta? Que calvário, meu Deus... Entretanto, segundo os pasquins, Vukcevic e Paulo Sérgio desentenderam-se ao intervalo. Paulo Sérgio já não tem mão nos jogadores e cada vez está em pior condição de cumprir a sua função. Mas como o Sporting está em auto-gestão , não se faz nada. Miserável JEB, ao nível de um Amado de Freitas.

Não que o treinador não tenha razão de queixa do Vukcevic, jogador que não suporto, confesso. Um cretino que dá vontade de lhe esmurrar a tromba. Não há treinador que consiga fazer o que quer que seja com "jogadores" da "craveira" deste "overrated" Vuk. Estúpido, estúpido, estúpido! Pena que nenhum clube queira isto. Dasse!

vitor disse...

No dia em que a renuncia se vai fazer sentir de modo oficial está ao rubro o que nunca devia acontecer, a promoção dos dirigentes em detrimento do clube em plena época competitiva.

Os que tudo fizeram para tal têm motivos para estar felizes. O impensável vai finalmente acontecer, daqui para a frente vai ser muito pior que a época passada! De ver o periodo da blindagem, tão necessária, terminada já não nos livramos. Já vale tudo!

Parabens Sporting! SL

Lionheart disse...

Eu tenho esperança que o ultraje dos sócios seja tal que as listas anunciadas e sua composição ainda seja revista. Não vale tudo, não...

leao revisor disse...

seja revista em que sentido?

Lionheart disse...

Deixar cair certos membros.

leao revisor disse...

Nomes

Lionheart disse...

Não quero incendiar isto, LR. Já estou suficientemente enojado com o que se passa dentro e fora de campo, na "direcção" e fora dela. Isto não está fácil.

leao revisor disse...

ok, eu vou esperar pelas listas, ou muito me engano ou nenhuma me irá agradar.