quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Animação II

Não poderia haver melhor titulo do que este para o que vai ser as nossas eleições. Realmente de falta de animação não nos vamos poder queixar e aqui deixo algumas duvidas que me invadem.
Independentemente de quem vencer as eleições o que gostaria realmente é que os sportinguistas voltassem a apoiar o clube convictamente!

Por isso e com a perspectiva de muitos candidatos, um presidente que pode ganhar hipoteticamente com pouco mais de 20% terá a mesma força para liderar o clube que um que ganhe com mais de 50%? Não partirá logo com a sua liderança fragilizada?

Depois sinceramente o que é continuidade ou ruptura? É que já não sei o que é... Pelo que tenho lido a avaliação é, quem tiver estado nas direcções dos últimos 15 anos é "continuidade" quem não estiver é "ruptura"...

Já o referi antes, esta ânsia de mudança não deverá moldar o nosso raciocínio. Todos os que têm aparecido sem terem estado ligados às direcções dos últimos 15 anos têm sido muito elogiados no inicio e considerados os melhores mas à medida que se vai sabendo pormenores da sua candidatura vão por eles próprios deixando de ser opções.

Nestas eleições vou avaliar 3 parametros
-Projecto
-Nomes (Lista, Dirigentes, Treinador e até jogadores)
-Confirmação de financiamento para a equipa de futebol.

Parece-me óbvio que quem melhor estiver nestes 3 itens irá vencer.

Saudações Leoninas

25 comentários:

Lionheart disse...

O BdC, o ZF e o AB vão ter votações residuais. Duvido até que consigam todos apresentar candidatura. A contenda será entre GL e DF, em que o primeiro até poderá ganhar por maioria absoluta. Mas e daí? O JEB teve 90% e para o que serviu tal maioria? Foi um desastre de presidente.

Continuo a achar que é necessária uma 3ª via. Não me revejo em nenhuma candidatura das 5 que foram anunciadas. Pedro Baltazar seria um candidato forte. Oxalá avance, bem preparado e bem acompanhado.

LEÃO PENSADOR disse...

Neste momento não existe um Sportinguista que se reveja 100% numa das candidaturas apresentadas. Nem 50...digo eu!

Até ao momento considero Dias Ferreira como o menos mau.

http://conselholeonino.blogspot.com/

José Maria disse...

Caro revisor,

Os parâmetros que estabeleces parecem me óbvios. Não pode passar por coisa que não esses 3 pontos.

Mas isto: "Parece-me óbvio que quem melhor estiver nestes 3 itens irá vencer." já me parece algo ingénuo da tua parte.

Esperava também que comentasses o que já existe. Especialmente os dois treinadores de que hoje se fala e também Inácio.

A minha opinião passa por considerar que Inácio serve se não tiver a pasta do mercado, isto é como um homem perto do plantel à semelhança de Costinha pós-Couceiro. Caso seja mesmo para DD então acho que não tem competências para tal.

Quanto aos treinadores acho que Paulo Sousa está longe de ter curriculum para um Sporting enquanto que Quique pode estar numa short list mas não me entusiasma.

Que pensas?

leão.universal11 disse...

Sr.José Maria, o Inácio deverá ter o controlo do balneário, ser um apoio do treinador escolhido, mas ao contrário de costinhas & pedro barbosas, este já tem muita experiência no futebol, já foi campeão no nosso Sporting, conhece os cantos á casa e é um grande sportinguista, mas mesmo assim foi despedido após ter sido campeão. Acho mal, estar já a criticar quando nem sabemos quais são os escolhidos para cargos como treinador,vice-presidente e "homem do mercado".

Aconselho o Sr. a ver este vídeo com atenção:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KHDrwL_RaTk

E esta entrevista de Bruno Carvalho:

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Bruno-de-Carvalho-candidato-leonino.rtp&article=417606&layout=55&visual=16&tm=67

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Lionheart

Baltazar seria forte porque? Lá voltamos nos ao mesmo...
Este teve lá ou nao esteve? Isso é importante para se esclher um presidente?
Porque só agora é que consegue arranjar um fundo de de investimento e quando teve 10% do capital da SAD e era administrador nunca ajudou a arranjar esta solução?

Eu nao o acho forte nem fraco, agora existem coisas que não batem certo.

E a minha duvida é mesmo essa, se com 90% JEB já estava a levar com protestos à 2 semana, com 20%/30% como será?
Talvez esteja apenas a antecipar um problema que pode nao existir... Mas é mais um tema para o debate.

leao revisor disse...

Jose Maria

É facil comentar...
Entre Duque&Freitas vs Futre vs Inacio quem leva um avanço enorme?

Mas quando tudo for publico falarei sobre todos.

Leao Pensador

Isso tens razao, nenhuma lista convence totalmente os sportinguistas... Mas DF com Futre e Quique ou Paulo Sousa assinou o seu desastre nas eleições.

leão.universal11 disse...

Sr.LionHeart o Bruno Carvalho só não terá mais votos, porque não teve grande preponderância nos principais jornais e canais televisivos até agora, e se formos por aí então o Sporting vai caminhar para o mesmo, já que quem tem novas ideias como este candidato nunca poderão ser presidentes.

Se querem um Sporting diferente, então apoiem ideias e não nomes, ou pessoas com grande preponderância nos canais televisivos.

Onde anda o Brás da Silva?

Repito vejam os links dos vídeos que deixei no comentário anterior.

José Maria disse...

leão.universal11,

Sendo o mais honesto possivel tenho três observações a fazer:

- Acho esse vídeo do youtube uma coisinha mal feita e que tenta meter tudo num mesmo saco. A minha honestidade intelectual impede me de o fazer. Analiso em particular e não apoio vídeos manhosos de propaganda.


- Eu não critiquei nada. Disse que SE (atente ao "se" por favor) for para director desportivo com a pasta de mercado é uma asneira das grandes. Já SE (novamente o tal "se") for para "homem do balneário" parece me uma boa escolha mas ainda assim uma escolha das menos importantes.

- Quanto à entrevista de BdC digo lhe que gostei muito mais que as que o candidato havia dado antes. Isto apesar de continuar a ser pouco concreto. Aguardo por nomes e dinheiro assim como pela clarificação de alguns pontos.

SL

Lionheart disse...

LR, é forte porque tem dinheiro (mesmo que não o meta no Sporting, só o facto de ter capacidade financeira é uma mais valia, e quem acha que estas coisas não interessam só pode ser ingénuo), é um empresário, ajudou o Sporting quando precisava, e porque os outros cabeças de lista são de fugir. Já para não falar em Duques, Freitas (porque não juntam o Norton de Matos também, já que foi outro que também se encheu à grande?), ou Quique Flores e Paulo Sousa...

Para já, só sei em quem não voto, mas gostava de poder votar em alguém. Eu e outros.

José Maria disse...

Revisor,

Paulo Futre e Quique arrumam DF. MAs não me parece que Futre o faça, aliás acho que Futre o ajuda.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Até ao momento considero Dias Ferreira como o menos mau."

É incrível como as pessoas se esquecem do acto circense que aquele oportunista protagonizou nas ultimas eleições, mas deixem estar que o Rui Santos trata dele.

Mike Portugal disse...

José Maria,

Quique Flores numa short list? Nem numa Long List, sequer.

Com Quique e Paulo Sousa, Dias Ferreira acabou com a lista dele.

leao revisor disse...

Lionheart

Todos recebem comissoes nos negocios. Se achar que com outros isso deixará de acontecer é maus sinal para o SCP. É sinal que ainda vamos comprar pior.

O que interessa nao é o dinheiro que o homem tem, é o dinheiro que ele consegue arranjar. Saber porque nao o arranjou antes.

Isso tambem é uma grande curiosidade que tenho, o SCP nao arranjava financiamento em lado nenhum e em 2 meses parece que ja se arranjou mais de 150 milhoes de 4 maneiras diferentes! Que todos os candidatos metam esse dinheiro mesmo que nao vençam as eleições ao serviço do clube isso sim era bonito!

Lionheart disse...

LR, o mal maior não é receber comissões pelas contratações (embora seja condenável), mas sim fazer contratações pelas comissões.

O financiamento que todos apregoam é mais propaganda que outra coisa. Haja organização e boa fé e levanta-se o clube. Não é preciso 50 ou 100 milhões.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O financiamento não é apenas propaganda Lionheart, é mais uma 'cenoura' para dirigir a escolha de voto dos sócios.

leao revisor disse...

lionheart

Concordo plenamente, que se contrate pela necessidade e pela qualidade

José Maria disse...

Mike,

Concordo com a segunda premissa mas não posso concordar com a primeira.

Eu concordo que DF se enterra se um desses nomes for o do seu treinador.

Contudo considero normal que Quique FLores faça parte de uma short list. Não me entusiasma mas compreendo.

Compreendo mas não seria o meu treinador fosse eu candidato à presidência.

Fito Rinaudo disse...

Esta frase para mim é essencial, apoio incondicionalmente esta mentalidade:

"Independentemente de quem vencer as eleições o que gostaria realmente é que os sportinguistas voltassem a apoiar o clube convictamente!"

Fito Rinaudo disse...

Lionheart: "Haja organização e boa fé e levanta-se o clube. Não é preciso 50 ou 100 milhões."

Nem mais uma virgula acrescentaria!

Não é ter 50, 100, 150 ou 1000 milhões que temos garantia de sucesso, mas com as pessoas certas, competentes, nos sitios certos, basta ver o Man. City ou o Real que gastam rios de dinheiro e passam anos sem ganhar nada.

Para mim esta equipa actual com um treinador inteligente e competente estavamos seguramente a lutar pelo campeonato nesta altura, um Juande Ramos ou um Zico.

vitor disse...

Camoesas,

O Juande Ramos não vem orientar este plantel. Para o ano não vamos conhecer mais que cinco jogadores. E ainda não vai ser a época para atacar o titulo, antes para consolidar uma equipa.

Os jornais andam há mais de uma semana a noticiar que GL não sai dos bancos, que Duque ainda não se decidiu, o Revisor continua sem saber em quem votar e as novas contratações estão em velocidade de cruzeiro, inclusive no Brasil onde o mercado está aberto.

Por cá, para já, interessa ir o mais longe possivel na liga Europa, apanhar um árbitro razoável na taça da liga e acabar o campeonato. Depois logo a fé se reacende.

Força Sporting! SL

Gabriel Garrett disse...

Pessoal:

Quique Flores? Shorlist? Querem jogar naquele 4x4x2 clássico morno em que as Águias jogavam? É mais um bem falante do que bom treinador... não não não, estou farto de professores!

O Dias Ferreira, cada vez que sai uma notícia é um tiro nos pés, quanto ao Augusto Inácio, parece-me mesmo uma muito boa aquisição à já boa lista... Pena que não esteja a ter visibilidade...Gostava de saber quem será o Treinador desta lista.

danieL disse...

Contratações já em velocidade cruzeiro? Com candidatos?
Isso não me perece muito possível. Quanto muito podem haver contactos com treinadores e um ou outro empresário. Agora, já contratações acertadas, não me parece, assim como de um plantel inteiro ficarem 5 jogadores.. Isso era muito bom, mas não deixa de ser idílico e ao mesmo tempo utópico.

Fito Rinaudo disse...

Eu acredito que haja já contratações, até porque as eleições estão praticamente resolvidas, é tipo a pescada, antes de o ser, já o era!

Até gostava que Bruno de Carvalho vencesse mas está tudo estruturado para a vitória de Godinho Lopes, basta ver quem tem o grande poder de voto, e naquilo que aposta, logo é mais que provável que estejam a ser feitas contratações.

Ruptura disse...

Força bruno de carvalho!!!!!!

vitor disse...

daniel,

A mim o que não me parece possivel é andarem a anunciar directores desportivos nesta altura. Nem percebo muito bem o que faz Inácio no meio desta palhaçada. O Futre percebo muito bem e não ponho duvida do seu valor.

Para além das candidaturas que ainda não estão na estrada há uma que vai liderar o clube nos próximos tempos que trabalha na surdina. Não pense sequer em ouvir anuncios do que quer que seja. Não vai aparecer nenhum pdf com o nome de um craque como nas ultimas eleições. Mas sabe bem o que quer, inclusive que para garantir um treinador de renome há que garantir de antemão plantel. Os anuncios a seu tempo.

E não estou com isto a dizer que concordo com tudo, ainda menos com sportinguistas destroçados por duas épocas más. Ficamos sucessivamente á frente das galinhas até há bem pouco tempo e não as ouviamos cacarejar. Há leões bem piores.

SL