segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sporting 0 vs 2 Benfica

Boa primeira. Resultado injusto. Benfica reduzido a dez.
Péssima segunda parte. Miserável treinador. Incrível como contra dez se sofre um golo e não se consegue encostar o adversário às cordas. De desastre em desastre até ao desastre final.

33 comentários:

db disse...

É outro jogo que passa na tua televisão.

José Maria disse...

Nem contra 10....

Paulo Sérgio criou uma equipa que mal consegue fazer um passe....

Serge disse...

M-I-S-E-R-Á-V-E-L!!

Sérgio Conceição disse...

o segundo golo deles nasce de uma falta inexistente... além do mais tambem só jogamos com 9. o yannick é -2

Sjjpires disse...

Eu avisei...

João Santos disse...

A 1ª parte foi mesma boa, tens toda a razão!Boa não, excelente!

LEÃO PENSADOR disse...

Maniche e Paulo Sérgio são a representação do que enferma o Sporting.

MAIS UMA BELÍSSIMA ARBITRAGEM

http://conselholeonino.blogspot.com/

Carlsberg disse...

Com o PS lutamos pelo 6º lugar... é inacreditável, como este homem não tem vergonha na cara e não se demite....

É mau demais... Alguém o demita, estes resultados devem dar para despedimento por justa causa!!!

SL

Mike Portugal disse...

Esta frase do José Maria resume tudo:

"Paulo Sérgio criou uma equipa que mal consegue fazer um passe...."

Serge disse...

Vai acontecer ao SCP o mesmo que aconteceu na época passada ao Vitória SC, quando o PS por lá andava, e vamos falhar a presença na europa na última jornada.

Joker disse...

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR QUE ESTE NOJO DE MEDIOCRIDADE CONTINUE???

QUEREM TRANSFORMAR O GRANDE SPORTING NO NOVO BELENENSES!! CADEIA COM ESSA CORJA TODA POR GESTÃO DANOSA!!!

vitor disse...

Boa noite,

Não obstante os mesmos 2-0 com que o Benfica bateu o Porto no Dragão, não acredito que nenhum sportinguista chegue hoje a casa decepcionado, dado o que tem sido a época em curso.

E bem o post do TI, bem escalada a equipa na 1ª parte, não fosse a abécula do Grimi ser surpreeendido pelas costas, o que acontece de forma sistemática desde que chegou a Alvalade e o placar não funcionaria na 1ª parte. Isto contra uma equipa sistematizada há 2 épocas, que joga já de olhos fechados, passes de roptura inclusive.

A equipa que entrou, a jogar como na 1ª parte, tinha resolvido a maior parte dos jogos em que cedemos pontos. Foi pena o Cristiano, que não ponho duvida que ainda irá demonstrar o seu valor, sem qualquer tipo de ritmo.

Na 2ª parte para além da sorte que tiveram no golo, depois de recuarem os blocos foi impossivel transpôr as galinhas. Não esperava outra coisa de uma equipa sem qualquer tipo de entrosamneto, tinha sido um bom ensaio caso fosse um jogo de pré-época.

Continuamos sem representar qualquer perigo nas bolas paradas, cantos inclusive, mas sobretudo nos livres directos, no que é um handicap antigo imcompreensivel numa equipa que aspire ganhar o que quer que seja. Ainda este ano preferimos o Maniche em detrimento do Viana?!

A verdade é que Paulo Sérgio não tinha feito nada até hoje que pudesse sugerir que iriamos decidir o titulo.

Para nós foi uma época completamente perdida, ainda bem que pelo menos no que ao treinador diz respeito concordamos todos no post em baixo.

SL

leao revisor disse...

80610

As eleições estão marcadas por isso não sei o que quer mais.

José Maria disse...

O q é incrível é o facto de não fazermos jogadas de perigo.

Só charutos....

LEÃO PENSADOR disse...

Quem tiver um minutinho visite o Blogue Conselho Leonino e veja se consegue perceber a razão porque é que estamos a ser geridos por pessoas que deviam ser accionadas criminalmente. Deixe a sua opinião. Obrigado!

http://conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

Incrivel tambem é o SLB com mesmo com 10 tinha mais jogadores que o SCP!

leao revisor disse...

Leão Pensador

Devemos ter um pouco de bom senso, agir criminalmente contra quem e porque? É que eu acho que o devemos fazer se alguem meteu ao bolso aquilo que nao devia agora porque contratar jogador A e vender o B... Isso vai ser julgado nas eleições nao nos tribunais!

Acho que ninguem pede aqui acções judiciais contra aqueles que correram com o homem que fazia milagres!

vitor disse...

Revisor,

O Benfica com 10 tinha mais jogadores que o Sporting!? O Benfica limitou-se a baixar os dois blocos e nós não tivemos engenho, nomeadamente contra a melhor defesa nestes moldes. O Benfica tem defesas valiosissimos a limpar a área no jogo aéreo.

Sinceramente acho que não adianta nada estarmos agora a exigir o que não foi feito durante a época. Como a unica forma de acçionar dolo á equipa técnica é por razões disciplinares, era bom que de futuro fossem exigidos objectivos a treinadores deste calibre. Ficava tudo mais fácil nesta altura.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Grimi e Cristiano jogaram pelo SCP? Até acho que o jogo ficou equilibrado com a expusão do gajo deles. Esses só contam 1/2.

Nem digo mais nada...

LEÃO PENSADOR disse...

Caro Revisor claro que se pode agir criminalmente contra alguém que na sua gestão lesa claramente a sua entidade patronal.

Bettencourt sendo remunerado pode ser alvo de uma acção desse género. Não seria a primeira vez que tal aconteceria numa empresa.Oferecer o capitão ao rival por exemplo é um acto lesa Sporting.

Sabe Revisor, até estou à vontade porque votei em Bettencourt.

Ps. Incrivel é como o SLB antes de entrar em campo já sabia que ia ganhar...

http://conselholeonino.blogspot.com

vitor disse...

Inclusive no lance do choque entre o Cristiano e o Jardel fizemos tudo bem feito, rompemos como deve ser nesta situação, faltou discernimento ao Matias na altura do remate, o GR já estava no chão.

Retiro-me porque não percebo o que é que custa reconhecer mais valia ao Benfica. Assim como grande abnegação aos jogadores do Sporting, que tudo fizeram para inverter o resultado, não conseguiram porque o rival é mais forte nesta altura, quando a opção foi unicamente recuar não fez qualquer diferença menos 1 jogador.

SL

leao revisor disse...

Leao Pensador

Oferecer? Isso já são contas de outro rosário.
Se fosse para outro clube nao Portugues... pelo dinheiro que foi teria sido o maior barrete que tinhamos enfiado nos ultimos anos.

Mas nem quero discutir isso. Alias nao quero discutir nada. Já nem existe vontade para tal.

vitor disse...

Revisor,

Claro que concordo que é criminoso colocar o Grimi em jogo, NAC estava no banco, bem podia Torsi jogar na esquerda. E o Cristiano sem ritmo também não contou. Só acho que já vi muito pior contra equipas muito mais fracas.

SL

LEÃO PENSADOR disse...

Revisor,

Estamos os dois saturados.

Quanto a Moutinho sabe concerteza que foi negociado pelos presidentes e que todo o show off do empresário e da maçã podre foram pás de terra para os nossos olhos...sabe que há uma história por trás que não é contada, não sabe? É a essa que me refiro..

Um abraço, é aguentar, não há nada a fazer...

felipe.carvalho disse...

Leão pensador representas tudo aquilo que esta a mais no nosso clube. Falas mal, não apresentas soluções, e preocupas-te demais com o que se passa com os outros. Que é que nós temos a ver com a lesão do falcão??? Um post dedicado unica e exclusivamente a denegrir uma pessoa(lucilio) e uma instituição rival, isso é mesmo á andrade. Não sabes, nem nunca has-de saber o que é realmente ser do Sporting.
Quanto ao jogo, tivemos fases da partida onde fomos menos mau, e outras onde fomos anedóticos, e deu sempre a sensação que se eles quisessem e acelarassem um pouco mais tivemos sofrido uma goleada historica. Mas ainda pior que o jogo foram as declarações do pseudo adjunto Cabral, que nota-se perfeitamente que não faz a minima ideia do que é trabalhar numa grande instituição como é o Sporting, e o que é a nossa mistica e a nossa historia (para ele jogamos bem e eles só ganharam pq tiveram sorte, meu deus se jogar assim é jogar bem, eu não percebo nada de futebol), e a forma com que o JJ falou do triunfo, onde chegou a dizer que foi um jogo facil, e que se não houvesse a expulsão ainda seria mais facil, ou seja, vai para um jogo com o maior rival, e fala da vitoria como apenas mais um triunfo naturalissimo. Enfim, antigamente o Benfica ganhar-nos dava-lhes peito, agora é so mais uma vitoria. Este não é o meu Sporting, e tenho tantas, mas tantas saudades do meu verdadeiro Sporting.
Mesmo no pior momento da história deste grandioso clube, eu assumo-me como um leão triste, mas orgulhoso por ser leão.

Diogo Bernardo disse...

sergio conceiçao ... djalo e -2?! POR AMOR DE DEUS! hoje foi o nosso melhor, a par de matias.

o melhor do benfica foi .. artur soares dias. achei um roubo. penalty sobre joao pereira nao assinalado com o resultado 0-0. 2º golo dos porcos nasce de um mergulho para a piscina do gaitan que devia ter visto o 2º AMARELO.

ja para nao falar na cabeçada a entrada da area sobre cristiano ...

se quirem q vos diga, neste jogo a culpa repartiu se assim pelos 80% para soares dias, 19% para paulo sergio e 1% para maniche, que mesmo jogando 10 minutinhos consegue fazer muita merda.

miguel disse...

Concordo consigo,Amável Pinto,apesar de entender que tínhamos obrigação de ser mais objectivos no jogo e criar mais situações de golo.
Perdemos muito em jogadas inconsequentes,estamos com má qualidade de passe,sobretudo em profundidade e defendemos mal.
mas é um facto que o apitador falhou em favor dos mesmos de sempre.

Diogo Bernardo disse...

concordo miguel, estamos mesmo muito maus. e como o vitor disse por ai algures, sinceramente, nenhum sportinguista deve ter ido para casa desapontado hoje, depois de tudo o que ja vimos nas ultimas duas epocas.

o que e ultrajante! chegarmos ao ponto de nao nos desapontarmos seriamente com uma derrota contra os porcos diz muito da nossa situaçao futebolistica. ha 3 anos atras eu chorava quando perdia com esses nojentos ... hoje, nem estou muito mal. prefiro pensar "o arbitro tambem teve muita culpa..."

h disse...

Num clube "normal" andavámos a pedir a cabeça do treinador desde o jogo da taça, e ele possivelmente já se tinha ido embora.
Mas como não somos um clube "normal", preferimos fazer da incompetencia do treinador uma guerra de poder e correr com o presidente.
Para mim tanto me faz estar lá o JEB ou outro, desde que a equipa ganhe.
Mas algo me diz que em vez de presionarmos e darmos força ao presidente para demitir o treinador, demitirmos o presidente e deixar passar o treinador, não tem grande logica.

h disse...

A equipa não teve um jogo mau, têm sido todos maus.
Não tem fio de jogo, não ataca bem, não defende bem, os avançados são deixados ao abandono, a defender os blocos estão a léguas uns dos outros, não há trabalho nas bolas paradas, defensivas o ofencivas, efim, é uma alegria.
Não resolviamos os problemas nem com o melhor central do mundo, nem com o melhor avançado do mundo, da forma como esta equipa joga, não tem a ver com o sistema táctico, que isso são balelas, tem a ver com organização e principios de jogo, que não temos.
Vemos equipas com um décimo do nosso orçamento muito mais organizadas e a saber aquilo que estão a fazer dentro do campo, nem que isso signifique defender.

h disse...

O homem ainda anda á procura do sistema tactico ideal, como se isso fosse o mais importante.

h disse...

Gostava de ter acesso ás estatisticas dos jogos, para ver se tenho ou não razão, mas parece-me que querer que os avançados precionem, caiam nas laterais, venham buscar jogo, segurem a bola para a equipa subir, e querer que eles depois apareçam na zona de finalização "frescos", não é o melhor sistema.
As estatisticas tem a ver com o facto de achar que os avançados no Sporting são os que mais correm, os que mais se desgastam.

Schmeichel disse...

Vítor, depois de andares não sei quanto tempo a defender o JEB, o Costinha e o Paulo Sérgio, depois de por termos empatado em casa com o Porto e ganho mais 1 ou 2 jogos com equipas de luta pela sobrevivência (em que a nossa obrigação é ganhar) vires dizer que estávamos no bom caminho, é preciso teres coragem para, mais que dar opiniões (que tens todo o direito de dar e eu defendo-te inequivocamente de quem disser o contrário), vires dizer que devemos ter orgulho da equipa! Eu tiro-te o chapéu!

Só falta dizeres que devíamos manter este plantel e esta equipa técnica para a próxima época porque estamos no bom caminho e que para o ano é que os resultados do trabalho vão aparecer! Aí eu comia o chapéu que acabei de tirar.

Eu acho que os resultados do trabalho do Paulo Sérgio já apareceram, e há muito. Pena que muita gente tenha demorado tanto tempo a ver.