quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Maldade e animação

Maldade:
O Record afirma que Paulo Sérgio será despedido se o Sporting for eliminado da Liga Europa. Isso não devia ser condição para o despedir pois já o devia ter sido há muito. É uma maldade porque vai haver muito sportinguista (nos quais não me incluo) a torcer por uma eliminação, na esperança de se ver FUTEBOL em Alvalade até ao final da época. Continuo a preferir passar, a querer ganhar sempre... mas que é tentador...é!

Animação:
Começam finalmente a saltar nomes referentes às listas candidatas. Ao que parece Luís Duque e Carlos Freitas confirmam-se na lista de GL, parece que Bruno de Carvalho quer Augusto Inácio para Director Desportivo da sua lista e que Quique Flores ou Paulo Sousa serão o treinador da lista de Dias Ferreira/Luís Futre, caso vençam as eleiçoes.
Dizem ainda que Pedro Baltazar se prepara para apresentar candidatura.

24 comentários:

José Maria disse...

Duvido que alguém torça pela eliminação mesmo que isso implique a saída do treinador.

Ganhando amanhã teremos um jogo com o benfica na luz e ai o benfica joga com 11 por isso devemos perder e ai sim ele deverá ser despedido.

Contra o Rangers ganhamos, o adversário é muito fraco.

Quanto a questões eleitorais acho que a confirmação de Duque era esperada, assim como a de Carlos Freitas.

Augusto Inácio é um nome que boas memórias traz mas que certamente não terá muitos contactos no mercado nacional e internacional.

Quanto a Quique e Paulo Sousa, entendo que o primeiro esteja numa short list mas a presença do segundo na mesma lista não faz qualquer sentido.

Titular Indiscutível disse...

José Maria:
Concordo em absoluto com o seu comentário. Já quanto a haver muito boa gente a torcer pela derrota...não duvide!

Mike Portugal disse...

Quique ou Paulo Sousa é uma estupidez. O Quique que não conseguiu potenciar os bons jogadores do benfica, vinha agora potenciar os do SCP????

O Paulo Sousa que foi despedido de todos os clubes que treinou e está agora na competitiva 2ª divisão inglesa????

Inácio como director de futebol não me convence muito, mas pronto. Dou o benenficio da duvida se vier um bom treinador.

vitor disse...

Pois eu até ouvi dizer que Futre dava primazia ao Camacho, só depois Quique. Venha ao diabo e escolha. Malta nas bancadas a torcer pela derrota ouve a época toda no intuito de fazer cair a direcção, quanto mais um treinador, neste caso só se for mesmo a massa adepta.

Não estou a ver ninguém inclinado para assumir neste momento a pasta. Já foi tempo em que produziria resultados, na actualidade teremos mesmo que esperar. Claro que até pode vir a ser um trunfo eleitoral, não acredito que seja necessário.

E claro que vêm aí as candidaturas que contam.

Certo que está posto de parte o discurso de coitadinho, da incapacidade financeira do Sporting no passado, diga-se de passagem porque acossado por uma oposição diligente.

Ninguém vem para a rua contar o dinheiro, no que foi o grande erro comunicacional de Bettencourt, que ainda tentou inverter na entrevista à Judite de Sousa. Já foi tarde! O clique acabou por nunca acontecer. Paulo Sérgio nunca o permitiu.

Importa virar a página unidos, sem quebras de solidariedade institucionais, alicerçadas numa estratégia de gestão de carreira, que pelos vistos colheu.

SL

Lionheart disse...

Esperar pela eliminação na única prova que ainda pode proporcionar receitas ao clube, mesmo que pequenas (devido à desmobilização dos adeptos) para mandar embora o actual "treinador" mostra a irresponsabilidade e o desnorte que imperam no Sporting. Não é só insensibilidade pelo prestígio do Sporting, é borrifarem-se para o dinheiro também. Se formos eliminados depois está "melhor". Miserável.

Quanto a uma candidatura de Pedro Baltazar, pode ser a terceira via que o Sporting precisa. Teria, em princípio, suporte financeiro e seria uma novidade. Vejo os sócios muito intranquilos e desanimados com a escolha eleitoral e um "third party" com consistência tem grandes hipóteses de vencer.

5 Junho disse...

Tudo nomes fracos , ainda que uns piores que outros.

Inacio traz boas memorias mas nao sei que competencias tem para o lugar (digo isto para ele como para quase todos , já que é uma posicao sem relevo algum em portugal).

Regressar freitas é ferir de morte o Sporting. É o comissionista-mor.

Paulo sousa e quique----ahahahahaaha , ja se percebeu que o dias ferreira quer gozar com os adeptos. DOIS TERRORES AUTENTICOS SEM UM PINGO DE QUALIDADE.

Sobre o Baltazar ,disse aqui no day after á saida de bettencas que se falou logo na sua corrida. Pode chatear o status, até porque tem muito papel e nao é uma personagem obscura.

vitor disse...

Ainda em relação ao clique que nunca aconteceu porque Paulo Sérgio nunca permitiu, o treinador e o clima entretanto instalado, que foi o grande responsável pelos resultados desastrosos das duas ultimas épocas.

Agora ao rubro, pode ser a unica condicionante que não permita eliminar uns Rangers perfeitamente ao alcançe. Da liga Europa não vêm receitas mas um prestigio que em circunstância alguma pode ser desbaratado. Iremos ultrapasar este obstáculo com toda a certeza.

E no campeonato não se percebe bem porque carga de água iríamos passar a fazer menos pontos que os adversários logo abaixo. Só mesmo um fenómeno como Murphy, completamente posto de parte. Eu prevejo que o Sporting terminará a liga destacadissimo no 3º lugar. O mesmo lugar que as galinhas provaram mais vezes na ultima década e que não obstou a que se levantassem, vindo mesmo a festejar o titulo na época passada, no meu ponto de vista devido a finalmente terem contratado o treinador certo, mais que outra coisa qualquer. Por coincidência Quique e Camacho tnham sido os ultimos.

Porque razão não faremos nós o mesmo? Bastará para tal que resulte do próximo acto eleitoral uma liderança efectiva que permita uma verdadeira união entre o adeptos, a essência do clube. E claro que há quem esteja determinado para que isso venha a acontecer. Inclusive na contratação de um treinador campeão!

Força Sporting! SL

Lionheart disse...

Espero que o Baltazar avance mesmo. O que anda para aí é mau de mais.

danieL disse...

Vitor,

Confirma-se que Juande Ramos é o preferido de Godinho e Duque?

jusko disse...

O baltazar pode ser a melhor solução, depois de o bruno ter rebentado o pé direito com a escolha do Inácio. O DF já tinha fodido os dois pés ao falar no futre e no figo.. não contente, rebentou com as pernas agora ao meter estes treinadores ao barulho... o gajo chega às eleições só com a cabeça? a ver!
O Go(r)dinho e a sua playlist dos últimos 15 anos... nem com um fundo de 200 milhões!

Mike Portugal disse...

jusko,

Gostei dessa da playlist. loool

Todos,

Atenção que o Inácio não é para treinador (isso seria um crime) e sim para director do futebol, que é menos mau.

jusko disse...

Mike,
eu sei que não é para treinador, e yambém que é menos mau. Mas neste momento o Sporting não sobrevive com alguém menos mau...
Tem de ser muito bom e seja aglutinador dos sócios. Porque a verdade é que por muito boa que seja a liderança do clube, se o sócios estiverem divididos nada irá funcionar..

vitor disse...

daniel,

Eu não acredito que a lista de Godinho Lopes vá entrar no show-off dos nomes. Pretendem explicar o que correu mal no passado para encerrar essa ferida aberta nos adeptos e partir para o futuro.

É complicado quando especulam contra o homem que fez o Sporting poupar milhões quando os custos tinham disparado na ausência de receitas. Que agora está a fazer tudo para assegurar a pacificação, imprescindivel ao sucesso, JEB que o diga.

Juande Ramos foi o nome preferido e é com ele que contam. Também esteve em cima da mesa o nome de Pekermam, devido ao seu conhecimento de Alcochete, que municiaria o sistema táctico que adopta, o 4x3x3. E nesta altura os 700 mil que aufere quando trabalha na Europa não seriam proibitivos como foram para Bettencourt. Era o nome escolhido quando falhou Villas-Boas.

Certo que vamos ter um treinador de ataque que privilegia os corrredores. Que era o que devia ter sido sempre. Na verdade foram os extremos que o boicotaram em Londres. Mas quem quiser saber o que vale Juande Ramos tem que ver como ganhou as uefas no Sevilha.

SL

Mike Portugal disse...

vitor,

Explica-me lá como é que ele ganhou as uefas no sevilha, por favor.

vitor disse...

Mike,

Não percebo!?

SL

José Maria disse...

Não espero que quem quer que seja goste dos nomes.

Seja Freitas ou Inácio, alguns adeptos não se contentam com nada. É pena.

Esperemos pelas vitórias e calam se todos e começam a aplaudir.

Inácio parece me inviável pois não tem as necessárias competências. Paulo SOusa ainda tem muito que comer para chegar a um grande clube.

Futre gosto, Freitas aceito e Quique pode ser equacionado sem grande prejuizo

danieL disse...

Diz-se que o principal defeito de Juande Ramos é a pouca aptidão para aprender rápido novas línguas..Aconteceu em Inglaterra e na Russia.

Mike Portugal disse...

Vitor,

Disseste que para vermos o que vale o Juande Ramos temos que ver como é que ele ganhou as uefas. Estou a perguntar como é que foi, porque eu não segui o Sevilha.

leão.universal11 disse...

O Augusto Inácio não é uma opção para director desportivo?!é óptima, tendo em conta que é um homem da casa, já ganhou um campeonato, sabe bastante de futebol e como liderar um balneário.

O mais importante, é que a sua estrutura directiva (Bruno Carvalho) seja coesa e compacta, em que haja uma dinâmica entre gestão e futebol, com sangue novo, uma ruptura em relação aos últimos 6/7 anos, e todos a trabalhar para o mesmo lado.

Sem dúvida que o Bruno Carvalho, é o melhor candidato á presidência, já com um projecto apresentado, um fundo de 50M concluído, e uma equipa técnica a ser construída de acordo com o seu projecto. Não tem tido é tanta preponderância nos Media até agora e isso pode ser determinante na escolha dos sócios, pois a informação é tudo.

Hoje por volta das 17h vai haver uma conferência de imprensa, em que vai anunciar quais os investidores do seu fundo.

Deixo aqui o link de uma entrevista que deu á antena1:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&layout=55&visual=16&tm=67


PS: apelo para que quem apoia este candidato, faça um post dedicado, com o seu projecto,fundo,estrutura directiva etc.. tal como fizeram com o Braz da Silva...todos nós somos importantes para que o Sporting volta a ser campeão por muitos anos.

José Maria disse...

Caro leao.universal,

Será Inácio a tratar do mercado? Se assim é então trata se de um PÉSSIMA escolha.

Se for apenas para ligação ao balneário então aceita se.

fullrise disse...

Não duvido do sportinguísmo de A.Inácio. Até acho importante tê-lo na estrutura. Mais um homem da casa, algo em vias de extinção no clube.

Mas seja como treinador ou DD, não está nada acima do nível de um Carvalhal ou mesmo deste PS.
Gostava de saber que provas já deu Inácio de como se lidera um balneário. E não refiram o campeonato de 2000, que quem sabe como o ganhámos também sabe que até com o paulinho no banco o ganhávamos na mesma.

Inácio é uma má escolha (para este tipo de cargo), muito fraco para o nível que se exige neste momento. Tal como dia o jusko, o BC já deu cabo do pé direito.

Hugo disse...

"E não refiram o campeonato de 2000, que quem sabe como o ganhámos também sabe que até com o paulinho no banco o ganhávamos na mesma."

jg1906, com isso não posso concordar porque começamos a epoca mal com o italiano no banco e pior cedo se percebeu que iria ficar quando fomos eliminados da UEFA pelo poderoso viking e no campeonato as exibições e resultados eram fraquissímos. Entre alguns equivocos do treinador o pior era ver sentado no banco o acosta que na altura era olhado por 90% dos adeptos com desconfiança mas na pré época deu todas as indicações de estar em grande forma e a prometer uma grande época.
Se ganhámos esse campeonato muito se deve à liderança de inácio, não era facil motivar um plantel que ainda no inicio d campeonato se via a 8 pontos do porto com o super jardel...
Aliás uma das razões que levaram o schemeichel a sair foi, se nao me engano, a dispensa do inácio, algo que para um jogador com a cultura de futebol ingles era impensável.

fullrise disse...

Hugo,

É a sua opinião e visão da situação. A minha é diferente. Só isso.

Hugo disse...

jg1906,

Claro e pesar de não ocncordar também respeito a sua opinião, mas da mesma forma que vejo o inácio como o lider de balneário também sei ver que não foi nem será um treinador de topo. Como homem responsável pelo mercado também desconfio da sua aptidão porque não posso avaliar algo em que nunca o vi trabalhar, por isso depende muito da explicação do que será o DD para Bruno de Carvalho. Mal comparado não sei se será uma "versão costinha" pré ou pós couceiro.