sábado, 26 de dezembro de 2009

Oficial: Sinama-Pongolle no Sporting


Ao que tudo indica Sinama-Pongolle, avançado francês do Atlético de Madrid, será o próximo reforço do Sporting.

Aqui fica o comunicado à CMVM:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Club Atlético de Madrid e com o jogador Florent Sinama-Pongolle tendo em vista a transferência definitiva do jogador para a Sporting SAD a partir de 1 de Janeiro de 2010.
O acordo definitivo ficará dependente da realização dos exames médicos.
Lisboa, 26 de Dezembro de 2009
O Conselho de Administração

19 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi avanços neste processo. Ainda não vi nada no site do sporting nem no da cmvm.

Seguem-se Ruben Micael e Del Horno/Evaldo ?

Anónimo disse...

veremos mais tarde se terá sido uma boa contratação...espero que não seja mais um caicedo.

Anónimo disse...

Qualquer desses atletas que tenha jogado por outro clube nas competições europeias só pode ser inscrito desde que: a) não tenha sido utilizado na mesma competição por outro clube (situação que se aplica a João Pereira); b) não tenha sido utilizado por outro clube que esteja agora na mesma competição (seria, por exemplo, o caso do Sporting contratar um jogador do Liverpool que atuou na Liga dos Campeões e agora estará na Liga Europa ... e do atletico). Mas nao sei se o pongolle chegou a ser utilizado na champions , porque se foi, nao pode ser usado na europa , alguem sabe ?

Anónimo disse...

o pongolle jogou 2 jogos na champions. 1 a titular e outro como suplente utilizado.

Anónimo disse...

Pode vir a ser uma boa compra no entanto penso que o valor aceitável para este jogador é de 3/4 Milhoes de euros e nunca os 6 Milhoes de que falam. Se é comprado por 6 Milhoes de € considero um mau negócio!

Anónimo disse...

confirmado em comunicado á cmvm

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26457.pdf

Pedro disse...

Esta "vitalidade financeira" transmitida pelo Sporting, ao mesmo tempo que me põe feliz, causam algumas dúvidas...

1 - Gostava de uma explicação para saber de onde apareceu o dinheiro. Espero que não estejamos a cair no erro dos lampiões e hipotecar futuras receitas. Esse sempre foi motivo de chacota da nossa parte, aliás, neste momento, o único...

2 - Se realmente estamos a hipotecar futuras receitas, porque não o fizemos no inicio da epoca? Se não estamos a hipotecar o futuro voltamos à questão 1.

3 - Se temos este dinheiro para realmente melhorar o plantel (JP e Pongolle são realmente bons jogadores...) porque não temos um treinador à altura?

4 - Não seria melhor dar esta época como perdida e dar a "vassourada" no final com a necessária limpeza de balneário? Assim penso haver o risco de bons jogadores que cheguem cairem em descredito pela má epoca generalizada...

PS - Para quando a venda do Moutinho? Parece-me ser um óptimo jogador que está claramente a minar o ambiente do balneário... Está mais do que na hora de vender (15-20 milhoes por mim era ja...). Não passa uma bola ao matias já para não falar das bolas paradas... Abria espaço para Rabiu e diogo rosado.

Boas festas

Pedro - Sporting sempre

Jalex disse...

Olhe que muita gente o vai chamar maluco e outros nomes Pedro...mas eu concordo com o ponto,Moutinho.

Se á jogador que tem vontade de ir embora é ele.

É inadmissível a atitude que tem em campo,ainda para mais sendo capitão.

Ruben Micael fazia bem o seu lugar se não melhor.

Já sei que a maioria não concorda mas fico feliz por ver que alguém já reparou nisso.

abraço

SL

Anónimo disse...

peço dxc JALEX....mas ja muita gente reparou nisso...moutinho tem vindo a desiludir-me constantemente este ano...e ou ele vai embora ou desgasta a imagem dele a ponto de ser assobiado cada vez k toca na bola...e pra mais...nao é de agora mas moutinho nem tens estrutura mental nem raça pa ser capitao....lembrem-se dos capitoes ke tivemos ( sa pinto, oceano , beto, etc...) e vejam o moutinho...falta raça...mta raça

Anónimo disse...

e nem é só o moutinho, para mim o m. veloso tb ja tá há demasiado tempo no sporting...é deixa-lo ir.
ate q ponto não poderá ser ele um dos causadores de mau ambiente...é só uma suposição de um sportinguista fervoroso e treinador de bancada por isso não levem a mal o que eu digo...lol

Anónimo disse...

Grande Pongolle

http://futebolnacional-noticias.blogspot.com/

Anónimo disse...

eu sinceramente o que faria era comprar o rubem micael (leiam a entrevista ao dn, dá para ver que é um gajo com cabeça) e deixava-o emprestado ao nacional até ao final da época ( com uma consequente baixa no preço do negócio) e no final da temporada sim, vendia o moutinho

Anónimo disse...

9 milhoes ja estao... os outros 6 vao para onde???
deixem me tentar advinhar:
1 milhao - del horno
5 milhoes - r. micael

Sérgio disse...

A disponibilidade de alguns adeptos para assobiar os jogadores do Sporting Clube de Portugal é assombrosa.

E para variar os que cá não estão é que são bons.

Acho que o efeito destas contratações serão mais importante para voltar a ter o apoio dos adeptos do que propriamente empurrar a equipa de fora definitiva para o seu devido lugar, e digo isto porque acho que não teremos timoneiro à altura (leia-se treinador).

Mas não posso deixar de elogiar o excelente trabalho desta nova equipa que tem gerido o dossier das contratações sem grande alarido e com muita eficiência.

Claro que a questão do dinheiro ficará sempre no ar, e será sempre pretexto para alguns reclamarem, não que precisarem desse pretexto para o fazer.

E venha agora um Ala esquerdo e a vender alguem que se venda o Vuk, um mau exemplo de jogador de equipa ao contrário do nosso capitão João Moutinho.

SL,

Sporting até morrer disse...

Boas,

Tenho algumas reticências sobre este jogador, especialmente porque não é um grande marcador de golos, mas desejo-lhe toda a sorte do mundo em Alvalade e que brilhe muito ao lado de Liedson.

01/03 Le Havre 41 jogos - 7 golos
03/06 Liverpool 38 jogos - 4 golos
05/06 Blackburn 10 jogos - 1 golo
06/08 Huelva 68 jogos - 22 golos
08/09 Atletico 32 jogos - 5 golos

SL

Sporting ! disse...

Pelos valores falados 5M, nao fico nada satisfeito com esta contrataçao.Cheira-me a outro barrete...
Espero tambem que nao estejam a hipotecar receitas importantes só para animar os adeptos.

E preciso reforçar a equipa, mas nao nos podemos esquecer do futuro, e o outro grande reforço que falta:

UNIÃO !

SL

El_Crá14 disse...

No AS fala em 7,5 milhoes!!!

João Santos disse...

fdx, tanto dinheiro por um Caicedo,que vergonha.estes dirigentes tem muito que aprender com os do porto e ate mesmo com os do benfas hj em dia...k barrete

Filipe disse...

Acreditam em tudo o que vem ns jornais lol. Esperem mais umas horitas e vem ja ai o comunicado com os valores oficiais.