quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inácio, Auto-destruição e coerencia

Bruno de Carvalho apresentou Augusto Inacio (antigo treinador campeão no SCP) para ser o seu homem forte do futebol, sendo mesmo o vice-presidente para o futebol.

Pessoalmente vejo esta decisão um acto de auto-destruição da parte do candidato, Augusto Inacio pode ser tudo menos director para o futebol ou vice-presidente para o futebol.

Será que aqueles sportinguistas que afirmavam convictamente que não podiamos "dar formaçao" a directores desportivos vão manter a mesma postura sobre esta escolha ou como este candidato é da "ruptura" já têm outra visão?

Isto assim vai ser complicado...

Duque & Freitas vs Futre vs Inacio

A escolha neste campo parece mais que obvia!

Saudações Leoninas

27 comentários:

Carlos disse...

LR

Não acho lógico pores no mesmo bolo o augusto inacio, luis duque e paulo futre, visto que parece-me que terõ funções diferentes...
Penso que Inácio erá ocupar o mesmo cargo que costinha tinha depois da chegada de couceiro: defender balneário e fazer o elo de ligação entre o treinador e direcção..Enquanto que Duque e Futre terão o pelouro das contratações...
Na lista de bruno carvalho esse pelouro deverá ficar para o presidente de futebol qu ainda não foi anunciado, pois Inácio será o vice presidente...

Isto é apenas a minha teoria...

leao revisor disse...

Carlos

Posso estar errado mas eu li/ouvi que inacio seria Vice-presidente para o futebol, Futre será igualmente vice-presidente para o futebol. Duque e Freitas têm se falado que vão fazer essas funções.

GBC disse...

Parece-me que está a incorrer aqui num erro, caro e estimado Leão Revisor. Não faz sentido meter Carlos Freitas ao barulho (penso). Esse deve ser director-desportivo.

Paulo Futre deve ser director para o futebol, Augusto Inácio o vice para o futebol e Luís Duque o director do futebol... Quantos aos directores-desportivos, parece haver Freitas de um lado, os outros são desconhecidos.

Apesar de BdC perder para os outros candidatos na experiencia e conhecimentos - digo eu - ganha ele próprio nos conhecimentos de futebol: parece-me que percebe muito mais do jogo (até por ter curso de treinador de II nível, onde se aprende sempre "qualquer coisa") que Dias Ferreira - aqueles comentários na Sic Notícias diziam tudo... - e Godinho Lopes.

Ou seja, pelo menos conhecimentos sobre o jogo acredito que a candidatura tenha: BdC (curso de treinador), Inácio (ex-treinador) e falta o director desportivo - provavelmente - e o "verdadeiro" treinador...

Parece-me que é uma aposta na senda de Couceiro, não só por ser para o mesmo lugar, mas por ser um ex-treinador. Tem "vantagem" para J.C. na opinião que os sportinguistas têm dele, perdendo provavelmente nos conhecimentos do mercado.

Quanto a ser auto-destruição... Preferia que BdC tivesse apresentado um perfil e falado sobre nomes que encaixassem nesse mesmo perfil. No entanto, escolhendo nomes, devo admitir que até não fiquei negativamente surpreendido; Não acreditava, sequer, que indivíduos como o Augusto Inácio aceitassem ser um dos trunfos de candidatura da equipa de um candidato á presidência do Sporting, de seu nome Bruno de Carvalho, que poucas possibilidades penso que tem de vencer.

Mas aguardemos por mais novidades - até porque Freitas e Duque neste momento não estão oficializados (nem sequer Godinho!) nem se tem a certeza que realmente sejam eles a liderar o futebol do Sporting.

SL

leao-titular disse...

E a escolha obvia é...........................................................................................................................................INÁCIO

leao-titular disse...

INÁCIO

leao revisor disse...

Gonçalo

Pronto colocamos as coisas assim entao:

Duque vs Inacio vs Futre

Mas queiramos quer não, juntar a duque, freitas é uma dupla fortissima que não acredito ser possivel vencer no que ao futebol diz respeito.

Quando ao Bruno de Carvalho perceber mais de futebol do que Dias Ferreira e Godinho... sem duvida. Mas é realmente importante isso quando se tem 2 pessoas como o Duque e o freitas?
Mais, o que referiste dos conhecimentos de futebol saltam à vista quando ele fala no programa que a direcçao terá uma palavra a dizer sobre a preparaçao fisica da equipa.

E gonçalo... estou convencido que apenas nao é oficial porque o resto esta mais que certo.

leao revisor disse...

Leao-titular

São opiniões.

José Maria disse...

Revisor,

Já disse antes e repito: tendo a pasta do mercado e outras pastas semelhantes Inácio é péssima escolha mas se for para ser um "homem no balneário" (como Costinha pós Couceiro) então é boa escolha.

Ora BdC escolheu a primeira opção e por isso é péssima escolha.

Já quanto a Futre e Freitas/Duque não tenho certezas. Tudo dependerá das garantias financeiras e do perfil dos treinadores associados às candidaturas. Considero Futre competente ao contrário do que dás a entender no teu post.

Teremos de aguardar mais tempo para ver o que nos têm para oferecer financeiramente.

fullrise disse...

Qualquer que seja a função ou denominação, que lhe queiram atribuir, o que BC disse, é que Inácio será o 'homem-forte para liderar o futebol'. E isto é obviamente uma decisão muito fraca!
Inácio é um fraco treinador de futebol, que vai para um lugar que nunca ocupou. precisamente o contrário do que o Sporting precisa de momento: alguém 'forte' e experiente.

Leão de Stª Engrácia disse...

Pode não ser o nome ideal e talvez até esteja longe disso mas ainda assim n deixaria de votar no Bruno Carvalho por causa disso. A tendência para mandar-abaixo os que fizeram história e mostram resultados DE VERDADE, PALPÁVEIS em Alvalade eterniza-se e isso meus amigos, é o que faz o Sporting ser cada vez mais pequeno.

SL

vitor disse...

Eu só tenho a dizer que lamento pelo Augusto Inácio, por quem tenho um imenso respeito. Não consigo perceber como é que se disponibilizou para este carnaval.

Como treinador foi só o responsável pela quebra do jejum numa época em que nem sequer tinhamos a melhor equipa. Ainda o ano passado chamado a salvar a Naval da descida iminente ofereceu à equipa da Figueira - dos amigos leoninos - a melhor classificção de sempre. Não era à toa que era o meu preferido para vir acabar a época quando ainda pensava ser possivel despachar Paulo Sérgio.

SL

5 Junho disse...

"Duque vs Futre vs Inacio

A escolha neste campo parece mais que obvia!"


Duque-dirigente campeao , aterrado em processos crime.

Futre-atrasado mental

Inacio-treinador campeao sem experiencia nenhuma no ramo.

Nao sei se é assim tao óbvia...e tenho serias duvidas que Luis Duque seja vice-presidente ou coisa que o valha. Se juntar-se á lista (e segundo o que sei , vai mesmo) vai estar numa posicao MUITO MAIOR...MAS MUITO MAIOR! É preciso ver que o futebol está na...sad. Falar em vice presidente do clube é insignificante.

Curioso claro a mudança de postura

"Sá Pinto está confirmado como novo director desportivo do Sporting. Penso ser uma boa notícia para a maior parte dos sportinguistas. O tempo o dirá "

"A entrada de Sá Pinto era lógica e não havia pessoa melhor para acalmar os ânimos, que vão andar muito mais calmos... de certeza!"

"Muitas vezes já aqui tive discussões se ser Sportinguista é condição essencial para se trabalhar no SCP. Não tenho a menor duvida que Costinha o é, não me esqueço da entrevista que deu a uma estação de Tv quando era jogador do Mónaco, e mostrava orgulhosamente uma bandeira do SCP que tinha no seu quarto. Não devem existir muitos jogadores profissionais que tenham este habito. Apesar disto só à pouco tempo ele e a sua família se fizeram sócio do clube.
Mas a mim interessa-me mais a competência, neste caso nada posso dizer sobre Costinha já que é a 1º vez que irá exercer um cargo deste tipo (director para o futebol), mas a ideia que tenho dele enquanto jogador é que era um líder dentro e fora de campo, não foi à sorte que chegou a capitão do FCP e da selecção, não é por acaso que lhe chamavam o "ministro" e sempre foi um jogador que teve um discurso claro e directo em defesa do grupo de trabalho.
A juntar a isto, Costinha é um vencedor, tem um currículo recheado de títulos, sabe perfeitamente o que é e como se constroi um balneareo vencedor.
Com base nisto penso que as criticas que lhe são (já) feitas são injustas e baseiam-se mais no ódio a JEB do que na avaliação a Costinha."

Sá era boa noticia. Nao havia melhor pessoa. As criticas a costinha eram injustas , tinha titulos , sabe construir balneários....ah ah ah ah

Pelas palavras o revisor devia adorar inácio. O homem que foi campeao apos a travessia , conhece todas as manhas do porto , e bla bla bla que mais pudesse inventar.

leao revisor disse...

5 de junho

Mas a experiencia ja deixou de ser importante para ti?

Tem graça que eu até li faixas na bancada a falar de "experiencia".

Camilo disse...

São uma vergonha estes candidatos:
DIAS FERREIRA com o Futre,
Agora este imbecil com o Inácio
CHUMBO TOTAL!!!
Não têm ideias.
NUNCA PODERÃO SER O NOSSO PRESIDENTE, NUNCA!!!
A mesma mentalidade.
SPORTINGUISTAS, mostrem-lhes a vossa raiva contra estas mentalidades idiotas!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

JuvenalCarvalho disse...

Não consigo entender o porquê da escolha de Augusto Inácio ser a auto-destruição do candidato Bruno de Carvalho.
A ser verdade todos os nomes aventados, na minha opinião é mesmo o mais racional.

PI disse...

Leão Revisor, é lógico que já tomou a sua (respeitável) decisão, pese embora seja simpatizante de uma (ainda) não-lista,o que me faz confusão.

Imaginar que Inácio será porventura o responsável pela pasta das contratações é no mínimo, e realço, no mínimo, incoerente.

Considero que Inácio terá todas as condições de desempenhar bem as funções do 'Costinha' pós-Couceiro. Não o considero capaz de ser responsável pelas contratações, nem eu, nem BdC, por muito mau que este candidato até possa ser.

Mesmo assim gostaria que fosse mais concreto em relação aos elogios óbvios a Duque/Freitas, em especial a Freitas (se possível sem referir-se ao trabalho dele no Braga, obviamente empolado e facilmente desmontavel pelo que este ano se passa...).

leao revisor disse...

JuvenalCarvalho

Simplesmente porque considero que Augusto inacio nao tem capacidade e qualidade para as funções que lhe vão ser atribuidas.

É a minha opinião. Se ele vencer só espero que para o ano venham pegar nas minhas opiniões e mostrarem-me que estava errado. Não em importo nada.

E a auto-distruiçao é uma força de expressao.

PI disse...

E aproveito para adiantar que BdC nem sequer me entusiasmou muito na recente entrevista à Antena1/Record.

Mesmo assim tem um trunfo sério - não faz parte de quem nos guiou até aqui, nem parece muito disponível para consensos falsos, compadrios e palmadas nas costas dos notáveis - e que grande trunfo é esse!!!

leao revisor disse...

PI

Eu gosto do Freitas desde o tempo do SCP.
Não gosto do Duque, mas consigo perceber que para os sportinguistas Duque ainda é o D.Sebastião do SCP.

E eu não voto Godinho, isso nao me impede de criticar ou elogiar qualquer lista, até me sinto muito mais à vontade para isso agora.

JuvenalCarvalho disse...

"Simplesmente porque considero que Augusto inacio nao tem capacidade e qualidade para as funções que lhe vão ser atribuidas."

Leão Revisor,

Admito que possas ter razão. Mas baseias este argumento em que pressupostos?
Falta de sportinguismo não a terá, homem do futebol é desde sempre, parece-me capaz do ponto de vista intelectual... estas componentes essenciais tem-nas seguramente.

leao revisor disse...

JuvenalCarvalho

Não duvido do seu Sportinguismo, nunca duvidei. Considero é que ele é um conhecedor do futebol portugues dos seus meandros, dos seus podres mas estará ele preparado para liderar as compras e vendas, todas as movimentações do mercado, estratégias a seguir etc etc etc.
Eu pessoalmente tenho muitas duvidas sobre isso, e reforço que tenho pena que não tenha gostado desta decisão. Não tenho satisfação que candidatos não apresentem propostas/nomes que me agradem. Eliminando uma lista que tem nomes que gosto e outros que detesto, torço para que as outras sejam crediveis o suficiente para eu achar que devo depositar os meus votos nela.

antonio disse...

Qual das partes é que não perceberam?

Augusto Inácio seria o vice-presidente do clube, e isso para mim faz todo o sentido. Não vai ser ele quem vai decidir as contractações embora possa ter uma opinião.
O que preferem um vice-presidente como os que temos tido até agora que pouca coisa representavam no universo Sportinguista, ou ter alguém na (vice) presidência que foi vencedor como jogador e como treinador?

Já venceu como jogaodor, como treinador e agora só falta como (vice) representante máximo do clube.

Se querem que vos diga, acho uma jogada genial. Ter um presidente que trata das contas, com um vice-presidente que venceu pelo clube como jogador e como treinador. É assim que se criam exemplos para os mais novos

Sigurd disse...

Então o que sugerias? Ir buscar o Reinaldo Teles ao Porto? Recrutar de volta o Salema Garção, brilhante team manager?

Manda sugestões revisor!

Eu sei que estás cheio de 'tesão' para votar dos do costume. O problema foi teres de engolir o sapo PPC. Vai ser difícil para ti mas lá terá de ser não é?

Vais levar mais um barrete, vai ser o Sporting a pagar a factura, mas os teus bem-amados Colarinhos Brancos vão morrendo...

O projecto de Bruno de Carvalho é vago... mas para já é o único. Já vi que para ti mais vale não ter projecto do que ter um projecto que, segundo a tua opinião, é vago...

Inácio... Inácio é incompetente para ocupar um cargo directivo pois só tem 20 anos de jogador e outros tantos como treinador (deve perceber pouco de como funciona o futebol português). Mas ir buscar advogados, políticos, bancários e banqueiros e vaidosos em geral já é bom. Esses sim, são super competentes. Percebem tanto de futebol como eu percebo da anatomia dos gambuzinos da Austrália. No entanto são todos muito Sportinguistas e bem sucedidos, reconhecidos internacionalmente como gestores de topo. Esses sim merecem o Sporting. Não quem suou e sentiu a camisola...

Anónimo disse...

Que porcaria de sportinguistas estes, o Sr. Augusto Inácio é treinador há muitos anos, conhece muito bem o futebol português e foi campeão, meus amigos campeão pelo SCP (pelo menos respeitem isso). O Costinha que diz ser sportinguista mas que nunca havia representado o SCP, sem qualquer tipo de experiência tudo bem, mas Augusto Inácio que foi nosso futebolista, treinador, campeão pelo SCP e é má escola!?
Fonix, é com cada uma!!!|

Anónimo disse...

A grande diferença entre os nossos rivais e nós, é precisamente este tipo de atitudes, é a vaidade, a hipocrisia, a merda de dirigentes ranhosos que temos tido, quando deixarem de escolher dirigentes de Cascais, croquetes e cotonetes e passarem a escolher homems a sério do futebol, o SCP volta a ser o que era. No FCP contrata-se na base da competência, do esforço do trabalho, e é isso que depois se exige, já no SCP contrata-se na base da vaidade, em modas, etc. Devem é ser todos rabetas, cambada de xulos de merda, quando aparece uma pessoa do futebol, é mau. XIÇA.

5 Junho disse...

revisor eu disse logo ontem que Inácio era uma escolha fraca...portanto a minha postura é a mesma. Nao só acho que tem pouca experiencia como defendo um modelo presidencialista/treinador , e nao esta patetada que o Sporting tenta implementar sem sucesso.

Tudo aquilo que eu defendo , nao muda consoante o vento.

leao-titular disse...

Toma cuidado e vê de onde vem o vendaval