sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Candidatos

Na próxima 2º feira, Godinho Lopes apresenta a sua candidatura à presidência do SCP.
Não me interessa que seja considerada a mais forte a "concurso" vai-me interessar o que têm para "oferecer" aos sócios.
Pedro Telles Baltazar ao que tem vindo nos jornais apresentará igualmente a sua candidatura na próxima semana.
Godinho Lopes é talvez o candidato mais conotado com a actual direcção mas se não estou em erro ele esteve em funções cerca de 2 anos como vice-presidente do clube na era de Dias da Cunha (ou seja à mais de 7 anos) com responsabilidades na construção do nosso novo estádio.
Dias Ferreira e Pedro Baltazar estiveram por exemplo mais tempo do que Godinho no clube e à menos anos.
Isto apenas porque não gosto que as avaliações de "continuidade" sirvam para alguns e não sirvam para outros.
Estão ainda a "concurso" Bruno de Carvalho e Zeferino Boal.

Irei comparar lista a lista os seguintes critérios:
- Presidente e seus respectivos vices
- Presidente da Mesa da Assembleia Geral
- Presidente do Conselho Fiscal
- Dinheiro disponível para investir na equipa de futebol
- Director Desportivo
- Treinador
- Jogadores

Irei igualmente fazer a minha avaliação a cada projecto apresentado da mesma forma que fiz ao do candidato Bruno de Carvalho.

Penso ser este o melhor contributo do Blog para o esclarecimento dos sportinguistas.

Saudações Leoninas

24 comentários:

Alexandre disse...

Pois a mim interessa-me as ideias e os projectos a médio/longo prazo. Os problemas do Sporting não se vão resolver só jogando dinheiro e comprando uma dúzia de jogadores. É sobretudo preciso mudar mentalidades e aumentar o nível de exigência a quem trabalha no clube.
Espero que a campanha não vá descambar num rol de nomes de jogadores e treinadores. A mim isso o que menos me interessa.
Interessam-me as pessoas e saber os projectos que tem para o clube.

RG disse...

Fez parte da direcção deste o primeiro dia em que Roquette entrou no clube...saiu durante mandato do Dias da Cunha. Apenas esta correcção

Pedro disse...

LR,
Para quem não gosta nem vota GL, não o defende mal...
Ainda por cima "ataca" logo os dois nomes mais fortes.
Então acha mesmo que o Pedro Baltazar esteve mais tempo na direcção do que o Godinho "vermelhinho " Lopes? Ter acções do SCP é pertencer à direcção?
Quais eram as suas funções no clube?

Esse tipo de campanha camuflada já não resulta.

Os seua amigos vão mesmo saltar!

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

RG

Se assim foi fica a correcção, tinha a ideia que tinha chegado no tempo de Dias da Cunha e saido no mesmo mandato.

Pedro
Se bem se recorda os primeiros a duvidar no seu sportinguismo fomos nós. Criticamos fortemente essa lista e a forma como foi constituida.
Não pode é porque defende Pedro Baltazar usar um critério para atacar GL e outro para Pedro Baltazar.
Ele foi Administrador da SAD durante mais de 2 anos e só saiu à pouco tempo, ou seja, no minimo e se formos coerentes esteve muito mais ligado às coisas boas e coisas más do futebol do que GL.

E eu não estou a defender ninguem nem a atacar estou apenas a usar o mesmo critério para todos os candidatos.

Porque se a eleição estivesse dependente apenas no meu voto ninguem vencia!

E termino só com isto, não coloque isto para o campo da amizade.

Voce não pode é por eu nao votar em GL querer que eu faça campanha pelos outros se estes tambem não me convencem minimamente.

vitor disse...

Custa ver o descarrilar do Fonte segura neste periodo eleitoral, primeiro a permissão aos comentários menos dignos, agora a demagogia da temática que alguns adoptaram, rupura/versus continuidade. Só há um Sporting, vença ou perca!

Da mesma forma que como se verá ao longo da campanha não é candidato quem quer mas quem pode, sobretudo quem tem vindo a trabalhar ao criar condições de assumir uma liderança que permita ao clube chegar aos titulos que todos no universo leonino desejam.

Era um grande contributo do blogue a manutenção do discernimento a que nos habituou, particularmente neste periodo conturbado como se adivinha o próximo acto eleitoral, infelizmente para o clube.

SL

Pedro disse...

LR,

Continuo sem saber quais eram, especificamente, as funções do Pedro Baltazar. Em que medida é que sendo administrador da SAD (muito pouco ligada ao clube por ventura...) condicionou o futebol? Quantos mais administradores da SAD havia nessa altura? Sfinal era administrador da SAD ou do clube?

Não entendi a da amizade. O resto da resposta foi pouco esclarecedora.

SL

Pedro - Sporting sempre

5 Junho disse...

Nao gosta da avaliacao da continuidade porquê ?

Godinho...check
Freitas...check
Duque.....check
Nobre Guedes....check
Ricciardi.....check
etc
etc
etc

Incompetencia durante 15 anos...check check check check check

leao revisor disse...

Pedro

Então diga-me o que GL tem haver com tudo isto então?
É que uma pessoa que foi administrador da SAD não tem responsabilidade nenhuma nisto, mas outra que foi vice-presidente do SCP com a responsabilidade da construção do estadio tem. Eu apenas falo nisso, voce até pode achar que não tem comparação a influencia de um de de outro para mim a balança pendia mais para o lado de Pedro Baltazar.

5 de junho

Em 1º Lugar que eu saiba Ricciardi ainda não foi confirmado por lista nenhuma. E voce faz do Riccioardi um bicho papão. Daqui a uns anos pode ser um quaquer Russo a fazer esse papel.

Se for coerente então, ao lado do Duque... Check coloque o Inacio Sff!

5 Junho disse...

Nao creio que Inácio tenha sido dirigente do Sporting no passado....mas pode lá por o check como treinador. Continua a confundir as minhas opinioes , com outra lista que eu já aqui disse que fez mal em anunciar aquele nome , e se apresentar um conjunto de pessoas do passado a nivel de apoios também leva a minha reprovação. O meu sentido de voto nao está decidido.

Sobre confirmação em listas , nenhum foi...mas 2a o nevoriro levanta-se.Claro que Ricciardi é papao. É papao porque é o estrangulador da actividade desportiva do clube. Os socios nao votaram nele para dirigir o clube mas ele continua a faze-lo , deixando outras figuras queimarem-se pelo meio. Nao trouxe liquidez nenhuma ao clube. O Sporting promoveu a agenda da entidade empregadora deste senhor e manteve niveis de endividamento altissimos. De repente sao estes senhores , que levaram o clube para o buraco , que o vao tirar de lá. Ricciardi é o rosto de tudo o que está errado no Sporting.

Sobre russos , se a intenção for fazer do Sporting um clube melhor...nao me oponho. O problema é este miserabilismo que o Sporting se habituo , onde financeiramente está de cacos e desportivamente suspira por vitorias da academica em guimaraes.

5 Junho disse...

Ah esqueci-me do elastico man , rogerio alves. Podia me ter lembrado da falha eheh

Faco-lhe uma pergunta , nao ligue a passado , presente , apoios , estado financeiro do clube. Nao pense nisso e apenas em godinho lopes. Voce acha que esta pessoa tem carácter sequer para se apresentar a eleicoes do nosso clube ?

Informador disse...

5 Julho,

acho que já fizemos post suficientes sobre os contorcionistas dessa lista, assim como o melancia que a encabeça.

Essa será a única lista que não terá de certeza o meu voto apesar de neste momento o meu voto ficar em branco.

leao revisor disse...

5 de Junho

Sobre as ultimas 2 encomendas que referiu deve saber a minha opinião porque já a referi várias vezes.

Eu neste momento estou à vontade vou estar sempre tranquilo em relação a qualquer candidato vencedor porque não vou apoiar nenhum (salvo haja algum candidato surpresa).

Agora não deixarei de dar a minha opinião e se isso for confundido com propaganda apenas porque critico A, B ou C tanto me faz.

Termino com russos, angolanos ou o que for. No inicio andava entusiasmado com o dinheiro, agora penso, durante este tempo todo o SCP nao tinha dinheiro para mandar cantar um cego, agora todos arranjam 50 milhoes para gastar com uma facilidade que até me sinto tentado a ir pedir algum, não achas isto estranho? E falo para todos os candidatos? Até mais para aqueles que tiveram responsabilidades DF, GL e PB então quando lá andaram não conseguiram arranjar o dinheiro e porque só o conseguem agora?

vitor disse...

O professor Moniz Pereira, lenda viva do Sporting, foi dos primeiros a dizer que sim. Custa ver no blogue que diz ser dos verdadeiros sportinguistas ataques sob anonimato à idoneidade de terceiros, no caso só de um candidato a presidente do Sporting.

Isto não tem nada a ver com diferenças de opinião. É pura canalhice que nunca devia ter cabimento num blogue leonino.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Não são ataques é a minha opinião sobre o sportinguismo de Godinho Lopes, posso não acertar sempre mas esta a minha opinião. E se perguntar a mais gente que circula em Alvalade verá que não sou o unico a pensar isso.

vitor disse...

A verdade é que depois do que foram permitindo dizer sobre o presidente agora demissionário devemos esperar tudo.

É assim que pretendem honrar o clube que dizem que amam? Porque quer queiram ou não é essa a imagem que passam para o exterior e que depois não gostam de ver publicada nos media que tanto descridibiliza o clube.

SL

SL

vitor disse...

Revisor,

Ao blogue só acuso de permitir a users como o 5 de Junho e outros acusações sobre o caracter de quem já serviu o clube e se presta para o fazer de novo, sempre com falsidades.

SL

José Maria disse...

Os critérios parecem me óbvios. Já a análise que de continuidade/ruptura repito a ideia de que é enganosa.

Não excluo ninguém baseado no ter ou não estado numa anterior direcção, tal não me faz qualquer diferença.

Quanto a GODINHO terá de ter os outros pontos muito bem tratados para sequer ser uma hipótese. Tal pois o ponto que se refere à pessoa do presidente está definitivamente perdido por razões associadas À sua vida empresarial. Portanto ou os outros nomes são muito bons assim como o plano ou não terá o meu voto.

DIAS FERREIRA não está, de todo, afastado. Considero que nesta altura é um candidato que pode dar algo. Reconheço lhe o fervor e ponderação para ser presidente de um grande clube. Resta ver os outros pontos pois no ponto da pessoa do presidente este candidato satisfaz. Admito também que gostei da apresentação de Paulo Futre, falta ver o resto.

BRUNO DE CARVALHO é para mim uma incógnita. De facto achei o programa demasiado vago mas gostei da entrevista à antena 1 que, apesar de vaga, sempre foi mais esclarecedora. A seu favor parece me ter o facto de ser, "so far", o candidato mais esclarecido. Augusto Inácio não corre a seu favor na medida em que ninguém lhe reconhece grande competência mas.... Assim Bruno de Carvalho parece me ser alguem a considerar no futuro se apresentar algo de convincente.

De ZEFERINO BOAL e PEDRO BALTAZAR nada sei. O primeiro já vi umas quantas tiradas cómicas ("Quero gerir o Sporting como uma empresa"; "Se for presidente sento me no banco sempre") e pouco mais. Quanto ao segundo sinceramente desconheço.

SL

5 Junho disse...

"5 de Junho

Sobre as ultimas 2 encomendas que referiu deve saber a minha opinião porque já a referi várias vezes.

Eu neste momento estou à vontade vou estar sempre tranquilo em relação a qualquer candidato vencedor porque não vou apoiar nenhum (salvo haja algum candidato surpresa).

Agora não deixarei de dar a minha opinião e se isso for confundido com propaganda apenas porque critico A, B ou C tanto me faz.

Termino com russos, angolanos ou o que for. No inicio andava entusiasmado com o dinheiro, agora penso, durante este tempo todo o SCP nao tinha dinheiro para mandar cantar um cego, agora todos arranjam 50 milhoes para gastar com uma facilidade que até me sinto tentado a ir pedir algum, não achas isto estranho? E falo para todos os candidatos? Até mais para aqueles que tiveram responsabilidades DF, GL e PB então quando lá andaram não conseguiram arranjar o dinheiro e porque só o conseguem agora?"

Respondendo á pergunta que me faz sobre o dinheiro...acho que o clube nao precisa de repente de soltar 50 milhoes. Com competencia e bons investimentos , é possivel formar equipas muito competitivas (veja-se como o torsi custou apenas 1.7 ao sporting e é um central de inegáveis qualidades). Agora tenho a certeza que exsite muita do Sporting disponivel a insvetir no mesmo...dai as pessoas que estão fora do passado do clube , apostarem muito nessa ideia. Soa a sem vergonhice , a descaramento e a mentira , aqueles que deixaram o clube penar em dinherio agora aparecerem como milagreiros. É UMA VERGONHA. Pior ainda quando se ouve que o clube precisa de injeccoes de capital e este vem novamente do mesmo tipo de financiamento...bancário. É o continuar a apertar a corda ao pescoço. Ouvir algumas pessoas que por lá andaram falar em injeccoes de dinheiro revela bem a falta de caracter destas pessoas e de sem vergonhice. Pior do que isso , tomarem todos como PAPALVOS. Já chega de gozarem com os sócios.

vitor disse...

De resto sobre todas as opiniões pessoais, legitimas, haverá tempo na campanha para o devido esclarecimento.

Uma coisa são as acusações de incompetência quando os resultados não aparecem, que pelo facto de não estarem de posse de todo o conhecimento, na maior parte das vezes, só os faz passar por ignorantes, outra coisa é atentar contra a idoneidade das pessoas que se propôem fazer algo no clube, sobre as quais pelos vistos ainda sabem menos. Com a agravante de o fazerem sob anonimato quando os visados nem se podem defender. É fácil denominar esta situação.

Outra falsidade que é mais que tempo de desfazer é a afirmação que somos governados pela banca. Nesse caso nem eram necessárias eleições. Para quê uma direcção? O que é evidente é que temos parceiros financeiros, nós e os outros todos. E é perfeiatamente legitimo que, nomeadamente os credores que até vão ser os que permitem muita coisa outra vez, não passem cheques em branco ao clube, que confiem mais numas pessoas que em outras, que curiosamente até são as que aqui costumam ser apelidadas de ladrões. Realmente é dos ladrões que os bancos gostam. Porque parece que é a esses supostos ladrões que vão permitir que sejam eles a liderar o clube, ao acordarem novas condições que permitirão a nova governabilidade do Sporting.

E é aqui que acaba a intervenção da banca, ao possibilitar a alguns serem reais candidatos e a outros nem por isso, nada mais normal. Cabe aos sócios perceberem quem está em melhores condições e depois cabe à direcção eleita liderar o clube.

Se conseguirmos que se mantenha algum tipo de elevação durante este processo parece-me óbvio que será o clube o maior vencedor.

SL

Ruptura disse...

Era um grande contributo do blogue a manutenção do discernimento a que nos habituou, particularmente neste periodo conturbado como se adivinha o próximo acto eleitoral, infelizmente para o clube.


Grande contributo era um lampiao como tu se calar...

vitor disse...

Já só falta chamar lampião ao professor Moniz Pereira. É mesmo por isso que ninguém vos passa cartão. Os sócios do Sporting não vão em radicalismos. Um bom resto de fim de semana.

SL

Ruptura disse...

Os socios do scp tem o que merecem...90% votou no actual sistema!!! Agora continuar a defender cegamente os que ainda estao la dentro e os amigos que vêm a seguir, puta que pariu para mim isso é digno de um lampiao!

Unknown disse...

o Pedro Telles Baltazar,era accionista da sad.n era administrador!n tinha responsabilidade nas tomadas de decisao da sad pk komo sabemos o Sporting era e é o accionista maioritario!!o Pedro Baltazar n tem nada a ver c o bettencourt ou c continuidade!se bem se lembram a empresa dele ate acabou por vender todas as suas participacoes por discordar do rumo k tavam a levar o clube!n sou advogado de defesa de ninguem,so n misturo alhos c bugalhos!!

Moreno disse...

Deste tanta importancia ao bruno de carvalho como ao gordinho lopes. Depois queixam-se do estado do clube.

ACORDA SPORTING(UISTAS)!