sexta-feira, 26 de junho de 2009

Uma nova era

Começa hoje, esperamos nós, uma nova era no nosso clube.
A equipa tem necessariamente que vencer o titulo que tanto nos tem faltado, e para isso não podemos cometer os erros que temos cometido nos últimos anos e que o FCP tem aproveitado de uma forma exemplar.

Não temos reforços ainda, coisa que só considero preocupante a partir do primeiro jogo particular, mas também não temos vendas confirmadas. O que vai garantir estabilidade no plantel do SCP.
Faço só um nota sobre este tema de reforços, o Barcelona (actual campeão Europeu), não contratou ninguém até ao momento, e por essa Europa fora haverá varios casos iguais mas sei perfeitamente as particularidades do nosso calendário competitivo mas tenho plena confiança no trabalho da direcção.

Nova era também para este blog, durante este defeso, publicámos duas noticias que não se concretizaram. Por isso pedimos obviamente desculpa, mas numa altura que a informação é escassa sobre o nosso clube, demos demasiada importância a uma informação que nos parecia credível.
Nesse sentido vamos passar a fazer apenas confirmações de reforços ou de outra qualquer noticia sobre o nosso clube. Facilita muito mais o nosso trabalho e não induzimos em erro os nossos leitores.

Saudações Leoninas

95 comentários:

Anónimo disse...

Bons dias,

Na sequência do seu comentário às duas 'notícias falsas', gostaria de lhe por uma questão, caso tenham acesso a essa informação. Não terão sido das notícias mais lidas e mais comentadas??

Talvez não seja por acaso que tantos espaços deste tipo optem por 'arriscar' em publicar notícias com tão pequena fiabilidade, mas penso que se confirma que o 'crime' (obviamente adequado a esta situação, sem querer ser agressivo de mais...) compensa!!!

Cumprimentos, e continuem o bom trabalho, talvez evitando este tipo de riscos!!

Fanane.

Anónimo disse...

"o Barcelona (actual campeão Europeu), não contratou ninguém até ao momento".

Pois, mas o Barcelona É O CAMPEÃO DA EUROPA!! Não tem tanta necessidade de reforços como uma equipa que levou 12-1 numa eliminatória da Champions...

Enfim, haja paciência...

Pedro disse...

Ao contrário do que li no primeiro comentário, penso que mesmo correndo o risco de apresentar algumas notícias que carecem de confirmação (não falsas), este tipo de sites/blog's sao um espaço de discussão sem igual. Onde podem os sportinguistas recolher mais informações sobre o clube? Ondem podem expressar as suas opiniões sabendo que são ouvidos (lidos)?

Quanto à ausência de reforços, considero que eles vão aparecer (mais cedo ou mais tarde), sendo que em minha opinião fica a faltar um central de dimensão europeia/mundial na nossa equipa. O polga, por muito boa vontade que tenha, não impõe "respeito" na área, sobretudo se acompanhado pelo Carriço.

F. disse...

Este blogue não é um jornal, penso que se existem rumores que os publiquem sem medo. Se não se confirmarem, paciência

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""vamos passar a fazer apenas confirmações de reforços ou de outra qualquer noticia sobre o nosso clube. Facilita muito mais o nosso trabalho e não induzimos em erro os nossos leitores."""""""""""""""""""""


Sem quaisquer ironias felicito a vossa decisão, que me parece muito sensata. Os leitores agradecem.

SL

Anónimo disse...

Se não publicam mais rumores vou deixar de visitar este blog.

JL disse...

Comparar a necessidade de reforço do SCP com a do Barcelona é certamente para rir.

Se o SCP tivesse ganho tudo o ano passado, também estaria descansado.

Quanto à estabilidade da equipa, percebo que seja óptimo manter esta equipa que tantos troféus ganhou na época passada.

Mas nem tudo são más notícias, foi apresentada a composição da Comissão Executiva do SCP, onde figuram muitas caras novas (que apenas por mera coincidência já estavam todas no Clube) e figuras de reconhecida competência e utilidade como Pedro Afra e Miguel Salema Garcao, agora com "competências alargadas".

Para quem ia mudar o SCP, começa bem. Escolheu os dois maiores incompetentes do Clube e alargou as suas competências.

Isto promete.

SL

Leão sem Palas disse...

No dia da apresentação, nada de reforços.

Não digo que apresentassem os tais 2/3 reforços, mas pelo menos UM.

3 semanitas atrás dessa bomba chamada Matigol não chegam.

E o caro Leão Revisor só fica preocupado se, no dia 01/07 quando fizermos o primeiro jogo particular, não tivermos reforços. A 25 dias de jogar para a LC, com uma equipa que será tudo menos pera doce.

Mas a do Barcelona está demais. Então ainda não contrataram ninguém? Mas será que precisam de contratar alguém? Se calhar não, não é?

Quanto ao facto de ontem ter referido o Adrien como sendo o jogador que irá sair, basiei-me numa conversa com 2 amigos que lidam com um dos empresários de jogadores da nossa praça.

Parece-me que ainda poderá ser verdade, também devido ao post que o Fanane aqui colocou quase a seguir ao meu, com uma excelenete dedução, relativamente ao Pini Zahavi.

Leão sem Palas disse...

Já agora,

Se querem contratarjogadores com calma, do tipo, uma contratação por mês, porque é que JEB não tenta na UEFA adiar para Dezembro as nossas pré eliminatórias da LC.

Assim poderemos trabalhar com muita calma e analisar bem o mercado.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

há para aqui gente que só gosta é de bater no Sporting, no blog, no PB, no JEB...bater em tudo o que mexe.

Anónimo disse...

Para o Sr. Anóniumo das 10:51, perder por 12-1 em duas partidas, na Liga Milionária, com uma super equipa como o Bayern, realmente ñ é normal, isso estou de acordo, mas entrar numa "poule", para apuramento na UEFA, com mais 4 equipas, de paises de 2º plano, onde se apuravam 3, e com a possibilidade de fazer 12 pontos, e apenas fez 1, veja se por acaso se lembra qual foi o clube, vou lhe dar uma pista, foi o último desse grupo, ñ ganhou um jogo, apenas um empate, e o clube anda par os lados ou en frente ao Colombo em Lisboa. Realmente os 12-1, são mesmo traiçoeiros, logo no mesmo ano semelhanças, esta hei...

Anónimo disse...

Realmente...

Olhe, sinceramente mais valia inventarem mais uma notícia de que o Figo ia ser hoje apresentado a seguir ao lanche dos sub-14...

Comparações entre o Sporting (que não ganhou a ponta dum corno, começa a época hoje, e tem uma das qualificações mais dificeis de sempre para a Champion's...) e o Barcelona, que deve começar a época 2/3 semanas mais tarde, limpou o campeonato e Champion's... é no mínimo ridiculo!!!

Continuem a lamber os pézinhos dos vossos heróis, e sinceramente mais vale inventarem notícias de 5 em 5 minutos do que estarem a escrever esses disparates.

Uma boa noite de sono, e pensar noutra coisa que não futebol, ajuda!!

Curem-se.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:24, já vi que és leão, de 1ª, diz ao anónimo das 10:51, para ir dar banho ao cão!!!

Anónimo disse...

Uma questão...

Se o Matigol é assim tão bom... Terá mais interessados... certo?

Não acham que o facto de estarmos a demorar 3 semanas (a fazer não sei bem o quê...) corremos o risco de aparecer uma equipa do meio da tabela Inglesa, Francesa, Italiana ou Espanhola, que dê 6 ME ao Clube, e mais 20% de ordenado ao jogador, e feche a contratação em meio dia???

Estão-se a por a jeito, é o que é... Ou então ele é assim um jogador tão bom, mas tão bom que só nos despertou interesse a nós!!!

Eu gastava uma tardezinha e punha no Youtube uns vídeos do Romagnoli, Ronny e Tiui em que fazia deles umas máquinas!!! Então se fosse de lances no Colo-Colo... Upa, Upa!!!

E assim começa a nossa época... Sempre em grande estilo!!!

Cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

O Anónimo das 12:24, deve preocupar-se com o Nuno Gomes, este coitado, deve se mais uma vitima de desemprego, mas se o LFV, ganhar, põe o Nuninho como seu acessor, na Loja de Pneus.

Anónimo disse...

Não batam mais no infeliz, das 12:24, ele tem Alzheimer, está esquecido que o Tetra-Campeão, é o FCP, o vice Tetra-Campeão, é o Sporting, e os Tetra-Plégicos são do Sport Lisboa e Benfica

SL

Evaristo Cutileiro disse...

Que saudades da velha guarda senhor JL...

Quantos aos restantes que diariamente aqui vêm, a expor as vossas opiniões (Leão sem Palas e Fanane) respeito e muito as vossas considerações. Gostava era quando este ano formos campeões venham dar a mau à palmatória e reconhecer que afinal foi feito um bom trabalho. Sei que o farão!

Digo quando formos campeões porque acredito que este será o nosso ano!Acredito na equipa técnica, nos jogadores (com o sem reforços) e acredito no trabalho que está ser desenvolvido por todos os funcionários do nosso grande clube!

Já renovei a gamebox e lá estarei mais um ano sempre na linha da frente a apoiar o nosso clube!

SL

Anónimo disse...

Não se preocupem que o JEB ainda nos vai dar muitas alegrias.
Tenham calma. O dinheiro é curto e tudo tem que ser bem pensado. Isto não é o Benfica !
Registo o facto de a minoria de bloqueio ter regressado em força ao blogue.
À minima coisa aí estão eles a atacar JEB e indirectamente o nosso Sporting.

SL

jomaso disse...

Eu assino por baixo, tudo o que disse o Evaristo Cutileiro, é com este tipo de debate de ideias, que devemos pautar as nossas intervenções neste blogge, sem exageros e serenidade, tenho a certeza que o nosso Presidente vai fazer um esforço, para ter uma equipa mais competitiva.

Bem haja e saudações Leoninas

Anónimo disse...

Pois é caro Evaristo Cutileiro, o que era bom era que estes senhores que se dizem grandes sportinguistas e só tentam denegrir o Sporting, pagassem as quotas, assinassem o jornal, comprassem a Gamebox e fizessem mais sócios.
É só bota-abaixo e no fundo não contribuem em nada para resolver a questão financeira. Ainda a época não começou e já estão a dizer mal.
Depois vêm dizer que não vêm ao estádio porque não escolheram este presidente.
O Sporting é nosso, com este ou qualquer outro presidente. Os homens passam e o Sporting fica (desde que se tenha muita atenção ao problema económico).
Deixem o vosso ódio de parte e olhem para o Sporting.

Anónimo disse...

SPORTING SEMPRE!!! A união da familia sportinguista fará a força da nossa equipa, apareçam em força no estádio para apoiar a equipa...

Quanto a reforços acredito plenamente que virão mais dois ou três jogadores para acrescentar valor ao nosso plantel, vamos aguardar pacientemente.

Saudações Leoninas

Titular Indiscutível disse...

Quero lembrar, que o maior propósito deste blog foi este mesmo debate de ideias. Criar um espaço onde todos tenham opinião e possam debater o SCP, sem censura! Acho que nos últimos dias, apesar das escassez de notícias, isso tem sido conseguido!
SL a todos!

Anónimo disse...

Sou o anónimo das 10:51...

Não sou Benfiquista. Sou Sportinguista e sócio há muitos anos, mas não sinto orgulho nenhum de levar 12-1 numa eliminatória, o que acho normal... Se o Bayern fosse uma super-equipa não tinha levado mais que nós do Barça. A pensar que os outros são "super-equipas" e por isso é normal perder com elas, não vamos a lado nenhum!

Para quê chamar o Benfica? A mim interessa-me o que se passa no nosso clube, e não no Benfica, Boavista ou outros clubes acabados...

Leão sem Palas disse...

Caro Evaristo,

Como aqui já disse n vezes, não votei JEB, mas depois das eleições é o meu Presidente e estou com ele.

Mas isto não invalida que, quando não estou de acordo, que o refira.

Claro que considero JEB um bom gestor e tenho plena confiança nele.

Mas no aspecto desportivo, está a começar mal. Se ganharmos a Liga este ano, acredita que farei mea culpa e não haverá nenhum Sportinguista mais feliz que eu.

Quanto ao anónimo das 13.12, tenho que me conter para não lhe dizer o que acho de comentários destes.

Mas se quer medir pilinhas, vamos lá.

É certo que ainda não comprei/renovei a gamebox. Mas olha que lá para casa são 3 (que aguardam só os tais reforços, porque para haver guito tem que haver palhaços). E somos três sócios a pagar quotas (1 efectivo e 2 juvenis). E olha que um dos Juvenis até joga na Academia. Por isso deixa de ser urso, porque aqui ninguém deita ninguém abaixo. Aqui discute-se o SCP.


SL

Leão sem Palas disse...

E já agora, Caro Anónimo das 13.12 h e se eu estivesse desempregado?

E se não pudesse pagar quotas, nem comprar gamebox?

Não podia dar a minha opinião, sem aparecerem iluminados a dizer que sou bota-abaixo?

Poupem-me

SL

Evaristo Cutileiro disse...

A todos os Sportinguistas:

Antes demais queria só frisar que não estou aqui para ser politicamente correcto nem agradar a gregos e troianos. Tenho o maior respeito por todos os intervenientes neste blog, concorde ou não com as suas opiniões, quer como pelos seus autores que quase sem querer criaram aqui mais do que um blog, um forum de democracia. Efetivamente somos um clube diferente, no bom sentido!

Acho da maior importancia contributos como os do sr. JL, Fanane ou Leão sem Palas, com as suas criticas embora algumas delas a meu ver infundadas.

Em relação ao post, concordo plenamente no aspecto que estamos a entrar numa nova era!Temos um gestor a tempo inteiro, completamente vocacionado para o futebol sem esquecer as restantes modalidades, renumerado (o que implicará mais do que nunca uma avaliação dos objectivos propostos e conseguidos), estabilidade e parece-me a mim, posso estar enganado, blindado (porque os jornais andam a mastigar a historia do Matigol...Não tem mais nenhum assunto sobre o que escrever e quem não vê isto, desculpe-me estão enganados).

Força Sporting!Não força JEB, MRT, PML, PB ou etc. Força o melhor clube de Portugal!!Força os sportinguistas!Nós somos o clube!

SL

Pedro disse...

Para mim a grande "questão" do Sporting começa e acaba no discurso, que não é mobilizador. O Sporting quando entra em campo contra uma equipa de elite europeia dá ideia de subserviência. Recordo os jogos com o Barcelona, estavam com receio de por o pé e tocar nos meninos (isto começa no discurso do treinador).
Este discurso de formar e vender não cativa ninguém, não faz os jogadores superarem-se e não leva pessoas ao estádio. Vamos comprar gamebox por 330€ para ver jogadores em formação? para isso vou a Alcochete e vejo os jogos dos juniores.

Anónimo disse...

Caro Evaristo, e restantes SPORTINGUISTAS,

Se bem que como já sabemos (hehehe) não concordamos em alguns aspectos, acho que a sua postura é a correcta, e espero que todos saibam que quando se critica não tem a ver só com bota abaixo, porque senão por esse justificação nunca se criticaria nada!!! (tomando como exemplo o 'nosso' governo e estado do país...)

Para os menos esclarecidos, tenho as cotas em dia há anos, há 2 anos que deixei de comrpar gamebox, e se o fiz era porque o futebol do MEU Clube era deprimente, e para ve-los ganhar meio a zero, fico em casa a fazer uma sesta no sofá e a abrir o olho de vez em quando para espreitar a TV.

A questão que muita gente não quer perceber, é que não é o criticar o JEB, a questão é que há pessoas que tal como eu esperavam uma mudança, e uma mudança não se faz só com dinheiro, mas principalmente com atitude, inovação, IDEIAS e capacidade de por todos estes factores em prática!

Quando o JEB em campanha anunciou que a estrutura de futebol (desde o Paulo Bento ao Barbosa...) era ótima e funcionava às mil maravilhas... Fiquei previamente decepcionado e sem esperança.

Esperava mudança, e a minha decepção tem mais que ver com o passado recente do que - obviamente - com o JEB em particular. Mas ao não ver mudanças (neste caso e por enquanto, na forma e celeridade de abordar o mercado) espero mais do mesmo.

Espero, SINCERAMENTE, estar enganado, e mesmo que não sejamos campeões (que é obviamente o que desejo!), desde que se note uma evolução e mudança de atitude serei o primeiro, repito o primeiro, a ssumi-lo aqui, e se for preciso a felicitar pessoalmente o JEB!!!

Cumprimentos para todos,

Fanane.

Full Mooon disse...

Quando falas do Barcelona, ha uma estas-te a esquecer que o Barcelona e campeão europeu ( portanto precisa menos de reforços do que nos ) e ao contrario deles nos começamos a epoca bem mais cedo com as eliminatorias para irmos a champions ( que e bem importante para o clube ) portanto e uma afirmaçao completamente descabida

Anónimo disse...

Já se sabe quem são os possíveis adversários do Sporting na 1ªpré-eliminatória?

Leão das Ilhas disse...

Quando se fala do Barcelona é para rir! Lembram-se do video que o Guardiola fez? Estava lá todo o plantel.... o 3º GRedes em imagens do treino pois nunca jogou. Mas isso é espírito de grupo, união, vontade de vencer! NO SCP o treinador faz birras e exclui jogadores. Vejam os jogos da Sérvia e analisem a qualidade do Stoijkovic, vejam o jeito que o Vuk deu, a sua qualidade e os seis meses q esteve encostado, como querem vender Veloso se o estigmatizaram?
Isto não promete nada. Alguém é capaz de reconhecer qualidade suficiente a GRIMI; PEDRO SILVA, ABEL, ROCA, RONNY, TIUI, TIAGO, R. BATISTA, PATRÍCIO (só para suplente)...e outros do nosso plantel?
Para mim a questão base é: Porque o SPORTING não faz aquisições no nosso campeonato. Querem nomes?
Djalma, Luís Aguiar, Maicom e Nené (já fugiram...), Cristiano (paços), Rubem Amorim e outros de qualidade que aí andam, baratos e de ordenados baixos...mas enfim, é que temos.

Anónimo disse...

Prefiro que fechem blogs deste tipo sem credibilidade nenhuma.

Anónimo disse...

Matías Fernández já é nosso, o comunicado à CMVM será enviado no final da tarde :)
O avançado que, em princípio, virá para o nosso clube ainda não foi ventilado na imprensa ;)

Evaristo Cutileiro disse...

Sr. Leão das Ilhas,

Concordo consigo quando fala das qualidades de Stoj, Vuk e o Miguel Veloso. Excelentes jogadores, todos mais valias para o nosso clube. Mas simplesmente com o que veio para os jornais para mim nunca mais vestiam a nossa camisola!Acima de tudo respeito se não pelo clube (que deveria ser mais do que suficiente, uma honra vestir aquela camisola, um orgulho), pela entidade patronal!

Se o senhor for dizer para o seu local de trabalho que é o melhor trabalhador que eles têm e se não reconhecem isso é porque são incompetentes acontece-lhe o que?E agora defende estes jogadores?

Eu também fui apologista do futebol praticado pelo Peseiro, davamos espetaculo!Pelos bons e maus motivos, desde vai tomar no c*, atrasos no regresso das ferias sem serem multados e o treinador a coloca-los a titular!

Para mim, prefiro ir jogar ao Dragão com o Deivid na frente ou a Braga com o Tomané e o David, mas ter um treinador que incute disciplina, esforço, dedicação, devoção e glória!!!!

SL

PapaMisto disse...

Parabens... a linha editorial que tem sido seguida pelo bloog. Este é já um espaço que conquistou muito internautas , e conquistou pelas noticias , obviamente que nem todas seram correctas , mas é por isso que este bloog tem tanto sucesso , e para além disso este não é um espaço de do SCP ou do record. até mesmo os jornais diários publicam noticias que não se confirmam. Por mim julgo que devem manter a mesma linha, porque só assim pode haver debate e discussão . mais uma vez parabens

Titular Indiscutível disse...

Caro Papamisto:
Obrigado pelas palavras de apoio!

Nuno Mendes disse...

Anónimo das 15:18,

Sim, já se sabem os possíveis adversários do Sporting na 3ªPré.Eliminatória da Champions League.

A equipa adversária do SCP será uma das seguintes:
Sparta Praga (Rep. Checa)
Dínamo Bucareste (Roménia)
Twente (Holanda)
Dínamo Moscovo (Rússia)
Sivasspor (Turquia)


O sorteio ocorrerá no dia 17.Julho e os jogos serão dia 28/29 Julho (1ªMão) e dia 04/05 Agosto (2ªMão).

Quando o Sporting vencer (sim, que não haja dúvidas), o próximo adversário será uma das seguintes equipas:
Estugarda (Alemanha)
Fiorentina (Itália)
At. Madrid (Espanha)
Celtic (Escócia)
Anderlecht (Bélgica)


Os jogos serão dia 18/19 Agosto (1ªMão) e dia 25/26 Agosto (2ªMão).

E falando de coisas positivas, aqui fica o calendário de jogos do nosso clube antes da pré-eliminatória:
04.Julho - Jogo Preparação - Atlético Cacém (Academia)
11.Julho - Jogo Preparação - Nottingham Forrest (Algarve)
18.Julho - Jogo Apresentação Sócios - Feyenoord (Alvalade)
22.Julho - Jogo Preparação - Vitória Guimarães (Guimarães)


Agora que já começou a época, vamos todos torcer pelo nosso Sporting!

SL

SCP disse...

Os rumores é que animam a malta! Desde que não sejam descabidos eheh

Tipo shevchenko apresentado amanha durante a final do campeonato nacional de juniores!

Mandem as "papaias" que quiserem ... Se há um treinador de bancada em todos nós, também podemos ser uns dirigentes de sofá !!!! Ou não!?!?!

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""""""" até mesmo os jornais diários publicam noticias que não se confirmam. Por mim julgo que devem manter a mesma linha, porque só assim pode haver debate e discussão""""""""""""""""""""""""


Quer então dizer que só é passível de ser debatido e discutido aquilo que constitui boato.

Que nível senhores!

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

Anónimo disse...

a transferencia de matigol afinal esta longe de estar concluida e esta quase a desmoronar....
grande trabalho sim senhor!!!

Anónimo disse...

"Se traba traspaso de Matigol: Villarreal no cierra acuerdo con Sporting. Así lo señalan desde el Submarino Amarillo, ya que según los directivos hay muchos aspectos que negociar. CASTELLÓN, junio 26.- En las últimas horas se supo desde España que la partida de Matías Fernández a Portugal ha tenido dificultades. Según declaró el director Fernando Roig "en estos momentos el acuerdo no está cerrado. Las cosas no son tan fáciles o tan simples como pueden parecer o como se dice, ya que hay muchos aspectos que negociar y hay que hacerlo bien". No obstante, desde Portugal el diario A Bola asegura que la escuadra de Lisboa ya tiene acordada las condiciones con Matigol y sólo falta el acuerdo entre equipos. De todas formas desde el Villarreal aseguran que una resolución a esta transferencia se conocerá la próxima semana." - in Terra Chile

Jas Lit disse...

Eu acho que um jornal chileno é mais fidedigno que os portugueses e espanhois!

Anónimo disse...

Para mim, isto é o 'conceito' de vender camisolas e GameBox's... a Chegada do Cissé à Grécia!

http://www.youtube.com/watch?v=DB4Sz-oM0_4&eurl=http%3A%2F%2Farttedofutebol%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Isto sim, isto é um nome sonante, que move massas, obvio que é caro (mais do que a transferencia, fala-se em 2,5ME de ordenado por ano...) mas se for realizado com critério gera receitas (em camisolas, bilheteira, quotas e Gamebox's) que torna o jogador 'barato'.

É só um exemplo... Claro que um pouco abaixo deste patamar haverão sempre outras opções...

Cumprimentos,

Fanane.

jomaso disse...

A ser verdade k as negociações com o Matigol, não avançaram, estamos pior que c/a novela Maxi. Mas é estranho k, este assunto se arraste durante 2 semanas, sem uma conclusão, será que há bruxas, os espanhois costumam dizer, "k las à há, HÁ"

Saudações Leoninas

Rz disse...

Janko alez, Janko alezz, alezzzzzzzz Força Sporting alezzzz

jomaso disse...

Iván Zamorano valoró el futuro traspaso: "Uno que conoce bien a Matías, sabe que se va a desarrollar en un fútbol donde le vuelva la alegría, donde pueda ser valorado. Si Matías ha aceptado el desafío de jugar en Portugal, me parece fantástico, todos le deseamos lo mejor".

Anónimo disse...

Na minha opinião a direcção esta a trabalhar pela calada...

esperam-se novidade para breve:)

jomaso disse...

Do jornal LA TERCERA (Santiago do Chile), esta notícia...

http://www.guiademidia.com.br/acessar_ji.htm?http://www.latercera.com/

Friend disse...

Comparar a equipa do Barcelona e o facto de não ter reforços é de muito mau gosto, numa equipa que foi campeao de Europa, venceu campeonato de Espanha e taça, jogou o melhor futebol quiçá do planeta, enquanto o Sporting foi o inverso de tudo isso...

Revisor,

tenho respeito por ti mas não abuses da inteligência de quem pensa um pouco com a sua cabeça, para defender coisas do nosso clube, que compreendo, mas já deviam no mínimo estar quase tratadas, apesar de ainda não ser tarde, como alguns apregoam.

Abraço

ThiagoSCP disse...

os lampioes ja têm mais um... Saviola por 5 M..olha o dinheira da sagres a entrar pela madeira dentro...looool Tb não mete medo a ninguem este saviola... mas o sporting ja começava a trazer gente pa reforçar que bem precisamos..vamos aguardar..tenho confiança..
saudações leoninas

Rui Fiel disse...

Boas!

O que acho fantástico neste blog é que se pode ler opiniões das mais diversificadas, e acredito que todas elas tenham como proposito o bem do nosso clube.

Um exemplo, o meu ai costuma dizer que no Sporting só existem "betinhos", que se deixam clacar por tudo e por todos, e que com ele os árbitros seriam tratados à chapada, que não haveria cá amizades nem com Porto nem com Benfica e que a partir daí, pelo menos nos respitariam. :) Não concordo com nada isto, e já tenha tido acessas discussões com ele a este propósito, mas ele tal como eu quer o melhor do clube. Pode não gostar dos jogadores ou do treinador mas é o primeiro a gritar Sporting no meio do café ou na rua quando perdemos!

Meus amigos, o Sporting somos nós, e tudo o que nós dizemos. É assim que temos de continuar, e não abanar a vabeça quando o "PAPA" fala sem sequer por em causa o que ele disse. Nós somos assim porque somos diferentes.

Dia 29 de Julho estarei em Alvalade para apoiar a equipa, se no final as coisas não correrem bem venho para aqui desabafar, mas conto estar no próximo encontro de cachecol ao pescoço.

Sei que todos vós também serão assim. Por isso demos tempo ao tempo.

Abraço

Anónimo disse...

Volto a afirmar que o Matías já não escapa...
E o avançado, vem por empréstimo, não é Caicedo nem Ciro.
K9 a caminho ;)

Anónimo disse...

o que se anda a passar é uma palhaçada...
Nos a desperdiçar as oportunidades de negócio e os outros a reforçar como deve de ser as equipas...
com a agravante de aqui a um mês termos uma eliminatoria e eles nao...
Será que vamos abrir o olho para o negócio quando o "produto" ja estiver todo escolhido e remexido como se costuma dizer...

Anónimo disse...

Saviola no Benfica, pago pela Sagres, os lampiões agora, já não pedem um fino ou uma imperial, pedem uma "SAVIOLA"

Anónimo disse...

Para os criticos dos dirigentes dos ultimos 10 anos, relembro que não existe decada na historia do SCP (tirando os 5 violinos) mais proveitosa em termos de titulos no futebol senior do que a ultima.

Ainda gostava de saber porque raio o Abel e o Rocha não são bons jogadores (realmente a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha), lembro-me perfeitamente da primeira epoca de ambos e na altura era unanime na familia sportinguista que eram muito bons jogadores, então o Rocha era para muitos um super jogador, mas agora já não prestam. Enfim

Para mim quem diz mal desta maneira não é Sportinguista, e não me venham com a treta da troca de ideias, a troca de ideias só se faz num momento, nas eleições. Os verdadeiros Sportinguista não criticam a direcção, mesmo que não concordem com ela, apoiam-na pois dessa forma estão a apoiar o GRANDE SPORTING.

Saudações Leoninas,
Tiago Ligeiro

rocca disse...

a camisola que anunciaram como alternativa, é a de treino... pelo menos os jogadores hoje treinaram com ela... alguma explicação?

Parabens pelo blog!

SL

Eddie Verdde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mota' disse...

MATIAS FERNANDEZ JA NAO VEM PARA O SPORTING ! NOTICA UM JORNAL NO CHILE

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""Para os criticos dos dirigentes dos ultimos 10 anos, relembro que não existe decada na historia do SCP (tirando os 5 violinos) mais proveitosa em termos de titulos no futebol senior do que a ultima.""""""""""""""""""""""


Tiago Ligeiro,

Isso é FALSO! Em termos de títulos no futebol sénior, esta década só é melhor do que as décadas de 80 e 90.

Sérgio disse...

ElisioMota

Aconselho a ler melhor o site Futebolartte não é isso que está lá escrito ... mas enfim quando le aquilo que quer ler.


SL

Sérgio disse...

Gostaria de relembrar aos meus carissimos companheiros sportinguistas que o SCP nunca foi nem será o campeão de reforços.

Esse não é o nosso objectivo o nosso objectivo é ser CAMPEÃO NACIONAL os reforços viram quando tiverem de vir.

SL

Titular Indiscutível disse...

Matias Fernandez SERÁ JOGADOR DO SPORTING!
Podem confiar em mim...não embarquem em historietas...

Anónimo disse...

"...os reforços viram (virão) quando tiverem de vir..."

Desculpa lá mas ri-me um bocado com esta frase... (sem ofensa)

Então pressuponho que não têm de vir agora porque o nosso plantel, neste momento é excelente...

ahh peço desculpa, aqui não se pode criticar nada que tenha a ver com o sporting porque deixamos de ser sportinguistas, ate o cartão de socio se rasga automaticamente...

Não podemos dizer, por exemplo, que um determinado dirigente prometeu plantel fechado até hoje (e depois ate veio dizer que afinal pode ser até ao fim da pre temporada), nao podemos dizer que o abel, o grimi, o rony, o tiui, o romagnoli etc. sao jogadores que não correspondem com a dimensão do clube, não podemos nos questionar acerca dos prejuízos constantes, do aumento de 300 milhoes do passivo nos ultimos 10 anos, não podemos dizer que não ganhamos nada vai pra la de.. (ja nem me lembro dos anos), ahh pera desde 1998-2001 que tinhamos contratado jogadores como deve de ser e com creditos firmados (Jardel, Joao pinto, schmeichel, paulo bento etc..) e que apenas iamos buscar os jogadores à formação quando eles eram realmente bons (quaresmas, simaos, mais tarde ronaldos) e não como agora que antes de sairem do carrinho de bebe ja estao na equipa principal(velosos, djalos, pereirinhas..)e que depois outros como diogo rosado, nao.. (ahh esqueçe este e o diogo viana são demaseado maus comparativamente com os djalós). Também não podemos dizer que estes dirigentes são os MESMOS que desde ha 10 anos a trás, que nos aliamos aos corruptos e eles na primeira oportunidade riem-se na nossa cara (antecipaçao de um jogo entre Scp e fcp), não podemos nos perguntar como é k um dirigente k la ta ha tanto tempo ainda nao conheça as caras das pessoas que trabalham no clube (como ele proprio referiu..)
etc..
etc..
etc..

bem agora que disse isto devo ter deixado de ser sportinguista não é meus caros?

Saudaçoes e que este sporting melhor e depressa...

rocca disse...

a camisola que anunciaram como alternativa, é a de treino... pelo menos os jogadores hoje treinaram com ela... alguma explicação?

Parabens pelo blog!

SL

Eddie Verdde disse...

""""""""""""""""""""Matias Fernandez SERÁ JOGADOR DO SPORTING!
Podem confiar em mim...não embarquem em historietas..."""""""""""""""""""""



É uma no cravo e outra na ferradura lol

Decidam-se lá: o blog vai limitar-se a informações confirmadas ou nem por isso??

Haja pachorra...

Anónimo disse...

o veloso está outra vez uma lontra e pior começa cedo a demonstrar total falta de empenho no treino e ainda tem o descaramento de vir dizer que quer sair e que o sporting não presta e o bolton, city, etc.. sao muito melhores...

http://videos.sapo.pt/sjm9LGZQPeoyEOztcHDz

vejam os belos exercicios de abdominais do senhor veloso e comparem-nos aos de djalo que esta, como sempre, ao lado dele (00:40 segundos do video)
vejam o empenhamento do senhor veloso no PRIMEIRO treino da epoca... ta gordo e todo roto logo no principio...

Anónimo disse...

Já vi! ahahahaha que lontra looool é das cruzes!!

Anónimo disse...

Vêm o que vende Camisolas???

Pois é, nós andamos a falar no Matigol faz mais de 2 semanas, e os passarinhos andam a vender camisolas e box's!!!

Nunca me comparei, nem vai ser agora, aos passarinhos... mas melhor exemplo nao poderia o JEB ter do que realmente vende camisolas e que cria vagas de fundo nos clubes!!!

Mas é como diz o outro, agora sou lampião por dizer isto, e tenho que devolver o cartão de sócio e afins...

Eu já não é a primeira vez que digo isto aqui... os nossos 'excelentes' 2ºs lugares (?!?!?!?!) devem-se tanto à boa gestão de um baixo orçamento, como à desorientação dos lampiões... Se eles acham um rumo minimamente estavel, preparem-se para o 2º lugar se transformar (pelo menos...) em 3º durante largos tempos...

Espero estar enganado, cumprimentos,

Fanane.

Anónimo disse...

Grande momento do treino do Miguel Veloso, nos abdominais só mexe a cabeça, e do cozido à Portuguesa.

O Roca tb está bem gordinho, esse é da feijoada e rodizio, ou mto me engano ou o Paulo Bento, tem de por estes gajos a pão e agua.

SL

Leão sem Palas disse...

Vêm como se compra um jogador que vende camisolas e que chama público ao Estádio EM TRÊS DIAS?

Nós andamos há 3 semanas atrás de um jogador que nunca venderá tantas camisolas como por exemplo o Liedson, o Vuk.

É a diferença entre quem se sabe mexer no mercado e os tenrinhos. É também por isso que uns fazem a apresentação com o Milão mesmo não indo á LC e outros jogam com Feyenoor que nem á Europa vai.

Já agora, Matias custará 4,5 M€ e Saviola 5 M€. Lindo.

Vai uma apostinha que o orelhas fecha o plantel antes de nós?

Mas está tudo bem. Para sermos verdadeiros Sportinguistas, deveremos aceitar esta vergonha.

Se for verdade que o Matigol já não vem, vai uma aposta que demoram tanto tempo que acaba por chegar o Bueno?

SL

PapaMisto disse...

Quem não tem dinheiro não tem vicíos ... e o SCP não tem guito , tal como os outros clubes em Portugal. O quero dizer é que não interessa contratar uma camioneta de jogadores no início de cada época ( como fazem os gajos do outro lado da 2 circular ). Temos a formação que ano apos ano tem lançado jogadores de qualidade. volto a reformar a minha ideia de que vamos apena ter 1 ou 2 contratações . E na minha opinião só assim se controí uma equipa vencedora .

Anónimo disse...

Tão a lampionada compra o Saviola por 5M e nós não conseguimos comprar o Matigol por um preço mais baixo?

Anónimo disse...

Sou sportinguista

Mas acho que não podes comparar o Bacelona actual campeões europeu, melhor equipa do mundo, não ter contratado jogadores com a situação do Sporting

Anónimo disse...

http://extremaduratv.canalextremadura.es/tv-a-la-carta/video-online

Sporting Sevilha em juvenis!
em directo!

André76

SL

Anónimo disse...

O poll do blog é uma piada:

1) Notícias sem confimação garantida

2) Apenas coisas certas

3) Tanto me faz


"Tanto me faz"?! Quer dizer que se a opção "Notícias sem confimação (confirmação) garantida" ganhar, este blog só vai publicar notícias falsas? É que eu supunha que essa primeira opção já era o mesmo que dizer que não se importam que as notícias sejam verdadeiras ou falsas...

Anónimo disse...

Saviola uma excelnte contratação???
Não me lixem!Os ultimos dois anos quase nem jogou!5 milhões por um jogador de 27 anos que quase nada fez fora da América do Sul?Ou querem um jogador por 7,5M e que nem é do clube para onde vai jogar?

Haja paciência...

Anónimo disse...

haja paciencia a para os comentarios como os teus.

o saleiro e muito melhor pa. e passou por clubes de craveira internacional tal como o olivais, academica e setubal. tirou lugar ao saviola no barcelona, sevilha e real madrid... enfim.

o yanick e o postiga metem o saviola a um canto

Anónimo disse...

o jeb ker o caicedo, essa estrela do futebol mundial....

o matigol pelos vistos ta complicado. seja como for ja devia era ter fechado este negocio.

eu nao renovei a box, nem ninguem dos meus o irá fazer.

esta direcção cria ilusões. e eu kero e ser campeão custe o que custar

Anónimo disse...

Saviola não deixa de ser um jogador conhecido internacionalmente, que já passou por Barcelona e Real Madrid...
Eu também estaria orgulhoso se ele viesse para o Sporting como os lampiões estão de ele ir para o benfas. Isso sim chama os adeptos, uma contratação que não demora séculos a ser concretizada, e de um jogador com nome.

Anónimo disse...

uns sao campeoes com facilidade e reforçao-se com jogadores so para irritar o carnide

outros reforçam-se com internacionais brasileiros e argentinos

não faz mal, tranquilos, nos temos o saleiro, o andre marques, o wilson eduardo, o renato neto, o diogo rosado, o diogo amado, enfim campeões sim, mas so se for de juniores

não abram os olhos nao... assim nao mvamos la. e temos de esperar mais uns 13 anos pa sermos campeões. Q miseria, DESILUSÂO

ah! espera, temos o PUROVIC.....

VERGONHA

Ricardo disse...

Muita coisa interessante aqui se escreve...mas temos de ver que não temos guito para comprar como os lampiões...Além disso como o Pedro Silva hoje disse os nomes não ganham jogos.Venha o Matias ou não,o Caicedo ou Caitarde ou outro qualquer,acho que devemos confiar na administração da SAD e não entrar em loucuras.Podemos comprar grandes craques a peso de ouro e não ganhar nada por isso é preferivel tentar construir uma equipa competitiva barata e ir baixando o passivo,senão daqui a uns anos não temos dinheiro nem para um TIUI ou Ronny.

Anónimo disse...

mais uma vez vejo que os alguns sportinguistas estão mais preocupados com o que se passa na casa dos outros do que na nossa,na época passada foi a mesma coisa,choravam-se porque o benfica tinha o reyes,o suazo,o aimar,até o balboa era bom para os sportinguistas medrosos e descrentes,que já diziam que o benfica assim ia ser campeão e nós nem á uefa iamos,afinal a história saiu um bocadinho diferente e elel mais uma vez acabaram atrás,isto tudo só para dizer para terem calma,porque a base da equipa está feita e as contrtações que vão ser feitas têm de ser feitas com critério e têm de acrescentar qualidade em relação aos que já cá estão.parem lá com os dramas e vamos mas é puxar todos para o mesmo lado,pelo GRANDE SPORTING

Unknown disse...

Vou perguntar isto sem qualquer tipo de ironias, porque nao percebo mesmo. Onde é que o benfas vai buscar o dinheiro?

Pedro

Anónimo disse...

o dinheiro é o rui costa que o ganha na casa de alterne onde faz uns biscates

Ricardo disse...

SS por alguma coisa o passivo do Benfica é maior que o nosso.Anos e anos a investir(16Milhoes em 3 reforços)e ganha pouco.Mas acho que temos de nos preocupar com o GRANDE SPORTING e não nos preocupar com os vizinhos.

Unknown disse...

Eu sei que o passivo é maior que o nosso. E tambem sei que gastam sem retorno. Mas ano apos ano têm grandes planteis (n ganham porque aquilo é a rebaldaria total) e todos os anos tenho que acompanhar a pré época do Sporting á espera de um jogador minimamente (!!) de jeito. Isto quase soa a concorrência desleal. Temos que negociar 3 semanas um jogador que anda à volta de 4M quando eles em 48 horas compram um jogador por 5M e que ganha 3M/epoca?!

Sérgio disse...

Para os sedentos de sangue dentro do SCP.

O Ramires foi comprado por 7,5 M€ por um fundo e colocado no Benfica

Os 5M€ do Saviola se calhar vieram do contrato que hoje o SLB assinou com a Sagers para os proximos 12 anos ... (excelente acto de gestão dirão voces !!!).

Mas li por ai algures "a que ser campeão a qualquer custo" ... estará no clube errado digo eu.

Como se costuma dizer os cães ladram e a caravana passa, já assim foi nas eleições para a presidência do SCP e assim será no CN.

Força JEB e PB !!!!
SL

Eddie Verdde disse...

"""""""""""""""""""""Vou perguntar isto sem qualquer tipo de ironias, porque nao percebo mesmo. Onde é que o benfas vai buscar o dinheiro?
"""""""""""""""""""""


A pergunta que devias fazer era: onde é que o Sporting não vai buscar o dinheiro?

António Lopes da Costa disse...

Micollis, Suazos, Reyess, Aimares e Saviolas?

O Benfica fica com os nomes.
Nós ficamos à frente deles.
No probs.
Preocupe-me é com o Porto, que é o único clube que luta com o Sporting pelo título nacional.

António Lopes da Costa disse...

Já agora:
Eddie Verdde, passe um dia na Loja do Benfica e vá depois à megastore do Sporting e compare.
O que comparou não é comparável. Mas não percebo por que é que olha para o Benfica como um exemplo a seguir: eles gastam, gastam, gastam, prometem o título todos os anos...mas não passam do terceiro.

Mr. K disse...

Alguém sabe se o jogo dos júniores dá nalguma estação de tv ou na internet?

Anónimo disse...

se alguem for esperto ve o comunicado do SL Benfica à cmvm em relaçao ao Ramires e pode esta bem explicito q o Benfica comprou "a totalidade do passe" do Ramires.. isso do fundo neste caso é treta. o q pode ter havido é o SLB ter vendido parte do passe de alguns jogadores a esse fundo, como o Urreta, Di Maria ou outro qualquer, e ter arranjado dinheiro para o Ramires

Anónimo disse...

MATIAS FERNANDEZ JA TA OFICIALIZADO!

NO SITE DA CMVM!!!

Anónimo disse...

"Nós andamos há 3 semanas atrás de um jogador que nunca venderá tantas camisolas como por exemplo o Liedson, o Vuk."

Olha que o Vuk (e o Izmailov) quando vieram para o sporting estavam na mesma situação do Matigol.


Jogadores com talento, potencial, jovens, mas já com alguma experiência, mas a quem as coisas não tinham corrido bem no último clube onde tinham estado, mas que vinham para relançar uma carreira que tinha sido interrompida por um precalço.

Não é um reyes, um aima ou um saviola, o matigol pode não vender muitas camisolas quando chegar, mas SE jogar aquilo que dizem q não tarda muito q venda bastantes.

E os 4 milhões não é muito, é que o tipo é um jogador jovem e com muitos anos para jogar pelo é provável que venha a ser vendido por mais do q foi comprado. Não é o mesmo q um jogador em fim de carreira. Não tenho nada contra o Saviola e não se vai jogar bem ou mal, agora compreendo a lógica de ir buscar um matigol em vez de um saviola, e não comparem o saviola a um schmeichel que esse nunca esteve no estaleiro e só veio para o sporting pq quis jogar num campeonato menos competivo que o inglês. Voltar a ter um jogador como o schmeichel foi um sorte q n acontece d vez em quando.

em termos da contratação do matigol, compreendo a opção da direcção, e espero q resulte.

ah, e isto de os negócios demorarem já é costume, foi assim com a compra do vuk e izma, então quando foi da compra do resto do passe foi uma longa novela. Lá por demorar muito não quer dizer q não s sabe negociar, por vezes quer dizer exactamente o contrário.

Sérgio disse...

E de repente fez se silencio ... !!!

Como diria o Jardel "porque será ... !!!"

Fico ansioso a espera do próximo argumento para os "Bota abaixo".