quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Fonte Segura

O Fonte Segura é o 9º blog desportivo mais lido do país. Os parabéns, não para o Fonte Segura, mas para todos os Sportinguistas que nos têm feito companhia e ajudado a debater com elevação todos os assuntos que dizem respeito ao nosso clube. Mais mérito tem este 9º lugar se pensarmos que grande parte dos blogs discutem todo o futebol nacional e internacional. Nós fazemos um esforço por nos focar no Sporting, que é o que mais nos interessa.
Continuaremos a debater e a trocar ideias sobre a actualidade e futuro do nosso clube.

Obrigado.
SL

18 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma cabal prova - no meio de tantas outras - da capacidade (ou falta dela) do nosso Depto. de Futebol e/ou porspecção!!!

http://dn.sapo.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1356517

E este já tínhamos direitos sobre ele, era só LEMBRAREM-SE!!!

Mas está tudo bem, somos os maiores, temos um super-plantel, super-mister, Dpto. de Futebol competente e respeitável, etc, etc, etc.

O que realmente interessa é a gamebox adepto e termos mais 7000 sócios durante 3 meses!!!

PARABÉNS JEB, E RESTANTES COLEGUINHAS DE ESCOLA, SEMPRE EM GRANDE!!!

Anónimo disse...

Sporting TV em 2010! já não era sem tempo. já só falta passar da teoria e dos planos do pavilhão para a pratica e a concreização deste, mesmo ali ao lado do José de Alvalade!

Que logo POrtugal ganhe com a ajuda dos leões!

Força Portugal. Sporting Sempre!

andré76

Sporting até morrer disse...

Boas,

Contra o bota-abaixismo habitual de quem não ama o Sporting (primeiro post):

- Ronaldo e Liedson juntos desde o início
- Homenagem a Iordanov avança
- Projeto Sporting TV arranca em 2010 (desde que não tenha custos, vamos ver que sucesso pode vir a ter este projecto


Parabéns aos responsáveis do blogue pelo sucesso que tem despertado entre todos os sportinguistas, e mesmo entre os adeptos de outros clubes...e entre os anti-sportinguistas também!

Anónimo disse...

Caro Sporting até morrer,

Se para si amar é ser completamente cego... só lhe posso desejar boa sorte! Espero que não tenha nas suas relações pessoais tanta «sorte» como nas desportivas.

E relativamente aos seus 'altos':

Ronaldo e Liedson, o que tenho eu a ver com isso, sinceramente? O que ganha o SCP com isso sem ser um jogador de 32 anos passar a fazer mais 10/15 jogos por ano??? vamos valoriza-lo? Não compreendo, mas enfim. Para ele sim, os meus parabéns porque merece jogar numa equipa de jeito!

Homenagem a Iorda é uma obrigação, por isso tudo o restante será decadente.

Sporting TV, sinceramente só servirá para dar prejuízo (nem Man Utd TV alguma vez deu lucro, mas enfim...), vermos os miudos e outras modalidades, porque a única forma de dar dinheiro sería com transmissões de Jogos da primeira equipa de futebol na TV. COmo todos sabemos, até 2016 isso será impossível.

Sinceramente, o que precisamos e o que realmente me interessa, é que o super-JEB-saltitante-da-banca arranje uma merda de um PROJECTO FINANCEIRO!!!

Ou ele só é amiguinho da Banca apra lhes dar guita??? Vejam la o labrego do orelhas, traficante de peneus e o caralho, com a 4ª classe, mas quem arranja guita, quem é???

Mas depois vamos-nos ver na Sporting TV a lutar para não descer de divisão la para 2017!
Aguardo ansiosamente!!!

Anónimo disse...

anonimo das 11:05 trocas-te o blog e a tv, estas a referir-te a benfica tv, foi um lapso teu ai ai ai...

Sporting até morrer disse...

Anónimo,

Baixa a bolinha que não te conheço de lado nenhum.

Sporting até morrer disse...

Se queres respostas, identificas-te com um nome ou nick, pois gente difarçada de sportinguista já eu vi muitos.

Anónimo disse...

Se não és capaz de conversar, basta dizê-lo! Quanto à bolinha... podes-lhe fazer o que bem entenderes!!!

Agora sabes o que me preocupa? É isto, últimos 25 anos:

FCP: 17 campeonatos;
slb: 5;
Sporting CP: 2;

E vai ser com a Sporting TV, e com esta (falta) de política desportiva e financeira que mudaremos este cenário no futuro?

Escrevam uma coisa: EX-GRANDE!!! De grande já só temos o nome.

Anónimo disse...

É uma pena existirem tantos incompetentes no SCP, agora, e neste passado mais recente.

É mesmo uma pena!!

Enganei toda a gente disse...

Anonimo 11:29

Correçao, alem de nome tambem temos a capacidade de pagar GRANDES salários a certas pessoas, mas pelos vistos a maioria acha bem.

Dezperado disse...

Anónimo das 11:05

"Ou ele só é amiguinho da Banca apra lhes dar guita??? Vejam la o labrego do orelhas, traficante de peneus e o caralho, com a 4ª classe, mas quem arranja guita, quem é???"

Tinha ideia que só os labregos de vermelho é que caiam nestas histórias da carochinha, mas pelos vistos também há labregos no Sporting.
É facil arranjar guita, seja Sporting, hen-hica ou fcporcos. O dificil é depois pagar. O Sporting se tiver lá um gaijo que queira gastar mais do que pode, é só pedir um emprestimo, mas depois não se queixem que aí sim, vamos mesmo á falência.
Eu se quiser também consigo comprar um BMW, mas depois tenho que andar a comer sandes de manteiga o resto do ano.
Não lhe faz confusão um clube como as galinhas galaticas andarem a investir 20, 30 milhoes por ano sem as receitas das Liga dos Campeões????
Já que quer falar mal do JEB, pelo menos faça criticas construtivas e não fale do que não sabe e do que não percebe.

Anónimo disse...

Sr. Desprezado, ou Desesperado, ou o que é:

A minha questão é simples, olhamos para os últimos 25 anos e temos 2 campeonatos! Num campeonato 'dividido' por 3 equipas, deveríamos ter no mínimo 8! 6 ou 7 seria aceitável, 5 seria mau, e 2 é no mínimo rídiculo para um clube que se diz «dos grandes»!!!

Percebe o que quero dizer? Seja que razões forem, esta corja anda pelo MEU CLUBE nos últimos 15 anos, e eu acho que tenho o pleno direito de exigir que não só se SIRVAM DELE, como de vez em quando FAÇAM ALGUMA COISA POR ELE!!!

Agora uma coisa tenho eu a certeza, não é com 7000 sócios, ou com gamebox's adeptos que esta merda se vai resolver!!! Eu gostava de saber o que me interessa, que é o que andam a fazer para resolver os PROBLEMAS FINANCEIROS E DESPORTIVOS!!!

Ou para o ano vai ser a mesma merda? Sabermos (e o próprio JEB assumi-lo) que o plantel não chega, e depois virmos dizer que houve pouco tempo???

Se para vocês brincar ao Clubismo substitui a estatística das últimas décadas, e faz de NÓS grandes, parabens!

PARA MIM NÃO CHEGA!!! EU QUERO SABER OS PLANOS QUE ELE TEM PARA A REFORMULAÇÃO FINANCEIRA E DESPORTIVA DO CLUBE!!!

PORQUE EU ACHO QUE TEMOS CAPACIDADE, HISTORIAL E HONRA PARA EXIGIR MAIS!!!

SL.

Dezperado disse...

Anónimo:

Dou-lhe toda a razão em relação aos 25 anos e 2 campeonatos é muito fraquinho da nossa parte. Mas também deve reparar que esses dois campeonatos foram ganhos quando foram para lá essas corjas como costuma chamá-los.

Mas depois não percebo, quer resolver os problemas financeiros, e acha que o modelo que as galinhas galáticas estão a usar, do gasta tudo agora que amanhã logo se vê como se paga, é o modelo sustentável a medio longo prazo que quer??????

Tiagomfc disse...

parabens ao fonte segura!
o meu esta em 75ºlugar e tem condiçoes para subir mais tal como o vosso.

SL

Anónimo disse...

Dezperado,

Ninguém sabe, nem nós nem eles, o que vai acontecer no futuro. Logo, ninguém sabe se eles irão ou não conseguir pagar o que lhes emprestaram. Mas, uma coisa é certa, já têm uma grande vantagem em relação a nós, podem pedir, têm essa liberdade, já nós....

Para além disso, a palavra investimento pressupõe, gastar antes de receber, logo implica um risco que pode ser, mais ou menos, controlado. É esse risco que eu não vejo esta direcção, ao contrário do que propagandeou, fazer. Querem "investir" depois de receber, assim não é viável, sobretudo numa actividade desportiva.

Anónimo disse...

Eu não defendi absolutamente nada, apenas 'realcei' o que é um facto: A bem ou a mal, roubando, traficando ou o que seja o que sei é que eles arranjam forma de investir, de motivar, de encher estádios! E depois de anos e anos de disparates e de erros mais do que óbvios!!!

A minha questão não é se acho bem roubar, ou arranjar guita a todo o custo, é óbvio que não!!! Mas sabe o que se ouve como rumores há já alguns anos? Esta «ideia» DO CLUBE-EMPRESA, DO PESSOAL DOS BANCOS ANDAR A MINAR O SCP NUNCA FOI PARA FORTALECER O SPORTING, BEM PELO CONTRÁRIO...

VOCÊS IMAGINAM QUANTO PAGAMOS NÓS (SIM, PORQUE SAI DO NOSSO BOLSO) EM TAXAS DE JURO MENSALMENTE??? VOCÊS IMAGINAM QUANTOS BANCOS NÃO DARIAM O CU E A SOGRA PARA TER ESTES NEGÓCIOS??? O QUE PARECE É QUE CERTOS INDIVÍDUOS EM VEZ DE USAREM AS SUAS INFLUÊNCIAS PARA «POUPAREM» E FORTALECEREM O CLUBE, FAZEM O CONTRÁRIO, USAM O BOM NEGÓCIO QUE O CLUBE É PARA OS BANCOS PARA SE VEREM FAVORECIDOS PESSOALMENTE OU AS SUAS EMPRESAS!!!

ESTA MERDA É QUE ME PREOCUPA, PERCEBEM? NÃO TENHO PROVAS, NÃO ESTOU A ACUSAR NINGUÉM. MAS O QUE SEI É QUE NO PAÍS EM QUE VIVEMOS SE ISTO FOR VERDADE JÁ NÃO ADMIRA A NADA NEM NINGUÉM! E A RAZÃO PARA PONDERAR HÁ MUITO DEIXAR DE PAGAR QUOTAS É PRECISAMENTE ESTA!

SL.

Dezperado disse...

Carlos

"Ninguém sabe, nem nós nem eles, o que vai acontecer no futuro. Logo, ninguém sabe se eles irão ou não conseguir pagar o que lhes emprestaram. Mas, uma coisa é certa, já têm uma grande vantagem em relação a nós, podem pedir, têm essa liberdade, já nós...."

Acha que com os activos que temos como garantia, se fossemos a um banco, não nos faziam emprestimos desse tipo??? Mortinhos por emprestar dinheiro tão os bancos. Mas seguindo o exemplo das galinhas galinácias, eles nos ultimos 3 anos investiram mais ou menos 20 milhoes por ano...diga-me lá o que ganharam com isso, além de se enterrarem cada vez mais?
É que há uns anos eramos criticados por vender as nossas "estrelas" da academia, agora que as temos conseguido aguentar, quer investir com o que?

"Para além disso, a palavra investimento pressupõe, gastar antes de receber, logo implica um risco que pode ser, mais ou menos, controlado."

Não percebi essa conclusão, investimento pressupõe gastar antes de receber??? Com que lógica diz isso. Pode querer é diferenciar um investimento sustentado (porque sabe que vai trazer receitas futuras) ou investimento descontrolado, sem saber se vai correr bem ou mal, e se correr mal, depois andam aqui a pedir auditorias dos ultimos 120 anos.

"É esse risco que eu não vejo esta direcção, ao contrário do que propagandeou, fazer. Querem "investir" depois de receber, assim não é viável, sobretudo numa actividade desportiva."

Veja o caso do fcp, investe é um facto, mas depois de receber 65 milhóes pelas vendas que fez. E agora pergunto eu, por essa lógica, então porque não gastar logo os 65 milhoes num só ano??? será que porque os gestores sabem que amanha também é dia????

Deixo só uma ultima pergunta para ver se perceu a minha lógica. você se for comprar uma casa, vai comprar uma em que a renda seja superior ao seu ordenado????

Anónimo disse...

blogue de merda. é sempre o mesmo a escrever com vários nomes. a malta já sabe isso.