sábado, 19 de dezembro de 2009

O que para mim é um mau negocio

Falo concretamente do suposto negocio Ruben Micael. Não tenho nada contra o atleta, acho-o um bom jogador, jovem com talento e tem margem de progressão. Mas continua a não passar de um médio ofensivo que joga preferencialmente pelo centro do terreno. E para esse lugar temos João Moutinho e a contratação deste verão, Matias Fernandez. Considero Ruben Micael um jogador de qualidade, e concordo com a velha máxima de que jogadores de qualidade são sempre bem vindos. Mas penso, que nesta altura existem posições onde a QUALIDADE é muito mais necessária do que a que estamos a falar, para alem disso ainda temos o jovem Rabiu que agora treina com o plantel sénior que pode fazer essa posição.

Nem quero entrar com supostos números. Já ouvi 4 milhões nos jornais, já "ouvi" que no negocio estaria incluído um jogador da nossa formação. Vou esperar para ver, mas a menos que algum médio centro saia do clube, penso que este negocio é mau para o SCP.

Depois de me deparar com esta noticia, http://www.sportingapoio.com/noticias/nene-nacional-da-madeira-o-bom-negocio-perdido/, fiquei a pensar se era para rir, neste tempo de tristeza ou para que era.

Então uma pessoa que fez parte da lista vencida e é actualmente o principal e penso que único administrador desse site diz: "O Sporting Apoio foi hoje surpreendido com a noticia que uma das listas candidatas as últimas eleições, teria tido um acordo fechado com o Nacional da Madeira para a transferência do goleador para Alvalade" e continua com "Fazendo fé nas condições afirmadas no email que nos chegou, teria sido um excelente negócio para o Sporting e uma prova que afinal é possível negociar com o clube madeirense".


O contrato que vem em anexo dizia que havia um acordo com o presidente do nacional (sem la estar a assinatura dele), para a transferencia do jogador por 4 milhões de euros pagos em menos de 1 ano, com um vencimento de 300 mil euros/ano.
Na noticia diz também que o Nacional vendeu posteriormente ao Cagliari o jogador por 5,5 milhões de euros (não especificando a forma de pagamento) e com clausulas que permitem ao nacional chegar aos 8,5 milhões de euros, o jogador recebe em Itália 500 mil euros/ano. Ou seja estes fantásticos negociadores de contratos conseguiam dar a "banhada" ao presidente do nacional e ao jogador em 4 milhões e 200 mil euros respectivamente.

Gostaria também de ver os contratos do Nedved (que acabou a carreira) e do Juninho (que quando se desvinculou do Lyon tinha uma clausula que o impedia de jogar em qualquer clube europeu).

Para acabar, não é Sporting Clube de Portugal Futebol SAD, como vem neste "belo" contrato, mas sim SPORTING – SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD. É apenas um pormenor...

Saudações Leoninas

PS. Deixo ao critério dos leitores o jogador português ou estrangeiro que pretendem que o Fonte Segura apresente o contrato para vir para o SCP. O nome mais repetido vai ser brindado com um "contrato".

46 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo em tudo o que disse acerca do ruben micael.. A meu ver se esta contratacao acontecer é provavel que o joao moutinho sai no final da época e assim o rubel micael sera o seu subestituto e pendo que estará á altura do moutinho
ass:Migues

Tiagomfc disse...

quero o messi ou o cristiano ronaldo sff
falando a serio o danny ou o quaresma seriam optimos...

Anónimo disse...

Amigo Migues como adepto do Sporting questiono-o a si e a outros tantos adeptos Leoninos,como refere a possível saída do Moutinho no final da época,vai o meu caro amigo dizer-me a mim qual é o clube neste momento com interesse nessa vedeta que nem um chuto sabe fazer,o que sabe fazer é gritar com o mínimo toque e compor a braçadeira que fica-lhe pessimamente mal.Esse jogador neste momento devia fazer o que Liedson fez antes do jogo com o Vitória Setúbal,pedir para aquecer o banco e assumir a sua má forma.
Cumprimentos
André

SPORTING 1906 SEMPRE disse...

+ um joao alves...

moutinho hoje em dia é um fardo para o sporting...tomara que alguem o levasse... mas e muito dificil...

Anónimo disse...

o ruben m , ja ASSINOU pelo slb ... anda tudo a dormir ......

Anónimo disse...

AInda não percebi o q é q você quer com este post.

O negócio do Nene era bom, por isso era mau? Os dirigentes do SCP tem sempre q levar banhadsa e nunca podem dá-las? É melhor pagar 4 milhoes pelo Grimi do q pelo Nene?

Para mim isto era um bom negocio, mas é obvio q esse contrato é treta, é um pdf feito ontem e q até um imbecil como o Leao Revisor conseguia fazer no word. Este contrato nem sequer era valido pq ninguem podia assinar em nome da SAD. Ou seja para o Leao Revisor ninguem conseguia enganar o Rui Alves no preço mas já conseguiam enganá-lo com um contrato q nao valia nada... lool

Deixe-se de traumas homem, ganhou com 90% e anda a perseguir os desgraçados q tiveram 10. Você está na crista da onda, ganhou o seu "projecto" e o caminho da "credibilidade". Lá por não jogarmos um caralho, estarmos em 7º a 12 do 1º, o treinador já foi de patins e os reforços já estão a ser recambiados, não é razão para você estar tão perturbado... chill

leao revisor disse...

Ultimo anónimo

Isto era um bom negocio se fosse REAL... Como não o era, é uma MENTIRA que tem como unico objectivo lançar a confusão entre os adeptos.

Mas alguem fica surpreendido com uma coisa que foi anunciada pela SUA lista?

Anónimo disse...

Assim como também não surpreendem os lindos resultados, fruto da incompetência da lista que você propagandeia.

Anónimo disse...

Salema, vai devagarinho... pró caralhinho!

Unknown disse...

São melhores ,o Caicedo,o Angulo,boa gestão é aumentar esse brilhante jogador de nome Pedro Silva,nomear o Salema para gestor de activos,um individuo que de futebol e de mercado percebe 0.A epoca degradante que o clube está a fazer é motivo de orgulho para certos "sportinguistas"

leao revisor disse...

Se voces não percebem que o negocio do Néné é uma autentica mentira, não havia acordo e muito menos dinheiro para o pagar!

Como não havia, como se provou com Nedved e Juninho.

Anónimo disse...

leao revisor o negocio é verdadeiro. Va procurar o nome do intermediario que o colocou em italia....dou uma pista...fazia parte da lista vencida.

Começa por Bu e acaba em Vak.........

Faca uma pequena pesquisa acerca do assunto na internet.

O senhor é um traste de pessoa porque vem desmentir sem qualquer conhecimento uma verdade , quando este era o unico negocio ja comprometido. Pergunte a qualquer dirigente do nacional acerca deste negocio e sabera a verdade....

leao revisor disse...

Tambem foi esse Bu... Vak que fez o negocio com o Juninho e com o Nedved?

Eu não preciso de perguntar a ninguem do Nacional, basta ver o contrato, a forma de pagamento e como está escrito o nome da nossa SAD... e tiro as minhas conclusões...

Unknown disse...

Não é preciso ofender ,basta argumentar,afinal somos todos do SCP.Agora não defendam esta direcção porque todas as medidas tomadas até agora têm sido calamitosas,são os factos.

leao revisor disse...

Miguel
Acho que nao te ofendi com a minha resposta.

Para mim e conhecendo minimamente os contratos desportivos e como isto se faz, o contrato apresentado é uma brincadeira de crianças.

Sobre as medidas da direcção, se estiveres a falar a nivel desportivo, concordo que erraram na elaboração do plantel. Mas tiveram quanto a mim uma atenuante que foi a falta de dinheiro para investir.

João Pedro disse...

E quem é fez o negocio com o Postiga, e o Pedro Silva foi o seu amigo Carlos Freitas?
E com o Grimi, com o Caicedo e com o Angulo, terá sido você?

leao revisor disse...

Esse Carlos Freitas é aquele que quiseram fazer a folha em Alvalade e que agora formou o plantel da equipa que vai passar o natal em 1º?

É esse ou é outro?

Mas todos os jogadores que falaste por muito mau que tenham sido, tiveram contratos REAIS.

Anónimo disse...

Mas eu falei do juninho e no nedved? Eu nao disse que ele era o unico jogador comprometido....?

O que o senhor faz é vir aqui escrever mentiras porque sabe perfeitamente que nao pode desmentir uma verdade. Esse contrato como é obvio nao poderia estar assinado por alguem que nao pertence á sad...o acordo existia , e se o ppc fosse eleito , o Nene hoje seria jogador do Sporting Clube de Portugal por 4M . Se o senhor desmente isto , é porque é mentiroso , ou pior , nao sabe mas inventa.

Anónimo disse...

O carlos freitas é o que trouxe o koke , grimi por 4m , tiui , mota , nalitizdis e toda a merda que os empresarios lhe ofereciam onde ele podia por a mao.

o leaorevisor se apoia o carlos freitas , nao tenho duvidas...ou é um empresario manhoso ou entao recebe comissoes....

João Pedro disse...

É aquele que meteu no Sporting inúmeros jogadores de qualidade duvidosa, que nem preciso de nomear.

Teria sido bem melhor para o Sporting que os contractos dos jogadores que fala, tivessem sido mentira.

Mas como se vê, você coloca o seu interesse acima do clube, e é a sua resposta que o denuncia.

leao revisor disse...

Não defendo nem ataco o Carlos Freitas.
Não sou é romantico como voces são.

Ele teve influencia no ultimo titulo do SCP, recebeu muitas comissões durante o tempo que cá esteve. Contratou mal mas tambem contratou bem e com pouco dinheiro dou-lhe mérito por isso.

Mesmo assim, as comissões que ele recebeu são bem inferiores do que as comissões que Pinto da Costa e restantes administradores do FCP recebem por exemplo.

No futebol actual qualquer negocio tem a sua comissão, deveria era como se faz em Inglaterra, isso ser publico, quem paga e quem recebe.

Não me choca nada este tipo de comissões.

leao revisor disse...

Anónimo das 13.57

Eu falei do Juninho e no Nedved porque foram os nomes que a vossa lista divulgou no dia das eleições.
Não fui eu!

Sobre o contrato, digo-o e repito, aquele contrato é uma BRINCADEIRA! E mais se PPC não conseguiria pagar os 4 milhoes em menos de um ano como diz lá, a menos que fizesse a reestruturação financeira (que era contra), ou vendesse algum jogador. De outra forma nao tinha os tais 4 milhoes em menos de um ano.

E pareceme estranho não saberem o nome da SAD

João Pedro disse...

Contratou mal e contratou bem, porque tinha margem para isso, no Braga já não tem.

Vê como você é tendencioso? Porque é que não falou no Porto quando despacharam o Atelico pelo segundo ano seguido?

Porque é que não é publico? Qualquer pessoa que não esteja comprometida com aquela corja só não entende se não quiser!

Anónimo disse...

Volto a afirmar sobre o caso Nene.. O jogador estava comprometido com o Sporting caso a lista de ppc vencesse. É a unica coisa pela qual eu escrevo....sobre o resto nao sei. Nao pertenco á lista mas por acaso tive conhecimento indirect sobre esta negociacao , dai o meu comentario.

O senhor nao pode desmentir uma verdade. Sobre o resto nao me importo nada de lhe dar razao ate porque desconheco ou conheco mal os contornos de outros negocios.

leao revisor disse...

Não percebi a essa do FCP.

Aquilo que pretendi dizer é que os valores das comissões do FCP são maiores do que no SCP por exemplo.

Não estou a criticar nem a elogiar tou a constactar um facto.

João Pedro disse...

Eu tambem me limitei a constatar um facto, mas não desvie a conversa.

Estar a transubstanciar a chulice e o chico-expertismo em virtudes de personagens como Carlos Freitas, não admira pois que o Sporting esteja como está.

Ricardo disse...

se não fôr indescrição gostava que as pessoas se identificassem, pois assim ficávamos todos a saber se estão em posição de dizer alguma verdade no meio de tanta conversa...

Anónimo disse...

Amigo andre reconheço que será dificil vender o moutinho pois no momento nao esta a fazer uma grande epoca..Mas tb acredito que foi daqueles que quando se falou na venda dele disse que nao podia ser pois o moutinho era dos melhores do sporting etc etc.Será dificil vendelo mas nao impossivel o moutinho ja fez grandes épocas e tem o seu valor,pode ser que na liga europa que vamos jogar contra o everton a suposta equipa que queria o moutinho ele faca um bom jogo e deperte de novo o interece...

Anónimo disse...

concordo contigo leao revisor. O ruben miacel é um bom jogador mas o scp precisa é de um bom extremo, um bom lateral e um bom avançado.

ThiagoSCP disse...

Pessoal eu considero que esta direcção tem feito inúmeras asneiras, então a preparação desta época foi e tem sido um desastre completo, parece de amadores, o que eu tenho mtas duvidas se não o são mesmo, porque realmente é a sensação mais credivel, mas adiante, o contrato que mostra no site sportingapoio, do qual frequento assiduamente, é um autentico absurdo, mas alguém acredita numa fantochada daquelas?? Sinceramente, a sede de poder é tanta que leva até a publicar a maior tentativa de chamar "burros" aos sócios e adeptos do SCP, e o pior é que alguns caíram. Enfim, perdeu toda a minha credibilidade aquele site, apesar das boas crónicas que lá leio. Caro Leão Revisor, eu não sei se fazes ou não parte da estrutura do SCP, nem me interessa, mas se fazes, procura fazer chegar ao presidente, que assim vão mesmo mandar o SCP para um buraco com dificil retorno. È dum amadorismo completo quem lidera neste momento o SCP, sinceramente custa me a perceber como é possível num clube com tamanha história e responsabilidades no mundo desportivo, é gritante a falta de profissionalismo e em todos os sectores. Se não fazes parte, não os defendas, porque é indefensável. Um abraço a todos, e espero que tenha entendam o meu comentário como critica construtiva, porque não estou ligado a facção nenhuma, nem quero pretendo sequer insultar ninguém. Cumprimentos e SL a todos.

Anónimo disse...

Alguns adeptos e sócios dos Sporting para além de serem BURROS são também estúpidos.Basta ler o que escrevem aqui.

Quando o LR diz que aquilo que foi apresentado no Sporting Apoio é uma farsa diz a verdade.Um contrato, para verdadeiramente o ser, tem que ter as assinaturas das pessoas que o fizeram devidamente reconhecidas por um notário.Só assim se pode evitar que o Sporting seja enganado, como o foi com a tão prometida transferência do Paulo Assunção.O Rui Alves não tem carácter! Só os parvos é que não vêem isso!

Sporting até morrer disse...

E o Ramires quanto custou?
E o Saviola quanto custou?
E o Falcão quanto custou?
E o Hulk quanto custou?

Jogam bem?
Claro que jogam, por isso custam dinheiro.
E nós vamos continuar a comprar o refugo e a obter jogadores emprestados que nada valem, ou vamos investir e tentar ser competitivos?

A falta de investimento no plantel gera uma espiral de maus resultados, afastamento dos sócios e adeptos com menos receitas, e possivelmente não apuramento para a Champions ou Liga Europa de onde vem boa parte das receitas.

E já agora, como disse já alguém, 4M de euros pelo Grimi ou 4M de euros pelo Ruben Micael.
Que preferem??????

SL

David Leça disse...

R Micael marcou só na liga europa, com equipas a sério...Bilbao e Bremen...sete 7 sete 7 sete 7 golos!!!! Quem na nossa equipa marcou numa só época 7 golos numa competição destas?
Este site mais parece uam guarda avançada não sei bem de quem, mal Carvalhal perdeu um jogo...ai jesus q o PB é que era bom, tentam contratar jogadores bons e tentam desmontar o sue valor de todas as maneiras. Moutinho, Fernandez? O que têm feito? O Futebol é resultados, não fantochadas!

Sérgio disse...

O Ruben Micael será um bom reforço após nós comprarmos 1 lateral esquerdo 1 Central bom no jogo aereo 1 Ala esquerdo e 1 Avançado.

Mas como tenho quase a certeza que esta pretensa contratação é só fogo de vista estou à espera das outras 4.

Falando agora da pretensa negociação do Néné seria apenas +1 uma das muitas pretensas contratações a começar pelo Eriksson e a terminar no Nedved ... quem os leva a sério ????? eu não.

SL,

Anónimo disse...

E leva a sério as evidencias do resultado da Incompetência? Suponho que não.

Mas olhe faça assim:
Se morar em Lisboa, atravesse a linha do comboio e atire-se ao rio.

Anónimo disse...

Até porque personagens virtuais tambem nao contam muito.

Sérgio disse...

Um anónimo vir falar de personagens virtuais ... :)

Foi como as contratações do seu candidato VIRTUAIS !!!

Sérgio disse...

"Se morar em Lisboa, atravesse a linha do comboio e atire-se ao rio."

Não moro em Lisboa nem o pretendo fazer quanto á sua sugestão dispenso encarecidamente.

Podia retribuir-lhe sugestão e convidá-lo a atirar se ao Tejo mas pelo que sei o rio tejo já tem a sua dose de poluição como tal não o farei.

Anónimo disse...

O que interessa para o amiguinho dos manos almeida é falar mal dos outros e elogiar a gente q tem trabalhado de forma fantastica em prol do SCP.

João Pedro disse...

Até parece que você é daqueles que da a cara sr. sergio não-sei-das-quantas.

A única coisa em que mantém a coerência é aparecer por aqui a desviar a atenção quando o clube faz figuras ridículas.

Gente que tem sempre a certeza de tudo e que acham que só eles é que sabem, estarem sistematicamente a projectar a responsabilidade nos outros convenhamos que é no mínimo patético.

E veja lá se o 7º lugar, se perder á duas épocas seguidas em casa com o braga, perder em casa pela 1ª vez com o Leiria, perder com o ultimo da Alemanha, ter 5 vitorias a meio do campeonato e nao jogar merda nenhuma desde o inicio da epoca TAMBEM É VIRTUAL ?!

E olhe, deixe lá o Tejo em paz, é que você e a sua trupe já inquinaram que chegasse, conseguiram transformar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL num clube medíocre.

Anónimo disse...

Não é por descuido que os anti-direcção actual não escrevem sobre a falcatrua que foi a apresentação do pretenso contrato com o Néné.É que eles sabem que esta tentativa de enganar os incautos falhou, que foi mais uma manobra dos oposicionistas, apresentada por um elemento daquela lista no seu blogue e então para desviar a conversa, voltam mais uma vez, com o mesmo palavriado dos jogadores contratados e que falharam, como se isso não aconteça noutros clubes.

Seriam julgados de outra maneira, se fossem capazes de reconhecer abertamente que que essa do contrato do Néné foi mais uma manobra para destabilizar e para assim "tocar a reunir" as tropas para o futuro, que eles acreditam e que esperam que esteja próximo:a queda do poder na rua.

Quando se põem a dissecar sobre o valor dos jogadores que não justificaram o dinheiro gasto, esquecem de propósito aqueles que sendo baratos se conseguiram impôr, casos de Liedson, de certa forma o Vuk (espera-se mais)e outros que nos deram os últimos 2 títulos e que já partiram, como o André Cruz,Acosta (a quem chamaram velho) e outros que não me vêem à memória.

Essa maneira de agir e as escolhas que fazem dos sujeitos de discussão, mostram bem o que querem!...

Sérgio disse...

João Pedro B,

Voce em tempos enganou-me bem quando se fez passar por um adepto do SCP interessado apenas e só no clube.

Está mais do que visto que o seu apoio à candidatura Ser Sporting não serão nada VIRTUAIS dai a sua azia para com o meu comentário.

Voce ao contrário do que afirma não me ve "A única coisa em que mantém a coerência é aparecer por aqui a desviar a atenção quando o clube faz figuras ridículas." um temas aqui era a contratação virtual do Néné facto que comentei assim como já tinha comentado no passado as contratações virtuais do Neved do Micolli e do Eriksson.

A mim não me preocupa o SCP ficar em 7º lugar (se for esse o lugar que a equipa merece), a mim preocupa-me é ver tantas guerrinhas pelo poder ... tanto veneno ... tanta injuria ... tantos esquemas.

O actual presidente do SCP pode estar a defraudar bastante as nossas expectativas (para quem as tem ou tinha) mas como não vivemos numa republica das bananas e sendo o seu projecto de 4 anos euprefiro apoiar quem lá está voce prefere continuar a fazer barulho a falar dos passivos.

Voce faz me lembrar alguns partidos da oposição quando falama que o actual estado das coisas é da responsabilidade do governo esquecendo da crise mundial e da influencia que uma economia debil como a nossa está exposta a este tipo de conjecturas.

Deixe-se de falar mal dos dirigentes do seu clube e apresente soluções !!!

SL,

"Até parece que você é daqueles que da a cara sr. sergio não-sei-das-quantas."


Não é "não-sei-das-quantas" é muito diferente, mas também não tenho uma cara como a sua dai não ter foto peço desculpa.

João Pedro disse...

Passo a informa-lo que posso apoiar quem eu bem quiser sem precisar do seu parecer moral.

Assim como também se entende que esta historia do Néné para alem de outras, não é mais do que atirar poeira para os olhos das pessoas.

Querem agora fazer crer que é por causa das pretensas contracções falhadas da outra lista, que o Sporting está possivelmente a fazer a pior época da sua historia?

É por causa disso que o Sporting está a 12 pontos do primeiro que é o... Braga!? Ah não, deixe ver, isso deve ser por causa do orçamento.

Deixe de ser alucinado com essas "guerrinhas pelo poder" de que fala. Os únicos que andam em guerrinhas pelo poder são apenas e só os que por lá orbitam, e isso já nem é de agora.

Como é você ainda consegue ter o descaramento em usar o termo "clube"?

MAS QUAL CLUBE???
O SPORTING HOJE É EM PRIMEIRO LUGAR UM CONJUNTO DE PESSOAS QUE TROCAM DE LUGARES, QUE PARECE QUE SAEM MAS AFINAL NÃO SAEM, QUE SE PAGAM UNS AOS OUTROS E ONDE SE ARRANJA SEMPRE MAIS UM TACHO PARA UM AMIGO OU UM LAMBE-BOTAS PROFISSIONAL COMO VOCÊ!

ONDE É QUE VOCÊ VÊ O CLUBE??

O CLUBE SÓ VEM DEPOIS!!

Que efeito é que acha que isto faz nos jogadores??

Ao contrario de si, a mim preocupa-me e muito ver o Sporting tanto em 7º como em 2º, porque NÃO FOI, NÃO É, NEM PODE SER O LUGAR DO SPORTING!

E o seu "chefe", que dizia que tinha "maozinhas" para o camião TIR, ao que consta, esteve quase a calçar uns patins mas parece que alguém não o deixou.
Mas até aposto consigo que não deve tardar muito a "pisgar-se" para outro lado.

Ao menos que se seja intelectualmente honesto! Mas alguém quer chegar ao poder a meio de uma época, que ainda por cima está praticamente perdida?
Dar à sola a meio da época e os outros que desfizessem a merda que vocês fizeram? Era mais o que faltava!

Também já lhe disse que não tenho que ser eu a arranjar soluções, quem tem salários milionários e que tem a mania que sabe tudo que o faça.


PS: Se tem má cara o problema é seu, mas a vida é assim. Há aqueles como você que tem que fazer os outros sentirem-se bonitos.

Mas agora a sério, você não tem cara, não tem carácter, nem deve ter grande coisa que se aproveite.

Sérgio disse...

E o alucinado sou eu ... :).

Um feliz natal e as melhoras !!!

João Pedro disse...

Para si e para sua família também.

Anónimo disse...

Sérgio, dedique-se ás bananas. É-lhe mais apropriado.