sábado, 26 de fevereiro de 2011

Durou pouco!

O fim de semana começou bem mas rapidamente o meu estado anímico mudou.

Juniores a empatarem em casa com a Naval perdem 2 pontos, que podem fazer muito falta, ainda para mais numa fase final apenas com 8 equipas.

Andebol a ser eliminado da taça que venceu o ano anterior, depois de ter vencido em casa por 4 golos de diferença.

Godinho Lopes a dizer que serão precisos a quem ganhar as eleições 20 milhões de euros para fazer face ao défice de tesouraria. E isto é grave, porque dinheiro para transferencias ainda acredito que se arranje agora dinheiro para pagar dividas... Quem o arranja?

Muito mau para ser verdade!

Saudações Leoninas

23 comentários:

Lionheart disse...

A má gestão do futebol provocou este colapso financeiro. Não há receitas a entrar, nem se perspectivam tão cedo, devido à péssima época e à desvalorização dos jogadores. Só sei quem quem pegar no Sporting tem de o pôr o futebol mais competitivo, ou então isto cada vez será pior. O nosso futebol está "pele e osso", lógico que isso é trágico para a tesouraria. Não é por nada que muitos pensam que esta é a pior crise da história do clube.

T1 disse...

pois LR se fosse feita a tal auditoria externa que os terroristas defendiam e tu repudiavas ja se sabia isso ha mt tempo... seria se calhar ate possivel saber para onde foi o dinheiro que agora tanta falta faz... pq as justificações do GL não ~esclarecem peva e as conas dele parecem de merceeeiro.

leao revisor disse...

T1

Encontre neste espaço uma frase minha onde eu repudio a realização de uma auditoria!

Não diga coisas que eu nao disse!
Eu sempre disse que achava muito bem que se fizesse a auditoria mas se os resultados fossem iguais aos da direcção quem a pediu tinha que a pagar!
Disse isso muitissimas vezes é facil de encontrar.
Se isso é repudiar uma auditoria...

T1 disse...

o futebol é um mundo estranho, não estou a ver o JEB administrados de um banco contratar alguem sem experiencia para desempenhar cargos de chefia.. e foi o que fez no nosso sporting perante a nossa passividade

Miguel disse...

E agora vem o Dias Ferreira dizer que já tem um "acordo com um treinador estrangeiro que nunca treinou em Portugal e que fala fluentemente três linguas...". Ainda se esse treinador fosse o Rafa Benitez, o Bielsa ou o Luis Aragonés...Mas duvido que esse Sr e o seu braço direito(Paulo Futre)consigam um acordo com um treinador reputado.

LEÃO PENSADOR disse...

GORDUROSO LOPES É O PAI SALVADOR

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

5 Junho disse...

Basicamente o Godinho diz que a gestao do futebol profissional nos ultimos anos é pessima , solucao ? Ir buscar os mesmos....

Marad0na disse...

então o JEBardo ñ era o génio da finança????

Leão revisor como explicas que o génio deixe aquilo de rastos depois da reestruturação financeira????

vitor disse...

Revisor,

O eng. não pretendeu dar novidade nehuma, mesmo que alguns achem que o exercicio não é auditado. Faz parte das campanhas consciensiosas alertar para as dificuldades reais e por consequinte para a falta de capacidade de outros, principalmente quando ele tem tudo assegurado. Também podia dizer que o Sporting actual não liberta mais que uma duzia de milhões/ano para custos 5 x superiores, está bom de ver o desafio.

Não obstante outra candidatura, nomeadamente Futre, continua a dizer que dinheiro não é problema. Vamos ter que aguardar. Inclusive O próprio Menezes Rodrigues continua a dizer que também tem uma solução credivel.

Como vê não há razão para a depressão.

SL

P.S. A challenge o ano passado foi um feito monstruoso devido á quase impossibilidade, não foi por acaso que foi um feito inédito para Portugal.

johnC disse...

leaorevisor quem disse isso não foi o gl.. foi uma "fonte"... não se sabe se isto é verdade ou mentira mas está a prova da treta da salvação nacional que era a reestruturação financeira em que diziam-nos até que ia libertar dinheiro para o futebol..

tudo uma treta... o dinheiro libertado em juros vai direitinho para tapar um pequeno buraco num gigantesco buraco que são as nossas finanças.... é a prova provada de que não precisamos mais de gestores de topo à frente do clube (mas sim no lugar certo..)... esses mesmos gestores esquecem-se tal como se diz na noticia que o futebol não é um negócio como o da banca ou da madeira ou do que quer que seja... o desporto tem de ser gerido de forma diferente... sem investimento não há receitas,só buracos por muito que isto vos choque é a verdade... enquanto não fizermos a alavancagem como fez o carnide não vamos a lado nenhum... já defendo isto antes desses mesmos terem avançado...

precisamos de dinheiro, não de gestores altamente profissionalizados! mudar a mentalidade é urgente... o plano do braz da silva era genial do meu ponto de vista (melhor do que todos os outros fundos já que não teríamos de meter os nossos putos no mesmo)... se os investidores que ele diz que tinha forem reais, ele que "dê" o fundo a algum dos candidatos que se irão apresentar às urnas...

SL

vitor disse...

Mas o que é que a reestruturação financeira tem a ver com o défice do exercicio actual? E os anteriores? Se os défices não fossem uma realidade não havia necessidade de reestruturar.

Nem quero ouvir quando vierem anunciar os novos acordos pós-reestruturação para prosseguir alavancando o orçamento.

Mais vale o Futre começar já a mostrar as notas, é capaz de ser mais fácil.

SL

Rodolfo disse...

Faltou dizer que no andebol perdemos no desempate por livres de 7 metros.

5 Junho disse...

Parece que novamente contactos telefónicos do Sporting "fugiram" da confidencialidade e foram parar á campanha do godinho lopes, estandoa ser usados indevidamente para mobilizações por SMS....PARA QUANDO O DESMASCARAR TOTAL DESTA VERGONHA ? Isto é GRAVISSIMO !!!!. É o poder a garantir poder. É a devassa total.

Anónimo disse...

Leao Revisor

Desculpe se estou enganado, mas a Câmara de Lisboa não tem que compensar o SCP com 18 M€???
Li essa noticia há poucos dias na comunicação social!

Informador disse...

Rui,

sim foi acordado que teríamos metade desse valor em Março e em Junho o restante.

LEÃO PENSADOR disse...

Olarápio brilha a grande altura no jogo Oliveirense Leixões.
Penaltis mal marcados, outros por marcar, golo com a mão, numa arbitragem ao nível de um árbitro de elite.

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

5 de junho

Das duas uma, ou prova o que diz ou voce é um mentiroso e já está novamente a recorrer ao boato, coisa que já não me estranha já que essa é uma estratégia já gasta

vitor disse...

Agradecer mais uma excelente acessoria de imprensa do Nuno Dias.

Ao ser noticiada a real renitência de Couceiro em ir para o banco por querer continuar na função contractualizada com Bettencourt, director geral, até 2013, altura do fim do mandato. Couceiro estará a par da renuncia de Bettencourt?

Renitência só resolvida em reunião com a candidatura de Godinho Lopes que acedeu em manter Couceiro na função em causa, cabem todos na junta de salvação leonina. Procedeu-se pois a uma alteração no contrato para permitir Couceiro treinar. Dão-nos inclusive conta da hipotesse, caso as coisas corram bem no banco, de Couceiro por lá continuar?! Couceiro é portanto o primeiro treinador de GL, assegurando ao mesmo tempo continuar ligado ao Sporting, ao fim e ao cabo a sua grande exigência, não obstante a queda da direcção com quem colaborava?!

Provávelmente o primeiro embróglio que Luis Duque terá para resolver.

Para todos os que duvidam que o sr. Murphy estará mesmo hospedado em Alvalade. Haveria outra hipótesse de tal noticia estar a ser difundida? Estão assim reunidas todas as condições para uma excelente performance de Couceiro como treinador.

Não havia uma maneira mais fácil?

SL

5 Junho disse...

Revisor...vários relatos pela net , de diferentes pessoas a mostrarem estupefaccao por familiares mais velhos (associados á muitos anos) receberem tais mensagens.

Amanha dê uma vista de olhos pelos jornais....

Mas a estrategia nao me admira. Os associados do leao da verdade já sofreram de estrategia semelhante ao ser prestada informacao a um jornal e um jornalista em particular (o larre...)das pessoas em questao. Informacao particular , confidencial que o clube dispos e levou os mesmos a serem ameaçados.

Nada de fazer corar um kadafi , eduardo dos santos ou hugo chaves. É o descrédito total e só por si é materia de impugnação.

leao revisor disse...

5 de junho

Não tenho qualquer informação nem conhecimento sobre isso.

Mas estarei a dizer alguma mentira de SMS e emails que se enviaram antes de cada AG a sócios do SCP com estratégias para se usar nas ditas AG? Ai já não era informação classificada?
Ou só conta quando são de um lado?
Se eu estivesse a fazer campanha por alguem haveria algum mal em enviar SMS de apoio a algum candidato a socios?

Sobre ameaças toca a todos, perguntem aos filhos do JEB...

Termino com uma questão, Dias Ferreira tambem manda SMS ou esse ainda não mete medo?

É que se isto não fosse tudo tão mau, ver isto tudo de "cadeirinha" até era engraçado.

Fito Rinaudo disse...

Essa história do Godinho Lopes, ou da "fonte próxima" como é habitual dizer, é para mim mais propaganda benfiquista...visto que até aí vem outro derby...por curioso é o único jornal que fala nisso e em que o paulo forcado recebeu mais de 650 mil euros...é como a mentira dos 6 milhões, dita várias vezes fez com que muitos pensassem que era verdade...

5 Junho disse...

revisor uma coisa sao mobilizacoes entre pessoas que se conhecem. Esse tipo de mails ocorreram a partir de informacao prestada pelas proprias e nao pelo Sporting. O clube ceder este tipo de informacao a uma lista , ainda para mais apenas uma fatia de socios é de uma devassa sem limites. Nao entendo sequer como é que este comportamento nao é imediatamente reprovado.

Mandar sms's nao tem nada de errado , nao pode é DE FORMA ALGUMA ser o Sporting a prestar INFORMACAO CONFIDENCIAL.

Sobre as ameaças , do filho do jeb nao posso falar porque nao sei, dos elementos do leao da verdade posso pois após insistencia de uma marcacao de uma ag , esta caiu por iniciativa dos proprios apos várias ameaças sofridas. Mas isto é o faroeste ? Este tipo de comportamento tem uma forma de combater...esperemos que o Sporting NUNCA chegue a esse ponto. Algumas pessoas acham-se no direito de fazer certas coisas e nao percebem bem o caminho que estão a atravessar. Nao vale tudo para ganhar.

O candidato dias ferreira pelo que sei nao tem o apoio da maquina do Sporting. O clube nesta altura devia manter-se completamente isento das eleicoes , e nao permitir o usufruto do mesmo para campanha. Qualquer elemento que venha a pertecer a uma lista , nao devia de forma alguma ainda manter-se em funções.

Falar apenas em falta de cultura democratica no nosso clube é ser muito simpático. A raiz do problema é muito mais negra.

Leu disse...

Leão revisor, O BdC Não te conveceu em quê? 1. Falas em "Auto destruição se Inacio for o director o futebol?" Porque não?Não demonstrou já que é um homem credivel? e competente? 2. Dizes que o "O BdC não domina assuntos como o fosso ou pavilhões?" Tu sabes melhor do que eu todo a devoção que ele mostrado pelas modalidades amadoras, esp. o H-Patins!! afirmar o o que afirmaste é quase calunioso! Pior foi o facto do GL nem saber no debate quantas modalidades tinhamos! Nem saber dizer o nome de um dirigente de uma delas! Adivinha quem estava por dentro desses números? Deixa-te de ressentimentos e alinha naqueles que querem "A verdade da mentira" e não é isso que o BdC promete? expor publicamente a verdade sobre os ultimos 15 anos de mentira? Não é um bom começo? Apesar do desacordo, um abraço verde