terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Notícia Bola Branca: Fim da linha para Costinha

Apurou Bola Branca que a sua continuidade no Sporting está por horas, quanto muito, por dias.O presidente demissionário, José Eduardo Bettencourt, regressa hoje do estrangeiro, pressionado pela necessidade de tomar uma decisão.

Costinha está no fim da linha.
Apurou Bola Branca que a sua continuidade no Sporting está por horas, quanto muito, por dias.
O presidente demissionário, José Eduardo Bettencourt, regressa hoje do estrangeiro, com uma nova batata quente nas mãos, pressionado pela necessidade de tomar uma decisão, em face do que disse o dirigente em entrevista à Sport TV, colocando em causa a gestão da SAD.
O ainda director desportivo do Sporting catalogou de ruinoso o negócio Liedson, lamentando por outro lado, ser apontado pelos adeptos como um dos principais responsáveis pela crise leonina.
Os actuais administradores da SAD revelam desconforto pelo que foi dito, mas tendo Costinha resolvido falar, também pelo que foi omitido.
Por exemplo, no caso Trezeguet, que disse terem faltado um pouco mais de 100 mil euros para a sua contratação, é segundo uma fonte de Bola Branca, um valor falso, mas mesmo que fosse verdadeiro, não haveria problema, caso não avalizasse a contratação de Tales de Souza, que anualmente ganha bem mais do que isso, não tendo sequer um minuto de competição.
António Simões, que ontem esteve sentado ao lado de Costinha, que já foi director desportivo, considera que em Portugal não existe espaço para esse tipo de dirigente, em especial, se for um antigo jogador de futebol.
Simões enaltece a coragem que teve Costinha em denunciar este tipo de situações, mas não esquece outros exemplos, como Vítor Baía que deixou o FC Porto, como Rui Costa, que diz, tem poderes cada vez mais limitados no Benfica.
Carlos Janela, que ocupou idênticas funções no Sporting, que conhece o clube como poucos, percebe a opção de Costinha, em falar na praça pública dos problemas do clube, embora tivesse, em circunstâncias idênticas, optado por uma outra via.
Segundo Carlos Janela, a entrevista de Costinha tem que ser enquadrada no actual momento do clube, que diz ser o mais delicado da sua história, pode afectar irremediavelmente o seu estatuto de grande.
Norton de Matos, que foi o primeiro director desportivo do Sporting e do futebol português, também partilha da opinião de António Simões, quanto à inexistência de cultura de dirigentes deste tipo e com estas funções.
Norton de Matos que o dirigente serve, em Portugal, de almofada para os insucessos, em particular dos dirigentes não assalariados.

in "BB"

44 comentários:

h disse...

Gostava que ele tivesse dito:
A direcção não nos deu as condições para lutar pelo titulo, mas não termos ganho á
naval, nacional, paços (2x), olhanense, guimarães, beira-mar, foi incompetencia nossa, e o treinador, escolhido por mim, tem responsabilidades nisto.
Agora bater no morto, não gosto, nunca gostei.
E o futebol praticado, f....sse.
Agora assim parece que todos tem culpa menos ele e o treinador que ele escolheu.
O mal não está na escolha, é uma aposta, está em não ter visto que o homem não dá mais (depois do jogo da taça) e aí, ele é o principal reponsável, a não ser que tivesse proposto á direcção a troca de treinadores.
Quanto a demissões, julgo que não deveria sair ninguém, mas após as eleições deveriam por o lugar á disposição da nova direcção.
O PS diz que não tem que assumir as responsabilidades de niguém, não precisa, basta assumir as suas.
Ele acha, que com o plantel que tem, é para fazer os resultados que tem feito, o futebol que tem apresentado ?
Não era obrigado a lutar pelo titulo, mas tinha que ter uma equipa, e hoje passados estes meses ainda não tem.
A saida do Liedson agora é uma boa desculpa, como se até aqui as coisas estivessem a ser maravilhosas.

5 Junho disse...

fim da linha é para esta administracao e para os muchachos do bes e do bcp que acham que , pela enormidade da divida , controlam tudo o que é a vida do sporting.

isto é o que eles quer , um sporting endividado , sempre pronto a pagar juros e nunca abater realmente o que deve. é a situacao perfeita para mamarem todo o dinheiro que quiserem , e usando as estruturas do clube para fazer os negocios pessoais.

o costinha é um mero empregado (incompetente por sinal).

Schmeichel disse...

H, não concordo com o que diz sobre a escolha do treinador.

Bastava ver a forma como o V Guimarães jogava a época passada para perceber que não servia. Por outro lado, tínhamos um treinador já contratado (André Villas-Boas) cuja equipa apresentava determinados princípios de grande: uma concepção jogo colectiva, a proximidade de sectores, a redução de espaços...

Além disso, tínhamos um Carvalhal que me convenceu (desconfiava muito da qualidade dele, inicialmente) e que é milhões de vezes superior ao Paulo Sérgio.

vitor disse...

Este lavar de roupa suja era perfeitamente dispensável, só nos debilita ainda mais. JEB tem responsabilidades!

Já o 5 de junho é inacreditável, andou a época toda a tentar desestabilizar. A direcção já renunciou. E garanto que qualquer um fez sacrificios pessoais pelo Sporting. Já os pirómanos que aqui andam não acrescentam nada ao clube.

SL

5 Junho disse...

lusa fala em candidatura de dias ferreira...lol.

leao-titular disse...

Mas afinal quem é o corno ?
A candidatura de Dias Ferreira só se for para cantar e ao berros.

vitor disse...

Confirma-se que o Cunha Vaz vai fazer a campanha do Godinho. Explica que é um projecto credivel, com gente boa, sem apoios de lideres internacionais, sem histórias impossiveis ou fundos fifa, com uma noção clara da realidade do clube, acredita que o Sporting terá um bom presidente.

Não valerá a pena duvidar do grande sportinguismo de Cunha Vaz através de comentários que entrou no mundo da bola para dirigir a comunicação do Benfica.

Até porque já se percebeu que esse será um handicap que o próprio Godinho terá para limar, pelo menos aqui no Fonte Segura onde cada um é livre de dizer o que julga saber ou o que lhe apeteçe.

SL

P.S. Vou perguntar ao Severino o que julga da candidatura do seu vice-presidente.

Lionheart disse...

Mas como é que o director de comunicação dessa candidatura poderia dizer outra coisa? Está apenas a vender o seu "peixe", o que não significa que este seja bom. Estranho seria se dissesse mal. Isso é que seria notícia.

5 Junho disse...

Cunha Vaz ????

EPAH ISSO LEMBRA-ME ALGO !!!

http://i52.tinypic.com/25i6x05.jpg


http://i56.tinypic.com/2hh2nb8.jpg


AHAHAHAH. Ca ganda LAMPIAO !!! BUSTED !

Isto vai ao encontro do candidato godinho lopes que nem do Sporting é. Era o fim da picada este gajo ser o presidente.

vitor disse...

Lionheart,

Eu conheço e garanto o grande sportinguista que é Cunha Vaz, não pretendo mesmo pronunciar-me sobre a alegada candidatura. Mas a verdade é que a agência podia não apoiar a candidatura.
SL

vitor disse...

Gostava ainda de dizer uma coisa, goste-se ou não em cada eleição deste género estabelecem-se alianças, até pelos orgãos decisórios mais acima. Isso da independencia que muitos reclamam não existe. Da mesma forma que não me opus a que Bettencourt tivesse referido a organização do Porto considero que o poder instituido que mais nos tem prejudicado de há muito vem do norte. SL

Lionheart disse...

Não contesto que seja sportinguista, mas ele apoia essa candidatura em primeiro lugar porque o contrataram e lhe pagam, para fazer a imagem e comunicação da mesma. Tal como antes trabalhou no carnide por dinheiro. Se outro lhe pagasse, faria o mesmo.

vitor disse...

Lionheart,

Ainda a propósito do Bolloni, na minha opinião foi do melhor que tivemos. Já sobre treinadores, era recomendavel que JEB nunca opinasse, pelo menos desde que mandou embora Fernando Santos, outra página leonina negra. Vai ser dificil voltarmos a ter um treinador deste calibre. SL

Peter Pan disse...

Vitor,

voçê só pode mesmo andar a brincar. Eu vou deixar de aqui vir para não ler tanto disparate ou tanta tentativa de intoxicar a opinião de quem lê este blog. A agencia de comunicação do Cunha Vaz VAI APOIAR A CANDIDATURA do Dr.Godinho Lopes ou ... FOI CONTRATADA E VAI SER PAGA para fazer o trabalho de comunicação da respectiva candidatura? É que não há mal nenhum nisso, percebe Vitor? o Cunha Vaz tem uma agencia de comunicação QUE É A SUA PROFISSÃO... ESSE É O SEU MODO DE VIDA!! Ou não é??? E FOI POR ISSO, por ser profissional do ramo, QUE ELE TRABALHOU PARA O BENFICA, certo? Ou estou eu totalmente errado? Retire lá a palavra apoio.. é que se eu pagar ao Cunha Vaz ele também me apoia a mim, não é Vitor? Se toda gente falar verdade... as coisas são mais claras e menos complicadas, ok?
Pronto .. eu já não venho cá mais para voçês poderem dizer aquilo que quiserem. Vou, também eu, entrar em reflexão...

vitor disse...

Peter Pan,

A ultima coisa que eu pretendo é vir para aqui dar lições a quem quer que seja sobre o que quer que fôr, acontece que o caro pôe-se a jeito, como se diz agora. A agência de que fala, A Cunha Vaz & Associados, sobre este tipo de trabalho, como lhe chama, açeita o que quer. A expressão apoio está correcta, foi o que Godinho Lopes foi pedir ao Cunha Vaz. Sem mais.
SL

vitor disse...

E já agora para que o esclarecimento seja cabal quem está a tratar da campanha do Braz é uma subsidiária da LPM, Fonte, através de uma tal de Alda Telles que eu não faço a minima ideia quem seja e não o Paixão Martins como chegou a ser avençado. SL

5 Junho disse...

mentira...é mesmo o paixao martins.

basta ir ao blog dele.

é mais facil apanhar um mentiroso que um coxo....

vitor disse...

5 de Junho,

Estou muito aborrecido com o caro para lhe dizer o que quer que seja.

Boa tarde. SL

5 Junho disse...

Já é tempo de desmascarar quem mente descaradamente neste blog. se nao tivesse mentido sobre a lpm , eu nao diria nada.

ou acha que as capas do braz e as entrevistas foi porque existia interesse no que ele dizia ? lol

AJS disse...

Boa tarde,

Consultando o Twitter de Luis Paixao Martins, este diz o seguinte:
Consultora Fonte, do Grupo Flat Marketing, com candidato do Sporting. http://www.briefing.pt/content/view/8679/11/

Cumps,

AJS

h disse...

Schmeicher,

O que eu queria dizer é que a escolha de um treinador é sempre (dentro de determinados parametros) subjectiva. O PS por onde passou fez bom trabalho (resultados), foi a uma final da taça e levou o guimarães da zona de descida ao 4 lugar.
Até aqui tudo bem, mas aos profissionais que tem de tomar decisões pede-se um pouco mais, como é que as equipas jogavam "uma concepção jogo colectiva, a proximidade de sectores, a redução de espaços...", os meios que tinha á disposição, etc, etc.
Reconheço não saber como jogavam as equipas do PS, os jogos que vi ou que vemos são geralmente contra os "grandes" e aí não dá para ver grande coisa. Mas eu sou adpto, não tenho de tomar decisões, por isso posso concordar consigo em ter sido uma má aposta desde o inicio
Quanto ao Carvalhal não tenho duvidas que é melhor treinador que o actual, mas concordei que para se inicial uma nova etapa, tinha de ser alguém "novo", que não tivesse vivido os problemas anteriores, neste contexto julgo ter sido uma boa opção a sua não continuação.
O AVB, segundo julgo saber fez algumas exigencias, o director de comunicação etc, se eu fosse dirigente também não aceitava, a estrutura tem que estar montada e são os dirigentes que escolhem, se não sai um treinador, sai tudo, entra um treinador, entra tudo de novo e começamos do zero novamente.
SL

Lionheart disse...

Vítor, é difícil mas tem de ser feito um esforço porque o Sporting precisa disso. Precisa para dar confiança aos jogadores, moralizar os adeptos, mas acima de tudo porque precisa de saber-fazer.

Relativamente ao cenário eleitoral, há rumores que Carlos Barbosa vai avançar. Seria uma candidatura de peso porque é uma personalidade que tem experiência no dirigismo, nomeadamente no ACP, embora seja outro tipo de clube. Mas isto são só rumores.

Outra coisa que me falaram vai ser a importância das redes socias na campanha eleitoral. Confesso que não ligo nenhuma a isso. Tenho 36 anos mas sou completamente ignorante nessas coisas. Enfim, fui ver como é isso das redes sociais e de como os clubes jogam com os "fãs" que têm no facebook e o carnide, por exemplo, tem uma campanha para chegar aos 500 mil fãs. Longíssimo dos quase 9 milhões de apoiantes do Man United, mas mesmo assim muito destacado no panorama nacional. O Sporting está em terceiro nesse ranking e muito atrás dos rivais.

Tal poderá ter a ver com os maus resultados e com alguma quebra de apoio na juventude. Creio que é mais a primeira, porque a actualidade do Sporting é francamente deprimente e isso não puxa nada por ninguém. Certo é que esta rede social, e a presença dos clube nesta, é mais uma forma de passarem a mensagem e mostrarem algo do que valem em apoio "popular". Mesmo que virtual, mas que depois se pode jogar noutras áreas, como a comercial. Outra área que temos de trabalhar, porque só agora temos uma campanha para chegar aos 150 mil apoiantes. Logo agora... Mas sem melhorar o desempenho do futebol, não há campanha que nos valha, não

vitor disse...

Venho do site oficial do clube onde fiz questão de reclamar com o que está a acontecer. 24 Horas depois de o director de futebol ter entendido por bem enxovalhar o clube num canal de televisão a comunicação leonina não reage!? É tão simples como isto, está na hora do PMAG do clube pôr ordem na casa! E não precisamos mais de directores de recursos humanos na presidência do clube. Vergonha Bettencourt! Uma coisa é não haver verba para despedir o treinador, outra é um cargo de confiança humilhar o clube! PQP!

vitor disse...

Entretanto já pude ver aqui no Fonte Segura que outro cavalheiro elucidou o 5 de Junho. Da minha parte não são necessárias desculpas, apesar da afronta difamatória, já todos tivemos tempo de nos habituar ao discurso insultuoso.

Nem sequer é grave que neste contexto não faça a minima ideia como se processam os compromissos com as agências de comunicação, grave é não fazer qualquer ideia do que é o Sporting e insistentemente agredir integridades alheias.

Que lhe sirva de emenda ou não, aproveite e faça o que já lhe disse, trate de mudar o nick, tente agora 26 de Fevereiro que ninguém se apercebe.

SL

vitor disse...

5 de Junho,

Desculpe a graçola, óbviamente era 26 de Março. SL

P.S. Mantenho, sem qualquer tipo de ressentimento.

vitor disse...

Lionheart,

Foi-me dito que Carlos Barbosa entrará com Godinho Lopes, pelo conselho fiscal, pelo menos que é essa a intenção. SL

vitor disse...

Nem percebo muito bem insurgirem-se agora com Godinho Lopes. Só teve responsabilidades no Sporting com Dias da Cunha. Que foi uma grande presidente. Quantas vezes já disse aqui que quem deu cabo do Sporting, quem nos meteu no lugar onde estamos foi Soares Franco. Com o seu treinadorzinho. E se houve quem se insurgiu com o que fizeram ao Paulo Bento fui eu, muito fez ele, mas na altura não era treinador para o Sporting. A noção de contenção para o Soares Franco que nunca fez nada foi paralisar o clube enquanto passeava.

De certeza que ainda vão aparecer mais candidaturas depois de 14 de Fevereiro, pelas minhas contas ainda não arranjaram lugar para todos. O Rogério, uma vez mais, marcha atrás, dão-lhe a cadeirinha da mesa da AG e cala-se que nem um rato, tipo o ultimo. Lá não faz mal a ninguém.

SL

5 Junho disse...

Lol...mas o senhor sabe que subsidiaria é aquela da lpm ? Se soubesse estava calado. A organizacao da lpm tem uma estrutura bem conhecida , e a promoção individual/candidaturas é explicitamente o trabalho daquela subsidiaria. Por isso repito , VOCE MENTE DESCARADAMENTE SOBRE ASSUNTOS QUE NAO DOMINA , e isso eu nao deixo passar. Se nao sabe , mantenha-se em silencio. Se quer saber , olhe pergunte ao luis martins no facebook dele. Fica logo elucidado.

Sobre o gozo do nome , eu fico muito mais preocupado com o rumo que a carneirada deixou chegar o Sporting.

Quanto ao Godinho , o combate será sem tréguas. Era só que faltava o clube ficar a mando desse canalha ladrao que nem sportinguista é. Prefiro qualquer mecenas populista a esta estirpe , que agora prepara-se para cozinhar uma lista de distribuicao de lugares.

5 Junho disse...

E nao se preocupe que se este conjunto de energumos entrar no clube , aqui o blog fica em paz. Nem mais uma palavra escrevo sobre o Sporting. E claro desvincular-me-ei de um clube no qual nao me revejo ma massa adepta. Será a minha penitência.

vitor disse...

5 de Junho,

Já percebi há muito tempo que sobre o Sporting nunca nos vamos entender, ok.

Já a questão da agência de comunicação é um bocadinho mais grave devido para onde a pretendeu levar, ok.

Fique lá com os seus conhecimentos, com o que lhe disse ou deixou de dizer quem quer que seja que ficamos os dois esclarecidos, ok.

SL

5 Junho disse...

E o vitor fique com a defesa do cunha vaz ás escutas do luis filipe vieira a escolher o arbitro joao ferreira.....

5 Junho disse...

Alguns presidentes quando acabam os mandatos dizem que vao tentar de tudo para deixar uma "prenda" aos adeptos...a prenda do bettencourt foi vender o Liedson tornar o Sporting na chacota desportiva. E tudo isto resume bem o seu mandato.

Aqui á dias perguntei se alguem tinha visto o bettencas em alvalade que eu estive la e nada...ora pelos vistos estava no estrangeiro. isto de ser presidente remunerado é luxo. demissionario a mamar o dinheiro dos socios , foi de ferias ou já em funcoes da sua futura funcao ? fica a questao...

vitor disse...

5 de Junho,

Ainda numa ultima tentativa de elevar o debate, pese embora o resultado com o caro, poucas vezes me viu aqui garantir alguém, em relação ao Cunha Vaz aconteceu devido á relação profissional que manteve com o Benfica, com muito mérito, diga-se de passagem.

Nesta altura está outro leão noutra área fulcral, na financeira, um e outro dão-lhe lições de sportinguismo.

Quanto á intenção de abandonar já vai tarde, essa ideia de insultar tudo e todos não se coaduna conosco.

Por ultimo, porventura para seu espanto, o Luis Filipe Vieira, com todos os seus defeitos, muito tem feito pela verdade desportiva. Não fazendo qualquer ideia que venha a compreender o ultimo ponto ficou a referência.

SL

vitor disse...

Revisor,

Agora que resolvi o que havia para resolver com outro comentador e que sei o blogue pró Filipe, as minhas escusas pelos comentários menos abonatórios. Nunca perdoei ao Filipe o que fez ao Dias da Cunha. Paradoxalmente aquando das eleições até achei que o Filipe teve razão. Durante o mandato acho que deu muito pouco ao Sporting.

Fica o esclarecimento ao v/ blogue.

As coisas não correm bem, já deviamos estar todos em reflexão para bem do clube.

SL

pedro disse...

Victor,
Anda muito confuso. Ainda há pouco tempo o JEB era o maior. Tudo era bom, faziam o que podiam. Agora é que vem falar. Já vem tarde. Antes de si já muitos aqui o fizeram e sempre altamente por si criticados. Eramos apelidados como anti-sportinguistas, como infiéis. Gostava de o ver pedir agora desculpa a quem tão fácil e injustamente atacou.
Quanto ao espisodio Costinha... Normal... Começou com o "Paulo Bento forever" e só vai acabar quando saírem todos.

P.S. bettencourt de ferias: brutal
S.L.

vitor disse...

pedro,

Até porque estou em ambiente online, pare para pensar antes de escrever, sobretudo sobre coisas que não entende e que o vão obrigar a fazer o que solicita. O que é que o que se passou ontem tem a ver com o que refere? Ainda vai perceber a entrevista no ambito das eleições. Até lá mantenha-se discreto. SL

Lionheart disse...

Parece que prometeram o lugar de PMAG do clube ao Rogério, o qual se sentiu despromovido por Bettencourt o ter preterido em favor de Dias Ferreira, e ter tido assim de passar "apenas" para PMAG da SAD. Começou aí a insatisfação do advogado. Dias Ferreira que agora ameaça "candidatar-se", obviamente para que não se esqueçam dele. Lá terá de ir para vogal, ou coisa que o valha. É por estas e por outras que eu nunca votaria na lista do Godinho.

Ah e o pipinho. Que "saudades"! O seu projecto desportivo consistia em Paulo Bento e seja o que Deus quiser. Paulo Bento "director do futebol", Paulo Bento "director da comunicação" e até Paulo Bento "presidente da SAD". O coitado nunca fez mais do que sabia. A culpa foi de quem se esteve borrifando para o clube e pôr tanta responsabilidade e poder num treinador sem capacidade para isso. Depois veio o outro e passou a ser Paulo Bento "forever". Entretento, Paulo Bento farta-se, fica tudo sem saber que fazer e a casa vem abaixo. Foi uma "gestão" do futebol do caraças. Pior que isto é difícil.

LEÃO PENSADOR disse...

Depende do tamanho da linha...

VALHO TANTO COMO RESOLVO - NADA! AFINAL SOU O BOSTINHA

Não percebo quando Costinha referiu que ficou com menos poder. Se não resolvia nada como disse, quer dizer que ficou com menos poder… para não fazer nada…Assim ele e Couceiro dividiram não fazer nada por dois, com o dobro do custo para o Sporting. Creio estar correcto? Se juntarmos ao presidente que era preferível que não fizesse nada, em vez dos disparates que fazer, temos 3 pessoas a não fazer nada por 50 mil euros mensais – só de ordenados – num total de 700 mil euros ano -14 meses -. Ora se Costinha admite que não resolve nada, não deveria ganhar nada, poupando o clube 70 mil euros, algo que daria muito jeito para trazer Trezeguet, que ao contrário dele poderia fazer muito.



http://conselholeonino.blogspot.com/

Lionheart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lionheart disse...

Por acaso há alguma verdade na notícia do Expresso que a lista do "consenso" LOL vai integrar Pereira Cristóvão e Pedro Cunha Ferreira que eram do Ser Sporting? Gostava de saber o que os fez mudar de opinião...

Esta lista é outro saco de gatos e se as coisas começarem a correr, vai ser cada um a fugir para seu lado. É outro mandato que não chega ao fim.

http://aeiou.expresso.pt/sporting-godinho-lopes-tem-listas-quase-fechadas=f630818

Lionheart disse...

Que parvo que sou. Não percebi à primeira. É que esta lista tem um "mérito" à partida. Se o Sporting continuar a perder, como estão lá todas as facções, pode ser que ninguém se queixe. Acaba-se a oposição. Mas não se esqueçam do Abrantes Mendes. Ele anda aí!

pedro disse...

Victor,
O seu comentário, como habitual, nada diz. Mas detém tanta informação e ainda assim profere neste blogue comentários desastrosos... Sendo detentor dessas informações, e assim conseguir entender o mundo Sporting de uma maneira muito mais á frente de qualquer um de nós, só lhe confere ainda mais responsabilidades.
SL

vitor disse...

A pedido de várias familias a administração da sad reage ás 23.00H do dia seguinte. Costinha, o homem das regras, falhou e está na rua! SL

Hugo disse...

Quando o costinha diz que o couceiro veio resolver o mesmo que ele, ou seja nada, eu entendi isso como ironia. Na minha interpretação ele estava a querer dizer nas entrelinhas que não o deixaram resolver nada, suponho que lhe devem ter dito que havia algum (muito?) dinheiro e à vontade para ele contratar e gerir o futebol, mas depois na prática não aconteceu nada disso.
Atenção que isto é a minha interpretação porque seria preciso ser muito burro e/ou ter uma grande lata para dizer directamente que anda cá faz um ano para não resolver nada.