domingo, 13 de dezembro de 2009

A bater no fundo

A exibição do Sporting na primeira parte do jogo de ontem não foi menos que deplorável. A dar a sensação de que qualquer equipazinha com o minimo de fio de jogo nos encosta às cordas. Já ninguém nos respeita ou tem medo de nós. Erro de Patrício, golo do Leiria.
Segunda parte bem diferente para melhor, que não ditou um outro resultado por via das inumeras ocasiões de golo falhadas. O árbitro esteve em mau plano ao não assinalar uma grande penalidade a nosso favor e ao anular um golo limpo à equipa do Leiria.
O 11 prometia... mas com Vukcevic e Izmailov (este compreende-se porquê) em sub-rendimento...não dá. Para quê tirar Matías do jogo ao intervalo, quando é dos poucos que pode induvidualmente resolver um jogo, quando se via que Izmailov estava com francas dificuldades?
Enfim... mais do mesmo e continua sem se ver uma luz ao fundo do túnel.

13 comentários:

Leão66 disse...

Este ano é para lutar pela manutenção!

Anónimo disse...

Já chega, porra!
Demitam-se! A incompetência tem que ter limites! E a falta de vergonha também!!

Mario disse...

o Moutinho é péssimo..continuem a tirar o Mati e a deixa-lo em campo!e ele que continue a bater cantos..
os adversários agradecem

Carlos disse...

Titular Indiscutivel no teu post nao entendi uma coisa: na tua opinião em quem esta a causa deste momento mau?? continuas a defender carvalhal cm defendias o pb??
aguardo resposta

Jalex disse...

Esta foi a analise ao jogo e concordo em alguns pontos.

Discordo por exemplo que o Sporting melhorou na segunda parte.Eu tive no estádio e só vi alguma coisa de jeito quando faltavam 15 minutos para acabar o jogo.

Muito pouco,mas não é de admirar.Temos jogadores no plantel que se calhar dificilmente eram titulares no Leiria.E quando assim é...

As pessoas dizem que isto é resultado de uma pré época mal planeada,a mim parece me claro que os problemas não vem só desta pré época.Já existiam muito antes e nunca houve preocupação em soluciona-los.

Antes deste jogo ainda pensava que com uns ajustes em Janeiro conseguíamos fazer um campeonato mais digno.Mas acho que estava equivocado,neste momento anseio pelo o final da temporada(e espero que consigam a manutenção na 1ª liga!).No final do campeonato é preciso fazer reajustes a toda a estrutura do Sporting.

Se esta direcção deseja continuar tem de mudar bastante.Quanto ao plantel de futebol,dispensas(mas desta vez não quero ver jogadores com passes na mão!)são mais que muitas!Não creio que exagero quando digo que o Sporting precisa quase de um 11 novo!


Aguardo pela sua analise ao momento desportivo do Sporting Titular(já que o seu colega esta mais preocupado com ex funcionários do que propriamente o clube,vá se lá perecber porque!)

Titular Indiscutível disse...

Caro Carlos:
O actual momento desportivo é talvez o pior de que tenho memória. Quanto a responsabilidades diria que Carvalhal é o que menos culpas tem por enquanto. PB é o grande responsável pela construção do plantel juntamente com JEB que não pode ou não sabe reforçar a equipa como esta precisava.

Titular Indiscutível disse...

Caro Jalex:
Acho que dei a minha opinião no comentário anterior, mas se quiser saber a minha opinião sobre mais alguma coisa não hesite em perguntar, que cá estarei para responder. Este blog serve mesmo para isto. Para trocarmos opiniões.

Carlos disse...

quer dizer entao q ja e dos muitos q pede a demissao de jeB?

Carlos disse...

JALEX
Temos jogadores no plantel que se calhar dificilmente eram titulares no Leiria.

Temos jogadores sem classe pa o scp mas tambem nao exageremos a dizer q n tinha lugar no leiria

ja agora comento tb q comeco mesmo a achar q n é so alguns dirigentes q qandam a minar aquilo, o proprio balneario tb deve tar.. N entendo como apresentamos do meio campo pa frente jogadores mt bons e dps dá nisto...

Jalex disse...

Abel era titular no Leiria?

Caneira?

André Marques?(podia estar aqui a noite toda)

Acho que já da para entender.

O erro do Sporting que eu falei que já vem de trás é o mesmo que você acabou de cometer.

Ter jogadores no plantel(a titulares!)que dificilmente jogavam em algumas equipas da primeira liga.

Não nos podemos contentar com jogadores destes,não servem os interesses do clube!

E pior que isso alguns deles auferem ordenados que não correspondem ao rendimento que tem em campo.

Que raio de negócio por exemplo foi o do Postiga?Quem é que ficou a ganhar com ele?O Sporting não foi de certeza!2,5 milhões de euros por metade do passe e 90 mil euros de ordenado por mês.

Onde é que isto serviu os interesses do Sporting?

São estes erros de gestão que se pagam caro.

E a equipa há dois anos atrás que já devia ter sido feito uma selecção do que lá anda.Agora já vamos tarde e só no final do campeonato é que poderemos fazer isso.

Alvalade XXI disse...

boa tarde sportinguistas,

concordo com a vossa opinião sobre o estado a que chegou o nosso clube mas existe um ponto que não concordo de todo.

rui patricio- apesar do grande frango de ontem está a fazer uma época muito boa mesmo e não nos podemos esquecer que é um miúdo que é assobiado em alvalade desde os 18 anos- caso igual ao do nani)

daniel carriço, polga ( muito má forma mas nao pode ter deixado de ser um grande jogador, aqui tem de haver trabalho do treinador), mveloso, jmoutinho, mfernandez, vukcevic, liedson e izmailov são todos jogadores acima da média.

adrien, postiga ( sempre convocado por scolari, jogava muitas vezes a titular no porto, é incrivél a falhar golos mas movimenta-se muito bem e domina a bola como poucos em portugal, djalo ( se fosse para o porto era outro varela, e eu gosto dele) , tonel e caneira ( outro que desaprendeu??? tal como polga com um bom treinador duvido que nao voltasse a jogar bem) são todos bons para o banco.

isto para dizer que tirando as laterais, onde somos horríveis, na minha opinião temos uma boa equipa- muito capaz de ser campeã contra este benfica e porto.

com um bom treinador a conversa era claramente outra - vejam o exemplo deste benfica para o da época passada. comparem o rendimento do di maria e as diferenças com outro treinador- polga e caneira.

mas será que o problema é só do treinador? eu não sei mais o que pensar... ontem no estádio nem queria acreditar... continuo sem acreditar...

SL

Anónimo disse...

A bater no fundo...E ninguém se demite? Não há um pingo de vergonha na cara?
Dias da Cunha e Paulo Andrade demitiram-se por muito menos. Estavam a 5 pontos do primeiro lugar e tinham ido, na época anterior, à 2ª final europeia da história do Sporting.
Mas tanto Dias da Cunha como Paulo Andrade são dois enormes Sportinguistas, são duas pessoas sérias, integras e que tiveram a humildade para perceberem que o seu tempo estava a chegar ao fim e que não iríam conseguir dar a volta á situação.
Tal como agora. Com Bettencourt, Dias Ferreira e Abade no comando dos Órgãos Sociais e com uma estrutura no futebol cheia de parasitas, vai ser impossível inverter a tendência perdedora.
Basta. Pelo bem do Sporting.

Sporting até morrer disse...

Boas,

Concordo com algumas coisas que o Jalex diz, mas julgo que neste momento não podemos dizer que precisamos de um onze completamente novo pois muitos dos que lá estão já deram provas de serem excelentes jogadores.

O IDO disse algumas coisas boas que ainda vejo neste plantel, mas eu reforço agora.

Recordo só o facto de serem estes os actuais internacionais portugueses:
- Patrício, Veloso, Moutinho e Liedson, Vukcevic, Matias Fernandez, Stojkovic
- Carriço, Adrien, Pereirinha e Djaló pelos sub-20 e sub-22

A estes juntam-se jogadores como Izmailov, Polga, Postiga e Tonel, ex-internacionais e alguns deles com forte experiência internacional.

Então o que está a correr mal a meu ver?

Juntarem a esta equipa jogadores que não têm a minima qualidade, e sobretudo porque algumas posições fulcrais hoje em dia estão ocupadas por esses mesmos jogadores sem qualidade nenhuma.

A limpeza é mesmo necessária, não sei se com passe na mão ou sem ele, mas a verdade é que a lista é quase infinita:
- Abel
- Pedro Silva
- André Marques
- Caneira
- Grimi
- Caicedo
- Saleiro
- Tiago

Precisa-se de um investimento forte no plantel tal como fizemos em 99/00, indo buscar jogadores com credenciais e sobretudo que tropuxeram qualidade ao plantel:
- André Cruz
- César Prates
- Schmeichel

Não podemos continuar a depender unicamente da formação pois Ronaldos e Nanis não são formados todos os anos, bem pelo contrário.

Infelizmente JEB não me parece já homem à altura para liderar este projecto, e julgo que vai novamente desiludir todos com as contratações de Janeiro...oxalá me engane.

SL