quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Braz da Silva na TVI

Acabo de ver Braz da Silva na TVI. Foi um pouco confusa a entrevista e Braz da Silva a ter notórias dificuldades em expressar-se perante as cameras. Talvez nervosismo da falta de experiência.
Sem perder muito tempo com análises muito profundas (acho também que a entrevista não teve sumo suficiente para isso) deixo as linhas gerais da mesma:

- Falou do fundo de 50M € que será subscrito por 50 pessoas (numa primeira fase será aberto a quem queira subscrever parcelas de 1Milhão) e que diz ter um retorno de 8% ao ano para quem subscreve e que as mais valias de vendas de jogadores revertem a favor do clube.

- Referiu que esse mesmo fundo é para investir na equipa, que uma equipa que se quer ganhadora tem de os melhores jogadores e que o fundo servirá para dotar a equipa com esses jogadores.

- Explicou que o tal "capital angolano" de que se fala, entrará em acção caso nao existam 50 subscritores na fase inicial (o que eu penso ser uma enorme probabilidade).

- Referiu que os contratos são para cumprir (Costinhas, Couceiros, PS, etc) mas que tem um projecto.... e que quem não tiver mãozinhas para ele.... seguirá o seu caminho.

Em suma, foi pouco esclarecedora, algo confusa, mas serviu pelo menos, no meu entender, para apresentar o candidato aos sócios.

SL,

24 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

Só por má fé é que não se percebeu o que o homem disse. Estava nervoso na sua primeira entrevista o papelinho à frente confirmou-o.
Se se gosta do tipo ou se acredita nele fica ao critério de cada um.

Não esquecer que o jornalista é lampião de camarote com os filhos...o que faz toda a diferença...aquele sorriso no fim disse tudo

VÉNIA AO FONTE SEGURA E APELO A TODOS OS BLOGUES

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

leao-titular disse...

O Sporting precisa deste Homem como de pão para a boca. Sem haver investimento na equipa de futebol o clube não tem futuro e fecha, ou dito de outro modo passa a filarmónica...não é revisor?
BRÁS DA SILVA A PRESIDENTE

Anónimo disse...

Fica como comentário, o meu posto no Sangue Leonino


Acabo de ouvir o candidato à Presidência do Sporting falar do ponto central da sua candidatura.

Antes de mais, não tenham dúvidas da vontade deste homem ser Presidente do Sporting. E isso é importante. Quem consegue do nada aparecer assim nos media, depois de ter contratado uma das melhores, mais capazes e mais caras agências de comunicação está a preparar tudo desde à muito e virá certamente com tudo bem estudado e preparado. Com este apoio ele sabe neste momento exactamente onde deve pegar, o que deve dizer para agradar aos adeptos. Esse é o risco. Não sabemos o que é legítimo, o que é "ensinado"

Quanto ao fundo, a ideia é fantástica, é o tipo de fundo ideal. Mas também é perigosa. Porque implica obter anualmente valorizações de jogadores que permitam obter os 8% de rentabilidade, mais pelo menos a percentagem de valorização que permita ao Sporting que receberá o restante lucro, pagar o acréscimo de massa salarial que os jogadores que serão adquiridos ao abrigo deste fundo, possam representar.

Surge então uma questão que julgo essencial : QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL TÉCNICO DESTE FUNDO EM TERMOS FUTEBOLÍSTICOS ? Isto é, quem irá avalizar estas contratações para que o risco do Sporting assume na massa salarial seja coberto pelas valorizações.

Surge outra questão. A necessidade de criar rentabilidade anual, caso os pagamentos de rendimentos sejam anuais obrigar a vendas logo no primeiro ano. E se a época correr mal e não se conseguir uma venda que permita cobrir estes 8% mais a necesssidade acrescida de massa salarial ?

No entanto, como diz o povo, quem não arrisca, não petisca. E sem investimento dificilmente vamos conseguir ser mais competitivos. Temos que acreditar que uma equipa mais competitiva será mais capaz de criar boas vendas, de valorizar os nossos produtos da formação e alavancar os resultados permitindo também outras receitas colaterais, como mais associados, mais gameboxes, mais publicidade, melhores bilheteiras, mais vendas de merchadising e presença na Liga dos Campeões.

Fica a faltar conhecer mais do projecto completo em termos de perspectivas, nomeadamente, relativo à politica de formação ( não convém sacrificar a formação em nome da rentabilidade do fundo - admitia por exemplo que o findo recebesse esses mesmos 8% da mais valia da venda de um jogador da formação, porque essa venda, sendo melhor pode resultar dos meios que o fundo criou e defende assim o interesse na permanência da aposta na formação ) , relativo à liderança técnica da equipa e da estrutura de liderança da SAD. E acima de tudo, quem será o responsável por contratações.

Senti disse...

Concordo, teve dificuldades em expressar-se mas o jornalista não ajudou, tendo feito várias interupções sucessivas.
SL.

Http://ReinoLeonino.blogspot.com

Lionheart disse...

Obrigado pelas vossas informações TI e MRO. Preocupa-me a questão das contratações porque tem de haver uma correlação com a estratégia da equipa técnica, senão nada disto faz sentido. Andar a comprar jogadores, mesmo que bons, que não encaixem no esquema idealizado pelo treinador é uma salganhada. Por isso quem deve decidir as contratações é o treinador e o director geral para o futebol. O fundo seria um instrumento para conseguir financiamento. A estrutura do Sporting (mesmo que se decida alterá-la na próxima época) é que deve decidir a "matéria-prima" de que precisa. Não entendo a utilidade de acrescentar um responsável técnico para o futebol.

LEÃO PENSADOR disse...

Pelo menos dar hipótese de o homem se explicar. Aos outros demos 15 anos


AS VERDADES QUE BRÁZ DA SILVA NÃO DISSE

http://conselholeonino.blogspot.com/

vitor disse...

O Leão Pensador que trate mas é de alterar o nick porque é notório que não tem a capacidade de pensar. Acaba de ver um palhaço que não tem onde cair morto e ainda vem para aqui reclamar atenção?! A próxima vez que o ouvir informe-o ao menos que o Sporting não tem centenas de milhares de sócios. Também viu o fundo naquela mão cheia de nada? Ou é daqueles que se vai inscrever para dar 1 milhão?

SL

Leão1906 disse...

Quem viu a entrevista, reparou que ele teve alguma dificuldade de se expressar, por algum nervosismo e pelas constantes interrupções daquele jornalista (benfiquista), que claramente quebravam o seu raciocínio.

Em relação ao fundo,agradou-me. Por inúmeras razões, mas a principal é que é bem melhor que aqueles Fundos Lda em que eles dão 1/2/3 milhões por 30/50% de um jogador, e depois recebem sempre pelo menos o dobro ou mesmo o triplo (ex: Ramires,Dí Maria,D.Luiz-peço desculpa por colocar jogadores ex-benfica)

Agora se existe 50 pessoas que estejam dispostas a dar 1 Milhão de euros? É improvável que hajam tantas, mas não duvidem que existe aí muita gente com muito dinheiro para investir, e não só em Portugal como no resto do mundo onde existem milhares de sportinguistas. E este fundo é um investimento mais seguro que os outros, já que basta a equipa ter uma excelente prestação na Europa e ser campeã, para o Sporting fazer boas vendas.
E essas mesmas pessoas que investiram porventura 1M (8%-futura venda) podem receber, mais tarde o dobro.

Á primeira vista, é difícil sermos campeãos, já que estas últimas épocas têem sido uma total desilusão mas que investimento a sério (como benfica e porto) tivemos?
Podemos ser "conservadores" na escolha e não arriscar, devido aos problemas financeiros que o mundo atravessa, e o Sporting atravessa, mas se não arriscarmos o que vai mudar?
Não tem sido a nossa escolha em busca do "mais seguro" que já não somos campeões há quase 9 anos?

Apesar da escolha dos nossos adeptos, penso que seria deveras vantajoso aproveitar algumas ideias do projecto de José Eduardo nomeadamente, e recomendo lerem as suas ideias, mas a principal na minha opinião seria:

-Plantel com 20 jogadores com uma equipa B. (tendo como base a academia e contratando 3 a 4 jogadores de qualidade acima da média).


Cumprimentos

Saudações Leoninas

LEÃO PENSADOR disse...

Caro Vitor,

Enorme abraço!

5 Junho disse...

Eu so vi a sua entrevista na tvi24 , comandada pelo nosso fernando correia

O vitor , que tanto apregoa , se calhar devia ter esperado por ouvir o homem falar com um dos nossos.

Nao vi nervosismo nenhum. Vi sim alguem diferente do habitual pessoal do croquette , mas a linha entre charlatao e pato bravo vs investidor é tenue...tenho de o ouvir mais.

Acho que o Sporting precisa é disto. De se falar do clube , de expor o Passado INDECENTE dos dirigentes , das solucoes futuras.

sl

vitor disse...

5 de Junho,

Eu por acaso tenho por hábito brincar com o Sporting?

SL

vitor disse...

E o jornalista é que era lampião?! Como nós andamos. Vejam se aparecem mas é amanhã no estádio que hoje fizeram mal ficar acordados até tão tarde.

SL

5 Junho disse...

Mas viu a entrevista com o fernando correia ? ...eu a outra nao vi e nao posso falar.

Quem foi o jornalista da tvi ? Sei que o magalhaes é porto e o pinto lampiao.

5 Junho disse...

Olhe e gostava era que respondesse ao outro post. Aquele chuto para canto deixou-me desiludido. Depois ainda misturou sad com as outras empresas do grupo sporting...uma confusao. gostava de o ouvir sobre a questao.

vitor disse...

5 de Junho,

Com toda a consideração, inclusive que não quero faltar ao Fonte Segura, tem alguma razão para duvidar de mim quando digo que o homem é um charlatão? Sei eu, sabia o jornalista, sabe a RTP 1 onde não foi, sabem todos. Nem sequer interpreto mal a v/ vontade em ter um plantel mais competitivo, mas há limites para tudo.

Boa noite. SL

P.S. O Revisor ainda há dias disse o que gastava o Fernando Correia. Vai a todas.

Pedro disse...

Mais seguro agora, na tvi24, com um discurso mais articulado revelando menos nervosismo. Mostrou ambição e espírito ganhador, gostei! Em relação à questão colocada pelo jornalista sobre a manutenção ou não da actual equipa técnica disse "não comentar", posição algo diferente daquela que teve no jornal das 20h.

vitor disse...

5 de Junho,

Não há nada para dizer sobre o organograma, tem sociedades extintas, outras c/ 1 funcionário.

Mas sobretudo ponha uma coisa na cabeça, as contas do Sporting que relevam são todas auditadas, sempre foram desde a constiuição da SAD. Todas, holding e grupo incluidos. O que há é muita intoxicação, Na actualidade temos a exploração equilibrada e o passivo consolidado.


SL

5 Junho disse...

MENTIRA , MENTIRA , MENTIRA , MENTIRA.

O Senhor nao le os relatorios , e por isso escreve esses disparates.

A GRANDE MAIORIA DAS EMPRESAS DO GRUPO SPORTING NAO ESTAO AUDITADAS !!!!

Mais...só existe contas consolidadas na parte da sad , e o Grupo Sporting É MUITO MUITO MAIS DO QUE ISSO.

Quanto a ter razoes de si para duvidar se ele é um charlatão , nem sei se está a falar a sério. Julgo as pessoas pelos actos...nao como o senhor , pela cara e o nome com dois T's. Nao conheco este braz , nao faço julgamentos desse genero.

5 Junho disse...

Ah e o Fernando Correia nao presta...!!! Incrivel como um Sportinguista pode dizer isso.

Já os ladroes roquette e amigos , é so palminhas nas costas.

Se delapidam o clube , para o senhor é gente seria.

Se durante uma vida revelam o seu Sportinguismo , mesmo que isso ponha em causa certas coisas...nao vale nada.

Bonito julgamento.

johnC disse...

um tal de vitor que tanto gosta de defender tudo e todos da actual direcção do scp, mesmo com os brilhantes resultados desportivos (e não só no futebol... noutras outras modalidades tb) e financeiros, noto que está a ficar nervoso com o aparecimento de outra linha de candidatos que nada têm a ver com a actual estrutura nomeadamente este senhor de seu nome Braz da Silva...
Está com medo que os seus "amigos" não ganhem outra vez????

Bem é que realmente a sua dualidade de critérios para analisar uns e outros é inacreditável...
Tem alguma coisa contra o homem??? Palhaço??? não sabia que este senhor tinha um negócio em angola que envolvesse palhaços.. se calhar você faz parte do sindicato dos palhaços para estar tão bem informado acerca da profissão do senhor..

Enfim para mim PALHAÇOS são aqueles que meteram o SPORTING como está actualmente.... esses sim são os verdadeiros PALHAÇOS! Chamar palhaço a um sportinguista como nós (pelo vitor não posso falar que a noção de sportinguismo dele deve ser diferente da minha com certeza...) que tenta apresentar ideias, sem dizer mal de ninguém (pelo menos até agora), e ganharia muito em dizer mal de certas pessoas como o sabe tudo Roquette, é no mínimo ridículo...

Você pode considerar que deu uma má entrevista e que cometeu alguns erros de linguagem (como eu tb acho, devido em grande parte ao seu nervosismo na entr. à tvi), como por exemplo por ter dito centenas de milhares de sócios (claramente empolgando-se contra o constante ataque do lampião do lado), agora tenha calma com os insultos... acalme-se deixe o homem falar e expor as ideias como deve de ser e depois logo avalie o homem (mas não com o auxilio desta linguagem)... não é por não ser figura publica que é menos que roquette, jeb e companhia...

O SPORTING precisa que apareçam mais pessoas como este ou como josé eduardo ou de outros movimentos.... (quantos mais melhor)
O SPORTING precisa que apareçam diferentes projectos para que os sócios escolham o melhor e que o projecto vencedor esteja aberto a ideias de outros projectos.... neste momento estamos fechados à forma de pensar da linhagem que tem passado pelo clube, muito fechados a ideias do exterior... e é essencial que se mude este aspecto...

SL

pedro disse...

john c, não diria melhor.
SL

Hugo disse...

Nem mais johnC, clap clap clap!
Também estranho a forma como o sr vitor defende quem já passou pelo clube e fez o que está a vista de todos, e por outro lado a avidez com que ataca quem não conhece, avaliando e insultando este candidato por 15 minutos de entrevista.
Eu não vejo as coisas desta forma, e mesmo se apoiasse JEB e companhia, não seria por isso que ia atacar desdse logo um candidato do qual pouco sabemos e tirar ilações definitivas de uma entrevista feita à pressa. Sim porque 15 minutos servem para apresentar o candidato e pouco mais tal como refere o post.

Hugo disse...

O que eu quero dizer é que não se agarrem a nomes e a caras. Nomes e caras vão e veem, por isso digo que estranho o sr vitor defender uns nomes e atacar outros.
Eu defendo o Sporting, e quem lá está desde que quem lá está sirva o clube. E o sr vitor vai-me desculpar por não concordar consigo, mas JEB para mim não o fez, deliberadamente ou não o que é certo é que hoje JEB está demissionário e o presente não reflecte as promessas que ele fez de investir forte no futebol e ter uma equipa que lute pelo título.

Fito Rinaudo disse...

Apenas vi a 1a entrevista, mas apenas consegui perceber em que bases acenta.
Pelo que tenho lido noutros meios também não consigo perceber como será a estrutura, os objectivos reais a que nos propomos, os objectivos acerca das modalidades, é tudo muito vago!

E depois há uma coisa que os Sportinguistas têm de ver, é que o fundo também pode correr mal, e pelo que vejo é só coisas boas!

Pelas afirmações do futuro candidato, os 50 milhões serão mais um crédito, mais um, e para quem critica tanto os passivos no clube isto não cabe na cabeça!

Para mim adequa-se o investimento sim, mas 50 milhões parece-me um pouco exagerado. É necessário criar uma alavanca, e este investimento pode ser a solução, mas é preciso que vários factores funcionem em paralelo com este investimento, tais como:

- Pessoal com qualidade para contratar;
- Pessoal capacitado técnicamente para saber rentabilizar os jogadores e em função disso a equipa;
- Apoio, confiança e paciência da massa adepta para com a estrutura (presidentes, directores, treinadores e jogadores);
- Potenciar o Sporting, como clube e como marca no seu todo, criar confiança nos adeptos para que comprem produtos Sporting e frenquentem com assiduidade os jogos;
- Criar ou reciclar a identidade do clube, no qual para mim se enquadra na perfeição o projecto de José Eduardo.

O mais importante neste momento, antes de tudo, é que os Sportinguistas se saibam respeitar, discutam ideias e tenham paciência com este momento que passamos, e só todos juntos e a puxar para o mesmo lado conseguimos fazer alguma coisa, não como estamos agora, cada um com a sua, cada um dono da sua razão!

O SPORTING SOMOS NÓS!!

Logo lá estarei na despedida do Levezinho, a agradecer tudo o que fez, a desejar-lhe felicidades, mas o mais importante a puxar pelo presente e FUTURO do clube, porque o FUTURO constroi-se no PRESENTE!

Saudações Leoninas