terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mais vale tarde do que nunca...

Retirado do site do nosso clube.

"
Comunicado

O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD repudiam e condenam o grave comportamento da Polícia de Segurança Pública durante o jogo Sporting x Benfica, que teve lugar ontem no Estádio José Alvalade, pelo manifesto excesso na actuação e pela flagrante dualidade de critérios da PSP no tratamento dos adeptos do Sporting e do Benfica.

Com efeito, a coberto da justificação de arremesso de petardos, o corpo policial ali presente efectou repetidas e desmesuradas investidas numa zona do estádio onde, para além de um grupo organizado de adeptos, estavam também famílias de sócios, provocando danos pessoais e materiais indiscriminadamente, e causando um profundo mal estar nos mais de 40.000 espectadores presentes.

As claques do adversário lançaram igualmente e em maior número tochas e petardos, tendo no entanto ficado impunes pelos incidentes de que foram responsáveis.

Não restam dúvidas ao Sporting que a postura excessivamente agressiva foi ela própria instigadora de maior violência e de agravamento da tensão no estádio.

De resto o referido comportamento da PSP já se verificara em alguns jogos de futebol realizados no Estádio José Alvalade o que motivou uma exposição efectuada em Setembro de 2010 pelo Sporting ao Ministério da Administração Interna, designadamente pelos factos ocorridos na época passada no jogo Sporting e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga e no jogo Sporting e Atlético de Madrid, a contar para a 2ª mão dos 1/8 de final da Liga Europa, exposição que permanece até à data sem resposta.

O Sporting exige que o comportamento da PSP, como responsável pela manutenção da segurança pública nos espectáculos desportivos, se regule por valores de rigor, máxima isenção e sentido de responsabilidade, e nessa medida irá actuar na defesa dos seus direitos.

Sporting Clube de Portugal
Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

"

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicadopsp_220211_72429.asp

Saudações Leoninas

3 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

Enfim a direcção ainda respira. Fez o que tinha a fazer. Um pouco mais de celeridade e energia só lhe ficava bem.

Só falta repudiar Paulo Sérgio!

QUE RAIO, NÃO ME DESPEDEM! QUERO O MEU SACO! EU E O CABRAL RABUJADOR...

http://conselholeonino.blogspot.com/

Pedro disse...

Deviam era ter dito isso na conferencia de imprensa após o jogo que a PSP ficava logo com os colhões apertados!!

Assim nem vai ser noticia e mais uma vez vão ter direito ao silencio. Somos ignorados e fracos por culpa própria!!

Anseio por 26 de Março...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Permissão ao off-topic,

Para quem pretender habituar-se já ao novo discurso do Sporting, sem preocupações de receitas, custos ou até ao défice de exploração inicial. Não ponho duvida que o caminho terá que ser este, o futuro, será ainda melhor se não aparecerem novos Rogérios oposicionistas, para a malta mal criada da blogosfera só mesmo os resultados:

http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=24382&c_id=7&dif=tv&idpod=52118

Força Sporting! SL

P.S. Já na liga Europa!