sábado, 12 de dezembro de 2009

O que realmente está melhor?

A pergunta que eu faço, depois desta derrota em casa, depois de uma 1º parte em que nem sequer rematámos.

Podem achar que isto é uma volta ao passado, mas aquilo que quero saber é se continuam a achar que o anterior treinador era assim tão burro e tão limitado que tudo o que se passava no clube era culpa exclusiva dele.

Uns já pedem a cabeça ao Presidente, nada que eu já não tinha avisado, que após o Bento sair o próximo alvo seria o presidente!

Para terminar, Rui Patrício teve culpa no golo sofrido, mas mantenho sem tirar uma linha ao que disse esta semana. É o melhor Guarda Redes de Portugal, é o melhor jogador do SCP da actualidade e comparado com os restantes jogadores do plantel o seu rendimento é de longe superior.

De qualquer forma, volto a dizer que Carvalhal é o meu treinador e é com ele que espero que o SCP volte às vitórias. Mesmo que seja em alguma taça sem importância nenhuma... Para alguns!

Saudações Leoninas

25 comentários:

Nuno Pereira disse...

O Carvalhal está a tentar construir um plantel que Paulo Bento e afins destruíram. Está mais que esgotado este plantel, e não é preciso enumerar exemplos de más contratações, ou políticas de empréstimos da tanga a custo zero, ou dispensas de jogadores que podiam ser importantes neste plantel.

Hoje correu mal, o Patrício ajudou à festa ( para mim e para muitos Stojkovic é melhor, quando mais não seja porque é mais alto e sai melhor aos cruzamentos ) e os jogadores só se lembraram de correr na 2ª parte...porque? Não entendo. O Sá Pinto anda a jogar playstation com eles na Academia? Não sabem que tem que comer a relva, mesmo que podre, desde o 1º minuto???

Fico triste por ver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL neste estado deplorável, mas vou dar mais algum tempo ao JEB para ver se as coisas melhoram e se voltamos a fazer um plantel forte, que possa lutar pelo próximo campeonato. Já são...8...9 anos?

Continuo a achar que o melhor exemplo para a liderança no nosso clube vem do norte, e só alguém de carácter forte, que reúna uma equipa igualmente dedicada e forte e que queira ficar na história do clube por 20 ou mais anos nos pode devolver a glória. Com falinhas mansas não vamos lá...

SL

Anónimo disse...

olha o paulo bento lover voltou ... pensava que ja nao postavas neste blog... ah esqueçe este blog é o blog de fans de paulo bento... é so love pelo homem que juntamente com o seu bando andou a destruir o sporting.... agora so escreves a dizer bem do bentinho ou o frangicio... impressionante... força... continua assim... quem fez esta equipa? quem queimou os nossos melhores jogadores? quem castigou metade da equipa? quem mandou embora varela, douala, beto, custodio? quem preferiu angulo a hugo viana jogador que ate era mais barato? quem mandou vir caicedo? quem contratou farneruds e companhia??
quem vendeu o patrimonio, continuando a aumentar o passivo?? quem nao consegue por ordem na tesouraria?? quem pagou de premios 120 mil euros a uma empregadita estando o clube teso?? quem é o presidente profissional?? quem disse pb forever que durou 4 meses? quem disse que os socios recentes nao podem criticar? quem chamou os socios de terroristas? quem promoveu o grande salema garçao que nem da comunicaçao soube tratar? quem é que disse que nunca despediria um certo treinador por nada (nem que descessemos de divisao)? quem fez chantagem com os socios para passarem a academia para a sad ?? quem vai passar o estadio tb para a sad ficando o sporting sem patrimonio? quem é que anda dentro do sporting ha mais de uma decada e diz ainda nao conhecer os cantos à casa?
hum?

Anónimo disse...

Esta pergunta é para o Leão revisor: Se a culpa da merda de futebol que jogamos não é do Paulo Bento que lá teve 4 anos, se a culpa do amadorismo que o clube transmite não é do Exmº JEB então é de quem? è do Carvalhal que com as suas limitações ja pos a equipa a jogar um bocadinho á bola, ja despachou metade dos jogadores de merda que ca tinhamos a mando do PB? É dos socios? è dos jogadores? Já que é sempre tao lesto a fazer perguntas,responda la a estas.

PG disse...

Sejamos realistas. Se houvessem dúvidas, fica demonstrado que o plantel, ou por erros de contratações ou por problemas financeiros, não tem qualidade, não está à altura do Sporting. Por esse motivo, os tais 2º lugares conquistados na era P Bento foram autenticos milagres. Pode haver algum treinador capaz de pôr o Sporting a jogar melhor, mas com este plantel só com um grande bambúrreo poderá aspirar a ser campeão nacional.

Anónimo disse...

Votaram na continuídade?
Qué la chupén, qué la sigan mamando!!

MRG disse...

"""Uns já pedem a cabeça ao Presidente"""

E há quem sempre pediu a cabeça de todos os Roquetistas que deixaram e estão a deixar o Clube nestas condições miseráveis...

Ainda estou à espera da marcação da AG para definir o salário do Bettencourt, ou será que não convém divulgar agora quanto vai ganhar o primeiro presidente profissional?

Virgílio disse...

PB burro?


Por favor, não insultes tão simpáticos quadrúpedes...

Anónimo disse...

Temos de confiar na comissão de vencimentos, composta por Filipe Soares Franco, Filipe de Boutton e Diogo Vaz Guedes.
Esses assuntos são sérios demais para os sócios sequer opinarem sobre o tema. É uma matéria que deve apenas ser discutida no seio da Administração da SAD, com os seus seguidores mais fieis e com os Accionistas mais importantes.
A Administração da SAD, a Banca, os principais Accionistas, os fieis da Estrutura e os paineleiros é que devem chamar a si a discussão e solução dos assuntos mais importantes. O sócio não percebe nada de nada e só causa perturbação. Deve-se resignar à sua condição de fã e de mero apoioante, sem intreferir na política e no rumo do clube.

André Cruz disse...

obviamente nada está melhor. enquanto esta direcção lá estiver é para esquecer. Quero ver agora que Angulos e Caicedos é que irão contratar para a segunda parte do campeonato. E já agora, depois de despedirem o Carvalhal, quero ver que Daúto Faquirá é que irão contratar para treinador. Estes dirigentes e decisores são uma vergonha. Mais os seus comentadores contratados nos programas de TV que me envergonham como sportinguista.

Jalex disse...

Leão Revisor...estou preocupado consigo...

Alias temo pela vida deste blog!Se Paulo Bento vai para outro clube ainda tem de mudar o nome deste blogue!Pois tanta devoção por um ex funcionário não é normal.

Agora mais a sério.

Se este é o comentário que tem depois do que se viu hoje acho que devia era ter ficado quieto.Fazia melhor figura!


Espero pelo comentário lúcido e objectivo do seu colega titular Indiscutível.

João Pedro disse...

André Cruz,

Quando despedirem o Carvalhal, o critério de contratação vai ser o mesmo ou seja escolher outro elo mais fraco em vez de um treinador propriamente dito.

Sporting até morrer disse...

Leão Revisor,

Disse que não iria mais comentar os teus posts, mas hoje vou ter que abrir uma excepção pois já estava à espera que viesses com esta conversa da treta em defesa de um dos ursos que ajudou a contruir/destruir o plantel do Sporting esta época.

Se o que jogamos agora não é culpa do Paulo Bento, então é culpa de quem?

A falta de atitude e falta de garra que a equipa mostra desde o primeiro minuto é culpa de quem?
Do Carvalhal?
Do relvado?
Dos sócios e adeptos?

Contratar merda para este plantel foi responsabilidade de PB, Barbosa e JEB.
Promover a medicriocidade de exibições foi responsabilidade de PB.
Andar constantemente a dizer que não se tem dinheiro como os outros para comprar jogadores levou a este belo quadro que se vive hoje em Alvalade, ou seja, não há equipa, há um grupo de pseudo-vedetas que nada jogam à bola e a pouco mais podem aspirar que lutar por um lugar na Liga Europa.

Sinceramente, estar sempre a desculpar PB e também JEB pelos erros colossais cometidos esta época só se entende se vindo de alguém que lucrou alguma coisa com esta bela bosta de plantel...

Carvalhal é o treinador do Sporting e da maioria dos sportingusitas, mas decididamente não é o teu treinador, pois esse já todos percebemos que sempre será a Paulo Bento...

leao revisor disse...

Sporting até morrer

A mim pouco me interessa o que pensas sobre mim.

Este plantel teve 3 reforços, e teve 3 saidas foi uma alteração drástica na estrutura? Parece-me que não.

Esta conversa de que a culpa é do PB é igual à conversa dos politicos que a culpa é sempre do governo anterior.

O plantel é fraco?
É sem qualquer duvida! É muito pior do que o ano passado? Não me parece!
Querem comparar por exemplo estes planteis com os das epocas de 90 por exemplo? Ou até com os planteis do inicio deste seculo?

"A falta de atitude e falta de garra que a equipa mostra desde o primeiro minuto é culpa de quem?"

Do Carvalhal? Passado um mês de trabalho a culpa ainda é do PB?

Do relvado? O antigo treinador teve o mesmo problema e nunca serviu de desculpa.

Dos sócios e adeptos? Não vou dizer o que penso porque seria pouco agradavel e o tempo não é para dividir.

E eu não devendo o PB porque acho que é o unico treinador de jeito no mundo. Devendo-o porque fez um trabalho notavel com este plantel que parece que agora já é fraco, defendeu o clube como mais ninguem o fez e foi tratado da maneira que foi.
O Carvalhal se não lhe foram dadas as condições minimas para treinar um clube com a historia e a tradição do SCP vai ser apenas mais uma vitima no meio disto tudo!

Mas como nós nos preparamos para voltarmos à guerra agora com o presindente a ser o "homem a derrubar" vai haver "festa" o resto do campeonato!

leao revisor disse...

Defendo-o em vez de devendo-o

Anónimo disse...

stojkovic 20 vezes melhor que patricio o patricio ate pode ser bom po jovem que é mas o stojkovic é muito melhor por alguma razao o getafe queria o homem a força stojkovic podia ser como ele dizia o melhor da europa. abram os olhos é pa essa gestão pq a culpa nao é toda dele é de como a coisa foi gerida tb. Nao vejo de maneira nenhuma o patricio a titular na selecçao por isso duvido que seja o melhor em portugal se nem dos portugueses é .

Anónimo disse...

Não me parece que seja um "homem a derrubar". Ele próprio, JEB, bem como o seu Conselho Directivo e os Membros da Estrutura e da Administração da SAD, tenho a certeza, serão os primeiros a pedirem a demissão se os resultados em campo não melhorarem.
Como pessoas sérias que são, como pessoas de bem que o são, como pessoas bem formadas e de carácter que também são, não estando agarradas ao poder, não estando no Sporting pelo dinheiro que ganham, e não estando a defender nenhum outro tipo de interesses que não os superiores interesses do Clube e como grandes Sportinguistas que são e querendo e desejando o melhor para o Sporting, serão os primeiros a viabilizar e a abrir caminho à chegada de uma nova era e a um definitivo virar de página, isto claro, se as coisas continuarem a correr mal.
Disto não tenho a mais pequena dúvida.

Anónimo disse...

4 vitórias em 13 jogos.

Sporting a caminho da sua pior classificação de sempre.

Parabéns ao leão revisor e a todos os que apoiam quem tem dirigido o Clube.

Anónimo disse...

menos mal , os porcos empataram ! FORÇA SPORTING ! ( por nos ,pelo nosso orgulho , nao fiquem abaixo do sexto lugar ) No proximo fim de semana nao sei se serei mais sportinguista ou portista .....

Abdula Manafi disse...

Apenas lembrar ao Leão Revisor que o anterior treinador também se queixava e muito do relvado...veja por exemplo: http://www.sportingapoio.com/noticias/bento-irritado-este-relvado-e-lamentavel/

Espero que o Sporting melhore por forma a que o meu filho possa gritar mais golos nossos e já agora e como sou moçambicano, que o Mexer cale a boca de muitos que dizem que o miúdo é perda de dinheiro, eu o conheço e vos garanto que não ou então perguntem ao Humberto Coelho que não foi ao Mundial também por causa do Mexer...

Saudações Leoninas

Sócio 15510 disse...

Em Junho/Julho alguns vaticinaram o descalabro que seria esta época desportiva e para o caminho do abismo que estes dirigentes traçavam para o Sporting. Foram insultados. Agora com mais de uma dezena de pontos de atraso de 3 clubes da Liga 4 vitórias em 13 Jogos, pergunto quem tinha razão? agora a tal maioria já fala em lutar por um lugar nas competições europeias e diz que o plantel é fraco. Vocês, todos os que defenderam e defendem a estrutura directiva dos últimos anos, dormem todos os dias com o cadáver do Sporting na vossa mesa de cabeceira.

Anónimo disse...

O SR.presidente tem de se demitir rapidamente pois tem sido de uma imconpetencia abaixo de zero.
Tenha a dignidade de nao receber 1 tostao do clube pois senao o fizer sera lembrado por ser o primeiro presidente remunerado a receber dinheiro sem o merecer o que eu considero um roubo ao clube.
Este presidente ja mostrou que e o pior presidente da dinastia roquete e so a sua vaidade nao o faz ver isso.
Espero que haja eleiçoes em fevereiro para que o clube possa ter um presidente que tenha a noçao que ser presidente do nosso querido sporting e muito mais do que vaidade deste sr.

Anónimo disse...

Muito sinceramente , acho que a culpa, mais do que de Paulo Bento ou de Carvalhal, é desta direcção e das passadas. Não se admite a falta de exigência e de ambição que é transmitida em contratações e declarações pelos responsáveis do Sporting. Um plantel fraco como este, treinado por qualquer treinador, rendia o dobro no F.C. Porto e estava neste momento na luta pelo título. E porquê? Porque lá os jogadores são instruídos desde o início que ou comem a relva ou é-lhes cortado o salário ou então têm os SD à perna! Até há um membro da equipa técnica cuja função é verificar o comportamento extra-desportivo dos jogadores! E o que é que se passa no nosso clube? No nosso clube, os responsáveis queixam-se da falta de dinheiro, que aplicam em jogadores fracos e dão um sinal aos jogadores de que não precisam de se esforçar porque acham que não dão mais. Mais do que betos, precisamos é de dirigentes que consigam ser "filhos da puta" e que ponham o grupo a andar nos eixos. Até lá os jogadores vão continuar a fazer o que bem lhes apetece, a jogar apenas nos jogos de "montra" e a ganhar o seu salário no fim do mês. Quem vai continuar a sofrer são os sócios e adeptos deste grande clube, que não merecem nada disto!

Saudações Leoninas

Cafageste

Leão66 disse...

Já aqui o disse e repito,este ano é para lutar pela manutenção!

Anónimo disse...

Bettenciurt ficará na história triste do Sporting.
No seu palmarés já tem a descida de divisão da Equipa B,o expoente da Formação do clube,de que todos nos orgulhamos e que estes dirigentes quando lhes interessa falam dela e às vezes precisam de informarem os incautos da falta de maturidade.
Mas voltemos aos dotes de JEB,além do facto referido ainda vai para o museu do clube como sendo o presidente que no final (?) do seu mandato deixou mais dívidas,um clube ingovernável e a pior classificação de sempre,com uma equipa de MERDA.
Mas sai com os bolsos cheios,dele,claro.

JL disse...

Como bem lembra o caro Sócio 1550, houve quem em Junho avisasse que nada de bom viria deste lote de dirigentes e da equipa técnica que apoiavam.

Quem o fez foi insultado.

Para que não restem dúvidas e para agradar a quem acha que as contas se fazem no fim e que ainda não é possível tirar ilações, eu, como crítico desde há muito desta direcção e das suas escolhas, virei cá no fim da temporada fazer o meu balanço.

Até lá, Boas Festas a todos e às vossas famílias e um óptimo 2010.

Saudações Leoninas