quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Entrevista Braz da Silva

Em primeiro lugar vou falar apenas do que vi na entrevista à tvi 24 e ao jornal Sol.

Assumo que oiço com grande expectativa tudo o que este candidato diz, não votando em Godinho Lopes nem Rogério Alves gostaria de "poder" votar em algum candidato.

Se olharmos unicamente para a expressão oral facilmente se percebe que quando for a um debate com Rogério Alves vai passar um mau bocado, mas como isso para mim pouco me importo vamos às ideias.

As entrevistas só se basearam no futebol e logo ai não posso tomar a minha posição definitiva sobre o assunto mas sobre o que foi dito a minha opinião é a seguinte:

Salta a vista de todos os candidatos que quem vier terá que arranjar maneira de investir no futebol para voltar a entusiasmar os adeptos, voltar a trazer sportinguistas ao estádio, voltar a vender mais gamebox, voltar a vender camisolas, voltar a ter mais sócios etc etc etc... Ou seja voltar a entrar mais dinheiro no clube.

Este braz da silva diz uma verdade que qualquer candidato pode dizer que "o Sporting precisa de uma equipa forte", mas este mal ou bem dá uma solução para isso acontecer.
Já se percebeu que este fundo será para Sportinguistas mas seria utópico pensar que será subscrito apenas por Sportinguistas, parece-me óbvio que sejam os petrodolares a absorver o fundo.
Isso originará dinheiro para investir no futebol, o que obrigatoriamente irá fortalecer o plantel e isso dará mais condições para disputar o titulo.
Mas 8% de juros ao ano é algo que só se irá conseguir com resultados desportivos!
É apostar forte como o FCP e o SLB fazem... com esta aposta a champions não nos pode falhar, teremos que vencer sempre algo e promover os nossos jogadores na melhor competição da Europa.

Espero mais informações sobre o que ele pensa. O SCP não se resume ao futebol e quero saber as outras ideias dele.

De qualquer das formas apresentou uma proposta realizavel por mais arriscada que seja.

Saudações Leoninas

24 comentários:

vitor disse...

Ainda andamos á volta do Braz? Um artista que despudoradamente anunciou que tem intenções de cravar os sócios?! Mesmo que não faça a minima ideia de quantos somos façamos nós uma experiência, os que puderem perguntem ao v/ gestor de conta que nome se dá a quem anuncia retorno de 8% nos dias de hoje.

Os que ainda nem cartão jovem podem subscrever vão ter que esperar que os que já tem conta bancária venham aqui contar.

Compreenderão todos de imediato porque é que Bettencourt não foi muito receptivo à ideia, se é que algum dia chegou a falar com o presidente do Sporting como apregoa.

O Benfica, o ano passado garantiu 6% ás galinhas, o que já foi criminoso. Não faço é a minima ideia como se criminaliza uma galinha. Depenadas já elas andam. Vamos ver como ficam sem pescoço em 2013.

Aliás o cepo que se sentia atraido pelas pernas do Jordão também foi ontem á televisão anunciar que tem a solução. Não há mais ninguém para se pôr em bicos de pés?

SL

Dani disse...

Vitor, com todo o respeito, até porque muitas vezes concordo com o que dizes, mas estás a ser mais extremista que ninguém agora...Para ti sao todos impostores agora é?Em quem vais votar entao?Estava tudo perfeito no sporting, nao se pode ter novas ideias??

peço desculpa pela fata de acentos mas estou em Espanha e nao me apetece mudar o teclado.

Cumprimentos a todos.

vitor disse...

Dani,

Olá Dani. Claro que se pode e deve ter ideias. Que não é que está a acontecer nesta fase. Por enquanto o que esta malta quer é visibilidade á conta do clube. Logo vamos ter oportunidade de ver isso.

E entretanto já era bom ficarem gratos a quem se disponibiliza a denunciar estas manobras. Porque pelos vistos os jornalistas ou partilham da ignorância ou estão feitos com esta gentalha.

Hasta la vista. SL

Lez disse...

Talvez se outros tivessem feito bons trabalhos...

Se nos tivessem deixado bons planteis... nao seria preciso agora andar com estas mudanças... nem andar a votar em quem nos "promete" uma equipa que nos realmente merecemos...

8,7,6,5% o que é que isso interessa se ele puser 50M no clube??

E já agora... amigo Vitor, ha alguma alternativa?? é que para criticar como critica esta sem a conhecer na sua essencia, deve ter ja ai um candidato ....

Força Sporting e venham os 50, 100M que eu quero é ir ao estadio e ver o meu Sporting a ganhar e a jogar Futebol, quero é ver que anda meia europa atraz deste ou daquele nosso jogador, quero puder discutir futebol com os meus amigos sem andar a 10 e 20 pontos deles... isso é que eu quero...

Presidentes para andarem a controlar passivos apenas e deixarem nos a equipa cada x pior isso nao obrigado... qualquer dia o nosso rival passa a ser o Braga...

Nao me interessa quem se vai candidatar ou deixar de candidatar, mas neste momento $ para a equipa é urgente...

Ha mais alguem a trazer algum???

Mike Portugal disse...

"8,7,6,5% o que é que isso interessa se ele puser 50M no clube?? "

Esta frase é preocupante. Revela um total desconhecimento do que são fundos de investimento e das obrigações que irão acarretar para o clube.

"Nao me interessa quem se vai candidatar ou deixar de candidatar, mas neste momento $ para a equipa é urgente..."

Lez,

Isso significa que vais votar no candidato que trouxer mais dinheiro?

Lez disse...

Mike, quando digo o que é que isso interessa... falo por mim, isso se ele trouxer os 50M nao estou preocupado com esses tais 8%...

Quanto ao votar no que trouxer mais... Neste caso isso nao se mete em questao, visto so haver um que pelos vistos traz qualquer coisa... Mas se viesse um Xeque qualquer das arabias com 200M, sim ia para o Xeque...

o Sporting neste momento precisa de investimentos como nos precisamos de agua para viver.. Podemos ter grandes Gestores, mas sem dinheiro a entrar, nao ha forma de sair disto...

Outro ponto, o Braz da Silva, alem de trazer 50M , certamente nao sera so isso que ele terá nas suas propostas... e desculpem me la se lhe dou merito pelo que anda a fazer... Nao me parece parvo nenhum e, comparando com os possiveis candidatos que ha... nao consigo pensar mais que 2 seg...

Lez disse...

Já agora, se me puderem explicar o queé que isso dos 8% podera prejudicar o clube eu agradecia...

Abraço

vitor disse...

Como prevejo não ter muito tempo para vir ao meu blogue preferido hoje, só pedia ao Revisor que quando começarem a associar o Braz ao Joaquim Oliveira que se faça logo um post para não ter que ler todos os comentários, no fim de contas eu até defendi aqui aquela que foi a melhor visão do Severino nos ultimos tempos.

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

A questão não é tão simples. é claro que para nós como sócios e adeptos não nos interessa "os 8%" mas aos potenciais investidores concerteza interessará, sobretudo se lhes forem dadas garantias desse retorno. E interessará mais que tudo ainda quem dará essas contra garantias caso existam ? o SCP ? Não creio.

O que se pede nesta altura é serenidade pois já estou a ver muitos consócios a embandeirar em arco com os 50 milhões. Eu também os quero mas calma...

Já quanto aos comentários do Vítor o que me apraz dizer é que parece que de repente o Bráz da Silva tem um 666 gravado na testa quando na verdade o homem não passa de um simples candidato. Eu posso perguntar ao meu gestor de conta como é que se chamam as pessoas que oferecem rentabilidades de 8% da mesma forma que lhe posso perguntar como é que se chamam os que sobrendividam clubes dando em garantia aos bancos os dedos, os anéis e o resto do corpo sem que o passivo tenha diminuido um euro ( ao invés, cresceu ) apesar das vendas de património não desportivo e jogadores.
Diabolizar uns e inocentar outros também não me parece um exercício honesto, ainda que, volto a sublinhar, faça bem em chamar a atenção para estas promessas vagas que ainda ninguém sabe bem como se vão concretizar. Eu estou a tentar ser cauteloso.

SL

Sócio 15510 disse...

Não tive oportunidade de ver a entrevista à TVI, estava à espera que fosse à Judite Sousa na RTP1, mas do que tenho lido penso que ainda é muito cedo para tirar conclusões.
1. Já chamei à atenção que este candidato TEM gente do actual regime - Agostinho Abade, p,ex.
2. Apesar de algumas ideias interessantes o discurso é frágil - tanto diz que os contratos são para manter, como o seu contrário.
3. Ninguém vai "dar" dinheiro ao Sporting, o fundo a ser constituído será com activos do Sporting, isto é os passes dos jogadores, e se for a ESAF o parceiro, eu digo NÃO OBRIGADO.
Vamos esperar por outros candidatos e outras ideias, comparar e só depois tomar partido.

fullrise disse...

50M€ para iniciar, com um convite claro aos sócios (com 1M na conta bancária) a investir. Principalmente a um sócio. Ao principal (ir)responsável pelo estado da nação. Os petrodollars asseguram a operação, que me parece bem estudada, arriscada mas viável. Resta saber quem vai ser o 'testa de ferro' do futebol. Quem irá aplicar os 50M? E de que maneira? BS precisa de um homem 'muito forte' nesta área. Alguém que conheça o terreno e se mexa bem. Um nome forte que não deixe dúvidas e imponha respeito. Alguém com clara capacidade para colocar jogadores em Alvalade, ainda que em 'trânsito', valorizá-los e obter mais valias. Para os investidores e para o clube. Penso que estará muito focada neste 'nome' a eleição ou não de Braz da Silva.

NAM disse...

LR se a Lista ser sporting apoiar este candidato (ex: tipo o MEP a apoiar Cavaco), continua a ser válido para ti ?

Vitor 8% é um retorno alto, contudo o Benfas e O FCP temum empréstimo obrigacionista onde pagam 6%, e as galinha com o fundo de jogadores não recebem a maisvalia das vendas, recebem na proporção do que detêm, pelo que pagar faseadamente ao longo do tempo 8% de Juros (atenção que a dívida pública financia-se a 7%) nem é um prémio de risco elevado comparado com o risco de quem vai lá pôr o dinheiro.

Vitor o que referes parece-me uma desculpa de mau pagador e se me disseres que votaste JEB nas ultimas eleições onde ele não apresentou nenhum projecto ..... bem está tudo dito

Abraços e espero poder voltar a ser sócio do meu clube do coração ...

Raaamoooos disse...

E os 8% é apenas uma forma de dizer aos sócios "ajudem o Sporting e pode ser que ganhem qq coisinha"...

Porque quem tem 1 Milhão de Euros para investir e ganhar bom dinheiro, de certeza que não o ia investir no Sporting...

Sobre a entrevista:
1.º - O Homem estava nervoso. Falta àvontade para as cameras. Com o tempo isso arranja-se
2.º - O jornalista que o entrevistou...enfim...(diz que é lampião)...
3.º - Mal ou bem, são ideias...todos os que vêm criticar (Claro que isto não se aplica ao sócio "comum" que gosta de comentar, criticar etc...) que se cheguem à frente e concorra às eleições...
4.º - Não sei se vou votar no homem ou não. Haja ideias novas. Já é um começo

vitor disse...

Pensei que a esta hora o 5 de Junho já por aqui tinha passado, porque desde ontem, preciso de lhe perguntar por onde tem andado nos ultimos anos, nomeadamente desde o tempo de Soares Franco, que na tentativa de assegurar mais rendimento desportivo, como todos reclamam, passou a incorporar vários equipamentos na SAD.

De uma vez por todas tem que entender que as sociedades anónimas são obrigadas, até por legislação, a realizar auditorias ás contas. Não existe mais nada com a exigência de contas auditadas. E não existe porque não é necessário para a transparência que reclama. Que tenha sido a ultima vez que venha para aqui com a máquina de calcular.

E outro facto que me faz muita confusão é essa enorme vontade de bater em tudo o que é dirigente leonino, de preferência todos no mesmo saco, como por exemplo Paulo Abreu que foi de longe até hoje o melhor dirigente no futebol, com provas dadas, que até transitou da direcção do Rocha, hoje aclamado como o maior, como aliás o Abade, a quem também já teve oportunidade de agradecer aqui. Outro ódio que nunca percebi foi o reservado a Menezes Rodrigues, não fosse o Cintra também por aqui aclamado.

Isto porque mais do que ir a eleições, parece-me que a ideia é antes fazer um julgamemto dos ulimos 15 anos?! Não ponho duvida que vai haver inclusive a tentativa de capitalizar esse descontentameno na campanha eleitoral.

São sobretudo os nomes com duas consoantes que incomodam o 5 de Junho e os outros, Roquette, Ricciardi, Telles, Bettencourt. Grande sorte tiveram os que não lhe coube tal na hora do baptismo. Genial, nem precisamos de mais nada, jogar á bola que é bom é para os outros.

Até logo 5 de Junho, vamos todos fazer votos que não se transforme num 26 de Março.

SL

Quim Berto disse...

Vi as duas entrevistas e enquanto na primeira fiquei com a clara sensação que dos dois o mais incomodado era o jornalista da tvi por estar a entrevistar um sportinguista.

Se o SLbosta faz comunicados porque não gosta dos comentários da Sportv, ontem se fosse o Orelhas a ser entrevistado daquela forma a TVI hoje estava fechada.

Só a ideia do fundo, apesar de ser muito arriscada, mostra que este homem ao menos tenta procurar soluções para o clube. E isso já significa algo.

E de referir também que toda a oposição que existe no nosso clube, que andaram quase durante 18 meses a querer eleições antecipadas, chega o momento da verdade e nada! Onde andam as candidaturas? Onde andam os movimentos? Onde andam os iluminados que sempre apregoaram que fariam bem melhor?

É por respeito à actual direcção demissionária? Que só a 14 de Fevereiro apresentam as listas? Puta que os pariu. Nunca se preocuparam em respeito durante o resto do tempo todo.

JEB fez uma bela merda de trabalho a nivel desportivo. Não deve ser dificil fazer melhor. Foi o que ouvimos todos durante todo este tempo… Onde andam as alternativas? PPC onde andas tu? Abrantes Mendes que andas a fazer? Nuno Mourão não queres apresentar uma lista? A putinha do Rogério Alves, onde anda ela? A queimar pestanas a ler relatórios sobre o estado do clube? Deixa-te merdas e começa já a fazer campanha meu paneleiro de merda!

SL

vitor disse...

Ah grande Quim Berto, muito melhor que o nosso ex-lateral, tem é que se decidir, no futuro, porventura drag queen!? SL

Fito Rinaudo disse...

Apenas vi a 1a entrevista, mas apenas consegui perceber em que bases acenta.
Pelo que tenho lido noutros meios também não consigo perceber como será a estrutura, os objectivos reais a que nos propomos, os objectivos acerca das modalidades, é tudo muito vago!

E depois há uma coisa que os Sportinguistas têm de ver, é que o fundo também pode correr mal, e pelo que vejo é só coisas boas!

Pelas afirmações do futuro candidato, os 50 milhões serão mais um crédito, mais um, e para quem critica tanto os passivos no clube isto não cabe na cabeça!

Para mim adequa-se o investimento sim, mas 50 milhões parece-me um pouco exagerado. É necessário criar uma alavanca, e este investimento pode ser a solução, mas é preciso que vários factores funcionem em paralelo com este investimento, tais como:

- Pessoal com qualidade para contratar;
- Pessoal capacitado técnicamente para saber rentabilizar os jogadores e em função disso a equipa;
- Apoio, confiança e paciência da massa adepta para com a estrutura (presidentes, directores, treinadores e jogadores);
- Potenciar o Sporting, como clube e como marca no seu todo, criar confiança nos adeptos para que comprem produtos Sporting e frenquentem com assiduidade os jogos;
- Criar ou reciclar a identidade do clube, no qual para mim se enquadra na perfeição o projecto de José Eduardo.

O mais importante neste momento, antes de tudo, é que os Sportinguistas se saibam respeitar, discutam ideias e tenham paciência com este momento que passamos, e só todos juntos e a puxar para o mesmo lado conseguimos fazer alguma coisa, não como estamos agora, cada um com a sua, cada um dono da sua razão!

O SPORTING SOMOS NÓS!!

Logo lá estarei na despedida do Levezinho, a agradecer tudo o que fez, a desejar-lhe felicidades, mas o mais importante a puxar pelo presente e FUTURO do clube, porque o FUTURO constroi-se no PRESENTE!

Saudações Leoninas

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Concordo plenamente no ponto que focaste, cuidado com o Joaquim Oliveira!

Se o orelhas é sócio dos 3 grandes porque não pode ele ser e investir e depois ser credor do Sporting?...sim porque os 50 milhões não vão ser oferecidos ao Sporting, têm de ser depois devolvidos, a não ser que haja depois renovação de subscritores!

Mas será um crédito efectivamente!

leao revisor disse...

NAM

Se a lista Ser Sporting apoiar este candidato dá mais uma prova da sua "coerencia"... Pergunte ao Braz o que ele acha do trabalho sobre a consolidação financeira feita pelas anteriores direcções e perceberá que só por brincandeira é que essa lista apoiará Braz da Silva o que me deixa muito aliviado!

Estou mais inclinado no apoia a Rogérinho por parte do Ser Sporting o que igualmente me deixa satisfeito... Só se estraga uma casa.

Leão de Stª Engrácia disse...

Tou a ficar inquieto com as eleições. ainda n ouvi o que queria e os nomes que se anunciam nos meios de comunicação só agravam os meus receios.

fullrise disse...

vitor

"Paulo Abreu que foi de longe até hoje o melhor dirigente no futebol"

acho que isto explica muito dos seus comentários.

Quim Berto disse...

Vitor,

Não queres explicar um pouco melhor o que pretendias dizer?

Desculpa as minha limitações mas sou muito directo e detesto indirectas. Sem ironias aqui heim.

Quim Berto disse...

É que eu não defendi o BS. Já referi que até tenho certo medo deste homem visto que sei o estado em que a Construtora do Tâmega se encontra. Apenas referi que no meio dos abutres todos que no Sporting pululam este ao menos não esperou por apoios, nem vagas de fundo, nem nada. Avançou, bom ou mau o projecto, apresentou as linhas gerais e não está à espera de nada. Tou a dizer algo de mal?

vitor disse...

Quim Berto,

Qual Braz da Silva qual carapuça. Cada vez que fala diz o suficiente para ir preso, agora até inviabiliza que o Sorting vá a jogo na próxima época. Pode ser que entretanto o Revisor explique á malta a viabilidade de futebol profissional sem SAD.

Mas o pessoal quer é ouvir falar em milhões, agora que vêm aí as regras do fair play da UEFA. As lebres servem mesmo para isto.

Eu limitei-me a rir pela incapacidade de defenir o sexo dos abutres como lhes chama, nomeadamente Rogério Alves.

Mas ainda agora acabei de dizer, que cada jogo que passa Bettencourt, não obstante todos os abutres, deve muitas explicações por ter renunciado nesta altura com a equipa entregue a este pesadelo de treinador.

SL