segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Comunicado da A.A.S

Crónica de um desastre anunciado

Mantivémos, propositadamente, o silêncio antes do encontro FC Porto - Sporting Clube de Portugal no que à nomeação do árbitro diz respeito. Na verdade, e numa alusão a tudo o que vem sucedendo nos últimos tempos, nenhum de nós, sportinguistas, poderia ficar surpreendido com a nomeação de Duarte Gomes.
Vitor Pereira é o lider do corporativismo do apito e presta um péssimo serviço ao futebol nacional. Quem devia contribuir para o incremento da verdade desportiva, para a transparência e para a credibilidade do desporto faz precisamente o contrário. Esta é a nossa avaliação de adeptos do desporto-rei.
Esta nomeação começou por ser uma crónica de um desastre anunciado que, infelizmente, se comprovou plenamente.
Estamos solidários com a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal no que a este caso diz respeito e entendemos que, à luz de recentes decisões da Comissão Disciplinar da Liga, o treinador do Sporting não tem razões para ser castigado, dado existir “causa de exclusão de culpa”1. Pese embora, em termos disciplinares, poder existir “comportamento ilícito”1 verifica-se igualmente um “estado de necessidade desculpante” 1.
Não se pretende, com tal tomada de posição, encontrar uma forma de desculpabilizar resultados, mas antes escalpelizar situação recorrentes que não podem continuar a suceder no futebol português, a bem de todos os intervenientes: adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes e patrocinadores.
Paulo Bento tem razão quando diz que o Sporting é muito simpático. Está na hora dos
sportinguistas assumirem, todos, o seu grau de participação nessa simpatia e saberem ser menos simpáticos com quem não o merece, no dia a dia, com reflexos já no próximo jogo em casa para a Liga.rumo do nosso Clube. Actuando em conjunto, temos demasiados votos para ficar indiferentes."
Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas
www.aasporting.com

Saudações Leoninas

33 comentários:

Jalex disse...

Agora já concorda com a AAS?

leao revisor disse...

Não, Não concordo com a história da AAS, mas tenho uma certa simpatia pelo Nuno Manaia Costa.

Como publicou o comunicado num espaço dedicado aos comentarios e enviou um email para o nosso blog, decidi publicar.
É referente ao SCP, se mais vezes acontecer será publicado se assim for intenção dos editores.

E jalex não é a 1º vez que publicamos comunicados da AAS.

João disse...

Jalex,

mesmo que assim não fosse não vejo onde é que o facto de não concordar com a política de contestação interna que esta associação tem exercido nos últimos tempos possa beliscar o facto de se concordar com um comunicado que toca num factor extra-Sporting.

O que esta associação (que se auto-intitula como porta voz dos adeptos do Sporting apesar de eu achar que não tem a mínima legitimidade para tal) devia fazer era mais lutas como esta, contra os verdadeiros inimigos do Sporting e deixar quem mais luta pelas nossas cores fazer o seu trabalho.

Enquanto andamos nestas guerras internas ridículas "lá fora" há "vitores Pereiras" a gozar connosco como querem.

SL

MRG disse...

João,

É assim tão difícil perceber a diferença entre Associação DE Adeptos de Associação DOS adeptos?

A AAS representa os seus associados e não todos os sócios adeptos do Sporting, penso eu de que.

Quanto ao comunicado da AAS, é mais um que devia substituir o da Sporting SAD. Muito bom, especialmente o "estado de necessidade desculpante".

leao revisor disse...

MRG

Não vou entrar outra vez na discusão por causa do nome da AAS.

Mas tou a ver que andas bem informado e que estás por dentro do recurso pelo SCP apresentado sobre o tema Duarte Gomes VS Ricardo Peres.

Para alem do mais a expressão "estado de necessidade desculpante" foi a 1º coisa a ser referida por dirigentes do SCP.

João disse...

MRG

Não precisa de me ensinar português assim como eu acredito que não é tão ingénuo como se está a querer fazer passar.

Esta associação é constantemente citada na comunicação social e é amplamente entendida como uma associação que representa OS adeptos do Sporting. Independentemente de como se queira ler o nome da associação o certo é que o mesmo é muito infeliz.

No entanto essa nem é a questão central, o que ficou mais um vez provado é que tudo serve para atacar o clube internamente.

Agora até se está a servir deste comunicado para atacar a SAD do Sporting.

Se gastasse metade das suas forças e metade do seu latim que usa para atacar o Sporting, atacando os verdadeiros inimigos do clube provavelmente estaríamos muito melhor servidos.

SL

JL disse...

Espero bem que a Direcção do SCP não tenha mencionado o "estado de necessidade desculpante" no caso do Bento, dado que claramente não estão reunidos os pressupostos para ele.

Quanto aos ataques à Direcção, acho que os Sportinguistas têm sido para com esta Direcção incompetente o mesmo que esta para com a arbitragem: Demasiado simpáticos.

Há não muito tempo, um Presidente que oferecesse a dignidade institucional do SCP a patifes como o Rui ALves ou o PC ou a velhacos como o Pereira e que comesse e calasse em assuntos como o dos juniores, levava um bilhete de saída para casa. De preferência ao pontapé.

Mas até isso o Projecto conseguiu: Como nos podemos nós indignar com faltas de respeito externas se temos o mesmo bando de "gestores" a faltar ao respeito ao Clube internamente ao CLube há ANOS?

SL

Anónimo disse...

O QUE EU SEI É QUE SE DEVIA ANDAR A DISCUTIR E JUSTIFICAR MAIS UMA PÉSSIMA EXIBIÇÃO, UM PÉSSIMO ARRANQUE DE TEMPORADA, UMA REGRESSÃO ÓBVIA DA EQUIPA... E ANDAMOS COM MERDAS DE AAS's, COMENTÁRIO PARA AQUI E PARA ALI.

DÊM TEMPO, MAIS TEMPO ATÉ ESTARMOS A 20 PONTOS DA FRENTE!!! AÍ JÁ VÃO TODOS APRTIR CARROS E CHAMAR NOMES PARA O AEROPORTO, É? HÁ BOA E EDUCADA MANEIRA DO ADEPTO PORTUGUÊS???

Jalex disse...

Concordo JL.

Sporting até morrer disse...

Caro anónimo,

Infelizmente você é um dos que anda desejoso de partir carros, bater em alguém, etc, mas faça isso lá em casa, ou então vá para Itália onde é prática corrente, ou como última solução, torne-se sócio do Porto e dos Super Dragões.

Em Alvalade não precisamos de gente assim.

Os jogadores, independentemente das limitações técnicas de alguns, têm honrado a camisola do Sporting na maior parte dos jogos desta época.

Esta equipa precisa de apoio para recuperar os 8, 6 e 3 pontos de atraso que tem neste momento!

O que menos precisamos agora é de gente aos berros em Alvalade, nos aeroportos ou noutros sítios.

O que mais precisamos é de todos a remar para o mesmo lado.

No final da época fazem-se as contas, e nesse momento será avaliado tudo o que de bom ou mau for ainda feito esta época.

SL

Anónimo disse...

Mantiveram o silêncio enquanto a equipa ganhou,agora que ela perdeu cá estão eles, os ditos AAS, essa espécie de LOBO que deixaram entrar no curral e que se tem bem aproveitado dos deslizes da equipa para atacar o "rebanho" tresmalhado.É só COBARDIA!!!

Anónimo disse...

CARO SPORTING ATÉ MORRER,

CASO NÃO CONSIGA PERCEBER, EU TENTO AJUDAR: ESTAVA A SER IRÓNICO!!! CONSEGUE PERCEBER A DEFINIÇÃO??? ESTAVA A DIZER QUE OS CROMOS QUE DIZEM QUE SIM A TUDO COM A CABECINHA DURANTE 3 MESES SÃO OS MESMOS QUE DEPOIS DE - FINALMENTE - PERCEBEREM O BURACO ONDE ESTÁ O NOSSO CLUBE VÃO «PARTIR CARROS» E PARA AEROPORTOS!!!

NOVA DEFINIÇÃO DA SEMANA: IRONIA!!!

Lyon Heart disse...

Concordo que, neste momento, devemos fazer contas no final do ano desportivo. 1º porque este projecto foi sufragado pelos sócios votantes (e só estes é que contam) e obteve 90% dos votos; 2º porque todos sabiam que era PB que iria continuar; 3º Porque mesmo não se sabendo a verdadeira dimensão do buraco já se sabia á partida que não haveria muito € para gastar.
Agora e porque vivemos em democracia, a tal que deu 90% de votos ao actual conselho directivo, deveriamos ser coerentes com aqueles que criticam pois esses também têm opinião. Sendo a AAS ou qualquer um sem nome devemos ouvir e compreender as opiniões de todos, sempre foram estas capacidades que fizeram de nós um clube especial e diferente.
Caro Leão Revisor quem critica não é menos apaixonado pelo clube e muito menos o quer ver na lama, afinal é isso que os move, o amor incondicional que tem pelo seu clube.
Acho que, e concluindo, o grave problema que nos afecta e isso é claramente culpa de quem está ou esteve a frente do nosso clube foi ter baixado a fasquia da responsabilidades e do querer sempre mais. Eu não me contento com tacitas e presenças na champions.
Ser do Sporting é querer sempre mais é querer ter uma equipa que lute sempre pelo campeonato. Infelismente já estamos a 8 pontos em 6 jornadas. Onde iremos parar?

Lyon Heart

Anónimo disse...

E DEIXO MAIS UMAS DEFINIÇÕES:

FALSÍSSIMAS EXPECTATIVAS (JOGADORES DE RENOME, PLANTEL FECHADO COM 3/4 REFORÇOS EM 24 DE JUNHO, ETC, ETC, ETC...)

FRUSTRAÇÃO E DESANIMO;

NINGUÉM SABE - PORQUE SERÁ??? - QUANTAS BOX's VENDIDAS!!! MAS SABEMOS AS VERDADEIRAS LOUCURAS DE ADEPTOS QUE TÊM IDO AO ESTÁDIO!!!

QUEREM MAIS ATRIBUTOS EXCELENTES DESTA ESPÉCIE DE SALTA-POCINHAS-COTTONETTE???

Anónimo disse...

E CONVÉM SEMPRE RELEMBRAR, QUE DOS ESPECTACULARES RESULTADOS QUE TEMOS CONSEGUIDO, DAS 3 FANTÁSTICAS E EXCITANTES VITÓRIAS EM 6 JOGOS PARA O CAMPEONATO, 2 DELAS (E LOGO POR ACASO AS CONSEGUIDAS EM CASA...) FORAM CONSEGUIDAS COM GOLOS PARA LÁ DOS 80MIN DE JOGO - ALIÁS, DE GRANDES JOGOS!!!

EU GOSTAVA DE SABER SE A PACIÊNCIA E CALMA SERIAM TÃO GRANDES SE UMA DESTAS DUAS BOLAS NÃO TEM ENTRADO NA BALIZA!!! SIM, PORQUE QUALIDADE DE FUTEBOL JÁ NÃO É DEFINÍVEL OU QUANTIFICÁVEL PARA UM SPORTINGUISTA...

NÃO TENHAM VERGONHA NA CARA QUE NÃO VALE A PENA!!!

Lyon Heart disse...

Outra coisa que acho muito estranho é o silêncio de José Eduardo Bettencourt.
Antes não se falou para não se condicionar o arbitro e agora passadas já quase 72 horas nada.
Porquê?
Então não íamos ter uma atitude nova com esta direcção? Ou agora vai ser prática ficar calado?
Não consigo entender.

Lyon Heart

Filipe disse...

é pah vem aqui um homem tipo josé saramago com as definições de todo tipo de figuras de estilo para ensinar a malta e não sabe tirar o "caps lock"?

Deveriamos estar todos unidos e remar para o mesmo lado. Até agora o unico mau resultado que o sporting teve este ano no campeonato foi no jogo contra o Braga.

Apesar de jogar mal là nos vamos safando. Não hà crise! As boas exibições vão acabar por aparecer.

O que o scp menos precisa são de crises internas. O inimigo não està em casa.

Juntos comseguimos.

Leão sem Palas disse...

Filipe,

"Apesar de jogar mal là nos vamos safando. Não hà crise! As boas exibições vão acabar por aparecer."

Não sei se já percebeste que estás a 8 pontos do Braga á 6ª jornada.

É destes que o Leão Revisor gosta.

SL

Filipe disse...

Mas qual resultado é assim tão fora do normal? Serà facil ganhar na choupana? serà facil poder ganhar como todos conheçemos as circunstancias no dragão?

O resultado fora do normal é mesmo o de Braga. o campeonato ainda vai no inicio.

NÃO Hà CRISE!

Leão sem Palas disse...

Lyon Heart,

"Então não íamos ter uma atitude nova com esta direcção?"

E não estamos perante uma nova atitude do JEB?

FSF baixava as calças até aos joelhos. JEB baixa-as até aos pés e ainda se dobra.

SL

Leão sem Palas disse...

Filipe,

Só o resultado de Braga é que é mau?

E os 2 jogos com o Twente? E os 2 jogos com a Fiorentina? E o jogo com o Nacional? Vê quantas vezes o Nacional ganhou em casa ao FCP nos últimos anos.

E mesmo nos jogos em que ganhaste, á excepção do jogo com a académica (última classificada), nunca o fizeste por mais de 1 golo.

Mas pode-se concluir que está tudo bem. Deixa-te andar.

Anónimo disse...

Há anos (décadas) que somos um clube demasiado brando (diferente dizem alguns...) em relação a sermos axincalhados por arbritagens arranjadas e encomendadas.
Só gostava que esses adeptos que esperam a equipa e PB no aeroporto nos jogos que empatamos, que dirijam toda a sua raiva para os senhores do apito.
Se por ex. o Duarte Gomes e o Victor Pereira ao chegar a sua casa tivessem a AAS, a JuveLeo, ou Directivo á sua espera e lhe partissem as duas pernas... serviria de aviso e remédio para o resto da corja!
Isto sim era um serviço que prestavem ao clube!
Partam os cornos a esse c.... e acabem com falinhas mansas.
Isto não vai ao lugar de outra forma.
Os superdragões usam há anos esse sitema com os jogadores que querem sair e com os que querem rescindir á força... e vejam o resultado.... parecem carneirinhos... Até ao treinador lhe iam metendo um verilyght no cu...
E concordo com o Dias da Cunha (mesmo xéxé) foi o único a vir dizer para expulsarem o Victor Pereira de sócio. Rua com o cão, foi ele quem provocou tudo. Não precisamos de esterco deste a pagar cotas! Puta k o pariu!!!

João disse...

Já que há tantos "ses" nestes comentários, a quem pergunta "e se não marcássemos golos aos 80 minutos" pergunto: Os jogos não tem 90 minutos mais descontos? O Liedson e o Vuk não são jogadores bem pagos? Os golos não foram legais??

Já que estamos nesta onda agora pergunto eu:

E se o penalty e expulsão do Moisés fossem assinalados, como deviam, contra o Braga à 2ª jornada?

E se o Raúl Meireles tivesse sido, como devia, expulso na 1ª parte?

Já para não falar que são situações que não são assinaladas a nosso favor mas que são assinaladas a favor dos nossos adversários, funciona a dobrar.

É que enquanto os "ses" que falam em cima são situações legais, normais no futebol os "ses" que falo aqui são normais apenas no futebol português.

Enquanto o Paulo Bento sai de Alvalade de orelhas a arder, o Olegário sai de Alvalade com um sorriso de orelha a orelha com sentido de dever cumprido e impunidade.

É que sem estes "ses" eu tenho muitas dúvidas sobre se estaríamos atrás de FCP e tão longe do Braga. Perdemos 8 pontos até agora, 6 deles com influência directa da arbitragem no resultado mas chega-se ao fim e os Sportinguistas só se insurgem para a luta interna do clube.

Estou a ver é que o Vítor Pereira não é o único sócio "estranho"

SL

Leão sem Palas disse...

João,

O jogo do Olhanense diz-te alguma coisa?

Assim de repentre lembras-te do penaltie que marcamos?

É que essa conversa de merda dá para os 2 lados.

Anónimo disse...

SE O PB FOSSE UM TREINADOR...

SE TIVÉSSEMOS UM LATERAL, PELO MENOS UM LATERAL DE JEITO...

SE TIVESSEMOS ALGUÉM PARA JOGAR AO LADO DO LIEDSON...

SE TIVESSEMOS UM CENTRAL PARA JOGAR AO LADO DO CARRIÇO...

SE TIVESSEMOS UM DIRECTOR DESPORTIVO...

SE TIVESSEMOS UM PRESIDENTE QUE NÃO FOSSE UM PATETA ALEGRE...

BLOG'S DESTES NEM EXISTIRIÃO... NÃO É? NÃO SERIA PRECISO APOIAR COM GARRAS E DENTES O INAPOIÁVEL, NEM INVENTAR DESCULPAS E ARGUMENTOS DE CRIANÇAS DE 5 ANOS PARA O ESTADO DO NOSSO CLUBE!

SE...

Riga/V-1-Boy disse...

leao sem palas o que diz o jogo do olhanense?

tivemos um penalty mal assinalado, mas 10 minutos antes ficou um penalty por assinalar. sim fomos beneficiados toda a gente o admitiu ate paulo bento, mas que ficou por assinalar outo antes la isso ficou.

jogos com o twente e fiorentina: perdemos algum jogo?passamoa uma eliminatoria com sorte e fomos eliminados noutra pela regra dos golos marcados fora.

golos marcados depois dos 80 minutos: so lhe digo recue 10 anos ao tempo do jardel no porto e veja quantos jogos o porto ganhou nos descontos.so lhe dou um exemplo: um jog em setubal em que o arbitro deu 5 minutos de desconto e o jardel marcou aos 4.55 depois da hora.

benfica do trapalhonoi que foi campeoa : quantos jogos ganhou nao digo com golos nos ultimos 10 minutos, digo nos ultimos 5?

ja estou como disseram em cima: nao interessa como nem quando interessa em que entrem:

e se formos a ver e comparar os resultados desta epoca com os das epocas anteriores com as mesmas equipas se nao em engano a unica diferença e no jogo de coimbra: o ano passado empatamose este ano ganhamos e agora no dragao que o ano passado empatamos e este ano perdemos, os restantes sao iguais

FMota disse...

Caro Anónimo das 16.10

SE tu fosse só um bocadinho inteligente e perspicaz verias o quão ridículo é o teu post.

SE....

SCP4EVER

Leão sem Palas disse...

Riga,

O que eu pretendia dizer, é que essa conversa de merda sobre o árbitros, salvo raras excepções são desculpas para justificar outras coisas.

Se jogassemos á bola, se fossemos competentes não nos queixariamos dos árbitros.

Se são uma merda? Claro que sim. Mas são os mesmos que apitam o FCP e o slb.

A conversa dos árbitros já mete nojo.

Anónimo disse...

Eu acho é que andamos de comunicado em comunicado e ninguém mete o dedo na ferida principal. A questão é: nós fomos prejudicados, mas alguém foi beneficiado! E bem beneficiado! Durante a semana o ambiente para os lados do Dragão foi tenso, mas logo após a nomeação veio o professor Pardal (e ainda teve a lata de dizer que nãpo falou!) falar de uma cartão amarelo no jogo de Braga ao Hulk por "alegadamente" ter simulado uma falta no meio-campo e depois ter ficado condicionado. Mas esqueceu-se de dizer que a decisão tinha sido boa... E o que obteve com esta pressão?
- Hulk mergulha que nem um pato, ganha uma falta e...Golo!
- Nova simulação dá o primeiro amarelo ao Miguel Veloso
- Mais uma simulação e cartão amarelo para o Abel
Depois, no início da 2ª parte, na única vez que caiu com razões para tal...penalty e expulsão do Polga! Ora, se se cumprissem as regras, o Super-mergulhador já não estaria em campo nessa altura e não haveria qualquer penalty, estando nós em superioridade numérica. E se o 2º amarelo fosse mostrado - como devia- ao Meireles, a nossa vantagem numérica seria ainda maior.
É isto que parece que ainda ninguém viu. mas agora temos mesmo um pacto. Eu achava que isso era conversa dos benfiquistas, mas acho que ninguém pode ficar calado depois de uma roubalheira destas! E os nossos dirigentes têm estado caladinhos. Parece que têm medo de alguma coisa. É assim que eles têm ganho ano atrás de ano! Ontem, o Dias Ferreira começou o Dia Seguinte dizendo que não estava a representar o Sporting, que era apenas um adepto a emitir a sua opinião e... esqueceu-se disto! Preferiu atacar o árbitro! Mas nós agora devemos subserviência ao Porto? Não podemos falar quando somos prejudicados com eles?

ASSIM NÃO!!!!

Saudações leoninas

Cafageste

João disse...

Leão Sem Palas

Concordo com uma coisa que disseste:

"Se são uma merda? Claro que sim. Mas são os mesmos que apitam o FCP e o slb."
São a mesma merda que vê penalty em Guimarães e Dragão e manda seguir em Alvalade na 2ª jornada.

O problema é mesmo esse, funciona a dobrar, andas tão cego a criticar o Sporting que nem notas o que externamente nos andam a fazer.

Eu estou a falar de factos, Não falei do jogo com o olhanense porque fomos prejudicados num penalty e beneficiado noutro e tu sabes bem disso mas a vontade de dizer mal é tanta que até dás argumentos que nem tu próprio acreditas.

Nós jogamos assim tão mal no dragão? Entramos mal, é verdade, conforme o Hulk foi ficando cansado nós fomos dominando o jogo, mesmo com 10.

Eu estou a falar de factos concretos, o Sporting entrar para a 2ª parte 11 contra 10 teria sido a mesma coisa do que jogar 10 contra 11?

O Sporting aos 6 minutos com um penalty e a jogar contra 10 teria o mesmo resultado contra o Braga???

É que por muito que digas que é merda o certo é que estão aí em disputa 6(!!!!) dos 8 pontos que perdemos... Porque é que neste caso será conversa de merda??? Houve de facto influência no resultado, houve arbitragem que nos prejudicaram em 2 jogos com adversários que estão à nossa frente.

Como é que um árbitro não perdoa o Veloso e por muito mais não expulsa o Meireles? Acha mesmo coincidência? acha que foi equívoco?

Acha que os constantes erros de Benquerença também são acaso?

É por causa de gente assim que eles chegam a Alvalade e fazem o que querem e aqui no norte cagam-se todos. Aqui no norte as pressões são "guardadas" para os agentes extra-FCPorto.

Agora para vocês chegar à casa do tetra campeão nacional ser roubado e não ganhar com 10 é falta de competência e a culpa é do treinador, enfim...

Anónimo disse...

Há gente por aqui a escrever com letras gordas, que significa aos BERROS, que dão a impressão que lá por casa também não falam, só BERRAM! É esse mesmo estado de espirito que trazem para os blogues.
E depois também só aparecem quando a equipa perde. Nestas últimas semanas meteram o rabinho entre as pernas e esperaram pela oportunidade para virem para os blogues descarregar as frustrações do seu dia-adia.Que gente triste! Queriam uma direcção que começasse com ameaças, que viesse para os meios de comunicação dar o espetáculo que outros já deram ou que metesse o DVD do jogo debaixo do braço e se fosse queixar a um ministro qualquer. Agora "largaram" o seu ex-candidato e viram-se para essa merda que dá pelo nome de AAS, que pelo nome com que se apresentam nem sequer sócios são e que querem mandar no Sporting passando por cima dos sócios.Era o que mais faltava! Estão condenados a passar o resto da vida deles a serem vistos como os ESQUERDISTAS da massa adepta do Clube.Se soubessem a figura trista que fazem!...

Sporting até morrer disse...

leão sem Palas,

Por muita merda que faça a nossa equipa, o nosso treinador ou a nossa Direcção, uma coisa é certa, somos sempre o clube mais prejudicado dos 3 grandes.

Como exemplo dou a sondagem que o Record fez o ano passado sobre quem dos 3 grandes era o mais beneficiado pelas arbitragens.
FCP e SLB tinham mais ou menos 45% de votos cada um, enquanto o Sporting tinha menos de 10%...

E se analisares este ano, a lista de reclamações é longa, ou não achas?

- Jogo com o Braga, penalty aos 6 minutos perdoado aos bracarenses, na mesma jornada em que o FCP e SLB tiveram penalties a favor em tudo idênticos

- Jogo com o Olhanense, todos os nossos adversários dizem que o Sporting foi beneficiado, mas se o penalty do Miguel garcia fosse marcado e o vermelho mostrado, isso é que estaria correcto

- Jogo com a Fiorentina em Alvalade, toda a gente é unânime em dizer que foi um roubo

- Jogo com o FCP, arbitragem de merda do DG, e um único prejudicado, sobretudo ao nível disciplinar, o Sporting

Quem fala de arbitragens deste ano, fala das arbitragens dos últimos 10, 20 anos, com Calheiros, Olegários, Coroados com azia, Paratys a dar títulos ao Benfica, etc, etc.

Por isso não nos digas que a conversas dos árbitros já te mete nojo, pois a mim que semanalmente vejo o meu clube ser ROUBADO, sinto-me enojado é com tudo o que gira á volta do futebol.
Venha de lá o chip na bola, os 5 árbitros em campo, os árbitros profissionais e outras coisas que nos livrem de ver sempre os mesmos a ganhar campeonatos com ajudas dos senhores de preto.

Aqui, concordo totalmente com PB, somos demasiadamente simpáticos com os árbitros, e se calhar talvez seja hora de um senhor destes, por exemplo Duarte Gomes, sair de Alvalade debaixo de ovos podres, farinha, tomates e outras merdas que não matem, mas que o deixem bem marcado.

SL

cesadal disse...

Vocês devem estar a brincar..., Eu vos garanto que se algum dessa corja de corruptos e energumenos (da liga ,árbitros, Federação e outros que tais) se aproximar dum local onde eu estiver, vai levar que contar, e só peço que não tenha a infeliz ideia de reagir. Estão mesmo a precisar de levar no focinho. Existe coragem para insultar e maltratar quem está vestido com equipamento do SPORTING e ainda não apareceu nenhum dos "valentes" que têm esse costume para dar cabo dum cabrão desses? Somos diferentes? Otários? Comigo não! à procura deles não vou, mas pode ser que algum dia calhe...