quinta-feira, 18 de junho de 2009

Época 2009/2010

Faltam 8 dias para começar oficialmente a época e até ao momento temos 0 reforços e 0 vendas.
Muitos começam a ficar demasiadamente "nervosos" com a falta de novidades, mas vamos lá ver alguns noticias que tem vindo a publico "interessantes".

Foi mais ou menos unânime (e não me vou referir nem a sistemas de jogo nem a modelos de jogo nesta analise) que necessitávamos de uns laterais mais ofensivos, podendo assim estes ajudar mais o ataque.
Se do lado direito irão se manter Abel/Pedro Silva, para o lado esquerdo vamos ter o regresso de André Marques que tem características muito mais ofensivas que Caneira e Grimi, prova disso é a capacidade de subir no terreno e realizar cruzamentos com "conta peso e medida" que o jovem tem.

Do meio campo para a frente as criticas que sempre foram feitas á nossa equipa, é que era previsível de mais, e que nao tínhamos desequilibradores, ora pelo que se tem lido e ouvido o SCP procura 2 médios com essas características (um deles dou como contratado).

Na frente procuramos o companheiro ideal para Liedson, será que desta vamos acertar? Ciro, Caicedo, Di Santo, tudo jogadores que dão certamente mais garantias que Saleiro, Postiga e Djaló.

Certezas não as há, mas não é altura de entrar em depressão nem em euforia, com uma larga margem de certeza, que no dia 26 de Junho o plantel quanto a reforços está feito, por isso vamos esperar por essa data para fazer uma avaliação ao trabalho realizado por esta nova direcção.

Saudações Leoninas

35 comentários:

Dejan Savićević disse...

que medio das como certo??
O Matigol??

Zé Pedro disse...

Ou será o Hugo Viana?

chirola disse...

Como é que se pode fazer uma análise tão mal feita. Num texto tão mal escrito como é, aliás, regra neste blog.

Peço-lhe que me apresente três razões, pelas quais Ciro, Caicedo e Di Santo apresentam mais garantias que Saleiro, Postiga e Djaló.

Depois dou-lhe várias razões para lhe mostrar que a inversa é que é verdadeira.

Saudações leoninas

JeonSeves disse...

Nada indica o que quer que seja, teremos de esperar.

Mas nao é bom estar tanto tempo sem ver nada, celeridade é importante nestas coisas

Anónimo disse...

posso adiantar-vos (pela fonte mais segura do sporting) que o matias fernandez dificilmente vira para o sporting, devido aos valores envolvidos.

Saudaçoes

Friend disse...

André Marques é um jovem promissor mas muito lento, tanto a recuperar como com jogadores rápidos que tenha que defender.Se melhorou o jogo posicional pode ser, mas mesmo assim ,ainda tenho duvidas que seja uma solução credível pela grande falta de velocidade....Já agora um lateral ofensivo, tem de ser necessariamente rápido, e o Andre tem tudo menos isso...

Para médios, não percebo a loucura no Matigol, uma vez que é um jovem que foi um desastre em espanha e segundo já li criticas de quem o conhece, é muito bom tecnicamente, mas não da o corpo ao manifesto, mas dou o beneficio da duvida, uma vez que tem que ter algum valor para Villa real o ter ido buscar, e pelos vídeos, tecnicamente ele é bom....

Agora a minha pergunta é a seguinte:

Para ir buscar miudos de 21 ou 22 anos, não seria melhor ver nos emprestados do Sporting, se não existem jogadores com qualidade identica a esses que pensam ir buscar?!!É que o Sporting precisa de jogadores feitos, na casa dos 26/27 anos cokm algumas provas dadas, e não jogadores com idade prematura que ainda não explodiram...

Depois falam em inexperiencia, pois gastam-se milhoes em jogadores novos que não dão nem uma coisa nem outra, e depois queixam-se...

Eu, sou apologista de ir buscar 2/3 jogadores experientes e de qualidade indiscutível, e colmatar o resto dos lugares com jogadores das camadas e emprestados, pois ir buscar jovens de valor ainda algo duvidoso, talvez emprestados, não interessa muito, mas.....

Edu disse...

Friend,
eu percebo o q dizs mas o sporting n tem dinheiro,

Ass anonimo das 15:44

Leão sem Palas disse...

Como me parece lógico, com o tempo a passar, não virá nem Caicedo, nem Matias, nem nada de jeito.

Já agora, tenho que rever os meus conceitos futebolisticos porque não reconheço nestes 2 jogadores uma capacidade tal, que nos permita tanta confiança. Ou então tenho que voltar a jogar FM.

Os bons jogadores estão a ser contratados e nós a fazer nem sei bem o quê.

JEB anunciou a candidatura há 1 mês, mas ainda não teve tempo de garantir nenhum reforço.

Vejam o campeão FCP, com pouco dinheiro já comprou 5/6 jogadores que se não são para serem titulares garantem um banco muito bom. Ficam com uma 2ª linha excelente.

Saudações Leoninas

Tiago Dias disse...

Eu concordo com o leão sem palas.
Os sócios estão a perder a paciência com estas noticias sem fundamento e com o inicio de época a aproximar-se a passos largos.

O Sporting é a primeira equipa portuguesa a começar a pré-epoca e ainda não contratou ninguem.

Sparks disse...

Opa...rapaziada...vamos lá decidir...até agora (antes deste defeso) sempre reclamamos que o Sporting não sabia fechar o seu grupo...as tentativas de contratações eram sempre sabidas antes da hora e muitas falhavam por isso...hoje (neste defeso) estamos todos aqui a dizer que o tempo passa e não temos notícias, que este jogador devia vir aquele não, mas não se sabe nada, ninguém apresenta nada...enfim... Afinal, o que queremos?

Eu posso dizer três coisas:
1. Hoje estou feliz porque abro o jornal e falam sobre muita coisa...mas ninguém tem uma notícia objectiva sobre o que se passa dentro do clube em termos de transferências...aliás se notarem todas as notícias que temos são baseadas no "dizem que"...o que mostra que estamos melhor preparados para "fechar" o grupo.

2. Ainda não temos nenhuma contratação confirmada...sim é verdade e depois??? Em algum local está escrito que para se fazer boas contratações elas devem ser feitas até ao dia X??? Para mim isto prova que ao menos os responsáveis pelas contratações estão a pensar duas vezes nos jogadores que compram...por mim, demorem o tempo necessário...mas tragam REFORÇOS e não ESFORÇOS (esforços já temos nós muitos)...

3. Não comparem o Sporting com o FC Porto...gostemos ou não, o FC Porto tem uma estrutura muito mais oleada nestas andanças...até porque, se quiser pode fazer compras de milhões de euros sem vender ninguém...nós NÃO PODEMOS...vamos com calma...dos jogadores da liga portuguesa, nesta altura conto uma dúzia que pode ser interessante para nós, mas a experiência já mostrou que quando é para vender ao Sporting o preço triplica...

Por isso meus amigos, até que me digam que o jogador A, B ou C está contratado...não vale a pena julgar nada... Antes tarde mas bom, do que cedo e refugo...

Cumps, ou melhor SL

Edu disse...

Qual e a parte de O SPORTING NAO TEM DINHEIRO q vocs n percebem?

Anónimo disse...

para onde foi o dinheiro.

Edu disse...

isso ja e mais dificil de sabermos mas a verdade e q n tem

Anónimo disse...

Boas tardes!!!

Caro Edu... A parte que eu percebo de O SPORTING NÃO TEM DINHEIRO tem directamente a ver com declarações do JEB a dizer: VAMOS SER MAIS FORTES CANDIDATOS QUE NO PASSADO RECENTE E A FALTA DE LIQUIDEZ NÃO É DESCULPA!!!

Volto a referir... se não têm realmente dinheiro... façam como fez o Mentor Dr. Roquette... ASSUMAM!!!

Agora se vamos cair numa de passarinhos... em que vem o Robinho, e depois o Tomasson, e depois o camandro... mais vale ligarem ao H. Viana (deve ser um dos poucos a atender o telefone ao Barbosa...) e ficarmos decepcionados de vez.

Bem, mas vamos manter a esperança!!! Se bem que quanto maior ela for... Maior igualmente poderá vir a ser a Decepção!!!

E caro Sparks... Se bem me constou, já houve assumir por parte do Sporting do interesse no Matigol, e por parte dos empresários dele e do Caicedo, logo não me parece que a nova estrutura seja assim tão 'estanque'!!!

Se realmente a super-truta for o H. Viana... pelo menos surpreendem... mas por baixo!

A minha opinião resume-se a isto: Eles estão a preparar-se para o caso de venderem alguém... caso contrário esqueçam, ou alguém nos 'brinda' com um empréstimo... Ou ainda vamos repescar o Nalitzis, o Mota, Farnerud, e por ai...

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

Eu ouvi dizer que descobriram o pote de ouro do arco-iris... vi no abola :)
Agora mais a serio. Creio que este Matigol é capaz de ser um bom investimento. De resto acho que deviam trazer boms jogadores com creditos há vista, para isso temos que apostar em emprestimos com opção de compra, visto que riscos nesta altura só mesmo o Jardel é que continua a corre-los ou a melhor, a aspira-los.
Mas confio inteiramente no Bettencour e tenho a certeza que no proximo ano teremos finalmente uma equipa para lutar por títulos.

Saudações Leoninas
Ruben Silva

Leão sem Palas disse...

Caro Sparks,

No ponto 3 refere que o Porto tem uma estrutura mais oleada. MAIS OLEADA? Se calhar o que quer dizer é profissional.

No SCP reina o puro amadorismo.

O que se passa é que quando queremos comprar um jogador andamos a chorar 25 tostões.

Quanto ao Edu, se não há dinheiro que o digam claramente. Não brinquem com as pessoas. Não digam que querem fazer uma equipa competitiva com jogadores que vendam camisolas. Só se queriam dizer que iam arranjar futebolistas para vender camisolas em Carcavelos.

QUALQUER clube na Europa a 1 semana de iniciar a época, tem o plantel praticamente feito.

No SCP discute-se se a camisola tem 5 ou 6 riscas. Se a cor é bonita ou não. Se tem babete ou não.

Pessoalmente, eu quero é ver um grande plantel. Quero lá saber se a camisola é feia ou não.

Saudações Leoninas

F. disse...

Ponto prévio: ninguém é obrigado a ler este blogue, quem achar que está mal escrito e quiser embirrar e não fazer críticas construtuivas devia abster-se e ler apenas blogues do seu agrado.

Eu gostaria muito que o investimento feito nas aquisições para a próxima época fosse mais volumoso mas, sei que o Sporting não tem grande poder económico.

Espero que nestes oito dias o nosso clube consiga vender Veloso e talvez Tonel e, conseguir com o encaixe contratar bons jogadores sem loucuras.

Aguardemos

Jedi Master Atomic disse...

Não estou nada nervoso relativamente a reforços. Sei que irão chegar a tempo de se integrar na equipa !!! Vamos deixar a direcção fazer o seu trabalho.

Leão sem Palas disse...

Caro Francisco,

Mas a confusão é pensar que para se comprarem jogadores é preciso ter uma pipa de massa.

Como é que o Mourinho fez a equipa que ganhou a taça UEFA e a LC. Com uma grande maioria de jogadores a a ctuar em Portugal, com uma antecedência minima de 6 meses. E que se saiba não gastou uma fortuna. A diferença está no profissionalismo. Nos conhecimentos do mercado.

Porque é que o Setúbal, Leixões, Rio Ave, Académica e outros quando têm bons jogadores, os vendem preferencialmente ao FCP? Porque já sabem que recebem jogadores emprestados, treinadores, etc. Com isto poupam nas aquisições e salários.

Penso que deveriamos a nível nacional contratar e pôr a rodar alguns jogadores bons/promissores como o Carlão (Leiria) e o Kanu (Beira Mar). Vejam que o FCP ia vender o Sissoko por 15 M€ e comprou por 300 m€. Se o homem não tivesse a boca torta.......
Este encaixe paga durante muito tempo a estratégia do PC, em ter emprestados 20 jogadores época após época.

O que nos falta é visão e profissionalismo.

Saudações Leoninas

F. disse...

Não defendo que seja necessário muitos milhões para o Sporting se reforçar mas, sabemos que, para ser competitivos temos que ter algum dinheiro...Há jogadores que são bons num determinado plano que é o do Leixões ou Académica mas que não são bons o suficientes para o Sporting.

Anónimo disse...

oh porta-chaves, também há jogadores que são bons num determinado plano que é o do Leixões ou Académica e que são bons o suficiente (caso lavassem os dentes) para clubes como o Milan.

Francisco disse...

Concordo Plenamente."Leão sem Palas"
Alias já escrevi no meu "post" anterior(situado na notícia do Matias Fernandez)que o fc porto não compra a totalidade dos passes de ninguém.faz parcerias seja com empresários ou com outros clubes e assim conseguem chegar a jogadores bons sem pagar grandes fortunas de inicio.
Lucho,Lisandro,Hulk,Cissokho-penso q todos foram contratados nestes moldes.
SL

Leão sem Palas disse...

Pois não.

A mim parece-me que o Leiria e o Setúbal estão ao nível do Leixões e da Académica.

Foi de Leiria que vieram Derlei, Nuno Velente.

Foi de Setúbal que vieram Jorginho, Paulo Ferreira e Cissoko.

Foi do Salgueiros que veio o Deco.

O slb deu o Maniche.

Do Estrela da Amadora veio o Jorge Andrade.

O Pepe e o Alan vieram do Maritimo

O Adriano e o Paulo Assunção do Nacional da Madeira.

O Rolando veio de Belém.

Chega?

Estes jogadore seram bons nos clubes onde estavam antes do irem para o FCP e depois tornaram-se melhores ainda.

Não me parece que tenham gasto uma pipa de massa.

E proveitos? Vale a pena falar sobre isso.

A isto eu chamo profissionalismo. Quero lá saber se pagam comissões a empresários. O retorno é uma pipa de massa.

Para fazermos algo parecido com isto é só necessário abrir a pestana.

Eddie Verdde disse...

Leão sem Palas, uma pequena correcção ao teu post: o Nuno Valente foi do Leiria para o FCP, mas foi formado no Sporting portanto já tinha o certificado de qualidade.

Leão sem Palas disse...

Caro Francisco,

É por isso que não estou a gostar da demora, relativamente ás aquisições.

Com bons profissionais a pensar no Clube há mais de 1 mês (JEB quando se candidatou já sabia que ganhava), parece-me que deveriamos já ter jogadores comprados, tanto no mercado inetrno como no externo, nos moldes que referes (parcerias).

Como é que o slb comprou o luisão, rodriguez, sidnei, david luiz?

Adquire 50% do passe e aos poucos compra o resto.

Será que JEB está a juntar no carrinho de compras os jogadores todos e depois apresentar tudo ao mesmo tempo? Era uma bocado parvo.

Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro Eddie,

Correcto.

Tal como o Quaresma.

SL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sparks disse...

PARTE I.

Boas outra vez,

Vou aproveitar para expôr algumas ideias com base nos comentários que fui encontrando por aqui:

1. Fanane:
- Posso estar errado, mas até aqui lí apenas uma declaração do Sporting, atribuída ao Salema Garção que dizia algo como “está referenciado (Matigol)” apenas. Dos empresários, vamos com calma. Então o Sporting controla o que os empresários dizem? Isso será possível com tempo, não é porque temos outra estrutura que tudo mudou. Ainda assim, dos empresários tudo que lí foi “houve contactos” ou “seria interessante” ou “não sei de nada, mas admito que esteja a ser tratado entre os clubes”. Enfim, posso apenas perguntar “Visualize o passado e o presente, não lhe parece que a estrutura está mais “estanque”?” A mim parece, não digo que esteja perfeita, nem sequer boa, mas que está melhor, está.

2. Leão sem Palas:

- “mais oleada”, quero dizer que é uma estrutura muito mecanizada, é tudo muito bem definido, PROFISSIONAL (como disseste e bem).

- Amadorismo do SCP, sou obrigado a concordar. Mas, estar a apontar o dedo a estes senhores e chamá los amadores, quando estão lá a menos de 1 mês é no mínimo má fé (e sim, estes senhores são praticamente os mesmos das últimas direcções...é como mudar de treinador, se as directivas mudam...o perfil e modo de actuar da equipa toda pode mudar, ainda que sejam os mesmos jogadores)

- Chorar tostões, é característica de quem não tem €, excepto se perferir Motas e Kokes. Afirmar “Se não há dinheiro que o digam claramente”, não sei o que entende por claramente porque se há coisa que estou farto de ouvir (até já irrita) é ouvir os dirigentes dos SCP dizerem “Não temos dinheiro O nosso orçamento é menos de metade do Não podemos ficar mais um ano sem vender”

- Qualquer clube na Europa à 1 semana de iniciar a época, tem o plantel praticamente feito, permita me discordar em dois aspectos. Primeiro, qualquer clube COM dinheiro tem o plantel feito. Segundo, nós não temos o plantel PRATICAMENTE feito? Faltam os 3 reforços, já deviam cá estar? Concordo, mas, lá vamos nós outra vez a falta de €, ou vamos com calma e arranjamos artimanhas para contratar bons jogadores (custam €€€ que não temos, logo leva tempo...) ou o JEB pega na mochila, vai alí a esquina e volta com 3 Farneruds em menos de 15 segundos. Ah mais uma coisa, quem lhe disse que os reforços não estão encontrados, em negociações terminais, talvez já contratados. O que sabemos é que não há nenhuma informação sobre isso, voltamos a questão do “estanque”.

- Agora concordo plenamente nisto. EU QUERO É VER UM GRANDE PLANTEL. não me interessa se vestem babetes amarelos ou cinza (tem de ser Verde e Branco, é só modo de falar)

Sparks disse...

Parte II

- Quando diz que o Mourinho ganhou tudo com jogadores comprados internamente. Digo três coisas.1 É verdade. 2 Pergunto, recorda-se o porquê do Derlei não ter ido para o SCP e depois ter ido parar ao FC Porto (dou uma dica, pelo mesmo motivo que o P Ferreira para o SCP valia 3 vezes mais, e o Pepe, e o J Paulo, e o Jorginho...). 3.Quando diz Mourinho, diz tudo, não compare nada tendo como base o que o Mourinho fez. Outro treinador faria metade do que ele fez com essa estratégia? O homem é um génio e daí o sucesso que o Porto teve. Depois dele quantos jogadores nessa situação comprou o Porto, e quantos tiveram sucesso??? Se Cissoko tivesse ido para o Sporting há 6 meses, valeria os 15 M€ que o Milan ofereceu???

- Concordo que jogadores como Carlão seriam boas apostas...mas será esse o tipo de jogadores que precisamos hoje? O plantel é composto em 90% por jogadores com pouca ou nenhuma experiência ao mais alto nível. Acredita que o Rolando hoje seria o mesmo no SCP? No FC Porto encontrou uma estrutura muito forte por isso ter desenvolvido como fez. Nós não temos, mas queremos ter, precisamos de começar com jogadores que a suportem e não é Carlão, nem ninguém assim, que o conseguirá.

Tudo isto para dizer que temos todos óptimas ideias e se fossemos nós é que isto andava, mas vamos deixar de criticar apenas. E, se não for pedir demais, deixar de ser auto-sabotadores, por vezes nem precisam ser os lampiões a falar mal de nós, somos nós mesmo a fazer isso (não é o caso desta troca de comentários no blog, que é saudável)

PS. Não interpretem o CAPS LOCK como gritos, mas como forma de destacar ideias chave e desculpem a narrativa.

Abraços, vamos acreditar

SL

Leão sem Palas disse...

Caro Sparks,

Na generalidade estamos de acordo, mas deixa-me fazer uns reparos.

- É evidente que JEB só lá está há um mês (incluindo campanha eleitoral), mas parece-me que já era tempo, de apresentar reforços, uma vez que a proximidade dele com PB é tão grande, que deve saber prefeitamente o que o treinador pretende. É que o Modus Operandi parece o mesmo de FSF. Esperam esperam e depois lá aparecem os Nalitzis, Kokes, Motas, etc.

- Quando digo, “Se não há dinheiro que o digam claramente”, refiro-me ao facto de terem dito que iriam contratar jogadores que vendessem camisolas.

- Qiuando digo que "Qualquer clube na Europa a 1 semana de iniciar a época, tem o plantel praticamente feito", não me refiro apenas aos que têm €. Os outros têm é que começar antes. Em Janeiro. Explorar o mercado interno. Como é evidente JEB não tem responsabilidades aqui. Mas PB tem.

- Não concordo contigo, quando referes que temos o plantel praticamente definido. Pelo menos se temos não deveriamos ter, uma vez que a defesa deveria ser reforçada com pelo menos 2 laterais e um central. Mas adiante, porque o PB só quer 2 Médios e 1 avançado.

Quando dizes que faltam os tais 2/3 reforços, eu digo-te que são precisamente estes 2/3 reforços que vão definir a nossa época. São os que fazem a diferença, pelo que como se tem visto, com o que temos, este ano nem em 2º acabamos.

Quando dizes "Ah mais uma coisa, quem lhe disse que os reforços não estão encontrados", penso que não fará sentido, contratar jogadores e não os apresentar.


Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

Caro Sparks,

Parte II

- Derlei foi para o FCP quando o Boloni pensava que vinha para nós, porque PC põe e depõe da grande maioria dos pequenos clubes portuguese. Empresta-lhes jogadores e desta maneira controla tudo. Mas toda a gente sabe disso. Só somos comidos porque queremos. O mesmo se passa com o Setúbal, académica, etc3.
Até com Mourinho fomos imbecis. Deixamos o homem fugir porque não mquisemos assumir a sua contratação.

Quando dizes "Depois dele quantos jogadores nessa situação comprou o Porto, e quantos tiveram sucesso???" - Pepe, Paulo Assunção, Raul Meireles, Helton, Jorginho, Adriano, Fernando e Cissoko.
Parece-me evidente que Cissoko no Sporting nuca valeia 15 M€, porque toda a gente sabe que os nossos jogadores tremem quando jogam com as grandes equipas da Europa. Isto não se passa com o FCP. O estatuto é outro.

Qaunto ao Carlão acho que o deveriamos comprar para rodar.
O homem ganha uma miséria no Leiria. Vinha quase de graça.

O Rolando era excelente para o banco, como lhe aconteceu no Porto. Depois desenvolveu e hoje é titular. Parece-te que temos melhor no banco?

Não votei JEB (devido a quem o acompnha), mas palavra de honra, que o homem é o meu Presidente. Estou com ele a 100% e espero que seja bem sucedido porque se assim for os sportinguistas festejarão e penso que o objectivo único é esse.

Mas quando achar que as coisas não estão correctas emitirei a minha opinião.

Saudações Leoninas

Sparks disse...

Boas,

Meu colega Leão sem Palas,

Como disseste, na generalidade estamos de acordo, no que não estamos, parece me que são apenas pontos de vistad diferentes e ambos com argumentos válidos, podiasmos ficar a noite toda a trocar argumentos e ainda assim... Mas ainda bem que assim é, problema seria se pensassemos todos da mesma forma, ou se não pudessemos estar aqui a expôr estas diferenças. Enfim, para não variar:

- “É que o Modus Operandi parece o mesmo de FSF. Esperam esperam e depois lá aparecem os Nalitzis, Kokes, Motas, etc.” Até pode ser, mas ainda não aconteceu. O que não concordo é estarmos a dizer mal sem termos nada concreto.

- Quando digo, “Se não há dinheiro que o digam claramente”, refiro-me ao facto de terem dito que iriam contratar jogadores que vendessem camisolas. Para comprar jogadores desses não precisamos obrigatoriamente de ter muito €€€, é preciso é ser esperto. Vide Schmeichel, o último grande reforço comercial, como falou JEB, se fosse apenas pelo dinheiro não o contratavamos de certeza.

- Como é evidente JEB não tem responsabilidades aqui. Mas PB tem. Onde é que o PB pode ter responsabilidades na demora do processo de contratações. Explorar o mercado, foi feito, caso contrário não tinhamos jogadores referênciados. Agora daí a contrata-los, é outra coisa e o PB não pode entrar nessas contas.

- Mas adiante, porque o PB só quer 2 Médios e 1 avançado. Apesar de não concordares comigo, acho que acabas por concordar. Se o PB já disse que quer 3 reforços, porque estaríamos aqui a falar de 5 ou 7 (também acho que pelo menos um lateral de verdade e um central forte fisicamente e experiente – tipo André Cruz ou Phil Babb – seriam importantes).

- São precisamente estes 2/3 reforços que vão definir a nossa época. De acordo, mais um motivo para serem contratados com cuidado e critério (ou como diria o PB, com tranquilidade).

- Penso que não fará sentido, contratar jogadores e não os apresentar. Eu acho que faz todo o sentido. 1. Para criar uma ambiente de optimismo e união, apresentar 3 bons reforços de uma só vez pode ser bom. 2. Para não chamar atenção para os nossos passos pode ser interessante contratar e dizer, psiu...fica caladinho que nós ainda estamos a ver se arranjamos mais uma trutinha. 3. Para evitar que se inflacione os valores de futuras transações, evitar que se saiba que pagamos 6 M€ por A e agora oferecemos apenas 500€ por B... Enfim, não digo que seja isto que está a acontecer...só acho que não faz sentido criticar-mos sem factos concretos...

SL

Leão sem Palas disse...

Caros Titular Indiscutivel, Leão Revisor e Informador,

Este

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=1e409212-24f1-44ba-97c2-773235d3be28&idCanal=00000277-0000-0000-0000-000000000277

merecia uma refência especial.

SL

Leão sem Palas disse...

Caro Sparks,

Percebo o teu ponto de vista, mas olha que quando digo que PB tem responsabilidades, não me queria referir á demora, mas sim ao facto de não apostar em jogadores do mercado interno. Olha que por exemplo, (e podia arranjar muitos mais) no meio campo do Leixões há jogadores como Roberto Sousa e Bruno China que ficavam bem no nosso banco. Nem que fosse para emprestar o Adrien, que precisa mesmo de jogar.

SL

Rui Fiel disse...

Boas!

Relativamente ao post também de facto me preocupa a não resolução por parte da direção e consequentemente da equipa técnica do plantel para a próxima época.

Independentemente dos jogadores que se falam para entrar, alguns deles bastante bons para o que a equipa tem tido nos últimos tempos, mais preocupante na minha óptica são aqueles que ainda por cá vão ficar...

De trás para a frente, gostaria de saber o que raio faz Ricardo Baptista no clube e o que se vai fazer com o Stoj, que édesde logo o melhor redes da equipa. Também não percebo a permanência do Tiago, que pouco ou nada deu ao clube...

Na defesa, parece-me insensato ficar com qualquer um dos laterais direitos, visto não terem demonstrado estofo para envergar aquela camisola. Assim como Ronny e Grimi, mais dois tiros nos pés do Bento Forever. Polga começa a estar demasiado acomodado ao lugar e precisava de outros ares.

A meio, e excepção feita a Romagnoli, não mexia, no que a saídas diz respeito.

Já na frente deixava de bom grado sair Djaló e Tiui.

Mas o pior no meio disto tudo são so Purovic's que ainda temos de aturar, e esses ninguém os quer...

Finamente, já ouço à demasiado tempo que apostamos na formação e que não temos dinheiro. Ora sendo isso verdade, chega de negóciozinhos para encher os bolsos seja a quem for. Não temos dinheiro não compramos jogadores em saldo. Compramos um ou dois no máximo de créditos firmados porque de resto, e como tão bem sabem apregoar, temos dos melhores jovens do futebol nacional.

André Marques, Tiago Pinto, Pedro Mendes, Paulo Renato, Rabiu, André Mrtins, Celestino, Diogo Rosado, Diogo Amado, Wilson Eduardo, Saleiro entre outros, podem não pertencer à elite dos futebolistas nacionais, mas são um investimento nosso que merecem bem mais uma oportunidade que esses badamecos que para cá vêm do estrangeiro para vestir a nossa camisola.

Abraço