quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Coerência, coluna vertebral? Viva o poleiro!

Andávamos a escrever há algum tempo aquilo que nos chegava e parece cada vez mais que neste momento é uma certeza.

Fazendo fé na noticia do Expresso e nos detalhes que essa noticia apresenta, aqui vai a minha opinião pessoal sobre o assunto.

Já todos sabemos que estamos num momento difícil, mas uma lista que tem uma melancia como cabeça de cartaz, que tem um senhor que minou o terreno do anterior presidente e tem um ex-candidato que dizia que a reestruturação financeira era ilegal, que nos ia levar ao abismo e que integra a mesma lista do “pai” dessa mesma reestruturação… nem sei como classificar…

Comecemos pelo Conselho Directivo:

Coloquemos nomes, Godinho Lopes, é uma melancia e só por isso não tem perfil para ser presidente do nosso grande clube! Nem vale a pena falar que teve ou tem problemas com a justiça…. Ou nas coisas menos claras que ainda estão por esclarecer relativamente à construção do estádio.

PPC, segundo a notícia, será responsável pela área do património. Desculpem podem repetir? Património? Então mas não era este senhor que dizia que com a alienação do edifício sede, das VMOC’s, da passagem da academia para a SAD, o Sporting ficava sem património? Não percebo… Para já não falar no que este senhor dizia sobre a reestruturação financeira e em tudo sobre os antigos dirigentes do clube e depois vai fazer parte da mesma lista?

Pedro Cunha Ferreira, basta ler os artigos de opinião que foi escrevendo ao longo do tempo num outro site para perceber o ponto de vista deste consócio. Está na mesma linha de orientação de PPC e numa orientação oposta aos elementos que já fazem parte ou fizeram recentemente parte das direcções.

José Nobre Guedes, pai da reestruturação financeira e ligado aos últimos 10 anos do clube. Como é que se encaixa com quem tão mal disse do trabalho dele??

Elementos da AAS, mas como é que podem fazer parte da lista de uma Melancia. Não sei se é ou será o Manaia a pertencer ao CS, mas com um melancia a encabeçar a lista?? Sinceramente não percebo!

Assembleia Geral

Rogério Alves. Minou o trabalho de JEB. Coligado à muito tempo com PPC. Não esperava outra coisa dele nem dos centuriões que devem compor grande parte da mesa da AG.

Conselho Fiscal

Carlos Barbosa. Gostava que fosse candidato a presidente. Trabalho no ACP muito bom considero que poderia ser um candidato forte se criasse uma boa equipa que partilhasse as suas ideias.

SAD/Futebol – Luis Duque e Carlos Freitas. Sem duvida duas pessoas que conhecem muito bem o Sporting e o futebol. Freitas o melhor a mexer-se no mercado no meu entendimento e sempre o fez sem dinheiro. Duque conhece os podres do futebol português, conhece bem a forma como mercado se movimenta, mas na última passagem arruinou as contas do clube, é muito fácil contratar jogadores não tendo preocupações de dinheiro e sem preocupação de quem fecha a porta a seguir. Com estes dois tubarões não percebo como Couceiro se podia manter, mas visto que esta lista é de contorcionistas….

Ficarei a aguardar confirmações. Considero esta lista fortíssima (pelas pessoas que coloca à frente do futebol) mas quero saber onde vai buscar o dinheiro necessário para investir no futebol, que parece ser unânime que é fundamental. Dificilmente, para não dizer de certeza, que não terá o meu voto, são contorcionistas a mais, para além do Melancia.
Saudações e Viva o Sporting!

33 comentários:

Peter Pan disse...

EXCELENTE COMENTÁRIO!!! Até que enfim. E agora sim... retiro-me para meditar e poder votar.
Saudações

Lionheart disse...

A AAS desmentiu fazer parte da lista. Já se fala que Braz da Silva não vai concorrer.

Não há qualquer confirmação dos cargos, mas a ser verdade que PPC vai para o património, é porque não há qualquer critério na atribuição das competências. É tudo ao molho. Uma coisa é haver união e acabar-se com divisionismos. Tudo bem. Mas desta maneira dá a ideia que se "comprou" toda a gente, sem que venha a haver acréscimo de qualidade no dirigismo.

O mais certo é acabar por ser umas eleições sem interesse. Não vejo utilidade alguma em ir votar. E quanto aos vencedores anunciados, eh pá, boa sorte e seja o que Deus quiser. Que é que se pode dizer? Enfim.

Anónimo disse...

Informador

Já pensaste que se calhar há pessoas a quem dói dobrar a espinha mas o fazem a bem do Sporting ?

Admite ainda que brevemente que precisas tanto de ajuda de quem te financia que aceitas o pedido destes de estabilidade para que te ajudem a investir.

Acredito em Luis Duque, acredito no Freitas, acreditarei mais em tudo com Juande Ramos ou Mauricio Pelegrini ...

Mas o risco de choques de egos será monstruoso.

Apenas acho que Ricciardi devia pegar o toiro pelos cornos e assumir de uma vez por todas a posição !

Cascavel disse...

Informador e revisor

ides ter que engolir a sarda ides. só tendes que escolher se é a seco ou com vaselina

vitor disse...

Bom dia!

Começar por registar que é a unica candidatura que ainda não foi apresentada que já mereceu um post no Fonte Segura. Não me parece legitimo.

A ser assim obviamente concordo com o Informador, não passava de um cozinhado de carácter ofensivo para a generalidade da massa associativa que são antes de mais pessoas de bem.

Nomeadamente sobre a incorporação de elementos afectos ao movimento "ser sporting". Inclusive a sra. Trigo Mira, mesmo que seja para ler as cartas da "maria".

Não confirmo nada disto, antes um esforço no caminho do apaziguamento, onde JEB falhou de caras, o que teve claras implicações ao longo do mandato, tendo vindo mesmo a ser fatal.

Já as palavras duras em relação ao pretenso conselho directivo, a inevitabilidade de terem que vir a ser desmentidas em momento oportuno. Realço ainda nada referir quanto à intenção de trazer gente nova para o clube.

Ainda uma palavra para o comentario do Mario Rui Oliveira, era realmente bom que assim fosse relativamente ao avanço de Ricciardi.

SL

vitor disse...

Era só o que faltava, que aqui chegados se entregasse o ouro aos bandidos! Está-se mesmo a ver o que iria ser a blogosfera leonina doravante com as taxas de desemprego que se adivinham!

A parte da assembleia geral é o menos preocupante, infelizmente sempre se caracterizou pelo carácter duvidoso.

SL

Ricardo disse...

Boas,

Neste momento o meu voto vai para Bruno Carvalho, dependendo de quem ele escolher para comandar o futebol (director e treinador)

A lista do Godinho Lopes, nem o luis duque eu queria, pelas mesmas razões apontadas no post.

Quanto ao Braz da Silva, a meu vêr, é um autentico Bigodes.
SL

Informador disse...

Caro Mário Rui Oliveira, sobre vergarem a coluna devido aos interesses do Sporting é muito relativo. Como é que pessoas que defenderam durante largos meses, que tudo o que estava a ser feito estava errado e seria o fim do clube, agora então numa lista em que o rumo (pelo menos económico/financeiro) será muito semelhante?? Dobram a coluna pelos interesses do Sporting ou pelos seus interesses?

Lionheart, veremos se a AAS não faz parte, mas sim alguns dos seus membros... que será a mesma coisa.

Vítor, nós comentamos todas as candidaturas ou potenciais candidaturas ainda antes de alguma delas ser oficial.

Cascavel, uma coisa pode ter a certeza, eu nasci do Sporting e morrerei do Sporting, nunca o abandonei ou deixei de ir ao estádio e pavilhão por causa de dirigentes. Contará sempre com o meu apoio e nunca serei contorcionista. irei sempre dar a minha opinião, seja aqui, seja noutros foruns. O que me move é o Sporting e não os dirigentes que lá passam.

Leão de Stª Engrácia disse...

Concordo com o teor do post. Esta lista é uma verdadeira amálgama. Há de tudo aqui dentro e alguns dos nomes que se apresentam tornam-na de facto numa candidatura muito forte pois têm pessoas ligadas aos últimos dois títulos, ou um Carlos Barbosa que muitos gostavam ( entre eles eu ) de ver avançar com uma lista em nome próprio.
Urge então saber se engolem todos estes sapos em prol do SCP e do difícil momento que se vive tendo em vista o apaziguamento das hostes, ou se para ir lá paraa cima estão dispostos a tudo. Não vou fazer processos de intenção. Vou esperar para ver.

SL

vitor disse...

Informador,

Então nesse caso saúda-se a utilidade do post para os sócios irem comentando, insurgindo-se como é o caso, sobre o que vai sendo publico pelos media, eu nem conhecia a noticia. Quem está no terreno tem obrigação de saber o que vai sendo publicado e se fôr caso ir desmentindo.

E os que lá estão não merecem também outra coisa quando são eles próprios a fazer pior, como a entrevista de Costinha e o tempo que demorou a reagir a admnistração da SAD.

Fosse como se impunha e estavam todos depostos, era inevitável que a AG assegurasse tranqulidade ao grupo de trabalho.

SL

Lionheart disse...

Informador, aquilo é uma espécie de "Junta de Salvação Nacional", tal o estado em que está o Sporting. Mas daí a achar que uma lista que tem os que falharam e os que disseram mal, vai recuperar o clube, vai uma grande distância. Não vejo aqui capacidade para isso, para nosso mal.

E depois é de uma hipocrisia que mete nojo. Alertam contra mecenas, por amor de Deus, tomara o Sporting que aparecesse mesmo um mecenas. Assim como está, sem receitas nenhumas devido à época desastrosa, a ponto de ter de vender a meio da época um dos melhores jogadores para pagar ordenados, com o futebol no ponto mais baixo dos últimos 30 anos, com um desnorte directivo, em que os presidentes preferem se eles a sair do que a despedir (maus) treinadores e cada um cava mais o buraco financeiro, e ainda falam no papão do mecenas? Não há vergonha na cara, definitivamente.

jusko disse...

De tudo o que já vi e ouvi dos candidatos e possiveis candidatos, o meu voto vai de caras para Bruno Carvalho, de caras...

Saudações leoninas

Lez disse...

Paulo Pereira Cristóvão


A propósito das eleições no SCP. Nas próximas semanas, com as listas tornadas públicas (espero eu), veremos quem de facto representará a Continuidade e quem optará pela Ruptura. Depois então falaremos.

In Facebook de PPC

Ca estarei a espera...

Lez disse...

A minha questao é...

No caso da Lista do Braz da Silva ganhar, e com tanta sede por protagonismo fora do clube... será possivel uma Presidencia com paz?

é que eu oiço muito a palavra carneiros, isto e aquilo e corja... mas parece me que carneiros sao aqueles que andam sempre do lado de umas certas pessoas... uns autenticos carneirinhos ....

Mais, no caso de Dias Ferreira se candidatar, isso ira dar muito jeito a certas pessoas, tal como ja faz o PPC, para se afastar da "continuidade"...

SL

5 Junho disse...

Tanto a aas como o socio pedro cunha ferreira desmentiram categoricamente tal vergonha . Portanto usando as palavras do revisor...tiro á AGUA !!!!

sl

Sjjpires disse...

Milagre!!!
O Informador informou!!!

SB

vitor disse...

Só uma ultima referência, começa a ser notória a força desta candidatura, quando eu e o por agora 5 de Junho estamos de acordo, pelo menos na parte respeitante aos que não interessam. Já é um ponto de partida muito válido. Aguardemos pois com serenidade o anuncio oficial da mesma. SL

5 Junho disse...

O vitor ainda vai conseguir vir a este blog elogiar o rogerio alves que será figura de proa desta lista...ai é que vou sorrir !

vitor disse...

Lionheart,

O clube tudo fez para manter o Liedson. Poucas vezes em Portugal vimos o discurso do jogador coincidir com o do director geral, depois o que dizem os media tem que ser inserido no contexto eleitoral que vivemos.

Costinha escolheu mal o timimg para se demarcar da administração. Vamos todos ter oportunidade de ver onde tenciona aparecer.

Mesmo os que como eu sempre se abstiveram de criticar Costinha, até porque continuo a pensar que transportava algo muito util ao clube, nunca lhe reconhecemos estatura para director desportivo. Nem percebo a inevitabilidade do processo ter sido assim conduzido.

SL

vitor disse...

5 de Junho,

Que não faça a minima ideia sobre quem são as pessoas que opta por insultar diáriamente só rotula a sua proveniência, apesar de depois a negar veementemente.

Já o exercicio das funções é de fácil constatação.

SL

Lez disse...

Desculpem lá, mas voces tem um orgasmo cada vez que acabam de escrever??

tanta mariquice na escrita, acham que isso vos da mais razao ou algo do genero??

é que já enjoa ler estes comentarios...

vitor disse...

Ainda sobre Rogério Alves, por altura da renuncia de Bettencourt, tive oportunidade de aqui dizer qual o comportamento que se adivinhava doravante. Inclusive o que poderia vir a almejar no Sporting. Consulte o histórico. SL

fullrise disse...

Esta candidatura, a confirmar-se, traduz num simples 'mais do mesmo'. Não duvido que irá haver um maior investimento no futebol. Nem Luís Duque regressava para ir às compras com 'sacos de caramelos'. As promessas vão ser mais que muitos, e linha de rumo não se irá alterar muitos daquilo que foram os últimos 15 anos. É que, com a mesma linhagem no poder, as regras não se devem alterar drasticamente. A empresa continuará à frente do clube, com todas as consequências que daí possam advir.

vitor disse...

Agora que dei uma volta na blogosfera leonina percebo melhor esta preocupação com Rogério Alves, sem duvida o nome mais vezes citado. Já me mereceu aqui por diversas vezes muitas criticas, sobretudo por declarações despropositadas, muito pior é o estigma que transporta do séquito que não o larga, esses sim sequeosos e necessitados da notariedade que o clube lhes pode trazer.

Poucas vezes como agora poderia invocar indisponibilidade, tal a batalha que se adivinha onde está envolvida. Deixemos de ver fantasmas onde eles não existem, estará já a esta hora arrumado onde sempre quis.

E para mais continuo a considerar precoces todos os comentários que se vão fazendo aqui e ali. Ainda é cedo para almejarmos perceber tudo o que aí vem. Estou mesmo certo que ainda nos aguardam grandes surpresas.

SL

5 Junho disse...

já começa o invertebrado a mudar de posicao..........

fica tudo dito sobre esta candidatura quando é apoiada na televisao por comentadores afectos a porto e benfica. É ESTE SPORTING MEDIOCRE , TESO , SEM AMBICAO que eles adoram. Aquele roc na rtpn é a vergonha do Sporting. Ele ontem estava a DEFENDER O PORTO no negocio kleber. METE NOJO este tachista .

Hugo Malcato disse...

Informador,

Não adianta especular em relação à AAS. Se está informado, saberá o que realmente aconteceu.

SL

Relva disse...

Claro que não subscrevo o post, podia rebater todos os pontos, mas nem me dou ao trabalho, muito me admira que uma lista que ainda nem apareceu já mereça tantos comentários, afinal o mal não está só dentro do clube.

vitor disse...

Que sinal melhor do que aí vem que a azáfama da AAS nos desmentidos em todos os foruns.

Já o desespero do 5 de Junho é cada vez mais evidente, já todos percebemos quem vai ficar de fora e ainda vão ter de resolver o problema do policia.

Ainda digo outra vez o que sempre disse, Rogério Alves não almeja nada num cenário eleitoral. Qual o problema em recuperar o lugar que perdeu no ultimo acto eleitoral porque apareceu outro para sentar à ultima da hora? E com isso evitarem-se muitos dissabores? Onde não faz rigorosamente nada? E repito, muito pior é o séquito que transporta, sempre foi, sequeosos de notoriedade.

SL

5 Junho disse...

Maior desespero que esta composição de listas é impossível.

leao revisor disse...

Eu compreendo que esta lista não seja facil de explicar por ninguem. Nem pelos que continuam nem pelos que vão entrar.

Aquilo que foi dito e bem pelo Informador, foi uma simples opinião vinda de uma serie de noticias vinculadas na comunicação social sobre o tema eleições.

Se existe desmentido da AAS tudo bem, têm que perguntar então ao jornalista que escreveu a noticia.

Termino por dizer que este blog e suponho todos os outros servem para discutir/debater ideias sobre o SCP. Mal seria que só tivesse autorização para falar sobre uma possivel lista quando ela fosse oficial, da mesma maneira que considero a suposta candidatura de Dias Ferreira uma tentativa para arranjar lugar nessa lista já que ficou de fora.

fullrise disse...

PPC finalmente assume-se. Não acredita em vendedores de sonhos? Foi dos que mais criticou o 'roquettismo', mas a sede de protagonismo falta mais alto. E a falta de caracter também.

Menezes também já deu o seu aval. Ficamos todos mais descansados.

A palhaçada da lista de GL vai-se caracterizar pela total falta de respeito pelo Sporting e seus associados.

Qual será a próxima cambalhota?

Mike Portugal disse...

Essa lista com o treinador que se fala (Juande Ramos) é mesmo para rir.

fullrise disse...

E o Costinha já seguiu viagem...