sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Liedson

Liedson ontem deitou lenha para a fogueira após o jogo com o Heerenven. Disse entre outras coisas que não está bem, que não se sente bem e que se calhar era melhor o treinador poupá-lo durante uns jogos. Disse também que não gosta de jogar sozinho na frente e que na selecção joga assim mas com médios ala desequilibradores a municiar bolas (com isto estou de acordo).
Que Liedson não está bem, é um facto. Que ainda ontem falhou golos que habitualmente não falha, é um facto. Que o Sporting não tem médios ala desequilibradores, é um facto.
Mas que pretenderá Liedson com isto? Ou terá sido apenas a frustração de tanto golo desperdiçado?

13 comentários:

Sporting até morrer disse...

Bom dia,

Liedson ontem falhou imensos golos, é verdade, mas pelo menos teve o mérito de fazer a assistência para o golo de Grimi.

Foi dos melhores em campo numa equipa com gente que jogou abaixo de zero, e pelo menos já conseguimos ver o Izmailov a cruzar bolas para o local onde Liedson deve sempre estar = no meio dos centrais a facturar

Liedson tem de ter calma e esperar por melhores dias.
Mesmo não marcando continua a ser muito influente o seu jogo nesta limitada equipa do Sporting.

Dosi aspectos muito importantes do jogo de ontem e que se reflectem no nosso futebol:

- Fisicamente a equipa está de rastos, e isto já era de esperar pois a preparação física dada nos treinos pelo menos nos dois últimos anos, tem sido ao nível de um clube amador

- O relvado está simplesmente uma porcaria, e não aguenta dois jogos em tão pouco espaço de tempo.
No jogo de ontem contra uma equipa que pratica futebol directo em vez de um futebol mais técnico como o do Sporting, só pode mesmo prejudicar o nosso clube.

Para quando uma decisão sobre a substituição deste relvado?

Que me lembre estamos com o relvado assim desde o jogo com o Olhanense, há 2 meses atrás.

SL

Rui Graça disse...

Objectivo atingido, é verdade.
Mas para mim, outras situações ficaram claramente evidentes:

1- Não temos laterais;
2- Não temos um " rompedor";
3- Não temos um líder no campo;
4- Não temos jogadores que saibam chutar à baliza;
5- Não temos relvado, o que temos é absolutamente um batatal;

Na minha opinião o Liedson deveria estar calado, e não falar contra os interesses da equipa em público.
Não jogou sozinho, o que acontece é que quem o acompanha não joga peva ( Postiga é o quê??????!!), apenas o estorva a ele e à equipa.
Espero que saibam por o levesinho no lugar que é o seu, funcionário
do clube, pago para jogar e não para falar.
No entanto passámos, gostei do discurso do CC, agora mais do que nunca temos de unir, juntar e congregar em torno dos objecticvos do nosso Clube.
Os ultras, os verdadeiros, como sempre!- Com a equipa!- Sempre!

Viva o Sporting Clube de Portugal!

SPORTING SEMPRE!!!

Sócio 61317

Leão66 disse...

Nós precisamos é de alguém à frente do futebol que perceba do assunto!
Só dessa forma é que se pode fazer a limpeza de balneário que a equipa precisa.
Deste plantel ficava metade!

SL

Filipe disse...

1° O Liedson jà é grandinho que chegue para perceber que essas declarações so prejudicam e não ajudam de nada.

2° Espero não ver o Liedson no campo na segunda, ou menos que sirva de exemplo.

o Liedson quer o quê? O treinado nem chegou a um mês que ja esta fodido?
Serà por treinar, o que não fazia a 4 anos que o pos assim?
Serà que a equipa tecnica esta a ver se revoliciona o jogo, e ele não gosta?
No balneario não são os jogadores que mandam.
Espero que percebam que isto jà é para destabilisar, e que o Carvalhal se não for durinho, não aguenta muito tempo a frente da equipa e serà de certeza um peseiro N°2.

Guardian disse...

Não tenho memória curta, tenho bem a consciência do muito que o Liedson já deu ao Sporting.

Ainda assim, ontém deu um tiro muito grande no próprio pé.

Deu a ideia de que pretende medir forças com Carvalhal e na minha opinião, deveria passar uns quantos jogos no banco até perceber que para todos os efeitos, é um funcionário do clube e que deverá jogar onde lhe mandarem, nem que seja à baliza.

Volto a dizer, não tenho memória curta e lembro-me de um braço de ferro semelhante no início da era Paulo Bento e que na altura este nem o convocou durante uns tempos.

Liedson tem responsabilidades acrescidas. É o jogador mais bem pago do plantel e deveria dar o exemplo pela positiva e não pela negativa. Tem de perceber que não é maior do que a equipa, nem maior do que o clube.

Aqui ninguém joga para o Liedson, joga-se sim, para o Sporting!

Lyon Hearth disse...

Qanto a mim é normal este tipo de declarações da parte do Liedson. Que não fiquem duvidas da enorme qualidade deste fabuloso jogador que tantas alegrias já deu e irá dar ao Sporting. Agora temos o reverso de Liedson, a sua idade. O Liedson já não faz os picos que fazia, já não roda e se desmarca da mesma forma e já começou a perder o seu excelente sentido de baliza. Lieson é um grande avançado do nosso clube, mas a historia diz-nos que já houve outros como ele, Jordão, Manuel Fernandes, Jardel, Yazalde, Juskoviack, Iordanov, Acosta... e todos eles passaram e foram substituidos por outros. O que é que eu quero dizer com isto, o SCP não se esvai se Liedson deixar de jogar. Se ele quer descansar pois que lhe deam descanso, pq afinal o que lhe interessa agora é ir ao campeonato do mundo pela nossa selecção. Quanto a mim Liedson está a testar carvalhal, a ver até onde este vai. Pois que se dê correctivo conveniente, ele é funcionário do clube e muito bem pago para marcar e não para falar.
Quanto ao jogo muito sufrivel, valeu pelo empate e a passagem. Parafraseando o Leão Revisor quando ganhamos ao Hertha, o objectivo foi conseguido.
Que se mude o relvadao quanto antes.
Lyon Hearth

Anónimo disse...

Apesar de concordar quando dizem que não temos médios que desequelibram, acho que ontem o Liedson teve todas as condições para matar o jogo com duas opurtonidades claríssimas. A primeira é um cruzamento fantástico do Izmailov e depois a tabelinha maravilhosa protagonizada por Liedson e Postiga. Acho que a Comunicação Social viu nas palavras de Liedson mais um caminho para desestabilizar a nossa equipa.

Sinceramente, acho que as palavras proferidas pelo Levesinho mostram que o jogador vive um momento menos bom e que ele próprio é o primeiro admitir! Não é só pelo Carvalhal ter chegado que o Liedson não marca, a verdade é que o Levesinho não tem estado ao seu nível nesta primeira metade da época! As palavras são de alguem que tem a perfeita consciência de que se não está bem, então tem de dar opurtonidade a outros enquanto o jogador não atinge a sua melhor forma. Isto são palavras de um jogador que tem caracter e é um bom profissional!

Contudo, na minha opinião nunca tirava o Liedson da equipa. Se alguém se esforça e se entrega ao jogo é um avançado como o Liedson, é claramente uma mais valia dentro de campo e nunca fora.

Saudações Leoninas,

TSM

Carlos disse...

Reconheco o que o liedson já deu ao sporting mas tenho tb memoria para lembrar-me que tanto peseiro e o PB no inicio ja tiveram problemas com ele a nivel disciplinar..lembram-se??

Jedi Master Atomic disse...

Eu leio as declarações dele como GRANDE FRUSTRAÇÃO por não conseguir estar a marcar.

Anónimo disse...

O liedson nao disse nada de especial..procurem a reproducao em audio.

em relacao ao conteudo..liedson ontem falhou 3 golos , por culpa dele e de mais ninguem. Ainda se envolveu no golo. A conversa do sistema é um disparate autentico...

João disse...

Eu também antes de ler as declarações de Liedson ouvi as mesmas e penso que estão a fazer uma tempestade num copo de água.

Ele simplesmente disse que não se sente bem neste sistema e nunca se recusou a jogar. Simplesmente disse que já falou com o treinador e referiu que se calhar era melhor descansar. O tipo de trabalho que ele faz em campo sem motivação fica complicado.

Não devia ter falado em público porque já se sabe que depois é sempre empolado pela imprensa e pelos adeptos mais fervorosos mas compreendo o que ele quis dizer.

SL

Anónimo disse...

Concordo com o João, acho que foi exagero da imprensa. Devíamos era ficar contentes pelo Liedson ter esta reacção.

A única que o Carvalhal tem que dizer é que conta com ele para tudo. E que tê-lo em campo é um privilégio, porque é mesmo!

TSM

Anónimo disse...

Sinceramente não acho que seja frustação. Afinal não perdemos e passámos à fase seguinte.

Penso que Liedson foi infeliz nas declarações e isto tem de ser já repreendido porque é um foco de desestabilização. Seja ele quem for e doa a quem doer.

Terá sido por o Stoi ter sido convocado?
Será que os jogadores não gostam mesmo do g. redes?

Mas Carvalhal se quer ganhar o grupo e assumir-se como lider tem de actuar já.
Nós sócios e adeptos vamos entender isso muito bem. Liedso não está acima de ninguém.